Ir para conteúdo
DesmaBR

Akiba's Trip: Undead & Undressed - Guia de Troféus

Recommended Posts

untitled-1ajplb.jpg
Guia de troféus: Akiba's Trip: Undead & Undressed


untitled-2c6r2n.jpg

untitled-3inquu.jpg


- Dificuldade Estimada do Jogo: 22.2/100 *
- Pontos de dificuldade: 875 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 25 a 30 horas
- Troféus (Todos Offline): 32 :bronze: 10 :silver: 3 :gold:
- Troféus que você pode perder:

E lembrando de que há um ponto de não retorno na história(Que no caso são: "Operation Decoy, Commence!" para a rota da Shizuku; Missão: "Carry Out the Plan!" para a rota da Rin; "Secure Radio Kaikan!" para a rota da Shion; "Meet Managing Director Sakaguchi" para a rota da Tohko), o que inviabiliza a obtenção dos outros troféus caso você passe das missões listadas.

- Minimo de Jogadas: 4
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, :silver: Gamer pede para que você termine o jogo na dificuldade "Gamer" (Hard), e :gold: Game Otaku pede para que você termine o jogo na dificuldade "Otaku" (Super Hard).
- Troféus Bugados: Nenhum, mas há um bug (Ao menos nas versões PS3 e Vita) que faz o jogo travar quando você tenta remover as roupas dos inimigos caso você esteja com o inventário cheio, então procure vender alguns itens quando você começar a ver mensagens de "Faltam x itens para encher inventário".
- Cheats impedem troféus?: Não
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

untitled-4ngoem.jpg

Akiba's Trip: Undead & Undressed é um jogo desenvolvido pela Acquire (Conhecida por jogos como Tenchu, Way of the Samurai e Rain) e publicado no ocidente pela Xseed Games. No momento da criação deste guia, o game estava disponível para o PS3 e Vita, mas uma versão para o PS4 (Que já estava disponível no Japão) será lançada no Ocidente em breve. Também vale mencionar que este, na verdade, é o segundo jogo da série; o primeiro, chamado apenas de Akiba's Trip, foi lançado no PSP, mas nunca foi lançado no ocidente.

O jogo se passa na cidade de Akihabara, que está sendo aterrorizada por monstros chamados "Synthisters", que tomam forma de humanos e sugam a energia das pessoas; a única maneira de derrotar estes inimigos é removendo suas roupas por completo, pois eles são fracos ao sol. A história do jogo começa quando o protagonista, membro da "Akiba Freedom Fighters" (Uma organização secreta que tem o objetivo de proteger Akiba de qualquer mal), decide ir para um local que ofereceria um emprego que prometia pagar em action figures raras; infelizmente esta oferta de emprego era na verdade um golpe, e o protagonista acaba sendo transformado num Synthister; felizmente, uma intrusa consegue invadir o local e resgatar o nosso herói da história, mas devido ao fato de que Synthisters logo irão perder a capacidade de raciocínio, a garota que o salvou decide forjar um pacto com ele; agora, ele, a garota e todos os membros da Akiba Freedom Fighters devem se juntar para salvar Akiba deste novo mal.

O jogo é basicamente uma carta de amor à cidade, pois não só todos os pontos principais da cidade foram recriados fielmente (Se você por um acaso já viajou para lá antigamente, já deve reconhecer os pontos dela), mas a desenvolvedora se preocupou também em simular a sensação de estar na cidade também: Há um bom número de NPC's andando pela cidade, fazendo suas próprias rotinas, inclusive interagindo com outras pessoas as vezes; você também pode encontrar panfletistas que entregam panfletos reais dos vários estabelecimentos da cidade; e por último, também vale mencionar que, em vários pontos da cidade, há monitores que mostram propagandas para vários produtos, incluindo jogos como Conception II e Disgaea 4 Return. Infelizmente o mapa do jogo é dividido em seções, ao invés de ser tudo num mapa só, então a recriação não é perfeita.

Nas batalhas do jogo, para derrotar seus inimigos você deverá arrancar todas as suas roupas, independente dele ser um Synthister ou não; para isso, você deverá atacar as peças de roupa, que no caso são os itens equipados na cabeça, no tronco e nas pernas (Há um botão dedicado para atacar cada parte do corpo individualmente) até que elas se deteriore, assim permitindo que você à remova de seus inimigos, e essa mesma regra vale para os seus oponentes, pois eles terão que arrancar suas roupas para te derrotar. Para conseguir danificar as roupas, qualquer coisa vale, desde armas mais convencionais como bastões ou tacos até algo mais incomum como notebooks ou Kebab's no espeto.

