Ir para conteúdo


Foto

NioH - Guia de Troféus

PS4 MÍDIA

  • Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 himmiller

  • Nome:Eder Carlos

Postado 12 abril 2018 - 09:23

O827Ixk.png

Guia de troféus: Nioh


IT7a8Tj.png

CVakBl9.png

yBEPAO3.png.Dificuldade Estimada do Jogo: 43.6/100 *
yBEPAO3.png.Pontos de dificuldade: 1686 *
yBEPAO3.png.Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 60h+. Com DLC esse tempo aumenta significativamente.
yBEPAO3.png.Offline: :bronze: 34 :silver: 10 :gold: 02 :platinum: 01
yBEPAO3.png.Troféus que você pode perder: Não existem troféus perdíveis.
yBEPAO3.png.Minimo de Jogadas: Uma jogada no Caminho do Samurai.
yBEPAO3.png.A dificuldade afeta os troféus: Os níveis de dificuldades do jogo não afetam nenhum troféu.
yBEPAO3.png.Troféus Bugados:
Spoiler
yBEPAO3.png.Cheats impedem troféus?: Cheats não impedem troféus.
yBEPAO3.png.Gênero: Ação, RPG.
yBEPAO3.png.Idioma: O Jogo possui legenda em português.
yBEPAO3.png.Classificação Indicativa: AckGHBr.png Violência, ferimento.
yBEPAO3.png.TAG: Aracnofobia, Caçador de Animais, Demônios, Easter Egg, JRPG, Koei, Laminas, Mascarados, Violência.

Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Rx4DulC.png

CeQjkB9.png

Nioh não é um jogo bom, Nioh é um jogo excelente, lançado pela Team Ninja e publicado pela Koei Tecmo em fevereiro de 2017 para PS4 e novembro do mesmo ano para a Microsoft Windows, é um RPG de ação totalmente original, o enredo se apropria do contexto histórico no período feudal japonês, repleto de fantasias estreitamente ligadas ao folclore do país, desde armas, armaduras até as criaturas que povoam todo o universo de Nioh. O personagem principal foi inspirado em uma figura real, William Adams, o primeiro navegador inglês a chegar ao Japão, tudo tem início em uma fortaleza em Londres, ao escapar da prisão com a ajuda de Saorise, William dá início a sua aventura em terras nipônicas, onde percebe que algo está errado.


Nioh foi e ainda é comparado com o renomado RPG Dark Souls, pois bem, realmente lembra sim, a saga souls, mas Nioh não é uma mera imitação de Dark Souls, ele apresenta aspectos que dá originalidade a campanha de William por terras japonesas, toda a ciência eleborada em torno das armas, desde a familiaridade que é um conceito japonês até as fusões espirituais tanto de armas como também de armaduras, as posturas de combate, postura alta, postura média e postura baixa, as diversas habilidades de cada tipo de arma, o auxílio dos guardiões durante o combate, tudo isso permite que Nioh apresente ao jogador caracteristicas intrínsecas, próprias de um grande jogo.


O único ponto negativo em Nioh que você certamente vai perceber, é a repetição do ambiente, infelizmente Nioh pecou nesse aspecto, por diversas vezes você vai concluir várias missões que se passam em um mesmo cenário, isso te faz ter a intediosa sensação de estar repetindo a mesma fase, o que pode ser frustrante, já que o natural em qualquer jogo é esperar por um ambiente diferente quando se conclui uma fase ou missão. Só que mesmo esse inconveniente não ofusca todo o desempenho espetacular por trás de Nioh, onde se tem muito mais a apreciar que depreciar.


► Minha autoria.

Acesso aos DLC's

N9IYEGN.pngP403EIU.pngLLoNCyz.png


Trailer Nioh

Spoiler


Dm1r6yA.png


Comandos básicos do jogo

Foco, Ataques e Defesa

Pressione :r3: para travar a Mira no inimigo.
:triangle: Ataque forte.
:square: Ataque fraco.
:triangle: + :circle: Ativa a Arma Viva quando a barra de Amrita estiver cheia.
Pressione :l2: para apontar Arco e Flexa ou Arma de Fogo. Pressione :r3: para aproximar a câmera. Dispara com :r2:.
Pressione :l1: para se defender.
Pressione :cross: para se esquivar, rolar ou correr.

Troca de Armas

Pressione :r1: + :right: ou :left: para trocar as armas principais.
Pressione :r1: + :up: ou :down: para trocar as armas secundárias.

Troca de Posturas

Pressione :r1: + :triangle: para postura alta.
Pressione :r1: + :square: para postura média.
Pressione :r1: + :cross: para postura baixa.
Pressione :r1: + :circle: para guardar a arma.
Pressione :r2: para alterar o atalho de itens.

NJEuRxE.png


Itens Importantes
Spoiler


#2 himmiller

  • Nome:Eder Carlos

Postado 12 abril 2018 - 09:45

JIB7eb2.png

CeQjkB9.png

O JOGO: Nioh é um jogo bem difícil, diferente da sua platina que é relativamente fácil, ela será apenas demorada, mas não difícil. Acredito que o elemento principal a ser considerado no jogo desde o seu início é justamente a dificuldade, por mais que você queira platinar o jogo, a dica mais importante é focar toda sua atenção em como lidar com a dificuldade, saber evoluir seu personagem será crucial para avançar entre as missões, compreender as habilidades de armas e armaduras e combiná-las corretamente será essencial para o seu progresso.


FERREIRO, ARMAS E ARMADURAS: Você terá acesso a dois Ferreiros que é a Senji Tome e mais tarde o seu avô Senji Muramasa, entenda como funciona o sistema de fusão espiritual, reforja e têmpera das armas e armaduras utilizadas, isso vai permitir que a sua arma e armadura acompanha os níveis das missões, embora você saiba que durante as missões, novas armas e armaduras de maiores níveis serão encontradas, as vezes as armas e armaduras que você está utilizando possuem caracteristicas que se forem aprimoradas com fusão espiritual podem se tornar ainda mais eficiêntes.


NÍVEL DO PERSONAGEM E SEUS ATRIBUTOS: Para aprimorar seu personagem, você precisa acumular Amrita, você vai conseguir Amrita toda vez que derrotar um inimigo, concluir missões e realizar oferenda de armas, armaduras e acessórios no santuário, nunca ande com Amrita em excesso, sempre que a barra de Amrita que fica no canto inferior do lado direito da tela estiver em cor amarela, procure por um santuário e use-as para subir o nível do seu personagem, se você perder Amrita o tempo todo (e isso acontece com muita facilidade), mais difícil e maçante fica o jogo, antes de subir de nível, entenda o que cada atributo melhora em seu personagem, procura aprimorar os atributos que aumentam o dano da sua arma preferida, não esqueça o atributo que te permite carregar mais peso, ele permite que você utilize armaduras melhores sem perder a agilidade, também afeta a quantidade de Ki utilizado ao se movimentar, quanto maior o peso, mais Ki o seu personagem consome, também não esqueça o atributo que afeta o Ki. O que em outros jogos nós compreendemos como Estamina, aqui se chama Ki. Fica sempre de olho na reputação do seu personagem, vai em menu e em Títulos, as reputações te oferecem pontos que podem ser utilizados para melhorar o desempenho do seu personagem.


SOBRE OS TROFÉUS: Quanto aos troféus, eles virão naturalmente, não existem troféus perdíveis, todos eles são possíveis em um único nível de dificuldade (primeira campanha), jogue o jogo sem preocupação, as regiões e missões podem ser repetidas quantas vezes você quiser, as missões do Dojo que você deverá concluir para desbloquear vários troféus, dependem de alguns feitos simples para serem desbloqueadas, as missões crepusculares são apenas versões mais difíceis de missões que você já concluiu, o problema é que você só pode concluir duas missões por vez, são nove missões crepusculares, e elas se revezam, se você deixar para concluí-las após terminar o jogo, saiba que isso vai te custar pelo menos uma semana.


DOS NÍVEIS DE DIFICULDADES: Nioh possui cinco níveis de dificuldades, cada nível é desbloqueado após concluir a última missão principal do jogo, você então começará outro nível (NG+) e assim por diante, diferente de outros jogos, em Nioh você pode alternar entre as campanhas apertando :square:. Todos os troféus abaixo, com exceção dos DLC's, são possíveis na primeira campanha, apenas o troféu :silver: Regular Smith Customer / Cliente Habitual do Ferreiro é um pouco mais difícil de ser desbloqueado na primeira campanha, sendo mais aconselhável juntar o ouro necessário para o troféu na segunda campanha que é o Caminho dos Fortes.


SOBRE O GUIA: O guia foi elaborado em uma experiência totalmente offline, qualquer troféu do jogo ou DLC é possível sem precisar jogar online, apenas em um troféu da expansão Dragão do Norte que exige um disfarce feminino para ser desbloqueado é que a interação online pode ser útil para quem não quer levar mais tempo jogando, para adquirir um personagem feminino você deve ter no mínimo 70.000 glórias e conseguir tudo isso jogando offline leva um tempo a mais. Quanto as missões em que você deverá lutar contra dois Bosses de uma só vez, você só poderá obter a ajuda de outro jogador depois que superar os Bosses sozinho, por essas razões não encontrei muita vantagem em jogar Nioh online.


Os níveis de dificuldades

SyoqOsO.png O Caminho do Samurai (NG) - Missões de níveis 01 à 155 com equipamentos de primeira (cor roxa). Com DLC o nível vai até 270.

PkcWaEr.png O Caminho dos Fortes (NG+) - Missões de níveis 160 à 330 com equipamentos divinos (cor verde). Com DLC o nível vai até 470.

1mTt3cY.png O Caminho do Demônio (NG++) - Missões de níveis 450 à 580 com equipamentos divinos (cor verde). Com DLC o nível vai até 720.

IxG2cZz.png O Caminho dos Sábios (NG+++) - Missões de níveis 700 à 830 com equipamentos etéreos (cor laranja). Com DLC o nível vai até 970.

Hv2Wwsp.png O Caminho do Nioh (NG++++) - Missões de níveis 950 à 1.080 com equipamentos etéreos (cor laranja). Com DLC o nível vai até 1.220.

Essa foi a melhor maneira que eu encontrei para fazer o Roadmap de Nioh, não existe um passo-a-passo ou caminho mais curto para conseguir os troféus, você apenas precisa jogar, entender os troféus específicos e pronto, não existe troféu perdível, e todos eles são apenas uma questão de tempo, conforme for avançando entre as regiões e missões.


Yx4ZgZB.png


ZkMx0LQ.pngOs troféus abaixo serão desbloqueados naturalmente a medida em que for concluindo as missões principais até a conclusão do jogo.


Troféus

Nota: Os troféus estão na sequência em que serão desbloqueados.

eiDlMJc.png


ZkMx0LQ.pngAqui estão os troféus que vão exigir um pouco da sua atenção, são os coletáveis do jogo, eles não são perdíveis nem difíceis, mas para quem quer economizar tempo no jogo é melhor ir observando todos eles, principalmente o troféu relacionado a todas as matérias primas.


