Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
I_Vinnce_I

Para quem Zerou ou Conhece FFXIII

Recommended Posts

Estou jogando FFXIII e estou no capitulo 11, e ainda nao upei nem uma arma

dos seguintes personagens que irei citar junto com a arma que quero obter.

 

Lionheart - Lightning

Rebel Heart - Snow

Otshirvani - Hope

Belladonna Wand - Vanille

 

Porem pelo que eu fiquei sabendo essas armas são encontradas no Capitulo 12

gostaria de saber se é possivel avançar para o capitulo 12 para pega-las e

depois voltar para os mapas do Capitulo 11 para resolver algumas missoes.

 

Alguem sabe?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você pode avançar normalmente na história e terminar o jogo, depois tem como voltar e fazer todas as missões que ficaram pra trás. O único jeito de perder a platina é se você ficar vendendo os equipamentos que você pega, pois alguns deles não tem como comprar, tirando isso é uma platina certa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até é mais aconselhável você zerar o jogo primeiro, a diversão só começa quando o jogo termina, mas lembre-se de equipar as armas antes de trasmutá-las.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Certo, mais quando eu zerar serei livre para andar por qualquer mapa que quiser,

ou só poderei escolher entre fazar as missoes?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você só poderá andar nas áreas de Gran Pulse para realizar as missões(64 no total) e coletar os itens que faltam no farm mais longo da história(tirando star ocean).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Você só poderá andar nas áreas de Gran Pulse para realizar as missões(64 no total) e coletar os itens que faltam no farm mais longo da história(tirando star ocean).

 

Por curiosidade se eu deixar as esferas(treasure) do Cap 11 para pegar apos zerar o jogo é possivel?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ulisses tu manja de FF XIII??

 

Eu não manjo nada mas resolvi dar uma nova chance a um dos jogos com os melhores gráficos que ja vi. Li nos guias que a primeira coisa e zerar o jogo.

 

E esse esquema de "upar" armas manjo menos ainda. Estou no na luta contra o Odin ainda(resolvi começar do zero nessa segunda gameplay) e upei uns 3 lvls da arma da lightining com aqueles acessórioszinhos que vem aos montes.

 

To fazendo algo de errado ou é por ai mesmo?

 

PS: Não vendi nada que não tenha mais de 1item

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeira coisa: odeio este jogo!Segunda: sim eu manjo dele.

Minha raiva posta para fora posso começar.

Eu joguei este bendito por 180 horas(parei de contar ai, acho que foi mais).A primeira coisa e não fazer a mesma estupidez que eu fiz(vender equipamento que upou sem equipar).Vou tentar ser mais claro: você pode vender qualquer item, desde que,1- ele esteja no nível máximo de upagem(aparece uma estrela se não me engano), 2-Esta upagem tenha acontecido com o item equipado em alguem(por que se você upar se estar no personagem babou na ora do Treasure Hunter, 3-não dê dismantle em nenhum item que você não tenha uma cópia sobresalhente, a não ser se você já tiver feito o passo 1 e 2.

Termine o jogo primeiro e volte para Eden e refaça o caminho até o ultimo Falcie inúmeras vezes, mate Adamantoises até ter pelo menos 16 milhõess de gil, depois sim parta para as missões que faltam para se realizar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ulisses, não é necessário equipar todas as armas ou acessórios; basta tê-los ao menos uma vez no inventário.

 

Por curiosidade se eu deixar as esferas(treasure) do Cap 11 para pegar apos zerar o jogo é possivel?

Sim, sem problemas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tipo o que eu realmente não posso vender são Weapons e Acessories(anéis e amuletos) né? ou seja tudo que tiver Lvl.X escrito, que são os itens que eu possa equipar.Certo?

 

São Components que servem para upar né? esses eu posso vender?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Held(segurar, equipar)

Tem que ter equipado sim, por que eu tentei fazer sem equipar e isso não funciona.

Eu discordo de você, não precisa equipar, basta ter tido o ítem no seu invetário. Diversos ítens eu nunca equipei e não tive problema nenhum com o troféu. Mas como todo verdadeiro jogador de RPG, não vendo nenhum ítem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
São Components que servem para upar né? esses eu posso vender?

