Ir para conteúdo
Renan-Adao

Urban Trial Freestyle - Guia de Troféus (PS3/Vita)

Recommended Posts

mOhI6pQ.png

Guia de troféus: imgPs3.pngUrban Trial Freestyle

Guia de troféus: imgVita.pngUrban Trial Freestyle


Ãndice



Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 91.6/100 *
- Pontos de dificuldade: 2016 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 05 a 10 dias conforme suas habilidades.
- Offline: 07 :bronze: 04 :silver: 01 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Minimo de Jogadas: 02.
- A dificuldade afeta os troféus: Não possui seleção de dificuldades.
- Troféus Bugados: Não encontrei relatos.
- Cheats impedem troféus?: Desconheço cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Trial Urban Freestyle é um jogo de plataforma 2D, como jogabilidade simples. A história não é muito aprofundada, você controla um motociclista de bike trial em meio a uma cidade em caos apocalíptico. Os gráficos são bem legais e as fases bem elaboradas com diversos obstáculos. Existem 02 modos de jogo na campanha principal, stunts onde você deve realizar uma série de manobras e time atack onde você deve concluir a fase no menor tempo possível. Eu recomendo o jogo que apesar de não ter platina é bastante desafiador e divertido.

Stunt Mode
As faixas do modo de acrobacia são marcadas com um círculo laranja com uma linha passando por ele. A quantidade de estrelas que você recebe em uma pista do modo de Stunt depende da sua pontuação. Você ganha pontos realizando acrobacias nas zonas de acrobacias designadas, que serão marcadas com texto em branco.

- Highest Jump: Quanto maior a altitude que você alcança, mais pontos você ganhará.
- Longest Jump: Quanto mais longe você pousar a partir do ponto de partida inicial, mais pontos você ganhará.
- Precise Aim: Quanto mais próximo você estiver do centro do alvo, mais pontos você ganhará. Você provavelmente precisará ajustar sua velocidade e equilíbrio para se aproximar do centro do alvo.
- Speed Check: O ponto real em que sua velocidade é registrada será demonstrado por uma linha pontilhada vermelha passando pela pista. A velocidade com que você passa essa linha é a velocidade pela qual você receberá pontos. Quanto mais rápido você for quando cruzar a linha, mais pontos você ganhará.
- Flip Meter: Os pontos que você ganha dependem de quantos graus você roda a moto antes de aterrissar. Você pode executar um backflip ou frontflip, mas os backflips são muito mais fáceis e seguros. O aspecto de condução da moto é o que determina a sua capacidade de virar. Quanto mais graus você girar, mais pontos você ganhará.

Durante cada faixa, todos os tipos de acrobacias nessa faixa serão exibidos na parte superior da tela com seus respectivos ícones. A altura / distância do seu salto, a precisão do pouso, a velocidade da viagem e os flips serão mostrados no canto inferior direito da tela durante cada acrobacia.

Nas pistas do Stunt Mode, você também receberá pontos extras com base em quanto tempo resta no relógio ao terminar a pista. Se você falhar em uma pista do Stunt Mode, você perderá 50 pontos. No entanto, se você pressionar :triangulo: para reiniciar a partir do último ponto de verificação, não perderá pontos. Se desejar, você pode recomeçar a partir do último checkpoint se você sabe que está prestes a cair, poupando assim a penalidade de 50 pontos.

Time Attack Mode
As faixas do modo de ataque de tempo são marcadas com um símbolo de relógio azul. A quantidade de estrelas que você ganha no modo Time Attack é baseada unicamente na quantidade de tempo que leva para terminar a fase. Qualquer acrobacia que você executar no Time Attack não o recompensará com nenhum ponto. Por fim, você deve tentar completar cada fase do Modo Time Attack sem reiniciar ou cair, seja desde o início ou o último ponto de verificação, pois se você reiniciar uma pista do modo Time Attack, o cronômetro continua, e você está perdendo tempo.

