Ir para conteúdo
danieljansen88

SoulCalibur VI - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: SoulCalibur VI

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 75.5/100 *
Pontos de dificuldade: 2610 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 30h - 50h
Offline: 41 (32 bronze.png, 7 silver.png, 2 gold.png)
Online: 8 (4 bronze.png, 3 silver.png, 1 platinum.png)
Troféus que você pode perdersilver.png Adeus a um inverno severo e silver.png Descanso do Guerreiro são mutuamente exclusivos, portanto tecnicamente perdíveis
Mínimo de Jogadas: Todas as histórias do Soul Chronicle, + 2 jornadas no modo Libra of Soul (pode ser feito backup de save para ganhar tempo), + 1 modo Arcade, + 50 partidas Online
A dificuldade afeta os troféus: Sim, apenas para o modo Arcade
Troféus Bugados: Nenhum troféu com falha conhecido
Cheats impedem troféus?: Sem códigos de trapaça

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Transcendendo a história e o mundo, um conto de almas e espadas, eternamente recontado.

 

Afie suas espadas, vista sua armadura e prepare-se para lutar. SoulCalibur, o jogo que definiu os jogos de luta 3D baseados em armas está de volta! Duas décadas após sua primeira iteração, SoulCalibur VI retorna às suas raízes, trazendo novos recursos de jogabilidade para a luta. Viaje pelos palcos do século XVI e experimente a luta pelas duas espadas lendárias usando uma lista completa de personagens icônicos de SoulCalibur, junto com alguns recém-chegados!

 

SoulCalibur está de volta com tudo! O caminho para a platina fará você experimentar um pouco de tudo o que o jogo tem a oferecer: dois modos de história (Soul Chronicle e Libra of Soul), as inevitáveis batalhas Arcade e partidas Online. Apresentando jogabilidade clássica e novas mecânicas com visuais bastante impressionantes (mesmo que alguns efeitos possam ser um pouco confusos às vezes), é praticamente tudo o que você poderia pedir de um jogo SoulCalibur; especialmente considerando que a Bandai Namco quase descartou a franquia depois que as duas iterações anteriores venderam mal, esta foi relutantemente iluminada e produzida com um orçamento mínimo.

 

Mas não levará tanto tempo para ser concluído, especialmente se você não se concentrar estritamente no que importa para os troféus. Felizmente, algumas das missões mais difíceis do Libra of Soul foram reduzidas desde o lançamento, tornando a platina relativamente fácil de obter. Então pegue suas lâminas e prepare-se para lutar!

 

Controles
Este guia de troféus apresenta dicas e instruções com base na configuração de controle padrão. Se você o personalizou para se adequar ao seu próprio estilo de jogo, alguns botões e atalhos obviamente serão diferentes. Como lembrete, os controles padrão básicos são os seguintes:

  • [ A ] - Ataque horizontal: :square:
  • [ B ] - Ataque vertical: :triangle:
  • [ K ] - Chute: :circle:
  • [ G ] - Bloqueio: :cross:
  • [ A ]+[ B ] - Break Attack: :l1:
  • [ A ]+[ G ] - Agarrão normal: :l2:
  • [ B ]+[ G ] - Embate Extremo: :r1:
  • [ A ]+[ B ]+[ K ] - Golpes Extremos: :r2:

Se tiver interesse, lembre-se de verificar os tutoriais no Drona's Dojo no início de sua primeira jogada de Libra of Soul para entender cada tipo de ataque e aprender alguns movimentos adicionais.

 

Fonte: playstationtrophies.org

 

0QAOThe.png

 

Por favor, note que este passo a passo é apresentado com uma sequencia sugerida, mas você é livre para executar essas etapas na ordem que quiser, podendo até enfrentar jogar ou mais dos diferentes modos de jogo ao mesmo tempo se desejar. Contudo, existe uma lógica por trás dessa sequência. Soul Chronicle fará você jogar com todos os personagens e, assim, permitir que você  experimente e decida qual(is) você mais gosta e se sente confortável em jogar. O que será importar para escolher qual estilo usar para seu personagem no modo Libra of Soul e ajudará você a melhorar sua habilidade, o que por sua vez será benéfico tanto para o modo Arcade quanto para partidas Online.

