Ir para conteúdo
omegafla11

Como Trocar O Hd Do Playstation 3 Por Um Maior

Recommended Posts

No meu coloquei 640gb! Mas já vi um cara no YT que colocou 750gb, mas parece que o cara estava tendo diversos problemas com travamento e resolveu tirar.

Vale lembra que em hipotese nenhuma o HD pode ser SATA2 de 7200 RPM. Tem que usar o HD SATA de 5400 RPM!

Não acomselho usar os HD da marcar Samsung, depois de uma travada no meu console tive que formatar ele e perdi cerca de 300gb. Resolvi dar uma pesquisada mais aprofundada nesse assunto e descobri diversas pessoas com o mesmo problema que o meu, a marca mais indica e a mesma que vem no console que é Toshiba ou SeaGate!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu coloquei um de 500Gb no meu Fat de 40 há uns 3 anos e não tive problemas até o final de 2011, quando o PS3 começou a travar direto e informar que o HD estava corrompido.

 

Consegui fazer backup de tudo e recuperar os dados.

 

Comprei outro PS3 de 320Gb e transferi tudo, depois de apagar algumas coisas.

O antigo continuou travando, foi pro conserto de novo e está vazio no momento, mas em teoria deverá funcionar.

 

Se não funcionar vou precisar trocar o HD. Isso porque li muita gente falando que o PS3 não consegue suportar mais do que um HD de 320Gb.

Aparentemente ele lê todo o HD ao inicializar ou sair de um jogo e com o tempo e com muita quantidade de dados dá esse problema.

 

Por isso eu não colocaria mais do que 320Gb se fosse trocar hoje - ou se precisar trocar esse meu de 500.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, é o seguinte, eu tenho um HD de 160gb aki no PS3 slim, porém tem alguns jogos que por serem de contas compartilhadas, eu não tenho mais a senha, pq eu comprava alguns em sites. A dúvida é a seguinte, se eu fizer um backup de todos esses jogos e trocar o HD por um de 320gb, eu poderei jogar os jogos normalmente ou eu terei que ativar novamente toodas as contas do ps3?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

lessa, no slim acredito que você terá de ativar as contas, uma vez que as mesmas ficam no hd, diferente dos FAT, onde mesmo você trocando os hds mantinha suas contas no aparelho, sem ter que recriá-las.

 

Mas como nunca fiz backup completo no Slim, não tenho como ter certeza. Se tiveres como, poderias simular a situação, até porque o backup não irá apagar o hd atual. As contas não sendo ativadas, você recolocaria o hd original.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Será que da pra fazer com HD SSD?

 

Moderas,

Move pro Assistência

 

Raven, analisando tecnicamente, não teria o porque de não funcionar, o único problema que vejo é custo e tamanho dos mesmos, que ainda não se encontra em tamanhos maiores. E depois, no PS3 temos SATA, que é muito mais lento frente ao SATA3 dos hds SSDs, então o ganho em desempenho pode nem ocorrer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

HD de Notebook 2,5mm SATA 5400 RPM... Tenho um da Western Digital 500GB sobrando, que na época era o mais barato dentre outros e o único de 5400 RPM que achei nos fornecedores.. Meu PS3 é o Slim de 320GB, ainda tem 158GB sobrando... vale a pena trocar agora ou devo esperar? Andei pensando em colocar SSD porque teoricamente a velocidade de leitura e gravação é bem maior, mas já vi gente que colocou e não notou melhora alguma... vocês recomendam SSD?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre o passo 1: como posso descobrir o tamanho máximo que meu PS3 aceita? Será que funciona se eu colocar um HD de 1tb?

 

Abraços!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre o passo 1: como posso descobrir o tamanho máximo que meu PS3 aceita? Será que funciona se eu colocar um HD de 1tb?

 

Abraços!

 

A princípio é para funcionar, só não sei se o PS3 irá reconhecer todo o espaço.

Mas em algumas pesquisas que fiz em fóruns gringos, tem muitos relatos de problemas de travamente/lentidão com HDs superiores a 500GB. Eu utilizo um de 500, lembrando que independente do tamanho, um percentual do HD ficará reservado para o PS3, se não me engano algo em torno de 10%.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A princípio é para funcionar, só não sei se o PS3 irá reconhecer todo o espaço.

Mas em algumas pesquisas que fiz em fóruns gringos, tem muitos relatos de problemas de travamente/lentidão com HDs superiores a 500GB. Eu utilizo um de 500, lembrando que independente do tamanho, um percentual do HD ficará reservado para o PS3, se não me engano algo em torno de 10%.

 

td bem, se ele reconhecer 900gb e funcionar sem problemas, pra mim ta ótimo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Novamente REPITO, não e aconselhavel colocar mais que 500gb no PS3, sem falar que não tem no mercado hd's acima de 640gb de 5400 RPM. No começo pode não se notar problemas, mas conforme vai ocupando espaço no HD, começa a notar lentidão e em alguns casos perda de dados!

 

Ggeralmente o console trava em algum jogo e tem que reiniciar, quando isso acontece o console não consegue se recuperar do erro e pede que você recupere o disco, depois disso ele fala que o HD esta corrompido e precisa ser formatado, perde-se tudo!!

 

Falo por experiencia propria...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não estou conseguindo fazer o backup nem a pau. Só da erro.

Deletei vários jogos para tentar eliminar a parte corrompida e nada. Ta parando nos 91%.

 

Tem uma maneira de fazer apenas backup dos saves? O resto eu baixo de novo depois.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...