:silver: Master of Quality / Em Busca da Perfeição - Coletar Matérias Primas de todos os tipos.


pkqPvYm.png

Você vai conseguir matéria prima desmontando armas e armaduras com o ferreiro, concluindo missões principais, secundárias e crepusculares, também derrotando Yokais (qualquer criatura não humana no jogo), inclusive os Yokais Bosses, na casa de chá também é possível adquirir matéria prima utilizando suas glórias, a casa de chá só é desbloqueada após concluir a missão principal O Castelo das Aranhas na região de Kinki.


Para o troféu, são necessárias 22 matérias primas, a maioria se consegue como recompensa ao concluir missões. É importante não utilizar nenhuma matéria prima adquirida na primeira campanha, principalmente dos Bosses, pois elas são muito raras no Caminho do Samurai e para conseguir o troféu você deve tê-las em seu inventário.


Um jeito de saber quais matérias primas ainda faltam para você, é ir no menu do ferreiro, escolher a opção forjar e nas abas de armas, armaduras e ferramentas, olhar quais itens você tem e quais ainda faltam, foi dessa maneira que eu descobri qual item eu ainda não tinha (no meu caso ficou faltando a Escama de Orochi do Boss Yamata-no-Orochi, então eu precisei concluir a missão novamente para dropar a matéria prima). Abaixo está uma lista das matérias primas que você vai precisar.


Lista de Matérias Primas
Spoiler

Imagens das Matérias Primas

Spoiler

:silver: Spa Lover / Viciado em Spa - Banhar-se em todas as Fontes Termais.


fXijw8A.png

São vinte Fontes Termais espalhadas entre missões principais e secundárias. Geralmente elas ficam bem escondidas entre caminhos estreitos ou por Nurikabe (aqueles Yokais disfarçados de paredes). Essas Fontes Termais podem restaurar a sua saúde por um período de tempo, são bastante úteis quando seus elixires estão quase acabando. Caso você conclua uma missão sem ter encontrado a Fonte Termal, um ícone da fonte vai aparecer no quadro da missão, é só repetir a missão e encontrar a fonte.


Ao encontrar uma Fonte Termal, entre na fonte e aperta :circle:, não basta apenas encontrá-las, é necessário usar a fonte para o jogo contabilizar. Não é necessário concluir a missão até o fim para que a fonte seja contabilizada. Usar a mesma fonte várias vezes também não contabiliza para desbloquear o troféu. Na estatística do jogo é possível ver qual a porcentagem de fontes já descobertas, não confunda com a quantidade de vezes que você utilizou as fontes.


Missões com as Fontes Termais
Spoiler

:silver: Gesture Master / Comunicativo - Obter 40 Gestos.


tg6K00u.png

São necessários quarenta gestos para desbloquear o troféu, em Nioh a maioria dos gestos você vai conseguir concluindo missões principais, secundárias e crepusculares, várias missões do Dojo vão te dar gestos, então conclua todas elas.


Existe um Yokai que sai de dentro dos baús em várias missões, seu nome é Mujina, ele vai imitar você e vai fazer um gesto, repita o mesmo gesto que ele fez para receber um gesto de recompensa.


Na casa de chá existem vários gestos que você pode estar adquirindo usando as suas glórias, você não é obrigado a comprar esses gestos na casa de chá, pois até o final do jogo você pode conseguir todos eles concluindo missões.


Quando você inicia o jogo, já consta em seu inventário 18 gestos, é só apertar :optionsPS4: para conferir todos eles. A aquisição de todos os gestos será bem fácil, dado o fato de que não existem gestos ocultos, basta apenas concluir missões ou comprá-los na casa de chá.


Os gestos são divididos em três cores, sendo:
  • Azul ► Gestos Positivos.
  • Amarelo ► Gestos Neutros.
  • Vermelho ► Gestos Negativos.

:silver: Kodama Leader / Líder dos Kodama - Encontrou todos os Kodamas.


MfPA0hb.png

Kodamas são pequenas entidades de cor verde que ficam no santuário onde o seu personagem abre o menu para subir de nível, trocar de guardião, entre outras coisas. Ao iniciar uma missão os Kodamas vão estar espalhados, perdidos do santuário, cabe a você encontrá-los e encaminhá-los ao santuário.


Para que servem os Kodamas? Os Kodamas podem te oferecer bênçãos que vão te favorecer durante as missões, você deverá escolher uma entre cinco bênçãos por um valor de 100 ouro, quanto mais Kodamas você encontrar maior a porcentagem de benefícios da bênção escolhida.


Bençãos dos Kodamas
LNVkagN.png Benção do Oráculo ► Aumenta a quantidade de Amrita obtida em 25%

LNVkagN.png Benção do Espadachim ► Aumenta a chance de obter uma espada como recompensa em 5%

LNVkagN.png Benção do Guerreiro ► Aumenta a chance de obter uma armadura como recompensa em 5%

LNVkagN.png Benção do Curandeiro ► Aumenta a chance de obter um Elixir como recompensa em 25%

LNVkagN.png Benção do Caçador ► Aumenta a chance de obter uma matéria-prima como recompensa em 25%

São 150 Kodamas espalhados por todo o jogo em todas as seis regiões, são 25 Kodamas por região entre missões principais e secundárias, não são todas as missões que possuem Kodamas, as missões onde você deverá encontrá-los traz essa informação no quadro da missão, caso você conclua a missão sem encontrar todos eles, basta repetir a missão.


Não há nenhum segredo em encontrar os 150 Kodamas, eles não são perdíveis, ou seja, se deixar algum para trás é só voltar a região e a missão, então não fique preocupado em ter que encontrar todos eles, assim você não aproveita o jogo, jogue normalmente explorando todos os lugares, depois veja em quais missões ficou faltando algum Kodama e repita ela. Existem acessórios e guardiões que possuem sensor de Kodama, você pode fazer uso dessas habilidades para facilitar, mas acho desnecessário.


:silver: Friend of Guardians / Amigo dos Guardiões - Coletou todos os Espíritos Guardiões.


zydxVXX.png

Os Espíritos Guardiões te possibilitam ativar a arma viva apertando :triangle: + :circle:, a sua barra de vida vai tomar outra forma e a sua arma vai adquirir o poder do guardião. A arma viva fica disponível toda vez que o medidor ao lado da barra de vida se encher com Amrita, isso acontece quando você derrota inimigos ou utiliza pedras espirituais. Você pode aprimorar o seu Espírito Guardião até o nível 30 após concluir o jogo uma vez e seguir para o Caminho dos Fortes, no Caminho do Demônio o nível sobe para 40, no Caminho dos Sábios sobe para 50 e no Caminho do Nioh sobe para 60.


São 22 espíritos guardiões necessários para o desbloqueio do troféu. Todos os guardiões são recompensas de missões principais e secundárias, então não tem nenhum segredo para conseguir todos eles, o último guardião que você vai pegar é a Saorise que está com Kelley na missão principal Revelação do Rei Demônio e com isso o troféu.


Nota: Houve queixas de jogadores sobre o troféu não desbloquear ao conseguir o guardião Saorise que está com Kelley, esse bug foi corrigido com o Patch 1.11. O meu troféu desbloqueou quando eu consegui o Guardião Tengen Kujaku do Oda Nobunaga na missão principal A Revelação do Rei Demônio.


Todos os Espíritos Guardiões

Spoiler

8Vaj1dw.png


ZkMx0LQ.pngClassifico como troféus específicos todos aqueles que em um dado momento do jogo, usando algum tipo de item ou realizando um feito em determinada missão eles serão desbloqueados. Para saber mais detalhes clica no troféu.


Troféus
  • :gold: Samurai of Legend / Samurai Lendário - Concluiu todas as missões. Concluindo todas as 89 missões no Caminho do Samurai, com exceção das missões extras, o troféu será desbloqueado.

  • :silver: Ultimate Pro / Profissional Supremo - Atingiu o máximo de proficiência com a primeira arma. Existem sete tipos de armas em Nioh, Katana, Katana Dupla, Lança, Machado, Kusarigama, Odachi e Tonfa, veja com qual arma você mais se identifica e usa ela até conseguir 999.999 pontos de proficiência.

  • :silver: Twilight Walker / Andarilho do Crepúsculo - Concluiu a primeira Missão Crepuscular. As Missões Crepusculares vão aparecer do lado esquerdo no quadro de missões, sempre serão duas missões por vez, assim que estiver disponível a missão A Vila Abençoada, conclua ela para desbloquear o troféu.

  • :silver: Divine Obtainer / Busca Divina - Obteve o primeiro item Divino. Provávelmente você vai conseguir seu primeiro item Divino após concluir a missão principal Revelação do Rei Demônio na região de Omi, assim que derrotar o Boss Yamata-no-Orochi. É extremamente difícil conseguir um item Divino antes dessa missão.

  • :bronze: The Beginning of a Samurai / Aprendiz de Samurai - Atingiu o nível 10. Quando o seu personagem atingir o nível 10 o troféu aparece.

  • :bronze: Full-fledged Samurai / Samurai Pleno - Atingiu o nível 100. Quando o seu personagem atingir o nível 100 o troféu aparece.

  • :bronze: Teamwork / Trabalho em Equipe - Conclua 10 missões com um NPC ou com outros jogadores no Reino Yokai. Existem várias missões no jogo em que você vai ter a companhia de um NPC, você pode repetir essas missões até dar o total que o troféu exige ou concluir missões com outros jogadores.

  • :bronze: Yokai Telepathy / Encantador de Yokai - Comunicou-se com um Yokai 10 vezes. Apenas os Yokais Mujina e Nurikabe servem para desbloquear esse troféu. O Mujina se esconde dentro dos baús, repita o gesto que ele vai fazer ao sair do baú para a comunicação ser bem sucedida. O Nurikabe são os olhos na parede, você deve fazer o gesto certo para ele se retirar do local e a comunicação ser bem sucedida. Realiza esse feito dez vezes para o troféu aparecer, pode ser na mesma missão.

  • :bronze: Master of Chaos / Mestre do Caos - Confundiu um inimigo pela primeira vez. Esse troféu é facilmente desbloqueado na missão secundária Um Pedido de Ginchyo que fica na região de Kyushu, na parte de cima da montanha existe um corredor com pequenas estatuetas que lançam veneno e fogo, faça o inimigo se envenenar e depois se queimar para desbloquear o troféu. Você também pode usar armas que infligem dano com algum elemento, Ex. arma com dano de água, depois ativa a arma viva que tenha elemento fogo e ataca o inimigo.

  • :bronze: Spa Healer / Descanso no Spa - Banhou-se na primeira Fonte Termal. Na missão principal No Coração das Sombras na região de Kyushu você vai encontrar a primeira Fonte Termal, entre nela e aperta :circle: para desbloquear o troféu.

  • :bronze: Yokai Quelling Master / Exterminador de Yokai - Derrotou todos os tipos de Yokai. Para garantir esse troféu, conclua todas as missões no Caminho do Samurai, missões principais, secundárias e crepusculares, existem Yokais que você encontra apenas em missões específicas como os Yokais Bosses por exemplo. No post de troféus veja quantos e quais sãos os Yokais mais raros.