Texto de minha autoria


untitled-5i0rd1.jpg

Passo 1: Termine o jogo na dificuldade "Gamer"

Devido ao fato de que você vai precisar terminar o jogo uma vez em uma dificuldade maior que "Easy" para liberar a dificuldade "Otaku", vamos começar essa jogada direto no "Gamer", pois além do jogo não ser difícil assim, terminar o jogo no "Otaku" sem ter terminado ele na dificuldade "Gamer" não te dará o troféu :silver: Gamer

Objetivos:

  • Bem no início do jogo, no tutorial mesmo, pegue os 2 troféus que pedem um certo número de acertos num combo. Veja:
  • Fazer as "Side-Missions" quando elas estiverem disponíveis, devido ao fato da maioria serem facilmente perdíveis (Especialmente as que a Nana te dá, pois além de serem extremamente perdíveis, elas são necessárias para outro troféu). Veja:
  • Após completar 2 ou 3 "Main-Missions" (Missões da história, basicamente), vá para cada sessão do mapa disponível, e fale com as panfletistas (O quadrado a qual seu nome aparece vai estar com o fundo pintado de roxo) para ganhar um panfleto, que são necessários para 1 troféu. Veja:
  • Procure arrancar o máximo de roupas possíveis, não só para ir pegando os troféus relacionados a esta ação, mas também para ir evoluindo a sua habilidade de remover roupas específicas. Veja:
  • Por último, procure terminar o jogo com o final verdadeiro de uma das garotas (Você que escolhe), pra não ter que terminar o jogo mais uma vez. Veja:
Troféus que podem ser obtidos nessa jogada:



Passo 2: Terminando o jogo mais 2 vezes na dificuldade "Easy", e pegando os troféus diversos que faltam.

Após completar o jogo pela primeira vez, você poderá iniciar um novo jogo com todos os equipamentos obtidos na jogada passada, então o que vamos fazer aqui é iniciar 2 vezes um novo jogo na dificuldade Easy pra pegar os troféus restantes. Não se preocupe, pois se você tentar terminar o jogo o mais rápido, dá pra terminar ele em 2/3 horas.

Objetivos:

  • Caso você ainda não tenha pego o troféu de panfletos (Bem possível), utilize estas 2 jogadas para pegá-lo. Veja:
  • Procure pegar os finais verdadeiros de outras 2 garotas que ainda faltam, para pegar os respectivos troféus (Se possível, faça a rota da Shion nessa jogada, pois há mais chefes para serem enfrentados nela). Veja:
  • Procure maximizar as suas habilidades de remover roupas, para conseguir todos os troféus relacionados a ele. Veja:
  • Após você receber uma mensagem de "Faltam x itens para encher o inventário, excessos serão vendidos", faça o processo para pegar o troféu relacionado a dinheiro. Veja:
  • Aproveite que você está na dificuldade Easy para completar o Coliseu, e pegar o troféu relacionado a ele. Veja:
  • Por último, utilize o equipamento que você obteve nas jogadas passadas para sintetizar os seus equipamentos para o valor máximo de força. Veja:Lembrando que, mesmo que esse troféu peça para que você evolua 1 item para o nível máximo, é interessante elevar todos os que você pode equipar para o máximo (Ou ao menos o máximo que você conseguir).
Troféus que podem ser obtidos nessa jogada:



Passo 3: Dificuldade Otaku

Após completar o passo anterior, deverá ficar faltando os 3 troféus que estão listados abaixo (Se por um acaso ainda estiver faltando mais, caso você terminar esse passo e não os conseguir, repita os processo do passo 2). Para isso, inicie um novo jogo na dificuldade Otaku (Que é desbloqueada após você completar o jogo numa dificuldade acima de Easy) e jogue ele até o final pela última vez, e pegando o último final que falta para você.

Troféus que serão obtidos nessa jogada:
  • :silver: The Sun In Her Sky (Perdível) -> Assista o final verdadeiro da Shizuku;
  • :silver: Your Idol Alone (Perdível) -> Assista o final verdadeiro da Rin;
  • :silver: The Warmth You Share (Perdível) -> Assista o final verdadeiro da Tohko;
  • :silver: The Next Great Stage (Perdível) -> Assista o final verdadeiro da Shion;
    • Aviso: Apenas 1 desses finais pode ser feito em uma jogada, então para esta etapa você irá o último final que falta para você (Devido ao fato de você já deve ter os troféus dos 3 finais que você já tinha visto antes);
  • :gold: The Final Curtain Falls (Perdível) -> Veja todos os finais do jogo;
  • :gold: Game Otaku -> Termine o jogo na dificuldade Otaku


Após obter todos os troféus do jogo, a platina é desbloqueada:
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

untitled-60kpi1.jpg

full-trophy_0.png

Advent of the Akiba God :platinum: [topo]

Obtained every trophy.


trophy_10.png The Final Curtain Falls :gold: [topo]

Obtained every ending.

(ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO)

 

Para este troféu você deverá todos os 5 finais do jogo; em outras palavras, para obter este troféu, você deverá pegar todos estes:

O troféu :silver: Living Embodiment of Her Happiness tem requerimentos diferentes e este final é isolado do resto do jogo, já que ele é visto após os créditos; assim não interferindo com a obtenção do outro final que você escolheu fazer na sua sua jogada. A dica presente neste troféu é focada nos outros 4 troféus relacionados a finais, então se estiver procurando dicas para esse troféu em si, clique aqui.

