Ir para conteúdo
esdrasfera

Gran Theft Auto: San Andreas - The Definitive Edition - Guia de troféus

Recommended Posts

bannerz

Guia de troféus: Grand Theft Auto: San Andreas – The Definitive Edition

 

Diceze

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

Introducee

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 68.5/100 *
Pontos de dificuldade: 1006 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Aproximidamente 55-60 horas
Offline: bronze.png21 | silver.png8 | gold.png5 | platinum.png1
Troféus que você pode perder: 3 - Não podem nos deter / They can't stop all of us  | Quem precisa de instruções? / Who needs directions? | Assassino / Assassin
Mínimo de Jogadas: 1 (e apenas o início de uma segunda).
A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade
Troféus Bugados: Tive um bug parcial no troféu silver.png Tudo dentro da lei / A Legitimate Business 
Cheats impedem troféus?: SIM

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

About

 

Nadar, usar aviões a jato, tunar carros, mapa grande... Isso parece ser algo totalmente aceitável para um jogo dos dias de hoje, mas no ano de 2004, isso era algo inédito. A Rockstar Games vinha com o pé na porta e lançava um dos games mais icônicos de sua história e da própria história dos games. O jogo que virou um clássico! Quase 20 anos depois ele ganha nova vida em uma versão remasterizada para a geração do PlayStation 4 (e aprimorada para o PlayStation 4 Pro/PlayStation 5). Reviva a história de Carl Johnson e seus parças da Grove Street com gráficos e jogabilidade aprimoradas para as gerações mais recentes nesse game que trouxe muita inovação aos jogos de mundo aberto, sendo como um dos melhores jogos de todos os tempos.

Fonte: Texto autoral

 

roadd

 

Bom, se você já viu algum guia meu aqui no site, deve saber que gosto de dividir toda a jornada em etapas. Aqui não será diferente. Neste guia, estou colocando na ordem que eu estou fazendo para platinar. Onde, pode ser ou não, o jeito mais rápido de se platinar o jogo. Para começar o guia em si, vou colocar algumas coisas que creio serem importantes.

 

  • Salve o jogo a cada missão passada ou alguma conquista importante (como tomada de território, aumento de habilidade com arma, etc.), pois há troféus perdíveis. Caso você falhe em conseguir algum deles, poderá carregar seu save e tentar novamente.
  • No guia, você verá que alguns troféus ultrarraros são colocados para serem pegos já no começo. Eu creio que seja melhor pegá-los logo, tanto para ficar livre deles, quanto para que você adquira algumas vantagens.
  • Evite comprar armas o máximo que você puder. Nesse remaster/remake, a Grove Street Games colocou checkpoints durante as missões. Se você morrer durante uma missão, dá pra retornar em algum ponto sem perder nenhuma arma. Se você morrer durante uma andança sem relação alguma com uma missão, o ideal é que você carregue seu savegame para evitar de gastar dinheiro com armas, pois elas são bem caras em relação ao dinheiro ganho nas missões.

 

 ETAPA 1 - MISSÕES INICIAIS + TROFÉUS DE VEÍCULOS Índice 

 

A princípio, oriento que você comece a história e conclua as fases iniciais do Carl (ícone do CJ), do Ryder (ícone do R) e Sweet (ícone do S). Você avança no jogo e já pega uma base de como a gameplay funciona. Nesse ponto, você ganhará dois troféus: bronze.png Primeiros passos / Getting Started (ao completar a missão "Big Smoke") e bronze.png Pague e pinte / Pay 'n' Spray (durante a missão "Tiroteio de veículo").

 

Em algum momento dessas missões, você receberá um telefonema onde será aconselhado que vá para academia, porque o pobre CJ está muito magro. Vá e faça os treinos de musculatura e esteira. É sempre bom fazer os dois, pois na esteira, você aumenta a sua resistência, o que te permite correr por mais tempo sem se cansar. Após conseguir um pouco de musculatura, você poderá aprender novos golpes, basta ir para perto lutador de boxe e parar na marca roxa, para em seguida, vencer ele no soco. Após vencê-lo, ele te ensinará novos golpes. Isso a princípio parece ser inútil, mas contará para você completar os 100% do jogo. Como os exercícios só podem ser feitos uma vez por dia, fique atento para cada vez que iniciar um novo dia, você passar na academia e se exercitar (isso vale pra vida real também, seu sedentário!).

 

Tendo feito essas missões, o próximo passo é pegar os troféus referentes a carros. Dê uma pausa nas missões da história principal e inicie algumas missões paralelas. Aqui você fará as missões da ambulância, caminhão de bombeiro e táxi. Nessa parte do mapa, pode ser um pouco mais demorado para fazer essas missões, pois requer que você conclua 12 níveis (na ambulância e no carro de bombeiros) e pegar 50 passageiros com o táxi. Você pode deixar para fazer isso depois, mas faça-os logo, pois você ganha troféus e alguns benefícios in-game. 

 

Primeiro, localize uma ambulância. Quando tiver com a ambulância, aperte a seta para CIMA e as missões começarão. Aqui você terá que levar os pacientes (que misteriosamente estão todos ensanguentados) para o hospital. Parece simples e é, mas cuidado com o tempo! Com o passar dos níveis, aparecerão vários pacientes e você não poderá levar todos de uma vez. Cabem apenas 3 pacientes no veículo por vez. Próximo aos níveis finais, comece a alternar entre pacientes mais próximos de você (para que você ganhe mais tempo) e pacientes mais distantes (para que o tempo que você ganhou seja suficiente para chegar neles). Concluindo os 12 níveis, você pega o troféu silver.png Salvador / Saviour e adquire como bônus, o aumento da barra de vida do CJ em 150%! Isso será de grande utilidade em missões que envolvem tiroteios (principalmente em tomadas de territórios futuramente). (Caso tenha dificuldade em achar uma ambulância, olhe a dica na seção TROFÉUS, na guia do respectivo troféu).

 

Semelhantemente à ambulância, agora você pegará um caminhão de bombeiros. Aqui você deverá completar os 12 níveis também, mas ao invés de levar ao hospital, você terá que apagar o fogo do pessoal (acho que essa frase pegou mal). Aperte a seta para cima e inicie as missões. Completando 12 níveis, você pega o troféu silver.png Tira meu gatinho da árvore? / Rescue a Kitten Too? e como bônus, você fica imune ao fogo. (Caso tenha dificuldade em achar um caminhão de bombeiros, veja a dica na seção TROFÉUS, na guia do respectivo troféu).

 

Por último e sim, menos importante, agora você fará a missão mais Agostinho Carrara do jogo. Dê uma volta pela cidade até achar um táxi, roube-o pegue-o e inicie suas missões. Aqui é bem simples, só leve os passageiros de um ponto A a um ponto B, igual a um taxista (não diga!). É bem tranquilo, mas o que tem de tranquilo, tem de demorado. Tenha paciência e complete 50 corridas como taxista. Completando as 50 entregas de passageiros ao seu destino, você ganhará o troféu silver.png Sim, eu falo inglês / Yes I Speak English e seu bônus será de que todos os táxis que transitam pelo jogo terão nitro e suspensões ajustáveis.