  • :bronze: Legendary Swordsmith / Ferreiro Lendário - Encontrou e convocou Muramasa. Você deve encontrar o avô de Tome, isso só é possível na missão secundária No Rastro do Mestre na região de Tokai, conclua a missão que é justamente libertar o Senji Muramasa.

  • :bronze: Dungball Roller / Bolas de Estrume - Tornou-se o melhor amigo de Ryunoshin. Esse troféu só é possível na missão principal O Castelo Profanado na região de Tokai. Durante essa missão você vai encontrar atrás de uma porta o NPC Ryunoshin, ele vai te pedir Bolas de Estrume, em troca ele vai liberar o atalho para você, entrega à ele trinta Bolas de Estrume e com isso o troféu é liberado, o máximo é trinta, mas as vezes pode ser menos, o NPC precisa dizer que já está satisfeito. As Bolas de Estrume podem ser dropadas do Yokai Homem-Lama também presente na mesma missão.

  • :bronze: Ugly Fellow / Cara Feio - Usou a máscara de um sujeito feio para derrotar um inimigo. Você deve equipar a Máscara de Hyottoko e matar qualquer inimigo com ela para desbloquear o troféu. Essa máscara vem como recompensa na missão secundária Carruagem de Fogo na região de Kyushuem, é encontrada em um cadáver na missão secundária Os Conspiradores na região de Chugoku, ou pode ser trocada por 220 glórias na Casa de Chá após concluir a missão principal O Castelo das Aranhas na região de Kinki. Em raras ocasiões essa máscara pode ser encontrada em qualquer missão do jogo além das missões que eu citei.

  • :bronze: Keeper of the Flame / Guardião da Chama - Acendeu as três fogueiras em Itsukushima. Esse troféu só é possível na missão principal Renasce o Rugido do Oceano na região de Chugoku, nessa missão existem três tochas que você pode acender, esse feito é opcional, você não precisa acender as tochas para concluir a missão, mas acendendo as três tochas a luta contra o Boss Umi-Bozu fica mais fácil, pois ele é vulnerável ao fogo, durante a luta você poderá atear fogo em sua arma apertando :circle: próximo à tocha, além de garantir o troféu.

  • :bronze: Ressurector of the Hira-Gumo / O Retorno de Hira-Gumo - Coletou todos os fragmentos da chaleira Hira-Gumo no Monte Shigisan. Esse troféu só é possível na missão principal O Castelo das Aranhas na região de Kinki, durante a missão você vai observar ninhos de aranha que, ao se aproximar deles, uma aranha gigante vai te atacar, você deve derrotar as aranhas de cada um desses ninhos para conseguir os fragmentos e desbloquear o troféu, são seis ninhos, dos quais dois são obrigatórios para prosseguir na missão, os outros quatro você deverá procurar.

  • :bronze: Nue Slayer / Assassino de Nue - Derrotou a Nue no Monte Hiei. Esse troféu só é possível na missão principal O Demônio do Monte Hiei na região de Kinki, próximo do Boss dessa missão, você vai encontrar o Yokai Nue, o confronto é opcional e te garante o troféu.

  • :bronze: End Times / Fim dos Tempos - Derrotou Derrick, o Carrasco. Esse troféu só é possível na última missão do jogo Os Olhos da Rainha, antes de concluir a missão, procura pelo Derrick na parte inferior da Fortaleza. Esse confronto é opcional e te garante o troféu.


5gdVvMx.png


ZkMx0LQ.pngAs missões do Dojo podem ser acessadas a partir do Ponto Inicial, no mapa das regiões, no mesmo local onde você acessa o Ferreiro e a Casa de Chá, todas as missões do Dojo devem ser concluídas para garantir os sete troféus abaixo, pois somente essas missões podem te oferecer o domínio das Técnicas Esotéricas de cada arma, após concluir todas as missões, você vai precisar também de sete pontos de Habilidade de Samurai para desbloquear as Técnicas Esotérias conhecidas como Arcanum, você vai usar essas habilidades no menu de Aprender Habilidades, cada arma possui seu quadro de habilidades entre as quais, duas são Arcanas, são essas habilidades que desbloqueia o troféu, serão sete pontos de habilidade de samurai para cada arma. As habilidades de samurai são adquiridas quando você sobe o nível do seu personagem ou ganha pontos de proficiência com as armas utilizadas.


A Habilidade Ninjutsu e a Magia Onmyo vão exigir que você tenha no mínimo 20 pontos nos atributos Destreza e Magia para conseguir concluir cem por cento as missões do Dojo referente ao Ninjutsu e Onmyo, concluindo todos os treinamentos você poderá obter as Técnicas Esotéricas de Ninjutsu e Magia Onmyo, usando cinco pontos de Habilidade de Ninja e cinco pontos de Habilidade de Magia Onmyo no menu Aprender Habilidades, esses pontos de habilidade você consegue concluindo as missões do Dojo e aumentando os pontos dos atributos Destreza e Magia. Ao desbloquear as habilidades Arcanum você ganha os troféus.


Nota: Inicialmente são duas missões do Dojo que você pode estar concluíndo, depois disso é necessário concluir a missão principal Chama Imortal que fica na região de Sekigahara, só então as demais missões serão desbloqueadas, no entanto, para de fato concluí-las, você deverá ter em cada arma pelo menos 500.000 pontos de proficiência e 20 pontos de Destreza e Magia. Lembra que proficiência não é familiaridade, para saber o quanto de proficiência sua arma possui, basta ir no status do porsonagem. Veja o troféu Ultimate Pro / Profissional Supremo.


Troféus

BHIFN8S.png


ZkMx0LQ.pngOs troféus abaixo deverão ser desbloqueados com a Senji Tome (Ferreiro) e o Danjo (Casa de Chá). Para ter acesso à Casa de Chá é necessário concluir a missão principal O Castelo das Aranhas que fica na região de Kinki.


Troféus
  • :silver: Regular Smith Customer / Cliente Habitual do Ferreiro - Fez um total de 60 pedidos ao Ferreiro. Muito provavelmente esse vai ser o seu último troféu antes da platina, para desbloqueá-lo você precisa gastar cerca de 22 milhões em ouro com a Tome e seu Avô Muramasa (os Ferreiros do jogo), sempre que você comprar itens, forjar armas, armaduras, remodelar ou realizar fusão espiritual, você vai precisar gastar ouro com o Ferreiro, a quantia de ouro gasta vai te dar níveis de patrocínio que você deverá usar para ganhar descontos nos serviços prestados pelo Ferreiro, é só entrar em diálogo apertando :triangle: para ver seus níveis de patrocínio e a lista de serviços do Ferreiro onde você poderá escolher em qual serviço quer desconto.

  • :bronze: Fashionista / Seguindo a Moda - Alterou o estilo da barba ou do cabelo. Ao acessar o menu do Ferreiro você perceberá que no menu tem a opção Cabelo que vai estar bloqueada, para desbloquear essa opção você precisa de pelo menos um nível de patrocínio com o Ferreiro, gastando 200 mil em ouro você vai conseguir esse nível de patrocínio, agora aperta :triangle: e escolha a opção Tenho um pedido para Tome, agora desbloqueia a opção Barbeiro, agora altera a barba ou o cabelo do personagem para desbloquear o troféu.

  • :bronze: Refashion / Remodelagem - Alterou a aparência de um item. No menu do Ferreiro existe a opção de alterar a aparência de armas e armaduras: Remodelar; altera a aparência de quarquer arma ou armadura para desbloquear o troféu.

  • :bronze: Latest Masterpiece / Obra-prima - Forjou um item. No menu do Ferreiro existe a opção de forjar armas, armaduras e ferramentas, forja qualquer um desses itens para desbloquear o troféu.

  • :bronze: Disguiser / Mestre dos Disfarces - Usou um disfarce. Quando você desbloquear a Casa de Chá, entre as opções existe a opção Trocar e depois Transformar, para desbloquear o troféu você deve trocar glórias por qualquer personagem disponível, o mais barato é o Hattori Hanzo que custa 1.300 glórias, então substitua o seu personagem, pelo personagem que você escolheu.


ZkMx0LQ.pngNa aquisição de todos os troféus acima, você ganha a platina de Nioh que por sinal é uma platina e tanto para aqueles que apreciam jogos desafiadores.


trophy_0.png

You Are Nioh / Você é Nioh



#3 himmiller

  • Nome:Eder Carlos

Postado 12 abril 2018 - 10:01

VZis63o.png

CeQjkB9.png

IakaS7t.png

:platinum: You Are Nioh / Você é Nioh


Battle's End / A Conclusão da Batalha :gold: [topo] [RoadMap]
Concluiu Os Olhos da Rainha

vPrBGB3.png.Troféu relacionado a história.

Os Olhos da Rainha é a última missão do jogo, ela acontece na Inglaterra na mesma fortaleza em que você iniciou o jogo, estará disponível assim que concluir a missão principal A Revelação do Rei Demônio na região de Omi. Derrotando o Boss Centenolho você conclui o jogo e vai para O Caminho dos Fortes (NG+).


Níveis da missão em cada dificuldade do jogo.

► O Caminho do Samurai: Nível 145.

► O Caminho dos Fortes: Nível 320.

► O Caminho do Demônio: Nível 570.

► O Caminho dos Sábios: Nível 820.

► O Caminho do Nioh: Nível 1070.


Boss
Spoiler


Samurai of Legend / Samurai Lendário :gold: [topo] [RoadMap]
Concluiu todas as missões.

São 89 missões divididas entre missões principais, secundárias, crepusculares e as missões do dojo (tutorial), para desbloquear o troféu será necessário concluir cada uma delas.


Não é necessário concluir as missões em todos os níveis de dificuldade, concluindo todas elas na dificuldade O Caminho do Samurai já te garante o troféu. Com o patch 1.06 foram acrescentados mais 10 missões que não são necessárias para a conquista do troféu, a missão de maior nível que você deve concluir é a missão principal Os Olhos da Rainha de nível 145, as dez missões extras são de níveis 145 para cima, sua conclusão é opcional.


Missões extras não necessárias para o troféu

RjFGdXQ.png Segredos dos Mortos - Nível 155 - Região de Chugoku.
RjFGdXQ.png Dupla nas Sombras - Nível 145 - Região de Kinki.
RjFGdXQ.png Estilo Iga - Nível 155 - Região de Kinki.
RjFGdXQ.png Os Dois Mestres - Nível 145 - Região de Tokai.
RjFGdXQ.png Marobashi - Nível 155 - Região de Tokai.
RjFGdXQ.png Espíritos Inquietos - Nível 155 - Região de Omi.
RjFGdXQ.png O Retorno da Cabaça - Nível 155 - Região de Omi.
RjFGdXQ.png Entretenimento na Hora do Chá - Nível 145 - Região de Omi.
RjFGdXQ.png Hyakki Yagyo - Nível 155 - Região de Omi.
RjFGdXQ.png A Noite Cai de Novo - Nível 155 - Região de Omi.