 

Para conseguir pegar um destes finais, você terá que responder certas perguntas de uma maneira que privilegiem a garota a qual você deseja pegar o final (Se escolheu uma opção, você ouvirá um som característico, mesmo que não haja indicação de qual garota a resposta era direcionada). Pra ser honesto é bem complicado saber de primeira quais as opções corretas, mas se você já escolher no início o final que você deseja, e usar a sua intuição para escolher as opções que beneficiam uma garota, e não agradem outras, imagino que você consiga pegar uns destes finais. Este processo fica bem mais fácil da segunda jogada em diante, pois você pode ativar dicas que mostram quais opções de diálogo contam para um certo final, e para qual final ele conta (No caso, quando uma opção contar para um certo final, aparece um ícone ao lado da opção indicado pra qual dos finais ele conta); para ativar essa ajuda, vá em "settings -> cheats" no seu telefone.

Respostas para as perguntas necessárias para cada rota:

 

Créditos ao usuário "CO Mel", do GameFaqs, pelas respostas.

 

Rota da Shizuku ( The Sun In Her Sky )

 

Capítulo 1

 

Battle Arena 101

I'll go with Shizuku.

 

Escolhendo com quem ir patrulhar

I'll go with Shizuku

 

Treinamento especial

I'm with Shizuku

 

Patrulhando com Shizuku (Logo antes da 2ª batalha contra Zenya)

You and I can do it. I know we can.

 

Após a segunda batalha contra Zenya

Are you... okay?

 

Capítulo 2

 

Preparações para o evento de cosplay

That cosplay will look good on you, Shizuku.

 

Evento de cosplay

They look amazing on all three of you.

 

Após falar com Rin no Akimori Shrine

Plus, Shizuku, you're a dear friend to us all.

 

Em Yodobashi, com Shizuku

You can count on my help.

 

Logo antes da batalha final contra Zenya

What other choice is there? We have to fight.

 

Capítulo 3 (Trancado na rota da Shizuku)

 

Encontro com Shizuku

Certainly!

 

Final do encontro

I had a lot of fun too.

 

Perto do final do jogo

I need to be there for Shizuku!

 

Após a luta contra 20 inimigos

Never mind me. Are you hurt?

I'll protect Shizuku with my life!

 

Escolha final

The two of us together have nothing to fear, Shizuku!

 

 

Rota da Tohko ( The Warmth You Share )

 

Capítulo 1

 

Battle Arena 101

I'll go with Touko.

 

Escolhendo com quem ir patrulhar

I'll go with you, Touko.

 

Treinamento especial

I think Touko's got the right idea.

 

Capítulo 2

 

Quando o MIB estiver perseguindo a Rin em Akihabara Park

We save Rin, of course!!

 

Capítulo 3 (Trancado na rota da Tohko)

 

Patrulhando com Tohko

Thanks. That would be a huge help.

 

Indo comprar um telefone com Tohko

Are you asking me out on a date?

Thanks, I appreciate that. I'll let you know.

I'm honored!

 

Teste da Rin

I think Touko can handle herself just fine.

Let's show her what two childhood friends can do!

 

Perto do final

...Thank you, Touko.

 

Antes da batalha final

We will. Because it's you and me.

 

Após derrotar o último chefe

We did it together.

 

 

 

Rota da Rin ( Your Idol Alone )

 

Capítulo 1

 

Na primeira batalha na arena, vá com a Kati, pois assim você não ganha afeição com nenhuma outra garota.

Para o treinamento especial (A qual você terá que escolher entre ir com Shuzuku, Tohko ou Shion), vá com a Shizuku pois essa opção é a que menos dá pontos de afeição.

 

No concerto da Rin

We're late! We need glowsticks and fans, stat!

Wait! We strike after the concert. Not sooner.

Well, we did disrupt her concert...

 

Quando a Shizuku sai correndo sozinha

BRB. Need to sell her one Rin's awesomeness.

 

Quando a Rin te salva do Zenya

I forgot to get her autograph. Come on!

 

Capítulo 2

 

Quando a Rin estiver sendo perseguida pelo MIB

Are you hurt?

 

Quando a Rin te dá um conselho

My heart overfloweth with thine words.

 

Quando você estiver patrulhando com Kaito

You don't mess with Rin's Elite Guard!

 

Encontrando Rin no Akimori Shrine

Uh, because I'm in your fan club? Duh?!

 

Capítulo 3 (Trancado na rota da Rin)

 

Encontrando os fãs da Rin em KOTOBUKIYA

You treat your fans pretty well, huh?

 

Quando Rin te pergunta como ela ficou

I think cutesy would be a good look for you.

No, no, it looks utterly fantastic on you!

 

Quando Rin te pergunta se você está bem

Are you... worried about me?!

 

Após a luta contra 20 inimigos

I will protect you with my dying breath, Rin!

 

Batalha final

Let's make this a show to remember!

 

 

Rota da Shion ( The Next Great Stage )

 

Capítulo 1

 

Na primeira batalha na arena, vá com a Kati, pois assim você não ganha afeição com nenhuma outra garota.

Quando você tiver que escolher entre patrulhar com Shizuku ou Tohko, escolha ir sozinho, para que você encontra Shion no caminho

 

Quando você estiver patrulhando sozinho, e se encontrar com Shion no caminho

You just leave these guys to me!

 

Treinamento especial

I say we let Ms. Kasugai do her drug thang.

 

Capítulo 2

 

Após derrotar o MIB na Akihabara Park

Maybe we should ask their boss...

 

Quando Shion pergunta se você suspeita que ela está tramando algo

Heavens, no! || A babe like you can get away with anything.

