Ir para conteúdo
esdrasfera

Marvel's Guardians of the Galaxy - Guia de Troféus

Recommended Posts

kkkkkkkkkkkkkkkk

Guia de troféus: Marvel's Guardians of the Galaxy

 

BABABA

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

QQQQQ

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 50/100 *
Pontos de dificuldade: 384 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Aproximadamente 20-30 horas.
Offline: bronze.png 54 | silver.png 3 |gold.png 1 | :platinum:
Troféus que você pode perder: O jogo possui vários troféus perdíveis. Mas também possui seleção de capítulos. Os troféus perdíveis são:

 

TROFÉUS PERDÍVEIS

 


Mínimo de Jogadas: 2 jogadas (a segunda não será completa)
A dificuldade afeta os troféus: Não. Pode ser jogado em qualquer dificuldade
Troféus Bugados: O acesso a uma das roupas pode bugar, causando problema para o troféu silver.png Luz na passarela / Fashion Passion
Cheats impedem troféus?: Desconheço cheats no jogo

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

wwwww

 

Guardians of the Galaxy é um jogo baseado na HQ homônima da Marvel Comics e que também pega "carona" no sucesso que os filmes fizeram. No jogo, você controla Peter Quill, o líder da turma de loucos que viajam pela galáxia. Para te ajudar nessa jornada, você contará com os outros membros do grupo: Drax, o destruidor; Gamora, a mulher mais letal da galáxia; Groot, o última flora colossus ainda vivo (e que possui um vasto vocabulário) e por fim, Rocky, a mente brilhante que é capaz de criar armas e adora explodir coisas (ele não é um guaxinim). Cada um de seus amigos possui habilidades únicas e são capazes de te ajudar em determinadas atividades. Os pontos fortes do jogo são sua jogabilidade agradável (mas que fica um tanto "Ubisoft" [repetitivo] entre o final do jogo e o começo da segunda rodada para a platina), gráficos muito bons e uma localização com atuações em português impecável. Com certeza é um jogo que te surpreenderá, divertirá por um bom tempo e fará com que aqueles que se decepcionaram com o jogo dos Vingadores tenham a sensação de redenção.

 

Fonte: Texto autoral

 

rrrrr

 

Bom, Guardiões da Galáxia é um jogo com uma narrativa que é muito divertida e que a platina é razoavelmente fácil. Tanto que dei uma nota 50 (e ainda fui muito exagerado, pois o jogo pode ser mais fácil do que a nota que dei). Este jogo requer mais tempo do que habilidade. Devido ter uma platina simples, o guia será bem prático e rápido, pois o jogo requer apenas uma jogada completa e boa parte de uma segunda. Você não encontrará troféus difíceis, tem uns bem chatinhos, mas nada de outro mundo.

 

Antes de começar, deixarei algumas observações:

  • Ao receber itens para fazer upgrade de sua árvore de habilidades, recomendo que uma de suas primeiras habilidades seja a de identificar materiais/itens que te proporcionam a possibilidade de fazer upgrades. Essa habilidade exibe um ícone no canto superior direito quando o Senhor das Estrelas estiver em um local que esse tipo de material esteja próximo.
  • Como não tem troféu de dificuldade, recomendo jogar no normal. Esse nível já oferece um desafio agradável e sem exageros.
  • Esteja SEMPRE ATENTO para a geografia do local onde você estiver. Pode ser que por perto tenha algum colecionável para pegar. Adquirir roupas, itens e arquivos de leitura são extremamente importantes para que sua segunda gameplay seja reduzida.
  • Atente-se também para os troféus que requerem ações específicas. Aqui colocarei esses troféus na etapa 1, você pode deixá-los para a parte 2, fica a seu critério. Mas recomendo fazer logo na primeira gameplay, já que fazer na segunda, pode deixar o jogo enjoativo/repetitivo/entediante.

 

 ETAPA 1 - CAMPANHA + AÇÕES ESPECÍFICAS Índice 

 

Essa é a etapa mais simples e agradável da platina, já que, tirando os troféus de ações específicas, os demais troféus são basicamente terminar o jogo. Nessa primeira parte, deixarei uma lista de troféus que requerem certas ações no jogo. Conforme falei acima, fica a seu critério se quer aproveitar a história na primeira gameplay ou se já vai adiantar a platina e fazê-los logo. Se optar por fazê-los logo, ao completar todos, basta seguir a história e concluir o jogo. FIQUE CIENTE QUE NESSA LISTA, TERÁ SPOILER DA HISTÓRIA E LEMBRE DE EXPLORAR CADA CANTO DO CENÁRIO EM BUSCA DE COLECIONÁVEIS!