 

Com as missões da ambulância, caminhão de bombeiro e táxi completadas, ainda sobra uma missão relacionada a veículos, mas ela será feita só mais pela frente, com o avançar do jogo. Até aqui, você deve ter ganho uma boa grana e tá bem rico em relação aos seus parças da Grove Street. Mostre pra eles que você tem grana e veja no mapa uma casa para comprar (ícone de casa verde). Escolha alguma próxima a casa da mãe do Carl em Grove Street, pois ela não deve passar de US$ 10.000. Ao comprar sua primeira casa, você ganha o troféu bronze.png O sonho americano / The American Dream, além de um lugar novo para salvar o jogo.

 

Aproveite que está com muito dinheiro e vá encher a pança. Abra o mapa e escolha um dos restaurantes Cluckin' Bell (ícone de um sino no mapa). Vá até o local, entre no estabelecimento, caminhe até a marca vermelha e escolha o primeiro item da lista 8 vezes para ganhar o troféu bronze.png Com molho extra / With Extra Dip.

 

Ainda no embalo, vá para a Grove Street. Lá perto da linha do trem, tem umas quadras de basquete. Uma delas tem uma bola embaixo da cesta. Pegue a bola e aperte TRIÂNGULO para iniciar o desafio. Ao fazer os 30 pontos, você conseguirá o troféu bronze.png Cestinha / Hoopin' it Up. Há outra quadra próxima a oficina de tuning (ícone de uma chave vermelha no mapa). Esse troféu também pode ser feito lá. (Em caso de dificuldade, veja a dica na seção TROFÉUS, na guia do respectivo troféu).   

 

 ETAPA 2 - MISSÕES DA CAMPANHA + MISCELÂNEA Índice 

 

Agora pode retornar às missões principais. No mapa, deve estar aparecendo apenas as missões com o ícone do OG Loc (pode ter do policial Tenpenny). Seja como for, as missões chaves aqui serão as dos OG Loc. Como disse no início, salve sempre que fizer uma missão ou alguma melhoria importante. Essa é uma boa hora pra salvar porque as duas próximas missões serão importantes. Na primeira você tem a chance de pegar um troféu (que caso não venha, poderá ser pego depois, mas pegue logo aqui pra não ter que ralar depois). E na segunda tem um TROFÉU PERDÍVEL (CUIDADO!).

 

Bem, na missão "Tirando Onda na Praia", você terá que roubar uma van com um equipamento de som dentro. Durante essa missão, você terá que mostrar que não é só o Coisinha de Jesus que sabe balançar o esqueleto (essa referência é só pros velhos). Começará um minigame onde você terá que apertar os botões na hora certa, mais ou menos ao estilo Guitar Hero. Acima dos botões irá aparecer a nota que você está recebendo. Seu objetivo aqui é terminar com o nome "perfeito". Ao executar os passos de dança de forma perfeita, você ganha o troféu bronze.png Pé de valsa / Smooth Moves. Caso você não consiga executar essa proeza na missão, você pode fazer em algumas boates espalhadas pelo mapa. (Colocarei a marcação de algumas boates na SEÇÃO TROFÉUS, na guia do troféu citado anteriormente, para caso você não queira repetir a missão).

 

Com a missão concluída, salve o jogo e volte na lanchonete onde OG Loc trabalha para realizar mais uma missão. Essa missão é a "As rimas de Madd Dogg" e tem um troféu perdível. O objetivo é simples, mas ainda assim, fique atento. Essa missão consiste em invadir a mansão do rapper Madd Dogg e roubar o livro de rimas dele para levar ao OG Loc. Só que entre você e o livro estão os capangas do Madd Dogg. Seu objetivo para o troféu é matar todos de forma furtiva. Concluindo a missão e ao matar todos sem ser percebido, o troféu bronze.png Assassino / Assassin será seu. Para mais detalhes, pode ver o vídeo que está na seção TROFÉUS, no respectivo troféu.

 

Agora você pode continuar suas missões normalmente. Seguindo elas, em algum momento você fará a missão do Sweet chamada "Doberman". Nela você terá que tomar uma área dos inimigos e deixá-la sobre seu controle. Após concluí-la, seu mapa ficará mais colorido. Algumas poucas áreas ficarão verdes, outras roxas e outras amarelas. As áreas verdes são as suas. As roxas e amarelas são de gangues rivais. Aqui, eu parei de fazer algumas missões principais e fiquei conquistando territórios até que a gangue do CJ ficasse com mais áreas que as demais (cerca de 28 áreas ao total). Se você não conquistou muitas áreas e ficou sem missões para fazer, você terá que tomar áreas até que tenha uma quantidade suficiente para que alguém te ligue e as missões principais deem sequência. Você poderá continuar fazendo missões principais até concluir a missão "O Sabre Verde" (outra missão do Sweet). Ao concluí-la, você ganhará o troféu bronze.png Pronto para San Fierro / All Dressed Up for San Fierro.  

 

Após concluir essa missão, pode ir avançando na história até liberar o território de San Fierro. Vá passando as fases e fique atento na missão "Desconstrução", pois após ela, você receberá um telefonema do Jethro pedindo para você ter aulas de direção na autoescola. Sendo assim, você verá no mapa o ícone da autoescola (o "S" vermelho no mapa). Vá na autoescola e complete todas as missões. Ao completar todas as missões impostas, você ganha o troféu silver.png Fim das aulas / School's Out.

 

Dando sequência nas missões, você chegará a uma missão chamada "Oportunidade de foto". Essa é uma missão chave, pois ela liberará um novo contato que lhe dará missões e uma dessas missões possui um TROFÉU PERDÍVEL.  Esse novo contato é o Jizzy, o dono de um clube de striptease/cafetão. Ele te dará 3 missões. Complete as duas primeiras normalmente. Na terceira missão chamada de "Mike Toreno", você tem que encontrar onde Mike Toreno está sendo mantido refém. Para achá-lo, você vai seguindo dicas que são exibidas. O troféu que envolve essa missão é você ir direto para onde ele está, sem a necessidade de usar as dicas. Quando você for direto onde Mike Toreno está, o troféu bronze.png Quem precisa de instruções? / Who Needs Directions? aparecerá. O local exato está na seção TROFÉUS, na guia do respectivo troféu.

 

Se você fez apenas as missões do Jizzy, está na hora de fazer as outras. Provavelmente você já liberou as missões do Woozie (ícone do W no mapa). Ele te dará 5 missões. Complete as três primeiras e, antes de ir na quarta, recomendo que você vá na praia e fique mergulhando e voltando à superfície antes que seu fôlego acabe. Faça isso até que aquele quadro preto com a mensagem de que sua respiração subaquática melhorou tenha aparecido umas 3 vezes na parte superior esquerda. Após fazer isso, vá à quarta missão do Woozie. Nela você passará um bom tempo submerso, pois seu objetivo é entrar em um banco e plantar uma escuta. (Caso a missão informe que você não possui capacidade pulmonar suficiente, volte a praia e fique mergulhando e voltando à superfície novamente até aumentar mais seu nível de capacidade pulmonar).