Poder você pode, mas talvez não deva. Antes de vender, procure saber o que exatamente ele faz (se somente dá XP ou se é um catalisador, por exemplo) e pondere. Os que indiscutivelmente devem ser vendidos são os que somente servem para isso (platinum ingot, gold nugget, etc.), sendo praticamente inúteis se aplicados nos acessórios/armas, mas rendendo uma boa grana.

 

 

Held(segurar, equipar)

Tem que ter equipado sim, por que eu tentei fazer sem equipar e isso não funciona.

Eu discordo de você, não precisa equipar, basta ter tido o ítem no seu invetário. Diversos ítens eu nunca equipei e não tive problema nenhum com o troféu. Mas como todo verdadeiro jogador de RPG, não vendo nenhum ítem.

Idem comigo. Deve ter havido outro empecilho que fez com que o troféu não aparecesse, talvez algo faltando no checklist dos itens. Não dá pra levar a descrição dos troféus ao pé da letra.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre que vejo esses topicos fico com vontade de jogar FF XIII de volta...

Eu to no capitulo XII e nem fechei haha

 

Volto pra ele ainda esse mes

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Sempre que vejo esses topicos fico com vontade de jogar FF XIII de volta...

Eu to no capitulo XII e nem fechei haha

 

Volto pra ele ainda esse mes

 

Também tive dessa. Na minha primeira gameplay fui até cap 10 pq era um jogo novo e os gráficos sensacionais, mas como não estava entendendo algumas coisas para a platina eu desencanei. Ai vi esse tópico e decide voltar e agora entendendo mais estou curtindo o jogo. Espero que seja 80-100 horas de diversão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Sempre que vejo esses topicos fico com vontade de jogar FF XIII de volta...

Eu to no capitulo XII e nem fechei haha

 

Volto pra ele ainda esse mes

 

Também tive dessa. Na minha primeira gameplay fui até cap 10 pq era um jogo novo e os gráficos sensacionais, mas como não estava entendendo algumas coisas para a platina eu desencanei. Ai vi esse tópico e decide voltar e agora entendendo mais estou curtindo o jogo. Espero que seja 80-100 horas de diversão.

 

A única parte não divertida é o farm. Fazer gil é um saco nesse jogo, estou tendo que repetir a Mark #63 pra conseguir Gold Nuggets sempre que os Adamantoises/Adamantortoises somem do mapa. Nem usando Collector's Catallog dropo Platinum Ingot

:D

 

Só algumas dicas: Tenta upar suas armas usando Ultracompact Reactors, os que custam 50.000 Gil, vendido no R&D Depot (Que é desbloqueada quando você completa a Mark #7). Eles são muito mais caros que os Perfect Conductors e outros itens da loja Lenora Garage, mas quando são usados para armas com +200% Exp, se torna muito mais lucrativo. Por exemplo, uma arma lvl 1 chega ao nível máximo com apenas um único U.R., e armas lvl 2 chegam ao nível máximo com 3~5 U.R. E dê prioridade para o farm gil ao CP, pois assim o jogo fica bem mais fácil.

 

E tente pegar o Growth Egg, na missão #54 o mais rápido possível quando você tiver o Death da Vanille. É só usar um grupo SAB/SEN/MED que facilita bastante, usando Fortisol e Aegisol antes da batalha. Eu por sorte consegui fazer a batalha em menos de cinco minutos, pois usei equips para facilitar o Death de sair. O resto do jogo ficou incrivelmente fácil :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Sempre que vejo esses topicos fico com vontade de jogar FF XIII de volta...

Eu to no capitulo XII e nem fechei haha

 

Volto pra ele ainda esse mes

 

Também tive dessa. Na minha primeira gameplay fui até cap 10 pq era um jogo novo e os gráficos sensacionais, mas como não estava entendendo algumas coisas para a platina eu desencanei. Ai vi esse tópico e decide voltar e agora entendendo mais estou curtindo o jogo. Espero que seja 80-100 horas de diversão.

