Guia de troféus: Goosebumps: The Game
Este passo a passo foi traduzido via Google Tradutor, editado em partes por mim, a fim de ajeitar algumas concordâncias e itens que ficarão melhores se tratados no passo a passo na sua lingua original. O mesmo é uma adaptação do walkthrough feito pelo usuário Gage, postado no site PlaystationTrophies, o qual também o que vos escreve utilizou durante a conquista da platina.
Passo 1: Chegue até a casa e prepare-se para falar com a Senhora
DIREITA para entrar na escola
Selecione o papel no chão mais próximo de você e pegue-o (Take)
Use a chave do inventário no armário 402
Pegue o celular (segunda prateleira de baixo para cima) -> Calling All Creeps! [01/41]
PARA BAIXO para sair da escola
ACIMA para atravessar o portão do estacionamento
DIREITA para ir ao galpão
Pegue uma garrafa verde de inseticida
PARA BAIXO para retornar ao estacionamento
ESQUERDA para entrar na floresta
Pegue o folheto na árvore à direita
ACIMA para cruzar a ponte
Use o inseticida no homem estranho -> Stay Out of the Forest [02/41]
ESQUERDA para ir ao túnel
DIREITA para ir ao bairro
Pegue as rosas do lado da casa azul
DIREITA para ir ao caminhão de mudança
Pegue a cabeça do boneco de voodoo (Shrunk Head) (frente direita)
Pegue a cartola (canto superior esquerdo)
Pegue os livros (inferior esquerda)
PARA BAIXO para retornar ao Bairro
PARA BAIXO para retornar ao túnel
Use a cartola no coelho -> Good Hare Day [03/41]
ACIMA para entrar no túnel
ACIMA para sair do túnel
Pegue o sapato velho (esquerda)
ACIMA para ir ao seu bairro
Abra (Open) a caixa de correio mais à direita
Pegue a carta e os selos, saia da caixa de correio
ACIMA para entrar quintal
Pegue o caminhão, a pá e o dinossauro na caixa de areia
Olhe para o buraco sob a escada
Balance (Shake), pegue a chave, saia do buraco
PARA BAIXO para voltar à frente da casa
DIREITA para ir à frente da próxima casa
Use a chave da casa (House Key) na porta da frente
ACIMA para entrar na casa -> Welcome to Dead House [04/41]
Salve o jogo. Saia do jogo e entre novamente nele, fazendo as crianças fantasmas aparecerem.
Dê a carta (Letter) à criança na esquerda, pegue o papel fotográfico caido
DIREITA para entrar no porão
Abra (Turn) a morsa (Vise) na bancada de trabalho à esquerda para abrir o portal
Pegue o retrato da parte inferior na esquerda da tela
Vasculhe (Search) a caixa de ferramentas na bancada, obtenha chave de fenda
Abra o armário na parte de trás do quarto, e pegue o cabide e a escada
ESQUERDA para retornar à sala de entrada
ACIMA para ir para sala de jantar
Pegue a vela e o gurdanapo da mesa (dois mais próximos da tela)
Pegue enfeite (Deco Plate) de uma parede no fundo
DIREITO para ir à cozinha
Abra a gaveta à direita, pegue o talismã
Abra a dispensa no canto superior esquerdo, pegue o vidro (Purple PB)
Abra a geladeira, pegue o material roxo (Purple Stuff) e a geleia
Use o cabide na pia de resíduos, obtenha a chave do estudo (Study Key)
Abra o armário embaixo da pia
Pegue o sabão e a esponja
Use chave de fenda nos parafusos
Mova-se para dentro do buraco
ACIMA para avançar no alçapão
ACIMA para avançar novamente no alçapão
ACIMA para avançar uma vez mais no alçapão
DIREITA para avançar para a passagem lateral
ACIMA para avançar
DIREITA para avançar para a passagem lateral
ACIMA para avançar
ACIMA para avançar
ACIMA para avançar
Pegue o saco (Bag)
PARA BAIXO para voltar
Continue a mover-se PARA BAIXO até você voltar para a cozinha -> It Came from Beneath the Sink! [05/41]
PARA BAIXO para sair da cozinha
ACIMA para entrar na sala de estar
Pegue o controle remoto na mesa
Pegue o filme da prateleira à esquerda
Verifique a estante de livros de filme para obter livro de cavalos
Examine o relógio
Use a chave de fenda no número 1988
DIREITA para ira à lavanderia
Pegue as toalhas de papel e o detergente da prateleira à direita
Abra o armário à esquerda (outro portal)
Use a chave do banheiro na porta da extrema esquerda
ESQUERDA para entrar no banheiro
Abra o armário à esquerda, pegue a câmera e o recipiente (Container)
Tire fotos penduradas da linha no topo
Pegue a pinça da borda da banheira
Preencha a pia com água na direita
Use a pinça no papel fotográfico no inventário ( e
rolam as páginas)
Instruções de desenvolvimento:
- Coloque o papel fotográfico na banheira da extrema esquerda
- Aguarde 50 segundos e remova-o com a pinça
- Usando a pinça em seu inventário novamente, pegue o papel fotográfico e coloque-o na banheira do meio por mais um minuto.