 

TROFÉUS DE AÇÕES ESPECÍFICAS

 

TROFÉUS POR ORDEM DE APARIÇÃO NO JOGO

 

Essa pequena lista abaixo, informa os locais onde fica mais fácil de conquistar os respectivos troféus. Devo alertar para uma coisa:

 

APÓS ROUBAR O COFRE DA LADY HELLBENDER NO CAPÍTULO 4, AO INICIAR O CAPÍTULO 6, VOCÊ PODERÁ GASTAR O DINHEIRO COMPRANDO ITENS PELO MAPA, MAS ATENÇÃO, NÃO COMPRE NADA, POIS SERÁ NECESSÁRIO PARA PAGAR A MULTA POR VOLTA DO CAPÍTULO 9.

  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png Como uma luva! / Like a Glove! - Basta equipar qualquer roupa diferente. Pode ser feito a qualquer momento.
  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png Toma essa, roeador / Eat It, Rodent - Vencer a disputa de tiro com o Rocky. Disponível apenas no capitulo 1.
  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png Abate da Bestabate / Slakebuster - Tem que aguardar aparecer o ícone do :triangle: para que especificamente o Drax golpeie um Bestabate. Pode ser feito no capítulo 3.
  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png Drax, o desmembrador / Drax the Dismemberer - Novamente aguarde o ícone do :triangle: aparecer para que o Drax desmembre um Inquisidor. Pode ser feito no capítulo 7.
  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png Já deu, Tropa Nova / No Way, Nova Corps - Assim como no troféu acima, aguarde o ícone aparecer. Ao invés de ser o Drax, aqui tem que ser a Gamora. Pode ser feito no capítulo 7.
  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png Indústria da multa galática / Galactic Frugality - Se você não tiver gasto o dinheiro no capítulo 6, você poderá pagar a multa. Este troféu está disponível por volta do final do capítulo 8/início do capítulo 9, ao retornar à nave).
  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png Parceiro de Raiz / Groot Canal - No capítulo 10, você encontrará um monstro chamado Wendigo. Assim como os troféus da Gamora e do Drax, basta aguardar que o botão apareça para que seu amigo o ajude a fazer o golpe. Mas aqui tem que ser o Groot. Pode ser feito no capítulo 10.

TROFÉUS COM MEMBROS DA EQUIPE

 

Os troféus abaixo tem uma base parecida para que possam pipocar na tela. Neles, basicamente você tem que fazer um combo com cada parceiro. Esses combos são feitos enquanto um de seus parceiros estão próximos a você e a um inimigo que você esteja atacando. Para fazer esses combos (pelo menos no meu caso), o medidor da saúde do inimigo tinha que estar entre a metade ou menos e você tenha que golpeá-lo com as mãos, ou seja, apertando o :square: (atirar não funciona). Fique sempre esperto quanto à isso, principalmente no troféu que se refere ao Rocky, pois boa parte das vezes ele está nas costas do Groot. Ao vê-lo atirando no chão, tente bater em um inimigo próximo a ele para fazer o combo.

 

