Ir para conteúdo
Fluffline

Arcana Heart 3 - Guia de Troféus

Recommended Posts

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por digaolcs."
.
full-icon.png
Guia de troféus: Arcana Heart 3



Ãndice


Introdução
  • Dificuldade Estimada do Jogo: 94.9/100 *
  • Pontos de dificuldade: 11546 *
  • Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 60~75 horas, sendo:
    • 20~25 horas para os troféus Offline
    • 40~50 horas para os troféus Online
  • Offline: 38 :bronze:5 :silver:3 :gold:
  • Online: 4 :bronze:2 :gold: - :platinum:
  • Troféus que você pode perder: Nenhum
  • Minimo de Jogadas: 27 runs pelo Story Mode, sendo:
    • 23 runs, uma com cada personagem
    • 1 run para o Bad Ending
    • 1 run na dificuldade número 8
    • 2 runs a mais, sendo uma com a Maori e uma com a Angelia
    • Lembrando que não estou contabilizando a run que será feita no Score Attack e nem as diversas lutas que serão realizadas no Online Mode.
  • A dificuldade afeta os troféus: Sim
  • Troféus Bugados: Não
  • Cheats impedem troféus?: Não existem cheats
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


Sobre o Jogo

Arcana Heart 3 é um jogo de luta 2D desenvolvido pela Examu Inc. (antiga Yuki Enterprise). É a terceira entrada da série Arcana Heart, seguindo os eventos depois do Arcana Heart 2. O jogo começou a ter loc tests no Japão no final de 2009 e foi oficialmente lançado em Dezembro de 2009.

A história do jogo acontece em um futuro ficcional e fantasioso do Japão. No jogo anterior, uma distorção dimensional aconteceu na região de Kanto, causado pela Angelia Avallone. Esse evento é conhecido como "O Grande Incidente de Kanto". As Instituições Internacionais do Espirito santo sofreram muito depois do incidente, mas a restauração tinha começado e por volta de 2 meses se passaram.

Dessa vez, uma família recebeu assistência técnica durante a guerra na Europa. Agora, essa família criou o instituto "Drexler" para continuar suas atividades ao redor do mundo. A instituição Drexler estava escondida no Japão. A Europa Ocidental foi devastada pelo escritório do Espirito Santo, liderado pela Mildred que foi derrotada. O Braço oeste da Agência do Espirito Santo teve de ser reconstrida. Pouco tempo depois, um grande número de distorções dimensionais foram observadas no Japão. "Drexler" é um pequeno e incomum com sua autoridade nos bastidores. O Japão embarcou em uma convergência com o Espirito Santo para ganhar o controle da situação. Eles estão olhando de perto para uma área no Japão que educa várias "donzelas". Uma "Donzela" começou suas atividades no braço em Rosenberg. Essa novata ganhou a habilidade de uma "donzela". Com a autoridade recebida do Drexler, uma ordem maior foi dada para todo o Japão por seis dias.

Arcana Heart 3 continua com o uso dos Arcanas, ou seres celestiais, baseado nos personagens do Tarot. Cada um deles tem poderes únicos, para aumentar as habilidades de 23 garotas. O jogo adiciona um Force Gauge ao sistema de luta. Quando cheio, o Force Gauge permite que o jogador faça um Extend Force, parecido com o Arcana Burst dos jogos anteriores. O jogo também adiciona um "Simple Mode", que simplifica os controles para um botão pra cada função: um botão para ataques normais, um botão para ataques especiais, um botão pra movimentar o arcana e um botão para o Homing Dash.
Fonte: Fighters.


Comandos

Antes de começar, gostaria de explicar alguns aspectos do Arcana Heart 3, além de seus comandos e terminologias que usarei neste guia, a fim de facilitar o desenvolvimento do guia e tornar simples o entendimento do mesmo.

Layout básico dos comandos:
  • A - Ataque Fraco square.png
  • B - Ataque Médio triangle.png
  • C - Ataque Forte circle.png
  • D - Homing cross.png
  • E - Ataque Arcana r1.png
Ao contrário de muitos jogos de luta, como por exemplo The King of Fighters ou Street Fighter, que possuem 2 tipos de comandos diferentes (Chute Fraco/Forte e Soco Forte/Fraco), Arcana Heart usa 3 botões diferentes como golpes, com 3 intensidades diferentes (Fraco, Médio e Forte). Podem ser usados chutes ou socos, de acordo com o personagem que está sendo usado.

Além dos botões padrões, contamos com o botão D, que representa o comando Homing. Homing, ou basicamente Dash, faz com que seu personagem corra, quando estiver no chão, ou voe, quando estiver pulando. Serve para encurtar a diferença de distância entre o adversário, e serve também como uma espécie de "emenda" para combos, o que é chamado de "Homing Cancel".

Temos também o botão E, que representa o Arcana que estiver usando durante a luta. Qualquer golpe do Arcana à ser usado é executado usando este botão, mas é claro, variando os comandos à serem usados, como por exemplo : 236E, que poderia ser chamado de Hadouken, seria um dos golpes do Arcana, mas isso varia de acordo com o Arcana que tiver selecionado.

Por fim, temos o A+B+C, que representa o Force Gauge do Arcana. Quando a barra estiver em 100%, é possível ativar este Gauge que, por alguns segundos, trás alguns benefícios, de acordo com o Arcana que você estiver usando, como por exemplo : aumento de força/defesa, adicionar algum tipo de dano, como fogo ou gelo por exemplo, etc. Além deste bônus, é possível executar o Arcana Blaze, que seria como um ataque especial do Arcana com alto potencial de dano ao HP do adversário. Após ativar o Force Gauge (A+B+C), execute o comando 234 A+B+C para ativar o especial.

Como de costume em fóruns de jogos de luta, usarei a linguagem numérica, quando for tratar dos comandos executados pelo direcional. Eis a linguagem que usarei :

numeric-notation-reference-sheet.jpg?__S


Ou seja, 214 significa 2.png1.png4.png. Imaginem que o direcional do controle é representado por números, para facilitar o entendimento dos comandos que eu mencionar aqui.

Para mais informações sobre a mecânica do jogo, visitem o Wikia do Arcana Heart 3.

Além disso, utilizarei as seguintes terminologias :

  • FC: Force Gauge - Explicado sua função acima
  • AB: Arcana Blaze - Explicado acima também
  • AG: Arcana Gauge - Barra de especial, localizada no canto inferior da tela
  • CH: Critical Heart - Especial lvl 3 de uma personagem, ou seja, requer 3 barras de AG para executar este movimento. Cada CH é executado de uma maneira diferente
  • CHE: Critical Heart Extend - É a versão melhorada do Critical Heart. Para usar este movimento, basta ativar o FC e, em seguida, executar os comandos necessários para ativar o especial da personagem.
Após esta breve explicação, partamos para o RoadMap.


Roadmap

A platina do Arcana Heart 3 requererá gerenciamento, treinamento, força de vontade, um parceiro fixo para boost e um controle turbo. Muitos dos troféus requererão prática e paciência, pois requererão precisão ao executar os comandos.
Para que o gerenciamento de todos os troféus do jogo se torne algo mais simples, organizei o Road Map em passos práticos, onde se tal ordem for seguida, todos os troféus serão adquiridos sem problemas (excluindo os troféus onde requer precisão).