 

Sobre o tempo estimado para platina, você deve ter notado que existe um intervalo de tempo bastante grande na visão geral. Isso dependerá da sua habilidade, é claro, e um pouco do seu conhecimento de edições anteriores (as pessoas que jogaram algum SoulCalibur antes vão entender as coisas mais rapidamente), mas essa enorme variação se deve principalmente ao modo Libra of Soul. Ele realmente tem muitas coisas opcionais que não são necessárias para nenhum troféu, mas que ainda pode ser bom jogar para desbloquear itens extras da história, obras de arte, títulos pagos, etc. Então, eventualmente, seu tempo de conclusão dependerá do fato de se você se concentra apenas na história principal e nas poucas missões secundárias relacionadas a troféus nesse modo ou se deseja experimentar alguns dos outros conteúdos. Além disso, com o passar do tempo, os troféus online inevitavelmente se tornarão cada vez mais difíceis de obter naturalmente, mas a maioria deles pode ser facilmente concluída em um boost.

 

Etapa 1 - Soul Chronicle

Soul Chronicle é um dos modos de história em SoulCalibur VI. É composto por uma história principal e um enredo para cada personagem do jogo base. Terminar todos eles lhe dará os seguintes troféus:

Etapa 2: Libra of Soul

Libra of Soul é o outro modo de história que fará com que você crie seu próprio personagem e jogue várias missões com ele. Quando se trata de caçar troféus, é aqui que você passará a maior parte do seu tempo. Você precisará cumprir muitos objetivos diferentes para obter todos os troféus relacionados a este modo: vencer a história principal, terminar missões secundárias, coletar e atualizar armas... Certifique-se de verificar o guia para todos os troféus listados abaixo:

Etapa 3: Arcade
O modo Arcade pode ser encontrado no menu Batalha no menu principal. Se você for habilidoso o bastante, só terá que joga-lo uma vez, mas é possível que sejam necessárias algumas tentativas. O guia fornecerá dicas úteis se você precisar de ajuda para desbloquear os seguintes troféus:

Etapa 4: Online
SoulCalibur obviamente exigirá que você teste suas habilidades contra outros jogadores online. Aparentemente o modo Online está bastante vazio, o que pode ser triste para quem gosta de obter esses troféus de forma genuína. No entanto, deve facilitar bastante para quem pensa em fazer boost. Felizmente, se você se importa apenas com troféus, não terá que gastar incontáveis horas ou vencer centenas de partidas para ganhar os abaixo:

Etapa 5: Diversos e limpeza

Todos os troféus listados aqui são cumulativos e podem ser desbloqueados em qualquer lugar, exceto no Treinamento. Com os principais modos de jogo prontos e limpos, você já deve ter a maioria deles. Basta consultar o guia se você ainda precisar limpar alguns.

E quando tudo estiver concluído:

eb67ngs.png

 

trophy_0.png Uma nova história de espadas e almas platinum.png[topo]
Obter todos os troféus.

Você dominou a lista de troféus SoulCalibur VI, parabéns!

 

trophy_1.png Criando história gold.png[topo]
Completar a história principal da Crônica das Almas.

Para este troféu, você precisará completar a história principal do modo Soul Chronicle. Intitulado The Chronicle of Souls, é aquele localizado na parte superior da tela com uma linha do tempo vermelha. Possui 20 eventos, apenas 13 deles sendo lutas reais, e é bastante fácil de terminar.

 

trophy_4.png Uma lenda transcendente gold.png[topo]
Completar a história de 20 personagens na Crônica das Almas.

Para este troféu, você precisará vencer as histórias de todos os 20 personagens do jogo base no modo Soul Chronicle. Estas são as linhas do tempo azuis, cada uma com um número diferente de eventos:

Spoiler

  • Mitsurugi: 6 eventos (5 lutas)
  • Taki: 6 eventos (6 lutas)
  • Kilik: 5 eventos (3 lutas)
  • Maxi: 6 eventos (6 lutas)
  • Xianghua: 7 eventos (5 lutas)
  • Grøh: 9 eventos (8 lutas)
  • Azwel: 6 eventos (4 lutas)
  • Ivy: 7 eventos (4 lutas)
  • Cervantes: 8 eventos (5 lutas)
  • Seong Mi-na: 7 eventos (6 lutas)
  • Astaroth: 6 eventos (5 lutas)
  • Nightmare: 5 eventos (5 lutas)
  • Siegfried: 7 eventos (4 lutas)
  • Sophitia: 7 eventos (4 lutas)
  • Voldo: 7 eventos (5 lutas)
  • Yoshimitsu: 7 eventos (6 lutas)
  • Raphael: 7 eventos (6 lutas) - evento final não é necessário
  • Talim: 6 eventos (4 lutas)
  • Zasalamel: 8 eventos (sem lutas) - evento final não é necessário
  • Geralt: 6 eventos (6 lutas)

