Ir para conteúdo
MollDotA

Ranking de Dificuldade - Troféus

Recommended Posts

"É pessoal, se vocês não entendiam como o rank de dificuldade funcionada, imagino agora :P

Por isso q eu decidi postar isso, explicando detalhadamente como vai funcionar o novo rank de dificuldade

Cada troféu terá uma pontuação que varia de 0-400, onde 0 é quando 100% das pessoas tem o troféu, um troféu muito fácil, e 400 quando 0% das pessoas tem o troféu, logo, um troféu IMPOSSÃVEL!"

 

(Texto escrito nesse link http://www.mypst.com.br/blog/2010/11/23/novo-ranking-de-dificuldade/ )

 

Já tinha lido isso mas agr bateu uma dúvida, se um determinado troféu vale mais pontos quando menas pessoas o tem, então quer dizer que se você for a primeira pessoa a comprar o jogo e obter o troféu irá valer mais pontos do que uma pessoa ao comprar o jogo 1 ano depois? (que já terá milhares de pessoas utilizando), ou esse ponto é diminuido conforme outras pessoas vão recebendo tal troféu?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os pontos vão diminuindo (ou não) conforme as pessoas vão conquistando (ou não) tal troféu, e os mesmos são subtraídos de forma atualizada mediante o número de conquistadores, funciona da mesma forma que a dificuldade do jogo apresentada no portal, baseando-se no número de players que tem o jogo e aqueles que tem o troféu. Por exemplo, se você foi o primeiro a conquistar tal e eu fui o milésimo, isso não importa, o troféu somará a mesma quantidade de pontos no meu PDM e no seu, o que vale é o valor que ele tem naquele momento, se abaixar, o seu PDM também cairá e vice-versa. Pelo menos eu sempre entendi dessa forma.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hum entendi, outra coisa o que significa PDM? Vc falou e agora tbm vi isso na minha lista dos últimos troféus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hum entendi, outra coisa o que significa PDM? Vc falou e agora tbm vi isso na minha lista dos últimos troféus.

 

É justamente do que estamos falando, Pontos de Dificuldade MyPST, ou seja, o valor de cada troféu em PDM.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deve ser essa lógica mesmo, estava olhando os troféus na ordem crescente / decrescente, os mais fáceis com 0.5 e difíceis com 200~300 (o mais alto era um com 400 e poco do Spartacus).

 

Onde se encaixa aqueles pontos dos troféus (Platina 180, ouro **, prata ** e bronze **)? No lvl da PSN? E o PDM no ranking? Agora que pensei nisso, eu tava achando que o PDM tbm estava relacionado com o level que aparece no banner / PSN (o meu 12 por exemplo).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deve ser essa lógica mesmo, estava olhando os troféus na ordem crescente / decrescente, os mais fáceis com 0.5 e difíceis com 200~300 (o mais alto era um com 400 e poco do Spartacus).

 

Onde se encaixa aqueles pontos dos troféus (Platina 180, ouro **, prata ** e bronze **)? No lvl da PSN? E o PDM no ranking? Agora que pensei nisso, eu tava achando que o PDM tbm estava relacionado com o level que aparece no banner / PSN (o meu 12 por exemplo).

 

Os pontos dos troféus estão relacionados ao Ranking principal, agregando porcentagem e lvls ao player. O Ranking de PDM é totalmente a parte, tanto que existem jogadores com level 13/14 na PSN que estão a mais de 1000 posições na minha frente no Ranking PDM (estou no 18), enquanto no Ranking de nível, estão muitas posições atrás, o que quer dizer que eles conseguiram troféus mais difíceis que os meus, enquanto em quantidade eu tenho mais. Cada Ranking leva em consideração um critério diferente, por isso são independentes, uns mais que outros.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguem poderia explicar qual a relacao entre PDM e dificuldade??

 

Nao estou conseguindo chegar num consenso. 

 

Como um jogo como SSF4 pode ter um PDM tao baixo em relacao ao Star Wars Pinball??? ou Zen Pinball?

Nao vejo logica nisso....

 

Na minha opiniao, jogos mais dificeis deveriam ter alto percentual de pontos... ou entao os pontos nao estao relacionados a dificuldade, entao estao relacionados AO QUE???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...