 

Ao iniciar a missão, você será direcionado a uma parte que lhe dará acesso ao mar. Se você já morreu em alguma missão principal, já deve ter percebido que as missões dão checkpoint. Pois bem, com esses checkpoints, em caso de falha e/ou morte, você volta até aquele ponto com o armamento e a saúde que você tinha. Assim que pular na água e der o checkpoint, mergulhe o CJ e deixe ele morrer afogado. Assim você ganhará o troféu bronze.png Trauma em Santa Maria / Horror of the Santa Maria. Agora, basta dar um continue e seguir a missão normalmente. 

 

Creio que nessa parte da sua gameplay, você já tenha San Fierro liberada há algum tempo. Chegou a hora de buscar um troféu com uma moto. No porto de San Fierro, há uma NRG (moto estilo essas de corrida). Vá até lá e suba em cima dela. Ao subir, você iniciará uma espécie de minigame onde você terá que coletar argolas antes que o tempo acabe. A cada argola coletada, você ganha 10 segundos. Após coletar todas elas, você ganha o troféu bronze.png Bike ou moto / Bike or Biker (Caso não saiba onde fica o porto, o local exato está na seção TROFÉUS, na guia do respectivo troféu).

 

Vá completando suas missões disponíveis. Em determinado momento, você chegará na missão "Cabum". Após concluí-la, o troféu bronze.png O que acontece em Venturas... / What happens in Las Venturas... será seu. Em determinado momento, você poderá ficar sem missões e o telefone irá tocar. Você terá a oportunidade de comprar uma concessionária que fica próximo a oficina. Caso tenha dinheiro para isso, compre-a (se não tiver, [o que acho difícil], faça outras coisas, como rachas, missões de ambulância, etc. para que possa comprá-la). Após comprar a concessionária, você iniciará a missão "Zero oitocentos".

 

Essa missão é chave, pois ela será a porta de entrada para a missão "Alfândega Expressa". Ao concluir a "Alfândega Expressa", iniciará uma missão secundária que exigirá que você entregue três listas de carros específicos nas docas. Ao entregar as três listas, o troféu silver.png Tudo dentro da lei / A Legitimate Business será seu. [Esse troféu pode ser feito posteriormente, mas recomendo que faça logo agora para evitar isso depois, pois ocupará um bom tempo, além de que o dinheiro ganho com essas entregas é muito bom. Se ainda assim não quiser fazer agora, fica a seu critério. Uma outra recomendação é que, se decidir fazer as entregas dos veículos, ao subir na moto FREEWAY que está na terceira lista, o jogo iniciará uma pequena missão de entrega. São 4 "rodadas" de entrega, onde você entrega os pacotes e para encerrar, volta ao local para pegar seu pagamento. Faça isso 4 vezes que você ganhará uma propriedade. Eu não sei informar se essa propriedade conta para o troféu "Coisa de gangue", mas essas entregas contam para o troféu de 100%].

 

Siga a história até a missão "Verdant Meadows". Essa missão será chave para o início das missões no aeroporto e também será a porta de entrada para a última missão com troféu perdível. Após a missão "Verdant Meadows", você fará outras três. Antes de iniciar a quarta, como já disse no começo, salve o jogo para não correr o risco de perder o próximo troféu. E em caso de falha, ter como refazê-la. Seguindo em frente, na quarta missão do aeroporto você iniciará a "Projeto Negro". Aqui você tem que roubar um jetpack de uma instalação militar. Mas para isso, entre no local sem acionar nenhum alarme. Essa missão pode ser dividida em duas partes: Entrar na instalação e pegar o jetpack/sair do local. A parte necessária para o troféu é apenas a de entrar. Você tem que chega num duto de ventilação e entrar nele sem acionar nenhum alarme, seja ele o alarme azul ou vermelho. Caso algum soldado te veja e chegue a atirar em você, mas não apareça um aviso de que o alarme tocou, pode continuar sem problema. Quebre o ferro do duto com um tiro e entre nele.

 

Em seguida, quebre a proteção com outro tiro e entre na instalação. O alarme soará MAS NÃO SE PREOCUPE, faz parte da história. Pode seguir a fase normalmente e usar armas como a submetralhadora ou um rifle de assalto de sua preferência, pois você terá que eliminar vários soldados. Ao terminar a missão, o troféu gold.png Não podem nos deter / They Can’t Stop All of Us será seu. Se ele não aparecer, carregue seu save e refaça a missão. [Para dicas de como passar essa missão em sigilo, veja o vídeo na seção TROFÉUS, na guia do respectivo troféu].

 

Já que você passou a fase "Projeto Negro" e pegou o troféu dela, a partir daqui não haverá mais troféu perdível. Aproveite que ainda está no aeroporto do deserto e faça a última missão relacionada a veículos. Você terá que voltar na base militar para roubar o tanque de guerra. Ele será necessário para as missões de vigilante. O ideal é que você entre na base, roube o tanque, leve-o de volta ao aeroporto e guarde-o naquele hangar que serve como garagem. Saia dele e vá salvar o jogo para que seu nível de crime zere. Em seguida, volte no tanque e ao entrar, só apertar a seta para CIMA, para que a missão de vigilante inicie. As missões de vigilante consistem em usar o tanque para destruir outros veículos ao redor do mapa. Após destruir todos os inimigos até o nível 12, você ganhará o troféu silver.png Do que a cidade precisa / What the City Needs. Após concluí-la, salve o jogo, pois você ganhará como bônus, colete aumentado em 150% (ou seja, seu nível colete terá o mesmo tamanho de sua saúde). [Caso não saiba como entrar na base para roubar o tanque, veja o vídeo que está postado na seção TROFÉUS, na guia do respectivo troféu].

 

A essa altura, o Woozie já ligou te ligou para que você fosse no cassino dele que fica em Las Venturas. Mas ainda não vá lá, permaneça no aeroporto em Verdant Meadows. Se não tiver salvo ainda, salve para assegurar que a barra do seu colete permaneça do mesmo tamanho da barra de vida. Com o jogo salvo, volte para o tanque (se ele tiver sumido, retorne à base militar para roubar o tanque novamente). Ao entrar nele, você já toma 5 estrelas de procurado. Aqui, você deve se preocupar com apenas uma coisa: CAUSAR O CAOS. Comece a atirar com o tanque nos carros da polícia, nos helicópteros e no que aparecer pela frente. Seu objetivo é simplesmente aumentar mais uma estrela e chegar ao nível seis de procurado. Ao conseguir a sexta estrela, o troféu bronze.png Inimigo público número 1 / Public Enemy No. 1 será seu.

