Ir para conteúdo
omegafla11

Como Trocar O Hd Do Playstation 3 Por Um Maior

Recommended Posts

Galera, estou afim de trocar meu HD, mais estou com várias dúvidas em relação a qual marca de hd devo comprar. Vou postar alguns link's de HD e queria ver se alguém poderia me ajudar, pois não entendo muito. Qual usar: Seagate, Samsung, Toshiba ?

 

Toshiba: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559494012-hdd-toshiba-500gb-5400rpm-sata-frete-gratis-_JM

Seagate: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562575845-hd-seagate-500gb-notebook-ultrabook5400rpm-_JM

Seagate SATA 3.0: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553074988-hd-notebook-seagate-500gb-sata-2-5400rpm-_JM

Samsung SATA 2.0: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561214401-hd-notebook-seagate-500gb-sata-2-lacrado-samsung-toshiba-_JM

 

 

Agradeço desde já quem puder me ajudar!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Blz pessoal?

ENtão eu to querendo trocar o HD do meu ps3 também e já vi q tenho q usar um HD SATA 2,5", 5400 rpm e de no máx 500gb pra ñ ter problema. Mas uma coisa q eu ainda ñ consegui esclarecer direito.

EU tenho uma conta q compartilho com meu primo no ps3 dele, e essa conta foi criada depois do ataque na PSN, então o máximo de consoles q ela pode estar é 2. Eu queria saber o  que devo fazer pra ñ ter problema e continuar usando essa minha conta normalmente, sem dar erro. Obrigado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Coloquei um de 1TB da toshiba essa semana... até agora ta rodando legal, apesar de ver algumas postagens falando que o máximo que o PS3 suportava era de 500GB, decidi arriscar, e to feliz!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu mudei o meu FAT 80G para um de 500GB e ficou de boa.

 

Depois meu FAT deu pani, comprei um Super Slim e mudei o HD novamente.

 

Melhor coisa ter um HD grande!!!

 

Podem mudar sem medo!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje eu comprei um HD Samsung/Seagate de 500GB de 2.5" e 5400RPM.
O modelo é o "ST500LM012" e espero que não tenha dor de cabeça, já que a Seagate comprou o departamento de HDs da Samsung.
Queria um Hitachi, mas não encontrei na loja onde eu comprei...
Aproveitei também e comprei uma gaveta USB para HD de 2.5"... Dai eu posso usar o meu antigo HD de 160GB - original do meu PS3 Slim - como um HD externo que vai me ajudar muito em várias funções.
Só espero que este Samsung, não seja como os antigos Samsung que, com franqueza, eram uma bosta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E  uma vez instalado o HD novo no ps3, é precisa fazer a instalação do sistema operacional no hd novo, tal como acontece no ps4 ??

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E uma vez instalado o HD novo no ps3, é precisa fazer a instalação do sistema operacional no hd novo, tal como acontece no ps4 ??

Sim, todo hd diferente q vc colocar, ele vai formatar e tera q instalar de novo
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, todo hd diferente q vc colocar, ele vai formatar e tera q instalar de novo

 

e onde eu baixo o sistema operacional completo do ps3??

Sim, todo hd diferente q vc colocar, ele vai formatar e tera q instalar de novo

 

e onde eu baixo o sistema operacional completo do ps3??

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e onde eu baixo o sistema operacional completo do ps3??

 

e onde eu baixo o sistema operacional completo do ps3??

 

 

Google it.  :coolface:

 

Mesmo esquema do ps4, vai no site oficial, lá tem uma seção explicando os procedimentos e um link pra baixar o arquivo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal! Quero trocar o meu HD que hoje de fábrica tem a capacidade de 320GB... Eu gostaria de trocar por um de 1 tera, mas mesmo depois de tanto tempo que este tutorial/tópico foi criado, gostaria de saber se quem instalou um HD com esta capacidade teve problemas ou tem algo a reclamar do funcionamento do console. Por isso tem duas perguntas.  :xiuu:
 

1 - Alguém com novas notícias sobre esta mudança de HD para algum de 1 tera?

2 - O case/gavetinha do HD serve também para o de 1 tera, ou eu teria que deixá-lo sem isso caso o HD novo seja maior que ele?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal! Quero trocar o meu HD que hoje de fábrica tem a capacidade de 320GB... Eu gostaria de trocar por um de 1 tera, mas mesmo depois de tanto tempo que este tutorial/tópico foi criado, gostaria de saber se quem instalou um HD com esta capacidade teve problemas ou tem algo a reclamar do funcionamento do console. Por isso tem duas perguntas.  :xiuu:

 

1 - Alguém com novas notícias sobre esta mudança de HD para algum de 1 tera?

2 - O case/gavetinha do HD serve também para o de 1 tera, ou eu teria que deixá-lo sem isso caso o HD novo seja maior que ele?

 

Vc não pode usar HD sem a gaveta, o ps3 depende dela pra encaixar o hd corretamente. Se usar sem ela vai acabar desencaixando e estragando.

Compre um HD que encaixe na gaveta, existe informação pra todo lado sobre as medidas máximas. No geral, qualquer HD de 2,5" de até 1tb vai caber.

Os com capacidade maior que isso podem ter medidas que excedem o limite.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vc não pode usar HD sem a gaveta, o ps3 depende dela pra encaixar o hd corretamente. Se usar sem ela vai acabar desencaixando e estragando.

Compre um HD que encaixe na gaveta, existe informação pra todo lado sobre as medidas máximas. No geral, qualquer HD de 2,5" de até 1tb vai caber.

Os com capacidade maior que isso podem ter medidas que excedem o limite.

Por acaso eu consigo passar os dados do meu HD antigo para o Novo HD com um case? Ou só dá pra fazer isso com um cabo de rede?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por acaso eu consigo passar os dados do meu HD antigo para o Novo HD com um case? Ou só dá pra fazer isso com um cabo de rede?

 

Cabo de rede só vai funcionar se vc tiver dois consoles. Um hd externo funciona pra fazer backup normalmente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...