As missões crepusculares são versões mais difíceis de missões principais e secundárias, ao todo são nove missões crepusculares, você precisa avançar entre as missões principais e secundárias para conseguir desbloquear uma missão crepuscular. Diferente das outras missões, as crepusculares se alternam periodicamente, vão aparecer apenas duas por vez no lado esquerdo do quadro de missões, não sei dizer de quanto em quanto tempo elas se alternam, mas para mim as missões eram substituídas sempre de madrugada às 03:00H. Como eu deixei para concluí-las após terminar o jogo, eu levei cinco dias para terminá-las.


As missões do dojo nada mais são que um tutorial para te ensinar mecanismos de combate do jogo. Para cada arma que você utiliza no jogo vai existir uma missão do dojo, essas missões serão desbloqueadas após concluir a missão principal Chama Imortal que fica na região de Sekigahara e atingir pelo menos 500.000 pontos de proficiência em cada arma; essa proficiência não é a familiaridade que você vê nas informações das armas, para ver em que ponto de proficiência você está em cada arma, basta acessar o menu do seu personagem e ir em status. Proficiência se adquire automaticamente ao fazer uso das armas, quanto mais se utiliza uma arma específica, maior a sua proficiência.


Importante: Existem a Técnica Ninjutsu e a Magia Onmyo para as quais existem missões do dojo, para desbloquear essas missões você precisa ter no mínimo 20 pontos nos atributos Destreza e Magia, então não espera muito para aprimorar esses atributos (como foi o meu caso), dependendo da quantidade de Amrita exigida para subir de nível, esse processo pode demorar, a não ser que você utilize o Livro da Reencarnação para redistribuir os seus pontos ou use alguma estrátégia para conseguir muita Amrita, no YouTube existem vários tutoriais ensinando como farmar Amrita para subir de nível.


Missões Necessárias para o Troféu

Spoiler


Freedom Restored / Liberdade Restaurada :silver: [topo] [RoadMap]
Concluiu A Revelação do Rei Demônio.

vPrBGB3.png.Troféu relacionado a história.

A Revelação do Rei Demônio é a penúltima missão principal do jogo situada na região de Omi. Durante a missão você vai ter a ajuda do Hattori Hanzo e Okatsu até certo ponto, depois deverá seguir sozinho.


Tenha certeza de estar preparado para concluir essa missão, na segunda fase quando Hattori Hanzo e Okatsu se separarem de você, haverá nada menos que sete Bosses para você enfrentar, por isso é bom você ir com armas boas e se possível Magia Onmyo do enfraquecimento, fragilidade e preguiça que na minha opnião ajuda e muito.


Níveis da missão em cada dificuldade do jogo.

► O Caminho do Samurai: Nível 135.

► O Caminho dos Fortes: Nível 310.

► O Caminho do Demônio: Nível 580.

► O Caminho dos Sábios: Nível 830.

► O Caminho do Nioh: Nível 1080.

Bosses da missão
Spoiler


Ultimate Pro / Profissional Supremo :silver: [topo] [RoadMap]
Atingiu o máximo de proficiência com a primeira arma.

Proficiência não é o mesmo que familiaridade, constante no quadro de informações de todas as armas, proficiência é a perícia que o personagem adquire ao utilizar a mesma arma, sua proficiência pode ser vista no status do personagem.


A proficiência de uma arma pode ir até 999.999 pontos, as missões do Dojo relacionadas as armas, vão exigir pelo menos 500.000 pontos de proficiência em cada uma das armas do jogo. Ao acumular pontos de proficiência em uma arma, você adquire pontos de habilidade de samurai e pode utilizá-las no menu de Aprender Habilidades.


Para o desbloqueio do troféu, você deverá atingir o máximo de proficiência com uma arma, isso é bastante simples, equipa a arma com a qual você mais se identifica em um dos dois primeiros slots, conforme diz a descrição do troféu (Arcos e Armas de Fogo não contam), agora avança entre as missões, com o tempo o troféu vai ser desbloqueado. Você pode substituir a arma que você está utilizando por outra arma mais eficiente, desde que seja uma arma igual a que você está usando, Ex. Substituir uma Katana por outra Katana melhor, você não precisa ficar exatamente com a mesma Katana até atingir 999.999 de proficiência.


Status do personagem
Spoiler


Regular Smith Customer / Cliente Habitual do Ferreiro :silver: [topo] [RoadMap]
Fez um total de 60 pedidos ao Ferreiro.

Todo ouro que você conseguir no jogo você só poderá usar com o Ferreiro. Você ganha ouro matando inimigos, destruindo caixas, concluindo missões e vendendo itens ao Ferreiro; diferente da Amrita, o ouro ganho você não perde quando alguma criatura te mata.


É necessário gastar um total de 22 milhões de ouro com o Ferreiro para somar os 60 pedidos que são os níveis de patrocínio, essa quantia você vai alcançar com o tempo, até o final do jogo, no Caminho do Samurai é possível gastar um pouco mais de 10 milhões indo regularmente ao Ferreiro para forjar, reforjar, realizar fusão espiritual, comprar itens, etc. No menu em estatística você pode acompanhar a quantia de ouro gasto com o Ferreiro.


Inicialmente você precisa gastar 200 mil ouro para ganhar um nível (ponto) de patrocínio, sempre que você atingir o valor necessário, vai aparecer um ponto de exclamação em cima da Tome, aperta o :triangle:, depois vai em Tenho um pedido para Tome ou Tenho um pedido para Muramasa, veja quantos níveis de patrocínio você possui e utiliza eles para pedir desconto na lista de serviços do Ferreiro. Conforme você vai ganhando os níveis de patrocínio, o valor em ouro para adquirir esses patrocínios também vai aumentando.


Existem formas de farmar ouro mais rápido para aqueles que não querem atingir os 60 pedidos jogando normalmente, a forma mais indicada é ir para O Caminho dos Fortes (NG+), na região de Kyushu existe a missão secundária Um Pedido de Ginchyo onde você vai ter a ajuda de Tachibana Ginchyo para encontrar um amuleto, essa missão dá como recompensa 111.400 em ouro, considerando a quantia que você precisa ainda é pouco, mas você pode terminar a missão em até dois minutos ou menos, essa é a vantagem, ao pegar o amuleto a missão termina, esse item sempre vai estar dentro de um baú em três possíveis lugares: Dentro do templo em ruína depois que subir as escadas (sempre a direita), ou nas ruínas abaixo do chão, próximo ao Nurikabe (parede com olhos) ou na última câmara das ruínas no baú da esquerda, pelo menos comigo sempre aparecia nesses três lugares, consegui juntar mais de 10 milhões em pouco mais de uma hora. Você também pode encontrar no YouTube tutoriais explicando formas mais rápidas para conseguir ouro.


Nota: Senji Muramasa, o avô de Tome, só estará disponível após concluir a missão secundária No Rastro do Mestre na região de Tokai. Os níveis de patrocínio gastos com ele também contam para o troféu.



Master of Quality / Em Busca da Perfeição :silver: [topo] [RoadMap]
Coletou as melhores Matérias-primas de todos os tipos.

A única dica aqui é não utilizar as Matérias-primas para forjar armas, armaduras e ferramentas até que o troféu seja desbloqueado, provávelmente quando você concluir a missão principal A Reveleção do Rei Demônio na região de Omi, pois você deve ter no inventário todos os tipos de Matéria-prima.


Na dificuldade O Caminho do Samurai, as Matérias-primas dos Yokais são bem raras de se conseguir, por isso é melhor não utilizá-las ainda, embora você consiga a maioria delas concluíndo missões, caso venha a faltar alguma por você ter utilizado, terá que concluir a missão novamente.


São 22 Matérias-primas para desbloquear o troféu, no RoadMap estão listadas todas elas, abaixo eu relacionei as mais raras e difíceis de se conseguir na dificuldade O Caminho do Samurai, para que você não as utilize em forjas. Outro detalhe, as armas e armaduras que você encontra no jogo, geralmente são melhores que as forjadas por você.


Matérias-primas mais raras do jogo durante O Caminho do Samurai
Spoiler

Vídeo comentando sobre as Matérias-primas

Spoiler


Twilight Walker / Andarilho do Crepúsculo :silver: [topo] [RoadMap]
Concluiu a primeira Missão Crepuscular.

Troféu bastante simples, após concluir sua primeira Missão Crepuscular ele será desbloqueado. As Missões Crepusculares são versões mais difíceis das missões principais e secundárias, das nove Missões Crepusculares a missão de nome A Vila Abençoada é a mais indicada para ser a primeira a concluir, essa missão é de nível 15 é a versão da missão principal Ilha dos Demônios de nível 5.



Divine Obtainer / Busca Divina :silver: [topo] [RoadMap]
Obteve o primeiro item Divino.

O equipamento Divino possui a cor de letra verde, tem familiaridade até 999, é melhor que os equipamentos de Qualidade Superior que possuem cor de letra roxa, e será o seu melhor equipamento até o fim do jogo. Você vai obter o primeiro equipamento Divino após derrotar o Boss Yamata-no-Orochi na missão A Revelação do Rei Demônio na região de Omi.


Equipamentos Divinos serão mais frequentes a partir da dificuldade O Caminho dos Fortes, equipamentos com maiores níveis de eficiência vão surgindo conforme o nível das missões aumentam.


A partir da dificuldade O Caminho dos Sábios você já poderá conseguir os equipamentos Etéreos que são bem mais eficiêntes que os equipamentos Divinos. Equipamento Etéreo é o maior nível de equipamentos existentes no jogo.


Existe o modo de jogo: O Abismo, para quem possui o DLC Fim do Banho de Sangue, que é desbloqueado assim que você concluir a dificuldade O Caminho do Samurai. Dentro do Abismo você poderá corromper armas e armaduras usando Gotas de Podridão, item que você consegue no próprio Abismo, é necessário ter Amrita suficiente para iniciar o processo, subindo três andares no Abismo, escolha a opção de sair, isso fará com que a eficiência de sua arma seja melhorada. A arma ou armadura que você escolheu corromper não poderá ser usada durante os confrontos dentro do Abismo.



Spa Lover / Viciado em Spa :silver: [topo] [RoadMap]
Banhou-se em todas as Fontes Termais.

Embora algumas Fontes Termais estejam escondidas em algumas missões, elas são bem fáceis de serem encontradas, boa parte dessas 22 Fontes estão guardadas por Nurikabes (aqueles Yokais disfarçado de paredes), então sempre cuida nas missões para não passar desapercebido por um Nurikabe.


Todas as Fontes Termais

Spoiler


Gesture Master / Comunicativo :silver: [topo] [RoadMap]
Obteve 40 Gestos.

Quando você iniciar o jogo, aperta :optionsPS4: para ver os gestos que você possui, esses gestos já contam para o troféu.


Não existem gestos ocultos, difíceis de se conseguir, a maioria dos gestos você vai ganhar como recompensa ao concluir missões. Boa parte das missões do Dojo vão te recompensar com algum gesto, então conclua todas elas.


O Yokai Mujina (aquela criatura que sai dos baús) pode te recompensar com um gesto quando você repetir o mesmo gesto que ele fizer. Não ataca ele, espera ele fazer o gesto e então repita o mesmo gesto.