- Remova novamente e coloque na banheira direita por mais um minuto.
- Remova-o da última banheira e coloque o papel fotográfico na pia à direita com as pinças.
- Após o diálogo, remova-o novamente com as pinças.
- Selecione a foto desenvolvida no seu inventário e coloque-a no varal na parte superior da tela.
- Se você bagunçar a qualquer momento, pode lavar a foto na água e começar de novo.
Selecione foto úmida e escolha aguarde (Wait).
Pegue a foto molhada.
PARA BAIXO para retornar à lavanderia.
Pegue a foto e coloque no quadro do seu inventário.
Abra a porta à direita da sala.
ACIMA para entrar no portal do armário
Pegue o filme do lado direito da tela.
PARA BAIXO para ir ao porão
ESQUERDO para ir à sala de entrada
ACIMA para ir para sala de jantar
Salve o jogo.
Passo 2.1: Finalize o jogo com o menor número de movimentos
Fale com a Senhora, selecione o diálogo "No Way"
Selecione o diálogo "Apologize"
Selecione o diálogo "Decline"
Selecione o diálogo "Give Details"
Selecione o diálogo "Change the Subject"
Selecione o diálogo "Keep Talking" -> Invaders from the Big Screen [06/41]
Selecione o diálogo "Continue"
Selecione o diálogo "Let her Sleep"
Use o Purple Stuff do inventário no copo que ela está segurando -> An Old Story's End [07/41]
Pegue a fita cassete
PARA BAIXO para voltar à sala de entrada
ESQUERDA para subir as escadas
Use o retrato do inventário no espaço em branco acima da pintura do corpo sem cabeça à esquerda
Selecione o retrato colocado e escolha Open
Tire o cavalo do xadrez da abertura
ESQUERDA para continuar no andar de cima
Abra a porta à esquerda
ESQUERDA para entrar no quarto
DIREITA para entrar no banheiro
Use a pia na esquerda e a banheira à direita para que ambos façam vapor
Use-os novamente para fechar o registro
Olhe (Look) para o número no espelho
Abra a porta do armário debaixo da pia
Abra a gaveta superior direita, pegue o espelho de mão
DIREITA para entrar no quarto dos brinquedos
Abra a porta do armário à direita (outro portal)
ESQUERDA para voltar ao banheiro
ESQUERDA para voltar ao quarto
PARA BAIXO para retornar ao corredor
Use Study Key do inventário mais próximo
DIREITO para entrar no estudo
Pegue a torre do xadrez da mesa
Use o computador na mesa, selecione Music quando solicitado
Selecione Tape Cassete no inventário, use na caixa de pesquisa
Selecione o comando de download
Selecione Back nos próximos dois comandos para sair do computador
PARA BAIXO para sair do escritório
PARA BAIXO para descer as escadas
PARA BAIXO para voltar ao saguão
Selecione o celular do inventário, use no menino fantasma na sala de entrada -> The Ghost Next Door [08/41] /
It Came from the Internet! [09/41]
ESQUERDA para subir as escadas
DIREITO para ir para o parapeito do andar de cima
DIREITO para entrar no quarto principal
Abra a porta do armário à direita (último portal)
Janela aberta atrás da cama
Use o Container do inventário na saliva do gárgula
Saia da janela, ABAIXO para retornar ao parapeito
ACIMA para entrar no quarto vazio
Use a chave de fenda do inventário na tubulação na direita
Use a saliva do inventário na gosma verde
Use a escada do inventário
Selecione a porta do sótão, abra-a, puxe a escada, depois suba -> How I Got my Shrunken Head [10/41]
Use o espelho do inventário no espelho do sótão -> I Was Your Evil Twin [11/41]
Selecione o livro Goosebumps atrás do espelho quebrado
Pegue o livro Goosebumps
PARA BAIXO até voltar à sala de entrada
Selecione o diálogo "Ask about Chad"
Selecione o diálogo "They’re Monsters!?"
