Ir para conteúdo
leonit1977

El Shaddai: Ascension of the Metatron - Guia de Troféus

Recommended Posts

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por Renan-Adao"

.

full-icon.png

Guia de troféus: El Shaddai: Ascension of the Metatron


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 87.9/100 *
- Pontos de dificuldade: 7561 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: De 35 a 50 horas, dependendo de sua habilidade.
- Offline: 39 :bronze: 08 :silver: 02 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum, o jogo tem opção de Chapter Select.
- Minimo de Jogadas: 03
- A dificuldade afeta os troféus: Sim.
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Não existem cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


El Shaddai é um jogo de aventura/ação com um roteiro baseado no antigo testamento. Você controla Enoch e deve trazer de volta 7 anjos caídos que estão corrompendo a humanidade. Em sua jornada Enoch contará com a ajuda de Lucifel (Lucifer antes de cair, com um visual cool e descolado e sempre falando com Deus via Iphone). O jogo tem uma belissima direção de arte, excelente trilha sonora e um sistema de combate simplificado mas inovador (você conta com apenas um botão de ataque, a variação nos golpes é feita conforme a velocidade com que você aperta esse botão). Mas como nem tudo são flores, a parte de plataformas é um tanto confusa e dificil. No geral é um ótimo jogo mas que não agradará a todos.

Texto de minha autoria

RoadMap


Serão necessárias algumas rodadas, o número vai depender de suas habilidades. Se quiser encurtar faça assim:
Passo 1:
Já comece no nivel NORMAL para obter os troféus relacionados aos capítulos, alem dos troféus de completar o jogo todo no nivel easy e no nivel normal. Nessa primeira rodada destrua todos os objetos quebráveis que encontrar pelo caminho, tente matar os inimigos usando preferencialmente o Arco ou com socos. Além disso concentre-se também em obter todas as profecias de Ishtar , veja o troféu :silver: I Will Mourn You e encontrar todos os Freemen, veja o troféu :bronze: Good Listener .
Se possível tente conseguir os troféus:Não se preocupe muito com mortes nessa primeira rodada (a não ser que esteja tentando pegar logo o troféu :silver: Living Miracle ). Durante o jogo abuse da técnica de roubar a arma de seus inimigos. Nos capítulos 3 e 4 você será azucrinado pelas Souls of the Beloved, mate 50 delas para ganhar o troféu :bronze: Rest in Peace . No final do capítulo 4, o anjo Uriel vai te apresentar a técnica Overboost. Use-a logo :l1: + :r1: . A qualquer momento em que você estiver enfrentando um chefe de fase e estiver com alguma arma, defenda-se :r1: de algum ataque forte, isso destruirá sua arma e lhe dará mais um troféu.
No final do capítulo 7, durante o show de Armaros, destrua mais de 50 inimigos para ganhar um troféu. Durante o capítulo 8 tente não cair nenhuma vez das plataformas, e derrote o chefe do capítulo sem morrer, para ganhar o troféu :silver: My Acrobatic Friend . No capítulo 10 tente derrotar TODOS os inimigos roubando suas armas. Durante o jogo va tentando quebrar a guarda dos inimigos, para isso quando um inimigo se defender varie o tempo que você aperta o botão de ataque, se você fizer certo, Enoch dará um pequeno salto para trás do oponente e quebrará a guarda dele.

Passo 2:
Vamos logo para a dificuldade EXTRA. Caso você já tenha feito o troféu :silver: I Will Mourn You , terá a sua disposição a melhor armadura do jogo, que anula todos os danos que Enoch recebe, tornando essa rodada bem mais fácil (tenha apenas cuidado nos capítulos 6, 8 e 9 pois a armadura não está disponível neles).
Usando essa armadura, com certeza, irá adquirir. Dê preferência as armas cujos troféus você ainda não ganhou (se você está seguindo o guia, provavelmente estarão faltando os troféus da Gale e Veil). Caso ainda não tenha conseguido, tente terminar um capítulo inteiro sem pegar nenhum item de recovery para armadura (aqueles "corações" azuis), o melhor é fazer esse troféu no capítulo 1. Basta não quebrar nenhum objeto, não falar com os Freemen (quando você chega perto de um Freeman que já encontrou antes, ele te da 3 itens de recovery) e quando chegar na primeira parte de plataformas do capítulo, desvie do recovery item que tem numa das plataformas (eu consegui pular direto para a plataforma seguinte, pois estava equipado com o Arco e depois do salto duplo continuei segurando :cross: , isso faz Enoch "planar").