 

Deve estar faltando apenas a missão "Gosma Verde" (no aeroporto). Agora pode concluí-la. Ao terminá-la, não há mais o que fazer nessa região. Recomendo pegar o Jetpack (mochila a jato) e ir para Las Venturas. (Se já tiver feito a missão e tiver ido para Las Venturas, é ideal que volte para pegar o Jetpack). Com o Jetpack em Las Venturas, chegou a hora de pegar alguns colecionáveis. Nesse ponto do guia, recomendo que você pegue todas as ferraduras. É ideal que faça agora porque todas as ferraduras ficam em Las Venturas e não há necessidade de grandes locomoções para outras cidades. Como prêmio por esse esforço, algumas armas ficarão disponíveis em frente ao cassino e esses coletáveis servem como requisito para os 100%. Use o vídeo abaixo para coletar todas as ferraduras:

 

LOCALIZAÇÃO FERRADURAS 

 

Crédito para: Murilo Vlogs e Gameplays

 

Após coletar todas as ferraduras, chegou a hora de coletar todas as ostras. Essa será bem mais maçante e por alguns instantes, difícil (prepare-se pra possivelmente passar uma boa dose de raiva). Segue o vídeo de como coletá-las:

 

LOCALIZAÇÃO OSTRAS 

 

Crédito para: Murilo Vlogs e Gameplays

 

Com as ostras adquiridas, que tal dar um cheiro no cangote da morena? (aliás, das morenas). Chegou a hora de você ser Austin Powers e conseguir quatro namoradas. Esse troféu é bem simples, vá aos locais indicados no mapa para ver onde estão suas futuras novas namoradas e saia com cada uma pelo menos uma vez. Não deve ser necessário agradá-la, portanto, leve-a no local mais próximo possível para não perder muito tempo.

 

Após terminar os quatro encontros, o troféu Meu crime foi amar demais / Not a Player aparecerá (o mapa e um vídeo explicativo estarão na seção TROFÉUS, na guia do respectivo troféu). Se o troféu não apareceu, talvez seja necessário você sair com as duas primeiras namoradas (a Denise de Los Santos, que mora perto de sua casa; e a Millie, que mora em Las Venturas). Já que você possui esse troféu, deve ter visto que uma de suas namoradas tem um carro funerário na frente da casa dela (e que ela deva trabalhar em uma funerária). Isso significa que a partir do momento que ela tornou-se sua namorada, você será "revivido" sem prejuízos. Ou seja, você não perderá mais suas armas ao morrer. Então, não precisa mais ficar economizando dinheiro.

 

Agora vá para o cassino do Woozie. Antes de iniciar a missão dele, você perceberá que ao entrar no cassino, bem a frente, haverá um carro sendo exibido bem no centro do salão e abaixo dele, algumas máquinas de poker eletrônicas e mesas de jogos. Uma dessas mesas possui uma roleta e um crupiê nela. Chegue nela e aparecerá a opção de apertar triângulo para iniciar o jogo. Ao começar, aumente a sua aposta até o valor máximo (que é de 100 dólares). Escolha a opção vermelho (Red) ou preto (Black) que fica na parte esquerda da mesa e inicie a aposta. Se a roleta der um número com a cor que você escolheu, você ganhará o troféu bronze.png Tudo ou nada / Double or Nothin' (se não conseguir de primeira, continue tentando até conseguir).

 

Em seguida, vá até essas máquinas de poker eletrônicas e fique jogando até sua habilidade em jogo aumentar. Pois daí, você poderá caminhar para a esquerda e tentará girar a roda da fortuna. Infelizmente na questão do poker eletrônico eu não posso dar dica nenhuma, porque não entendo nada de poker. Fui apenas apostando e vi que lá, a habilidade em jogos de azar aumenta com mais facilidade. Já na roda da fortuna, quando for apostar, aposte mil dólares no número 1 ou 5 (ou é 2 e 5, não lembro a numeração correta), pois esses são os que tem em mais quantidade na roleta e é mais fácil sair um deles. Se cair no número que você apostou, você ganhará os mil dólares apostados e o troféu bronze.png A sorte está do seu lado / Lucky Spinner. Agora pode seguir com a campanha do jogo normalmente sem preocupação.

 

Se você vem seguindo o guia passo-a-passo, sua conta bancária está bastante gorda. Pelo menos na minha gameplay, já está próximo dos dois milhões. Esse dinheiro já é suficiente para você comprar todas as propriedades do jogo e ainda vai sobrar bastante. Conforme for passando próximo as casas disponíveis para compra (as casas com ícone verde no mapa), vá comprando-as, pois assim vai adiantar o troféu de ter todas as propriedades e todos os territórios de gangue, mas fazer isso agora ou não, fica a seu critério (mas que é recomendado fazer, é...). Agora, pode ir fazendo missões até chegar a missão "De volta ao lar". Essa missão consiste em levar o (agora liberto) Sweet de volta pra Grove Street.

 

Nesse meio tempo, você ganhou o troféu bronze.png Curtição em Liberty City / Liberty City State of Mind (por ter passado a missão "Bistrô de Saint Mark"). Após concluir a missão "De Volta ao Lar", você poderá retomar os territórios de gangues novamente e fazer com que a Grove Street domine novamente. Nesse momento da gameplay, seu nível de respeito deve estar quase no máximo. Comigo aconteceu de eu tomar uns três territórios e o nível máximo de respeito ser atingido. Ao fazer isso, o troféu silver.png Bandidão / Original Gangster apareceu.

 

Na minha gameplay, eu tomei os territórios dos Ballas até eles ficarem dominando 27 áreas (esse dado pode ser visto em ESTATÍSTICAS, na seção GANGUE). Ao eles ficarem com 27 áreas, fui em busca de dominar todas as áreas dos Vagos. Ao final desse (longo) processo, os Ballas tinham 27 áreas e eu, 26. Então, fui tentar achar mais Ballas para iniciar mais guerras de gangue, mas misteriosamente, não aparecia mais ninguém em nenhuma área. Aqui, não perca mais tempo procurando Ballas para iniciar guerras de gangues, pois você não encontrará ninguém. O jogo faz isso de propósito para que você vá para a próxima missão do Sweet que se chama "Grove Street na veia". Adivinha o que você fará nessa missão... TOMAR MAIS TERRITÓRIOS. Sendo assim, inicie a missão do Sweet e tome mais territórios conforme a missão mandar.

 

Após concluí-la, você poderá seguir tomando áreas normalmente até você ter o poder de TODAS AS ÁREAS. Se você já tiver comprado todas as casas disponíveis no jogo e tiver um milhão na conta, após você conquistar o último território, o troféu gold.png Coisa de gangue / Ain’t Nothing But a G Thing será seu. Se tiver faltando comprar alguma casa ou o dinheiro está pouco (o que duvido), é só concluir o que está faltando para o troféu vir. Bom, feito tudo isso, agora só resta a você continuar seguindo a história até o final. Após concluir a última fase/missão, o troféu bronze.png Fim da linha / The End of the Line virá.

 

 ETAPA 3 - TROFÉUS RESTANTES Índice 

 

Campanha concluída, CJ dono do pedaço... Vamos atrás dos troféus restantes. Os troféus aqui podem ser feitos em qualquer ordem, mas vou colocar mais ou menos na ordem que eu fiz. Antes do primeiro troféu, é ideal que salve o jogo. Agora, esqueça sua vida fitness e vá encher a barriga de pizza e refrigerante. Procure alguma lanchonete próxima e coma 9 vezes a maior refeição que eles tiverem. Após isso, saia do estabelecimento e olhe seu nível de gordura (segurando o botão pra esquerda). Você verá que ele aumentou bastante.