Nota importante: A pontuação necessária para 5 estrelas em determinadas fases difere entre a versão PS3 e PS Vita. Por favor, tenha em mente que todos os vídeos deste guia foram gravados na versão PS3.

Texto de minha autoria.

RoadMap


1° passo
O jogo possui 05 mapas e 08 fases em cada uma delas e mais duas de treino no primeiro mapa. As fases são liberadas conforme você ganha estrelas nas fases que joga. Cada fase você pode ganhar até 05 estrelas conforme sua performance. Você precisa de 156 estrelas para liberar todas as fases do jogo. Você inicia com uma moto básica que pode receber upgrades melhorando a sua performance nas fases permitindo que você ganhe mais estrelas. Cada fase possui 5000 em dinheiro espalhados, algumas vezes escondidos que você pode fazer melhorias na sua moto. Não compre nenhum item para personalizar o personagem até que tenha todos os Upgrades da moto desbloqueados. Cada fase possui uma configuração ideal de roda, chassi e engine. Busque sempre a melhor configuração antes de iniciar a fase. Ao desbloquear todas as fases você conquista os seguintes troféus: 2° passo
Você deve coletar todo o dinheiro do jogo em todas as fases. Recomendo utilizar os vídeos da descrição dos troféus, por que alguns dinheiros estão bem escondidos e exigem uma determinada moto para poder alcança-los. 3° Passo
Agora vem o troféu mais difícil do jogo que é de conseguir 05 estrelas em todas as fases. Inicialmente parece frustrante mas conforme for fazendo upgrades em sua moto as dificuldades diminuem, com um pouco de treino você conseguira as 05 estrelas. Na descrição do troféu coloquei uma configuração ideal para as fases mais difíceis. Ajuda um pouco seguir os vídeos. 4° Passo
Após liberar todas as fases as 05 fases do modo challenge estarão liberadas. Basta jogar cada uma delas ao menos uma vez . 5°Passo
Limpeza geral. Hora de pegar os troféus restantes. É bem provável que você já tenha conquistado todos eles mas caso tenha ficado algum para trás basta ler a descrição do troféu.

Troféus



trophy_0.png It's a lifestyle :gold: [índice]
Set a 5 star rank in every level

Consiga 05 estrelas em todos as fases do jogo. Sem dúvidas o troféu mais desafiador do jogo, porém com um pouco de treino e paciência é possível.Você inicia o jogo com uma moto básica então não se fruste caso não conseguir pegar 05 estrelas logo de cara. Conforme for coletando dinheiro nas fases vá fazendo melhorias na sua moto. Guarde dinheiro para os itens com maior valor. Nos três primeiros mapas é mais tranquilo de conseguir as 05 estrelas. Vou deixar abaixo a configuração da moto que eu usei para conseguir as 05 estrelas nos dois mapas finais no modo Stunt.

Oil Nightmare - Setup: Light Tires, Trial Chassis, and 150 engine.
Mad Mole - Setup: Standard Tires, Trial Chassis, and 150 engine.
The Getaway - Setup: Standard Tires, Trial Chassis, 150 engine
Freedom Denied - Setup: Standard Tires, Trial Chassis, 150 engine
Industrial Hell - Setup: Starter (default) tires, Trial Chassis, 150 engine
Toxic Memories - Setup: Light Tires, Trial Chassis, 150 engine
Hard Transfer - Setup: Light Tires, Trial Chassis, 150 engine
Rail Sinner - Setup: Light Tires, Trial Chassis, 150 engine
Throttle Maniac - Setup: Light Tires, Trial Chassis, 150 engine

Segue abaixo vídeos mostrando a conquista de 05 estrelas em todas as fases com maior complexidade.


Downtown.


