Ir para conteúdo
dfop02

Stray - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Stray

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 69/100 *
Pontos de dificuldade: 445 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Entre 6h e 8h (Caso já tenha platinado, é possível fazer em aproximadamente 3h)
Offline: bronze.png8 | silver.png9 | gold.png7
Troféus que você pode perdergold.png I am Speed (Termine o jogo em menos de 2 horas)
Minimo de Jogadas: 2 é o recomendado para a primeira platina, mas é possível em apenas 1. 
A dificuldade afeta os troféus?: Não.
Troféus Bugados?: Não.
Cheats impedem troféus?: Não.

PS4/PS5 Autopop?: Não.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

* Dados atualizados em 27/09/23

 

LDGkJc9.png

 

Stray é um jogo de aventura, que conta a história de um gato que sem querer cai em uma cidade estranha e misteriosa, e sua jornada para tentar voltar para casa e para sua família. A exploração é um elemento chave, e adoramos colocar vários detalhes nos nossos ambientes, e esperamos que os nossos jogadores curtam procurar por todos os detalhes escondidos que colocamos em todas as fases.

 

Spoiler

WjjCEzk4w24ERqw0RtkA94K8VZZsCSIvBgpT1IH2

 

E há bastante o que descobrir e aprender nesta cidade esquecida, com seus personagens surpreendentes! Nem tudo será mostrado e explicado em detalhes, então cabe aos jogadores mais atentos resolver o que exatamente é este lugar, quem são estes habitantes, e a história e o propósito deste mundo intrigante onde todos vivem.

 

Spoiler

mGMt_gcrywsskmaUJK38_G7dp6ezBEClwtXxXkup

 

O gato com certeza é a estrela do show no game, e foi muito importante para nós mostrar de relance todas as interações que ele pode ter com o ambiente. Algumas são úteis e ajudam a resolver problemas enquanto você progride, e algumas estão lá apenas para gatos serem gatos. Quem tem um felino em casa sabe que nenhum sofá será perdoado. 

 

Jogar como um gato também oferece uma perspectiva única e cria oportunidades interessantes de design. Alguns dos elementos mais usados em videogames podem ser subvertidos de maneira engraçada e interessante: uma grade no seu caminho, capaz de bloquear humanos? Não é isso que vai deter um gato! Um caminho estreito por um cano para chegar até um outro prédio? A situação perfeita para uma sequência de plataformas para um felino!

 

Spoiler

K6VFEYnZ_gclQ-m51ms6fIAerj1ZQPMKBYAhZvbo

 

Mas mesmo podendo fazer coisas incríveis, os gatos não interagem bem com tecnologia a maioria das vezes. O pequeno drone chamado B12 que você encontra no jogo tem vários recursos úteis, como traduzir o idioma das máquinas que habitam o mundo, ou guardar os itens preciosos que você encontrará pelo caminho. Mas acima de tudo, ele é um ser amigável e com uma história misteriosa, e aprender sobre seu passado enquanto o relacionamento dele com o gato evolui é um elemento chave desta aventura. 

 

A jornada deles com certeza não será calma, e ação e aventura são componentes fortes de  Stray. Algumas áreas do jogo são bem mais perigosas e inóspitas para a nossa dupla, e a agilidade e os movimentos do gato serão testados para sobreviver aos inimigos perigosos como os enxames de “Zurks” vistos no trailer. Os Zurks causam um enorme impacto na vida dos habitantes da cidade, mas não são o único tipo de inimigo que você encontrará. E mesmo com agilidade e velocidade sendo importantes, a furtividade é tão importante quanto para escapar deste estranho labirinto futurista.

 

Spoiler

 

Fonte: Playstation Blog

 

0QAOThe.png

 

Nesse Roadmap, vamos destrinchar como platinar o Stray em apenas duas etapas. A primeira jogada com todos os colecionáveis deve levar entre 4-6 horas e o speedrun entre 90 minutos e 2 horas. O limite de tempo do Speedrun de 2 horas é generoso ao fazer apenas os objetivos principais (é possível obter todos os colecionáveis em um speedrun inferior a 2 horas ao conhecer os níveis perfeitamente). Você tem aproximadamente um tempo de uns 30 minutos para erros no speedrun. No geral, é uma platina relativamente simples e rápida que pode ser alcançada por todos.