 

Após sair da lanchonete e verificar o seu nível de gordura, entre novamente e continue comendo até vomitar. Veja o nível de gordura novamente e observe que ele não diminuiu. Agora saia dessa lanchonete e vá em outra. Ao chegar em outra lanchonete, coma novamente o lanche mais caro por 9 vezes. É provável que nesse meio tempo, você já tenha chegado ao nível máximo de gordura. Se tiver atingido, o troféu bronze.png Vou querer dois números 9 / I’ll Have Two Number 9s será seu. (Caso você tenha comido os 9 lanches e não tenha atingido, saia novamente e refaça o processo de comer até vomitar. Então, vá para outra lanchonete. Se preferir algo mais visual, pode seguir a dica que está no vídeo na guia do respectivo troféu).

 

O próximo troféu exige que você apenas deixe o controle parado por um total de 24 minutos. Escolha um local tranquilo, bote o controle para carregar e deixe-o parado por esses 24 minutos (nesse meio tempo coma alguma coisa, tome um banho, veja um episódio de série...). Após passar esse período, você ganha o troféu gold.png Dia dos bons / Today Was a Good Day. 

 

Seguindo para o próximo troféu, vá em uma casa de apostas "Inside Track" e faça uma aposta em um dos cavalos. Se ele ganhar, o troféu bronze.png Quais são as chances? / What are the Odds será seu. (A localização e mais instruções estão na seção TROFÉUS, na guia do respectivo troféu).  

 

O próximo troféu requer que você use as roupas e os cortes de cabelo mais caros do jogo e tenha um carro esportivo para aumentar sua sensualidade. Quando seu nível de sensualidade chegar ao máximo, você ganhará o troféu bronze.png Pegador / Chick Magnet. (Para facilitar, veja o vídeo na seção TROFÉUS, na guia do respectivo troféu)

 

Restam 3 troféus. O próximo é de apenas causar caos. Não importa se você morra ou viva. Aqui, escolha uma arma específica e comece a atirar em pedestres e carros até que a arma chegue ao nível máximo (nível Assassino de aluguel). Ao conseguir o nível máximo em todas as armas, você ganhará o troféu gold.png Faz tudo / Swiss Army Strife. (ATENÇÃO: Use apenas as armas que são informadas imagem presente na seção TROFÉUS, na guia do respectivo troféu. Você não tem que usar todas as armas presentes no jogo, apenas as que estão informadas lá. Caso queira seguir uma outra dica, use o vídeo).

 

Por fim, você terá que ir atrás do troféu mais chato do jogo, pois vai te consumir bastante tempo. O objetivo é conseguir os 100% de progresso no jogo. Para saber o quanto do jogo já foi concluído, basta pausar e ir em ESTATÍSTICAS, em seguida, só rolar a barra até o final que esse dado será informado. Ao atingir os 100%, você ganha o troféu gold.png Remasterizado / Remastered. (Como são muitos requisitos a serem cumpridos para esse troféu, verifique cada um na seção TROFÉU, na guia do respectivo troféu).

 

Em seguida, basta pausar o jogo, selecionar a opção JOGO, apertar R1 e iniciar um novo jogo. Ao fazer isso, você iniciará uma nova partida e enquanto passa a introdução do novo jogo, o troféu bronze.png ...Lá vou eu de novo / ...Here we go again aparecerá, seguido do cobiçado platinum.png Não sou vacilão / I Ain't No Buster. PARABÉNS!       

 

trophyy

 

trophy_0.png Não sou vacilão / I Ain't No Buster platinum.png[topo]
Desbloqueie todos os troféus / Unlock all trophies.

Troféu máximo do jogo. Você mostrou para todos que não é vacilão. Parabéns!

 

trophy_12.png Faz tudo / Swiss Army Strife gold.png[topo]
Atinja o nível máximo de habilidade com todas as armas / Max all weapon skills.

A listagem de armas que você tem que aumentar a habilidade é a seguinte:

 

LISTA DE ARMAS PARA AUMENTO DE HABILIDADE

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

Caso queira um segundo método, utilize a garagem do Aeroporto abandonado para atirar em vários carros e upar suas armas. Segue o vídeo explicando passo-a-passo como fazer:

 

TROFÉU "FAZ TUDO"

 

Crédito para: Geison Plays

 

trophy_15.png Não podem nos deter / They Can’t Stop All of Us gold.png[topo]
Entre furtivamente na base subterrânea sem disparar o alarme na superfície em "Projeto Negro". / Sneak into the underground base without setting off the alarm above ground during "Black Project".

TROFÉU PERDÍVEL! Troféu pego na missão "Projeto Negro" fornecida por The Truth no aeroporto. Segue um vídeo de como passar a fase cumprindo o requisito para o troféu:

 

TROFÉU "NÃO PODEM NOS DETER" 

 

Crédito para: Esdras Fera

 

trophy_29.png Dia dos bons / Today Was a Good Day gold.png[topo]
Passe 24 horas (no jogo) cumprindo a lei, sem ser procurado, sem matar ou ferir ninguém. / Go 24 hours (in game) without breaking the law, being wanted, killing or harming anyone.

Troféu bem fácil. Só ficar parado por 24 minutos. Mas tome cuidado com o lugar que você vai deixar parado. Se tiver alguma dúvida, segue o vídeo de como fazer:

 

TROFÉU "DIA DOS BONS" 

 

Crédito para: Geison Plays

 

trophy_32.png Coisa de gangue / Ain’t Nothing But a G Thing gold.png[topo]
Domine todas as propriedades e territórios de guerras de gangues e tenha $ 1.000.000. / Own all gang warfare turfs, properties and have $1,000,000.

Se você seguiu o guia e economizou dinheiro, não deve estar aqui procurando alguma dica. Mas caso tenha vindo por causa de alguma dica, as missões de corrida (ícone das bandeirinhas) darão uma boa soma de dinheiro após todas terem sido vencidas. Esse troféu não é para ser um problema em sua platina.

 

trophy_33.png Remasterizado / Remastered gold.png[topo]
Conclua 100% do jogo. / Earn 100% completion.

Troféu para ser feito após a conclusão da campanha. Para consegui-lo, você precisará completar:

01 - Missões da campanha (óbvio)

02 - Missões secundárias (provavelmente você já as fez durante a campanha, dificilmente elas ficaram para trás)
- Zero (Z)
- Concessionária (CS)
- Aeroporto (do deserto)
- Cassino ($)

03 - Missões secundárias

- Cafetão (10 níveis) - Semelhante a de taxista, mas aqui, você deixará prostitutas em um local, irá embora e voltará depois para pegá-la junto do dinheiro (atropelamentos serão necessários em alguns casos). Para iniciar, basta pegar o carro Broadway e iniciar as missões ao entrar nele.

 

LOCALIZAÇÃO BROADWAY

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

- Maquinista/trem (2 níveis) - Dar duas voltas no mapa e chegar nas estações sem descarrilar o trem ou o tempo acabar. Para tomar um trem basta esperar que ele pare em uma das estações das cidades de Los Santos, San Fierro ou Las Venturas.