Industrial


Underground


1. Industrial Hell


2. Oil Nightmare


3. Toxic Memories


4. Freedom Denied



Train Depot


1. Hard Transfer


2. Rail Sinner


3. Throttle Maniac


4. The Getaway


 



trophy_1.png Rough n' tough :silver: [índice]
Finish any track using only acceleration and brake

Escolha a primeira fase Time Attack Training e vá até o final dela apenas utilizando o acelerador e o freio, não toque no direcional, não tem problema se você cair da moto, o importante é ir até o final, caiu, reinicie o checkpoint e continue a ir até o final sem tocar no direcional.


trophy_2.png Twist again :silver: [índice]
Make 500 flips total

Há uma boa chance de você obter esse troféu naturalmente ao tentar 5 estrelas em todas as fases. Note que ambos os backflips e frontflips contam para este troféu. No entanto, se você não conseguir esse troféu naturalmente ou apenas quiser tirar ele do caminho, basta carregar qualquer fase com um truque do Flip Meter e continuar a realizar manobras repetidamente até aparecer. Se você reiniciar a partir de um ponto de verificação após concluir um flip, ele ainda salvará e reconhecerá que você completou o flip.

Um bom lugar para fazer é na fase, Oil Nightmare. Logo no início, há dois saltos e com uma configuração pesada, você pode continuar fazendo back-flips repetidamente.


trophy_3.png Rise to the Challenge :silver: [índice]
Complete all Challenges

Existem Cinco Challenges no total. Para desbloquear todos eles, você terá que terminar cada fase do jogo principal. Não há maneira definida de realmente "completar" os Challenges. Basta definir uma pontuação em cada um, seja cruzando a linha de chegada ou deixando o tempo acabar e o desafio contará como concluído.


trophy_4.png Streets paved with gold :silver: [índice]
Find all the cash lying on the tracks

Existem 42 fases no total, mas como cada uma é repetida duas vezes (uma para o modo Stunt e outra para o modo Time Attack, com exceção das duas faixas de treinamento), existem tecnicamente apenas 20 fases nas quais você deve coletar sacolas de dinheiro. Alguns deles estão à vista, enquanto outros estão escondidos de forma muito inteligente.

Depois de coletar uma sacola de dinheiro, se você bater, reiniciar ou terminar a pista, você ainda terá essa sacola de dinheiro. Observe, no entanto, que o jogo só salva esse progresso depois de cruzar a linha de chegada de uma pista. Depois de coletar uma sacola de dinheiro, você deve tentar terminar uma pista ou comprar um item - ela não precisa ser a fase em que você está no momento. Contanto que você termine qualquer pista, você ativará o salvamento automático.

Observe também que não há nenhuma opção no menu que lhe diga quantas sacolas de dinheiro você tem, ou quais sacolas de dinheiro você está perdendo. A única indicação de dinheiro que você coletou é exibida no ícone da faixa antes de ser reproduzida. O jogo lhe dirá quanto dinheiro está na pista e quanto atualmente você tem (por exemplo, $ 1500 / $ 5000). Esta é a maior informação que o jogo lhe dá sobre a sua progressão coletando dinheiro.

Segue abaixo vídeos mostrando a localização do dinheiro em todas as fases.



trophy_5.png Piece of cake :bronze: [índice]
Complete a track without crashing

Este é possivelmente o troféu mais fácil no jogo e pode ser feito em qualquer pista, incluindo as pistas de treino em Outskirts. Eu recomendo pegar esse troféu na fase Time Attack Training. É uma pista muito simples e não requer quase nenhum esforço para completar. Esta é a melhor pista para obter este troféu porque existe apenas um ponto de verificação, desde o início. Isso significa que você ainda pode bater e receber o troféu, porque toda vez que você bater você será mandado de volta para o início.


trophy_6.png Free Spirit :bronze: [índice]
Complete all tracks in Downtown Area

Downtown é a segunda seção do jogo, e consiste de 4 fases, com uma versão Time Attack e Stunt de cada uma. Elas estão listados abaixo.Você deve concluir todas para liberar o troféu. Ao lado da fase coloquei o setup da moto que usei para pegar as 05 estrelas.