 

1ª Etapa | Primeira Run e Colecionáveis


 

Na primeira etapa, você irá zerar o jogo normalmente fazendo os troféus específicos de cada capítulo e colecionáveis, principalmente o silver.png Territory , pois ele precisa ser feito em todos os capítulos mas não tem como rastrear-lo, o que dificulta saber depois quais capítulos faltaram. Lembrando que todos os troféus podem ser feitos ao selecionar capítulo após concluir o jogo.

 

Os troféus que você irá conquistar especifico de capítulo, são:

 

Capítulo 1 - Dentro da Muralha:

bronze.png Missed Jump - Caia dentro da Cidade (Relacionado a História)

Capítulo 2 - Cidade Morta:

gold.png Can't Cat-ch Me  - Fuja dos Zurks sem ser pego

Capítulo 3 - O Apartamento: 

silver.png Not Alone - Conheça o B-12 (Relacionado a História)

Capítulo 4 - As Favelas:

silver.png Meowlody - Encontre todas as partituras

silver.png Productive Day - Durma por mais de uma hora

bronze.png Cat Got Your Tongue? - Faça o B-12 traduzir um robô (Relacionado a História)

bronze.png Télé à chat - Veja todos os canais de TV

bronze.png Boom Chat Kalaka - Acerta a bola de basquete no balde

bronze.png Curiosity Killed the Cat - Vista um saco de papel

Capítulo 5 - Telhados:

Não tem troféu.

Capítulo 6 - As Favelas 2:

Todos os troféu do Capítulo 4 - As Favelas também podem ser conquistados aqui.

Capítulo 7 - Fim da Linha:

Não tem troféu.

Capítulo 8 - Os Esgotos:

gold.png Pacifist - Passe pelo esgoto sem matar nenhum Zurk

Capítulo 9 - Aldeia Formiga:

bronze.png Cat-a-strophe - Jogue Mahjong com os robôs

Capítulo 10 - Centro da Cidade:

gold.png Catwalk - Chegue ao Centro da Cidade (Relacionado a História)

silver.png Sneakitty - Passe pelo Centro da Cidade sem ser detectado pelos sentinelas

bronze.png Scratch - Arranhe o vinil do DJ na boate

Capítulo 11 - Cadeia:

silver.png Al-Cat-Raz - Vá para a cadeia (Relacionado a História)

Capítulo 12 - Sala de Controle:

gold.png Eye Opener - Complete o jogo e abra a cidade (Relacionado a História)

 

Os demais troféus podem ou devem ser feitos em mais de um capítulo:

 

silver.png A Little Chatty - Mie 100 vezes

silver.png Cat-a-Pult - Pule 500 vezes

silver.png Cat's best friend - Faça carinho em 5 robôs

silver.png Territory - Arranhe algum objeto em todos os capítulos

silver.png Productive Day - Durma por mais de 1 hora

bronze.png No More Lives - Morra 9 vezes

 

Os troféus de colecionáveis são:

 

gold.png I Remember! - Encontre todas as memórias

gold.png Badges - Encontre todos os botões

 

2ª Etapa | Speedrun


 

Nessa etapa, o foco é total na speedrun do game em menos de 2 horas  gold.png I am Speed. Agora que você está ciente de todos os puzzle e elementos da história, comece um novo jogo em um save vazio e comece a jornada focando apenas em terminar o jogo. As cutscenes não podem ser puladas, então elas vão aumentar o tempo naturalmente, pule todos os diálogos do jogo, apertando rapidamente entre :square: e :circle: para ganhar tempo e seguir em frente. Pausar o jogo não contabiliza tempo, então não se preocupe. Caso se sinta melhor, pode realizar o backup na Plus ou em pendrive em algum momento para usa-lo depois caso precise. As 2 horas são um tempo muito bom para completar o jogo, com uma boa folga de aproximadamente 30 min caso cometa erros e/ou demore em alguma parte, portanto não se preocupe tanto, é plenamente possível.

