Ir para conteúdo
kabanas22

Trine 2: Complete Story - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png
Guia de troféus: imgPs4.pngTrine 2: Complete Story         
Guia de troféus: imgPs4.pngTrine 2: Complete Story EUR

 

 

trophy_0.png Índice
  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

 

 

trophy_0.png Introdução

- Dificuldade Estimada do Jogo: 80 /100 *

- Pontos de dificuldade: + de 8000 *

- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 25 ~ 30 horas

- Offline / Online:51 || 42 :bronze: | 5 :silver: | 3 :gold: | 1 :platinum:

- Troféus que você pode perder: Nenhum

- Minimo de Jogadas: 1 (recomendo 2 jogadas)

- A dificuldade afeta os troféus: Sim :gold: Walk in the Park (Hard + Hardcore)

- Troféus Bugados: 1 :gold: Walk in the Park

- Cheats impedem troféus?: Não há

- Gênero: Aventura e Puzzle
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

 

trophy_0.pngSobre o Jogo

Trine 2: Complete Story levará você a uma jornada por terras mágicas em um jogo de plataforma repleto de ação e enigmas. O jogo apresenta quebra-cabeças que envolvem fogo, água, gravidade e magia goblins perversos loucos por uma briga e locais maravilhosamente fantásticos que servem de plano de fundo para a aventura.

 

Assuma a função de um dos três Heróis do Trine: o Mago, a Ladra e o Cavaleiro, cada um com personalidade e habilidades exclusivas. Jogue sozinho ou experimente o modo multijogador, onde até três jogadores podem embarcar em uma jornada cooperativa, seja ela on-line ou no mesmo local. 


Fonte: store.playstation

 

 

Trine 2: Goblin Menace é a DLC do jogo original Trine 2 de PS3. Ela inclui novos capítulos e Skills. Em 2013 esta expansão foi combinada com o jogo principal e assim ficando com o nome Trine 2: Complete Story. Comparando esta versão do PS4 com o jogo principal do PS3 está vem com mais seis novas habilidades que poderão ser utilizadas no jogo principal também (do cap.1 ao cap.13), a história ficou ainda mais completa com mais 6 novos capítulos (e ainda foi acrescenta +1 capítulo final, não por conta desta DLC, ficando um total de 20 capítulos), novos puzzles e inimigos e chefe nas novas fases desta DLC.

Fonte: Frozenbyte

 

Trailer
 

 

 

 

trophy_0.pngRoadMap

Jogou e platinou Trine 2 no PS3? Se a resposta for Sim se prepare que esta platina vai ser muito mais complicada e demorada em ser conquistada. Vai ser preciso fechar o game no Hard + Hardcore. Vale lembrar que o jogo original tem 13 capítulos este 'Complete Story' tem um total de 20 capítulos, pois esta versão é junta com o jogo base junto com a DLC do jogo.

Este game pode ser jogado online com mais duas pessoas mas eu NÃO recomendo. Para evitar dores de cabeça jogue sozinho (principalmente caso for jogar no Hard + Hardcore), com calma e caso fique agarrado em alguma parte, não importando o motivo, vejo vídeos de cada nível / fase / capítulo para facilitar na sua jogatina.

Tenha em mente que para liberar o 20º e último nível do jogo você terá que pegar todos os baús dos níveis 14, 15, 16, 17 e 18 e concluir o nível 19. Caso não tenha pego todos eles o ultimo capítulo manterá bloqueado.

 

 

Passo 1 > Completar até o 19º nível do jogo em qualquer dificuldade

Nesta passo vamos jogar sem nos preocupar com troféus, jogar por diversão e acostumar-se com todos os capítulos do jogo. Enquanto você vai progredindo no jogo o mesmo vai ficando um pouco mais difícil, puzzle mais complicadinhos... com isso vá pegando o máximo de Experiências (orbs, frascos e matando os inimigos) para você conseguir distribuir o máximo de Skill Points possíveis para habilitar novas habilidades dos seus personagens. Assim certamente você fechará com mais facilidade o jogo e consequentemente conquistar os seguintes troféus:

 

 

Passo 2 > Obter todas Experiências e baús de todos os níveis

Neste passo vamos atrás dos coletáveis do jogo. Recolher todos os baús e as Experiências do jogo desde obter os orbs e frascos quanto matar todos os inimigos. Como dito no RoadMap, para liberar o ultimo capítulo do jogo é preciso recolher todos os baús dos níveis 14 ao 18 e ter matado o chefe no capítulo 19. Agora aproveita para além de fechar este 20º nível já recolhendo as experiências.

 

Passo 3 > Fechar o jogo no Hard + Hardcore

Neste passo vamos atrás do troféu mais temido do jogo. Vamos precisar re-jogar todas as fazes mas dessa vez jogando na dificuldade Hard e com o Modo Hardcore ativo (on). Para termos todas as habilidades ativas NÃO inicie uma nova jogada e sim vá em "Seleção de Capítulo" e põe para jogar novamente mas agora no Hard + Hardcore. Tenha calma e paciência. Por conta da dificuldade Hard você morrerá mais rapidamente e em certos momentos levando somente 1 hit e todos os inimigos estarão mais resistentes. Por conta do modo Hardcore após você morrer com os trás personagens você terá que iniciar o capítulo desde o início e caso tenha um de seus personagens morto e chegar na bolha do checkpoint ele irá reviver normalmente porém com a sua barra de life pela metade.

