Ir para conteúdo
fabriciols

Solução de problemas e otimizações

Recommended Posts

Bom dia pessoal, desde o começo da semana estou tentando fazer algumas otimizações no site para deixar ele um pouco mais rápido.

Comecei pelo perfil do usuário e, por conta disso, tive que fazer algumas otimizações no banco de dados.

Por conta do tamanho da tabela, a de troféus tem 50gb, essas otimizações demoram e não deixam que a atualização de perfil funcione.

Então vamos ficar com o update desabilitado por alguns dias até que isso termine.

Enquanto isso estou dando uma olhada em outras páginas e resolvendo bugs, se vocês tiverem alguma página que está muito lenta para ser carregada, ou algum bug (que não dependa da atualização) manda aqui que eu posso dar uma olhada

Vou criar um controle aqui de tudo que reportaram e se está pendente ou não

PENDENTE

FEITO

1. Dados zerados na home do perfil - OK - tem que mandar atualizar o perfil

2. Novos usuários na home desatualizados - OK

3. PDM zerado - OK - atualizar perfil para atualizar

4. Dicas desatualizadas - OK era o mesmo problema de cache do item 2.

• Curtir 11
  • Esplêndido 3

Compartilhe esta postagem

spacer.png@fabriciols, o Kybalynha pediu para que lhe encaminha-se isso.

"Boa tarde Fabrício, meu id é Kybalynha e não sei por qual motivo não consegui logar minha conta pra lhe mandar diretamente essa mensagem e por isso pedi pro amigo postar por mim. Eu assinei alguns meses atrás o myplus pra ajudar o fórum e o benefício não estava entrando em meu perfil, caso eu assine novamente você poderia dar um suporte ? Porque tentei contato com o e-mail cadastrado lá e não obtive retorno"

Qualquer coisa chama ele pelo chat da PSN.

37 minutos atrás, kirito_artssword disse:

spacer.png@fabriciols, o Kybalynha pediu para que lhe encaminha-se isso.

"Boa tarde Fabrício, meu id é Kybalynha e não sei por qual motivo não consegui logar minha conta pra lhe mandar diretamente essa mensagem e por isso pedi pro amigo postar por mim. Eu assinei alguns meses atrás o myplus pra ajudar o fórum e o benefício não estava entrando em meu perfil, caso eu assine novamente você poderia dar um suporte ? Porque tentei contato com o e-mail cadastrado lá e não obtive retorno"

Qualquer coisa chama ele pelo chat da PSN.

ele não consegue logar no site ou no fórum? 

1 hora atrás, fabriciols disse:

ele não consegue logar no site ou no fórum? 

Fabrício, já tem um tempo que uma galera não consegue se cadastrar, ou até mesmo logar/trocar senha no portal. Em grupos de whats já vi várias reclamações sobre.

• Curtir 1

57 minutos atrás, LoiroCroft disse:

Fabrício, já tem um tempo que uma galera não consegue se cadastrar, ou até mesmo logar/trocar senha no portal. Em grupos de whats já vi várias reclamações sobre.

Me passa um exemplo de usuário e foto do erro.

Olhando no banco, tenho vários usuários cadastrados no portal nos últimos dias, sem problemas

9 horas atrás, fabriciols disse:

Bom dia pessoal, desde o começo da semana estou tentando fazer algumas otimizações no site para deixar ele um pouco mais rápido.

Comecei pelo perfil do usuário e, por conta disso, tive que fazer algumas otimizações no banco de dados.

Por conta do tamanho da tabela, a de troféus tem 50gb, essas otimizações demoram e não deixam que a atualização de perfil funcione.

Então vamos ficar com o update desabilitado por alguns dias até que isso termine.

Enquanto isso estou dando uma olhada em outras páginas e resolvendo bugs, se vocês tiverem alguma página que está muito lenta para ser carregada, ou algum bug (que não dependa da atualização) manda aqui que eu posso dar uma olhada

Eita chamaram o pai da criança. A coisa ficou seria rsrs

Rapaz, to tão feliz de ver que ainda existe um carinho pelo portal. 

Acho que minha única sugestão seria verificar se tem algum erro em relação a aba de estatísticas, pois as vezes abre e as vezes não. 

• Curtir 2

Muito bom saber que o site não morreu. Não posto mais com tanta frequência mas sempre estou pelo site atualizando, vendo dicas e outras coisas.

Parabéns!! Não deixem o lendário morrer.

11 horas atrás, mangaloyds disse:

Eita chamaram o pai da criança. A coisa ficou seria rsrs

estou refletindo quem é mais velho de site, eu o você kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

aliás, esses dias me esbarrei com umas fotos do Meat & Meet... sabe quanto tempo faz isso? fez 12 anos em agosto passado kkkkk

Eu mesmo nao consigo logar no forum com a conta do site..... Tive que fazer uma outra

E estao falando de velhice, acho que ja tenho 15 anos de site

spacer.png

Caramba, que bom que tem gente que queira resolver o problema do site, realmente está com lentidão e alguns erros de att, uma coisa que um cara comentou ai no post de cima faz todo sentido, esta muito chato as propagandas o site esta ficando poluido e ruim de mexer, mas sempre me baseio pelas dicas e vejo direto meus trofeus atualizados pelo mypst, espero que arrumem e consiga sempre melhorar! um abraço

rapaz, o menu dropdrown pra achar um jogo deve exibir centenas de milhares de jogo de uma vez e demora muito e trava tudo ... 
na hora de criar um boost, vc precisa selecionar o jogo na lista e só aparece mensagem de erro timeout

sobre os ads, nem são eles que deixam lento, o problema é que tem muita coisa

espero ter contribuido

Em 06/09/2025 em 09:21, killerbrasixx disse:

Eu mesmo nao consigo logar no forum com a conta do site..... Tive que fazer uma outra

E estao falando de velhice, acho que ja tenho 15 anos de site

spacer.png

mandei uma MP

14 horas atrás, renatopiclis disse:

Caramba, que bom que tem gente que queira resolver o problema do site, realmente está com lentidão e alguns erros de att, uma coisa que um cara comentou ai no post de cima faz todo sentido, esta muito chato as propagandas o site esta ficando poluido e ruim de mexer, mas sempre me baseio pelas dicas e vejo direto meus trofeus atualizados pelo mypst, espero que arrumem e consiga sempre melhorar! um abraço

quais páginas está com lentidão e quais o erros de att?
Para vocês me ajudarem eu preciso de detalhes.

57 minutos atrás, gsFALCON disse:

rapaz, o menu dropdrown pra achar um jogo deve exibir centenas de milhares de jogo de uma vez e demora muito e trava tudo ... 
 na hora de criar um boost, vc precisa selecionar o jogo na lista e só aparece mensagem de erro timeout

sobre os ads, nem são eles que deixam lento, o problema é que tem muita coisa

espero ter contribuido

dei uma otimizada na busca, veja se está melhor agora.
do boost, fiz um teste aqui e não tive problema... a lista de jogos de fato é grande, mas para melhorar só mudando para uma busca, posso fazer isso depois

• Curtir 1

@fabriciols as minhas dicas todas ficaram zeradas no meu perfil, nao sei ses bugou ou se deu algum problema, consegue dar uma olhadinha?

O Forum agr q ta em SSL (HTTPS) e ta bem lentinho.

Fórum ficou mais lento e no Portal não está atualizando mais o perfil.
E as informações da barra de dicas, guias, tartarugas, etc; estão zeradas ainda.

Em 04/09/2025 em 18:20, zDeeLWasTaken disse:

Rapaz, to tão feliz de ver que ainda existe um carinho pelo portal. 

Acho que minha única sugestão seria verificar se tem algum erro em relação a aba de estatísticas, pois as vezes abre e as vezes não. 

eu dei uma bela otimizada nas estatísticas, deveria estar bem mais rápido agora.

• Curtir 1

7 horas atrás, LoiroCroft disse:

Fórum ficou mais lento e no Portal não está atualizando mais o perfil.
E as informações da barra de dicas, guias, tartarugas, etc; estão zeradas ainda.

7 horas atrás, dfop02 disse:

@fabriciols as minhas dicas todas ficaram zeradas no meu perfil, nao sei ses bugou ou se deu algum problema, consegue dar uma olhadinha?

O Forum agr q ta em SSL (HTTPS) e ta bem lentinho.

as informações do topo do perfil estão em manutenção.

O fórum eu reiniciei e agora parece mais rápido.

• Curtir 1

Portal, atualização e as páginas do perfil estão bem rápidas por aqui :)

Notei que na lista de jogos do perfil o PDM está zerado na grande maioria dos jogos.

Também não consigo acessar o fórum com o meu usuário atual, tento recuperar a senha mas o e-mail não chega.

• Curtir 1

2 horas atrás, ZeroSect disse:

Portal, atualização e as páginas do perfil estão bem rápidas por aqui :)

Notei que na lista de jogos do perfil o PDM está zerado na grande maioria dos jogos.

Também não consigo acessar o fórum com o meu usuário atual, tento recuperar a senha mas o e-mail não chega.

me manda uma foto de onde o PDM tá zero e me manda uma MP com o id que vc não consegue logar q eu resolvo.

Nosso server de email está com problema, mas isso é uma coisa chata q não vou ver agora

• Curtir 1

47 minutos atrás, fabriciols disse:

me manda uma foto de onde o PDM tá zero e me manda uma MP com o id que vc não consegue logar q eu resolvo.

Nosso server de email está com problema, mas isso é uma coisa chata q não vou ver agora

MP enviada 

Em 04/09/2025 em 09:09, fabriciols disse:

Opa... parabéns pelo empenho em manter o site funcionando.

No momento, posso colaborar com os seguintes probleminhas que estou notando aqui:

Lista de "Jogos" do usuário:

Notei que todos os meus jogos, com troféus "anteriores a Agosto/2025", estão com a coluna do PDM zerado.

Jogos com troféus "posteriores a Agosto/2025", estão contabilizando certinho o total de PDM na coluna do PDM.

Aqui está o link para visualizar a situação do PDM da minha lista de jogos: https://mypst.com.br/rank/CesarMFM/?page=jogos#!jogos

Minha última sincronização de troféus com o myPSt foi hoje, em 11 de Setembro de 2025.

Página Home do portal myPSt:

Notei que a sessão "Novas Dicas" da Home não está mais atualizando a entrada de novas dicas.

Por exemplo, criei uma nova Dica há "2 semanas e 5 dias" atrás, no troféu desse link: https://mypst.com.br/jogos/NPWR18676_00/?trophy_id=31

E na Home, os últimos registros de novas dicas ficou por volta de "5 meses" atrás.

Por enquanto seria isso... espero ter colaborado.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...