Ir para conteúdo
GabrielBiru

Life is Strange: O Final (Spoilers Alert)

Recommended Posts

Fui dar uma olhada nas estatísticas pós game de Life is Strange, e me surpreendi com a quantidade de pessoas que sacrificaram a cidade inteira pela Chloe. Quase metade. Ok, a Chloe é legal, mas acho que é muito egoismo você opter por deixar uma cidade inteira se fuder em troca de uma amizade bonita (ou para alguns até uma paixão). E não faz sentido pela narrativa.

 

O jogo inteiro nos falou "Faça a coisa certa, Max" e no final nos dão a escolha entre salvar Arcadia Bay ou a Chloe. WTF?! Sério, eu adoro jogos com escolhas, mas essa eu achei meio forçada. Além do mais, não dava para Max salvar Chloe sem usar viagem no tempo? Era só sair correndo, esperar na entrada do banheiro e quando aparecesse uma garota de cabelo azul agarrasse ela e falasse Há quanto tempo miga. Po. Muito fácil. Mas apelaram maneiro para que tenha essa "escolha". E mesmo se colocasse as duas opções lá na tela, desse para o jogador ser inteligente e pensar por si mesmo. Mas não.

 

Apesar de eu gostar muito da Chloe e da Max juntas, eu como moleque me vi muito no Warren e optei faze-lo de par romantico. Uma pena que mesmo o final que você salva geral, não da nenhuma ideia do futuro do relacionamento deles. E chato para cacete as suposições dele ser apenas um pervertido sexual. Sério que todo mundo agora tem que ser maniaco? Nem o cara legal é legal.

 

Os pontos mais fortes para mim é a revelação do Mr. Jefferson (eu não imaginava, mesmo que se voce voltasse e revesse alguns dialógos de episódios anteriores ficaria meio obvio), e o ato de coragem do David, que me convenceu totalmente da bondade do personagem. Ah e achei muito bem elaborado o destino do Frank. Tem vários jeitos de acabar com ele, mas eu optei por mante-lo vivo. Não era um cara mau de verdade. E ele tinha um cachorrinho cara po. Na boa quem matou o cachorro e não voltou no tempo para consertar, morra.

 

Em suma eu preferiria que os jogos como esse dessem as escolhas em forma de atitudes corretas do jogador e não por simples apertar de botão. Como eu disse salvar Arcadia Bay e Chloe é totalmente possível em uma visão narrativa, mas esfregaram na nossa cara duas alternativas forçadas. Com raras exceções como The Walking Dead, da Telltale, as consequências desses tipos de jogos deveriam mais ser baseadas nas suas ações que nas suas opções. Não acho que na vida as coisas se resumem em dois lados. Ainda mais em um jogo com viagem no tempo onde tudo é possível. Algumas ações no meio do jogo como o destino da Kate até funcionam, mas levar isso para um final de jogo com tantas ações possíveis e resumi-las em duas ações é fraco demais.

 

Observação: E para quem sacrificou o "mundo" em troca da Chloe, dizendo que a Chloe era o mundo da Max, vai catar coquinho namoral. A Max não é nenhuma desesperada por amor não. Ela tem pais que a amam, tem companhias legais e tal. Não é nenhuma Kate por exemplo. Mas se você continua pensando bem, to fudido se isso acontecer na vida real e depender de você.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu gostei muito do jogo e concordo com vc. O principal ponto negativo assim como na maioria dos jogos em que temos escolha, é que pouca coisa muda no final.

 

Com exceção de Mass Effect 2 e Heavy Rain (só esses dois vem a minha cabeça), nenhum jogo em que temos escolhas muda algo no final. O que muda é um diálogo e o que pode acontecer nessa cena, isso é um fato muito chato e que estraga a experiência do jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entao amigo, se vc lembrar bem, a Chloe tinha que morrer de qualquer jeito lembra? Se a Max no banheiro atrapalha a cena, ia acontecer a mesma coisa. A Chloe uma hora ia ter que morrer. Acho que eh isso.

 

E sim, eu salvei a Chloe. Chega de gente falsa, bora viver um bromance lesbico numa caminhonete velha uhul kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas mesmo assim cara, a Chloe tinha que morrer por causa que você ficava viajando no tempo para impedir as mortes dela. Voce nunca tentou salva-la sem ser por viagem no tempo. Talvez funcionasse. A Max podia chamar o David e falar na hora da treta que tinha um moleque com arma no banheiro e talz. Dava para impedir sim e muito facilmente. Mas de qualquer forma, nada a ver salvar ela e matar a cidade. Ta loco hehehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só acrescento que quem entrou no trailer do cara e jogou o osso na rua, que morra

 

Sobre o final do game ele me decepcionou e muito pois não importa suas ações tudo que você fez será ignorado, se a Kate morrer lá no quarto ou quinto capítulo ela estará de volta, se sacrificar a Chloe a Kate irá aparecer no enterro, isso me decepcionou, outra coisa e que quando voltamos na parte que o pai da Chloe ainda está viva e ela está paraplégica não temos opção de deixa-la assim, não que eu queira isso mas o jogo é Linear com uma falsa impressão que tomamos escolhas

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim tem esse problema. Muitas decisões pra apenas dois finais. São 500 caminhos pra chegar no mesmo lugar. Isso eh chato, apesar do jogo explicar e fazer sentido no caso da Kate.

