Ir para conteúdo
Zoio

[Adrenaline] Jogo na PSN ironiza facilidade em se conseguir troféus em títulos de qualidade duvidosa

Recommended Posts

Criados como forma de prolongar experiências de jogo e desafiar o público a explorar o máximo do que é oferecido por um game, sistemas de troféus parecem estar perdendo cada vez mais seu significado original. Em resposta a isso, a desenvolvedora Game Achievement Ltd decidiu trazer à PSN um novo jogo que se presta a ser uma grande ironia da situação atual pela qual o mecanismo passa.

 

Conhecido como “Press X For Trophies”, o título já ganhou uma página na PSN, mas ainda não está disponível para compra. No entanto, ele já traz a promessa de que vai oferecer uma série de troféus fáceis para os jogadores interessados em inflar os números de suas contas e usar isso como forma de contar vantagem.
 

“Games geralmente são feitos para serem desafiadores, ou ao menos eles costumavam ser. Hoje em dia as coisas são um pouco mais fáceis. Press X For Trophies é um jogo feito para ajudar a divulgar como as coisas devem mudar e como o mundo dos jogos está mudado. É um pouco irônico, e a história é contada através de seu sistema de troféus”afirma a descrição oficial do jogo.

 

Jogo critica lançamentos com troféus fáceis

 

A crítica do novo projeto se direciona a uma tendência recente vista na PSN e na loja do Xbox, que é marcada por jogos que essencialmente não possuem conteúdos de gameplay, mas oferecem troféus. Geralmente vendidos por preços bastante baixos, eles costumam ter duração breve e oferecer um aumento de pontuações para os perfis das plataformas sem qualquer desafio mecânico.

 

Enquanto nomes como Ratalaika Games e Eastasiasoft já estabeleceram seus nomes entre as empresas que oferecem “platinas fáceis”, ambas publicam jogos que oferecem certa profundidade de gameplay. Outra empresa conhecida por motivo semelhante era a Telltale Games, que fornecia troféus baseados unicamente no avanço de suas histórias — que ao menos eram elaboradas e ofereciam uma série de escolhas.

Já a leva atual de títulos criticados por Press X For Trophies é marcada por experiências de baixa qualidade e que oferecem os troféus prometidos em questão de poucos minutos. Até o momento, os responsáveis pelo projeto não divulgaram quando ele será lançado, tampouco esclareceram se ele terá algo além de uma experiência de apertar o botão X para avançar.



FonteAdrenaline

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei lá. Eu tenho uma penca de platinas assim mas só pra completar o desafio das badges... Cada um gasta o dinheiro como quer, eu acho, se ta vendendo é pq tem público.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O pior é que essa penca de "jogo" porco acaba ofuscando muito indie bom.

Eu entro em sites como o mypst ou na própria psn store e só vejo jumping taco, pizza, burger, taco turbo, pizza turbo, the fucking f, g, h ,d, j, w... tá complicado.

 

Essas empresas merecem ser banidas do mercado de jogos.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, Zoio disse:

Criados como forma de prolongar experiências de jogo e desafiar o público a explorar o máximo do que é oferecido por um game

 

De onde veio essa ideia? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, essas empresas perceberam que os troféus são lucrativos e está investindo neles, até então não há nada de errado com isso. Quem devia entender a mesma coisa era a Sony e então, proporcionar um suporte melhor aos troféus e regulamentá-los melhor para evitar essas coisas. Mas infelizmente o dinheiro está falando mais alto, as providências só serão tomadas quando os lucros caírem. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tiraram do ar a divulgação do jogo na PSN. Pelo visto a Playstation não gostou da brincadeira kkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já joguei um jogo Telltale e foi o Batman, mas prefiro mais jogos de luta, aventura e corridas só que bem especificas e jogos de esporte não são minha praia, tem também os de tiro que já joguei no passado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois que entra na staff do mypst, a pessoa começa a odiar garapa kkkkkkkkk

Toda semana é taco burguer, pizza, pão, turbo... Aí agora aparecem os de animais, como o dog g, gato g, hiena h, sapo s, etc...

 

É tanto jogo e tanta versão que gera um trampo infinito.

Hoje em dia uma garapa sai assim:

- PS5 NA

- PS5 EUR

- PS5 ASIA

- PS5 JAP

 

- PS4 NA

- PS4 EUR

- PS4 ASIA

- PS4 JAP

 

Aí a pessoa pega 8 platinas em 30 minutos.

Fora que são jogos vergonhosos, pois não oferecem nada, apenas os troféus.

 

Eu demorei mais de 7 anos para chegar a 100 platinas e eu já vi live de gente fazendo 50 em um dia.

  • Curtir 3
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, Toushi-san disse:

Depois que entra na staff do mypst, a pessoa começa a odiar garapa kkkkkkkkk

Toda semana é taco burguer, pizza, pão, turbo... Aí agora aparecem os de animais, como o dog g, gato g, hiena h, sapo s, etc...

 

É tanto jogo e tanta versão que gera um trampo infinito.

Hoje em dia uma garapa sai assim:

- PS5 NA

- PS5 EUR

- PS5 ASIA

- PS5 JAP

 

- PS4 NA

- PS4 EUR

- PS4 ASIA

- PS4 JAP

 

Aí a pessoa pega 8 platinas em 30 minutos.

Fora que são jogos vergonhosos, pois não oferecem nada, apenas os troféus.

 

Eu demorei mais de 7 anos para chegar a 100 platinas e eu já vi live de gente fazendo 50 em um dia.

Exatamente!!! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 10/08/2022 em 17:13, Toushi-san disse:

Depois que entra na staff do mypst, a pessoa começa a odiar garapa kkkkkkkkk

Toda semana é taco burguer, pizza, pão, turbo... Aí agora aparecem os de animais, como o dog g, gato g, hiena h, sapo s, etc...

 

É tanto jogo e tanta versão que gera um trampo infinito.

Hoje em dia uma garapa sai assim:

- PS5 NA

- PS5 EUR

- PS5 ASIA

- PS5 JAP

 

- PS4 NA

- PS4 EUR

- PS4 ASIA

- PS4 JAP

 

Aí a pessoa pega 8 platinas em 30 minutos.

Fora que são jogos vergonhosos, pois não oferecem nada, apenas os troféus.

 

Eu demorei mais de 7 anos para chegar a 100 platinas e eu já vi live de gente fazendo 50 em um dia.

Tem colocar essas garapas como 100 % quero ver como pegar pra jogar, vejo gente 1k platina eu tomo sustos quando olho os games tudo pizza, turbo pizza, pão, pra piorar nem precisa jogar mais no PS5 né só transferir o save.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Confesso que tenho algumas garapas na minha ID, mas comprei apenas 1 para inflar minha pontuação que foi My name is Mayo. As outras garapas ou foram jogos que eu realmente queria jogar, ou foram jogos que me emprestaram.

 

Atualmente meu tempo para jogar está mais curto, então gosto de focar apenas nos que eu tenho vontade de jogar. Se a platina for garapa ou fácil, melhor ainda. Dificilmente estou encarando platinas mais complicadas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...