Na duvida jogue a 'flecha da bolha de desaceleração' da Zoya e dispara várias flechas explosivas uma atrás da outra ou defenda com escudo do Pontius deixando os inimigos congelados a cada golpe defendido e meta a espada quando o inimigo estiver petrificado, porém recomendo que evite em usar a marreta por ser uma arma mais pesada, e com isso os golpes serem mais lentos.

 

Passo 4 > Obter o restante dos troféus

Após fechar o jogo no Hard + Hardcore agora e ter se estressado muito com o jogo agora vem a hora boa. De relaxar novamente. Vamos atrás dos troféus específicos que estão faltando. Provavelmente você já tenha recolhido a metade deles nos passos anteriores, portanto agora vai ser bem rápido e fácil.

  • :silver: O Solo Mio - Concluir qualquer capítulo utilizando apenas o mago Amadeus.
  • :silver: Like a Shadow - Concluir qualquer capítulo utilizando apenas a arqueira Zoya.
  • :silver: Alone and Mighty - Concluir qualquer capítulo utilizando apenas o cavaleiro Pontius.
  • :silver: All Too Easy! - Concluir qualquer capítulo sem causar dano nos inimigos (exceto 1º capítulo).
  • :bronze: Pontius Transportation Company - Planar por 5 segundos com o 'Kitesail Shield' ou equilibrar 3 peças magnetizada com o escudo do Pontius magnetizado.
  • :bronze: I Didn't Do It - Matar 3 inimigos no mesmo capítulo utilizando o próprio ambiente, cada um com uma morte diferente da outra.
  • :bronze: A Floral Feast - Alimentar uma planta carnívora com 3 inimigos diferente.
  • :bronze: Hammer Havoc - Matar 1 inimigo utilizando o arremesso da marreta sendo que antes de acertar o inimigo a marreta bata em alguma superfície.
  • :bronze: Cirque de Zoya - Fazer um 360 graus em um objeto sem tocar no chão utilizando a Zoya.
  • :bronze: Dirty Tactics - Fazer com que 10 inimigos sejam mortos por outro(s) inimigo(s).
  • :bronze: This Wasn't the Plan - Prender uma bolha dentro da água por 3 segundos.
  • :bronze: Surfboard Master - Flutuar por 4 segundos em cima do objeto criado pelo mago Amadeus.
  • :bronze: Bouncy Bouncy - Ficar saltando em qualquer superfície "pulante" por 10 segundos em cima de uma caixa conjurada.
  • :bronze: A Hail Of Arrows - Jogar 3 flechas arqueira para o alta e defender as 3 flechas com o escudo do cavaleiro.
  • :bronze: Cannonball Rebound - Matar um Grenadier Goblin com a sua própria bala de canhão.
  • :bronze: High Rise - Construir uma torre de 8 objetos (caixas) e subir no topo da "torre".
  • :bronze: Wicked Collection - Capturar 3 tipos diferentes de inimigos dentro de caixas e empilhá-los um em cima do outro.
  • :bronze: The Leaning Tower of Pontius - Construir uma torre de 3 caixas e equilibrar com o escudo do Pontius a "torre" durante 5 segundos.
  • :bronze: Mutually Assured Destruction - Faça com que uma 'Sandworm' mata uma outra 'Sandworm' (apenas no capítulo 15).
  • :bronze: Off You Go - Prender um goblin na caixa e lança-lo com uma catapulta.
  • :bronze: Play Catch - Lançar uma caixa magnetizada para o alto com Pontius e pega-lo novamente antes de cair no chão.
  • :bronze: Catch This! - Matar um inimigo lançando um objeto com a habilidade Charge do Pontius.
  • :bronze: Icebreaker - Matar 3 inimigos congelados/petrificados em um intervalo de 1 segundo.
  • :bronze: Snowman - Empilhar 2 inimigos congelados um em cima do outro.
  • :bronze: This is Trine! - Chutar 5 inimigos, da mesma espécie, em um poço sem fundo (buraco).
  • :bronze: Rafting - Criar uma balsa improvisada com o 'Plank' e ter um goblin em cima dela por 5 segundos.
  • :bronze: Pontius Baseball - Lançar um objeto com o escudo do Pontius e quebra-lo no ar lançando a sua marreta.
  • :platinum: Trine 2 Hard - PLATINA!
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

trophy_0.png Troféus

 

full-trophy_0.png

:platinum:Trine 2 Hard [topo]

 

trophy_48.png Lost and Found gold.png[topo]
Find all chests in the game

 

Encontrar todos os Baús do jogo.

Veja :gold: Grand Collector.

 

 

trophy_49.png Grand Collector gold.png[topo]
Collect all experience pickups in the game

 

Recolher todas as Experiências do jogo.

 

Há três tipos de Experiências no jogo:

Orbs Flutuantes: Estes são as "bolinhas azuis" flutuantes. Único jeito de pega-las é ir ao seu encontro, encostar com seu personagem no Orb.