 

LOCALIZAÇÃO ESTAÇÕES DE TREM

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

- Bombeiro (12 níveis) - Apagar incêndios antes que o tempo acabe e até que os 12 níveis sejam completados (LOCALIZAÇÃO DA AMBULÂNCIA NA GUIA DO TROFÉU "TIRA MEU GATINHO DA ÁRVORE?"). 

- Paramedico (12 níveis) - Buscar pacientes em áreas aleatórias no mapa e deixá-los no hospital antes que o tempo acabe e até que os 12 níveis sejam completados (LOCALIZAÇÃO DA AMBULÂNCIA NA GUIA DO TROFÉU "SALVADOR").

- Vigilante (12 níveis) - Eliminar os alvos com o tanque de guerra antes que o tempo acabe e até que os 12 níveis sejam completados (DICAS E LOCALIZAÇÃO NA GUIA DO TROFÉU "INIMIGO PÚBLICO NÚMERO 1").

- Taxista (50 corridas) - Entregar 50 passageiros em seus respectivos destinos antes que o tempo acabe (BASTA PEGAR QUALQUER TÁXI QUE ESTEJA CIRCULANDO NA RUA).

04 - Colecionáveis
- 100 pichações (Los Santos) 

 

LOCALIZAÇÃO PICHAÇÕES 

 

Crédito para: Murilo Vlogs e Gameplays

- 50 fotografias (San Fierro)

 

LOCALIZAÇÃO FOTOGRAFIAS 

 

 

- 50 Ferraduras (Las Venturas) - Vídeo está no roadmap

- 50 Ostras (Todo o mapa) - Vídeo está no roadmap

05 - Academias [Golpes de luta] (ícone do altere no mapa)
- Boxe (Los Santos) - Academia inicial do jogo, próxima a Grove Street
- Karatê (San Fierro) - Academia que fica em Los Santos e o professor ensina Karatê
- Boxe (Las Venturas) - Academia que fica em Las Venturas (mesmo que já saiba boxe, lute com o professor de lá e faça os comandos informados no quadro que aparecerá no canto superior esquerdo, caso o jogo te oriente).

06 - Empregos 
- Entregador (Los Santos) - Para iniciar essa missão, basta subir na bicicleta que está parada em frente a Roboi's Food Mart, em Los Santos.

 

LOCALIZAÇÃO BMX DE ENTREGA DA ROBOI'S FOOD MART

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

- Entregador (San Fierro) - Para iniciar essa missão, basta subir na Freeway que está parada em frente a Hippy Shopper, em San Fierro. 

 

LOCALIZAÇÃO FREEWAY DE ENTREGA

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

- Entregador (Las Venturas) - Para iniciar essa missão, basta subir na Faggio (moto de entrega) que está parada ao lado da Burguer Shot (ícone do hamgurguer), em Las Venturas.

 

LOCALIZAÇÃO FAGGIO DE ENTREGA

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

- Manobrista (San Fierro) - Para fazer esta missão, você primeiro deve ir em uma de suas casas e usar a roupa de manobrista que você adquiriu após a missão 'Disque-denúncia" para então, ir ao hotel Vank Hoff para iniciar as missões.  (Na imagem abaixo, mostra a localização do hotel e o uniforme que você deve usar).

 

LOCALIZAÇÃO HOTEL VANK HOFF + UNIFORME A SER USADO

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

- Caminhoneiro (Zona Rural - 8 níveis) [ícone do caminhão no mapa] - Faça as entregas com o caminhão antes que o tempo acabe e até os 8 níveis sejam completados. Cada entrega é um nível (diferente das missões de ambulância e bombeiro).

 

LOCALIZAÇÃO MISSÕES DE CAMINHONEIRO

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

- Peão na pedreira (Las Venturas) [ícone do trator no mapa] - Complete todas as missões solicitadas na pedreira. Ao concluir todas, o requisito das missões de peão na pedreira estará completo.

 

LOCALIZAÇÃO MISSÕES DA PEDREIRA

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera


07 - Corridas dos estádios (Basta ir nos locais onde tem um ícone de uma taça/troféu nas cidades de Los Santos, San Fierro e Las Venturas)
- Los Santos (corrida nascar)
- San Fierro (sobrevivência)
- Las Venturas (malabarismo)
- Las Venturas (motocross) - (Esse evento só está disponível nos dias de SEGUNDA E QUARTA-FEIRA em Las Venturas, antes de ir lá, segure o botão para a esquerda para verificar em que dia da semana você está. O local é o mesmo, só vai mudar o evento).

08 - Auto-escolas (Basta visitar os locais onde tem um "S" vermelho no mapa. Esses pontos são as autoescolas. Complete todas as lições nem que seja com bronze para que haja progresso)
- Carros (San Fierro)
- Avião (Deserto superior)
- Barco (Baia de San Fierro)
- Moto (Las Venturas)

09 - Corridas de rua (Basta ir nos ícones da bandeira de corrida que aparecem no mapa. Atente para o fato de que em Las Venturas existem duas bandeiras, tem que completar todas as corridas de todas as bandeiras e em todas as cidades).
- Los Santos
- San Fierro
- Las Venturas
- Las Venturas (aeroporto)

10 - Desafios NRG e BMX
- BMX (Los Santos) - Fica em frente ao hospital do mapa inicial. Se ao pegar a BMX a missão não iniciar, pegue-a e saia dando algumas voltas e sempre dando pulos (aperte L1 para pular). A cada 3 vezes que sua perícia em ciclismo aumentar, volte ao parque da BMX e monte na bicicleta que estará lá para ver se já tem habilidade suficiente para iniciar a missão. Se ainda assim a missão não iniciar, volte a dar voltas e a saltar com a BMX. Como dito acima, a cada 3 vezes que sua perícia em ciclismo aumentar, volte ao parque da BMX para verificar se a missão já inicia.

 

LOCALIZAÇÃO DESAFIO DE BMX

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

- NRG (San Fierro) - Se você fez o troféu de exportar os carros, já sabe onde essa moto fica. Caso não saiba, ela fica nas docas de Easter Basin, estacionada dentro do galpão. A localização exata está na guia do troféu "BIKE OU MOTO"

 

11 - Exportação (Lista de exportação dos 30 carros que já foi explanada no roadmap e na guia do troféu "TUDO DENTRO DA LEI")
- 3 listas de exportação

12 - Desafio do monte Chilliad (Basta ir no topo do monte Chilliad e pegar a bicicleta que estará lá)
- 3 Corridas - Suba ao topo do Monte Chilliad e monte na bicicleta no horário específico (se não me engano entre as 6:00 e as 20:00). Ao montar na bicicleta, começará a corrida. Após vencer a primeira corrida, volte ao topo e pegue a bicicleta novamente. Uma nova corrida com um novo traçado iniciará. Após vencer a segunda corrida, refaça o processo de subir e pegar a bicicleta novamente. Uma terceira e última corrida começará com um novo traçado (atenção, essa última corrida é um tanto chata de fazer, pois requer que o jogador passe por locais estreitos). Após vencer as 3 corridas, esse requisito estará completo.