Na missão principal O Castelo Profanado que fica na região de Tokai, existe o NPC Ryunoshin, ele vai estar atrás de uma porta que serve de atalho, para liberar o atalho ele vai pedir Bolas de Estrume para você, 30 Bolas de Estrume é o máximo que você poderá entregar, até ele dizer que está satisfeito, com isso ele vai liberar o atalho e você ganha um gesto. As Bolas de Estrume podem ser dropadas com os Yokais Homem-Lama, na mesma missão.


Após a conclusão da missão principal O Castelo das Aranhas na região de Kinki, você desbloqueia a Casa de Chá, com o NPC Danjo você consegue vários gestos trocando as glórias que você acumula ao derrotar Ressurgidos ou interagindo online ajudando outros jogadores durante as missões. Comprar esses gestos na Casa de Chá não se faz necessário, pois todos eles virão automaticamente ao concluir todas as missões no Caminho do Samurai.


Não se preocupe com a possibilidade de não conseguir os 40 gestos, isso só acontecerá se você não concluir todas as missões, fazendo isso, os gestos são imperdíveis.



Kodama Leader / Líder dos Kodamas :silver: [topo] [RoadMap]
Coletou todos os Kodamas.

Os Kodamas habitam o santuário onde o personagem marca o progresso do jogo e abre o menu para subir o nível, etc.


No Caminho do Samurai, todos os Kodamas vão estar espalhados e perdidos do santuário, você deverá encontrá-los e guiá-los ao santuário, é só apertar :circle: quando encontrar um Kodama perdido.


São 150 Kodamas no total, dividido em 25 Kodamas por região, eles vão estar espalhados entre missões principais e secundárias, não são em todas as missões que você vai precisar encontrar os Kodamas, sempre que você for iniciar uma missão, olha no quadro de informações da missão, pois ela indica se existem Kodamas ou não e se existem quantos são.


Nenhum Kodama é perdível, ao concluir uma missão e ver que você deixou algum Kodama para trás, basta repetir a missão para encontrá-lo, não será necessário encontrar todos novamente. Se você concluir o Caminho do Samurai e ir para o NG+ (Caminho dos Fortes) sem ter encontrado todos os Kodamas, isso não significa que você deverá encontrar todos eles novamente em (NG+), deverá encontrar apenas os Kodamas que você deixou para trás na jogada anterior, isso também vale para o (NG++) e assim por diante até o Caminho do Nioh que é o último nível de dificuldade.


Todos os Kodamas por região

REGIÃO DE KYUSHU

Spoiler

REGIÃO DE CHUGOKU

Spoiler

REGIÃO DE KINKI

Spoiler

REGIÃO DE TOKAI

Spoiler

REGIÃO DE SEKIGAHARA

Spoiler

REGIÃO DE OMI

Spoiler

GUIA EM ESCRITO DAS LOCALIZAÇÕES


Créditos dos vídeos para: PowerPyx



Friend of Guardians / Amigo dos Guardiões :silver: [topo] [RoadMap]
Coletou todos os Espíritos Guardiões.

Simplesmente conclua todas as missões principais e secundárias no Caminho do Samurai e esse troféu será desbloqueado. Não existe Espírito Guardião possível de se perder, todos eles sem exceção serão recompensas de missões concluídas.


São 22 Espíritos Guardiões no jogo, sem considerar os Espíritos Guardiões dos três DLC's. Estão classificados entre os elementos Fogo, Água, Terra, Vento e Raio.


No Caminho do Samurai, você poderá usar apenas um Espírito Guardião, após a conclusão da última missão principal Os Olhos da Rainha, será possível equipar dois Espíritos Guardiões. Para alternar entre um e outro é só segurar :r1: e apertar :l2:.


Os Espíritos Guardiões também poderão ter seus atributos melhorados até o nível 30 após a conclusão do Caminho do Samurai, no Caminho do Demônio aumenta para 40, no Caminho dos Sábios aumenta para 50, no Caminho do Nioh aumenta para 60.


É importante melhorar os atributos dos Espíritos Guardiões que você mais utiliza para dar ao personagem condições melhores de combate, principalmente se o personagem for de nível inferior à missão que se está concluíndo. Existem combinações de Espíritos Guardiões que se tornam muito eficazes em combate, também é importante ver no quadro de informações de cada Espírito Guardião o quanto do atributo Espírito é necessário, para poder tirar o máximo da sua eficiência.


Você pode consultar no quadro abaixo as informações sobre os Espíritos Guardiões ou buscar no YouTube tutoriais que buscam orientar sobre o uso dos Espíritos Guardiões.


Nota: Houve queixas de jogadores sobre o troféu não desbloquear ao conseguir o guardião Saorise que está com Kelley, esse bug foi corrigido com o Patch 1.11, segundo informações do site Nioh Wiki, cujo link está no final desse guia. O meu troféu desbloqueou quando eu consegui o Guardião Tengen Kujaku do Oda Nobunaga na missão principal A Revelação do Rei Demônio.


Espíritos Guardiões

Vídeo em inglês explicando as combinações de Espíritos Guardiões

Spoiler

Para saber mais sobre os Espíritos Guardiões consulte o site: Guardian Spirits



A Long Journey Begins / O Início de uma Jornada :bronze: [topo] [RoadMap]
Concluiu O Homem com o Espírito Guardião.

vPrBGB3.png.Troféu relacionado a história.

O Homem com o Espírito Guardião é a missão onde o jogo começa, com o seu personagem encarcerado em uma fortaleza na Inglaterra. A Guardiã Saorise vai te auxiliar na fuga da fortaleza, você vai ter que passar pelo Boss Derrick, o Carrasco e com isso ganha o troféu.


Níveis da missão em cada dificuldade do jogo.

► O Caminho do Samurai: Nível 01.

► O Caminho dos Fortes: Nível 160.

► O Caminho do Demônio: Nível 450.

► O Caminho dos Sábios: Nível 700.

► O Caminho do Nioh: Nível 950.

Boss
Spoiler


They Call Him Anjin / Chamam-no de Anjin :bronze: [topo] [RoadMap]
Concluiu No Coração das Sombras.

vPrBGB3.png.Troféu relacionado a história.

No Coração das Sombras é uma das missões principais na região de Kyushu. Você deve derrotar o Boss Hinoenma para concluir a missão e desbloquear o troféu.


Níveis da missão em cada dificuldade do jogo.

► O Caminho do Samurai: Nível 12.

► O Caminho dos Fortes: Nível 165.

► O Caminho do Demônio: Nível 455.

► O Caminho dos Sábios: Nível 705.

► O Caminho do Nioh: Nível 955.

Boss
Spoiler


An Agreement Forged / Um Acordo Forjado :bronze: [topo] [RoadMap]
Concluiu Renasce o Rugido do Oceano.

vPrBGB3.png.Troféu relacionado a história.

A missão principal Renasce o Rugido do Oceano está localizada na região de Chugoku. Você precisa derrotar o Boss Umi-bozu para concluir a missão e desbloquear o troféu. Durante a missão, procura por três tochas que vão estar em lugares diferentes, uma delas se encontra logo no início da missão, o Boss é vulnerável ao fogo, acendendo as tochas você vai ter a opção de usar as chamas que vão se acender durante o confronto; acendendo as três tochas você também garante o troféu :bronze: Keeper of the Flame / Guardião da Chama.


Níveis da missão em cada dificuldade do jogo.

► O Caminho do Samurai: Nível 38.

► O Caminho dos Fortes: Nível 180.

► O Caminho do Demônio: Nível 470.

► O Caminho dos Sábios: Nível 720.

► O Caminho do Nioh: Nível 970.

Boss
Spoiler


Wandering Spirit / Espírito Errante :bronze: [topo] [RoadMap]
Concluiu O Demônio do Monte Hiei.

vPrBGB3.png.Troféu relacionado a história.

O Demônio do Monte Hiei é uma das missões principais situadas na região de Kinki. Você precisa derrotar o Boss Tigre Branco para concluir a missão e desbloquear o troféu. Durante a missão, próximo ao final, você vai ver um Yokai Nue (aquele tigre elétrico que você enfrentou na missão principal A Pedra Espiritual Repousa na região de Kyushu), o confronto com ele é opcional, mas vai te garantir o troféu :bronze: Nue Slayer / Assassino de Nue.


Níveis da missão em cada dificuldade do jogo.

► O Caminho do Samurai: Nível 62.

► O Caminho dos Fortes: Nível 185.

► O Caminho do Demônio: Nível 475.

► O Caminho dos Sábios: Nível 725.

► O Caminho do Nioh: Nível 975.

Boss
Spoiler


A Question of Intentions / Uma Questão de Intenções :bronze: [topo] [RoadMap]
Encontrou-se com Tokugawa Ieyasu.

vPrBGB3.png.Troféu relacionado a história.

Você deve concluir a missão principal Memórias dos Lírios da Morte na região de Tokai para desbloquear a missão principal O Peso do Mundo, essa missão nada mais é que uma cutscene de 3 minutos, após a conclusão da cutscene, a missão termina e o troféu é desbloqueado.


Níveis da missão Memórias dos Lírios da Morte em cada dificuldade do jogo.

► O Caminho do Samurai: Nível 78.

► O Caminho dos Fortes: Nível 210.

► O Caminho do Demônio: Nível 500.

► O Caminho dos Sábios: Nível 750.

► O Caminho do Nioh: Nível 1000.

Boss
Spoiler

Nota: Todos os sites que eu consultei diz que esse troféu é relacionado a história, no entanto, eu encontrei uma única queixa de um jogador que perdeu o troféu ao pular a cutscene, o jogo permite que você faça isso apertanto :optionsPS4:, saiba que essa cutscene acontece apenas uma vez na dificuldade Caminho do Samurai enquanto você avança no jogo e desbloqueia as missões, depois disso ela não acontece mais, mesmo concluindo o jogo e indo para outro nível de dificuldade, a não ser que você inícia um novo jogo; existe a opção de ir no menu apertando :touch: e depois em O Conto dos Nioh onde ficam todas as cutscenes do jogo disponíveis, inclusive essa que se chama Encontro com Ieyasu, eu não sei se ao assistir a cutscene aqui, fará desbloquear o troféu. Todos sabem que os troféus relacionados a história são desbloqueados automaticamente e seu desbloqueio é inevitável (no caso desse troféu, mesmo pulando a cutscene ele deveria ser desbloqueado), a não ser que esteja bugado, pode ter sido o caso do jogador que eu citei aqui, então não pula a cutscene, assista ela até o fim. Para que as cutscenes continuem aparecendo antes e depois da conclusão das missões, depois que o jogo for concluído uma vez, aperta :touch: vai em Menu do Sistema > Configurações Básicas do Jogo > Pular Vídeos Já Vistos: Altera para Manualmente, todas as cutscenes vão continuar aparecendo, exceto o Encontro com Ieyasu.



Onward to a Decisive Battle / Rumo à Batalha Decisiva :bronze: [topo] [RoadMap]
Testemunhou as forças de Tokugawa partirem para uma batalha decisiva.

vPrBGB3.png.Troféu relacionado a história.

O troféu será desbloqueado quando você concluir toda a região de Tokai e partir para a próxima região que é Sekigahara, isso depois da missão principal O Castelo Profanado na região de Tokai, onde você deverá derrotar a Okatsu.


Níveis da missão em cada dificuldade do jogo.

