Ir para conteúdo
fabriciols

Solução de problemas e otimizações

Recommended Posts

14 horas atrás, CesarMFM disse:

Opa... parabéns pelo empenho em manter o site funcionando.

No momento, posso colaborar com os seguintes probleminhas que estou notando aqui:

Lista de "Jogos" do usuário:

Notei que todos os meus jogos, com troféus "anteriores a Agosto/2025", estão com a coluna do PDM zerado.

Jogos com troféus "posteriores a Agosto/2025", estão contabilizando certinho o total de PDM na coluna do PDM.

Aqui está o link para visualizar a situação do PDM da minha lista de jogos: https://mypst.com.br/rank/CesarMFM/?page=jogos#!jogos

Minha última sincronização de troféus com o myPSt foi hoje, em 11 de Setembro de 2025.

Página Home do portal myPSt:

Notei que a sessão "Novas Dicas" da Home não está mais atualizando a entrada de novas dicas.

Por exemplo, criei uma nova Dica há "2 semanas e 5 dias" atrás, no troféu desse link: https://mypst.com.br/jogos/NPWR18676_00/?trophy_id=31

E na Home, os últimos registros de novas dicas ficou por volta de "5 meses" atrás.

Por enquanto seria isso... espero ter colaborado.

vou dar uma olhada e aviso aqui! Obrigado pelas informações.

Sobre os contadores no perfil, se tiverem zerado, só atualizar o perfil que deveriam preencher!

• Curtir 1
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem

2 horas atrás, fabriciols disse:

Sobre os contadores no perfil, se tiverem zerado, só atualizar o perfil que deveriam preencher!

Boa. Carregou aqui.

Outra coisa que parece precisar de manutenção, é que no Portal a informação de Novos usuários parece estar congelada. Só mostra os mesmos usuários e a mesma quantidade (2), faz tempo.

1 hora atrás, LoiroCroft disse:

Boa. Carregou aqui.

Outra coisa que parece precisar de manutenção, é que no Portal a informação de Novos usuários parece estar congelada. Só mostra os mesmos usuários e a mesma quantidade (2), faz tempo.

arrumei. tinha uma tarefa de cache que estava com problema, então provavelmente várias coisas estavam desatualizadas.

• Curtir 1

18 horas atrás, CesarMFM disse:

No momento, posso colaborar com os seguintes probleminhas que estou notando aqui:

Notei que todos os meus jogos, com troféus "anteriores a Agosto/2025", estão com a coluna do PDM zerado.

Jogos com troféus "posteriores a Agosto/2025", estão contabilizando certinho o total de PDM na coluna do PDM.

Aqui está o link para visualizar a situação do PDM da minha lista de jogos: https://mypst.com.br/rank/CesarMFM/?page=jogos#!jogos

Minha última sincronização de troféus com o myPSt foi hoje, em 11 de Setembro de 2025.

Notei que a sessão "Novas Dicas" da Home não está mais atualizando a entrada de novas dicas.

Por exemplo, criei uma nova Dica há "2 semanas e 5 dias" atrás, no troféu desse link: https://mypst.com.br/jogos/NPWR18676_00/?trophy_id=31

E na Home, os últimos registros de novas dicas ficou por volta de "5 meses" atrás.

O problema da dica foi resolvida, verei o outro em breve

• Esplêndido 1

Em 11/09/2025 em 15:46, CesarMFM disse:

Arrumado jogos do perfil sem PDM. Se estiverem com problema, atualizar o perfil que isso força uma atualização

image.png

• Esplêndido 1

@fabriciols Atualizei meu perfil depois de obter a platina do Shadow of the Colossus no PS3 (a propósito... que jogaço!!!), mas o card não está sendo atualizado junto com as outras informações.

EDIT: O PDM dos meus jogos (antes de agosto), continuam zerados.

O Hall de Platinas e o card de jogando atualmente (no spoiler da minha assinatura), também não estão atualizando.