Passo 3:
Essa rodada voce fará no HARD e sem usar a armadura especial para tentar ganhar o troféu :gold: Conqueror (e de lambuja, caso ainda não tenha, o Adept ). Provavelmente, faltarão a você, entre outros, o troféu mais demorado do jogo, :bronze: A Reliable Friend , que é ganho a medida que coleta as red orbs (quando mata um inimigo, quebra algum objeto ou as pega no meio do cenário mesmo). Para o conqueror, mais uma vez, NÃO USE A ARMADURA ESPECIAL!! Ela anula a maior parte do score, tornando impossível conseguir rank G. Para conseguir esse rank seguem dicas:
- Nunca erre nenhum salto nas partes de plataformas (se cair e morrer, aperte :select: vá em Main Menu e carregue seu último auto-save);
- Pegue todas as Flamas Vermelhas (Wisdom Fruits, parecem pontos de interrogação gigantes) que encontrar, elas estão presentes em todas os capítulos, sempre em partes um pouco fora do caminho, ou dentro de objetos quebráveis.
- Roube as armas de TODOS os inimigos e faça combos grandes.

Troféus



trophy_0.png Lord of the Metatron :platinum:[topo]
Earn all of the Trophies.

A platina, consiga todos os troféus do jogo.


trophy_17.png Seraphim :gold:[topo]
Finish all chapters at the EXTRA difficulty level.

Complete todos os capítulos na dificuldade EXTRA. Depois de completar o jogo pela primeira vez você desbloqueia as dificuldades HARD e EXTRA. Completando nessa dificuldade você também obtém, caso não tenha ganho antes, o troféu da dificuldade HARD.


trophy_49.png Conqueror :gold:[topo]
Earn a G rank in every chapter at the Hard difficulty level or higher.

Consiga rank G em todos os capítulos jogando na dificuldade HARD. É o troféu mais difícil do jogo. Seguem algumas dicas:
- Nunca erre nenhum salto nas partes de plataformas (se cair e morrer, aperte :select: vá em Main Menu e carregue seu último auto-save);
- Pegue todas as Flamas Vermelhas (Wisdom Fruits, parecem pontos de interrogação gigantes) que encontrar, elas estão presentes em todas os capítulos, sempre em partes um pouco fora do caminho, ou dentro de objetos quebráveis.
- Roube as armas de TODOS os inimigos e faça combos grandes.

Adicionalmente se você estiver tendo dificuldades em conseguir rank G em algum capítulo, esse link mostra em detalhes (com vídeos e tudo), como conseguir em todos os capítulos:
Clique Aqui


trophy_19.png I Will Mourn You :silver:[topo]
Obtain all entries in the Prophecies of Ishtar.

Siga o vídeo que mostra todas as entradas para as fases Darkness, onde você encontrará os fragmentos de ossos de Ishtar com as profecias. Sugiro tentar esse troféu logo na primeira rodada, já que ele libera a melhor "armadura" do jogo, que vai ajudar muito quando você for jogar nas dificuldades mais elevadas (hard e extra).



trophy_23.png My Acrobatic Friend :silver:[topo]
Finish Chapter 08 without dying.