► O Caminho do Samurai: Nível 87.

► O Caminho dos Fortes: Nível 220.

► O Caminho do Demônio: Nível 510.

► O Caminho dos Sábios: Nível 760.

► O Caminho do Nioh: Nível 1010.

Boss
Spoiler


The Battle Ends / O Fim da Batalha :bronze: [topo] [RoadMap]
Concluiu A Fonte do Mal.

vPrBGB3.png.Troféu relacionado a história.

A Fonte do Mal é uma missão principal situada na região de Sekigahara, você deverá derrotar o Boss Gasha-Dokuro para desbloquear o troféu. No início da missão você deverá conversar com o NPC Tenkai para obter o Pente Apaziguador de Almas e com ele interagir com três cristais para então enfrentar o Boss. Durante a luta procura acertar o pé do Boss até causar dano suficiente, nesse momento Hanzo e Tenkai vão derrubar o Boss, você deverá correr até a parte superior de onde você está e acertar a cabeça dele, repita o processo acertando o outro pé, e depois as mãos. Veja algumas dicas aqui: Dica 1, Dica 2, o que mais tem são vídeos mostrando estratégias para derrotar os Bosses de Nioh.


Níveis da missão em cada dificuldade do jogo.

► O Caminho do Samurai: Nível 111.

► O Caminho dos Fortes: Nível 260.

► O Caminho do Demônio: Nível 530.

► O Caminho dos Sábios: Nível 780.

► O Caminho do Nioh: Nível 1030.

Boss
Spoiler


A True Samurai / Um Verdadeiro Samurai :bronze: [topo] [RoadMap]
Concluiu Os Samurais de Sawayama.

vPrBGB3.png.Troféu relacionado a história.

Os Samurais de Sawayama é uma missão principal situada na região de Omi, você devera derrotar o Boss Samurai Obsidiano para desbloquear o troféu. É uma missão bem simples, o Boss apesar de causar muito dano com o machado é muito previsível e você pode usar as colunas na área onde a luta acontece para se defender.


Níveis da missão em cada dificuldade do jogo.

► O Caminho do Samurai: Nível 127.

► O Caminho dos Fortes: Nível 295.

► O Caminho do Demônio: Nível 565.

► O Caminho dos Sábios: Nível 815.

► O Caminho do Nioh: Nível 1065.

Boss
Spoiler


Making Rounds / Fazendo a Ronda :bronze: [topo] [RoadMap]
Realizou duas voltas ao redor do Japão.

vPrBGB3.png.Troféu relacionado a história.

Conclua a última missão principal Os Olhos da Rainha e espera a cutscene acabar, o troféu vem logo em seguida. Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário concluir o jogo duas vezes, primeiro no Caminho do Samurai e depois no Caminho dos Fortes.



The Beginning of a Samurai / Aprendiz de Samurai :bronze: [topo] [RoadMap]
Atingiu o nível 10.

O que te possibilita aumentar o nível do seu personagem é a Amrita, você consegue Amrita matando inimigos e concluindo missões, também é possível conseguir boa quantidade de Amrita realizando oferenda de armas, armaduras e acessórios, você deve acessar o menu do santuário e ir em Realizar Oferenda, todas as armas, armaduras e acessórios que você não deseja ter em seu inventário, em vez de jogar fora ou vender para o ferreiro, ofereça no santuário para ganhar Amrita e subir de nível, mas antes de usar esse método você deve bloquear suas armas, armaduras e acessórios preferidos para não correr o risco de ofertá-los sem querer, pois não haverá volta se isso acontecer, para bloquear seus equipamentos basta apertar :square:, um cadeado vai aparecer no item bloqueado.


Hevita ficar andando com excesso de Amrita durante as missões, sempre que você ver a indicador de Amrita que fica na parte inferior do canto direito da tela em cor amarela, procura um santuário e sobe de nível. Se você morrer carregando muita Amrita, elas ficarão no lugar onde você morreu, se você morrer novamente antes de recuperá-las, você vai perdê-las definitivamente, por isso é bom sempre subir o nível assim que puder. Existe um iten chamado Vela do Evocador, é um item bastante raro e que você pode estar usando para recuperar a Amrita que ficou no lugar onde você morreu, se você acha que as chances de recuperá-las é mínima, faça uso desse item.


Cuidado ao utilizar os itens Fragmento de Himorogi e Espada de Harakiri, esses itens fazem você perder toda a Amrita acumulada durante a missão, se você pretende sair da missão antes de concluí-la, utiliza o Ramo de Himorogi, esse item mantém sua Amrita ao se retirar da missão. Você pode utilizar o santuário para chamar o seu guardião, após ter morrido durante a missão ou para algum Boss, essa ação também te faz perder toda a Amrita acumulada.



Full-fledged Samurai / Samurai Pleno :bronze: [topo] [RoadMap]
Atingiu o nível 100.

Aqui vale a mesma dica que está no troféu Aprendiz de Samurai. Até o final do jogo você consegue o nível 100 do seu personagem, obviamente que isso vai depender do quanto de Amrita você consegue aproveitar.



#4 himmiller

  • Nome:Eder Carlos

Postado 12 abril 2018 - 10:13


Sword Master / Mestre Espadachim :bronze: [topo] [RoadMap]
Obteve Técnicas Esotéricas de Espada.

O primeiro passo para adquirir as Técnicas Esotéricas de qualquer arma é desbloquear as missões do Dojo, para que essas missões sejam desbloqueadas você precisa concluir a missão principal Chama Imortal que fica na região de Sekigahara.


O segundo passo é ter em cada uma das armas do jogo pelo menos 500.000 pontos de proficiência, você deve saber que proficiência não é familiaridade, a proficiência é a perícia que você adquire usando uma determinada arma, ela pode ser acompanhada acessando o status do personagem. A familiaridade informa o quanto você usou determinada arma e aumenta sua conexão com ela, aplicando alguns benefícios à mesma quando a barra chegar ao máximo: todos os efeitos especiais ganham um bônus; você receberá Amrita extra caso a ofereça no santuário; você pode vendê-la por mais ouro para o Ferreiro; e você pode herdar efeitos especiais da arma quando usá-la como material na Fusão Espiritual. Adquira proficiência utilizando a arma que você mais gosta.


O terceiro passo é concluir a missão do Dojo relacionada a arma, vencendo o oponente você desbloqueia no menu de Aprender Habilidade, a habilidade Arcanum, compra essa habilidade por 7 pontos de Habilidade de Samurai para desbloquear o troféu.


Você ganha Habilidade de Samurai quando consegue pontos de proficiência em uma arma, quando sobe o nível do seu personagem ou consumindo um item chamado Cabelo de Samurai que você pode encontrar durante as missões ou ganhar como recompensa ao concluir missões. Essas Habilidades de Samurai podem ser usadas para desbloquear as habilidades das armas que você mais utiliza.


As Técnicas Esotéricas de Tonfa e Odachi não desbloqueiam troféus no jogo, apenas nas expansões.


Nota: Caso você queira desbloquear as missões do Dojo em outros níveis de dificuldades, saiba que deverá concluir missões principais e secundárias até a região de Sekigahara e concluir a missão principal Chama Imortal. Apenas concluir Chama Imortal não desbloqueará as missões.


Quadro de habilidade de uma arma e a habilidade Arcanum desbloqueada

Essa ilustração vale para qualquer arma.

Spoiler


Dual Sword Master / Mestre da Espada Dupla :bronze: [topo] [RoadMap]
Obteve Técnicas Esotéricas de Espada Dupla.

A dica no troféu :bronze: Sword Master / Mestre Espadachim vale para esse troféu também, leia as informações que estão lá.


Se você possui as expansões de Nioh e pretende fazer 100% dos troféus, não se desfaça da Espada Dupla de Madeira que você vai receber como recompensa na missão do Dojo.



Spear Master / Mestre Lanceiro :bronze: [topo] [RoadMap]
Obteve Técnicas Esotéricas de Lança.

A dica no troféu :bronze: Sword Master / Mestre Espadachim vale para esse troféu também, leia as informações que estão lá.



Axe Master / Mestre do Machado :bronze: [topo] [RoadMap]
Obteve Técnicas Esotéricas de Machado.

A dica no troféu :bronze: Sword Master / Mestre Espadachim vale para esse troféu também, leia as informações que estão lá.



Kusarigama Master / Mestre da Kusarigama :bronze: [topo] [RoadMap]
Obteve técnicas esotéricas de Kusarigama.

A dica no troféu :bronze: Sword Master / Mestre Espadachim vale para esse troféu também, leia as informações que estão lá.



Ninjutsu Master / Mestre do Ninjutsu :bronze: [topo] [RoadMap]
Obteve Técnicas Esotéricas de Ninjutsu.

► É necessário concluir a missão principal Chama Imortal que fica na região de Sekigahara.

O desbloqueio das Técnicas Esotéricas do Ninjutsu é um pouco diferente das armas, aqui você não precisa de pontos de proficiência e sim de 20 pontos no atributo Destreza do seu personagem, você começa o jogo com 5 pontos nesse atributo.


As missões são: O Caminho do Ninja - Novato (5 em Destreza), O Caminho do Ninja - Experiente (10 em Destreza), O Caminho do Ninja - Veterano (15 em Destreza) e Um Verdadeiro Ninja (20 em Destreza).


Concluindo todas as missões você desbloqueia a habilidade Arcanum. Compra a habilidade usando 5 pontos de Habilidade de Ninja para desbloquear o troféu.


Você consegue Habilidade de Ninja quando sobe o nível do seu personagem no atributo Destreza ou consumindo um item chamado Cabelo de Ninja que você pode encontrar durante as missões ou ganhar como recompensa ao concluir missões.


Quadro de habilidade do Ninjutsu e a habilidade Arcanum desbloqueada

Spoiler


Onmyo Magic Master / Mestre de Magia Onmyo :bronze: [topo] [RoadMap]
Obteve Técnicas Esotéricas de Magia Onmyo.

► É necessário concluir a missão principal Chama Imortal que fica na região de Sekigahara.

Para desbloquear as Técnicas Esotéricas de Magia Onmyo você vai precisar de 20 pontos no atributo Magia do seu personagem, você começa o jogo com 5 pontos nesse atributo.


As missões são: O Caminho do Onmyo - Novato (5 em Magia), O Caminho do Onmyo - Experiente (10 em Magia), O Caminho do Onmyo - Veterano (15 em Magia) e Uma Harmonia Superior (20 em Magia).


Concluindo todas as missões você desbloqueia a habilidade Arcanum. Compra a habilidade usando 5 pontos de Habilidade de Magia Onmyo para desbloquear o troféu.


Você consegue Habilidade de Magia Onmyo quando sobe o nível do seu personagem no atributo Magia ou consumindo um item chamado Cabelo de Mago Onmyo que você pode encontrar durante as missões ou ganhar como recompensa ao concluir missões.


Quadro de habilidade de Magia Onmyo e a habilidade Arcanum desbloqueada

Spoiler


Disguiser / Mestre dos Disfarces :bronze: [topo] [RoadMap]
Usou um disfarce.