Eles são todos muito fáceis de vencer, e cada um precisa ser jogado cronologicamente (completar um evento desbloqueia o próximo). Nem todos estão disponíveis desde o início: você precisará terminar o enredo de Grøh para desbloquear Azwel, Ivy para desbloquear Cervantes e Nightmare para desbloquear Siegfried. Além disso, Raphael e Zasalamel têm um evento extra desbloqueado ao jogar missões secundárias específicas em Libra of Soul, mas esses dois não são necessários para o troféu.

Por fim, observe que, embora alguns personagens de DLC como Tira e Amy tenham suas próprias histórias neste modo, com 6 eventos (5 lutas) e 10 eventos (4 lutas), respectivamente, eles não são necessários e, de fato, não contam para o total de 20 necessários para desbloquear o troféu.

 

trophy_10.png Adeus a um inverno severo silver.png[topo]
Completar a história principal da Libra das Almas com a balança pendendo completamente para o bem.

Relacionado à história, mas tecnicamente perdível, pois você receberá este troféu ou o outro final, dependendo do seu alinhamento.
Por favor, consulte silver.png Descanso do Guerreiro.

 

trophy_11.png Descanso do Guerreiro silver.png[topo]
Completar a história principal da Libra das Almas com a balança pendendo completamente para o mal.

Relacionado à história, mas tecnicamente perdível, pois você receberá este troféu ou o outro final, dependendo do seu alinhamento. Eles serão desbloqueados após vencer o Capítulo 5 de Libra of Soul:

  • Adeus a um inverno severo - balança inclinada para o bem
  • Descanso do Guerreiro - balança inclinada para o mal

Esse alinhamento depende de algumas escolhas que você faz durante a missão principal ou missões secundárias. Não será complicado, a escolha "boa" sempre será colorida em azul e a "má" sempre estará em vermelho. Observe que o alinhamento das armas que você utilizar, sejam elas encontradas ou compradas, não têm influência na balança deste modo.

 

Como um troféu está vinculado a cada alinhamento, você tem duas opções para desbloqueá-los:

  • Você pode completar duas jogadas completas, a segunda focada apenas na missão principal e nas missões secundárias específicas do alinhamento, se quiser. Você terá que criar um novo personagem a partir do nível 1, mas terá acesso a quaisquer armas e alimentos coletados em sua jogada anterior, então não levará mais de 4-5h (ainda menos se você pular todo o texto) e também pode ser usado para limpar os troféus específicos para este modo, como silver.png Verdadeiro Edge Master ou silver.png Roda-mundo, se necessário. Você também pode escolher essa opção se for um "completista", pois cada final desbloqueia arquivos e obras de arte específicos.
  • Alternativamente, você pode mudar seu alinhamento depois de concluir a história principal uma vez. Como o jogo salva automaticamente e possui apenas um slot de salvamento por personagem, isso só é possível se transferir seu arquivo de salvamento para a nuvem psn+.png ou um pendrive. Basicamente, você terá que fazer backup do seu save antes de iniciar a missão "Resolution". Conclua essa missão e a missão não-batalha liberada em seguida e desbloqueará um dos troféus. Em seguida, reverta para seu backup para que você esteja pouco antes da última missão de combate novamente. Em vez de iniciá-lo imediatamente, complete missões de "Selagem de fissura astral" e certifique-se de escolher o alinhamento oposto todas as vezes. Dependendo de quão longe você foi para um lado durante sua primeira jogada, pode levar mais de 20 missões para alterá-lo, mas já que você precisa de 30 para bronze.png Os caçadores se tornam a caça qualquer forma, pode valer a pena (você encontrará mais detalhes sobre essas missões na descrição desse troféu).

Obs.: Evite fazer as missões de Selagem de fissura astral na primeira jornada para sobrarem mais para segunda.

 

trophy_15.png Não há infortúnio difícil demais silver.png[topo]
Completar 10 missões secundárias na Libra das Almas.

Existem dois tipos de missão em Libra of Souls: missões de história (livro) e missões de luta (espada). Cada tipo pode estar relacionado à história principal (fundo vermelho) ou a uma missão secundária (fundo verde):

Spoiler

Imagem do site www.playstationtrophies.org

Para desbloquear este troféu, conforme indicado na descrição, basta terminar 10 missões secundárias. Existem muitos deles, você pode até desbloqueá-lo antes do final do Capítulo 2.

