Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jones_BR

Varias contas PSN - o que fazer?

Recommended Posts

Olá!

Galera, to com uma dúvida F&%* e realmente não sei o que fazer. Minha situação: tenho uma conta na PSN Européia, desde 2008, onde sempre joguei. Tenho troféus lá, mas nunca platinei, e nunca me preocupei com troféus... até recentemente.

Tb tenho uma conta na PSN USA, onde eu assinava Plus (expirou há pouco tempo),e tenho bastante coisa comprada, inclusive jogos completos (Arkham City, Infamous 2, AC II) que nem joguei ainda. Não uso essa conta pra jogar, pq como sempre joguei na européia, continuo jogando lá.

 

Agora, comprei um Vita há pouco, e vinculei ele com a conta USA, por causa dos preços. Ai fiquei cabreiro, pq os troféus não vão somar com aqueles da conta Euro (ÓBVIO!) e seria legal ter tudo em conta só.

 

Bem, eu mesmo pensei em algumas possibilidades, e queria quer vocês me ajudassem a escolher, ou uma nova opinião:

 

1. Mantenho a Acc (account) USA, pago Plus de novo (obrigatório pra jogar os jogos q nao joguei), e passo a jogar tudo nessa conta. Desvantagem: não gosto do nickname, e todos os dados são falsos (nome endereço etc).

2. Continuo jogando na Acc Euro, pago o Plus na USA, e jogo Vita na USA, e os troféus ficam separados.

3. Crio uma nova conta na USA, passo a jogar só nesta, e pago Plus na Acc USA antiga, pra jogar os jogos que não joguei. Vantagem: ter um nick q eu goste (é que o outro é realmente palha galera), todos troféus numa só, usar dados reais (exceto endereço). Desvantagem: perder os troféus anteriores.

4. Criar uma conta na PSN BR, com todos dados reais, e a partir de agora, jogar nesta conta. Desvantagem: perder os troféus anteriores. Desvantagem 2(?): Ter q comprar numa conta USA e jogar na conta BR

 

Bem pessoal, eu sei que dá pra comprar em uma conta e jogar na outra, e tb sei que troféu não tem como transferir, mesmo transferindo o save.

 

Por fim, desculpem o post long, talvez seja exagero meu, mas se vou começar a pega troféus, e tendo em mente o PS Vita, quero pensar bem no que fazer, antes de fazer uma caˆ%*$. VLW!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hmmmmm, já que tem uma conta EU, por que não usar ela tanto no Vita quanto no PS3?

A PSN EU dá de 10 à 0 na PSN USA, tendo como desvantagem o preço do Euro, mas se você tiver condições de banca-la, torne-a oficial e passe a usar ela.

 

Mantenha a Acc USA no PS3 e caso saia alguma promoção na PSN USA, usufrua dela também, mas lembre-se que o Vita não poderá usufruir da PSN USA, já que vai estar vinculado com a PSN EU.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interessante a sua visão, eu não tinha pensado em usufruir da PSN Euro, exatamente pelo preço, e minha intenção era ter uma conta unica para jogar, COM PSN Plus, aí a escolha mais certa parecia uma Acc USA.

Mas eu não tinha pensado no fato de a PSN Euro ser melhor q a USA...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cotação atual do Euro: 2,56. Dólar: 2,04. Realmente é de se pensar. eu não compro TANTA coisa, o mais caro que paguei na PSN USA foram 25 U$ por Red Dead, AC II e AC Brotherhood, cada um.

 

E PSN Brasil nem Plus tem... é uma vergonha msm.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dá pra vincular o Vita na conta sua europeia com os troféus? Se sim, no meu modo de pensar está resolvido.

 

Assina a Plus US de novo e detona os jogos US. Depois que expirar a Plus US e vc tiver jogado tudo, assina a Plus EU e seja apenas EU.

 

Eu tenho minha principal conta como BR e me arrependo muito. Hj eu teria uma conta US. Assino Plus US e EU e curto bastante os 2 conteúdos, mas a americana realmente é bem mais em conta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu usaria a EUA, esta conta minha aqui eh BR, nao gosto desse nickname mas continuei nela soh pelos trofeus..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois bem amigo, em primeiro lugar muito obrigado pela atenção e pelas respostas. Realmente acho q é isso que vou fazer, usar a Acc Euro no PSVita, e pagar o Plus. Depois q detonar os jogos da Acc USA, nao preciso mais pagar o plus por lá :).