Primeiro passo é concluir a missão principal O Castelo das Aranhas que fica na região de Kinki, após a sua conclusão a Casa de Chá é desbloqueada.


O segundo passo é acessar a Casa de Chá e ter pelo menos 1.300 de glórias para comprar um personagem, entre os personagens disponíveis, o mais barato é o Hattori Hanzo. Agora vai na opção Transformar e seleciona o personagem para desbloquear o troféu.


Você pode acumular glórias matando os Ressurgidos, esses inimigos estão naquelas sepulturas vermelhas que você encontra pelo caminho, invoca um Ressurgido apertando :circle:, após derrotá-los você consegue pontos de glórias. Outra forma mais eficiênte para conseguir glórias é jogar online e ajudar outros jogadores durante as missões. Os clãs também podem te recompensar com glórias. Para participar de algum clã e obter recompensas, você deverá estar online.


Usando um Disfarce

Spoiler


Fashionista / Seguindo a Moda :bronze: [topo] [RoadMap]
Alterou o estilo da barba ou do cabelo.

A opção de alterar a barba e o cabelo está no menu do Ferreiro, essa opção vai estar bloqueada e para ter acesso a ela você vai precisar gastar pelo menos uns 200 mil em ouro com a Senji Tome, ela vai te dar um ponto de patrocínio, é desse patrocínio que você precisa.


Você vai ver um ponto de exclamação em cima da Tome, aperta :triangle: para acessar o menu de opções e escolha a opção Desbloquear Menu do Barbeiro, agora faça as mudanças na barba ou cabelo para desbloquear o troféu.


Seguindo a Moda

Spoiler


Refashion / Remodelagem :bronze: [topo] [RoadMap]
Alterou a aparência de um item.

É um troféu bem simples de ser desbloqueado, no menu do Ferreiro você deve ir em Remodelar, escolha uma armadura ou arma que você deseja alterar a aparência, confirma a alteração para o troféu ser desbloqueado


Mudar a aparência de um equipamento não altera a sua eficiência nem para melhor nem para pior, o equipamento continua com suas características, mudando apenas sua estética, seu peso também continua o mesmo, Ex. Um peitoral com 11.9 de peso alterado para um peitoral com 4.3, ele continua com 11.9 de peso e vice-versa. Todo equipamento que você remodelar vai constar um pequeno ícone indicando que sua forma original foi alterada.


Na lista de armas e armaduras disponíveis para realizar a mudança vai constar apenas as armas e armaduras que você encontrou durante sua campanha.


Nota: No vídeo abaixo consta o desbloqueio de dois troféus, o primeiro relacionado a Forja e o segundo relacionado a Remodelagem.


Remodelagem

Spoiler


Latest Masterpiece / Obra-prima :bronze: [topo] [RoadMap]
Forjou um item.

Para forjar armas, armaduras e ferramentas você deve possuir matéria-prima, você consegue a matéria-prima para forja desmontando armas e armaduras. No menu do Ferreiro vai em desmontar e desmonta as armas e armaduras que você não quer mais, dessa forma você consegue o material de forja, esses materiais você também consegue como recompensa concluindo missões.


Não esqueça que o troféu :silver: Master of Quality / Em Busca da Perfeição, requer que você tenha todos os tipos de matéria-prima, então cuidado para não ficar forjando armas, armaduras e ferramentas utilizando matéria-prima rara, elas podem fazer falta depois.


Nota: No vídeo abaixo consta o desbloqueio de dois troféus, o primeiro relacionado a Forja e o segundo relacionado a Remodelagem.


Obra-prima

Spoiler


Legendary Swordsmith / Ferreiro Lendário :bronze: [topo] [RoadMap]
Encontrou e convocou Muramasa.

Senji Muramasa é o avô da Senji Tome, a ferreira do jogo, ela vai te pedir para procurar pelo seu avô na missão secundária No Rastro do Mestre que fica na região de Tokai. Concluindo a missão o troféu é desbloqueado.


Assim que você libertar Muramasa, ele vai se juntar a Tome e você poderá acessar o menu dele para pedir descontos em fusão espiritual e outros serviços, os patrocínios gastos com ele também contam para o troféu :silver: Regular Smith Customer / Cliente Habitual do Ferreiro.



Teamwork / Trabalho em Equipe :bronze: [topo] [RoadMap]
Conclua 10 missões com um NPC ou com outros jogadores no Reino Yokai.

Para desbloquear esse troféu você pode repetir a mesma missão dez vezes até o troféu desbloquear, na minha opnião a missão mais fácil é a missão secundária Um Pedido de Ginchyo que fica na região de Kyushu, a NPC Tachibana Ginchiyo vai estar com você, foi aqui que eu desbloqueei o troféu.


Existe a missão secundária Caça aos Demônio na região de Kinki, você inicia o confronto sozinho, mas logo aparece o NPC Sakata Kintoki.


Na região de Sekigahara existe a missão secundária O Ladrão Incorrigível onde o NPC Sengoku Hidehisa vai te ajudar.


Na missão secundária Mestre das Espadas Duplas na região de Omi, você vai ao encontro de um NPC para ajudá-lo, essa última missão será desbloqueada após você alcançar 500.000 pontos de proficiência em espada dupla e concluir a missão do Dojo relacionada a arma.


Veja que existe a missão principal A Pedra Espiritual Repousa, na região de Kyushu, em que a NPC Tachibana Ginchiyo vai aparecer e você deverá seguir com ela, mas essa missão não conta para o troféu, pois você termina a missão sozinho. O mesmo vale para a missão principal A Revelação do Rei Demônio na região de Omi, você tem a ajuda dos NPC's Hanzo e Okatsu, mas conclui a missão sozinho.


Você ainda tem a opção de jogar online e ajudar outros jogadores ou ser ajudado, conclua dez missões em companhia de outro player para desbloquear o troféu.



Yokai Telepathy / Encantador de Yokai :bronze: [topo] [RoadMap]
Comunicou-se com um Yokai 10 vezes.

Os Yokais com os quais você vai se comunicar são o Nurikabe e o Mujina:

NURIKABE

O Nurikabe é uma parede e você só vê os olhos dele, esse Yokai pode ser encontrado em várias missões do jogo, você deve se aproximar da parede para ele abrir os olhos.


O Nurikabe não vai te atacar de imediato, a não ser que você ataque ele. O objetivo é se comunicar com ele usando os gestos que você tem, o Nurikabe precisa aceitar o seu gesto, então ele vai se retirar e liberar a passagem para você, repita o processo dez vezes para desbloquear o troféu.


Quando você for fazer o gesto para o Nurikabe, você vai ter duas chances, não é o gesto que você deve acertar para a comunicação ser bem sucedida, mas a cor do gesto, são três cores de gestos: Azul, Amarelo e Vermelho. Exemplo: Se aproxima e tenta o gesto com a cor Azul, se os olhos do Nurikabe ficarem vermelhos, então não tenta mais nenhum gesto de cor azul, escolhe entre o amarelo ou vermelho, se você escolher o amarelo e não for o gesto, ele vai te atacar imediatamente, então nesse caso seria o gesto vermelho, em vez de matar ele você pode retornar ao santuário carregar a missão e tentar o gesto vermelho.


Na missão secundária Um Pedido de Ginchyo que fica na região de Kyushu, existe um Nurikabe, foi nessa missão que eu desbloqueei o troféu, é uma missão bem rápida e fácil, conclua ela dez vezes se comunicando com o Nurikabe para desbloquear o troféu ou vai tentando toda vez que se deparar com um Nurikabe durante as missões, quando atingir dez comunicações bem sucedida o troféu vem.


MUJINA

O Mujina fica escondido dentro de alguns baús, quando você abre o baú com um Mujina dentro, ele vai saltar e te empurrar para trás; se você usar o gesto Assoviar, ele vai sair do baú sem você precisar abrir. Para identificar o baú com o Mujina dentro é só reparar na frente do baú, geralmente eles pussuem duas listras douradas de cada lado, o baú com o Mujina dentro, vai ter três listras douradas de cada lado.


Assim que o Mujina sair do baú, ele vai assumir a forma do seu personagem e vai realizar um gesto, você vai ter alguns segundos para repetir exatamente o gesto que ele fez, se você acertar, a comunicação foi bem sucedida, se você se demorar ou errar o gesto, ele vai te atacar. O gesto que o Mujina vai fazer será sempre o gesto que você tem ao apertar :optionsPS4:, não precisa sair procurando entre todos os gestos.


Na missão secundária Um Pedido de Ginchyo que fica na região de Kyushu, você vai encontrar pelo menos três baús com um Mujina dentro, você pode tentar se comunicar com ele nessa missão para desbloquear o troféu.


Nota 1: Você não precisa se comunicar dez vezes com o Nurikade e depois dez vezes com o Mujina para ganhar o troféu. Por exemplo, se você se comunica 4 vezes com o Mujina e 6 vezes com o Nurikabe, o troféus é desbloqueado.


Nota 2: O vídeo abaixo mostra apenas a comunicação com o Nurikabe na missão principal No Coração das Sombras na região de Kyushu, onde é possível encontrar dois Nurikabes.


Encantador de Yokai

Spoiler


Master of Chaos / Mestre do Caos :bronze: [topo] [RoadMap]
Confundiu um inimigo pela primeira vez.

Confundir um inimigo significa fazer ele sofrer dano de dois ou mais elementos ao mesmo tempo, por exemplo: Com uma arma que tenha dano de fogo, você ataca o inimigo até ele começar a pegar fogo, então com outra arma que tenha o elemento água ou vento ou terra ou raio (veneno também vale), você ataca o inimigo, isso irá confundí-lo e então o troféu é desbloqueado. Armas vivas também podem ser utilizadas para confundir o inimigo, ao incendiar o inimigo, ativa a arma viva que tenha um elemento diferente.


Existem magias e amuletos que aplicam dano de elemento nas armas, também existe o Yokai Onibi (crânios que flutuam), esse Yokai é formado de elementos, ao atacá-lo sua arma vai ficar com o elemento do qual o Onibi era formado, geralmente aparecem vários deles com elementos diferentes durante um confronto com outro Yokai e no meio da luta você pode acabar desbloqueando o troféu.


Você também pode usar o ambiente para confundir o inimigo, foi assim que eu desbloqueei o troféu. Na missão secundária Um Pedido de Ginchyo que fica na região de Kyushu, ao subir a montanha, você vai encontrar um corredor estreito com pequenas estátuas que emitem fogo e veneno, faça um inimigo se queimar e se envenenar ao mesmo tempo, essa ação vai desbloquear o troféu. O vídeo abaixo mostra o desbloqueio do troféu usando esse ambiente.


Jogando online, em companhia de outro jogador, usando elementos diferentes em suas armas e atacando um inimigo ao mesmo tempo, é possível desbloquear o troféu.


Mestre do Caos

Spoiler


Spa Healer / Descanso no Spa :bronze: [topo] [RoadMap]
Banhou-se na primeira Fonte Termal.

Esse troféu tem relação com o troféu :silver: Spa Lover / Viciado em Spa, provavelmente você vai desbloqueá-lo na missão principal No Coração das Sombras na região de Kyushu. Não esqueça que apenas encontrar a fonte não garante o troféu nem contabiliza a fonte, é necessário entrar nela e apertar :circle:.