Quanto ao lance da cadeira de rodas, eu não entendi muito bem ali eu acho mas parece que entra também naquele fator de que a Chloe TEM que morrer, pq se vc não mexer nos aparelhos dela, ela vai morrer do mesmo jeito.

 

E quem matou o cachorro tem que sentar no colinho do capiroto sim senhor.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conclusão lendo esses posts:

 

Max, Kate, Chloe, Warrien, Victoria que vão tudo pro inferno, menos o cachorro, esse sim é o personagem mais importante do jogo!

 

E eu concordo com essa decisão.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fiz os dois finais, mas confesso que a primeira vez que joguei eu sacrifiquei a cidade..

Porém o final de sacrificar a Chloe é mais legal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sacrifiquei a cidade, mas achei o jogo meio enrolado...o capitulo 2 e 3 são enrolados....somente no quarto fica interessante.

 

e na real a chloe não merece viver so faz merda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim tem esse problema. Muitas decisões pra apenas dois finais. São 500 caminhos pra chegar no mesmo lugar. Isso eh chato, apesar do jogo explicar e fazer sentido no caso da Kate.

Quanto ao lance da cadeira de rodas, eu não entendi muito bem ali eu acho mas parece que entra também naquele fator de que a Chloe TEM que morrer, pq se vc não mexer nos aparelhos dela, ela vai morrer do mesmo jeito.

 

E quem matou o cachorro tem que sentar no colinho do capiroto sim senhor.

 

Nessa parte da cadeira de rodas a max acha uma foto de quando ela e a Chloe eram crianças e nesta foto o pai da Chloe ainda estava vivo então a max sem querer descobriu um outro poder dela, que quando ela se concentra em uma foto ela pode voltar no tempo e ir pra quando a foto foi tirada, então a max impede que o pai da amiga saia de casa escondendo as chaves do carro, fazendo isso max volta pró mundo dela, e vai visitar a Chloe e fica muito feliz que o pai de sua amiga continua vivo, então ele da um carro de presente pra chloe mas esta sofre um acidente,a Max vendo o quanto a Chloe sofre por estar na cadeira de rodas ela julga que seria melhor que o pai morresse

 

O texto ficou grande mas espero poder te ajudar o que aconteceu nessa parte

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim o maior problema desse jogo é que ele joga na sua cara o tempo todo "ESSA SUA DECISÃO VAI ALTERAR TUDO HEIN, MEU DEUS CUIDADO, SE EU FOSSE VOCÊ VOLTAVA NO TEMPO PRA VER A OUTRA ESCOLHA HEIN PQ TUDO MUDA" e no final...nada muda :/
Me decepcionei bastante pq eu tava bem investida no jogo e no final nada do que você fez muda... absolutamente nada... não importa se a Kate morreu ou não, não importa se você ficou ou não com o Warren, não importa se vc ajudou ou não a guria trouxa que leva coisas na cara. Só muda a vida da Chloe. Seria menos tosco se, pelo menos, no final que você salva a Chloe você pudesse ver as pessoas que você ajudou na cidade...mas como o jogo da a entender que todo mundo morreu, nem isso da pra dizer que mudou.

Talvez se o jogo fosse menos pretensioso em relação a própria 'grandeza' eu não teria tanta raiva dele xD hahahahaha pelo menos foi uma platina fácil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim o maior problema desse jogo é que ele joga na sua cara o tempo todo "ESSA SUA DECISÃO VAI ALTERAR TUDO HEIN, MEU DEUS CUIDADO, SE EU FOSSE VOCÊ VOLTAVA NO TEMPO PRA VER A OUTRA ESCOLHA HEIN PQ TUDO MUDA" e no final...nada muda :/

Me decepcionei bastante pq eu tava bem investida no jogo e no final nada do que você fez muda... absolutamente nada... não importa se a Kate morreu ou não, não importa se você ficou ou não com o Warren, não importa se vc ajudou ou não a guria trouxa que leva coisas na cara. Só muda a vida da Chloe. Seria menos tosco se, pelo menos, no final que você salva a Chloe você pudesse ver as pessoas que você ajudou na cidade...mas como o jogo da a entender que todo mundo morreu, nem isso da pra dizer que mudou.

Talvez se o jogo fosse menos pretensioso em relação a própria 'grandeza' eu não teria tanta raiva dele xD hahahahaha pelo menos foi uma platina fácil.

pois é achei a mesma coisa, ele te fala a todo momento das suas escolhas mas no final tem somente dois finais possiveis

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

salvei a chloe pq ela eh gostosa!

 

mas eu tbm achei o jogo linear...deu impressão que a produtora do jogo quis fazer um teste.

e tomara que tenha sido, pq o jogo tem potencial pra uma sequencia (com a max adulta e trabalhando pra algum órgão do governo hahaha)...com certeza se houver uma sequência ou até mesmo um jogo novo, com outra história e personagens, os diretores do game levarão em conta mais consequências, finais, etc

 

ah, eu matei o dog :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...