Ir para conteúdo
omegafla11

Como Trocar O Hd Do Playstation 3 Por Um Maior

Recommended Posts

só um adendo pelo que eu estou passando agora

 

assim que colocar o novo hd, ele avisa pra plugar o controle do ps3 com um cabo usb

ate ai, beleza. aperte o ps button.

 

só que ele não acha o sistema, a versão do sistema ( no meu caso, a versão 4.41 que era a ultima que estava instalada)

ele pede pra plugar  um pendrive que tenha o sistema nele (ou posterior - no caso nenhum, porque esse último 4,45 tava sando pau e a sony tirou do ar).

NAO ACEITA DOWNGRADE, ou seja, versões anteriores.

]Ou seja, já tenha um pen drive com a versão que estiver instalada no seu ps3 

 

Se por um acaso não tiver gravado em nenhum lugar, no seu pc, ou pen drive, é só baixar.

ainda bem que tiraram do ar a 4.45 e recolocaram a 4.41

 

Estou terminando de baixar agora porque tinha apagado do pc, e depois conto o restante.

 

se der certo, ou algum problema, volto a relatar aqui

 

ah é, demorou cerca de 2 horas pra fazer o backup em um hd externo formatado em FAT32, pra ser reconhecido pelo ps3.

total de 85 gigas, rsrsrsrsrsrsrs. isso porque o hd original tem 160 e eu tinha sobrando uns 54 gigas.

 

OK

 

download da ultima versão 4.41 feita e gravada no pen drive.

 

só colocar nas pastas criadas PS3 - UPDATES (assim, maiusculo mesmo)

ele pede pra formatar o hd e avisa que vai perder os dados . basico

como o hd novo é zerado, em menos de 1 minutos a formatação ta concluida.

ele vai atualizar o sistema, pede pra aceitar as normas, coisa de sempre, e começa a instalar no hd.

 

restaurando o sistema assim como descrito no tuto

3 horas de espera ...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

continuando o relatorio.

 

achei que tinha travado a recuperação do backup, e cancelei.

não devia ter feito isso, tive que começar tudo de novo.

 

deixei a noite toda fazendo a recuperação e hoje cedo tava normal.

 

depois de recuperar os dados do backup, é só reabilitar os usuarios na psn. 

e-mail, senha e boa.

 

hd maior, sistema aparentemente estavel, conexoes com a internet funcionando, e caso precise, o hd antigo guardado para eventual necessidade.

 

ah é, sei que sou novato aqui, mas me ajudou esse tutorial e só faltou algumas partes

segui as dicas do gnomo, nesse topico, e estou com um hd toshiba de 500 gigas, sata, 5400 rpm. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realizei a troca do meu semana passada. Gastei 1 hora.

 

Você deve fazer back up de tudo que estiver na conta, ( que você queira), troquei o meu HD de 160 por um de 1 TB, ta funfano de boa, Verificar a rotação dele, tem que ser 5400, acima disso gera super aquecimento, em relação as contas, se for realizado back up elas voltam na hora em que você restaurar o back up, até os temas voltam instalados.

 

Em relação as contas, você vai precisar logar.

 

Minha dica é a seguinte, faça o download das contas, os jogos que você vai querer, e salva no hd, depois do back up você vai ter bastante espaço mesmo. :)

 

 

 

Infelizmente já era, quando você retira o HD, independente dele estar desligado, na hora em que você conecta ele, a formatação é exigida.

 

Da próxima vez (se houver) sincronize tudo antes, troféus, saves, em fim. SAVES, é mais recomendável fazer back up no HD e em um Pen Driver só para garantir.

 

Espero ter ajudado.

 

Em relação ao tamanho do HD, o meu é Toshiba 1 TB 5400 de rotação, tá 100 %, quebrando o mito do tamanho da partição.

To pensando em pegar um de 1Tb da Toshiba msm, pois com a Plus tá cada vez mais tenso ter espaço livre no HD!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tomar cuidado com as atualizações, fiquei sem o meu game por 10 dias devido a ele não estar com o HD original. Sempre esperar sair a atualização e ver se o de ninguém brikou.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tomar cuidado com as atualizações, fiquei sem o meu game por 10 dias devido a ele não estar com o HD original. Sempre esperar sair a atualização e ver se o de ninguém brikou.