Practice Mode Arcade Mode (Jogada preliminar + Bad Ending)
Na primeira jogada pelo Arcade Mode, os seguintes troféus serão adquiridos ao derrotar uma oponente com:Ao terminar a primeira jogada no Arcade Mode, os seguintes troféus serão adquiridos: Troféus específicos + Jogadas específicas pelo Arcade Mode
A partir de agora, as jogadas pelo Arcade Mode deverão ser específicas, ou seja, você deverá jogar com determinada personagem e usar o seu Arcana (salvo o troféu :bronze: Mark III Sword Summoner ). Para agilizar o processo, reduza a dificuldade para o número 1 e coloque apenas 1 round para vitória.
Alternativamente, use a mesma personagem, para adquirir seus troféus específicos, que são mais facilmente obtidos no Versus Mode, usando 2 controles. Vamos lá:

Weiss

Scharlachrot Petra Elsa Clarice Eko Zenia Lieselotte Dorothy Kamui Konoha Nazuna Akane Mei-Fang Kira Catherine Angelia Fiona Yoriko Lilica Heart Saki Maori
  • Story Mode - 2 jogadas pelo Story Mode, utilizando o Arcana Ohstuchi, sendo:
    • Tenha a Eko como oponente na primeira jogada
    • Tenha a Akane como oponente na segunda jogada
  • :bronze: Archangel - Ao usar todas as 23 personagens no Offline do jogo
  • :bronze: Mycana, Not Ourcana - Ao usar todos os 23 Arcanas no Offline do jogo
  • :silver: I've Seen Everything - Ao ver o final de todas as 23 personagens, incluindo o Bad Ending
  • Específico - :bronze: I Need Support! - Execute os movimentos Hama No Shishiku e Taima No Zuikaku em um mesmo combo


Arcade Mode na dificuldade número 8, Score Attack Mode e Gallery Mode
Agora só falta adquirir o restante dos troféus Offline do jogo. Os troféus :silver: Storybook Ending X-TREME e :gold: The Alchemist of Life requererão mais habilidade, pois são os troféus mais difíceis (envolvendo um modo específico, é claro) do modo Offline. Use a personagem que você adquiriu mais aptidão durante as jogadas no Arcade Mode e procure praticar alguns combos com tal personagem.
Os troféus referente ao Gallery Mode requererão que você use os CH, CHE e AB de todas as personagens/Arcanas, pois muitas Artworks são liberadas ao usar determinado movimento. Na busca pelas Link Animations, é importante mantê-las ativadas nas opções do jogo, senão você não irá adquiri-las, mesmo que alcance o requisito de cada uma. Vamos lá:

Modo online
Com um parceiro fixo de boost, trabalhe na seguinte ordem, para adquirir todos os troféus:E por fim, a maravilhosa platina:


Troféus

full-trophy_0.png
Threads of Fate Bind Us Together :platinum:
Conquered the beast that is Arcana Heart 3



trophy_5.png The Alchemist of Life :gold:[topo]
Defeated Parace L'Sia in Score Attack Mode.

Bem "simples". Basta ir até o modo Score Attack e derrotar a Parace.
Ao entrar no modo Score Attack, será necessário derrotar 7 personagens aleatórios, para poder chegar até a Parace.
Pelo que pude calcular, a dificuldade fica entre 7~8, então não subestime os lutadores que encontrará no caminho.
Agora sobre a Parace ... bem, a dificuldade dela fica entre 9.000~10.000... é a coisa mais apelona que eu já vi em um jogo de luta (tendo em base o Orochi, Rugal, Bison e a caralhada toda). Ela spammeia golpes e mais golpes, especiais, Arcana Blaze e Critical Heat... se o seu controle não voou na parede até hoje, chegou o dia.

Mas tem um porém: os continues são infinitos, o que facilita muito. Além disso, temos mais um facilitador: ela perde em torno de 5% de HP pra cada continue que for usado durante a luta, ou seja, quanto mais você perder, menos HP ela terá.

Continue a perder, até que ela tenha HP suficiente para ser morta com poucos golpes, ou com um especial.
O troféu aparecerá no final da amostragem do seu score.


trophy_19.png You Only Have Eyes for Me! :gold:[topo]
Raised the RP Level of one character to 10.

Este é apenas o troféu mais trabalhoso do game... o ápice do modo online.
O que precisa ser feito? Simples: Alcançar o RP Level 10 com um personagem de sua escolha.

O problema: Isto demora demais. Para alcançar o RP Level 10, é necessário ter entre 280.000 à 300.000 RP.

É aqui que entra a necessidade de um parceiro para boost, pois se for fazer na raça, isto demorará uma eternidade.
Vamos aos gráficos :
  • Na raça, lutando seriamente: 50~1000 RP por luta, onde 50 RP seria a derrota e as variações de número até 1.000, seriam a vitória
  • Com boost, no ranked mode: 3.000~3.200 RP por luta, desde é claro, que ambos os rounds sejam ganhos, sem tomar dano e com o round ganho usando um especial, Arcana Heat ou Critical Heart.
Recomendo fazer o seguinte:
  • Arranje um parceiro de boost fiel
  • Escolha o personagem que você tenha mais habilidades
  • Entre no Ranked Match entre as 22:00~10:00 (horário mais parado)
  • Selecione Custom Match e filtre a pesquisa para Same Region
  • Reze para encontrar seu fiel parceiro
  • Ganhe o primeiro round sem tomar sequer nenhum dano, finalizando com um AB ou CH
  • Seu parceiro deve ganhar os dois próximos rounds, seguindo o mesmo esquema: sem dano e finalizando com AB ou CH
  • Agora o contrário: Seu parceiro ganha o primeiro round e você ganha os dois próximos rounds.
Esta é a maneira mais rápida de alcançar o lvl 10 para os dois lados.
Serão necessárias aproximadamente 100 lutas, para chegar ao lvl 10, então tenha paciência.


trophy_20.png Enough Love to Go Around :gold:[topo]
Raised the RP Level of all characters to 3.

Desta vez, é necessário alcançar o RP lvl 3 com todos os 23 personagens, mas é algo bem mais rápido, tendo em vista que é necessário apenas 13.000~15.000 RP por personagem, para isso.
Para que os troféus :bronze: Good Morning, Angels e :bronze: Arcana, Assemble! venham junto deste aqui, recomendo seguir a seguinte orientação:
  • Escolham personagens diferentes, mas usem o Arcana principal do personagem que vierem escolher
  • Em vez de seguir o esquema do troféu anterior, deixe o seu parceiro ganhar os dois rounds. Ele deve ganhar todas as lutas, até alcançar o lvl 3 com a personagem que ele está jogando
  • O seu parceiro deve trocar de personagem, invertendo os papéis: Você deve ganhar todas as lutas, até alcançar o lvl 3
  • Repita os passos anteriores.
Se feito corretamente, é capaz que os 3 troféus venham com o tempo, ou de uma vez.
Acredito que umas 50 lutas sejam suficientes para conquistar este troféu, então divirtam-se.


trophy_50.png Sympathy for the Devil :silver:[topo]
Completed a 666-hit combo.

Prontos para fazer com que seus dedos caiam?
  • Entre no modo Versus (se tiver dois controles), caso não tenha, entre no modo online com seu fiel parceiro e crie uma sala privada com 5 rounds;
  • Escolha a Nazuma, mas escolha ela em Simple Mode.
  • Comece a luta com AAAA (6 hits exatos), em seguida aperte 2B consecutivamente, até cair os dedos.
  • Chegando em 666 hits, pare de atacar. Se passar disso, o troféu não aparecerá.
Não se preocupe com o HP do adversário, pois o dano é inversamente proporcional à quantidade de hits aplicados.


trophy_2.png Storybook Ending X-TREME :silver:[topo]
Finished Story Mode on the highest difficulty.

Para conquistar este troféu, é necessário terminar o Story mode na dificuldade mais alta, ou seja, número 8, com qualquer personagem. Simples:
  • Altere a dificuldade para 8 e coloque 1 round para vitória
  • Pegue o personagem que mais sabe jogar
  • Escolha o Arcana de Metal (Oreichalkos).
A dificuldade não é tão alta assim, mas a CPU costuma usar muitos combos, então saiba o momento certo de atacar.
O problema mesmo é o último boss, que costuma apelar demais em dificuldades altas.
Comece a luta usando AB do Oreichalkos. Isto tirará muito HP do boss, além de desabilitar temporariamente os dois bits voadores.
Continue a atacar os cristais, até que o FG encha novamente. Aí é só usar o AB novamente, para acabar a luta.


trophy_3.png I've Seen Everything :silver:[topo]
Watched all of the endings in Story Mode.

Por mais que pareça chato, é bem simples: Basta completar o modo Story com todas as 23 personagens. Para isso:
  • Mude a dificuldade para 1 e coloque 1 round para a vitória
  • Escolha o Arcana of Metal.
Fazendo isso, é capaz que você leve menos de 5 minutos para concluir o Story mode com cada personagem, e não perderá tanto tempo assim com o último boss.
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites


trophy_11.png I Was Just Looking! :silver:[topo]

Unlocked all of the illustrations in Gallery Mode.

Para conquistar este troféu, basta completar a Gallery, mais especificadamente, colecionar todas as ilustrações disponíveis.

Tenha este troféu como meta final, já que as ilustrações serão liberadas com o tempo.