 

Antes da batalha final contra Zenya no Coliseu

I believe you, Ms. Kasugai.

 

Capítulo 3 (Trancado na rota da Shion)

 

Quando Shion te pede por uma amostra de sangue

And for you, Ms. Kasugai.

 

Após você se juntar a Soga

Sorry to have gotten you mixed up in this.

 

Após saber o plano do Soga

Doesn't matter, because we won't let it happen!

 

Encontro estratégico no Akimori Shrine

I don't want to get you caught up in this. || Grave Danger is my porn name!

I believe in you, Ms. Kasugai.

Okay!

 

Antes da batalha final contra Soga

I made a promise to Shion that I intend to keep.

 

 


trophy_13.png Game Otaku :gold: [topo]

Cleared the game on Otaku difficulty.

Para este troféu, você deve completar o jogo na dificuldade Otaku, que é desbloqueada após terminar o jogo pela primeira vez (Numa dificuldade maior que a Easy).

 

É recomendável que você eleve o poder de tanto a sua roupa, tanto a de seu parceiro para o maior level possível (Se possível, eleve todos para 999, mas se não der não tem problema). Devido a este fator, é recomendável deixar essa dificuldade para a sua última jogada, já que você terá pego uma quantia bem grande de itens para sintetizar nas suas roupas de escolha; veja o troféu :gold: Little Sister Made Me OP para maiores informações.

 

Uma boa dica também é, se caso alguma de sua roupa for destruida, você pode comprar elas de volta na loja "5Days", que fica na "Eletric Town Plaza"; e também procure ir direto para o final do jogo, ignorando quaisquer conteúdos opcionais.

 


trophy_45.png Little Sister Made Me OP :gold: [topo]

Refined any weapon or article of clothing up to 999.

Para este troféu você deverá um tipo de equipamento (Armas ou roupas, tanto faz) para o maior força possível (No caso, 999); Para sintetizar itens, você deve falar com a sua irmã no quarto dela no MOGRA.

 

Para esse troféu é interessante achar o seu equipamento preferido, e ir sintetizando ele desde cedo (Não se preocupe, não tem nada que faça um equipamento ser melhor que outro, então você está livre), você deverá elevar um equipamento a esse nível lá pega 2ª jogada.

 

Lembre-se de que itens com maior poder darão mais poder para o item que você deseja, e que também o preço para sintetizar itens é o mesmo, independente do nível de força deles; ou seja, é mais interessante vender itens com pouco poder de força (>= 10, por ai) do que os utilizar para sínteses.

 

Para arrumar itens de alto poder, procure comprar nas lojas ou pegar de batalhas contra chefes.

 


trophy_5.png The Sun In Her Sky :silver: [topo]

Achieved the true end in Shizuku's route.

(ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO)

 

Para este troféu, você deverá terminar a história com o final da Shizuku.

 

Veja o troféu :gold: The Final Curtain Falls para maiores informações.

 


trophy_6.png Your Idol Alone :silver: [topo]

Achieved the true end in Rin's route.

(ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO)

 

Para este troféu, você deverá terminar a história com o final da Rin.

 

Veja o troféu :gold: The Final Curtain Falls para maiores informações.

 


trophy_7.png The Warmth You Share :silver: [topo]

Achieved the true end in Tohko's route.

(ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO)

 

Para este troféu, você deverá terminar a história com o final da Tohko.

 

Veja o troféu :gold: The Final Curtain Falls para maiores informações.

 


trophy_8.png The Next Great Stage :silver: [topo]

Achieved the true end in Shion's route.

(ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO)

 

Para este troféu, você deverá terminar a história com o final da Shion.

 

Veja o troféu :gold: The Final Curtain Falls para maiores informações.

 


trophy_9.png Living Embodiment of Her Happiness :silver: [topo]

Achieved the little sister ending.

(ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO)

 

Para este troféu você deverá obter o final da Nana, a irmã do protagista; Para isso, você deverá completar todas as 6 missões secundárias que ela te dá. Lembre-se de que estas missões ficam disponível por um tempo bem limitado; então, quando elas estiverem disponíveis (Você receberá uma mensagem no seu telefone pedindo para ir falar com ela), faça as exatamente naquele momento.

 

As missões em si são tranquilas de fazer. A única que eu imagino que possa te dar problema é a que tu tem que comprar um pedaço de bolo de várias lojas e levar para ela, devido ao fato de você não poder ser atingido nenhuma vez nestas missões; mas a ideia dessas missões é evitar o combate, então simplesmente guarde a sua arma na hora de lutar e saia correndo para outra seção do mapa, e de lá use o fast-travel pra ir direto pro quarto da sua irmã.

PS: Na 6ª e última missão, não escolha a opção "If you guys wanna fight, then I'll take you on", pois isso iniciará uma batalha contra a sua irmã e irá te bloquear deste final.

 

PS²: Lembre-se de que você só pode aceitar 3 Side-Missions por vez, então não tente aceitar uma das missões dela se você já tiver 3 na sua lista de ativas.


trophy_12.png Gamer :silver: [topo]

Cleared the game on Gamer difficulty.

Para este troféu você deverá completar o jogo na dificuldade "Gamer" (A maior dificuldade disponível quando você iniciar o jogo).