 

Etapa Extra


 

Caso você pretenda platinar o jogo em multiplas regiões e/ou versões, primeiramente saiba que este jogo não tem autopop, mas é possível fazer quase tudo em uma única run de 2 horas e platinar em aproximadamente 3h. Nessa situação, o objetivo é seguir o jogo parecido com o speedrun, porém em situações onde você pode errar e precisaria voltar o checkpoint, ignore esses troféus e faça depois ao selecionar capítulo, pois o foco principal será completar tudo em 2 horas. Colete as memórias e botões a medida do possível em que for avançando, ao chegar nas partituras de música, colete todas mas não entregue elas, pois levam cerca de 6 minutos para entregar todas, faça depois selecionando capítulo. Você não precisa necessariamente coletar tudo de uma vez, como disse, o foco é terminar em menos de 2 horas, o restante pode ser feito ao selecionar capítulo. No fim, você deve terminar com um tempo apertado, próximo de 1:50h mas com quase tudo coletado. Depois pode ir atrás dos que faltaram selecionando capítulo, recomendo que deixe por último o troféu silver.png Productive Day, onde não tem o que fazer, precisa deixar 1 hora parado. No total você consegue platinar cada versão em aproximadamente 3h com prática.

 

eb67ngs.png

 

 

full-trophy_0.png  

 

trophy_0.png All Done platinum.png[topo]
Unlock all trophies.

 

Obtenha todos os troféus.

 

trophy_5.png Can't Cat-ch Me gold.png[topo]
Complete the first Zurk pursuit without being caught.

 

Complete a primeira perseguição Zurk sem ser pego.

A perseguição ocorre no final no capítulo 2 - Cidade Morta, ser 'pego' significa algum Zurk pular e acertar você, caso isso aconteça, basta voltar no último checkpoint e tentar novamente. A melhor dica para esse troféu, é ficar correndo em zigue-zague enquanto desvia dos grupos de Zurk a frente. Com algumas tentativas você conseguirá.

 

trophy_9.png Pacifist gold.png[topo]
Complete the Sewers without killing any Zurks.

 

Complete o capítulo Esgoto sem matar nenhum Zurk.

 

O capítulo 8 - Os Esgotos não é muito longo, e apenas parte dele envolve os Zurks. Portanto, os Zurks não são nem de longe um problema, você pode passar correndo e desviando deles em todos os momentos sem dificuldades, basta lembrar de NÃO apertar L1 durante o capítulo. No final do capítulo, após a perseguição, o troféu aparece.

 

trophy_10.png I am Speed gold.png[topo]
Complete the game in less than 2 hours.

 

Complete o jogo em menos de 2 horas.

 

A Speedrun nesse game é extremamente tranquila, não se preocupe, é possível terminar tranquilamente em torno de 1:30h. Apenas esteja ciente de alguns detalhes que podem lhe ajudar:

  1. Deixe esse troféu por último, para você estar familiarizado o máximo possível com o jogo e os puzzles.
  2. As cutscenes não podem ser puladas e contam tempo, então terá que assistir tudo.
  3. Os capítulos que provavelmente vão precisar da sua atenção são: A Favela I e II e Cidade Central, pelos puzzles e caminhos que pode escolher, esteja ciente do que fazer antes de jogar.
  4. Não se preocupe se morrer algumas vezes, como disse da para terminar tudo com bastante folga, o que da margem para permitir alguns erros.
  5. Você pode pausar o jogo, não conta o tempo que estiver pausado.

 

trophy_14.png Catwalk gold.png[topo]
Reach Midtown.

 

Chegue a Cidade Central. (Troféu relacionado a história)

 

Acontece pouco depois de iniciar o capítulo 10 - Cidade Central, após subir as escadas do metro e passar o rapaz sendo capturado pelo guarda.

 

trophy_16.png Eye Opener gold.png[topo]
Complete the game and open the city.

 

Complete o jogo e abra a cidade. (Troféu relacionado a história)

 

Acontece após completar o capítulo 12 - Sala de Controle e conseguir sair da cidade.

 

trophy_21.png I Remember! gold.png[topo]
Gather all B-12 memories.

 

Colete todas as memórias do B-12. 