Você deve completar o capítulo 8 sem morrer, ou seja, sem cair de nenhuma plataforma e derrotando o chefe de fase sem morrer também. Sempre que morrer, aperte :select: e selecione Main Menu. Em seguida carregue seu último auto-save. O capítulo 8 tem um número bem razoável de checkpoints, basta você se acostumar com a fase para não errar os saltos. Uma boa dica é tentar economizar nos saltos, em certos lugares não é preciso ir de plataforma em plataforma, basta aperta e segurar :cross: para planar e alcançar distâncias maiores.


trophy_25.png Counterstrike Artist :silver:[topo]
Execute 100 Perfect Guards.

Quando um inimigo te atacar, no exato momento que o golpe dele for te acertar, pressione :r1: . É a mesma tática usada em jogos como God of War, Dantes Inferno e Castlevania. Faça isso 100 vezes para ganhar o troféu, sugiro fazer bem no comecinho do capitulo 1, quando começam aparecer aqueles inimigos feitos de sombra. Pode usar tambem a tela de loading que surge entre os capítulos 1 e 2, tem muitos inimigos e sua energia esta infinita nessa parte.


trophy_41.png No Problem :silver:[topo]
Finish any chapter without collecting any armor-recovery items.

Complete qualquer capítulo sem pegar nenhum item de recovery. É mais facil de se fazer no capítulo 1, use a opção Chapter Select e refaça esse capítulo até conseguir. Basta não quebrar nenhum objeto, não falar com os Freemen (quando você chega perto de um Freeman que já encontrou antes, ele te da 3 itens de recovery) e quando chegar na primeira parte de plataformas do capítulo, desvie do recovery item que tem numa das plataformas (eu consegui pular direto para a plataforma seguinte, pois estava equipado com o Arco e depois do salto duplo continuei segurando :cross: , isso faz Enoch "planar").


trophy_16.png Dominions :silver:[topo]
Finish all chapters at the HARD difficulty level.

Complete todos os capítulos na dificuldade HARD. Depois de completar o jogo pela primeira vez você desbloqueia as dificuldades HARD e EXTRA.


trophy_22.png Benevolent Savior :silver:[topo]
Defeat more than 1000 enemies.

Derrote 1000 inimigos. Por volta da sua segunda rodada você deve desbloquear esse troféu, não se preocupe pois as mortes são cumulativas


trophy_43.png Living Miracle :silver:[topo]
Finish all chapters without a single Game Over.

Parece difícil mas não é tanto (consegui na minha primeira rodada, no easy), termine o jogo sem usar continue. Se por acaso durante uma rodada você morrer demais, vai aparecer uma tela perguntando se deseja continuar. Clique em não, e carregue seu último auto-save para continuar jogando sem usar continue. Fique tranquilo, sao necessárias muitas e muitas mortes para surgir a tela de game over, apenas tenha cuidado na parte de plataformas e lute de forma inteligente (não fique apertando :square: feito um louco como se estivesse jogando God of War rss.... desvie dos ataques inimigos, use saltos, counter e :r1: + :square: para os ataques secundários de cada arma, além do Overboost :l1: + :r1: ).


trophy_48.png Adept :silver:[topo]
Earn a G rank in every chapter at the Easy difficulty level or higher.

Consiga rank G em todos os capítulos jogando na dificuldade EASY. Concentre-se no troféu :gold: Conqueror , que esse aqui vem junto.


trophy_8.png A Warm Welcome :bronze:[topo]
Finish Chapter 07.

Complete o capítulo 07 em qualquer dificuldade. Troféu relacionado a historia.


trophy_9.png Aren't You Happy, Too? :bronze:[topo]
Finish Chapter 08.

Complete o capítulo 08 em qualquer dificuldade. Troféu relacionado a historia.


trophy_10.png Welcome Back, Enoch :bronze:[topo]
Finish Chapter 09.

Complete o capítulo 09 em qualquer dificuldade. Troféu relacionado a historia.


trophy_11.png My Beautiful Children... :bronze:[topo]
Finish Chapter 10.

Complete o capítulo 10 em qualquer dificuldade. Troféu relacionado a historia.


trophy_12.png The Last Job :bronze:[topo]
Finish Chapter 11.