 

Apenas inicie sua primeira jogada nela, pois dá pra terminar o jogo tranquilo nessa dificuldade. Apenas lembre-se de sintetizar os itens sempre que possível e de regenerar o seu HP sempre que for possível.

 


trophy_15.png Strip Specialist :silver: [topo]

Removed 300 articles of clothing.

Para este troféu você deverá remover 300 peças de roupas dos inimigos; para isso, ataque as peças de roupas dos inimigos ( :triangulo: para os itens de cabeça, :quadrado: para os itens de tronco e :xix: para os itens de perna) até que elas comecem a brilhar, ai você segura o botão de ataque da respectiva peça para arrancar ela dos inimigos.

 

Mas há um fator que complica a obtenção deste troféu: Para conseguir remover a roupa dos inimigos, você deve evoluir a habilidade de remoção de tal peça de roupa para 100%, ao contrário você simplesmente irá rasgar a roupa na hora da remoção (O que é necessário para o troféu :bronze: Anti-Eco-Cycle).

 

Para aumentar a sua habilidade de remover peças específicas de roupas, você pode comprar livros nas lojas que aumentam o nível de experiência, ou simplesmente arrancando roupas de mesma categoria de outros inimigos. Para checar o nível de experiência para cada tipo na parte de "Records" do seu telefone.


trophy_21.png Let It All Hang Out :silver: [topo]

Chain-stripped 12 articles of clothing.

Para este troféu você deverá remover 12 peças de roupas em sequência. Para fazer isso, você tem que ficar atacando as peças de roupas de seus inimigos até elas começarem a brilhar, e então ir atacar outra peça de roupa (Do mesmo inimigo, ou de outros no mesmo cenário), até que várias peças estejam prontas para serem retiradas; então, arranque a roupa de um de seus inimigos e você verá uma QTE, e ao apertar o botão que irá aparecer você irá arrancar outra peça de roupa disponível.

 

Por algum motivo, se você tentar fazer este troféu antes de liberar o resto do mapa do jogo, a sequência automaticamente irá quebrar no 11ª; então deixe esse troféu pra quando você for fazer a missão que você tem que ir pra Akihabara Park, pois além de você conseguir arrancar a 12ª roupa, essa missão é cheia de inimigos, o que te permite deixar os inimigos na devida condição com facilidade. O problema, na minha opinião, é o QTE da 12ª roupa que vai rápido demais, então você provavelmente terá que tentar esse troféu algumas vezes até conseguir.

Segue um vídeo, para referência:

 

 


trophy_23.png Just Can't Stop Hitting :silver: [topo]

Chained 200 attacks.

Para este troféu você deverá executar um combo de 200 acertos ou mais. A maneira mais fácil de pegar esse troféu é na parte de defesa do tutorial, onde você basicamente só precisa ficar atacando; os inimigos vão ficar sem fazer nada.

 

Segue um vídeo, para referência:

 

 


trophy_28.png High King of Undressing :silver: [topo]

Cleared the battle arena with an S rank.

Após você completar a missão de tutorial no coliseu, você ficará livre para lutar batalhas opcionais lá; onde você começa com rank F e ao completar um grupo de 3 batalhas você irá subir de rank. Para este troféu você deverá completar todas as batalhas disponíveis, assim obtendo rank S.

 

Estas são as batalhas mais difíceis do jogo (Na minha opinião), então deixe esse troféu para quando você for jogar no Easy. Também vale mencionar que, após completar uma batalha, você será impedido de iniciar imediatamente a próxima batalha (A "dona" fala algo como "Preciso achar mais lutadores"), mas é só sair e entrar no lugar de novo e você poderá lutar de novo.

 


trophy_1.png Over-Anxious Fanboy :bronze: [topo]

Attended Rin's public concert.

(TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA, NÃO PODE SER PERDIDO)

 


trophy_2.png It's Thanks To You That We Won :bronze: [topo]

Emerged victorious against Zenya...with a little help.

(TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA, NÃO PODE SER PERDIDO)

 


trophy_3.png You're With...Kaito?! :bronze: [topo]

Inferred information about Rin and Daishihon Pharmaceuticals.

(TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA, NÃO PODE SER PERDIDO)

 


trophy_4.png The Decisive Battle :bronze: [topo]

Defeated Zenya at the battle arena and turned him back into a regular otaku.

(TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA, NÃO PODE SER PERDIDO)

 


trophy_11.png Stayed the Course :bronze: [topo]

Cleared the game.

(TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA, NÃO PODE SER PERDIDO)

 


trophy_14.png Strip Amateur :bronze: [topo]

Removed 50 articles of clothing.

Para este troféu basta remover 50 peças de roupas dos inimigos.

 

O troféu :silver: Strip Specialist pede para que você remova 300 delas, então olhe lá para maiores informações.

 


trophy_16.png Anti-Eco-Cycle :bronze: [topo]

Had 300 articles of clothing stripped off.

Para este troféu você deverá destruir 300 peças de roupas.

 

Mesmo procedimento do troféu :silver: Strip Specialist, com a diferença que você terá que fazer esse processo quando a sua experiência em remover tal peça de roupa estiver menor que 100%.

 

Nem se preocupe com esse troféu, ele deverá vir naturalmente.

