Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RennatoBR

[Dúvida] Guias Antigos

Recommended Posts

Tô com uma dúvida aqui com relação aos chamados "Guias Antigos" que estão listados nesse tópico: http://forum.mypst.com.br/index.php/forum/71-guia-de-trof%C3%A9us-guias-antigos/

 

Esses guias são considerados "antigos" por causa do BBCODE ou porque com a evolução do site o padrão de estética dos guias foi modificado?? Vi que maioria tem muitos problemas na tag list...

 

Eu particularmente acho desnecessário criar um guia de um jogo que já tem guia...até porque o site ainda tem muitos jogos que precisam ser guiados.

 

Todavia, meus últimos jogos (Prince of persia: warrior within e 2T) vi que os guias estão bem zuados...até pensei em refazê-los (apesar que tenho essa ressalva quanto a guia para jogos que já tem guia)...

 

A questão é: esses guias estão nesse tópico diferenciado é justamente para isso?? para serem criados com o novo padrão do site?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Renato a seção foi criada para colocar os guias que o BBcode estava zuado, para que se alguem quisesse pudesse modificar e corrigir. 

 

A estetica não entra muito nesta questão. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

entendi...

 

acho que vou (re)criar então esses dois...

Agradeço, pois ainda vou joga-los uashuahsuahsuhsauh

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agradeço, pois ainda vou joga-los uashuahsuahsuhsauh

Dúvida surgiu aqui:

 

Então se apenas copiar as dicas do cara e tudo dele e colocar como meu pode? Ou não?

E outra dúvida: se fizer do tópico acima, então significaria que não preciso ter o jogo? Por mim eu recriava os guias que pudesse na boa, mas eu não tenho grana para comprar jogo para jogar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dúvida surgiu aqui:

 

Então se apenas copiar as dicas do cara e tudo dele e colocar como meu pode? Ou não?

E outra dúvida: se fizer do tópico acima, então significaria que não preciso ter o jogo? Por mim eu recriava os guias que pudesse na boa, mas eu não tenho grana para comprar jogo para jogar.

Como criar algo que você não jogou? Fica um pouco incoerente. Eu pessoalmente prefiro jogar e criar o guia. Mas ai teria que ser um analista para falar se aprovaria ou não.

 

Por questões de, digamos boa civilização, eu mandaria MP para o dono do guia falando que usaria as dicas dele. Evita vários problemas. 

 

Agora se você for recriar sem usar nada do guia antigo, por mim pode fazer sem falar nada. Eu nunca avisei as pessoas que tava iniciando um novo trabalho porque achei o antigo fraco. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como criar algo que você não jogou? Fica um pouco incoerente. Eu pessoalmente prefiro jogar e criar o guia. Mas ai teria que ser um analista para falar se aprovaria ou não.

 

Por questões de, digamos boa civilização, eu mandaria MP para o dono do guia falando que usaria as dicas dele. Evita vários problemas. 

 

Agora se você for recriar sem usar nada do guia antigo, por mim pode fazer sem falar nada. Eu nunca avisei as pessoas que tava iniciando um novo trabalho porque achei o antigo fraco.

É facil criar algo que nunca jogou. Ãs vezes estudos dá para dar uma boa ideia de como o jogo funciona e com isso todo o resto se entenderá. Com certeza uma pessoa que jogou o GOW II entenderá praticamente todo o GOW III.

 

Existe uma regra que a pessoa deve possuir o jogo para criar um guia. Mas nesse caso eu usaria o guia antigo como base, mudaria para a minha estética e se quisesse adicionaria alguma coisa. Seria uma recriação.

 

Eu criei um guia um dia sem nunca ter jogado o jogo. Ajudou muita gente. Mas isso depende muito e foi necessário muito estudo. Olhei sites gringos e várias coisas. Não foi aprovado por eu não ter jogado. Mas eu entendo, isso faria com que a galera criasse guia adoidado sem possuir ao menos o jogo. Mas nesse caso, os guias seriam de jogos antigo e não de lançamentos. Vou ver depois por que acho que acabei de encontrar uma brecha nas regras de guias.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas ai que ta, você não criou, você se baseou em outros para fazer um hibtrido próximo de uma cópia. Eu pessoalmente não gosto disso, mas nada contra quem faz. Ja fiz também, e só depois de muitos guias que aprendi a criar meu próprio conteudo. 

 

Mas enfim, eu realmente acho incoerente criar um guia de um jogo que a pessoa não jogou, Mas a decisão de aprovação é feita pelos analistas. Eu as vezes sou mais chatos que eles. Um deles pode te responder certinho o que é melhor

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas ai que ta, você não criou, você se baseou em outros para fazer um hibtrido próximo de uma cópia. Eu pessoalmente não gosto disso, mas nada contra quem faz. Ja fiz também, e só depois de muitos guias que aprendi a criar meu próprio conteudo. 

 

Mas enfim, eu realmente acho incoerente criar um guia de um jogo que a pessoa não jogou, Mas a decisão de aprovação é feita pelos analistas. Eu as vezes sou mais chatos que eles. Um deles pode te responder certinho o que é melhor

Eu também não gosto disso. Esse guia foi do início do ano, logo no lançamento do jogo. Todos os meus guias aprovados até agora não tem nada de ninguém, mas vídeo, vídeo tem. Tenho orgulho de criar algo totalmente meu, que não é um estudo como foi o outro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dúvida surgiu aqui:

 

Então se apenas copiar as dicas do cara e tudo dele e colocar como meu pode? Ou não?

Era essa minha dúvida também em relação a reformular os guias antigos, pois eu não iria criar um novo, apenas ia pegar o antigo e passar para o novo padrão mudando apenas algumas coisas do original. Tenho vontade de fazer essa reformulação em alguns guias de jogos que já joguei e estão com os guias zoados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

entendi...

 

acho que vou (re)criar então esses dois...

 

Eu vou agradecer se vc fizer isso Renato... tbm tenho os jogos aki... kkk

 

Sobre a sua dúvida, foi algo parecido com aminha a um tempo atrás... mas ainda não vingou uma solução para esses guias antigos... Vamos aguardar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vou agradecer se vc fizer isso Renato... tbm tenho os jogos aki... kkk

 

Sobre a sua dúvida, foi algo parecido com aminha a um tempo atrás... mas ainda não vingou uma solução para esses guias antigos... Vamos aguardar

 

então...do warrior within já está praticamente pronto...

só que vou deixar para fazer o do 2T apenas quando eu for jogá-lo...concordo com o que foi dito aí em cima...é meio incoerente fazer um jogo sem jogá-lo (embora seja possível)...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...