 

Para liberar todas as ilustrações, será necessário:

  • Concluir o Story Mode com todas as personagens, além de ver o Bad Ending
  • Usar todos os Arcanas e seus respectivos Arcana Blaze
  • Ter executado todos os CHE e especiais de todas as personagens
  • Ter concluído o Score Attack
Além do mais, temos duas ilustrações que requerem zerar o modo Story 2 vezes, mas selecionando determinados oponentes:
  • Maori: lute contra a Eko no primeiro playthrough e lute contra a Akane no segundo
  • Angelia: lute contra a Eko no primeiro playthrough e a Fiona no segundo.
Após concluir tudo o que eu citei acima, abra a Gallery e veja se alcançou os 100%. Caso tenha alcançado, o troféu aparecerá na hora. Caso o contrário, de volta a caça.

 


trophy_12.png It's Moving... :silver:[topo]

Unlocked all of the link animations in Gallery Mode.

Vide a sessão Explicação do troféu It's Moving..., para uma lista com todos os requisitos.

 


trophy_50.png Sympathy for the Devil silver.png[topo]

Completed a 666-hit combo.

Prontos para fazer com que seus dedos caiam?

  • Entre no modo Versus (se tiver dois controles), caso não tenha, entre no modo online com seu fiel parceiro e crie uma sala privada com 5 rounds;
  • Escolha a Nazuma, mas escolha ela em Simple Mode.
  • Comece a luta com AAAA (6 hits exatos), em seguida aperte 2B consecutivamente, até cair os dedos.
  • Chegando em 666 hits, pare de atacar. Se passar disso, o troféu não aparecerá.
Não se preocupe com o HP do adversário, pois o dano é inversamente proporcional à quantidade de hits aplicados.

 


trophy_45.png Mark III Sword Summoner :bronze:[topo]

Executed a 100+ hit combo without using the help of an Arcana.

Bem simples, se aproveitarmos um pequeno glitch.

Vá ao Story Mode e selecione a Weiss, com o Arcana of Metal equipado.

Vá até o último boss e ative o AB do Arcana of Metal. Se der certo, o troféu aparecerá depois de alguns segundos.

Se não der certo, deixe o boss te matar e tente de novo, até o troféu aparecer.

 


trophy_46.png Draw, Partner! :bronze:[topo]

Saw all versions of [i'll Draw...] in a single match.

Simples. Escolha a personagem Eko e faça com que as 6 variações do I'll Draw~ apareçam.

I'll Draw~ é simplesmente executado com o comando 22 A, B ou C.

É necessário fazer com que apareçam os seguintes desenhos: Pássaro, nuvem, casa, flor, Sol e gato.

 

Faça na seguinte ordem: 22AA > 22BB > 22CC. Todas as 6 variações aparecerão assim.

 


trophy_47.png Raise the Draw-Bridge! :bronze:[topo]

Performed [Cinderella!] when the numbers on the clock are lined up.

Ainda com a Eko, basta executar o especial Cinderella!, porém, o tempo tem que ter dígitos iguais (99, 88, 77, etc.).

Cinderella! é executado através do comando 214 AB.

Basta esperar o tempo ficar com dígitos iguais. Aí é só executar o especial.

 

Se feito corretamente, em vez de 3 fogos de artifício, sairão 6 fogos de artifício do castelo.

 


trophy_48.png Mark III Chain Master :bronze:[topo]

Got a counter-hit using [Restriction Unleashed - War Chain Wolkenkratzer (EF)].

Ignorem a descrição do troféu. Não é necessário um Counter-hit, para o troféu aparecer.

Com a Scharlachrot, execute o CHE dela, Restriction Unleashed - War Chain Wolkenkratzer.

Antes de executar este CHE, é necessário posicionar 2 Fullcrums (236 A, B ou C) e posicionar o inimigo entre eles.

Após fazer isto, basta executar o comando 222 AB, para executar o CHE.

 

Se feito corretamente, a Scharlachrot enforcará o inimigo no final de seu CHE. Mesmo não sendo Counter-hit, o jogo considerará o CHE como tal e te conceberá o troféu.

 


trophy_44.png Engauge! :bronze:[topo]

Completely drained the Spiritual Gauge more than 3 times in a single match.

Usando a personagem Nazuna, é preciso gastar a Spiritual Gauge de sua arma, Rei Ryoku, 3 vezes, durante uma luta.

Qualquer movimento executado pela Nazuna consumirá a Spiritual Gauge de sua arma.

 

Para que seja feito mais rápido, basta usar o CH da Nazuna, Fuuju - Narukami, e errar os comandos, que gastará a barra por completo.

Execute o CH 3 vezes, para que o troféu apareça.

 


trophy_49.png Gotterdammerung :bronze:[topo]

Used Baldur to defeat Ragnarok.

Bem simples. Basta começar o Story Mode com o Spirit of Fenrir: Baldur equipado e, quando chegar no boss final, é necessário vencer ele usando o Arcana Heat do Fenrir.

Comece a luta contra o último boss e destrua todas as gems, menos uma. Aí, basta ativar o FG e usar o AB do Fenrir nesta gem restante.

Há rumores de que o troféu aparecerá mesmo que o último boss não seja derrotado por um ataque do Fenrir, mas é bom prevenir do que remediar.

 


trophy_31.png Yukkuri Shiteitte Ne :bronze:[topo]

While the Water Arcana [Regnum] is active, land a [Last Armageddon Drop].

Com a personagem Kira, execute seu CHE, Last Armageddon Drop, enquanto o AB do Arcana of Water estiver ativado.

Bem, vamos por partes:

  • Ative o FG e use o Regnum (236AB, com a FG ativada). Niptra irá engolir a tela toda, fazendo com que o adversário fique mais lento
  • Em seguida, use o Last Armageddon Drop, que é executado através do comando 896321478 896321478 896321478 AB, ou seja, 3 luas cheias + AB.
Por ser um movimento que necessite de 3 luas cheias, é um saco conseguir agarrar o oponente, então tente calcular os pulos que a Kira dará durante a execução das 3 luas cheias.

 

Feito corretamente, Kira esmagará o oponente no chão algumas vezes, esmagando o inimigo por fim com a sua água (sei lá que diabos é aquilo) se transformando em uma cabeça gigante, simbolizando o famoso meme do universo Touhou, Yukkuri shiteitte ne!.

 


trophy_32.png Sacrecent :bronze:[topo]

Used moves with the word "Sacred" in them more than 100 times as Fiona.

Mais um troféu acumulativo.

Com a personagem Fiona, basta usar 100 vezes movimentos que contenham a palavra Sacred em seu nome.

 

Vamos às opções:

  • Sacred Bringer: Pra chegarmos neste movimento, é necessário executar os seguintes movimentos antes:
    • Grand Divide: 236 A: Fiona dará uma "rasteira" com sua espada;
    • Misty Chain: 236 B: Fiona acertará o oponente com a espada, fazendo com que o oponente voe até a parede e volte em direção à Fiona;
    • Angel Wing: 236 C: Fiona levantará voo;
    • Sacred Bringer: A, B ou C: Fiona cortará o inimigo. Se feito corretamente, causará um bom estrago no HP do inimigo, mas o timming é extremamente apertado.
    Descrevendo de uma forma mais simples: 236 A > 236 B. aqui o inimigo voará até a parede e voltar para a Fiona. Quando ele bater na parede, execute 236 C, para que a Fiona levante voo e, em seguida, quando o inimigo estiver chegando perto da Fiona, aperte A, B, ou C, para que ela execute o corte horizontal.

    Para não ficar se matando muito, faça esta sequência no canto. Prenda o inimigo na parede e execute os 4 comandos seguidamente. Não precisa ser um Clean Hit. Basta que o último golpe acerte o inimigo.

  • Sacred Punisher: 896321478 AB: Fiona executará um movimento semelhante ao Sacred Bringer, mas causará bem mais dano.

     

    Para executar o Sacred Punisher, basta seguir o mesmo esquema do Sacred Bringer, mas em vez de executar o movimento do Sacred Bringer (A, B ou C), basta executar o Sacred Punisher (896321478 AB).

    O timming é tão toscamente difícil de acertar que, até os jogadores profissionais da Fiona tendem a ignorar este movimento.

  • Sacred Slayer: Bem, não vou descrever este, pois é o último follow up do CH da Fiona, ou seja, é inviável executar este movimento.
Comparando as três opções acima, a mais viável e simples de executar é o Sacred Bringer.

Siga sempre o mesmo pattern: Prenda o inimigo na parede, faça a sequência rapidamente. Repita, repita e repita, até ganhar o troféu.

 


trophy_41.png You're Not Supposed to DO It! :bronze:[topo]

Got attacked immediately after the [Come Catch Me Please!] teleport.

Usando a personagem Angelia, basta ser acertado imediatamente após usar o movimento Come and Get Me!