 


trophy_17.png Collector of All Things Hidden :bronze: [topo]

Collected 100 pieces of underwear.

Para este troféu você deverá coletar 100 peças de roupas íntimas. Para isso, você deverá executar um finalizador nos seus inimigos (Este processo é detalhado no troféu :bronze: Stare Into the Light...), o que fará com que eles dropem elas, ai é só pegar no chão elas.

 

Apenas use finalizadores com frequência, e eventualmente esse troféu aparecerá.

 


trophy_18.png Eat This! :bronze: [topo]

Connected 100 hits via counterattack.

Para este troféu você deverá executar 100 contra-ataques. Para isso, segure :r1: para entrar em modo de defesa e evasão, e logo após você desviar de um ataque (Apertando um botão de movimentação bem na hora que o inimigo vai te atacar), pressione imediatamente um botão de ataque para contra atacar. Você verá um feedback visual e sonora se fez corretamente.

 

Apenas fique fazendo isso regularmente, e eventualmente o troféu aparece.

 


trophy_19.png Master of the Sudden Reversal :bronze: [topo]

Executed Counter Strip 30 times.

Para este troféu você deverá efetuar um Contra-Strip 30 vezes. Para isso, ataque a peça de roupa de um inimigo até ela começar a brilhar, e então efetue um contra-ataque naquela peça (Para ver como fazer isso, veja o troféu :bronze: Eat This!), o que fará com que você arranque aquela peça imediatamente.

 

Apenas fique fazendo isso regularmente, e eventualmente o troféu aparece.

 


trophy_20.png Stare Into the Light... :bronze: [topo]

Executed 20 finishers.

Para este troféu, você precisa executar 20 finalizadores. Para fazer isso, execute um Chain-Strip (Veja o troféu :silver: Let It All Hang Out para ver como fazer um) em, ao menos, 7 peças de roupa (Incluindo um inimigo a qual você tenha removido todas as suas peças nesse chain-strip); Se fez corretamente você verá uma mudança no fundo da tela, e após remover todas as roupas possíveis, haverá mais uma QTE, onde você irá remover a roupa íntima dos inimigos que perderam todas as suas outras roupas nesse ataque.

 

Apenas fique fazendo isso regularmente, e eventualmente o troféu aparece.

 


trophy_22.png Beater-Upper :bronze: [topo]

Chained 50 attacks.

Para este troféu você deverá executar um combo de 50 acertos ou mais.

 

O troféu :silver: Just Can't Stop Hitting pede para que você execute um de 200 acertos, então veja ele para maiores informações.

 


trophy_24.png Lucky With the Ladies :bronze: [topo]

Executed Unison Strip with all 6 partners.

Para este troféu, você precisa usar o Unison-Strip de todas as 6 parceiras que você pode levar contigo. Unison Strip são as habilidades especiais que são executadas após você encher um medidor, e permite que você e sua parceira causem dano massivo a roupa dos seus inimigos (Salvo raras exceções, ele sempre irá destruir a roupa de seu alvo); esta habilidade é liberada após completar a missão "Train at the Battle Arena"

 

No caso, você deve fazer o Unison com estes personagens:

  • Shizuku
  • Rin
  • Tohko
  • Shion
  • Kati
  • Nana
Eu pessoalmente recomendo ir na base, escolher patrulhar com tal garota, ir lutando com certos inimigos até o seu medidor encher, usar o Unison e for fim voltar para base e escolher outro personagem.

 

PS: Alguns personagens vivem entrando e saindo da sua party (Mas imagino que todo mundo fica disponível antes do ponto de não retorno da história), então procure usar seus Unison o mais cedo possível.

 


trophy_25.png A New Awakening :bronze: [topo]

Gained the ability to wear women's clothing.

(ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO)

 

Para este troféu você deverá ganhar a habilidade de vestir roupas femininas no seu personagem. Você libera a habilidade de vestir roupas femininas após falar com o cliente da side-quest "Look But Don't Touch". Esta quest estará disponível quando você chegar na quest principal "Head to Akihabara Park".

 

Este troféu deverá vir naturalmente enquanto você faz o processo do :bronze: Veteran Freedom Fighter.

 


trophy_26.png Total Image Change :bronze: [topo]

Changed clothes on all parts of the body.

Para este troféu você deverá customizar todas as opções disponíveis no seu personagem. Para isso, você deverá alterar as devidas opções:

  • Arma;
  • Chapéu;
  • Roupa para o tronco;
  • Roupa para as pernas;
  • Sapatos;
  • Acessórios;
  • Animação de remoção de roupas;
  • Animação de andar;
  • Roupa íntima;

trophy_27.png SHOPPING!!!! :bronze: [topo]

Purchased items at every store.

Para este troféu, basta comprar um item qualquer em todas as lojas do jogo. Lojas são locais no jogo que são indicados com um ícone de "IN" amarelo, e ao você entrar nela você pode comprar itens diversos.