Frascos: São em formata de uma garrafinha, ela não flutua e está sempre em contato com alguma superfície. É possível mover elas com algum objeto.. por exemplo com Amadeus, criar uma caixa e guia-la em direção ao frasco e encosta-la para move-las.

Kill: Matando inimigos.

 

Não é preciso recolher TUDO em apenas 1 jogada... experiência obtida em uma jogada não aparecerá¡ na próxima. Inimigos sim aparecerão novamente porém matando-os não te dará mais experiência, caso tenha pego em alguma jogada anterior.

 

Nível 1: The Story Begins
 

Frascos: 30

Inimigos: 0

Baús: 0

 

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

Nível 2: Forlorn Wilderness
 

Frascos: 130

Inimigos: 25

Baús: 2

 

Parte 1

 

Parte 2

Nível 3: Mudwater Dale
 

Frascos: 110

Inimigos: 25

Baús: 2

 

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

Nível 4: Mosslight Marsh
 

Frascos: 110

Inimigos: 25

Baús: 2

 

Parte 1

 

Parte 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Nível 5: Petrified Tree
 

Frascos: 90
Inimigos: 20
Baús: 2

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

Nível 6: Shadowed Halls
 

Frascos: 90
Inimigos: 20
Baús: 2

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

Nível 7: Hushing Grove
 

Frascos: 90
Inimigos: 40
Baús: 2

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

Nível 8: Mushroom Caves
 

Frascos: 55
Inimigos: 25
Baús: 2

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

 

 

Nível 9: Mushroom Murk
 

Frascos: 35
Inimigos: 10
Baús: 2
 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Nível 10: Searock Castle
 

Frascos: 130
Inimigos: 40
Baús: 2

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

Parte 4

 

Nível 11: Eldritch Passages
 

Frascos: 90
Inimigos: 30
Baús: 2

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

Parte 4

 

Nível 12: Icewarden Keep
 

Frascos: 90
Inimigos: 40
Baús: 2

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

 

Nível 13: The Final Chapter
 

Frascos: 0
Inimigos: 0
Baús: 2
 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Nível 14: The Heroes Return
 

Frascos: 175
Inimigos: 45
Baús: 2
 

 

Nível 15: Deadly Dustland
 

Frascos: 175
Inimigos: 35
Baús: 2

 

 

Nível 16: Belly of the Beast
 

Frascos: 175
Inimigos: 25
Baús: 2

 

 

Nível 17: Brackenridge Rise
 

Frascos: 175
Inimigos: 30
Baús: 2
 

 

Nível 18: Cloudy Isles
 

Frascos: 170
Inimigos: 45
Baús: 2
 


Nível 19: Goblin Machinations - Não há Experiência e nem Baú (Apenas Chefe)

 

Nível 20: Dwarven Caverns
 

Frascos: 75
Inimigos: 25
Baús: 0
 

 

 

 

trophy_50.png Walk in the Park gold.png[topo]
Complete the game on hard using hardcore mode

Completar o jogo na dificuldade Hard e com o modo Hardcore ativo.

 

Dificuldade Hard: Faz com que o inimigos ficam fortes e resistentes, com isso dependendo do inimigo em um hit (no máximo dois hits) você morre e sem falar que você terá que bater muito mais no inimigo para o mesmo morrer.

Modo Hardcore: Morrer volta para o início da fase. As bolhas do checkpoint só serve para ressuscitar e ou encher a barra do life até a metade. Caso passe uma vez no checkpoint, você sofrer dano ou morrer com algum personagem você voltar a este checkpoint não vai acontecer nada, só pode receber os benefícios apenas uma vez.

 

RECOMENDO

- Deixar para pegar este troféu numa segunda jogatina, com todas as habilidades dos três personagens ativadas.
- Quando encontrar inimigos em 90% das ocasiões use o escudo de Pontius com a habilidade de congelar ativada. Quando o inimigo desferir um golpe corpo-a-corpo o mesmo vai ficar congelado, quando ele ficar petrificados continue se defendendo com o escudo e deixa um outro inimigo matar o que estiver congelado.

- Na hora de matar o 'subchefes' (o goblin gigante ou aquele outro monstro de pedra) use a 'flecha da bolha de desaceleração' da Zoya e não pare de jogar flechas explosivas.

- No 1ª chefe fica com Pontius e apenas se defendendo, quando você achar o momento certo mude rapidamente para Zoya e jogue flechas explosivas. Evite jogar a marreta do Pontius pois acho que é meio lento, a flecha vai mais rápido e causa dano por igual.
- No ultimo chefe do jogo (cap. 19) o checkpoint revive a qualquer momento e quantas vezes que você precisar. Morreu com algum personagem vá lá imediatamente.

 

Glitch

Para algumas pessoas este troféu não pipocou após fechar a 20ª fase no Hard + Hardcore... quem teve esse problema teve que repetir a 19ª fase para desbloquear o troféu. Tudo indica que a causa é por você fechar o 19ª capítulo e quando vai para os créditos você sair do jogo da alguma 'probleminha', mesmo aparecendo que você tenha fechado no Hard + Hardcore ele não é contabilizado. Portanto faça igual eu, deixe para matar o chefe do capítulo 19 por ultimo, assim nos créditos o troféu vem.