 

Vlw galera! Mtos troféus para todos, e espero que em breve o meu painel de asinatura esteja lotado de Platinas! (MGS4 em breve... hueuhehu).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei que estou meio atrasado pra responder, maaas analise bem a diferença de preços da PSN EU e USA. Pra PS3 sem nenhuma duvida a EU é melhor, mas pra Vita não posso garantir o mesmo. Eu abandonei uma conta com mais de 1000 troféus pra ficar com a PSN USA, que ao meu ver é muito mais vantajosa pro Vita.

Mas ai vc ve o que te agrada mais e contanto que não se arrependa depois fica tudo certo =D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei que estou meio atrasado pra responder, maaas analise bem a diferença de preços da PSN EU e USA. Pra PS3 sem nenhuma duvida a EU é melhor, mas pra Vita não posso garantir o mesmo. Eu abandonei uma conta com mais de 1000 troféus pra ficar com a PSN USA, que ao meu ver é muito mais vantajosa pro Vita.

Mas ai vc ve o que te agrada mais e contanto que não se arrependa depois fica tudo certo =D

 

Bem colocado amigo. Enqto eu jogo os games que já comprei na USA, analiso as lojas no Vita. DE qualquer jeito, já pensei em nem me desfazer no cartão de memória do Vita com a Acc USA, e sim comprar um novo para a Acc EU. Mais caro sim, mas é melhor evitar o arrependimento. Obrigado pela ajuda :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho as 2 contas e sou plus na amaricana apenas para compra jogo, qr compra a plus na europeia que eh esta conta, pelo que tenho visto os jogos na EU eh bm melhor...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apenas um adendo..

 

1. Mantenho a Acc (account) USA, pago Plus de novo (obrigatório pra jogar os jogos q nao joguei)

 

 

Se os jogos foram comprados, independente de renovar ou não. Você pode joga-los com a conta plus expirada!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu também tinha a mesma dúvida e tenho a PLUS EU e a USA, mais acho quando expirar a USA vou ficar só na EU por causa dos jogos...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apenas um adendo..

 

 

 

 

Se os jogos foram comprados, independente de renovar ou não. Você pode joga-los com a conta plus expirada!

 

Cara, os jogos que eu comprei em promoções do Plus não funcionam, e ele diz q é porque expirou o tempo de Plus. Acho que se você tem Plus, e o jogo que vc compra não foi comprado em promoção do Plus, aí funciona. Mas no meu caso, que estavam em promoção, não funcionam, (agora não to em casa, depois posto certinho qual a msg que dá).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apenas um adendo..

 

Se os jogos foram comprados, independente de renovar ou não. Você pode joga-los com a conta plus expirada!

 

Isso mesmo. Jogos comprados, vc joga normalmente mesmo com a Plus expirada, pois vc pagou por eles. É como se vc tivesse comprado um jogo em disco, vai ter ele a qq momento.

 

Já os jogos free (gratuitos) vc tem que ter a Plus ativada para poder jogar. Se a Plus expirar, os jogos free ficam bloqueados até vc renovar a assinatura.

 

Já pude comprovar as 2 experiências.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o topico, queria tirar uma duvida. Se eu assinar a Plus hoje por exemplo, o Infamous está free. tem algum modo de eu adquirir o jogosem precisar fazer o download para que quando ele não estiver mais free eu nao perde-lo???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o topico, queria tirar uma duvida. Se eu assinar a Plus hoje por exemplo, o Infamous está free. tem algum modo de eu adquirir o jogosem precisar fazer o download para que quando ele não estiver mais free eu nao perde-lo???

 

sim, é como se estivesse comprando um jogo, clica no botão de comprar que vai pra lista, aí não clica em download que o jogo ficará na lista pra vc baixar quando quiser (até o plus expirar).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

sim, é como se estivesse comprando um jogo, clica no botão de comprar que vai pra lista, aí não clica em download que o jogo ficará na lista pra vc baixar quando quiser (até o plus expirar).

 

:good:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...