Complete o capítulo 11 em qualquer dificuldade. Troféu relacionado a historia.


trophy_13.png Escape From The Darkness :bronze:[topo]
Finish the Darkness stage.

Termine um fase em Darkness. Existem 6 entradas para esse tipo de fase ao longo do jogo, quando entrar em uma delas basta escalar até o topo e usar a saída que o troféu será seu. Veja mais detalhes no troféu :silver: I Will Mourn You .


trophy_20.png Good Listener :bronze:[topo]
Obtain all of the Freemen's Notes.

Você deve encontrar todos os Freemen (são 19 ao todo), para isso siga o vídeo:



trophy_24.png Out of Control :bronze:[topo]
Break 100 destroyable objects.

Destrua 100 objetos quebráveis.


trophy_26.png Show No Mercy :bronze:[topo]
Execute 100 Guard Breaks.

Execute a técnica "Guard-Break" 100 vezes. Quando um inimigo se defender você deve apertar :square: no tempo certo para quebrar a guarda dele. Essa técnica é apresentada no começo do capítulo 2. Se você fizer do jeito certo, enquanto o inimigo estiver se defendendo, Enoch dará um pequeno salto para trás do inimigo, atingindo-o pelas costas, atravessando a defesa adversária. Para facilitar você pode ficar realizando a técnica nesse mesmo local. Faça em um nível de dificuldade acima do easy, dessa forma os inimigos duram mais tempo e se defendem com mais frequencia. E não use a armadura especial, assim que você matar 2 inimigos (são 3 no total), deixe o último matar você. Não use recover, selecione continue e você voltará ao mesmo local podendo repetir a sequencia até ganhar o troféu (demora um pouco).


trophy_31.png I'm Not Afraid of Some Fallen Angel 1 :bronze:[topo]
Defeat Nether Sariel without executing a recover.

No final do capítulo 4 derrote Nether Sariel sem morrer (sem usar recover). Assim como os outros 3 troféus de mesmo nome, pode ser feito no easy ou em qualquer outra dificuldade se você estiver usando a armadura especial (veja o trofeu I Will Mourn You ). A melhor arma para a batalha é a Gale. Segue um vídeo que pode ser útil:



trophy_32.png I'm Not Afraid of Some Fallen Angel 2 :bronze:[topo]
Defeat Nether Ezekiel without executing a recover.

Derrote Nether Ezekiel sem morrer (sem usar recover). Essa luta acontece no final do capítulo 10. Segue um vídeo que pode ser útil:



trophy_33.png I'm Not Afraid of Some Fallen Angel 3 :bronze:[topo]
Defeat Nether Azazel without executing a recover.

Derrote Nether Azazel sem morrer (sem usar recover). A luta ocorre no fim do capítulo 11. Segue um vídeo que pode ser útil:



trophy_34.png I'm Not Afraid of Some Fallen Angel 4 :bronze:[topo]
Defeat Dark Armaros without executing a recover.

Derrote Dark Armaros sem morrer (sem usar recover). A luta ocorre no fim do capítulo 11. Segue um vídeo que pode ser útil:



trophy_35.png Arch Master :bronze:[topo]
Defeat 300 enemies with Arch.

Derrote 300 inimigos com o Arco. É a arma da pérola azul, a primeira que você encontra no jogo. Ela é a arma mais equilibrada do jogo e te da a habilidade de planar (depois de pular continue segurando o botão :cross: )


trophy_36.png Veil Master :bronze:[topo]
Defeat 300 enemies with Veil.

Derrote 300 inimigos com a Veil. É a arma da pérola amarela, aquela que você fica com duas luvas gigantes. É a arma mais forte do jogo, além de melhorar sua defesa, mas é a mais lenta.


trophy_37.png Gale Master :bronze:[topo]
Defeat 300 enemies with Gale.