DIREITA para entrar no porão
ACIMA para entrar no portal -> Elevator to Nowhere [12/41]
DIREITA para entrar no quarto principal
Abra o baú ao pé da cama, depois vasculhe-o
PARA BAIXO x3 para retornar à sala de entrada
Use Birth Cert. do inventário no Chad
PARA BAIXO para sair da casa
Fale com o Chad
Selecione o diálogo "Let's Go"
Selecione o diálogo "School"
Selecione o diálogo "Just Drive!"
ESQUERDA para entrar na floresta
ACIMA para atravessar a ponte -> You're Not Plant Food! [13/41]
DIREITA para dirigir mais para dentro da floresta
Use Shrunk Head do inventário no monstro -> Be Afraid - Be Very Afraid! [14/41]
Use a pá do inventário no local que o monstro estava (Uneven Dirt)
Pegue o cartão-chave do buraco
PARA BAIXO x3 para retornar ao estacionamento
Fale com o Chad
Selecione o diálogo "Let's Go"
Selecione o diálogo "The Mall"
Selecione o diálogo "Ready" -> Haunted Car [15/41]
ACIMA para entrar na entrada do shopping
Use o cartão-chave do inventário no leitor de cartões à direita da porta
ACIMA para entrar no shopping
Aguarde até que o guarda de segurança desapareça da porta, para então entrar no shopping novamente -> Shop Til You Drop… Dead! [16/41]
Enquanto estiver no shopping, você precisa prestar atenção no guarda de segurança, porque depois da primeira vez, se você encontrar ele novamente, você morre. Procure por ele na entrada das áreas que você precisa entrar. Se você vê-lo ou ver a sombra dele, volte uma área e volte ao lugar para que ele mude de posição. Se você morrer, selecione "Repetir", não "Carregar".
ACIMA para ir mais longe no shopping
DIREITA para ir ao campo de alimentação
DIREITA para ir ao canto do telefone público
Abra lista telefônica pendurada no telefone público
Memorize o nome "Ghoulberg"
PARA BAIXO para voltar ao campo de alimentação
Use o celular do inventário, selecione Call e depois a opção "????" -> Using the ol' Brain Juice [17/41]
PARA BAIXO para retornar à área central do shopping
ESQUERDA para entrar na loja de doces
Pegue o saco de balas embaixo do mostruário
Pegue doces (menos o roxo) de cada uma dos quatro potes mais à direita na fileira superior, depois do pote mais à direita na linha do meio.
Selecione e examine a caixa registradora
Use o saco de balas do inventário na balança da registradora -> Are You Terrified Yet? [18/41]
ACIMA para entrar na passagem aberta
Olhe para o manequim à esquerda
Selecione o diálogo "Don’t Give Name"
Selecione o diálogo "Stammer it Out"
Selecione o diálogo "Sincere"
Selecione o diálogo "Whatever"
Selecione o diálogo "Challenge" -> Slappy's Nightmare [19/41]
Selecione o diálogo "Scrutinize"
Selecione o diálogo "Shrug"
Selecione o diálogo "Made ya Look"
Selecione o diálogo "Fight Back" -> Not the Living Dummy's Night [20/41] /
How I Learned to Fly [21/41] /
All-Day Nightmare [22/41]