DCmSYvl.png

Em 13/09/2025 em 14:27, LoiroCroft disse:

@fabriciols Atualizei meu perfil depois de obter a platina do Shadow of the Colossus no PS3 (a propósito... que jogaço!!!), mas o card não está sendo atualizado junto com as outras informações.

EDIT: O PDM dos meus jogos (antes de agosto), continuam zerados.

O Hall de Platinas e o card de jogando atualmente (no spoiler da minha assinatura), também não estão atualizando.

DCmSYvl.png

arrumado. Se acontecer novamente, me avise.

Eu dei uma mexida nos emails, parecem estar funcionando.

No mais, também estou acompanhando os erros que aconte, toda vez que o server dá um erro eu recebo uma notificaçaõ e consigo tentar resolver.

No mais, podem mandar ae os bug

4 horas atrás, fabriciols disse:

arrumado. Se acontecer novamente, me avise.

O erro em relação ao card e ao hall de platina na assinatura ainda ocorre.

No Portal está normal, mas no fórum não. 

Está mostrando que estou jogando o Resident Evil Revelations, mas joguei ele faz um tempo.

O Hall de Platinas parou de contar na platina 404, e o card mostra que minha última platina foi a do CoD Ghosts, que foi a minha platina 400,  e já estou na 406.

com ctz é cache então. A img no server já está nova, mas como o celular e o prório server fazem um cache da img, pode demorar um pouco até eles pegarem ela nopvamente do server.
No pc, para testar real oficial se tá certa, eu costumo adicionar um "?184184" (qualquer numero) pq isso força a pegar a img dnv, independente do cache.

Tipo isso: LoiroCroft.png?1234

11 minutos atrás, fabriciols disse:

com ctz é cache então. A img no server já está nova, mas como o celular e o prório server fazem um cache da img, pode demorar um pouco até eles pegarem ela nopvamente do server.
No pc, para testar real oficial se tá certa, eu costumo adicionar um "?184184" (qualquer numero) pq isso força a pegar a img dnv, independente do cache.

Tipo isso: LoiroCroft.png?1234

Boa! Limpei os dados do navegador no celular e normalizou.

• Curtir 1

O fórum está abrindo a página nginx, ao acessar o menu FÓRUM no portal, ou o atalho que salvei anteriormente.
Só consegui acessar o fórum pesquisando novamente no google. E se eu salvar um novo atalho, volta a abrir essa página nginx.

2 horas atrás, LoiroCroft disse:

O fórum está abrindo a página nginx, ao acessar o menu FÓRUM no portal, ou o atalho que salvei anteriormente.
Só consegui acessar o fórum pesquisando novamente no google. E se eu salvar um novo atalho, volta a abrir essa página nginx.

em algum momento do dia eu derrubei o forum, mas eu arrumei.

agora está funcionando normalmente pela URL, provavelmente o seu dispositivo tá em cache

por essa url está funcionando normalmente: https://forum.mypst.com.br/

se tiver alguma outra que não está, mandae

Bom dia ! Os jogos que oculto ou excluo no meu ps4 / ps5 continuam aparecendo na minha lista ... Isso é possível arrumar ? Cheio de 0% lá mesmo quando não temais na Sony ... 

Nós não removemos jogos uma vez que ele foi sincronizado.
O que você tem que fazer é: 

1. Remover da sony antes de sincronizar

2. Configurar no seu perfil do mypst para não aparecer os jogos sem troféus. Esta configuração é meramente visual

image.png

• Curtir 2

Muitíssimo obrigado pelos ajustes, Fabrício! Notei que a atualização de perfil ficou mais ágil, bem como o carregamento do meu próprio perfil!
Sigo atualizando por aqui pelo MYPST, adorando ver o perfil em dia. E obrigado por essa renovada!

• Esplêndido 1

19 horas atrás, Tweronion disse:

Muitíssimo obrigado pelos ajustes, Fabrício! Notei que a atualização de perfil ficou mais ágil, bem como o carregamento do meu próprio perfil!
Sigo atualizando por aqui pelo MYPST, adorando ver o perfil em dia. E obrigado por essa renovada!