Derrote 300 inimigos com a Gale. É a arma da pérola verde, a que Enoch pode atirar. Ela te da também a habilidade de dash, aperte :r1: + :cross:. Pode ser combinada com saltos duplos e ajudar Enoch a alcançar áreas normalmente inalcançáveis.


trophy_38.png Martial Arts Master :bronze:[topo]
Defeat 100 enemies with bare hands

Derrote 100 inimigos com as mãos livres. Segurando :square: Enoch aplica uma sequencia bem rápida de chutes a la Chun-Li.


trophy_40.png A Reliable Friend :bronze:[topo]
Raise your boost level to 10.

Alcance nivel 10 no Boost. Acompanhe seu nível apertando :select: , no lado inferior direito da tela aparece a informação. São necessárias várias rodadas para chegar ao nível 10. Se não quiser repetir o jogo inteiro, você pode ficar repetindo apenas o capítulo 11, que tem muitos objetos quebráveis cheios de red orbs para aumentar seu boost.


trophy_42.png Hunter-Gatherer :bronze:[topo]
Take 100 weapons from enemies.

Roube 100 armas dos seus inimigos. Acerte-os até eles ficarem com uma aura azul em torno deles, então chegue perto e aperte :l1: .


trophy_44.png Indomitable Soul :bronze:[topo]
Execute 50 recovers.

Faça 50 recovers, sempre que morrer aperte repetidamente :l1: + :r1: + :square: + :cross: e Lucifel vai ressucitar Enoch. É quando você ouve "Don't worry, keep moving!".


trophy_46.png The armor okay? If not, I could"¦ :bronze:[topo]
Finish Chapter 10 without taking any weapons from enemies.

Termine o capítulo 10 sem pegar nenhuma arma de seus inimigos. Veja bem é só não roubar a arma de nenhum inimigo, mas durante o capítulo você encontrará aquelas pérolas coloridas que te dão uma arma quando você chega perto delas e aperta :l1: Essas armas você pode pegar.


trophy_5.png Nephilim Party :bronze:[topo]
Finish Chapter 04.

Complete o capítulo 04 em qualquer dificuldade. Troféu relacionado a historia.


trophy_6.png Visitor from Beyond Time :bronze:[topo]
Finish Chapter 05.

Complete o capítulo 05 em qualquer dificuldade. Troféu relacionado a historia.


trophy_7.png Unnatural Evolution :bronze:[topo]
Finish Chapter 06.

Complete o capítulo 06 em qualquer dificuldade. Troféu relacionado a historia.


trophy_45.png Battle for Honor :bronze:[topo]
Register for the SCORE RANKING.

Depois que terminar o jogo na primeira vez você libera o Score Ranking, assim vai poder registrar seus scores de cada capítulo nos servidores da PSN. Basta logar na PSN e jogar um capítulo qualquer até o fim, quando terminar a fase vai surgir a tela de ranking e o troféu será seu.


trophy_1.png The Journey Begins :bronze:[topo]
Finish Chapter 00.

Complete o capítulo 00 em qualquer dificuldade. Troféu relacionado a historia.


trophy_2.png Journey's End :bronze:[topo]
Finish Chapter 01.

Complete o capítulo 01 em qualquer dificuldade. Troféu relacionado a historia.


trophy_3.png Welcome to the Tower :bronze:[topo]
Finish Chapter 02.

Complete o capitulo 02 em qualquer dificuldade. Trofeu relacionado a historia.


trophy_4.png An Unfriendly Greeting :bronze:[topo]
Finish Chapter 03.

Complete o capítulo 03 em qualquer dificuldade. Troféu relacionado a historia.


trophy_14.png Angels :bronze:[topo]
Finish all chapters at the EASY difficulty level.

Complete todos os capítulos na dificuldade EASY.


trophy_15.png Principalities :bronze:[topo]
Finish all chapters at the NORMAL difficulty level.

Complete todos os capítulos na dificuldade NORMAL. Se você não tiver o troféu da dificuldade anterior (EASY), ganhará os dois ao completar nessa dificuldade.


trophy_18.png What's Yours Is Mine :bronze:[topo]
Acquire all the Pearls from the servant beasts.