TROFÉUS DE AÇÕES DOS MEMBROS DA EQUIPE/HABILIDADES ESPECIAIS

  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png Uma mãozinha / Pick Me Up - Basta levantar um amigo incapacitado. Pode ser feito no decorrer da campanha. É um troféu que deve vir naturalmente.
  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png A galera vai à loucura / The Crowd Goes Wild - Basta executar 10 inimigos com a finalização que requer apertar :triangle: e :circle:. Pode ser feito no decorrer da campanha. É um troféu que deve vir naturalmente.
  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png Armados até os dentes / Fully Loaded - Pela explicação do troféu, basta usar todas as habilidades dos seus companheiros. Cada um tem cerca de 4 habilidades. Basta usar todas elas com cada um dos seus parceiros. Pode ser feito próximo ao fim do jogo, já que a última habilidade do Groot só vem próximo a essa parte. É um troféu que deve vir naturalmente.
  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png Força Implacável / Unstoppable Force - Durante uma troca de tiros, há uma barra de "combo" que aparece no canto esquerdo. Basta chegar no nível máximo (com o nome "Maravilhoso") 10 vezes. Pode ser feito no decorrer da campanha. É um troféu que deve vir naturalmente também.
  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png Equipe dinâmica / Dynamic Team - Compre uma habilidade de cada membro (que não seja o Senhor das Estrelas) e posteriormente use-a. Esse troféu deve vir naturalmente.
  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png Doutor Atordoante / Stagger Swagger - Troféu que requer que você atordoe 25 inimigos (para atordoar, basta encher aquela barrinha branca abaixo da barra de vida do inimigo). Pode ser feito no decorrer campanha. É um troféu que deve vir naturalmente.
  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png Tiro pra todo lado / Bullet Hell - Derrote 15 inimigos com a habilidade "Engatilhamento rápido" do Senhor das Estrelas (Botão L3 > opção do :triangle:). Pode ser feito durante a campanha após desbloquear a habilidade necessária.
  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png Sal na ferida / Adding Injury to Insult - Escolha um inimigo mais resistente e ordene ao Drax para executar o "Fúria de Katath" (Botão L1 > :circle: > :square:). O inimigo sobreviveu. Agora elimine esse inimigo com seus tiros. Faça esse procedimento 10 vezes para ganhar o troféu. Pode ser feito após desbloquear a habilidade necessária.
  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png Hora do Bum / Boom Show - Derrote 20 inimigos com a habilidade "Barragem Quíntupla" do Rocky (Botão L1 > :cross: > :triangle:). Pode ser feito após desbloquear a habilidade necessária.
  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png Treinada para matar / Trained to Perfection - Derrote 10 inimigos com a habilidade "Execução" da Gamora (Botão L1 > :triangle: > :cross:). Pode ser feito após desbloquear a habilidade necessária.
  • [TROFÉU PERDÍVEL] bronze.png Ervas medicinais / Herbal Remedy - Basta curar ou levantar seus companheiros caídos com a habilidade de cura do Groot (Botão L1 > :square: > :cross:). Pode ser feito após desbloquear a habilidade necessária.

 

Se você já pegou os troféus acima, só resta completar o jogo. Ao zerá-lo, você obrigatoriamente adquire os seguintes troféus:

 

TROFÉUS RELACIONADOS A HISTÓRIA

 

 ETAPA 2 - COLECIONÁVEIS Índice 

 

Tendo em mente que a essa altura você já pegou todos os troféus informados na etapa 1, vamos para a parte final da platina que abrange os troféus relacionados aos colecionáveis. Para isso, inicie um New Game +, assim você reinicia a campanha, mas com tudo o que já adquiriu.

 

O troféu "máximo" de colecionáveis dos Guardiões da Galáxia é diferente dos demais jogos porque ele não te obriga a coletar todos os colecionáveis disponíveis. Basta pegar "apenas" 65% das coisas que estão no Compêndio Galático (para acessá-lo, basta apertar o touch e, em seguida, R1 três vezes). No Compêndio, você encontrará 6 categorias: Personagens, Facções, Criaturas, Locais, Itens e Arquivos (conforme a imagem abaixo).

 

COMPÊNDIO GALÁTICO

 

YYYYYY

 

Dessas 6 categorias, você só "coleta" de fato os itens e arquivos. Os personagens, facções, criaturas e locais você adiciona ao Compêndio no decorrer da campanha ao ver/derrotar certos inimigos, visitar locais e alguns personagens você encontrará ao acessar o computador da Tropa Nova, no capítulo 7. Dito isto, vamos a uma sequência de como pegar o troféu. 

 

Primeiro, comece a seguir os vídeos da playlist que estão na guia do troféu "ACULUMADOR DE SABERES". Nessa playlist, estão os vídeos que cobrem todos os colecionáveis e, por consequência, os troféus restantes. Para reduzir a sua jornada, ao aparecer os troféus "CAPITÃO ATENCIOSO" e "TÉCNICAS DE GESTÃO", dê uma pausa para verificar o seu compêndio. Cheque se em cada categoria tem a seguinte quantidade de itens:

  • 27 Personagens (todos)
  • 15 Facções 
  • 22 Criaturas (todas)
  • 28 Arquivos (em tese, precisaria em torno de 23)
  • 18 Itens (em tese, precisaria em torno de 16)

Se até aqui o troféu "Acumulador de saberes" não tiver sido conquistado, comece a ver na mesma playlist, apenas as partes dos vídeos onde as roupas estão. Quando pegar as roupas restantes, basta sair para o menu principal e selecionar o próximo capítulo. Ao pegar todas as roupas, os outros dois troféus aparecerão e a platina será sua. 

 

tttttt

 

trophy_0.png É a nossa vocação / This Is What We Do platinum.png[topo]
Ganhe todos os troféus / Win every trophy.

