Ir para conteúdo
israellaks

Dúvida sobre servidores de jogos online (como saber se fecharam?)

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Tenho uma dúvida, gostaria de saber se vocês podem me ajudar. Sempre que vou comprar um jogo com mais de 1 ano de lançamento (ou seja, sempre hehehe), me pego pensando: será que o servidor online ainda ta funcionando?

 

Então segue a pergunta: existe algum lugar onde eu possa verificar se o modo online ainda está ativo? Digo um lugar que centralize esta informação. E mais: quando um servidor online é fechado, não existe como jogar em servidores alternativos sem realizar o desbloqueio do PS3?

 

Alias, me desculpem se eu falar besteira, mas o próprio portal poderia nos disponibilizar esta informação. Vou dar um exemplo:

 

No PES 10 (https://mypst.com.br/jogos/583306-Pro-Evolution-Soccer-2010/) já não existe a possibilidade de jogar online, ou seja, impossibilita platinar a partir desta data para quem não havia pego tais troféus. Porém ali no portal eu não encontro esta informação. Será que seria possível adicionar esta informação aos jogos? Um alerta do tipo: "Servidor online fechado! Impossível platinar se já não tiver pego os troféus".

 

É isso ae. Uma dúvida e uma sugestão :)

 

Abraços!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara.. eu passando o olho a um tempo atras... vi que alguns jogos tem a descrição "jogo impossível de platinar"

 

Olha aqui oque estou falando https://mypst.com.br/jogos/582930-FIFA-09/

 

 

O recomendado é oque vocÊ fez aí agora... jogos que são impossíveis de platinar, você postar aqui para os "responsáveis" adicionar a informação no jogo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara.. eu passando o olho a um tempo atras... vi que alguns jogos tem a descrição "jogo impossível de platinar"

 

Olha aqui oque estou falando https://mypst.com.br/...582930-FIFA-09/

 

 

O recomendado é oque vocÊ fez aí agora... jogos que são impossíveis de platinar, você postar aqui para os "responsáveis" adicionar a informação no jogo.

 

Saquei. Bacana já ter esse alerta :)

 

Sobre descobrir se os servidores estão funcionando ainda, saberia me falar? Porque este alerta pode se referir a bugs de trofeus também, certo?

 

Abraços

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rapaz... seria interessante ter um link apontando uma lista relacionado jogos "implatináveis" por conta de servidores trancados.

 

Mas até o momento eu desconheço

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha esse aqui: http://www.ps3trophies.org/forum/games/78965-unachievable-glitched-trophies.html

Ele lista não só os jogos de servidor fechado, como os de gltched... mto bom o tópico.

 

Não sei se é atualizado, mas parece que sim, pois o thread está ativo até hj. Minha dúvida é porque eu achava que o Demon Souls já tinha sido fechado, e ali não consta. Mas tem informação sobre futuros shutdowns, como o do Motostorm Pacific que vai ser fechado esse fim de ano, então deve ser atualizado e confiável sim as informações.

 

PS:Como sugestão, o moderador poderia colocar esse tópico como importante, ou criar outro com essa informação, pq realmente é uma informação útil pra quem tá pensando em comprar jogos antigos e até msm novos que tenham glicth. Se já tiver algo parecido aqui no forum, desconsidere.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre o Demon Souls, eu procurei agora, e parece que a Atlus suspendeu o fechamento do servidor por tempo indefinido. Vi tbm que o jogo não precisa de online pra conseguir troféus(só facilita), ou seja, msm assim dá pra platinar. Por isso não está no tópico.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Além disso tem alguns jogos que se você perder um troféu já era não tem jeito.

Ex: Madden NFL 12. Tem um trófeu lá em que você cria o seu time e a medida que vai jogando vai ganhando coins. Acontece que se em dez jogos mais ou menos você não tiver coins suficientes para comprar mais jogadores o contrato daqueles primeiros que você tem expira e aí já era. Não tem como continuar. Eu apaguei o save e tudo mais aqui e não resolveu parece que fica salvo no próprio servidor da EA.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse é um topico interessante, o moderador podia pensar em fazer algo aqui, afinal é tudo sobre troféus né?

Da uma raiva pegar um game e depois descobrir que nao adiantou nada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o que eu tenho mais raiva e jogar algum game online e demorar pra entrar numa sala com os jogadores

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...