 

 

trophy_43.png O Solo Mio silver.png[topo]
Complete a level with only Amadeus

Concluir qualquer capítulo utilizando apenas o mago Amadeus.

 

Recomendo jogar na dificuldade 'Easy' no capítulo 2: Forlorn Wilderness.

 

Caso entre na fase com Zoya ou Pontius não adianta mudar rapidamente para Amadeus e concluir a fase, você deve iniciar com o mago e concluir o nível. Caso inicie com algum outro personagem altere para ele e em seguida vai em "Game Options > Last Selection". Iniciando com o personagem correto é só concluir a fase.

 

 

trophy_44.png Like a Shadow silver.png[topo]
Complete a level with only Zoya

 

Concluir qualquer capítulo utilizando apenas a arqueira Zoya.

 

Recomendo jogar na dificuldade 'Easy' no capítulo 2: Forlorn Wilderness.

 

Caso entre na fase com Amadeus ou Pontius não adianta mudar rapidamente para Zoya e concluir a fase, você deve iniciar com a arqueira e concluir o nível. Caso inicie com algum outro personagem altere para ela e em seguida vai em "Game Options > Last Selection". Iniciando com o personagem correto é só concluir a fase.

 

Vale lembrar que para concluir com ela vai ser preciso ter pelo menos a 'flecha da bolha de desaceleração', assim facilitará e muito dar saltos maiores.

 

 

trophy_45.png Alone and Mighty silver.png[topo]
Complete a level with only Pontius

 

Concluir qualquer capítulo utilizando apenas o cavaleiro Pontius.

 

Recomendo jogar na dificuldade 'Easy' no capítulo 13: The Final Chapter.

 

Caso entre na fase com Amadeus ou Zoya não adianta mudar rapidamente para Pontius e concluir a fase, você deve iniciar com a arqueira e concluir o nível. Caso inicie com algum outro personagem altere para ele e em seguida vai em "Game Options > Last Selection". Iniciando com o personagem correto é só concluir a fase, neste caso é só matar o Chefe.

 

Por Pontius não ter habilidades que faça ele subir em algum local alto fica praticamente impossível conquistar este troféu conquistar este troféu em "fases normais". No capítulo 13 você precisará matar um chefe. Use o escudo para defender do fogo e em seguida arremessa sua marreta no chefe.

 

 

trophy_46.png I want more! silver.png[topo]
Complete the game

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 20: Dwarven Caverns.

 

 

trophy_47.png All Too Easy! silver.png[topo]
Finish a level without taking any damage (except in the Story Begins)

 

Concluir um Nível sem tomar dano (exceto no Nível 1: The Story Begins).

 

Recomendo conquistar este troféu jogando na dificuldade Easy, com todas as habilidades ativas e no Nível 2: Forlorn Wilderness. Na 3ª fase é outro bom lugar para conquistar...

 

Tome muito cuidado com os 'perigos ambientais'. Use e abuse do escudo do Pontius e se for jogar com a Zoya atira a 'flecha da bolha de desaceleração' para os inimigos fiquem lerdos e assim você conseguiria se defender com mais facilidade e ou fugir com mais tranquilidade das lutas.

 

Caso sofra algum dano, não perca tempo, põe para reiniciar a fase e tente novamente.

 

Vídeo da conquista
 

Nível 3: Mudwater Dale.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

trophy_1.png Into the Story bronze.png[topo]
Complete The Story Begins

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 1: The Story Begins.

 

 

trophy_2.png Wild in Wilderness bronze.png[topo]
Complete Forlorn Wilderness

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 2: Forlorn Wilderness.

 

 

trophy_3.png Mudproof Hero bronze.png[topo]
Complete Mudwater Dale

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 3: Mudwater Dale.

 

 

trophy_4.png March Through the Marsh bronze.png[topo]
Complete Mosslight Marsh

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 4: Mosslight Marsh.

 

 

trophy_5.png Treehouse Adventure bronze.png[topo]
Complete Petrified Tree

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 5: Petrified Tree.

 

 

trophy_6.png No More Lizard Soup bronze.png[topo]
Complete Shadowed Halls

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 6: Shadowed Halls.

 

 

trophy_7.png Hostile Gardening bronze.png[topo]
Complete Hushing Grove

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 7: Hushing Grove.

 

 

trophy_8.png Funs with Fungi bronze.png[topo]
Complete Mushroom Caves

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 8: Mushroom Caves.

 

 

trophy_9.png Shrooms and Glooms bronze.png[topo]
Complete Mushroom Murk

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 9: Mushroom Murk.

 

 

trophy_10.png Pearl Diver bronze.png[topo]
Complete Searock Castle

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 10: Searock Castle.

 

 

trophy_11.png Sinister Plumbing bronze.png[topo]
Complete Eldritch Passages

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 11: Eldritch Passages.

 

 

trophy_12.png Hot and Cold bronze.png[topo]
Complete Icewarden Keep

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 12: Icewarden Keep.

 

 

trophy_13.png Through Dangers Untold bronze.png[topo]
Complete The Final Chapter

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 13: The Final Chapter.

 

 

trophy_14.png No Time to Change Clothes bronze.png[topo]
Complete The Heroes Return

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 14: The Heroes Return.