 

LOCALIZAÇÃO DESAFIO MONTE CHILLIAD

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

trophy_5.png Tudo dentro da lei / A Legitimate Business silver.png[topo]
Exporte todas as três listas de veículos. / Export all three car lists.

[TROFÉU PARCIALMENTE BUGADO] Para este troféu, você precisa importar os 30 carros da lista. Segue o vídeo que usei para achar a localização dos carros:

OBS.: Tive bugs com os carros Stretch e Admiral. Eles simplesmente NÃO estavam onde deveriam. O mesmo pode acontecer com você. Caso aconteça, fique atento aos veículos dos NPCs para que, caso ache algum deles circulando pela cidade, pegue-o e entregue-o em Easter Basin. Outros carros tiveram um bug de serem substituídos por outros veículos. Nesses casos, pegue este carro que está no lugar do veículo que você foi buscar e dê uma volta pelos arredores. Em seguida, volte ao local que o carro correto já deverá estar lá. 

 

LISTA DE CARROS IMPORTAÇÃO/EXPORTAÇÃO 

 

Crédito para: GTA Series Videos

 

trophy_13.png Fim das aulas / School's Out silver.png[topo]
Complete uma autoescola / Fully complete a vehicle school.

Para este troféu, termine qualquer escola de veículos no jogo, mas se estiver em busca da platina ou 100%, recomendo começar por este vídeo:

 

TROFÉU "FIM DAS AULAS" 

 

Crédito para: Geison Plays

 

trophy_17.png Do que a cidade precisa / What the City Needs silver.png[topo]
Complete os 12 níveis da missão de Justiceiro / Complete 12 levels of Vigilante.

Basta roubar o tanque de guerra que está na área 69 e, ao pegá-lo, apertar a seta para cima para que as missões de justiceiro sejam iniciadas. Para pegar o tanque, basta seguir o início do vídeo que está na guia do troféu "INIMIGO PÚBLICO NÚMERO 1"

 

trophy_18.png Salvador / Saviour silver.png[topo]
Complete os 12 níveis da missão de paramédico / Complete 12 levels of Paramedic.

Caso não saiba a localização da ambulância, segue o local exato em Los Santos:

 

LOCALIZAÇÃO AMBULÂNCIA 

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

trophy_19.png Tira meu gatinho da árvore? / Rescue a Kitten Too? silver.png[topo]
Complete os 12 níveis da missão de bombeiro / Complete 12 levels of Firefighter.

Caso não saiba a localização do caminhão de bombeiro, segue o local exato em Los Santos: (se o caminhão não estiver no momento em que você passar lá, dê umas voltas no quarteirão e volte novamente): 

                                                                 

LOCALIZAÇÃO CARRO DE BOMBEIROS

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

                                                                    

trophy_20.png Sim, eu falo inglês / Yes I Speak English silver.png[topo]
Pegue 50 passageiros como taxista / Reach 50 fares in Taxi Mode.

Segue o vídeo de como conquistar o troféu e dicas:

 

TROFÉU "SIM, EU FALO INGLÊS" 

 

Crédito para: Geison Plays

 

trophy_24.png Meu crime foi amar demais / Not a Player silver.png[topo]
Saia em pelo menos um encontro com cada namorada em potencial / Go on at least one date with every potential girlfriend.

Antes de fazer este troféu, colete todas as ostras do jogo. Para coletar todas, verifique o vídeo que está no roadmap. Após todas as ostras coletadas, veja os mapas que mostram a localização de onde encontrar cada namorada e um vídeo com mais detalhes. LEMBRE-SE DE QUE SÓ PRECISA TER UM ENCONTRO COM CADA UMA DELAS PARA GANHAR ESSE TROFÉU. 

 

LOCALIZAÇÃO BARBARA SCHTERNVART 

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

Barbara Schternvart encontra-se ao lado de uma delegacia, na região noroeste do mapa geral do jogo.

 

LOCALIZAÇÃO KATIE ZHAN

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

Katie Zhan poderá ser encontrada fazendo exercícios na grama do que parece ser um campo de golfe. 

 

LOCALIZAÇÃO MICHELLE CANNES

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

Michelle Cannes pode ser encontrada na autoescola de San Fierro. Geralmente ela está no local entre as 06:00 e as 12:00. 

 

LOCALIZAÇÃO HELENA WANKSTEIN

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

Helena Wankstein pode ser encontrada ao lado da Ammu-nation em Blueberry.

 

Para uma explicação mais detalhada, segue um vídeo:

 

TROFÉU "MEU CRIME FOI AMAR DEMAIS" 

 

Crédito para: Canal Games Oficial

 

trophy_28.png Bandidão / Original Gangster silver.png[topo]
Chegue ao nível máximo de respeito. / Reach maximum respect.

Após terminar a campanha principal do jogo, o respeito já vai estar quase completo. O restante do respeito é possível conseguir conquistando territórios para a Grove street. Basta recuperar alguns territórios que o respeito aumenta (sendo mostrado na tela). Troféu praticamente automático, não deve se preocupar com ele

 

trophy_1.png Primeiros passos / Getting Started bronze.png[topo]
Complete "Big Smoke".

Troféu relacionado à história. Não dá pra perdê-lo.

 

trophy_2.png Com molho extra / With Extra Dip bronze.png[topo]
Compre 8 refeições no Cluckin' Bell durante o jogo. / Buy 8 meals from Cluckin' Bell throughout the game.

Pra conquistar esse troféu, basta comer 8 lanches no Cluckin' Bell durante o jogo, segue vídeo de como fazer:

 

TROFÉU "COM MOLHO EXTRA" 

 

Crédito para: Geison Plays

 

trophy_3.png Fim da linha / The End of the Line bronze.png[topo]
Complete "Fim da Linha" / Complete "End of the Line".

Troféu relacionado à história. Não dá pra perdê-lo.

 

trophy_4.png Cestinha / Hoopin' it Up bronze.png[topo]
Marque pelo menos 30 pontos no minijogo de basquete / Score at least 30 points in the basketball mini-game.

Troféu que pode parecer difícil, mas não é um bicho de sete cabeças. Só seguir o vídeo abaixo:

 

TROFÉU "CESTINHA" 

 

Crédito para: Geison Plays

 

trophy_6.png Vou querer dois números 9 / I’ll Have Two Number 9s bronze.png[topo]
Atinja o peso máximo / Reach maximum weight.

Pra esse troféu, você tem que deixar o CJ com a gordura em 100%. Segue vídeo de como pegar o troféu:

 

TROFÉU "VOU QUERER DOIS NÚMEROS 9" 

 

Crédito para: Geison Plays

 

trophy_7.png O sonho americano / The American Dream bronze.png[topo]
Compre uma casa / Purchase any house.