 

A única parte não divertida é o farm. Fazer gil é um saco nesse jogo, estou tendo que repetir a Mark #63 pra conseguir Gold Nuggets sempre que os Adamantoises/Adamantortoises somem do mapa. Nem usando Collector's Catallog dropo Platinum Ingot

:fuuu:

 

Só algumas dicas: Tenta upar suas armas usando Ultracompact Reactors, os que custam 50.000 Gil, vendido no R&D Depot (Que é desbloqueada quando você completa a Mark #7). Eles são muito mais caros que os Perfect Conductors e outros itens da loja Lenora Garage, mas quando são usados para armas com +200% Exp, se torna muito mais lucrativo. Por exemplo, uma arma lvl 1 chega ao nível máximo com apenas um único U.R., e armas lvl 2 chegam ao nível máximo com 3~5 U.R. E dê prioridade para o farm gil ao CP, pois assim o jogo fica bem mais fácil.

 

E tente pegar o Growth Egg, na missão #54 o mais rápido possível quando você tiver o Death da Vanille. É só usar um grupo SAB/SEN/MED que facilita bastante, usando Fortisol e Aegisol antes da batalha. Eu por sorte consegui fazer a batalha em menos de cinco minutos, pois usei equips para facilitar o Death de sair. O resto do jogo ficou incrivelmente fácil :D

 

Opa, vlw a dica Liquid. Dei uma pesquisada e esse U.R. é cara mas dá 40.000 pontos enquanto os outros do shop dão menos que 1.000. Vale muuuuuito a pena.

 

A minha maior dúvida do Treasure Hunter é:

Eu "só" preciso deixar todas as 8 armas(de cada personagem) no lvl 2 e apenas 1 no lvl 3???? Eu estava lendo o guia aqui do site e fiquei com essa duvida.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho que terminá-lo também.

Parei no ultimo Save, antes do ultimo Boss. Mas sempre que eu vejo coisas sobre FF XIII tem uma dica boa que me dá aquele "Agora vai", mas quem disse que vai...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hageen, funciona assim, você tem que ter todas as armas de nível 2, porém somente uma de nível três, pois todas as armas de nivel 2 de um personagem se torna a mesma arma de nível 3, mas com poderes diferentes dependendo da arma-base de nível 2.

Segunda-feira, vamos fazer os hideouts e os trofeus online que faltam no RDR,certo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, Segunda à tarde estarei disponível para os troféus no RDR com certeza.

 

Sobre as armas o que ocorre é que todas as armas, ao passarem para o lvl 3, viram a mesma arma (Omega Weapon, Nirvana, blablabla), só que com atributos/habilidades diferentes. Ou seja, você precisa deixar TODOS os tipos de armas no lvl 2, mas apenas uma única arma no lvl 3 por personagem.

 

Eu estou me ferrando pra matar a droga do zirtina/zirnita, Não consigo derrubar nem um único Traps, raramente consigo um Ingot e pra melhorar minha situação eu estou tendo que comprar os materiais de upgrade de armas, e raramente tenho dinheiro para isso.

Acho que vou conseguir a proeza de deixar todas as armas no lvl 2 no máximo antes de fazer a primeira lvl 3 :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Hageen, funciona assim, você tem que ter todas as armas de nível 2, porém somente uma de nível três, pois todas as armas de nivel 2 de um personagem se torna a mesma arma de nível 3, mas com poderes diferentes dependendo da arma-base de nível 2.

Segunda-feira, vamos fazer os hideouts e os trofeus online que faltam no RDR,certo?

 

Sim, Segunda à tarde estarei disponível para os troféus no RDR com certeza.

 

Sobre as armas o que ocorre é que todas as armas, ao passarem para o lvl 3, viram a mesma arma (Omega Weapon, Nirvana, blablabla), só que com atributos/habilidades diferentes. Ou seja, você precisa deixar TODOS os tipos de armas no lvl 2, mas apenas uma única arma no lvl 3 por personagem.

 

Eu estou me ferrando pra matar a droga do zirtina/zirnita, Não consigo derrubar nem um único Traps, raramente consigo um Ingot e pra melhorar minha situação eu estou tendo que comprar os materiais de upgrade de armas, e raramente tenho dinheiro para isso.

Acho que vou conseguir a proeza de deixar todas as armas no lvl 2 no máximo antes de fazer a primeira lvl 3 :fuuu:

 

Valeu Liquid e Ulisses. Era o que eu estava pensando mesmo.

 

Com relação RDR vamos sim! Segunda feira só chamar que to dentro tambem.

 

Ulisses já tenho. Vou add você Liquid pra combinarmos mais(assim que a PSN voltar).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...