Colete as armas das pérolas coloridas na luta contra os mascotes de Ezekiel, Foola e Woola (os porcos do final do capítulo 3). São aquelas pérolas coloridas, que quando você chega perto e aperta :l1: , liberam uma arma para Enoch. No caso, Azul para o Arco, Verde para a Gale e Amarelo para a Veil. Durante a luta pegue pelo menos uma de cada cor, ou seja, cada uma das três armas.


trophy_21.png Benevolent Missionary :bronze:[topo]
Defeat more than 500 enemies.

Derrote mais de 500 inimigos. Você deve ganhar esse antes do fim da primeira rodada.


trophy_27.png Your Weapons Are Your Best Friends :bronze:[topo]
Have your weapon destroyed.

Tenha sua arma destruída. Nas lutas contra os caídos, basta se defender ( :r1:) durante os ataques mais fortes deles, isso destruirá sua arma.


trophy_28.png Quite a Find :bronze:[topo]
Collect the Eyes of Truth.

Colete um Eye of Truth. É um visor que alguns inimigos deixam, de forma randômica, quando derrotados. Eles começam a aparecer no capítulo 4, assim que surgirem pegue e o troféu é seu. Esse item mostra o grau de vantagem de Enoch quando esta enfrentando algum inimigo. Se houver uma auréola vermelha em cima do inimigo, Enoch esta em desvantagem, se a auréola estiver da cor verde ele esta em igualdade e se estiver da cor azul ele esta em vantagem. É um ótimo inidicativo de que arma usar para cada inimigo.


trophy_29.png Rest in Peace :bronze:[topo]
Defeat 50 of Souls of the Beloved

Derrote 50 souls of the beloved. Nos capítulos 3 e 4 surgem inimigos que "entram" em Enoch e paralisam ele por alguns segundos. Mate 50 desses e ganhe o troféu.


trophy_30.png I'll take the best you have. :bronze:[topo]
In Chapter 10, take all weapons from all enemies and complete the chapter.

No capítulo 10, sempre que encontrar um inimigo, acerte-o até deixa-lo com uma aura azul em torno dele. Chegue perto e aperte :l1:. Enoch vai tomar a arma dele. Só então finalize-o. Faça isso com todos os inimigos que encontrar nesse capitulo!


trophy_39.png Pushing the Limit :bronze:[topo]
Launch an Overboost.

No final do capítulo 4, durante a luta contra Nether Sariel, o anjo Uriel ira lhe mostrar uma técnica nova chamada Overboost. Assim que a luta recomeçar, pressione :l1: + :r1: e seus ataques ficarão mais fortes com a ajuda de Uriel. Pressione :l1: + :r1: novamente e Enoch realizará um super ataque, liberando o troféu.


trophy_47.png Time In The Spotlight :bronze:[topo]
Defeat 50 enemies during Armaros show.

No final do capítulo 7, no show de Armaros, você será atacado por uma horda de inimigos, mate 50 deles para ganhar o troféu. É recomendável chegar nessa parte com a Gale.
 

card.jpg

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é um jogo que me interesso, na época gostei da demo. quando pegar com certeza usarei o guia, parece estar muito bom. parabens beyonder!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pessoal!! So ta faltando mesmo eu platinar, o problema é q falta, entre outros (4), o famigerado Conqueror. Esse é TENSO!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prezados só avisando que havia um pequeno erro na dica do troféu Show no mercy. Erro corrigido, dica expandida e créditos mantidos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Adorei esse Jogo de que vi ele pela primeira vez. Fiquei tão viciado que fiz o que pouca gente fez (creio eu), jogar na dificuldade extrema sem a armadura de Ishitar e rankei tudo no G! Se tiverem duvida podem ver no placar d elideres meu nick Ash Dragon Heart esta lá! Não cnsegui fucar em primeiro mais consegui uma boa colocação, espero ter repesentado nosso país nesse jogo tão lindo echeio de ação! Até mais e ADIOS!!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por Renan-Adao"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...