 

 

trophy_15.png Sunstroke bronze.png[topo]
Complete Deadly Dustland

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 15: Deadly Dustland.

 

 

trophy_16.png Indigestion bronze.png[topo]
Complete Belly of the Beast

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 16: Belly of the Beast.

 

 

trophy_17.png Grand Theft Aviation bronze.png[topo]
Complete Brackenridge Rise

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 17: Brackenridge Rise.

 

 

trophy_18.png I'm Walking in the Air bronze.png[topo]
Complete Cloudy Isles

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 18: Cloudy Isles.

 

 

trophy_19.png Happy Reunion bronze.png[topo]
Complete Goblin Machinations

 

Troféu relacionado a história do jogo.

Conquistado após concluir o Nível 19: Goblin Machinations.

 

 

trophy_20.png Pontius Transportation Company bronze.png[topo]
Glide for five seconds with Kitesail Shield while having an object or character on top of the shield

 

Planar por 5 segundos com o Kitesail Shield ou equilibrar 3 peças magnetizada com o escudo magnetizado.

 

Para obter este troféu basta planar OU equilibrar com Pontius por 5 segundos objeto(s) magnetizado(s) pelo Amadeus. Requer as habilidades: Kitesail Shield and Magnetic Shield.

 

PLANAR: você precisa criar e magnetizar uma caixa com o Amadeus e jogar o objeto para o alto para que você possa trocar de personagem para o Pontius segurar o objeto no ar e planar com ele... lembrando que precisa planar no ar por 5 segundos.

 

EQUILIBRAR: você precisa criar 3 peças com o Amadeus e magnetiza-las. Levante os objetos a uma meia altura e troque o personagem para Pontius e com o seu escudo magnetizado apontando para cima equilibrar os objetos.

Vídeo da Conquista: Planando ou Equilibrando
 
 

 

trophy_21.png I Didn't Do It bronze.png[topo]
Make goblins die of three different environmental hazards in a single level

 

Matar 3 inimigos no mesmo capítulo utilizando 'riscos ambientais' sendo que cada morte tem que ser diferente uma da outra.

 

Riscos Ambientais são: plantas explosivas, fogo, ácido, veneno, colmeia de abelha, espinhos, planta carnívora e qualquer outro coisa que faz parte do cenário do jogo que possa matar o inimigo.

 

Em qualquer capítulo na dificuldade Easy recomendo jogar com Amadeus e quando ver os inimigos utilize a habilidade Levitação ( :l2: ou :r2:) e leve os goblins até um o 'risco ambiental' mais próximo. Após matar 3 deles de forma diferente no mesmo capítulo o troféu é seu.

 

 

trophy_22.png A Floral Feast bronze.png[topo]
Feed carnivorous plants with three or more different kinds of treats

 

Alimentar uma planta carnívora com 3 inimigos diferente.

 

Tem diversos inimigos no decorrer do jogo e alguns deles são dragões, aranhas e goblins. Sendo estes goblins tem muitos que são diferentes, um grande e forte, outro arqueiro, outro que atira bala de canhão, outro com espada e escudo entre outros tipos. Basta alimentar as plantas carnívoras com um inimigo de cada espécie.

 

Recomendo que faça isso no capítulo 7: 'Hushing Grove' na dificuldade Easy.

 

OBS: No portal o usuário lolennox postou uma dica que diz que se você deixar a planta carnívora devorar seus 3 personagens o troféu aparece. Eu não testei mas se for verdade é uma boa.

 

 

trophy_23.png Hammer Havoc bronze.png[topo]
Kill an enemy with a thrown hammer bouncing at least once before kill

 

Matar 1 inimigo utilizando o arremesso da marreta sendo que antes de acertar o inimigo a marreta bata em alguma superfície.

 

Pode ser feito em qualquer capítulo. Jogue na dificuldade Easy e fazer isso com os inimigos pequenos e sem escudo. Basta comprar a habilidade "Hammer Throwing" para obter a marreta e utilizando o :r3: arremesse a marreta fazendo-o encostar em alguma superfície e em seguida matar o inimigo. Recomendo que aponte para o chão e arremesse a marreta bem próximo do inimigo e encosta no chão primeiro e em seguida mate-o.

Vídeo da conquista
 

 

 

trophy_24.png Cirque de Zoya bronze.png[topo]
Using grapple, swing around an object and reattach grapple again without touching any surface

 

Fazer um 360 graus em um objeto sem tocar no chão utilizando a Zoya.

 

Jogando com a ladra Zoya, utilize a habilidade dela chamado 'swing', se pendure com a corda em um "toco fino" ou qualquer outra superfície pequena com :square: e balance de um lado para o outro até que você pegue uma boa impulsão e pule :cross: por cima da superfície que estava pendurado sem encostar no mesmo, e ainda no ar se pendura novamente na mesma superfície.

 

Parece complicado mas é mais fácil do que parece. Pode ser conquistado em qualquer capítulo. Caso eu não tenha conseguido explicar direito segue o vídeo da conquista no capítulo 2 do jogo.

