Ir para conteúdo
omegafla11

Como Limpar Um Ps3

Recommended Posts

Mas vocês não citaram meu modelo, que é o Super Slim.

Alguém tem uma dica pra estar fazendo uma manutenção do tipo citado ai pra cima?

Não vou fazer agora, por que meu PS3 nem tem 1 ano de uso, mas queria saber os procedimentos para a limpeza do meu.

Se alguém poder sugerir, agradeço pela atenção.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que tipo de aspirador é recomendado usar?? sempre fico na duvida, qra ter um mini, daqueles que usam pra limpar teclado etc.. só em limpar as saídas de ventilação ja ajuda mto com ctz...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não quero nem saber, já comprei as ferramentas pra abrir esse bicho.

Deixar na mão de assistência técnica eu não deixo. Os caras mal sabem o que estão fazendo.

Aí passam uma pasta térmica ruim que piora tudo, sopram poeira pra onde não deve, e depois eu me ferro.

Prefiro abrir por minha conta, já que não tá mais na garantia. Se for o caso, até faço um vídeo e posto por aqui

pra ajudar.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu tem uns dois anos de uso e também nunca cogitei abrir. Mas a idéia de usar um aspitador me parece sensata. Pelo menos para retirar o excesso de poeira. Limpeza completa abrindo só se der uma cagada muito feia e valer a pena o risco.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu abri o meu, limpei e troquei a pasta térmica. É tranquilo, apesar dos milhões de parafusos.

Só tem que tomar cuidado pq tem uns cabos muito pequenos, se for desconectar na ignorância vai quebrar.

Não usei aspirador, usei apenas o ar comprimido mesmo. E uma pasta térmica de qualidade, limpei tudo com álcool

isopropílico. Como eu sou enjoado, comprei uma luva antiestática pra garantir que não ia dar problema. Mas acabei

nem usando rsrsrs

 

E pra quem quiser abrir, lembrem-se: chave TR-8. Se comprarem a T-8 NÃO VAI FUNCIONAR. A t-8 não tem aquele furinho

no meio, tem que ser a TR-8. Em algumas lojas eles chamam as duas de T-8 mesmo. Mas tem que ser com o furo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ontem meu PS3 Fat desligou sozinho enquanto eu jogava Uncharted 3 online, o cooler estava em rotação alta. Alguém sabe se para abrir o PS3 Fat também precisa daquela chave tipo torx? caso sim, sabem me dizer exatamente qual é o tipo da chave pra eu não comprar tamanho e tipo errado?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ontem meu PS3 Fat desligou sozinho enquanto eu jogava Uncharted 3 online, o cooler estava em rotação alta. Alguém sabe se para abrir o PS3 Fat também precisa daquela chave tipo torx? caso sim, sabem me dizer exatamente qual é o tipo da chave pra eu não comprar tamanho e tipo errado?

não esta funcionando mais?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, meu ps3 slim desligou hoje do nada. Mas o estranho é que desligou como se tivesse acabado a força. A luz vermelha do botão de liga e desliga ficou apagada... dai apertei esse botão e nada. A solução foi tirar o cabo de energia ligado no ps3 e ligar novamente... dai a luz vermelha acendeu e liguei o ps3 de novo.

Depois de uma meia hora aconteceu de novo, a mesma coisa. 

 

Bom agora dei uma limpada nele... soprei atras e embaixo do video game, e saiu bastante pó... até um bolinho de sujeira saiu... não sei se vai resolver, mas vou ver.

Eu tenho o ps3 desde dezembro de 2009 e nunca tinha aberto ou batido ar nele, nem usado aspirador...

 

Pra passar aspirador passo em todas as saidas ou só atrás??

 

Por precaução estou fazendo o backup de todos os saves

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu abri o meu, limpei e troquei a pasta térmica. É tranquilo, apesar dos milhões de parafusos.

Só tem que tomar cuidado pq tem uns cabos muito pequenos, se for desconectar na ignorância vai quebrar.

Não usei aspirador, usei apenas o ar comprimido mesmo. E uma pasta térmica de qualidade, limpei tudo com álcool

isopropílico. Como eu sou enjoado, comprei uma luva antiestática pra garantir que não ia dar problema. Mas acabei

nem usando rsrsrs

 

E pra quem quiser abrir, lembrem-se: chave TR-8. Se comprarem a T-8 NÃO VAI FUNCIONAR. A t-8 não tem aquele furinho

no meio, tem que ser a TR-8. Em algumas lojas eles chamam as duas de T-8 mesmo. Mas tem que ser com o furo.

Vou procurar as ferramentas e o spray de ar comprimido e fazer o mesmo, NeckerQube tem toda a razão sobre a assistencia técnica, se seguir o video citado que achei excelente tbm não tem erro. Boa parte da galera tem medo pq nunca mecheu com coisas do tipo antes, mas se nao for grosso e fazer tudo com cuidado nao tem erro.

 

Detalhe importante

 

Quando der pau, esse é o primeiro procedimento a se fazer e rezar para dar certo, mas pode ser tarde já que algum componente pode ter ido pro espaço por overheating, aconcelho a manutenção preventiva do que a corretiva sempre.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...