 

Muito bem guardião. Você superou todas as dificuldades dessa flarc e pegou essa flarc de troféu. Comemore, o jogo foi platinado!

 

trophy_17.png Guardiões da Galáxia / Guardians of the Galaxy gold.png[topo]
Conclua Guardiões da Galáxia da Marvel / Complete Marvel's Guardians of the Galaxy.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Basta concluir o jogo

 

trophy_53.png Técnicas de gestão / Managerial Skills silver.png[topo]
Encontre todos os colecionáveis de um Guardião / Find all of the Guardian Collectibles for one Guardian.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Encontre todos os itens de um guardião. Ao encontrar um item, complete a fase em que esse item foi encontrado e, ao retornar à nave, fique atento para um aviso que surgirá em sua tela. Nesse aviso será informado que você terá que ir em algum lugar para conversar com algum dos membros da equipe. Use todos as opções de diálogo para que o item seja contado no seu compêndio. Como itens se encaixam como colecionável, o vídeo onde informa todas as localizações está na guia do troféu "LORE HOARDER".

 

trophy_55.png Luz na passarela / Fashion Passion silver.png[topo]
Encontre e equipe todos os trajes / Find and equip all Outfits.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] [TROFÉU PODE BUGAR] Colete todas as roupas de todos os personagens do jogo. Como roupas se encaixam como colecionável, o vídeo onde informa todas as localizações está na guia do troféu "LORE HOARDER".

 

Há um bug relatado na roupa do capítulo 10, caso aconteça o mesmo com você, tente fazer o procedimento do vídeo abaixo:

 

SOLUÇÃO BUG - CAPÍTULO 10

 

Crédito para: Fenrir Mike

 

trophy_56.png Acumulador de saberes / Lore Hoarder silver.png[topo]
Obtenha 65% das entradas do Compêndio Galáctico em cada categoria / Collect 65 % of all Galactic Compendium entries of each category.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Para este troféu, colete 65% de todos os itens que se encontram no Compêndio Galático. Na minha platina, eu peguei alguns locais do jogo (não se todos) e:

  • 27 Personagens (todos)
  • 15 Facções
  • 22 Criaturas (todas)
  • 28 Arquivos (em tese, precisaria em torno de 23)
  • 18 Itens (em tese, precisaria em torno de 16)
  • Todas as roupas (servirá para o troféu "Luz na passarela")

Para ajudar, segue uma playlist de vídeos com todos os coletáveis do jogo (Itens, arquivos e roupas). Cada vídeo se refere a um capítulo do jogo e em cada vídeo, há as marcações de cada item a ser pego naquele capítulo. Isso facilitará para você identificar o que você já tem e o que ainda falta pegar.

 

ATENÇÃO:

  • PARA VALIDAR CERTOS ITENS, VOCÊ TERÁ QUE, AO RETORNAR À NAVE, INICIAR DIÁLOGOS COM ALGUNS PERSONAGENS EM SEUS QUARTOS. SÓ ASSIM O ITEM EM QUESTÃO APARECERÁ NO COMPÊNDIO.
  • A PLAYLIST ABAIXO SERVE TANTO PARA ESTE TROFÉU QUANTO PARA OS TROFÉUS LUZ NA PASSARELA, TÉCNICAS DE GESTÃO E CAPITÃO ATENCIOSO.

 

PLAYLIST DE TODOS OS COLECIONÁVEIS

 

Crédito para: PSTrophies

 

trophy_19.png Me vê uma poção de lula frita / Squid Kicker bronze.png[topo]
Derrote o Andarilho-das-Trevas / Defeat the Dweller-in-Darkness.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Basta derrotar o Andarilho-das-Trevas.

 

trophy_20.png Intervenção familiar / Family Intervention bronze.png[topo]
Derrote os Irmãos Sangue / Defeat the Blood Brothers.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Basta derrotar os irmãos Sangue

 

trophy_21.png Filhinho da Mamãe / Mama's Boy bronze.png[topo]
Derrote a ilusão de Meredith Quill / Defeat the Meredith Quill delusion.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Basta derrotar a ilusão da mãe de Peter Quill.

 

trophy_22.png Carrasco do titã / Titanslayer bronze.png[topo]
Sobreviva às manifestações de Thanos / Survive the manifestations of Thanos.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Basta sobreviver às manifestações do Thanos.