Vídeo da conquista
 

 

 

table cellpadding="5" id="131041" style="border:1px solid #AAAAAA; width:100%"> trophy_25.png Dirty Tactics bronze.png[topo]
Get at least 10 enemies killed by other enemies' actions in a single level

 

Fazer com que 10 inimigos sejam mortos por outro(s) inimigo(s).

 

Primeiramente recomendo que tenha ativado a habilidade 'Frost Shield' do cavaleiro Pontius. Inicie qualquer capítulo do jogo e recomendo que seja feito na dificuldade Easy. Com o cavaleiro tenha equipado a espada mais escudo e quando aparecer uma horda de inimigos NÃO aperte :square: para ataca-los e sim fique se protegendo com seu escudo com :r3: . Quando os inimigos ficarem congelados qualquer golpe que ele sofrer vai ser despedaçado (morto). Com isso basta ficar apenas se protegendo e esperando que os inimigos dê golpes ou jogue flechas. Após completar 10 mortes em um único capítulo o troféu será seu.

 

 

trophy_26.png This Wasn't the Plan bronze.png[topo]
Make a bubble sink for three seconds

 

Prender uma bolha dentro da água por 3 segundos.

 

Troféu poderá ser conquistado em qualquer fase, basta que tenha um local para 'respawn' de bolhas.

 

No 5ª nível do jogo chamado "Petrified Tree" é possível conquistar este troféu... controlando o mago Amadeus, primeiramente faça upgrade da habilidade chamado 'Plank' (custa 2 Skill Point) assim logo no início do capítulo haverá um caldeirão saindo bolhas de dentro dele (mas no decorrer do mesmo nível haverá mais).

 

Usa esta habilidade Plank por cima do caldeirão e "afogue" a bolha e deixa por 3 segundos preso dentro do caldeirão.

Vídeo da conquista
 

 

 

trophy_27.png Surfboard Master bronze.png[topo]
Stand on a plank floating on a single airflow for four seconds

 

Flutuar por 4 segundos em cima do objeto criado pelo mago Amadeus.

 

Utilizando a habilidade do mago chamado 'Plank', sem encostar em mais nada a não ser no próprio 'Plank' (se esbarrar em parede ou algo assim a contagem vai zerar).

 

Procure uma fase que tenha tubos de ar... aqueles canos que tem aqueles jatos fortes de ar... crie o 'Plank' (quanto maior melhor) em cima do tubo de ar e pule rapidamente em cima do objeto criado e se equilibra por 4 segundos.

 

Recomendo que faça logo no segundo nível/fase do jogo chamado de "Forlorn Wilderness".

Vídeo da conquista
 

 

 

trophy_28.png Bouncy Bouncy bronze.png[topo]
Stand on a conjured box bouncing on any bouncy surface for 10 seconds

 

Ficar saltando em qualquer superfície "pulante" por 10 segundos em cima de uma caixa conjurada.

 

Este troféu pode ser obtido nos primeiros segundos do jogo... no começo do game (literalmente), onde você terá que apertar start (Press Start)... antes mesmo de você começar a sua jornada (antes mesmo de iniciar o primeiro nível do jogo).

 

Utilizando o mago Amadeus, crie uma caixa (Box) em cima do cogumelo (da direita da tela)... a caixa vai ficar quicando, nesta hora pule em cima da caixa e permaneça em cima da caixa por apenas 10 segundos.

 

Caso não consiga pegar logo no começo do jogo então vá para o 2ª nível que lá tem uns "bons cogumelos" para conseguir este troféu.

Vídeo da conquista
 

 

 

trophy_29.png A Hail Of Arrows bronze.png[topo]
Shoot three arrows in the air and catch them all with the Knight's shield

 

Jogar 3 flechas arqueira para o alta e defender as 3 flechas com o escudo do cavaleiro.

 

Atire rapidamente 3 flechas com a Zoya para o alto (uma atrás da outra) e rapidamente mude para o Pontius e defendo com o escudo as 3 flechas... ambos são feitos com o analógico direito do controle :r3: .

 

Uma observação meio óbvia, esteja em um local apropriado... um local de "céu aberto" ou com uma boa altura que você consiga atirar as flechas para o alto sem que encoste no teto.

Vídeo da conquista
 

 

 

trophy_30.png Cannonball Rebound bronze.png[topo]
Kill a grenadier goblin with its own cannonball

 

Matar um Grenadier Goblin com a sua própria bala de canhão.

 

Recomendo que seja conquistado no nível 17: Brackenridge Rise. Mude a dificuldade para Easy.

O primeiro inimigo que você encontrar será justamente ele, o Grenadier Goblin (goblin granadeiro). Pegando o Pontius utilize o escudo para defender das balas de canhão e torcer que o mesmo esteja perto quando for explodir OU com o Amadeus após o mesmo atirar a bala de canhão pegue-o segurando :l2: ou :r2: e aproxima do goblin para que estoura próximo a ele. Repita o processo até este inimigo morrer.

 

Vídeo da conquista
 

 

 

trophy_31.png High Rise bronze.png[topo]
Construct a tower made of eight objects and stand on top of it

 

Construir uma torre de 8 objetos (caixas) e subir no topo da "torre".