Come and Get Me! é executado através do comando 63214 A, B ou C. Isto fará com que a Angelia seja teleportada para trás.

 

Para facilitar, vá até o canto esquerdo do estágio e use o Come and Get Me!, o que fará com que não tenha espaço para se teleportar para trás.

Basta fazer com que o seu oponente te acerte, ao usar a técnica, mas tem que ser um hit imediato, para que seja válido.

 


trophy_1.png Storybook Ending :bronze:[topo]

Finished Story Mode.

Bem simples. Basta concluir o Story Mode pela primeira vez, que o troféu aparecerá no final dos créditos.

Pode ser feito em qualquer dificuldade.

 


trophy_4.png Operation Nihon-Go :bronze:[topo]

Watched the bad ending in Story Mode.

É simples, mas, ao mesmo tempo, é trabalhoso.

Entre no Story Mode, vá até a luta do último boss e ganhe dele no Time Over, ou seja, você precisa ter mais HP que o boss e precisa esperar o tempo acabar, para poder ver o Bad Ending.

 

Tente tirar a maior quantidade de HP possível do boss e tente perder o mínimo de HP possível.

O Arcana de Metal pode ser muito útil nesta luta, mas tome cuidado para não matar o boss.

 


trophy_6.png No Train No Gain :bronze:[topo]

Practiced for 15 minutes straight in Training Mode.

Como dito na introdução do guia, basta ficar no Training Mode por 15 minutos, praticando ou não.

 


trophy_7.png Good Morning, Angels :bronze:[topo]

Fought and defeated all the characters in Network Mode.

Se seguiu as orientações dadas no troféu :gold: Enough Love to Go Around , este troféu virá na mesma sequência. Caso contrário:

  • Crie uma sala privada
  • Coloque 1 round para vitória
  • Você e seu fiel parceiro devem pegar o mesmo personagem e o arcana que este personagem usa
  • Agora é revesar: Você ganha uma luta, seu parceiro ganha uma luta, ambos trocam de char, você ganha uma luta, seu parceiro ganha uma luta, e assim vai, até o troféu aparecer.

trophy_8.png Arcana, Assemble! :bronze:[topo]

Fought and defeated all the Arcana in Network Mode.

Mesma coisa do anterior:

  • Crie uma sala privada
  • Coloque 1 round para vitória
  • Você e seu fiel parceiro devem pegar o mesmo personagem e o arcana que este personagem usa
  • Agora é revesar: Você ganha uma luta, seu parceiro ganha uma luta, ambos trocam de char, você ganha uma luta, seu parceiro ganha uma luta, e assim vai, até o troféu aparecer.

trophy_9.png Plays Well With Others :bronze:[topo]

Played your first Player Match.

Basta lutar e vencer uma luta no Modo Online, nas lutas privadas.

Este troféu virá com os dois troféus anteriores, então não precisa se preocupar.

 


trophy_10.png Rank and File :bronze:[topo]

Played your first Ranked Match.

Basta lutar e ganhar uma luta no Ranked Match.

Este troféu virá junto da caça ao :gold: Enough Love to Go Around , então no worries.

 


trophy_13.png Archangel :bronze:[topo]

Used all of the characters.

Basta usar todas as 23 personagens disponíveis.

Virá junto do troféu :silver: I've Seen Everything , então não precisa se preocupar.

 


trophy_14.png Mycana, Not Ourcana :bronze:[topo]

Used all of the Arcana.

Basta usar todos os 23 Arcanas do jogo. Não é preciso usar a personagem dona do Arcana, pode ser usados com qualquer personagem, que o troféu virá de qualquer maneira.

Entre no Versus Mode, com 1 round para vitória, e vá usando todos os Arcanas.

 

É capaz que este troféu venha junto do :bronze: Arcana, Assemble! .

Caso o troféu não apareça no modo Online, faça no Offline mesmo, seguindo os passos citados aqui.

 


trophy_15.png Critically Acclaimed :bronze:[topo]

Won using Critical Heart.

Basta ganhar uma luta usando o CH de qualquer personagem. Siga os seguintes passos:

  • Para facilitar as coisas, vá até o Versus Mode, e escolha a Scharlachrot
  • Escolha o Arcana of Metal
  • Começando a luta, use 4E para encher a AG, até completar 3 barras
  • Ganhei o primeiro round
  • Agora drene o HP do inimigo até ficar em 50%
  • Feito isso, posicione 2 Fullcrum (236 A), mas faça com que o adversário fique entre os dois Fullcrum
  • Agora, use o Restriction Unleashed - War Chain Wolkenkratzer (222 A+B).
Feito corretamente, a corrente da Scharlachrot irá se estender pelo cenário inteiro, acertando o inimigo várias vezes.

 


trophy_16.png Of Critical Importance :bronze:[topo]

Won using an Extended Critical Heart.

Mesma coisa do troféu anterior, porém, é necessário que seja executado um CH, mas em sua versão Extend. Vou repetir os passos anteriores, para facilitar:

  • Vá até o Versus Mode, e escolha a Scharlachrot
  • Escolha o Arcana of Metal
  • Começando a luta, use 4E para encher a AG, até completar 3 barras
  • Ganhei o primeiro round
  • Agora drene o HP do inimigo até ficar em 50%
  • Feito isso, posicione 2 Fullcrum (236 A), mas faça com que o adversário fique entre os dois Fullcrum
  • O que muda é aqui: antes de ativar o CH, ative o FG (A+B+C)
  • Agora, use o Restriction Unleashed - War Chain Wolkenkratzer (222 A+B).
Se foi feito corretamente, após a sequência com as correntes, a Scharlachrot enforcará o adversário com sua corrente, o que arrancará por volta de 70% do HP.

 


trophy_17.png With Our Powers Combined! :bronze:[topo]

Won using Arcana Blaze.

Simples. Vença uma luta usando o AB de qualquer Arcana. Escolha o Arcana of Punishment, por causa do nível de dano que é causado pelo mesmo.

Siga a mesma teoria do troféu anterior, ou seja, vença o primeiro round, no segundo round, drene o HP até 50% do total.

Por fim, ative o FG e, em seguida execute 236 A+B+C para ativar o AB.

 


trophy_18.png Un-Natural Female Enhancement :bronze:[topo]

Won while the Extend Force was disabled.

Basta vencer uma luta com o FG no vermelho.

Siga o mesmo procedimento de sempre, mas deixe o HP do adversário em 90%.

A partir daqui, execute C+E, para usar o Counter, que consumirá o FG por completo.

Agora derrote o inimigo rapidamente, enquanto o FG está no vermelho.

 


trophy_21.png That's the Pooooower of Love :bronze:[topo]

Cleared Story Mode using Heart and the Arcana of Love.

Simples. Basta concluir o Story Mode com a Heart, estando com o Arcana of Love equipado.

Pra agilizar o processo, basta diminuir a dificuldade para 1 e limitar o número de rounds para 1.

 


trophy_22.png Flawless Victory :bronze:[topo]

Complete the move [Garbh Dagda (EF)] without pressing any unnecessary buttons.

Troféu divertido para alguns (no meu caso) e extremamente frustrante para outros.

 

Com a personagem Saki, "basta" executar seu CHE, Garbh Dagda, SEM APERTAR NENHUM BOTÃO À MAIS.

O que isso quer dizer? O CHE precisa ser executado PERFEITAMENTE, sem apertar nenhum botão desnecessário durante a execução dos comandos. Vamos à descrição:

 

Garbh Dagda: 632146 AB, em seguida 2A > 2B > B > C > E > 2E > D > B > C > 8C > 2C > E.

Parece difícil? É. Vamos desmontar o CHE, para melhor explicar:

  • 632146 AB ativará o CHE, o que fará com que a Saki corra em direção ao inimigo. No momento exato que ela tocar o inimigo, começa a diversão
  • 2A > 2B > B > C > E: Saki executará uma sequência de 4 golpes, seguidos de um knock down, que fará com que o inimigo "quique" no chão
  • 2E: Mais ou menos meio segundo após o E, aperte 2E, o que fará com que a Saki lance o oponente para o alto. Se feito no timming correto, o inimigo voará mais alto que o habitual
  • D: Saki voará em direção ao oponente. Muita atenção aqui: DEIXE O DIRECIONAL EM POSIÇÃO NEUTRA. Assim que o inimigo levantar voo, aperte apenas o D. Se feito corretamente, a Saki voará exatamente até a altura em que o oponente se encontra
  • B > C > 8C > 2C: Esta parte é mais tranquila, mas é fácil se confundir. Saki executará uma sequência de aerial kicks. Cada comando representará uma quantidade de hits, o que torna um pouco mais fácil a execução. A quantidade de hits por comando é:
    • B: 2 hits
    • C: 2 hits
    • 8C: 2 hits
    • 2C: 4 hits. A partir daqui, serão contabilizados 16 hits
  • E: Após o 16ª hit, aperte o E, para que a Saki finalize o CHE com um Areadbhar.
Bem, descrever é um pouco complicado, então recomendo que veja este vídeo, para ter uma melhor referência do quê fazer :

 

 

Se feito corretamente, bem.... chame os cachorros, acorde os vizinhos, chute o balde e vire a mesa. Meus parabéns!