 

As memórias ficam disponíveis a partir do capítulo 3 - O Apartamento em diante e podem ser coletados ao selecionar capítulo após zerar o game, então não se preocupe. Apenas tome cuidado ao coletar eles no pós-game ao selecionar capítulo, principalmente no último, porque pode não registrar e vc precisar refazer. Não saia do capítulo até aparecer o símbolo de save no canto inferior, senão a memória não vai contar, se necessário avance um pouco, depois que aparecer e sumir, pode sair do capítulo. Segue o video com a localização deles:

 

 

 

 

trophy_23.png Badges gold.png[topo]
Collect all badges.

 

Colete todos os bótons.

 

Os bótons são recompensas por completar algumas missões no jogo entre as principais e paralelas, no total existem 6. Eles são:

  • Bóton de Música - Obtido após entregar todas as partituras de música ao robô Morusque no Capítulo 4 ou 6 - As Favelas 1 ou 2
  • Bóton de Extramuro - Obtido automaticamente no início do capítulo 7 - Fim da Linha
  • Bóton de Planta - Obtido após entregar as 3 plantas espalhadas pela vila no capítulo 9 - Vila Formiga
  • Bóton de Gato - Encontrado dentro de um cofre no capítulo 10 - Cidade Central
  • Bóton da Polícia - Encontrado ao lado de um robô morto no capítulo 10 - Cidade Central
  • Bóton da Neco - Obtido após encontrar e entregar as chaves do trabalhador dentro da fábrica no capítulo 10 - Cidade Central

 

Segue um video com a localização e como coletar todas.

 

 

 

 

trophy_1.png A Little Chatty silver.png[topo]
Meow 100 times.

 

Mie 100 vezes.

 

Ainda no primeiro capítulo, ao apertar :circle: faz o gato miar. Mas não se preocupe, ao decorrer do seu jogo ele pode vir naturalmente. Caso tenha zerado e não tenha pego o troféu, só selecionar um capítulo qualquer e repetir até o troféu vir.

 

trophy_2.png Cat-a-Pult silver.png[topo]
Jump 500 times.

 

Pule 500 vezes.

 

Esse troféu virá naturalmente no seu jogo, não se preocupe. Pular é a ação mais básica e usada no jogo, portanto é inevitável.

 

trophy_3.png Productive Day silver.png[topo]
Sleep for more than one hour.

 

Durma por mais de 1 hora.

 

Nos capítulos 'As Favelas', 'As Favelas II', 'Vila Formiga' e 'Cidade Central' vão haver pontos específicos para o gato dormir apertando triângulo. Basta dormir por mais de uma hora, e o troféu será seu.

Lembrando que esse troféu é acumulativo, você pode fazer de uma vez ou aos poucos.

 

trophy_6.png Sneakitty silver.png[topo]
Go through Midtown without being detected by the Sentinels.

 

Passe pela Cidade Central sem ser detectado pelos sentinelas.


No capítulo 10 - Centro da Cidade, após entrar na fábrica, não seja detectado pelos sentinelas até o fim do capítulo. Isso incluí dentro da fábrica e depois nos apartamentos, quando sair troféu aparece.
 

Spoiler

 

 

 

trophy_12.png Not Alone silver.png[topo]
Meet B-12.

 

Conheça B-12. (Troféu relacionado a história)

 

Pouco depois de iniciar o capítulo 3 - O Apartamento, você irá realizar um puzzle e conhecer o B-12.

 

trophy_15.png Al-Cat-Raz silver.png[topo]
Go to jail.

 

Vá para a Cadeia. (Troféu relacionado a história)

 

Acontece assim que começa o capítulo 11 - A Cadeia.

 

trophy_17.png Meowlody silver.png[topo]
Bring all the music sheets to Morusque.

 

Traga todas as partituras para o Morusque.

 

No capítulo 4 - As Favelas, haverão 8 partituras de músicas espalhadas pelo cenário, você deve coletar e entregar todas ao robô Morusque, que fica a esquerda do grande guardião, segurando um violão. Segue um video com a localização e como obter cada um.

 

 

 

 

trophy_20.png Cat's best friend silver.png[topo]
Nuzzle up against 5 robots.

 

Faça 'carinho' em 5 robôs diferentes.

 

Nós capítulos da Favela, Cidade Formiga e Cidade Central, haverão robôs que ao chegar perto das pernas dele, você pode apertar :triangle: e fazer 'carinho' da perna dele, faça em 5 robôs diferentes e o troféu é seu.