 

Recomendo que faça logo no 2ª capítulo do jogo chamado "Forlorn Wilderness", tem uma parte que já tem 5 caixas juntas, assim só faltando você conjurar mais 3 caixas e depois subir e ficar no topo da "torre" de caixas.

Vídeo da conquista
 

 

 

trophy_32.png Wicked Collection bronze.png[topo]
Capture three different types of enemies inside boxes and stack them on top of another

 

Capturar 3 tipos diferentes de inimigos dentro de caixas e empilhá-los um em cima do outro.

 

Precisará ativar as habilidades do mago Amadeus de conjurar 3 objetos e o 'Monster Prison'. Recomendo jogar na dificuldade Easy e no nível 7: Hushing Grove.

 

No decorrer do nível você encontrará de uma só vez um goblin normal, um arqueiro e outro com espada e escudo. Prenda eles numa baixa conjurada com o mago :l2: e em seguida empilhar as caixas um em cima do outro.

Vídeo da conquista
 

 

 

trophy_33.png The Leaning Tower of Pontius bronze.png[topo]
Build a three-piece or three-character tower where lowest part is Pontius and his shield, tower must stand at least five seconds

 

Construir uma torre de 3 caixas e equilibrar com o escudo do Pontius a "torre" durante 5 segundos.

 

Vai ser precisa ativar 3 habilidades (2 do mago e 1 do cavaleiro). Amadeus: Conjurar 3 objetos e o 'Metal Magnetizing'. Pontius: Magnetic shield.

 

Com Amadeus conjure 3 caixas e em seguida magnetize-os com o :l3: . Mude para Pontions e aperte :l3: para magnetizar o escudo aponte para as caixas também magnetizadas e em seguida aporte o estudo para o alto, após 5 segundos o troféu será seu.

Vídeo da conquista
 

 

 

trophy_34.png Mutually Assured Destruction bronze.png[topo]
Make a sandworm kill another sandworm

 

Faça com que uma 'Sandworm' mata uma outra 'Sandworm' (apenas no Capítulo 15).

 

Este troféu é possível ser conquistado apenas no capítulo 15 do jogo (Deadly Dustland). Coloque na dificuldade Easy e vá direto ao encontro das duas 'Sandworm', este inimigo é tipo uma minhoca gigante que cospe um ácido verde. Você saberá que chegou no local certo quando chegar numa determinada parte da fase vai aparecer as duas "minhocas" um de cada lado e você estará no meio. Não de nenhum golpe nelas, fique pulando para que em certos momentos elas cospem o ácido na outra "minhoca". Quando qualquer uma delas morrerem o troféu é seu.

Vídeo da conquista
 

 

 

trophy_35.png Off You Go bronze.png[topo]
Capture a goblin in a Monster Prison and then launch it with a catapult

 

Prender um goblin na caixa e lança-lo com uma catapulta.

 

Você precisará ativar a habilidade 'Monster Prison' do mago Amadeus. Recomendo jogar na dificuldade Easy e no Nível 14: The Heroes Return.

 

Um pouco a frente do início do jogo você encontrará uma catapulta. No outro lado da tela você encontrará inimigos... com Amadeus desenhe uma caixa com :l2: ou :r2: em torno do goblin para prende-lo na caixa, em seguida coloque-o em cima da catapulta e manda o goblin pra longe.

Vídeo da conquista
 

 

 

trophy_36.png Play Catch bronze.png[topo]
Throw a box with Pontius' magnetic shield and catch it or have another player catch it

 

Lançar uma caixa magnetizada para o alto com Pontius e pega-lo novamente antes de cair no chão.

 

Ativar a habilidade 'Magnetic shield' do Pontius e a 'Metal Magnetizing' do Amadeus.

 

Crie uma caixa magnetizada com o Amadeus e com Pontius pegue a caixa com o escudo apertando :l3:. Com o escudo e a caixa para o alto aperte novamente o :l3: para lançar a caixa para o anto e antes que ela caia no chão pegue-o novamente com seu escudo.

Vídeo da conquista
 

 

 

trophy_37.png Catch This! bronze.png[topo]
Kill an enemy with an airborne object tossed with the Knight's charge

 

Matar um inimigo lançando um objeto com a habilidade Charge do cavaleiro.

 

Recomendo que jogue na dificuldade Easy e no capítulo 6: 'Shadowed Halls' e matar um lagarto que da respawn no caldeirão. Para utilizar esta atividade apertar o :l2: .

 

Para facilitar a sua conquista recomendo assistir o vídeo abaixo.

Vídeo da conquista
 

 

 

trophy_38.png Icebreaker bronze.png[topo]
Shatter three frozen enemies within one second

 

Matar 3 inimigos congelados/petrificados em um intervalo de 1 segundo.

 

Ativar 2 habilidades da arqueira Zoya: 'Frost Arrow' e 'Frozen Arrows'.

Ativar 1 habilidade do cavaleiro Pontions: 'Charge'.

 

Recomendo que jogue no capítulo 6: "Shadowed Halls" e que faça no primeiro caldeirão que aparecer no jogo. Deixa juntar 3 inimigos e ataque com a Zoya com as flechas 'frozen' para congelar os 3 inimigos, de preferência que não estejam afastados, e depois que os 3 estiverem congelados/petrificados utilize a habilidade do Pontius 'Charge' para matar os 3 inimigos de uma só vez.