Troféu bem simples, basta você abrir o mapa e marcar um dos ícones com uma casa verde e ir até lá. Ao chegar no local, será apresentado o valor daquela propriedade. Se viver tiver o dinheiro suficiente para a compra, é só você andar até o ícone verde e apertar R1. Esse troféu deve acabar vindo organicamente, mas caso precise, segue o vídeo:

 

TROFÉU "SONHO AMERICANO" 

 

Crédito para: Esdras Fera

 

trophy_8.png Pague e pinte / Pay 'n' Spray bronze.png[topo]
Use um Pay 'n' Spray com um nível de procurado / Use a Pay 'n' Spray with wanted level.

Troféu não é relacionado à história, mas você o fará durante uma missão. Não dá pra perdê-lo.

 

trophy_9.png Bike ou moto / Bike or Biker bronze.png[topo]
Complete o desafio da BMX ou da NRG / Complete BMX or NRG challenge.

Segue a localização da moto (NRG) necessária para o troféu:

 

LOCALIZAÇÃO MISSÕES NRG

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

trophy_10.png Quem precisa de instruções? / Who Needs Directions? bronze.png[topo]
Encontre Mike Toreno sem usar nenhum dos locais de referência em "Mike Toreno" / Find Mike Toreno without any of the referenced locations during "Mike Toreno".

TROFÉU PERDÍVEL! Na missão "Mike Toreno" pertecente ao Jizzy em San Fierro, basta ir da boate direto para o aeroporto e entrar nele até localizar a van onde Mike Toreno está sendo mantido refém. Caso não saiba onde fica o aeroporto, segue a localização marcada em vermelho:

 

LOCALIZAÇÃO MIKE TORENO
  Ocultar conteúdo

LOOOOOOO

 

Crédito para: Esdras Fera

 

trophy_11.png Curtição em Liberty City / Liberty City State of Mind bronze.png[topo]
Complete a missão "Bistrô de Saint Mark" / Complete the "Saint Mark's Bistro" mission.

Troféu relacionado à história. Não dá pra perdê-lo.

 

trophy_14.png Trauma em Santa Maria / Horror of the Santa Maria bronze.png[topo]
Afogue-se / Drown.

Troféu recomendado para ser feito na missão "Ataque Anfibio" do Woozie (San Fierro), para que não perca nenhuma arma ou colete que você tenha. Mas ele pode ser feito a qualquer momento do jogo

 

trophy_16.png Pé de Valsa / Smooth Moves bronze.png[topo]
Faça uma coreografia perfeita / Perform a perfect dance routine.

Você pode pegar esse troféu na missão do OG LOC "Tirando Onda na Praia". Segue o vídeo exemplificando:

 

TROFÉU "PÉ DE VALSA" 

 

Crédito para: Geison Plays

 

Caso você tenha deixado passar a missão e quer pegar o troféu em outro lugar, segue a localização de duas boates (Em San Fierro e Los Santos) para que você pegue em outro momento:

 

LOCALIZAÇÕES BOATES (SAN FIERRO E LOS SANTOS)
  Ocultar conteúdo

LOOOOOOO

 

Crédito para: Esdras Fera

 

trophy_21.png A sorte está do seu lado / Lucky Spinner bronze.png[topo]
Ganhe pelo menos $1000 em um só giro da Roda da Fortuna / Win at least $1,000 in a single spin of the Wheel of Fortune.

Vá em um dos cassinos na parte da roda da fortuna (de preferência a de 10.000) e aposte 1.000 em cada opção. Independente do resultado, você irá ganhar os 1.000 e desbloqueará o troféu. Segue o vídeo explicando o troféu:

 

TROFÉU "A SORTE ESTÁ DO SEU LADO" 

 

Crédito para: Canal Games Oficial

 

trophy_22.png O que acontece em Venturas... / What happens in Las Venturas... bronze.png[topo]
Complete "Cabum" / Complete "Yay Ka-Boom-Boom".

Troféu relacionado à história. Não dá pra perdê-lo.

 

trophy_23.png Pronto para San Fierro / All Dressed Up for San Fierro bronze.png[topo]
Complete "O Sabre Verde" / Complete "The Green Sabre".

Troféu relacionado à história. Não dá pra perdê-lo.

 

trophy_25.png Quais são as chances? / What are the Odds bronze.png[topo]
Vença uma corrida na casa de apostas Inside Track / Win a race in Inside Track Betting.

Pra este troféu, basta vencer uma corrida de apostas de cavalos na "Inside Track" que fica no interior. Segue o vídeo com dicas e localização:

 

TROFÉU "QUAIS SÃO AS CHANCES?" 

 

Crédito para: Geison Plays

 

trophy_26.png Tudo ou nada / Double or Nothin' bronze.png[topo]
Aposte todo o seu dinheiro ou faça uma aposta máxima no vermelho ou preto e vença / Put all your money or the maximum bet on red or black and win.

Para ganhar este troféu, vá para o cassino e aposte tudo no preto ou no vermelho. Segue o vídeo com a explicação:

 

TROFÉU "TUDO OU NADA" 

 

Crédito para: Geison Plays

 

trophy_27.png Assassino / Assassin bronze.png[topo]
Mate furtivamente todos os inimigos na missão "As Rimas do Madd Dogg" / Stealth kill all enemies in the mission "Madd Dogg's Rhymes".

TROFÉU PERDÍVEL! Faça a missão sem ser detectado pelos guardas da mansão do Madd Dogg. Segue um vídeo para auxiliar o cumprimento da missão:

 

TROFÉU "ASSASSINO" 

 

Crédito para: Esdras Fera

 

trophy_30.png Inimigo Público número 1 / Public Enemy No. 1 bronze.png[topo]
Alcance 6 estrelas de procurado / Reach 6 wanted stars.

Basta roubar o tanque na área 69 e sair explodindo a policia até atingir as 6 estrelas. Segue o vídeo de como fazer:

 

TROFÉU "INIMIGO PÚBLICO NÚMERO 1" 

 

Crédito para: Geison Plays

 

trophy_31.png Pegador / Chick Magnet bronze.png[topo]
Consiga o máximo de sex appeal / Achieve maximum sex appeal.

Para este troféu, você deve fazer a sensualidade do CJ chegar a 100%. Segue o video do passo a passo de como fazer:

 

TROFÉU "PEGADOR" 

 

Crédito para: Geison Plays

 

trophy_34.png ... Lá vou eu de novo / ...Here we go again bronze.png[topo]
Inicie um novo jogo após concluir 100% do jogo em um arquivo de jogo salvo / Start a new game after getting 100% on a save file.

Assim como o próprio troféu diz, ao completar os 100% do jogo (ou seja, após pipocar o troféu "REMASTERIZADO"), pause e selecione a opção JOGO, em seguida aperte R1. Quando o jogo perguntar se você deseja iniciar um novo jogo, confirme. Só aguardar um pouco que o troféu pipoca. 

 

creditt

 

Agradecer a Deus por mais um guia concluído e aos seguintes usuários pelas dicas postadas e que foram aproveitadas no guia:

geisonnorris

- Andre_Bulata

 

Agradecer pela Santa Monica já ter dado uma data para God of War: Ragnarok; por meu PS5 estar funcionando perfeitamente e por mais essa platina conquistada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia oficializado em 26/07/2022

Excelente contribuição, a comunidade agradece!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...