 

trophy_24.png Territory silver.png[topo]
Scratch in every chapter.

 

Arranhe em todos os capítulos.

 

Neste troféu não tem forma de saber quais capítulos já fez e quais faltam... mas existem três capítulos onde só há um único lugar para 'arranhar' e que provavelmente você perdeu, são eles: Telhado, Beco sem Saída e Esgoto. Se você jogou arranhando onde encontrou... então provavelmente só perdeu um desses três. Segue um video com a localização de todos os pontos de arranhar.

 

Spoiler

 

 

trophy_4.png Boom Chat Kalaka bronze.png[topo]
Dunk the basketball.

 

Enterre a bola de basquete.

 

No capítulo 4 - As Favelas, logo após conhecer o guardião, a direita, vai ter uma bola de basquete em frente a uma escada, e na parte de baixo da escada um balde, você só precisa empurrar a bola para que ela caia no balde. Caso erre, basta voltar o checkpoint e tentar até conseguir. Segue um video sobre.

 

 

 

 

trophy_7.png No More Lives bronze.png[topo]
Die 9 times.

 

Morra 9 vezes.

 

Troféu bem simples, pode ser feito a qualquer momento, basta morrer 9 vezes. Pode ser feito na seleção de capítulos após zerar.

 

trophy_8.png Scratch bronze.png[topo]
Scratch the vinyl in the club.

 

Arranhe o disco no clube.

 

No final do capítulo 10 - Cidade Central, você vai entrar em uma boate. Em cima de uma mesa próxima ao bar, vai ter um disco, pegue ele e vá até o DJ, bote o disco lá e arranhe ele.

 

trophy_11.png Missed Jump bronze.png[topo]
Fall inside the city.

 

Caia dentro da cidade. (Troféu relacionado a história)

 

Acontece no final do capítulo 1 - Dentro dos Muros.

 

trophy_13.png Cat Got Your Tongue? bronze.png[topo]
Have B-12 translate a robot.

 

Faça o B-12 traduzir um robô. (Troféu relacionado a história)

 

Acontece pouco depois de começar o capítulo 4 - As Favelas, quando o B-12 traduzir um robô pela primeira vez, que será o guardião.

 

trophy_18.png Curiosity Killed the Cat bronze.png[topo]
Wear the paper bag.

 

Vista um saco de papel.

 

No capítulo 4 - As Favelas, existem alguns sacos de papel espalhados pelo cenário. Próximo ao músico (onde entregamos as partituras) há um saco de papel, assim que o gato interagir com ele, bota o saco na cabeça.

 

trophy_19.png Cat-a-strophe bronze.png[topo]
Try to play mahjong with the robots.

 

Jogue Mahjong com os robôs.

 

No capítulo 9 - Vila Formiga, logo que chega e sobe a primeira escada, vão ter dois robôs a esquerda jogando algum jogo de tabuleiro, basta pular em cima da mesa e derrubar as peças.

 

trophy_22.png Télé à chat bronze.png[topo]
Browse through all of the TV channels.

 

Passe por todos os canais de TV.

 

No capítulo 4 - As Favelas, tem uma TV ligada no telhado de um apartamento, na frente há um sofá com um controle remoto em cima, vá até ele e aperte :triangle: no controle ate o troféu aparecer.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom guia mano, vou me basear nele para pegar os troféus restantes.

 

Apenas uma dica, no caso a primeira perseguição Zurk é no capítulo 2, "Cidade Morta". O 3 que é "O Apartamento" já é após a perseguição.

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
22 minutos atrás, Yuri_SGA disse:

Bom guia mano, vou me basear nele para pegar os troféus restantes.

 

Apenas uma dica, no caso a primeira perseguição Zurk é no capítulo 2, "Cidade Morta". O 3 que é "O Apartamento" já é após a perseguição.

 

Obrigado pela correção. Já arrumei, aproveitei também para melhorar outros pontos.

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo guia, amigo. Ajudou bastante!

 

Confesso que comecei a jogar sem muita expectativa, mas me surpreendeu. Bem diferente a ideia, história envolvente, "personagens" carismáticos, cenários bem feitos, criativos. Muito legal o game!!!

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...