 

Eu pessoalmente recomendaria deixar esse troféu para a sua segunda jogada, onde você terá uma boa quantidade de dinheiro; outra dica que eu gostaria de dar é simplesmente pegar e ir comprando itens em todas as lojas de uma só vez, pois como o jogo não te diz em quais lojas você comprou itens, assim dá pra se lembrar de quais você comprou e as que falta (Se você também quiser indo anotando enquanto tu joga, ótimo também); por último, lembre-se de que o resto do mapa é liberado ao receber a missão de ir para Akihabara Park, e lá também tem lojas, então esse troféu não será liberado caso você tente fazer isso logo no início do jogo.


trophy_29.png Novice Freedom Fighter :bronze: [topo]

Cleared 10 unique side missions.

Para este troféu você deverá completar 10 missões secundárias.

 

O troféu :bronze: Veteran Freedom Fighter pede para que você complete 30 delas, então veja ele para maiores informações.

 

PS: Mesmo que você ignore as Side-Missions, lá pro final do jogo, quando você for dar uma olhada no menu de missões, haverão mais de 10 disponíveis, o que faz com este troféu não seja perdível, ao contrário de seu companheiro.

 


trophy_30.png Veteran Freedom Fighter :bronze: [topo]

Cleared 30 unique side missions.

(ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO)

 

Para este troféu você deverá completar 30 missões secundárias. Após você avançar pela história do jogo, aparecerá uma opção no seu celular chamada "Side-Missions", a qual te permite cumprir missões secundárias diversas.

 

Algumas observações sobre este troféu:

  • Há um total de 48 missões secundárias no título;
  • As missões necessárias para o :silver: Living Embodiment of Her Happiness também entram na lista, então procure sempre fazê-las;
  • Devido a problemas de pop-ups, as versões PS3 e Vita do jogo demoram bastante para carregar os NPC's... incluindo os relacionados a estas missões. Felizmente este problema foi arrumado no PS4, mas se estiver jogando nas versões citadas anteriormente, fique vagando pelo cenário até todo mundo aparecer, e ai então procure pelo NPC que você precisa falar;
  • NPC's relacionados as missões tem o seu nome escrito com um fundo vermelho no topo de suas cabeças;
  • Você apenas pode aceitar 3 missões de cada vez;
Eu particularmente recomendo sempre limpar a lista de missões antes de seguir com a história, para evitar maiores problemas. Mesmo que haja 48 missões no total, perto do final do jogo algumas missões podem pedir um certo conhecimento da cidade (Tal como "Tirar uma foto de loja x"), o que pode complicar a sua vida, mesmo que estas missões possam ser completadas simplesmente fazendo a ação requerida em todos os lugares até você acertar (Você verá um "Esse x ficou maneiro", ou algo assim).

 


trophy_31.png Weapon Enthusiast :bronze: [topo]

Collected 25 different weapon types.

Para este troféu você deverá obter 25 armas diferentes.

 

Veja o troféu :bronze: El Diablo Fashionisto para maiores informações.

 


trophy_32.png Weapons, Man! :bronze: [topo]

Collected 50 different weapon types.

(ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO)

 

Para este troféu você deverá obter 50 armas diferentes.

 

Veja o troféu :bronze: El Diablo Fashionisto para maiores informações.

 


trophy_33.png Headgear Hexpert :bronze: [topo]

Collected 25 different types of headgear.

(ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO)

 

Para este troféu você deverá obter 25 chapéus diferentes.

 

Veja o troféu :bronze: El Diablo Fashionisto para maiores informações.

 


trophy_34.png Fashionista in Training :bronze: [topo]

Collected 25 different types of upper body clothing.

Para este troféu você deverá obter 25 peças de roupas diferentes para o tronco.

 

Veja o troféu :bronze: El Diablo Fashionisto para maiores informações.

 


trophy_35.png El Diablo Fashionisto :bronze: [topo]

Collected 75 different types of upper body clothing.

(ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO)

 

Para este troféu você deverá obter 75 peças diferentes de roupas para o tronco. A dica presente aqui basicamente serve para todos os outros troféus relacionados a "obter x itens diferentes":

 

Seu método principal de obtenção de roupas será ao derrotar inimigos. Armas, sapatos e acessórios são obtidos como drops dos inimigos, então não há necessidade de preocupar muito com os troféus relacionados a eles; o problema são as roupas em si, já que para obter elas dos inimigos você as deve remover deles com um Strip, mas para conseguir remover uma roupa com sucesso você precisa elevar o nível de remoção daquele tipo de roupa para 100%, senão você irá apenas destruí-la. Para aumentar o seu nível de remoção de um certo tipo de roupa, basta ir tentando remover elas dos inimigos, ou simplesmente comprando itens que aumentem a experiência de remoção delas.

 

Também vale mencionar que estes itens também podem ser obtidos comprando de lojas, e completando as batalhas do coliseu (Sem contar que certos inimigos utilizam peças exclusivas de roupas no coliseu).

 

Para ver qual peça de roupa os seus inimigos estão usando, você pode utilizar seu celular; basta mirar a sua câmera no inimigo e aparecerá na tela o que ele está vestindo, e caso você veja um ícone de um livro roxo (O mesmo da "enciclopédia" que você pode acessar pelo seu telefone), isso significa que aquele item já está cadastrado no seu sistema, e não há mais a necessidade de pegar ele para os troféus.


trophy_36.png Pants Man :bronze: [topo]

Collected 25 different types of lower body clothing.

