Ir para conteúdo
blackgndrf

Como ganhar trofeus em jogos de PS Vita usados

Recommended Posts

A Sony inventou uma nova forma de desestimular os jogos usados no seu novo portátil, o PS Vita. Sempre que um título já usado em outro hardware é ligado no aparelho do novo proprietário, uma mensagem pipoca na tela informando que nenhum troféu será desbloqueado. Mas o site Pocket Gamer já descobriu uma forma de burlar a limitação.

"Você não pode ganhar troféus neste aplicativo. Somente o primeiro jogador que usou o aplicativo pode ganhar troféus. Para ganhar troféus, você deve linkar a conta da Sony Entertainment Network do primeiro jogador a este PS Vita", esclarece a mensagem da Sony.

O roteiro para voltar a ter os troféus liberados é simples e só precisa ser feito na primeira vez que o usuário for jogar. Siga os passos:

1- Vá para o menu principal, toque e segure a parte de baixo da tela por dois segundos. Isso dará acesso à função de organizar os ícones na tela, trocar imagem de fundo ou adicionar novos ícones. O principal aqui é o símbolo de "..." que cada ícone ganhará. Esse símbolo permitirá que você tenha cesso a novas informações de cada aplicativo e, inclusive, deletar o conteúdo. Faça isso no jogo em questão.

2- Após marcar a opção de deletar, uma mensagem explicará que todos os dados serão apagados. Não se preocupe, só serão excluídos os dados salvos do jogo. O título em si não será tocado. Aperte ok e espere o processo finalizar.

3- Pronto. Inicie e jogue normalmente. Sem os dados salvos, o jogo volta a se comportar como um título recém-comprado.

A dica é valida para todos os jogos físicos (digitais não podem ser repassados). Não se sabe se a Sony criará alguma medida de segurança para isso no futuro.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

POST ORIGINAL

If you try and play a pre-owned PlayStation Vita game, you'll get a rather alarming message from Sony. Here's what it says:

"You cannot earn trophies in this application. Only the first player to use an application can earn trophies. To earn trophies, you must link the Sony Entertainment Network account of the first player to use this application with the PS Vita system."

At first, it sounds like a sneaky piece of digital rights management from Sony, which in one fell swoop could cut off CEX, sink eBay, and demolish the pre-owned shelf in your local GAME. Because, if you can't get shiny digital trophies in a game, what's the point in even playing?

All hope is not lost, though. It's actually quite easy to get trophy functionality back in a pre-played game, as long as you know what you're doing. Follow our guide, and you'll be racking up Platinums in no time.
step01.gif
Here's the message you'll get if you try to load a pre-owned game on Vita. Sounds scary, but we'll sort it out in no time. Click 'No' to return to the system's main menu.

psvita-howto-trophies-01.jpg


step02.gif
We're going to format the pre-played card. To do that, return to the main menu (right) and touch and hold the screen for two seconds. This lets you rearrange icons, set a new background picture, and add more panes to your start screen.

Also, each icon has a little ""¦" bubble to the top right. This lets you see information on a game, delete unwanted demos, and, most usefully, format pre-played cards.

We're going to wipe Gameloft's goblin basherDungeon Hunter: Alliance.

PG deputy editor Will Wilson played it before me, thus locking me out of earning trophies. Hit the "..." and click 'Delete'.


psvita-howto-trophies-02.jpg


step03.gif
Here's the screen you want to see: "All data related to this application will be deleted." This will delete any save games on the cartridge, and reset trophy privileges. Tap 'OK'.

Now, load the game again, and it will switch over to the Sony Entertainment Network account currently associated with the system. You can then earn trophies to your heart's content.

Oh, and it won't delete the previous player's trophies, so you don't have to worry about shafting the poor shmuck who sold his games to CEX.


psvita-howto-trophies-03.jpg





Fontes: http://outerspace.te..._usados_no_vita || http://www.pocketgam...ure.asp?c=38334

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e os jogos baixados via PSN, que afinal podem ser compartilhados por duas pessoas. como que funciona neles?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os jogos digitais não podem ser compartilhados... se quiser usar os jogos compartilhados terão que usar uma conta só!

 

Eu tenho uma conta europeia e comprei um jogo pro Vita, o Motorstorm RC... e não funcionou no meu Vita que tem conta americana! Ele disse que o jogo é de uma conta que não está vinculada ao Vita! Enfim, nada de usar jogos de outras contas no seu Vita...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Sony e as third-parties não querem f*der o mercado de jogos usados. Elas querem f*der o mercado de mídias físicas.

Pra elas é muito mais lucro vender digitalmente, economizando $ das caixinhas, das mídias, da parte logística, dos custos de reembolso com mídias danificadas...

Isso tudo já é comentado há muito tempo, e só agora estamos vendo as medidas adotadas para essa finalidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que não Link, se isso fosse verdade já teriam concebido o Vita para rodar apenas jogos digitais... não iriam inventar uma nova midia para ele!

 

O que acho que eles querem realmente é acabar com o mercado de usados... para eles não dá lucro vender 1 jogo e 50 pessoas jogarem! São 49 jogos a menos vendidos... Com esse esquema de troféus a Sony consegue saber qto vendeu e qtos jogaram! No final é uma boa análise para eles! Podem ter lá, vendemos 3 milhões de jogos, mas... temos mais de 5 milhões de jogadores com troféus nesse jogo! As produtoras não gostam nada disso! Para mim foi pressão das produtoras... por isso inventaram o passe online e agora a Sony bolou essa de não ganharem troféus nos usados, mas, como a mídia do jogo é gravável, acharam um meio de burlar... mas... até qdo irá funcionar isso?!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

devem corrigir isso nas próximas atualizações já.