 

trophy_23.png O fim do Foom / Foom's Doom bronze.png[topo]
Derrote Fin Fang Foom / Defeat Fin Fang Foom.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Basta derrotar a besta Fin Fang Foom.

 

trophy_24.png Herege / Faithless bronze.png[topo]
Derrote o grande Unificador Raker / Defeat Grand Unifier Raker.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Basta derrotar o filho de uma flarc do Unificador Raker.

 

trophy_25.png Abaixo a Poesia / Poetry Critic bronze.png[topo]
Derrote o Magus / Defeat The Magus.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Basta derrotar o Magus

 

trophy_26.png Crescimento pessoal / Self-Improvement bronze.png[topo]
Obtenha sua primeira habilidade do Senhor das Estrelas / Purchase your first Star-Lord Ability.

 

Aqui basta você comprar sua primeira melhoria para o Senhor das Estrelas. Para comprá-la, basta ter um ponto de habilidade disponível e, em seguida, apertar o touch. Na guia "Guardiões", escolha o Senhor das Estrelas e compre uma de suas habilidades. Fácil, fácil...

 

trophy_27.png Equipe dinâmica / Dynamic Team bronze.png[topo]
Invista em pelo menos uma habilidade especial da Gamora, do Drax, do Rocky e do Groot / Invest in at least one Special Ability for Gamora, Drax, Rocket and Groot.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Troféu semelhante ao troféu acima, mas ao invés de comprar uma melhoria para o Senhor das Estrelas, deve comprar para os demais membros da equipe e usá-las durante a campanha.

 

trophy_28.png Armados até os dentes / Fully Loaded bronze.png[topo]
Invista em todas as habilidades especiais de todos os companheiros / Invest in all Special Abilities for all Companions.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Troféu semelhante ao troféu acima, mas ao invés de comprar apenas uma melhoria dos seus companheiros, você tem que comprar todas elas e usá-las durante a campanha.

 

trophy_29.png Congelante / Flash Freeze bronze.png[topo]
Obtenha o elemento do gelo para as armas do Senhor das Estrelas / Acquire the Ice Element for Star-Lord's guns.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_30.png Chocante / Shock and Awe bronze.png[topo]
Obtenha o elemento raio para as armas do Senhor das Estrelas / Acquire the Lightning Element for Star-Lord's guns.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_31.png E o vento matou / Fan Friction bronze.png[topo]
Obtenha o elemento vento para as armas do Senhor das Estrelas / Acquire the Wind Element for Star-Lord's guns.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_32.png Lança-lava / Lava Launcher bronze.png[topo]
Obtenha o elemento plasma para as armas do Senhor das Estrelas / Acquire the Plasma Element for Star-Lord's guns.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_33.png Uma mãozinha / Pick Me Up bronze.png[topo]
Ressuscite um companheiro abatido / Revive a fallen team member.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Esse troféu deve vir naturalmente, é quase que algo "relacionado a história". Quando um companheiro seu cair para um inimigo e pedir sua ajuda, vá levantá-lo segurando :triangle: quando solicitado.

 

trophy_34.png Doutor atordoante / Stagger Swagger bronze.png[topo]
Atordoe 25 inimigos / Stagger 25 enemies.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Outro troféu que deve vir naturalmente. Determinados inimigos tem algumas fraquezas com os elementos de gelo, raio, etc. Ao ver esses inimigos, aperte R1 para usar esses elementos especiais neles. Você poderá ver que o inimigo é vulnerável a tal elemento quando aparecer o ícone do elemento ao lado da barra de saúde dele. Atordoando 25 inimigos, o troféu vem fácil.

 

trophy_35.png Já deu, Tropa Nova / No Way, Nova Corps bronze.png[topo]
Interrompa um centurião da Nova com o Chamado à Ação da Gamora / Interrupt a Nova Centurion with Gamora's Call to Action.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Troféu pode ser feito no capítulo 7. Para fazê-lo, primeiro, crie um save game em um slot separado para caso não consiga fazer de primeira e poder retornar. Em seguida, você tem que apertar :triangle: quando solicitado e a Gamora tem que executar uma ação específica. Para facilitar seu entendimento, segue um vídeo explicativo:

 

TROFÉU JÁ DEU, TROPA NOVA

 

Crédito para: PSTrophies

 

trophy_36.png Abate de Bestabate / Slakebuster bronze.png[topo]
Interrompa um bestabate com o Chamado à Ação do Drax / Interrupt a Slakebeast with Drax's Call to Action.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] No capítulo 3, ao chegar no confronto com as duas Bestabates (aquela espécie de cachorro sem cabeça), faça um save game em um slot separado. Em seguida, comece a atirar nelas até que próximo ao fim da energia de uma delas, seja pedido para apertar :triangle: e o Drax faça um comando específico. Segue um vídeo explicativo:

 

TROFÉU ABATE DE BESTABATE

 

Crédito para: PS Trophies

 

trophy_37.png Parceiro Raiz / Groot Canal bronze.png[topo]
Interrompa um Wendigo Agressor com o Chamado à Ação do Groot / Interrupt a Charger with Groot's Call to Action.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Este é semelhante ao troféu anterior. Tem que ser feito no capítulo 10. Segue um vídeo de como fazer:

 

TROFÉU PARCEIRO RAIZ

 

Crédito para: PS Ttrophies

 

trophy_38.png Drax, o desmembrador / Drax the Dismemberer bronze.png[topo]
Desmembre um Inquisidor com o Chamado à Ação do Drax / Dismember an Inquisitor with Drax's Call to Action.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Troféu semelhante aos últimos dois (e bem filho de uma flarc de se fazer). Tem que ser feito no capítulo 7. Segue um vídeo de como fazer:

 

TROFÉU DRAX, O DESMEMBRADOR

 

Crédito para: PS Trophies

 

trophy_39.png Força implacável / Unstoppable Force bronze.png[topo]
Atinja o maior Rompante possível 10 vezes / Attain the maximum possible Momentum 10 times.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Troféu simples de fazer. Durante os tiroteios, aparece uma barrinha de "combo" no lado esquerdo que vai aumentando enquanto você atinge os inimigos. Há vários "níveis" de rompante, sendo o máximo o nível com nome "Maravilhoso". Basta atingir o nível "Maravilhoso" 10 vezes. Esse é um troféu que você deve pegar até sem querer.

 

trophy_40.png A galera vai à loucura / The Crowd Goes Wild bronze.png[topo]
Execute um Ataque Estiloso 10 vezes / Execute a Flair Attack 10 times.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Outro troféu que você deverá pegar no susto. Basta fazer um ataque estiloso 10 vezes. Ataques estilosos são aquelas finalizações em que o comando :triangle: + :circle: aparece quando o inimigo está com a saúde baixa. Como dito acima, basta fazer esse comando 10 vezes que o troféu aparece.

 

trophy_41.png Preparar, apontar, fogo / Set 'em Up, Knock 'em Down bronze.png[topo]
Derrote 15 inimigos atordoados com um Disparo Carregado  / Defeat 15 Staggered enemies with a Charged Shot.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Troféuzinho bem chato de se fazer. Não é difícil, mas fica entediante de fazê-lo. Primeiro, você tem que ir em uma bancada e adquirir a habilidade de "Disparo carregado". Após isso, você pode atirar no inimigo. Quando estiver perto do eliminá-lo, atordoe-o e faça o disparo carregado. Segue um vídeo de como fazer:

 

TROFÉU PREPARAR, APONTAR, FOGO

 

Crédito para: PS Trophies

 

trophy_42.png Tiro pra todo lado / Bullet Hell bronze.png[topo]
Derrote 15 inimigos com a habilidade Engatilhamento Rápido do Senhor das Estrelas / Defeat 15 enemies with Star-Lord's Fan the Hammer ability.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Troféu simples, mas é capaz de você não fazê-lo naturalmente. Basta você eliminar 15 inimigos com o Engatilhamento Rápido. Essa é a habilidade do Senhor das Estrelas em que você abre a árvore de habilidades dele (L3) e seleciona o botão :triangle:. Então o Senhor das Estrelas começará a atirar sem parar. Ao eliminar 15 inimigos com essa habilidade, o troféu pipoca.

 

trophy_43.png Sal da ferida / Adding Injury to Insult bronze.png[topo]
Derrote 10 inimigos afetados pela habilidade Fúria de Katath do Drax / Defeat 10 enemies affected by Drax's Wrath of Katath ability.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Aqui você tem que pedir o Drax para atacar os inimigos com a habilidade "Fúria de Katath" (L1 > :circle: > :square:). Essa habilidade só fica disponível por volta do capítulo 12. Essa habilidade causa um grande atordoamento nos inimigos. Após essa habilidade ser usada em algum inimigo, comece a atirar nele até que seja eliminado. Você precisa dar a ordem para o ataque do Drax e em seguida, eliminar o inimigo que foi atacado. Ao derrotar 10 inimigos assim, o troféu será seu.