Percebi isso também! Ta show demais agora! To até pensando em voltar com o myplus pra apoiar mais o portal! Deu uma alegria ver tudo funcionando direitinho.

• Curtir 2

Informações de jogos platinados nas badges de séries não está atualizando. Na série Far Cry ps4, tenho 5 das 7 platinas necessárias para obtenção, mas diz que só tem 2/7. 

Ao clicar, mostra as 5 platinas e suas datas corretamente, só essa barra que não atualiza mesmo.

@fabriciols há algo que poderiamos implementar no portal. Em jogo PS5 alguns trofeus tem a possibilidade de acompanhar a quantidade de itens que vc ja adquiriu e quantos faltam, exemplo:
https://psnprofiles.com/trophies/36346-hollow-knight-silksong/dfop02

Acha que teria como implementar algo semelhante aos jogos PS5 no portal? Seria um acrescimo legal!

Em 19/09/2025 em 17:16, Jotah_Oliveira disse:

Informações de jogos platinados nas badges de séries não está atualizando. Na série Far Cry ps4, tenho 5 das 7 platinas necessárias para obtenção, mas diz que só tem 2/7. 

Ao clicar, mostra as 5 platinas e suas datas corretamente, só essa barra que não atualiza mesmo.

estou verificando isso, de fato está errado e mesmo atuzliando não resolve

Em 04/09/2025 em 09:09, fabriciols disse:

Enquanto isso estou dando uma olhada em outras páginas e resolvendo bugs, se vocês tiverem alguma página que está muito lenta para ser carregada, ou algum bug (que não dependa da atualização) manda aqui que eu posso dar uma olhada

Boa tarde.

Existe um probleminha antigo que afeta o lay-out das páginas de games quando eles possuem DLC's...

Por exemplo, nesse caso do Call of Duty: Black Ops III (PS3)

O game possui apenas uma única DLC "Awakening", no entanto, por alguma razão, o site detecta "dois nomes diferentes" para a mesma DLC, gerando duplicidade no lay-out da página do game:

Awakening  |  0 PDM  |  0 imgJogosGold2.png 0 imgJogosPrata2.png 0 imgJogosBronze2.png 0 imgJogosAllTrophy2.png

Call of Duty: Black Ops III: Awakening  |  1676 PDM  |  0 imgJogosGold2.png 3 imgJogosPrata2.png 7 imgJogosBronze2.png 10 imgJogosAllTrophy2.png

Tanto na home do game, quanto na página de troféus do mesmo.

9 horas atrás, CesarMFM disse:

Boa tarde.

Existe um probleminha antigo que afeta o lay-out das páginas de games quando eles possuem DLC's...

Por exemplo, nesse caso do Call of Duty: Black Ops III (PS3)

O game possui apenas uma única DLC "Awakening", no entanto, por alguma razão, o site detecta "dois nomes diferentes" para a mesma DLC, gerando duplicidade no lay-out da página do game:

Awakening  |  0 PDM  |  0 imgJogosGold2.png 0 imgJogosPrata2.png 0 imgJogosBronze2.png 0 imgJogosAllTrophy2.png

Call of Duty: Black Ops III: Awakening  |  1676 PDM  |  0 imgJogosGold2.png 3 imgJogosPrata2.png 7 imgJogosBronze2.png 10 imgJogosAllTrophy2.png

Tanto na home do game, quanto na página de troféus do mesmo.

eu acho que isso é problema de jogos muito velhos.

Teve um momento que a gente adicionava os DLC's manualmente, depois a sony foi lá e adicionou na API.

Por exemplo, vendo o último DLC adicionado no site, e este tenho ctz que foi feito pela API, esta lá correto:

https://mypst.com.br/jogos/NPWR42155_00/

Eu fiz um script aqui com a seguinte lógica: apagar todos os addons que não tenha nenhum troféu associado a ele (e nenhum guia, esses vamos fazer manual)
Veja se você encontra mais algum jogo nessa situação, por favor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...