 

eu acho que já na próxima geração dos consoles de mesa seremos apresentados pros offline pass. não é alto radical como os do rumores do sucessor do 360 que dizem não rodar jogos usados, nem como o online pass que só contempla uma parte dos jogos e jogadores.

 

comprou jogo usado e quer rodar? compra uma "key" ou algo do tipo. isso dos troféus é o começo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem compartilhamento de contas e com o valor de revenda dos jogos usados desabando (imaginando que a Sony acabe com a brecha), quero ver quem vai sair comprando um monte de lixo só por causa dos troféus... A grande massa whore vai ser dizimada; só sobrarão as p*tas de luxo! :bye:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oque parece que eles não percebem, que uma grande parte dos jogos que eles vendem, são jogos apenas para trofeus.

Se não tivessem trofeus varios jogos porai nem sairiam das lojas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

la vem patch de correção..... mas não deixa de ser um erro estupido da sony.... alis a sony vem fazendo coisas estupidas a anos :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porra, que merda isso ae...

 

Mas acho que é mais uma proteção pro sistema de troféus do que pro negócio de usados...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sabe que até faz sentido... pois se quer realmente desestimular o uso de usados, é só colocar o PASS OFFLINE!, que funcionaria como o PASS ONLINE, você comprou o jogo?! Faça redeem desse código para poder jogar! Se não tiver o código, tem que comprar outro no valor de US$ 9,99...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

opa, passando pra agradecer, estava procurando esse tópico! hehe (alguém podia mandar ele pra seção vita)

 

espero que não arrumem isso :okay: ou eu só comprarei jogos digitais mesmo, pq até pra vender será tenso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante JeffsonP_US

Eu acho que esse "bloqueio" não serve para limitar a venda de jogos usados...

Se não eles não teriam feito um sistema tão simples para liberar.

No meu conceito isso foi feito pois, em alguns jogos, o save fica no próprio cartão do jogo, isso significa que se não houvesse esse bloqueio bastava uma pessoa platinar o jogo e sair emprestando o game para todos seus amigos pegarem a platina em segundos (apenas sincronizando na PSN)!

Foi uma forma de evitar o compartilhamento de troféus!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os jogos digitais não podem ser compartilhados... se quiser usar os jogos compartilhados terão que usar uma conta só!

 

Eu tenho uma conta europeia e comprei um jogo pro Vita, o Motorstorm RC... e não funcionou no meu Vita que tem conta americana! Ele disse que o jogo é de uma conta que não está vinculada ao Vita! Enfim, nada de usar jogos de outras contas no seu Vita...

 

Se eu comprar um game na PSN USA... vou poder jogar na minha conta brasileira?

Tipo... a americana e a brasileira é Região 1 (falei bobeira?)... vai dar certo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Se eu comprar um game na PSN USA... vou poder jogar na minha conta brasileira?

Tipo... a americana e a brasileira é Região 1 (falei bobeira?)... vai dar certo?

Vc só pode ter uma unica conta vinculada ao vita. Assim sendo, se sua conta principal é BR, vc tem que comprar nela, obrigatoriamente.

Não da pra compartilhar entre contas como fazemos no PS3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

engraçado que emprestei meu uncharted pro meu amigo e não apareceu msg alguma... e ele está ganhando troféus de boa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vc só pode ter uma unica conta vinculada ao vita. Assim sendo, se sua conta principal é BR, vc tem que comprar nela, obrigatoriamente.

Não da pra compartilhar entre contas como fazemos no PS3

 

Vlw Soni... sabia dessa não.

Estou analisando primeiro.. para depois comprar o PS Vita sem levar "susto".

 

For comprar jogos digitais pela PSN BRA... compensa mais comprar a mídia.. praticamente o mesmo preço, e se não for mais barato que a mídia... bom que assim não preciso preocupar com o tamanho do Cartão de Memória rsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Vlw Soni... sabia dessa não.

Estou analisando primeiro.. para depois comprar o PS Vita sem levar "susto".

 

For comprar jogos digitais pela PSN BRA... compensa mais comprar a mídia.. praticamente o mesmo preço, e se não for mais barato que a mídia... bom que assim não preciso preocupar com o tamanho do Cartão de Memória rsrs

E da pra revender depois.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
engraçado que emprestei meu uncharted pro meu amigo e não apareceu msg alguma... e ele está ganhando troféus de boa.

 

Alguns jogos nao tem trava de trofeus...

 

ja reparei isso...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
A Sony e as third-parties não querem f*der o mercado de jogos usados. Elas querem f*der o mercado de mídias físicas. Pra elas é muito mais lucro vender digitalmente, economizando $ das caixinhas, das mídias, da parte logística, dos custos de reembolso com mídias danificadas... Isso tudo já é comentado há muito tempo, e só agora estamos vendo as medidas adotadas para essa finalidade.

 

A Sony quer sim f*der o mercado de games usados. Afinal, estimular o mercado pela distribuição digital é acabar com games usados, já que vc nao pode vendê-los depois. E sem ofensa, pensa antes de falar asneiras. Economizar a grana das caixinhas e da mídia? Vc sabe qnt isso custa pra eles? Nao custa nem 1 dolar. E mais, os games digitais são 10% mais baratos que os físicos. Somos nós que pagamos pela midia e caixinha.

Acho uma tremenda estupidez esse negócio de bloquear os troféus. Online Pass já eh uma filhadaputagem, mas trancar troféus... Merecem queimar no inferno :porque:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...