O troféu aparecerá no final do CHE. É claro, o troféu só aparecerá se o CHE for feito corretamente. Caso o contrário, tente novamente.

 


trophy_23.png That's "'S' Words", Mr. Connery :bronze:[topo]

Used the moves [Kagesuki], [Kodama], [seizan], and [sazarashi] in one round.

Simples. Basta usar as seguintes técnicas da personagem Kamui em um único Round: Kagesuki, Kodama, Seizan e Sazarashi.

Para usar estas técnicas, é necessário antes ativar o Kunugi, que é executado através do 22A, B ou C. Assim que ativar o Kunugi, execute os seguintes comandos (lembrando que é um Kunigi por técnica):

  • Kagesuki: 41236 A: Kamui atravessará o inimigo com um corte
  • Kodama: 4 (um segundo depois) 6 A: Kamui lançará um projétil no oponente
  • Seizan: No ar, 424 A: Kamui executará um corte crescente
  • Sazarashi: 214 A: Kamui sacará sua espada e descarregará a energia gerada pelo Kunigu no oponente.
Lembrando que todas as técnicas precisam acertar o inimigo.

 


trophy_24.png I'm Stuffed :bronze:[topo]

Caused over 20 stuffed animals to appear during [Kawarimi no Jutsu].

Com a personagem Konoha, é necessário fazer com que 20 ursinhos apareçam quando o Kawarimi no Jutsu (41236 A, B ou C) for executado.

Kawarimi no Jutsu é uma técnica de contra ataque, ou seja, o inimigo tem que atacar, para que o movimento seja executado. Lembrando que o ursinho aparece aleatoriamente, então precisa um pouco de sorte, para que o ursinho apareça.

 

Não tenho certeza se este troféu é acumulativo, mas ao aparecer o 20ª ursinho, o troféu aparecerá.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites


trophy_25.png I Need Support! :bronze:[topo]

Landed [Hama No Shishiku] and [Taima No Zuikaku] during a combo.

Com a personagem Maori, é necessário executar os especiais Hama no Shishiku e Taima no Zuikaku em um combo. Segue os comandos:

  • Hama no Shishiku: 424 AB: uma das irmãs (?) da Maori aparecerá do céu, executando um drop kick no imimigo, seguido de um soco;
  • Taima no Zuikako: 63214 AB: as duas irmãzinhas (?) da Maori apareceram voando em Grows flamejantes (lol), acertando o inimigo.
Recomendo executar o Taima no Zuikako primeiro para, em seguida, executar o Hama no Shishiku.

 


trophy_26.png A Learning Computer :bronze:[topo]

As Mei-Fang, defeated an opponent without taking any damage.

Muito simples. Escolha a personagem Mei-Fang e vença um round sem tomar dano algum do adversário.

Pode ser feito no Versus Mode, com dois controles, contra a CPU, caso você seja badass demais, ou até mesmo no modo Online, via boost. Cabe a você escolher a maneira mais adequada para obter o troféu.

 


trophy_27.png On The Streets and So Forth :bronze:[topo]

Ran the longest possible line off of a successful [Wall Step].

Muito "fácil". Basta usar a personagem Lilica e executar TODOS os possíveis Wall Steps em um único lance, ou seja, executar 11 Wall Steps de uma vez só.

 

Sequência completa: 214A > 236A, > no ar, 214B > 236B > 236C > 214C > 236B > no ar, 214B > 214B > 236C > 214A

Parece difícil? Não é. Só é um pouco trabalhoso. Vamos nos preparar primeiro:

  • Deixe o tempo infinito, com 5 rounds
  • Deixe a tela em Widescreen, para ter melhor noção de espaço.
Agora, vamos destrinchar a sequência completa, por partes :
  • 214A: Lilica dará um back step na parede
  • 236A: Lililica pulará para fora da parede com um chute crescente no ar (deve ser executado rapidamente. Antes da Lilica tocar a parede com o 214A, execute 236A, para que ela execute esta parte)
  • No ar, 214B: Um cancel será executado aqui, onde o chute crescente será substituído por um Dive Kick, que lançará o oponente no ar (este movimento não pode acertar o oponente)
  • 236B: Após aterrizar no chão, a Lilica executará uma espécie de "carrinho"
  • 236C: O "carrinho" será substituido por um Heel Cutter (Lilica dará um pequeno pulo, seguido de um chute) via cancel
  • 214C: Outro cancel entrará aqui, fazendo com que o Heel Cutter se torne um backdash (no caso frontdash, se levar em conta a direção em que o oponente se encontra)
  • 236A: Através do backdash, Lilica executará um "facão" no chão (antiair, pra ser mais preciso)
  • No ar, 214B : Lilica executará o mesmo movimento do primeiro 214B, onde ela executará um Dive Kick (mesma coisa, este movimento não deve acertar o oponente)
  • 214B: Após aterrizar no chão, Lilica executará outro Wall Step, onde ela pulará até a outra parede
  • 236C: Lilica pulará fora da parede novamente com um Heel Cutter (siga a mesma orientação do primeiro movimento: assim que a Lilica chegar na parede, execute o 236C)
  • 214A: Por fim, Lilica dará um simples pulo, terminando a sequência.
Como é difícil entender só pela leitura, usem o vídeo a seguir como referência :

 

 

Percebam que a parte mais difícil é começar a sequência. Depois disso, tudo será mais tranquilo de fazer.

Caso se esqueçam de alguma coisa, ou por algum motivo se percam, apenas pause o jogo, para lembrar da sequência. Lembrando, é só voltar à luta.

 


trophy_28.png Twisted Sister :bronze:[topo]

Completed [Geschick the Blood Linchpin] over 4 times while the doll is inactive.

Com a personagem Lieselotte, execute o especial Geschick the Blood Linchpin (214 AB) 4 vezes durante uma luta.

Geschick the Blood Linchpin faz com que a boneca seja ressuscitada, então é necessário que a boneca "morra", para que o especial possa surtir efeito.

 

Para tirar a boneca da mala, use o Severed Seele (236 A).

Enquanto que a boneca esteja fora da mala, faça com que seu oponente atinja ela, até ela "morrer". Em seguida, use o Geschick the Blood Linchpin, para trazer ela de volta a vida. Repita isto 4 vezes, para ganhar o troféu.

 


trophy_29.png Taliswoman :bronze:[topo]

Completed all the follow-ups to [The Talisman of Antiquity] in a single match.

Este troféu é um pouco frustante, então coloque tempo infinito.

Com a personagem Yoriko, é necessário executar as 8 variações do Ancient Talisman em uma luta.

Para executar o Ancient Talisman, basta executar o comando 632146 A, B ou C. Após isso, o "mascote" da Yoriko assumirá uma pose de conjuramento (?). É nesta hora que os comandos que eu citarei abaixo devem ser executados.

  • Ancient Talisman - Pentagran (4 variações):

    8.png5.png1.png5.png9.png5.png7.png5.png3.png5.png8.png

    8.png5.png3.png5.png7.png5.png9.png5.png1.png5.png8.png

    2.png5.png7.png5.png3.png5.png1.png5.png9.png5.png2.png

    2.png5.png9.png5.png1.png5.png3.png5.png7.png5.png2.png

  • Ancient Talisman - Triangle (4 variações):

    8.png5.png1.png5.png3.png5.png8.png

    8.png5.png3.png5.png1.png5.png8.png

    2.png5.png7.png5.png9.png5.png2.png

    2.png5.png9.png5.png7.png5.png2.png

O por quê do 5.png antes dos comandos? Simples, é necessário que o direcional esteja em posição neutra, para que o próximo comando seja executado. É claro, é necessário uma velocidade fixa é rápida, para que os comandos sejam executados.

 

Ao executar uma variação do Ancient Talisman, Yoriko será "buffada" por um pequeno período de tempo. Espere que este tempo acabe, para executar a próxima variação. Ao executar corretamente todas as variações, o troféu será adquirido.

 


trophy_30.png Form of...Me Kicking Your Ass! :bronze:[topo]

Used more than five 360 motion special moves and won with a 360 motion special move.

Com a personagem Kira, é necessário executar um movimento que use como comando uma lua cheia 5 vezes durante uma luta.

O que é lua cheia? This: 896321478. Sim, é um saco executar uma lua cheia, sem que a Kira fique pulando feito um canguru, mas fazer o quê?

 

Tenha como preferência o Kira Driver (896321478 A, B ou C), que é um ataque que necessita apenas uma lua cheia.

O problema é que a Kira é uma grab player, ou seja, seus golpes são constituídos de grabs e counters, o que te obriga a estar de frente a frente com o adversário, para que o movimento seja executado.

 

Como é um golpe que arranca muito HP, coloque 5 rounds, para que você tenha espaço o suficiente para executar os 5 movimentos, sem se preocupar com a falta de HP do oponente.

 

Além disso, é necessário que o oponente seja executado com uma lua cheia também. Para isso, recomendo que escolha como oponente a Petra, que tem bastante HP.

 


trophy_33.png Obtuse Angel :bronze:[topo]

Got a clean hit with [sacred Slayer (EF)].

Com a personagem Fiona (EXCALIBUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUR!), é necessário fazer um Clean Hit com a parte final do CHE dela, Sacred Slayer.

Temos um pequeno problema: acertar o timming.

 

Vamos por partes. O CHE dela é dividido em 3 partes:

  • Wyneb Gwrthuche: 632146 AB: Fiona girará o oponente e, em seguida, irá lança-lo para cima
  • Angel Arrow: 236 A: Fiona levantará voo, até chegar à altura em que o oponente jogado se encontra
  • Sacred Slayer: 896321478 AB: Fiona executará um corte no oponente que, se acertado corretamente, matará o oponente, mesmo que o mesmo esteja com 100% de HP.
Lembrando que, para executar o CHE, é necessário ativar a FG antes de executar o CH.

 

Agora vamos à execução do CHE:

  • Execute o Wyneb Gwrthucher. Quando Fiona lançar o oponente no ar, execute imediatamente o Angel Arrow.
  • Agora vem a parte difícil: espere a Fiona alcançar o oponente e execute o Sacred Slayer.
O problema é acertar o timming do Sacred Slayer, que requer que o comando seja perfeitamente executado.

Nos meus cálculos, o momento certo é quando a espada da Fiona alcança a cabeça do inimigo. Este é o momento certo de executar o Sacred Slayer.

 

Segundo este vídeo no Youtube, o timming certo é quando as asas da Fiona desaparecem, mas falhei em conseguir acertar o timming desta maneira (até agora estou rindo, tentado imaginar como diabos eu acertei o timming de primeira):

 

 

Analisando o vídeo e tentando executar o CHE novamente, cheguei a conclusão de que o timming fica no momento exato em que as pernas da Fiona são escondidas pela espada e, quando a espada mais ou menos atinge o sentido horário de 9:00 (eu e minhas explicações doidas).

Calculado com o momento exato do desaparecimento das asas, mas o ocultamento das pernas da Fiona, eu consegui executar o CHE.

 

Este troféu requererá MUITO treino, então tenha paciência.

 

Se feito corretamente, com toda a certeza do mundo, o inimigo morrera, já que este CHE causa 20.000 de dano. lol.gif

 


trophy_34.png Do You Feel Lucky, Punk? :bronze:[topo]

Used more than 1000 Ether Stocks.

Vamos a um troféu nada demorado....

 

Com a personagem Petra, é necessário gastar 1.000 Ether Stocks. Sim, 1.000 Ether Stocks mas, ao contrário dos outros troféus, este aqui é acumulativo entre as lutas.

Para encher o Ether Stock, basta executar os seguintes comandos :

  • L.G.A Charge- 1: 22 A, B ou C, para encher uma barra de Ether Stock;
  • L.G.A Charge- 3: 22 AB, para encher 3 barras de Ether Stock, mas requer uma barra de AG para ser executado.
Abaixo da barra de HP da Petra, se encontram os Ether Stocks, que são 3 no total. Eles são gastos ao executar os seguintes movimentos:
  • L.G.A Fire Type alfa: 236 A, B ou C, sendo que o A gastará 1 barra, o B gastará 2 barras e o C gastará 3 barras
  • L.G.A Fire Type beta: 626 A, B ou C, seguindo o mesmo esquema do alfa
  • L.G.A Fire Type beta': 424 A, B ou C, seguindo o mesmo esquema dos anteriores
  • L.G.A Fire Type beta'': 2 (um segundo depois) 8 A, B ou C, seguindo o mesmo esquema citado acima
  • L.G.A Superior Fire: 641236 AB: CH da Petra, que gasta 3 barras de Ether Stock.
Tendo em base o que eu descrevi acima, o mais lógico e rápido, é usar o L.G.A Charge- 1 para encher o Ether Stock e usar o L.G.A Fire Type alfa com o botão C, para gastar as 3 barras de uma vez.

 

Depois de 30 minutos atirando adoidadamente, o troféu aparecerá uma hora ou outra, durante a batalha.

Só não façam como eu, que ficou atirando por mais de 50 minutos, mas não reparou que o troféu tinha aparecido à 20 minutos atrás.

 


trophy_35.png No, I Expect You To Die :bronze:[topo]

Got all clean hits with Edinorog during [Razdelenie of the End (EF)].

Com a personagem Zenia, basta executar seu CHE, Final Razdelenie, e executar corretamente os 4 ataques que acontecerão após a execução do CHE.

Porém, antes de poder executar o Final Razdelenie, é necessário executar um movimento antes. Explicando a ordem:

  • Ative o FG
  • Conquering Vihr': 236A, B ou C: Zenia dará um dash em direção ao inimigo
  • Final Razdelenie: 63214 AB: Após executar o Conquering Vihr', Zenia aplicará uma sequência de socos no adversário. Após esta sequência, começa a parte mais chata: Zenia carregará a barra de energia (que fica abaixo do HP da Zenia) de seu Edinorog, para aplicar um golpe. Para que ela carregue a barra, é necessário segurar um botão (A, por exemplo), e soltar quando a barra encher até a linha amarela, mas a barra enche rápido demais, dificultando e muito acertar esta barra, e pior: precisa acertar esta linha amarela 4 vezes seguidas, para que a versão completa do CHE seja executada.
Agora, isto tudo que eu descrevi acima é a teoria.. Agora, na prática:
  • Coloque 5 rounds e escolha a Zenia em Simple Mode
  • Começando a luta, encha 3 AG
  • Agora, execute o Conquering Vihr' (6B no Simple Mode) e, em seguida, execute o Final Razdelenie (ABC no Simple Mode), mas em sua versão normal, sem ativar o FG e acerte a linha amarela
  • Repita os 3 passos anteriores mais 4 vezes.
O por quê disso? Simples. Pelo que parece, isto é um pequeno glitch que faz com que o game reconheça com que 4 Final Razdelenie na versão simples sejam reconhecidos com um Final Razdelenie na sua versão completa.

 

Ao executar o Final Razdelenie em sua versão simples, a barra do Edinorog encherá bem mais devagar, facilitando o acerto da linha amarela.

Repetindo 4 vezes isso, o troféu aparecerá após a execução do último Final Razdelenie.

 


trophy_36.png I Don't Have Anything Elsa Left :bronze:[topo]

Got all of Elsa's weapons to show up during a single match.

Com a personagem Elsa, é necessário que ela use todas as armas dela durante uma luta. Estas armas são:

  • Sanctus: 236 A, B ou C: Elsa atacará uma espécie de pote com uma poção, que emitirá um brilho rosado;
  • Credo: 626 A, B ou C: Elsa executará um anti-air com sua espada-cruz;
  • Gloria: 214 A, B ou C: Elsa pulará em direção ao oponente, atacando ele com sua espada-cruz;
  • Kyrie: 424 A, B ou C: Elsa usará o seu chicote para atacar o oponente;
  • Benedictus: 22 A, B ou C: Elsa sacará um livro e conjurar um feitiço. Este movimento deve ser executado 2 vezes, para que a técnica seja ativada;
  • Agnus: 2 (um segundo depois) 8 A, B ou C: Elsa atirará uma espécie de bala no alto. Deve ser executado na cara do oponente, para que o ataque o atinja;
  • Communorio: No ar, 214 A, B, ou C: Elsa atacará uma espécie de estaca de metal no inimigo.
Feito corretamente, o troféu aparecerá após a execução do último comando.