Yokai Quelling Master / Exterminador de Yokai :bronze: [topo] [RoadMap]
Derrotou todos os tipos de Yokai.

Da primeira missão à última missão do jogo, no Caminho do Samurai, você deve derrotar 36 Yokais. Derrick, o Carrasco, o Otani Yoshitsugu e o Ishida Mitsunari que se transformam em criaturas durante o confronto, não estão contabilizados entre os Yokais, não encontrei nenhuma informação de que eles são necessários para o troféu, de qualquer forma eles são obrigatórios para a conclusão do jogo.


Matar todos os tipos de Yokais é uma tarefa fácil no jogo, conclua todas as missões principais e secundárias no Caminho do Samurai e isso já te garante o troféu, ao derrotar o Boss Centenolhos na última missão principal Os Olhos da Rainha, ele será desbloqueado.


Se você costuma convidar outros jogadores para te ajudar contra um Boss, certifica-se de que foi você quem matou o Boss, se outro jogador matar, essa morte não contabiliza para você.


Toda vez que você derrota um Yokai diferente no jogo, o registro dele vai aparecer na Ilustrações de Yokai, acessando o menu em memórias de Amrita. Durante o confronto com um Boss, se outro jogador matar o Yokai, ele também vai constar na ilustração, mas a morte dele não contabiliza para você.


Os Yokais mais incomuns são:

► Centopéia Gigante - Missão principal A Maldição da Mina de Prata na região de Chugoku.

► Umi-bozu - Missão principal Renasce o Rugido do Oceano na região de Chugoku.

► Tigre Branco - Missão principal O Demônio do Monte Hiei na região de Kinki.

► Ogra - Missão principal Memórias dos Lírios da Morte na região de Tokai.

► Gasha-Dokuro - Missão principal A Fonte do Mal na região de Sekigahara.

► Yamata-no-Orochi - Missão principal A Revelação do Rei Demônio na região de Omi.

► Centenolhos - Missão principal Os Olhos da Rainha na fortaleza em Londres.

Os Yokais aqui citados são encontrados apenas nas missões indicadas, todos os outros tipos de Yokais vão aparecer em mais de uma missão. A Yokai Yuki-onna que é um Boss na missão principal Cai a Neve na região de Kinki vai aparecer na missão secundária Um Encontro na Outra Margem na região de Omi onde ela vai ser bem mais complicada.



Dungball Roller / Bolas de Estrume :bronze: [topo] [RoadMap]
Tornou-se o melhor amigo de Ryunoshin.

Apenas na missão principal O Castelo Profanado na região de Tokai você vai conseguir esse troféu. Existe um NPC chamado Ryunoshin, ele vai estar atrás de uma porta próximo ao segundo santuário da missão, aproxima-se da porta e aperta :circle: para conversar com Ryunoshin, para liberar o atalho ele vai te pedir Bolas de Estrume, você deverá dar à ele pelo menos trinta Bolas de Estrume até ele dizer que não quer mais, você vai ganhar um Elmo de recompensa e o troféu será desbloqueado.


Bolas de Estrume podem ser encontradas em várias missões e também dropadas de inimigos, o problema é que esse item não é tão comum e farmar trinta Bolas de Estrume vai exigir de você um certo tempo. Na missão O Castelo Profanado é o lugar mais indicado para farmar o item, matando principalmente o Yokai Homem-Lama, que são aquelas bolhas. Utiliza armas, armaduras e acessórios que contenham a habilidade sorte para ajudar na aquisição das trinta Bolas de Estrume. Existem as Bolas de Estrume de um Nobre que valem o dobro das Bolas de Estrume comuns.


Se você entregar ao Ryunoshin uma certa quantidade de Bolas de Estrume e depois concluir a missão ou sair dela sem ter desbloqueado o troféu, você perderá as Bolas de Estrume que já havia entregado, elas não são cumulativas, você deve entregar as trinta Bolas de Estrume antes de concluir a missão. Você pode ir farmando esse item até o final do jogo e quando conseguir todas elas, inicia a missão e entrega ao Ryunoshin.


Bolas de Estrume

Spoiler


Ugly Fellow / Cara Feio :bronze: [topo] [RoadMap]
Usou a máscara de um sujeito feio para derrotar um inimigo.

Você precisa equipar um item chamado Máscara de Hyottoko, ela pode ser encontrada em qualquer missão, no entanto, a missão secundária Carruagem de Fogo que fica na região de Kyushu, te oferece esse item como recompensa, a missão secundária No Rastro do Mestre que fica na região de Tokai, também te recompensa com esse item, na missão secundária Os Conspiradores que fica na região de Chugoku, você vai encontrar o item em um cadáver próximo ao fim da missão, ou poderá adquirir a máscara por 220 glórias na Casa de Chá (somente depois que você concluir a missão principal O Castelo das Aranhas na região de Kinki).


Para usar o item com sucesso, primeiro equipa ele em um atalho, depois deixe o inimigo com pouca vida, então utiliza a máscara para matar o inimigo.


Máscara de Hyottoko
Spoiler

Cara Feio

Spoiler


Keeper of the Flame / Guardião da Chama :bronze: [topo] [RoadMap]
Acendeu as três fogueiras em Itsukushima.

As três fogueiras que você deve acender para desbloquear o troféu estão localizadas na missão principal Renasce o Rugido do Oceano que fica na região de Chugoku.


Antes de seguir pela missão, conversa com a Fuku ao lado do santuário, ela vai te dar um item para acender as fogueiras, se aproxima da tocha e aperta :circle:.


O Boss dessa área é o Umi-Bozu, ele é vulnerável ao fogo, acendendo as três fogueiras você poderá utilizar as chamas que vão se acender durante a batalha, isso facilita bastante o confronto.


As três Fogueiras em Itsukushima

Spoiler


Ressurector of the Hiragumo / O Retorno de Hira-Gumo :bronze: [topo] [RoadMap]
Coletou todos os fragmentos da chaleira Hira-Gumo no Monte Shigisan.

Você vai desbloquear esse troféu na missão principal O Castelo das Aranhas na região de Kinki. Nessa missão existem seis ninhos de aranhas, você deverá derrotar todas as seis aranhas que vão sair desses ninhos. Ao derrotá-las pegue o fragmento que cada uma delas deixam cair.


Dos seis ninhos, dois são obrigatórios o confronto com as aranhas para poder avançar na missão, os outros quatro você deverá encontrar, ao se aproximar do ninho, uma aranha vai saltar em sua direção.


Se você concluir a missão sem destruir todos os seis ninhos, você poderá repetir a missão a qualquer momento. Ao iniciar a missão novamente, caso tenha deixado algum ninho para trás, você deverá destruir todos eles novamente.


O Retorno de Hira-Gumo

Spoiler


Nue Slayer / Assassino de Nue :bronze: [topo] [RoadMap]
Derrotou a Nue no Monte Hiei.

A Nue é um Yokai que você vai conhecer na missão principal A Pedra Espiritual Repousa na região de Kyushu, aqui você é obrigado enfrentá-la para seguir na missão. Na missão principal O Demônio do Monte Hiei na região de Kinki, ela é opcional, mas é aqui que você deve derrotá-la para desbloquear o troféu. Nue também é um Boss obrigatório na missão principal A Revelação do Rei Demônio na região de Omi, mas não vale para ganhar o troféu.


Os vídeos abaixo mostram algumas estratégias para derrotar Nue, você pode seguir esses passos se estiver com dificuldades, ou poderá avançar mais no jogo, subir o nível do seu personagem, conseguir armas melhores, depois é só repetir a missão e derrotá-la facilmente.


Derrotando Nue no Monte Hiei

Assassino de Nue - Usando Lança

Spoiler

Assassino de Nue - Usando Espada Dupla

Spoiler

Boss

Spoiler


End Times / Fim dos Tempos :bronze: [topo] [RoadMap]
Derrotou Derrick, o Carrasco.

Derrick, o Carrasco é o primeiro Boss que você vai enfrentar no jogo, mas não é nessa hora que você vai desbloquear esse troféu, você vai concluir todo o jogo até desbloquear a última missão principal Os Olhos da Rainha, é aqui que você vai enfrentá-lo novamente para ganhar o troféu.


Na fortaleza em Londres, no início do jogo, Derrick é um Boss obrigatório, na missão Os Olhos da Rainha ele é opcional, sua localização é logo no início da missão, depois que você encontrar o segundo santuário, na parte inferior da fortaleza, descendo alguns lances escadas. Na primeira vez você enfrentou ele na parte superior da torre, agora desça a torre até o calabouço.


Derrick, o Carrasco

Spoiler

8BR9ooW.png


Créditos

Para elaborar o guia foram consultados os seguintes canais no You Tube:

X2jzqMZ.png TOGw7Y3.png 411tXkb.png wg67qZX.png onqDA45.png

Todos os vídeos anexados ao guia são creditados aos canais citados. Aqui deixo meus sinceros agradecimentos aos Youtubers que dedicam seu tempo na produção de vídeos, facilitando muito a nossa vida, valeu!.


Para elaborar o conteúdo do guia foi consultado o site:

govuJ0L.png

Você pode acessar o site para saber mais sobre o jogo, obter informações sobre Builds, clãs, interação online, itens, armaduras, armas, guardiões, etc.


NPWR10261_00.2.jpg


Imagem Postada


#5 ItaloAzevedoBR

  • Nome:Ítalo Azevedo

Postado 12 abril 2018 - 15:15

Incrível!!!
Ainda preciso comprar o jogo

#6 NykyLionHeart

Postado 15 maio 2018 - 05:04

Oficializado, parabéns e obrigado pelo guia! 


tenor.gif?itemid=11990858

 

NykyLionHeart.png

 

 


#7 jmiguel07

Postado 16 maio 2018 - 15:59

Uauu, guia do ano? rs 

Vou comprar esse jogo com certeza...!


JMiguel07.png


#8 Hatake_Lucas

  •  lucas.roberto10
  • Nome:Lucas

Postado 04 junho 2018 - 11:01

comecei ontem depois de platinar bloodborne, troquei os controles várias vezes ahushaushauhsuahsuas

jogo lindo demais, vou atrás da platina com certeza!! Valeu pelo guia!!!


Hatake_Lucas.png

 

 

:platinum: Platinas |  :psn: 100%

 

Spoiler

#9 RaulBismarck

Postado 18 junho 2018 - 23:46

Quem precisar de ajuda só me adicionar, pois Nioh é brabo!


RaulBismarck.png

RaulBismarck-jogo.png
 
:platinum: Platinas  :psn:100%
Spoiler

#10 fabio_lokura

Postado 03 julho 2018 - 10:54

Inscrição para o MGT #10 DEFERIDA!

Qualquer alteração a partir das 12:00 (BRT) de 03/07/2018 até a divulgação do resultado é terminantemente proibida. Se feita, acarretará na desclassificação do seu guia

#11 shermaniaction

Postado 24 julho 2018 - 19:02

olá, galera!
Estou em busca da platina e dos 100% nas DLC's.
quem quiser adicionar para fazer um coop, será bem vindo(a). :)







1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos