Ir para conteúdo
omegafla11

Como Trocar O Hd Do Playstation 3 Por Um Maior

Recommended Posts

Sei que no site da sony,da pra desativar a sua conta de todos os consoles,so vc logar sua id no site e ir em parte de ativaçao de contas,uma parada assim,ai vc desativa tua conta de todos ps3 associado,depois É so ativar no ps3 de novo.E funcionou normal depois que trocou o hd Torugo?Colocou qual hd e qual tamanho,to pensando em trocar esse meu hd de 160 gb que veio no ps3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Sei que no site da sony,da pra desativar a sua conta de todos os consoles,so vc logar sua id no site e ir em parte de ativaçao de contas,uma parada assim,ai vc desativa tua conta de todos ps3 associado,depois É so ativar no ps3 de novo.E funcionou normal depois que trocou o hd Torugo?Colocou qual hd e qual tamanho,to pensando em trocar esse meu hd de 160 gb que veio no ps3.
Eu comprei um no ML de 500Gb.Funcionou normal e na hr como eu ja tinha feito o backup ai passou td q tinha do outro pro novo HD ai foi normal é só entrar na conta e ativar pelo play mesmo q funciona.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou usando um de 250GB e acho que estar de bom tamanho,não compro muitos jogos da PSN,acho que pra quem não compra muitos jogos na PSN um de 160GB já é de bom tamanho.Mas pra galera que tem muitos jogos da PSN,eu recomendo um de 320GB ou 500GB.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

720RPM é mais rápida, porem esquenta mto mais.. Top msm é usar uma SSD :face8:

No meu coloquei 640gb! Mas já vi um cara no YT que colocou 750gb, mas parece que o cara estava tendo diversos problemas com travamento e resolveu tirar.

Vale lembra que em hipotese nenhuma o HD pode ser SATA2 de 7200 RPM. Tem que usar o HD SATA de 5400 RPM!

Não acomselho usar os HD da marcar Samsung, depois de uma travada no meu console tive que formatar ele e perdi cerca de 300gb. Resolvi dar uma pesquisada mais aprofundada nesse assunto e descobri diversas pessoas com o mesmo problema que o meu, a marca mais indica e a mesma que vem no console que é Toshiba ou SeaGate!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

galera....preciso da ajuda dos universitários de plantão... :face8:

 

meu ps3 ha algum tempo que não baixa jogos da psn....geralmente ele trava o down nos 70% / 80%....e as vezes ele chega até a baixar...mas na hora de instalar ele da erro 800 e tal....isso com jogos grandes...de 7,8,9 Gb....com jogos pequenos e atualizações ele baixa e instala normal....

 

ae ontem à tarde.....ele pifou de vez....o ps3 liga mas aparece uma mensagem q não tem sistema para reconher (ou algo parecido)...minha duvida é a seguinte...vou comprar um o Hd 320gb Seagate Sata 5400rpm Notebook.....

 

será que isso também resolverá meus problemas de download na psn....ja que comprei o gow saga só pra jogar o origins...e não consegui baixar os jogos...

 

ah..pelo que li....esse HD q pesquiser é o mais recomendado....não pelo tamanho...mas pela qualidade neh???

 

valeu!!!

 

:legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só pra constar...

 

comprei o Hd 320gb Seagate Sata 5400rpm e deu certinho.....ja baixei os GOWs e meu play esta funcionando melhor q nunca....

 

valeu!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou fazer uma pergunta que pode ser um tanto boba..rss. Como faço o backup dos jogos que tenho no HD do Ps3? Atualmente no meu Ps3 eu só tenho jogos armazenados no HD e mais nada e fora os saves obviamente. Como seria o processo pra fazer o backup desses jogos sem precisar baixar novamente ? Os saves se não me engano dá pra passar via pen-drive..Obrigado!..

 

P.S. Já vi a resposta na 1ª página do tópico..:P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou fazer uma pergunta que pode ser um tanto boba..rss. Como faço o backup dos jogos que tenho no HD do Ps3? Atualmente no meu Ps3 eu só tenho jogos armazenados no HD e mais nada e fora os saves obviamente. Como seria o processo pra fazer o backup desses jogos sem precisar baixar novamente ? Os saves se não me engano dá pra passar via pen-drive..Obrigado!

 

Aqui tem um pequeno tutorial para fazer backup/restaurar https://support.us.playstation.com/app/answers/detail/a_id/798/~/ps3-backup-utility

 

Quando vc faz isso o backup fica com todos os dados que vc tiver nesse momento no HD (Jogos, Saves, etc)

 

Depois que vc tiver trocado a HD é so repetir o processo mas agora vc tem que fazer restore.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Aqui tem um pequeno tutorial para fazer backup/restaurar https://support.us.p...-backup-utility

 

Quando vc faz isso o backup fica com todos os dados que vc tiver nesse momento no HD (Jogos, Saves, etc)

 

Depois que vc tiver trocado a HD é so repetir o processo mas agora vc tem que fazer restore.

 

Pois é...eu na pressa não vi que já tinha ensinando na 1ª página do tópico.. :hehe:

Muito simples por sinal..agora só procurar por um Seagate de 500 GB já que pelos comentários um Samsung pode gerar instabilidade...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Pois é...eu na pressa não vi que já tinha ensinando na 1ª página do tópico.. :hehe:

Muito simples por sinal..agora só procurar por um Seagate de 500 GB já que pelos comentários um Samsung pode gerar instabilidade...

 

Eu tenho um Hitachi (750gb) há 2 meses e até agora não deu problemas :) Sobre o samsung não sei muito :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Eu tenho um Hitachi (750gb) há 2 meses e até agora não deu problemas :) Sobre o samsung não sei muito :/

Reconheceu os 750? No tutorial de instalaçao dis que so reconheçe 500G...

 

Powered by Xperia X8 on Tapatalk V.2

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falam que só reconhece até 750 mesmo, mas só recomendo até 500. O unico meio de saber se seu HD de 750gb esta legal e lotando ele, ai que você vai começar a notar as travas e lentidão. Mas...

 

O meu de 500gb da Hitachi esta no talo e radando normalmente...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Finalmente troquei meu HD. Ta tudo certo e funfando.

 

A unica coisa e que todo jogo que abre eu ganho os troféus que eu ja ganhei de uma vez só. é normal?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ola boa noite a todos,

 

Estou com uma duvida que talvez vocês possam me ajudar:

 

Realizei a troca do HD do meu PS3 para um com maior capacidade e como eu não tinha muitos jogos nele resolvi não fazer o Backup.

Realizei apenas a sincronização dos meus Troféus porém após ter colocado o outro HD, realizado a configuração das minhas contas plus e sincronizar os Trofeus esqueci que no backup que eu deveria te feito iria constar os meus saves.

 

A minha duvida é:

Se eu colocar o HD antigo do PS3 que ainda está com todos os meus saves o PS3 vai identificar como um HD novo e solicitar a formatação do mesmo? como se fosse um HD novo?

OU

Ele vai identificar o HD normalmente iniciar o PS3 e poderei fazer o bachup para um HD externo?

 

Não sei se deu para entender.

 

Abraços e obrigado a todos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho uma duvida, mas não é exatamente coma troca em si, mas como o resultado final. Pretendo trocar minha HDD de 160 por uma maior (qual o tamanho maximo recomendado?). Porem tenho jogos de contas compartilhadas antigas que nem tenho mais a senha e contato com os outros donos (da época que ainda podia ter 5 na conta) em do e-mail cadastrado. Queria saber se esses jogos vão ser transferidos para a outra HDD ou se vou perder eles.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho uma duvida, mas não é exatamente coma troca em si, mas como o resultado final. Pretendo trocar minha HDD de 160 por uma maior (qual o tamanho maximo recomendado?). Porem tenho jogos de contas compartilhadas antigas que nem tenho mais a senha e contato com os outros donos (da época que ainda podia ter 5 na conta) em do e-mail cadastrado. Queria saber se esses jogos vão ser transferidos para a outra HDD ou se vou perder eles.

 

Realizei a troca do meu semana passada. Gastei 1 hora.

 

Você deve fazer back up de tudo que estiver na conta, ( que você queira), troquei o meu HD de 160 por um de 1 TB, ta funfano de boa, Verificar a rotação dele, tem que ser 5400, acima disso gera super aquecimento, em relação as contas, se for realizado back up elas voltam na hora em que você restaurar o back up, até os temas voltam instalados.

 

Em relação as contas, você vai precisar logar.

 

Minha dica é a seguinte, faça o download das contas, os jogos que você vai querer, e salva no hd, depois do back up você vai ter bastante espaço mesmo. :)

 

Ola boa noite a todos,

 

Estou com uma duvida que talvez vocês possam me ajudar:

 

Realizei a troca do HD do meu PS3 para um com maior capacidade e como eu não tinha muitos jogos nele resolvi não fazer o Backup.

Realizei apenas a sincronização dos meus Troféus porém após ter colocado o outro HD, realizado a configuração das minhas contas plus e sincronizar os Trofeus esqueci que no backup que eu deveria te feito iria constar os meus saves.

 

A minha duvida é:

Se eu colocar o HD antigo do PS3 que ainda está com todos os meus saves o PS3 vai identificar como um HD novo e solicitar a formatação do mesmo? como se fosse um HD novo?

OU

Ele vai identificar o HD normalmente iniciar o PS3 e poderei fazer o bachup para um HD externo?

 

Não sei se deu para entender.

 

Abraços e obrigado a todos.

 

Infelizmente já era, quando você retira o HD, independente dele estar desligado, na hora em que você conecta ele, a formatação é exigida.

 

Da próxima vez (se houver) sincronize tudo antes, troféus, saves, em fim. SAVES, é mais recomendável fazer back up no HD e em um Pen Driver só para garantir.

 

Espero ter ajudado.

 

Em relação ao tamanho do HD, o meu é Toshiba 1 TB 5400 de rotação, tá 100 %, quebrando o mito do tamanho da partição.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deve ser considerado o modelo do console também!

Eu tenho um far que é o modelo de 40GB. Fiz a troca para um hd Samsung de 500GB/ 5400R.

 

Vi um teste de um HD maior que não funcionou por nada em um fat do mesmo modelo! Pode ser que essa questão do tamanho tenha influência na arquitetura do console. Mas eu mesmo nunca testei e nem pretendo, para saber a veracidade.

 

O fato é que o meu também está rodando perfeitamente, tem apenas UM pequeno detalhe que tive perda de rendimento no jogo rock band. Quando estou conectado na psn e jogando (mesmo offline) algumas mudanças de status da lista de amigo (ou troca de jogos mesmo) causam um pequeno LAG durante a música que estou jogando. Dá uma travadinha de milissegundos, mas é perceptível. Foi a única coisa que me aconteceu. Do mais, rendimento perfeito!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

meus amigos

 

novato aqui no forum, mas to com uma duvida besta

 

da pra usar um hd EXTERNO pra aumentar a minha capacidade.

 

tenho um slim, 160 gb, e tava afim de comprar um externo, usando metade FAT32 pro ps3, e metade NSFC pro pc.

 

digamos que eu mataria 2 coelhos com uma cajadada só, rsrsrsrssrsr

 

valeu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

valeu gnomo

caçei por ai e nao achei nada

 

qdo pensava qe achava, se tratava de versoes piratas destravados, o que nao me interessa

 

vou ter que pegar um hd maior mesmo de uns 500 gb, acho que da pro gasto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

isso poruqe eu nem tenho o plus ainda ....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...