 

trophy_44.png Treinada para matar / Trained to Perfection bronze.png[topo]
Derrote 10 inimigos com a habilidade Execução da Gamora / Defeat 10 enemies with Gamora's Executioner ability.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Troféu simples. Ao contrário do anterior, seu personagem não precisa matar, mas sim a Gamora. Deixe um inimigo com a barra de saúde dele abaixo da metade. Em seguida, ordene a Gamora que use a habilidade "Execução" (L1 > :triangle: > :cross:). Seu objetivo é fazer com que o último ataque seja esse golpe especial da Gamora. Fazendo isso 10 vezes, o troféu aparece.

 

trophy_45.png Hora do Bum / Boom Show bronze.png[topo]
Derrote 20 inimigos com a habilidade Barragem Quíntupla do Rocky / Defeat 20 enemies with Rocket's Five Barrel Barrage.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Semelhantemente ao troféu anterior, você precisa eliminar inimigos com a habilidade especial de um companheiro. Mais uma vez, deixe a barra de saúde de um inimigo abaixo da metade. Só que agora, você escolherá a habilidade do Rocky (L1 > :cross: > :triangle:). Seu objetivo é fazer com que o último ataque seja esse golpe especial do Rocky. Quando o total de eliminações com essa habilidade chegar a 20, o troféu aparece.

 

trophy_46.png Ervas medicinais / Herbal Remedy bronze.png[topo]
Ressuscite ou cure companheiros 10 vezes com a Dádiva dos Colossi do Groot / Revive or Heal Companions 10 times with Groot's Gift of the Florae.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Troféu simplesaço! Ao ver um amigo caído, ao invés de você ir levantar, use a habilidade de cura do Groot (L1 > :square: > :cross:). Ao fazer isso 10 vezes, o troféu aparece.

 

trophy_47.png Adaptado à Altitude / Altitude Adjustment bronze.png[topo]
Derrote 20 inimigos com a habilidade Olho do Furacão do Senhor das Estrelas / Defeat 20 enemies with Star-Lord's Eye of the Hurricane.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Assim como o troféu "Treinada para Matar", deixe a barra de saúde do inimigo abaixo da metade e use a habilidade "Olho do Furacão" (claro, só poderá fazer isso após desbloquear essa habilidade). Você precisa eliminar 20 inimigos com essa habilidade. Para usá-la basta apertar L1/L3 > :circle:.

 

trophy_48.png Amizade destruidora / Killer Friendship bronze.png[topo]
Execute um combo automático com Gamora / Execute an Auto-Combo with Gamora.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Para conseguir esse troféu, você tem que atacar com socos (:square:) próximo a Gamora. Ataque um inimigo que esteja próximo a ela para o troféu ser feito. Quando você der um soco e ela der outro golpe, o troféu aparece.

 

trophy_49.png Aperto de mão Katathiano / Katathian Handshake bronze.png[topo]
Execute um combo automático com Drax / Execute an Auto-Combo with Drax.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Troféu semelhante ao anterior. Ataque com socos (:square:) um inimigo que esteja próximo ao Drax. Quando você der um soco e ele der outro golpe, o troféu aparece.

 

trophy_50.png Assistência de Mira / Aim Assist bronze.png[topo]
Execute um combo automático com Rocky / Execute an Auto-Combo with Rocket.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Troféu semelhante aos dois anteriores. Mas aqui você tem que prestar atenção, pois nesse troféu você tem que fazer parceria com o Rocky. Só que ele, por muitas vezes, fica atacando nas costas do Groot. Observe um momento em que o Rocky esteja atacando do chão e dê socos (:square:) em um inimigo que esteja próximo a ele. Quando você der um soco e o Rocky der outro golpe, o troféu aparece.

 

trophy_51.png Madeeeira! / Timber! bronze.png[topo]
Execute um combo automático com Groot / Execute an Auto-Combo with Groot.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Ah flarc! Outro troféu semelhante aos anteriores! Ataque com socos (:square:) um inimigo que esteja próximo ao Groot. Quando você der um soco e ele der outro golpe, o troféu aparece.

 

trophy_52.png Capitão atencioso / Thoughtful Captain bronze.png[topo]
Encontre metade dos colecionáveis dos Guardiões / Find half of the Guardian Collectibles.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Basta encontrar metade dos colecionáveis. Este troféu faz parte do troféu "Acumulador de Saberes", você pode ver o vídeo na guia do respectivo troféu.