 


trophy_37.png You Complete Me :bronze:[topo]

Absorbed life using [il Rapimento].

Com a personagem Clarice, é necessário usar o especial Il Rapimento e, após executado, é necessário que este especial drene o HP do oponente.

Para executar o Il Rapimento, é necessário executar um comando meio peculiar: 6321478 AB, ou seja, 3/4 de uma lua cheia + AB.

Feito isto, uma espécie de runa circular envolverá o corpo da Clarice. A partir daí, basta se aproximar do oponente, para que o HP seja drenado, ganhando assim o troféu.

 


trophy_38.png Any Color, So Long As It's Black :bronze:[topo]

Used [The Hero, Minigawa, Launch!] more than three times during a single match.

Com a personagem Catherine, basta usar o especial The Hero, Minigawa, Launch! 3 vezes durante uma luta.

Para executar o The Hero, Minigawa, Launch!, basta executar o comando 222 AB.

Catherine liberará uma pequena versão de seu robô, que explodirá ao tocar o inimigo.

 


trophy_39.png What a Card :bronze:[topo]

Used all of Dorothy's card hands during a match.

Vamos a mais um troféu chato...

Com a personagem Dorothy, é necessário fazer a mão INTEIRA de Poker durante uma luta.

As cartas não podem acertar o inimigo, senão invalidarão a sequência.

Sigam exatamente esta sequência e, ANOTEM as que executarem, para não se perder e ter que ficar repetindo uma a uma novamente:

  • Pair: 214 A > 214 B > 236 AB
  • Two Pair: 236 AAA > 236 BB
  • Full House: 214 A > 214 B > 214 C > 236 A > 236 B
  • Straight: 214 B > 236 AAA > no ar, 214 B
  • Four of a Kind: 214 A > 214 B > 214 C > 214 AB > 236 A (estranhamente, este movimento só é ativado ao usar o 236 A)
  • Five of a Kind: 214 A > 214 B > 214 C > 214 AB > 412364 AB
  • Royal Straight Flush: 214 A > 236 AAA > no ar, 214 A. É a mesma coisa do Straight, mas as cartas têm que ter o mesmo naipe
  • Super Royal Straight Flush: 214 AB > 236 AB > no ar, 214 AB. Mesma coisa do anterior, mas com paus. Consome 3 barras de AG
Feito corretamente, o troféu aparecerá ao executar a última sequência.

 


trophy_40.png Gone in 75 Seconds :bronze:[topo]

Landed the ultimate version of [Take All My Sadness Away!].

Bem... curioso este troféu.

Com a Angelia, basta executar o movimento Ending Sadness, que é simplesmente executado ao segurar o botão A, B ou C, mas não é para segurar o botão por 10, 20, 30 segundos ... é para segurar o botão por 75 segundos, para que a versão final do Ending Sadness seja executada.

 

Você saberá que o movimento foi executado corretamente se o ataque arrancar 60% do HP de seu oponente.

 


trophy_42.png Atatatatatatatatatatatatatata! :bronze:[topo]

Used the ultimate version of [shunkoku].

Antes de eu começar a explicar este troféu, um aviso sério: NÃO TENTE FAZER ESTE TROFÉU SEM UM CONTROLE TURBO.

Você até pode conseguir, mas perderá um controle, lascará a sua mão ou até coisa pior, então trate de arranjar um controle turbo com 3 velocidades, para fazer este troféu. Recomendo este controle da Hori, por conta da sua leveza e layout bem organizado dos botões, além de contar com 3 velocidades de turbo.

 

Voltando ao troféu...

Basta selecionar a personagem Akane e usar a versão final de seu CHE, Shunkoku.

Shunkoku é executado através do comando 632146 AB.

Imediatamente, após a execução do comando, pause o game, ligue o turbo na velocidade 3 em um dos botões (no A, por exemplo), posicione o cursor na opção Close e... comece a apertar feito doido os outros botões (se colocou o turbo no A, aperte o B, C, D e E). O jogo sairá do pause automaticamente, dando continuidade ao CHE.

 

Se feito corretamente, a Akane executará 10 hits iniciais, além de aparecer vários kanjis na tela. Em seguida, ela executará vários golpes, que cessarão lá na casa dos 101 hits.

 


trophy_43.png Signed, Sealed, and Delivered :bronze:[topo]

Successfully input the follow-up attack to [Fuuju - Narukami].

Por mais que pareça chato, é muito divertido fazer este troféu.

Com a personagem Nazuna, basta executar o seu CHE, Fuuju - Narukami, e pressionar perfeitamente os comandos subsequentes.

Para executar o Fuuju - Narukami, basta executar o comando 632146 AB.

 

Agora vem a parte legal: Quando o cajado da Nazuna atingir o oponente, comece a executar os seguintes comandos, de uma forma perfeitamente sincronizada com os movimentos do braço da Nazuna : 424242424 AB

 

Acompanhe de forma sincronizada os movimentos que a Nazuna faz com seu braço esquerdo. Preste atenção principalmente no timming do último comando (AB). São exatos 10 comandos, sendo 9 direcionais (cinco 4 e quatro 2) e por fim, AB.

 

Se executado corretamente, a Nazuna lançará um raio no oponente, que selará sua FG e AG, além de executar um corte crescente, que tirará 15.0000 de dano (CHE incrível, por sinal *-*).

 

card.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites


Explicação do troféu It's Moving... [topo]

Para liberar este troféu, é necessário ter todas as Link Animations do jogo. Mas tá, o que diabos são Link Animations?

 

São as animações que ficam nos cantos da tela. Estas animações representam o estado de espírito da personagem durante a luta, podendo estar feliz ou triste, de acordo com o rumo que a luta for tomando. No total, são 244 Link Animations, sendo 10 LA para cada personagem, excluindo a Weiss, que tem 11 LA, e 3 LA para o Ragnarok.

 

Desmembrarei estes LAs aqui, tendo em vista que todos os personagens possuem o mesmo requerimento para ganhar um LA, excluindo alguns requisitos especiais, que postarei aqui também. Numerarei cada categoria, a fim de facilitar a localização na tabela que eu postarei aqui.

 

Bem, vamos lá :

  • 1 - Normal: Posição padrão da personagem. A luta começa com este LA já;
  • 2 - Advantageous: Aparece ao estar com uma vantagem significativa sobre a oponente;
  • 3 - Very Advantageous: Aparece ao estar com uma vantagem drástica sobre o oponente;
  • 4 - Disadvantageous: Aparece ao estar em desvantagem sobre a oponente;
  • 5 - Very Disadvantageous : Aparece ao estar com uma desvantagem drástica sobre a oponente;
  • 6 - Attack (stage 1): Aparece ao causar dano no adversário, ou durante algum combo;
  • 7 - Attack (stage 2): Aparece geralmente ao executar um combo moderado no adversário, durante a execução de um AB ou especial comum de uma personagem;
  • 8 - Attack (stage 3): Aparece ao executar um combo avançado no adversário, ou durante a execução de um CH;
  • 9 - Damage: Aparece ao receber dano do adversário;
  • 10 - Victory: Aparece ao derrotar o oponente;
  • 11 - Defeat: Aparece ao ser derrotado pelo oponente;
  • 12 - Perfect Victory: Aparece ao derrotar o oponente sem receber nenhum dano;
  • 13 - Straight Victory: Aparece ao derrotar o oponente, sem que o mesmo ganhe algum round;
  • 14 e 15 - Special Victory 1 e 2: Algo meio confuso, pois pode seguir os seguintes critérios, para poder aparecer :
    • Perder um round e ganhar os próximos 2 rounds, vencendo o adversário com um CH ou AB;
    • Vencer com o HP abaixo de 25%, vencendo o adversário com um CH ou AB ;
    • Perder um round, vencer os outros 2, mas cada um deve ser vencido com menos de 25% de HP, vencendo o adversário com um CH ou AB.
    É algo meio enigmático, então recomendo usar o seguinte vídeo como referência, para conseguir estes LA especiais :

     

  • 16 - Critical Heart Victory : Aparece ao derrotar o oponente com um CH.
Pois bem. Tendo em mente a descrição básica dos LA, daremos continuidade ao guia. Para melhor acompanhamento do progresso dos LA, recomendo que imprima a tabela a seguir :