 

OBS: Se for jogar no Easy dependendo dos inimigos você matará eles na tentativa de congela-los... portanto jogue numa dificuldade pouco mais elevado dependendo dos inimigos que você for tentar mata-los.

 

Para que você possa fazer com estes monstros que saem do caldeirão você terá que colocar na dificuldade Hard... pois se permanecer no Easy a flechada "congelante" vai matar o mostro de primeira.. e no Hard não!

 

OBS 2: Joguei com o user ro03bs22on online no Trine 2 de PS3 e descobrimos que pode ser feito este troféu com a marreta do cavaleiro Pontius. Mas este método eu não testei se funciona também neste Trine 2 de PS4, mas acredito que funcione também.

Vídeo da conquista
 

 

 

trophy_39.png Snowman bronze.png[topo]
Freeze two enemies and stack them on top of each other

 

Empilhar 2 inimigos congelados um em cima do outro.

 

Em qualquer fase jogue na dificuldade Hard (for no Easy você matará o inimigo antes mesmo de congela-lo) encontre 2 goblins e congele-os com as flechas congelantes :r3: da arqueira e com o mago levita :l2: ou :r2: um dos goblins e coloque-o em cima do outro goblin congelado COM CUIDADO para que nenhum deles quebre.

 

Ativa as habilidades de Zoya: 'Frozen' e do Amadeus: 'Monster Levitation'.

 

 

trophy_40.png This is Trine! bronze.png[topo]
Kick five enemies of the same kind into a bottomless pit with the Thief's grappling hook kick or the Knight's Kitesail Shield glide kick

 

Chutar 5 inimigos, da mesma espécie, em um poço sem fundo (buraco).

 

Meio complicado em explicar... vou tentar mas postarei o vídeo auto-explicativo no fim.

 

Este troféu pode ser conquistado tanto com a Zoya quanto com o Pontius.

Com Zoya tem que estar pendurado com a corda e enquanto estiver balançando ter que encostar no inimigos q este mesmo cair no buraco.

Com Pontius tem que utilizar a habilidade 'Kitesail Shield', planar com o escudo e empurrar o inimigo no buraco.

 

Recomendo que tenha ativado a habilidade do Amadeus Monster Prison e que seja feito no capítulo 12: Icewarden Keep. Quando encontrar os goblins prenda-os nas caixas com Amadeus (conjurar uma caixa em volta do inimigo) e em seguida levar a caixa próximo ao buraco. Troque para o Pontions e pule em direção a caixa com o analógico :r3: apontado para cima para planar... encostando na caixa ela empurrando dessa forma o goblin para o buraco.

Vídeo da conquista
 

 

 

trophy_41.png Rafting bronze.png[topo]
Create a makeshift raft of three separate parts and have a goblin sail it for five seconds

 

Criar uma balsa improvisada com o 'Plank' e ter um goblin em cima dela por 5 segundos.

 

Meio complicado em explicar... vou tentar mas postarei o vídeo auto-explicativo no fim.

 

Aqui basicamente teremos que fazer uma espécie balsa com a habilidade de Amadeus 'Plank'. Pode ser feito em qualquer fase que tenha água mas recomendo que seja feito na fase 10: Searock Castle. Utilizar barris que flutuam na água, colocar o 'Plank' por cima deixar o inimigo ali por 5 segundos.

Vídeo da conquista
 

 

 

trophy_42.png Pontius Baseball bronze.png[topo]
Launch an object with Knight's magnetic shield and break it with hammer before the object touches the ground

 

Lançar um objeto com o escudo do Pontius e quebra-lo no ar lançando a sua marreta.

 

Precisaremos ativar as seguintes habilidade do cavaleiro Pontius: 'Hammer Throwing' e 'Magnetic Shield'.

 

Com Amadeus cria uma caixa magnetizada e pegue a caixa com com o escudo magnetizado apertando :r3: com Pontius. Apontando para o alto aperte novamente :r3: para lançar a caixa para o ar... antes que ela caixa no chão aperte :triangle: e com :r3: arremesse a sua marreta na caixa para quebra-lo.

Vídeo da conquista
 

 

 

card.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializado.

Parabéns por mais um guia Kabanas!

Comunidade agradece a contribuição

Participante do MGT9 = SIM

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializado.

Parabéns por mais um guia Kabanas!

Comunidade agradece a contribuição

Participante do MGT9 = SIM

 

tenor.gif

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Inscrição para o MGT #9 DEFERIDA!

 

Qualquer alteração a partir das 12:00 (BRT) de 08/06/2018 até a divulgação do resultado é terminantemente proibida. Se feita, acarretará na desclassificação do seu guia. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, no modo cooperativo não tem checkpoints???? Estou jogando com um amigo, mas sempre que a gente morre volta para o início da fase... Se for sem checkpoints torna o jogo ruim...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, no modo cooperativo não tem checkpoints???? Estou jogando com um amigo, mas sempre que a gente morre volta para o início da fase... Se for sem checkpoints torna o jogo ruim...

Modo COOP ou singleplayer é o mesmo esquema, só desativa os checkpoints se o modo hardcore estiver ativo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...