1. Urban Terror - Setup: Standard Tires, Trial Chassis, 150 engine
2. Concrete Kiss - Setup: Light Tires, Trial Chassis, and 150 engine.
3. Lost Avenue - Setup: Standard Tires, Trial Chassis, 150 engine
4. Stormrider - Setup: Light Tires, Trial Chassis, and 150 engine.


trophy_7.png Ripping up the Suburbs :bronze: [índice]
Complete all tracks in Outskirts Area

Outskirts é a primeira seção do jogo, e consiste de 06 fases, com uma versão Time Attack e Stunt de cada uma (com exceção das duas fases de treinamento). Elas estão listadas abaixo.Você deve concluir todas para liberar o troféu. Ao lado da fase coloquei o setup da moto que usei para pegar as 05 estrelas.

1. Time Attack Training - Setup: Starter (default) tires, Trial Chassis, 150 engine
2. Stunt Training - Setup: Starter (default) tires, Trial Chassis, 150 engine
3. Speed Frontier - Setup: Light Tires, Trial Chassis, and 150 engine.
4. Cheap Extremes - Setup: Light Tires, Trial Chassis, and 150 engine.
5. Butchering Suspension - Setup: Light Tires, Trial Chassis, and 150 engine.
6. Merry-go-Ride - Setup: Light Tires, Trial Chassis, and 150 engine.


trophy_9.png Warehouse Wasteland :bronze: [índice]
Complete all tracks in Industrial Area

Industrial é a terceira seção do jogo, e consiste de 4 fases, com uma versão Time Attack e Stunt de cada uma. Elas estão listados abaixo. Você deve concluir todas para liberar o troféu. Você deve concluir todas para liberar o troféu. Ao lado da fase coloquei o setup da moto que usei para pegar as 05 estrelas.

1. Mad Mole - Setup: Light Tires, Trial Chassis, and 150 engine.
2. Losing Control - Setup: Light Tires, Trial Chassis, and 150 engine.
3. Deep Crisis - Setup: Light Tires, Trial Chassis, and 150 engine.
4. Under Pressure - Setup: Light Tires, Trial Chassis, and 150 engine.


trophy_11.png Mayhem :bronze: [índice]
Crash 100 times

Cair 100 vezes. Este troféu é auto explicativo e acumulativo. Certamente virá naturalmente ao longo do jogo.


trophy_8.png Conquering the depths :bronze: [índice]
Complete all tracks in Underground Area

Underground é a quarta seção do jogo, e consiste de 4 fases, com uma versão Time Attack e Stunt de cada uma. Elas estão listadas abaixo. Você deve concluir todas para liberar o troféu. Ao lado da fase coloquei o setup da moto que usei para pegar as 05 estrelas.

1. Industrial Hell - Setup: Starter (default) tires, Trial Chassis, 150 engine
2. Oil Nightmare - Setup: Light Tires, Trial Chassis, and 150 engine.
3. Toxic Memories - Setup: Light Tires, Trial Chassis, 150 engine
4. Freedom Denied - Setup: Standard Tires, Trial Chassis, 150 engine


trophy_10.png The Great Getaway :bronze: [índice]
Complete all tracks in Train Depot Area

Train Depot é a quinta e última seção do jogo, e consiste de 4 fases, com uma versão Time Attack e Stunt de cada uma. Elas estão listadas abaixo. Você deve concluir todas para liberar o troféu. Ao lado da fase coloquei o setup da moto que usei para pegar as 05 estrelas.

1. Hard Transfer - Setup: Light Tires, Trial Chassis, 150 engine
2. Rail Sinner - Setup: Light Tires, Trial Chassis, 150 engine
3. Throttle Maniac - Setup: Light Tires, Trial Chassis, 150 engine
4. The Getaway - Setup: Standard Tires, Trial Chassis, 150 engine


card.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...