 

ah3la.jpg

3 personagens não foram citados na tabela, por motivos diferenciados. Segue a descrição de cada um :
  • Ragnarok: Normal, Disadvantageous e Defeat - Ragnarok é a menor das preocupações, pois você passará por ele no modo Story 28 vezes, então com toda a certeza do mundo, esta categoria já estará completa
  • Parace L'sia: Normal, Advantageous, Disavantageous, Attack (stage 1, 2 e 3), Damage, Victory, Defeat e Special Victory 1 - Como todos sabem, a Parace é a chefe do Score Attack. Acredito que, depois de 15 game overs contra a Parace, seja mais do que suficiente para completar a categoria dela
  • Eko: Normal, Advantageous, Disavantageous, Attack (stage 1, 2 e 3), Damage, Victory, Defeat e Special Victory 1 - Bem, a Eko está aqui por um motivo muito especial: Eu esqueci de colocar ela na tabela.
Por fim, segue algumas recomendações, para não tornar a busca pelos LA frustante e demorada :
  • NÃO DESATIVE OS LINK ANIMATIONS. Nem preciso falar por quê né? Se fizer isso, você não ganhará os LA's
  • Faça os LA's no modo Versus. Se tiver 2 controles, melhor ainda. Coloque 2 rounds com tempo infinito e siga as orientações descritas acima
  • Será necessário usar 2 vezes cada personagem, para ganhar todos os LA's, uma para vitória e outra para derrota. Não adianta escolher o mesmo personagem para os dois lados, pois você só ganha os LA's que aparecerem no seu lado.
Depois de ter certeza que conquistou 100% dos LA's, entre no menu Gallery e vá até a parte dos Link Animations.

Se tiver 100%, o troféu aparecerá. Caso o contrário, volte à caça.

 

card.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pronto, pessoal. Situação normalizada. :lol:

Fui obrigado a fazer sessões de radioterapia no meu guia, pois ele estava repleto de erros malignos.

 

Para evitar os erros, fui obrigado a dividir o meu guia em 4 posts, mas agora meu guia está perfeitamente editado e arrumado. :rich_guy:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre quis jogar esse jogo, agora será muito mais facil :legal:

 

Guia of the Year certamente :rich_guy:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Denis,

Como q se consegue a imagem 49 da galeria (vi no youtube)?

Ela está antes da Catherine e tem um animal sendo exibido (Chromatius's cut-in illustration).

E o quinto da linha 22 e a primeira da linha 23?

Vc consegue descobrir?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você fez as duas rotas do Story Mode com a Maori e com a Angelia? Executou todos os CHE e AB?

Não tenho como verificar, já que deletei o jogo de meu HDD, mas é bem capaz que você não tenha executado algum CHE ou AB, pois certos especiais abrem itens na galeria, inclusive os especiais da Clarice, onde cada um dos especiais dela abre uma imagem na galeria.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz as duas rotas, mas delas não apareceu nada de novo. Será q fiz certo?

Neste caso é apenas escolher entre uma das duas quando aparece a opção, certo? Ou teria mais alguma condição a ser feita (vencer com AB ou qualquer coisa do tipo)?

Mais uma dúvida, na parte do LA, tenho apenas 36% registrado, mas se entro em cada um dos personagens, mostra q estão todas ou quase todas as animações liberadas, o que difere muito de 36%. Estas animações que estão liberadas são pq enfrentei o CPU e elas apareceram do lado dele e agora eu tenho que refaze-las do meu lado?

To pensando em pegar personagem a personagem para refazer cada um dos requisitos e consequentemente fazer o CHE e AB de cada um.

Tentei achar na internet algum lugar mostrando a condição de cada uma as imagens (o que me facilitaria e muito - assim no na street 4 e super street 4 tem). Sabe se tem algum lugar q posso achar isso?

abs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz as duas rotas, mas delas não apareceu nada de novo. Será q fiz certo?

Neste caso é apenas escolher entre uma das duas quando aparece a opção, certo? Ou teria mais alguma condição a ser feita (vencer com AB ou qualquer coisa do tipo)?

Mais uma dúvida, na parte do LA, tenho apenas 36% registrado, mas se entro em cada um dos personagens, mostra q estão todas ou quase todas as animações liberadas, o que difere muito de 36%. Estas animações que estão liberadas são pq enfrentei o CPU e elas apareceram do lado dele e agora eu tenho que refaze-las do meu lado?

To pensando em pegar personagem a personagem para refazer cada um dos requisitos e consequentemente fazer o CHE e AB de cada um.

Tentei achar na internet algum lugar mostrando a condição de cada uma as imagens (o que me facilitaria e muito - assim no na street 4 e super street 4 tem). Sabe se tem algum lugar q posso achar isso?

abs

 

Sobre as rotas do Story Mode, eu fiz as escolhas e derrotei normalmente os oponentes (na verdade, nem lembro se eu finalizei-as com AB ou CH) e zerei a história delas, ou seja, fiz duas runs com cada, com escolhas diferentes e fui até o Ragnarok.

 

Sobre os LAs, pelo que eu pude notar em minha busca por eles, o jogo só registra os LAs que aparecem no seu lado (com exceção dos LAs do Ragnarok e da Parace). O que eu fiz? Eu peguei um caderno e anotei todos os LAs que eu não tinha. Aí eu fui no Versus Mode com dois controles e reproduzi todos os LAs que me faltavam (motivo pelo qual eu fiz a tabela, no segundo post).

 

Sobre as imagens, lembro que muitos gringos reclamavam de imagens com requisitos misteriosos (tanto no Dustloop, quando no guia do Setsuna, lá no PS3Trophies) e alguns deles explicavam formas que adquiriam determinadas imagens. Eu fui lendo cada postagem, para ver se eu me deparava com alguma que eu não tinha. No fim, o que me restava mesmo era as imagens das rotas da Maori e da Angelia, e as imagens referentes aos CHs da Clarice (que se não me falhe a memória, são 5 no total).

 

O que eu posso te dizer é, dê uma olhada no guia do Setsuna e veja os posts subsequentes. Quem sabe você não encontra os requisitos das imagens que lhe faltam lá?

 

Eu vou tentar fazer uma busca mais apurada pela internet, para ver se acho algum guia para as imagens. Se eu achar, postarei aqui imediatamente.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Consegui.

Faltava realmente os CHE. Um eu acho q era realmente da Clarice.

As outras imagens eram as special CG 6 e 8.

Para descobrir o q era usei o pai dos burros online, google.

O 6 era da Angelia - http://www.gamespot.com/arcana-heart-3/forum/missing-special-cgs-6-and-8-59393503/

O 8 era da Maori - http://www.gamefaqs.com/boards/999446-arcana-heart-3/59339585

Agora falta apenas terminar o level 3, o atatatattata e o de gastar as 1000 balas...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Consegui.

Faltava realmente os CHE. Um eu acho q era realmente da Clarice.

As outras imagens eram as special CG 6 e 8.

Para descobrir o q era usei o pai dos burros online, google.

O 6 era da Angelia - http://www.gamespot.com/arcana-heart-3/forum/missing-special-cgs-6-and-8-59393503/

O 8 era da Maori - http://www.gamefaqs.com/boards/999446-arcana-heart-3/59339585

Agora falta apenas terminar o level 3, o atatatattata e o de gastar as 1000 balas...

Boa.

 

Tem controle turbo pra fazer o Atatatatatatatata! ? Já tentei diversas vezes fazer sem controle e a única coisa que eu consegui foi lascar o meu punho. :nub:

O de gastar 1.000 Ether Gauges Stocks é tranquilo, mas um pouco chato.

Agora o Level 3 é bem de boa, mas depende de um bom parceiro de boost.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To com o controle turdo da Hori.

Vou usar uma luva nele... rsrs

também com com a ajuda de dois amigos para fazer este level 3... to quase na metade.

vlw

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Road Map completamente reformulado, para englobar de maneira mais prática todos os troféus.

Em breve irei mudar a forma que eu abordei as dicas de todos os troféus, para se encaixarem com o conceito e ordem passados no Road Map.

 

Also, o que eu escutava, enquanto reformulava o Road Map:

 

 

 

Trilha sonora badass é trilha sonora badass (curiosamente, a música que está no álbum é bem mais badass que esta upada no Youtube).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

denis_a007 Excelente guia ta me ajudando muito para tentar platinar o jogo porque fazer os Critical Hearts de Saki, Nazuma e Akane ave maria ta tenso demais para fazer eles.

 

Será que tem brasileiro que joga ele online?

 

Valeu pelo guia

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por digaolcs."

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...