Para este troféu você deverá obter 25 peças diferentes de roupas para as pernas.

 

Veja o troféu :bronze: El Diablo Fashionisto para maiores informações.

 


trophy_37.png Master of the Lower Body :bronze: [topo]

Collected 75 different types of lower body clothing.

(ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO)

 

Para este troféu você deverá obter 75 peças diferentes de roupas para as pernas.

 

Veja o troféu :bronze: El Diablo Fashionisto para maiores informações.

 


trophy_38.png Foot Fetishist :bronze: [topo]

Collected 25 different types of footwear.

Para este troféu você deverá obter 25 sapatos diferentes.

 

Veja o troféu :bronze: El Diablo Fashionisto para maiores informações.

 


trophy_39.png Under There :bronze: [topo]

Collected 25 different types of underwear.

Para este troféu você deverá obter 25 peças de roupas íntimas diferentes.

 

Veja o troféu :bronze: El Diablo Fashionisto para maiores informações.

 

PS:Roupas íntimas apenas podem ser obtidas utilizando finalizadores; para ver como executá-los, veja o troféu :bronze: Stare Into the Light...

 


trophy_40.png Accessorian :bronze: [topo]

Collected 25 different types of accessory.

Para este troféu você deverá obter 25 acessórios diferentes.

 

Veja o troféu :bronze: El Diablo Fashionisto para maiores informações.

 


trophy_41.png Ad Enough? :bronze: [topo]

Collected 100 ad flyers.

(ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO)

 

Para este troféu você deverá coletar 100 panfletos diferentes. Para obter panfletos, você deverá falar com NPC's cujo nomes aparecem com um fundo roxo, que irão te entregar eles.

 

Esse é o troféu mais chatinho do jogo, pois é bem fácil perder. Segue algumas observações sobre este troféu:

  • Há 1 destas atendentes em cada área do jogo, e cada um te dá um panfleto único;
  • Após pegar o panfleto de uma atendente, se você tentar pegar outro ela te dará o mesmo, o que não conta pro troféu;
  • A cada 2 ou 3 missões da história completadas, as atendentes irão obter novos panfletos, então procure voltar pra pegar mais sempre que possível;
  • Após um patch lançado para a versão japonesa, há uma chance de você obter um dos panfletos que você perdeu de forma aleatória (E esse patch tá incorporado nas versões ocidentais do mesmo);
Apenas pegue eles sempre que possível, e esse troféu virá sem problemas. Se caso perdeu numa jogada, pode continuar fazendo em outra, o contador continua da onde parou.

 


trophy_42.png On the Level :bronze: [topo]

Achieved level 30.

Para este troféu você deverá elevar o seu level para 30.

 

Se você estiver seguindo em direção ao :bronze: Veteran Freedom Fighter, este troféu deverá vir naturalmente. Fazer as batalhas do coliseu pode ajudar também.

 


trophy_43.png Money Monger :bronze: [topo]

Acquired one million yen.

Para este troféu você deverá ter 1 milhão de Yen disponíveis no seu inventário. Lembrando que tem que ter 1 milhão inteiro, não é o total obtido.

 

Eu pessoalmente recomendo deixar este troféu para a sua segunda jogada, quando você ver uma mensagem de "Faltam x itens para o seu inventário encher". Quando você ver essa mensagem, vá em uma loja qualquer do jogo, e venda todos os seus itens; você deverá conseguir essa quantia e o troféu logo depois. Se quiser manter os itens após isso só carregar um save que você fez antes de fazer a venda deles.

 


trophy_44.png Sticking Things On Other Things :bronze: [topo]

Refined a weapon or article of clothing for the first time.

Para este troféu basta sintetizar um item pela primeira vez.

 

Primeiro troféu que você deverá liberar no jogo. Apenas siga jogando normalmente a história até você chegar no tutorial de sintetização de itens, ai basta fazer o processo que foi explicado para você e o troféu será desbloqueado.

 

untitled-75mrzm.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ok, deixei centralizado.

 

Pode cadastrar o guia no portal agora?

 

Valeu!

Sim, estou cadastrando.

 

Vou adicionar apenas nas versões americanas, certo? Já que os troféus das outras estão em outra língua.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, estou cadastrando.

 

Vou adicionar apenas nas versões americanas, certo? Já que os troféus das outras estão em outra língua.

Tranquilo, ficar com 9 guias do mesmo jogo no meu perfil seria um pouco ridículo mesmo.

 

Valeuzão, cara

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se tu tiver ao menos tua arma no nível 999 e os equipamentos de nível 500 pra cima, já é tranquilo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ih, isso é tranquilo. Só deixar o Otaku pra última jogada que tu vai ter os equipamentos direitinhos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Finalmente comecei a jogar, mas mano, as duas primeiras missões foram suave, ai na terceira, eu tomo um soco e já no 0, sendo que já dei up nas armas e nas roupas :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostaria de saber sobre o troféu SHOPPING!!!!

Diz que é para comprar em todas as lojas.

No entanto não sei se é para comprar todos os itens também, se faz diferença dos itens encontrados de acordo com a dificuldade e existe uma loja em Radio Kaikan, quase que em Akimori Shrine que não posso comprar por ser menor de idade. Esta loja conta e se sim, como comprar lá?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...