Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jsalesbio

NET VIRTUA X PSN

Recommended Posts

Sempre usei como Internet banda larga, o Maldito e famigerado VELOX aqui no RJ, sendo que para minha região (Rocha Miranda), eles tinham um limite de velocidade de apenas 2MB, com a chegada e disponibilidade do NET VIRTUA em minha região, resolvi assinar o plano de 10MB.

 

Desde então minha PSN tem ficado instável, e não consigo ficar nem 5 minutos conectados consecutivamente, tanto na VELOX quanto agora no VIRTUA sempre usei o método do wi-fi, e me falaram que uma solução seria utilização de cabos, sendo que modem/router da NET não tem entradas secundárias para adição de um cabo extra...

 

 

O que posso fazer?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A NET Virtua, eu tenho.......

 

Compre um Router D-Link ,esqueci o modelo, mas acho que é DIR-600 ,lembrando eu acho... depois verifico.

Ele é compátivel com os modens da net, dai vc pode comprar uns cabos de rede, ou usar o Wi-fi do roteador (que funciona melhor que o wi-fi do modem na net)

 

é a melhor solução, quando acabar vc só tem que instalar o mesmo no pc (vem com um CD), e depois colocar as mesmas configurações no play.

 

-Caso vc compre sem o CD de instalação, vc pode acessar ele conectando ele ao pc, e depois abra seu navegador, coloque 162.168.0.1 na barra de endereço, assim vc acessará o menu do roteador, vc terá que colocar um usuário e senha (que geralmente é "admin" e "0000", caso não seja, tem um furo atrás do roteador, onde vc pode colocar algo pequeno pra apertar o botão de reset do mesmo, segure esse botão por 20 segundos e re-faça esse procedimento.

 

No final, vc vai ter uma conexão estável, pelo menos Nat 2 ^^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A NET Virtua, eu tenho.......

 

Compre um Router D-Link ,esqueci o modelo, mas acho que é DIR-600 ,lembrando eu acho... depois verifico.

Ele é compátivel com os modens da net, dai vc pode comprar uns cabos de rede, ou usar o Wi-fi do roteador (que funciona melhor que o wi-fi do modem na net)

 

é a melhor solução, quando acabar vc só tem que instalar o mesmo no pc (vem com um CD), e depois colocar as mesmas configurações no play.

 

-Caso vc compre sem o CD de instalação, vc pode acessar ele conectando ele ao pc, e depois abra seu navegador, coloque 162.168.0.1 na barra de endereço, assim vc acessará o menu do roteador, vc terá que colocar um usuário e senha (que geralmente é "admin" e "0000", caso não seja, tem um furo atrás do roteador, onde vc pode colocar algo pequeno pra apertar o botão de reset do mesmo, segure esse botão por 20 segundos e re-faça esse procedimento.

 

No final, vc vai ter uma conexão estável, pelo menos Nat 2 ^^

 

 

- Eu usava um Router TP-LINK, que me fornecia estabilidade e NAT 2 sem problema algum ;

 

Eu vou ter que "realocar" como era antes o sistema Router/Modem!? Com o cabo de rede que sai do PC indo pro Router, e um outro cabo indo do Router pro Modem da NET? Isso hão vai dar zica!?

 

Essa é a "única" solução!? Eu havia pensado que poderia ser alguma configuração no proprio router/modem da NET, mas amanhã vou dar uma testada neste esquema, valeu mesmo!

 

 

EDIT: O IP para entrar no router da NET (Motorola SVG 1202) é 192.168.0.1 e não 162.168.0.1 =)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A NET em todo o Brasil usa Traffic Shapping, sem falar que bloqueia varias portas no provedor que a PSN usa...

 

Já tive NET em casa e não passei um mês com ela, não aguentei tanta enrolação com o cliente!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é que pelo menos aqui em casa, o moden na net não permite mudança na configuração. dai eu tive a necessidade do router,

 

já sobre o sistema, é: moden > router > pc/play/etc

 

tenta lá, boa sorte ai o/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Engraçado que no PC e no Notebook, a internet continua a mesma coisa, agora meu PS3 e meu Smarthphone... dá dando saudades da Velox... ou pedindo a Kratos a chegada da GVT

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é que pelo menos aqui em casa, o moden na net não permite mudança na configuração. dai eu tive a necessidade do router,

 

já sobre o sistema, é: moden > router > pc/play/etc

 

tenta lá, boa sorte ai o/

 

Da sim, tem um programa pra rodar o setup do MODEM Motorola. Mas somente as empresas tem ele, falo porque vi o cara fazendo na minha frente com o Notebook dele...

Esse lance que acontece com você era o mesmo que o meu, depois de tanto reclamar eles mudaram as configurações do rmodem, como o DNS entre outras...

 

Não passou um mês normal e a internet de 20mb que eu pagava, virar 6mb. Não aguentei a batalha e sai da empresa!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Da sim, tem um programa pra rodar o setup do MODEM Motorola. Mas somente as empresas tem ele, falo porque vi o cara fazendo na minha frente com o Notebook dele...

Esse lance que acontece com você era o mesmo que o meu, depois de tanto reclamar eles mudaram as configurações do rmodem, como o DNS entre outras...

 

Não passou um mês normal e a internet de 20mb que eu pagava, virar 6mb. Não aguentei a batalha e sai da empresa!!!

 

Isso é mesmo, volte e meia eu sinto minha net diminuindo considerávelmente, tipo de 10 pra 2mb. -.-"

 

Vou procurar saber desse programa, mas será que dá pra mexer sem eles perceberem?

Senão der, o jeito é esperar GVT chegar aqui :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Isso é mesmo, volte e meia eu sinto minha net diminuindo considerávelmente, tipo de 10 pra 2mb. -.-"

 

Vou procurar saber desse programa, mas será que dá pra mexer sem eles perceberem?

Senão der, o jeito é esperar GVT chegar aqui :/

 

Toda vez que eu ligava eles falavam que não tinha nenhuma configuração pra fazer no Modem, ai quando o cara veio aqui em casa ligou o Note e começou a mexer no Router fiquei de cara, pior foi eu não ter reparado no nome do programa e os metodos usado por ele.

Sei que ele ligou diversas vezes pros analista pra pedir configurações. Depois disso ficou show, tudo liberado, depois de cerca de um mês de alegria teve um apagão aqui na cidade e adios configuração marota, e que disse que eu consegui que o cara foi lá em casa de novo!

 

Tenho GVT a uns 2 anos em casa e não tenho nenhum tipo de reclamação a fazer...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a única forma é por o moden direto no ps3 (via cabo), pelo menos desse jeito com uma net de 10mb é garantida.

 

Via wi-fi já deve cair pra nat 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...