 

Sei disso, a ultima atualização 4.45 arrepiou a galera com diversos problemas, nos HDs acima de 500Gb!

Mas Coffee-Bra, qual o modelo de 1Tb Sata2 da Toshiba que tu pegou???

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei disso, a ultima atualização 4.45 arrepiou a galera com diversos problemas, nos HDs acima de 500Gb!

Mas Coffee-Bra, qual o modelo de 1Tb Sata2 da Toshiba que tu pegou???

 

Quando chegar em casa te passo link via MP, comprei no mercado livre muito bom o produto, 6 meses com ele já 100 %.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando chegar em casa te passo link via MP, comprei no mercado livre muito bom o produto, 6 meses com ele já 100 %.

Ohh Beleza, vlw já fiz algumas cotações e to engatilhado para comprar no mercado livre msm o HD de 1Tb da Toshiba, vou ficar no aguardo da informação para fechar a compra, pois vi que tem modelos diferentes à venda!

Abraço

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando chegar em casa te passo link via MP, comprei no mercado livre muito bom o produto, 6 meses com ele já 100 %.

Se tiver o link ainda, agradeço desde já!

Vlw!!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se tiver o link ainda, agradeço desde já!

Vlw!!!

 

Calma, kkk, só chego em casa depois das 00:00 horas, vou te mandar sim, tenho a garantia e tudo mais, então o link é garantido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Calma, kkk, só chego em casa depois das 00:00 horas, vou te mandar sim, tenho a garantia e tudo mais, então o link é garantido.

Já fiz o pedido, quando colocar essa belezinha para funcionar aviso.

Abraço e vlw pela dica!!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Calma, kkk, só chego em casa depois das 00:00 horas, vou te mandar sim, tenho a garantia e tudo mais, então o link é garantido.

Ae Galera, instalei o HD de 1Tb da Toshiba MQ01ABD100 e tá funfando perfeito, fica com +- 930Gb livres após o processo de troca e agora tá sobrando espaço! 

Vlw Coffee-Bra, pela indicação e repasse do link de compra.

Abraço

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Li todo o topico, e a minha principal duvida continua, os jogos compartilhados vao continuar jogaveis ou nao?! Ou vou perde-los?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é, eu imagino mesmo, mas queria saber com certeza :)

 

alguem ja fez o procedimento e conseguiu jogar, ou foi impedido?

 

vlw!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

troquei hoje o hd, e comecei a usar internet somente do wireless porque parou de funcionar a uns dias atras com o cabo.

 

Porém não consigo sincronizar meus troféus :S

 

quando chega em 10 %ou até menos aparece o maldito erro 80710102

onde diz que a comunicação com o servidor atingiu o tempo limite.

 

Como farei para recuperar meus troféus agora :/ ??

Ja tentei mais de 100 vezes hoje, e 17% foi o máximo que consegui até agora XD

 

o pior que está tudo bom no teste de conexão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando troquei o meu HD levou umas 2 horas pra sincronizar tudo, isso contando com o vários erros!!! Nunca entendi, porque essa sincronização no PS3 e tão bugada e demorada, no vita não leva 10 minutos pra sincronizar...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu troquei o hd do meu ps3 de 160gb para um de 500gb  e fiz um vídeo ensinando tudo direitinho

Eu ia perguntar se esse modelo de HD era bom, vendo o vídeo achei a resposta kkk. Valeu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu troquei o hd do meu ps3 de 160gb para um de 500gb  e fiz um vídeo ensinando tudo direitinho  : 

 

deixe ver se entendi,minhas contas irao sumir depois que instalar o novo hd?terei que reinserir todos os usuarios e suas respectivas contas?outra duvida terei que formatar o hd antigo tb?pois meus jogos e contas continuariam nele e teria a possibilidade de nao ser possivel reinstalá-los no hd novo,caso nao queria fazer o back up?agradeço desde já peala atenção

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigos, uma dúvida que não vi aqui.

Estou pensando em trocar meu HD, mas tenho muitos jogos que já iniciei e não platinei ainda, mas que ainda gostaria de platinar, com isso tenho que fazer e restaurar o backup, certo?

Isso gerará algum problema de na hora que começar a jogar determinado jogo novamente os troféus já ganhos voltarem a pipocar e caracterizar como savehack?

 

Abraços,

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...