 

trophy_54.png Como uma luva / Like a Glove! bronze.png[topo]
Encontre e equipe um traje / Find and equip one Outfit.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Basta encontrar todos os trajes do jogo. Este troféu faz parte do troféu "Acumulador de Saberes", você pode ver o vídeo na guia do respectivo troféu.

 

trophy_57.png Indústria da multa galáctica / Galactic Frugality bronze.png[topo]
Pague a multa da Tropa Nova / Pay your Nova Corps fine.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Após saquear o cofre de Lady Hellbender, siga o jogo. Quando chegar ao capítulo 6, você poderá gastar dinheiro na cidade. NÃO GASTE NADA! Conforme avançar no jogo, em determinado momento será necessário voltar à nave e será perguntado a você se é prefere pagar a multa ou fazer outra coisa. Escolha a opção de pagar a multa e pronto, troféu conquistado.

 

trophy_58.png Toma essa, roedor / Eat It, Rodent bronze.png[topo]
Ganhe a aposta do Rocky / Win the bet against Rocket.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] No capítulo 1, basta vencer a aposta que o Peter fez com o Rocky de conseguir destruir mais coisas. Segue um vídeo para auxiliar:

 

TROFÉU TOMA ESSA, ROEDOR

 

Crédito para: PS Trophies

 

trophy_1.png Uma aposta arriscada / A Risky Gamble bronze.png[topo]
Conclua o capítulo 1 / Complete Chapter 1.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_2.png No flagra / Busted bronze.png[topo]
Complete o capítulo 2 / Complete Chapter 2.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_3.png O preço da liberdade / The Cost of Freedom bronze.png[topo]
Conclua o capítulo 3 / Complete Chapter 3.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_4.png A rainha dos monstros / The Monster Queen bronze.png[topo]
Conclua o capítulo 4 / Complete Chapter 4.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_5.png Pagar ou morrer / Due or Die bronze.png[topo]
Conclua o capítulo 5 / Complete Chapter 5.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_6.png Arrochados / Between a Rock and a Hard Place bronze.png[topo]
Conclua o capítulo 6 / Complete Chapter 6.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_7.png Confusão do cão / Canine Confusion bronze.png[topo]
Conclua o capítulo 7 / Complete Chapter 7.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_8.png A matriarca / The Matriarch bronze.png[topo]
Conclua o capítulo 8 / Complete Chapter 8.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_9.png Hora do desespero / Desperate Times bronze.png[topo]
Conclua o capítulo 9 / Complete Chapter 9.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_10.png Um teste de fé / Test of Faith bronze.png[topo]
Conclua o capítulo 10 / Complete Chapter 10.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_11.png Mente acima de tudo / Mind Over Matter bronze.png[topo]
Conclua o capítulo 11 / Complete Chapter 11.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_12.png Luganenhum para fugir / Knowhere to Run bronze.png[topo]
Conclua o capítulo 12 / Complete Chapter 12.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_13.png Desafiando as probabilidades / Against All Odds bronze.png[topo]
Conclua o capítulo 13 / Complete Chapter 13.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_14.png Abrindo fogo / Into The Fire bronze.png[topo]
Conclua o capítulo 14 / Complete Chapter 14.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_15.png Promessas vazias / Broken Promises bronze.png[topo]
Conclua o capítulo 15 / Complete Chapter 15.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_16.png O Magus / The Magus bronze.png[topo]
Conclua o capítulo 16 / Complete Chapter 16.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

trophy_18.png Domador de Lhama / Llama Wrangler bronze.png[topo]
Capture o monstro da Zona de Quarentena / Capture the Quarantine Zone monster.

 

[TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA] - Você realizará essa ação com a progressão da campanha.

 

t2

 

Gostaria de agradecer a Deus por mais um guia concluído. Por The Last of Us: Part I estar perto de ser lançado e pela Amazon prometer entregar no mesmo dia do lançamento aqui no interiorzão do Ceará.

 

    • Curtir 1
    • Esplêndido 2

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    Vale pelo guia!!

    Game bem tranquilo de platinar,só ficar ligado nos colecionáveis mesmo.

     

    Quanto ao game, me surpreendeu muito. Comecei a jogar sem muito interesse, mas é muito legal, divertido, vale a pena demais... boa jogabilidade, controles fluidos, os personagens bem carismáticos, como nos filmes. As piadas e a trilha sonora são sensacionais!!!

    • Curtir 1

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.

    Entrar Agora

    • Quem Está Navegando   0 membros estão online

      Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

    ×
    ×
    • Criar Novo...