 

trophy_18.png Verdadeiro Edge Master silver.png[topo]
Obter 100 armas na Libra das Almas.

Existem duas maneiras de obter armas em Libra of Soul: você pode comprá-las em todas as quatro lojas da cidade e também obter algumas como recompensas por completar certas missões. Depois de adquirir 100, o troféu será desbloqueado. Observe que isso é cumulativo nas jogadas de Libra of Soul.

 

A única maneira de saber quantas armas você possui é no menu Armas (:triangle: na tela do mapa). Observe que as básicas para todos os estilos que você obtém no início não contam para este troféu, e você só pode ver as armas que estão atualmente em sua posse. Não é certo se o uso de alguma arma para atualizar outra tem algum efeito sobre este troféu ou não, então talvez seja melhor espere até desbloquear silver.png Verdadeiro Edge Master antes de buscar pelo bronze.png Melhor amigo de um ferreiro de espadas, se você fizer algumas missões secundárias, obterá armas decentes o suficiente sem precisar atualizá-las de qualquer maneira.

 

trophy_22.png Pioneiro da prosperidade silver.png[topo]
Elevar ao máximo o nível de quatro vilas na Libra das Almas.

Durante suas viagens para a missão principal em Libra of Soul, você desbloqueará vários locais. Quatro dessas são cidades que podem ser elevadas três vezes:

Spoiler

1qrhcdk.png

Para subir de nível em uma cidade, você terá que completar as missões secundárias relacionadas listadas abaixo (todas as missões ocorrem dentro ou ao redor da cidade correspondente):

  • Dhaka: Mercadores das Zonas Húmidas
  • Yangguang: Os Cinco Anéis
  • Kashgar: Um martelo para metal
  • Feendorf: Abrindo estradas

Este troféu é autoexplicativo, suba totalmente o nível das quatro cidades e é seu!

 

trophy_24.png Roda-mundosilver.png[topo]
Viajar uma distância equivalente a três voltas na Terra enquanto explora na Libra das Almas.

Em todos os locais ao longo do caminho da história principal, você pode optar por explorar a área próximas. Isso permite que você entre em uma espécie de modo de viagem livre e vá para qualquer marcador de missão disponível no mapa. Observe que você precisará de dinheiro para viajar, quanto mais longe você quiser ir, mais caro fica, com obstáculos como mares e serras aumentando a conta.

A distância percorrida dessa maneira é 119.520km, porém, infelizmente, registrada em um contador oculto, mas o troféu será desbloqueado assim que você viajar o suficiente.

Obs.: Não é posso confirmar se isso é ou não cumulativo entre diferentes jogadas de Libra of Soul.

 

trophy_31.png A glória chama silver.png[topo]
Desbloquear a dificuldade Lendária no modo Arcade.

Para desbloquear a dificuldade Legendary no modo Arcade (e obter este troféu), você precisará concluí-lo no Very Hard. Não há outro requisito, tempo ou outro, então escolha seu personagem favorito e entre na briga! Você pode até reiniciar as partidas quantas vezes quiser, portanto, desde que você tenho alguma afinidade com pelo menos um personagem, deve chegar lá eventualmente.

 

trophy_33.png Não há gosto mais doce do que a vitória silver.png[topo]
Vencer cinco partidas ranqueadas.

:psn: Online

 

Partidas Ranqueadas são um dos dois tipos de partidas online disponíveis no game. Você precisará ganhar 5 delas para desbloquear este troféu (não necessariamente em sequencia). Além de desenvolver certa habilidade com algum personagem, não há realmente nenhuma dica que eu possa lhe dar, então continue tentando! De qualquer forma, todas essas partidas contam para silver.png Uma sede insaciável por combate, então mesmo que você continue perdendo, não será totalmente em vão!

 

Aparentemente o modo Online está bastante morto, portanto, acredito que não será difícil fechar um boost com um amigo.

 

trophy_34.png O único caminho é para cima silver.png[topo]
Vencer cinco partidas casuais.

:psn: Online

 

Partidas Casuais são um dos dois tipos de partidas online disponíveis no game. Você precisará vencer 5 delas para desbloquear este troféu (não necessariamente em sequencia). Como você pode imaginar, você pode jogar com qualquer pessoa, incluindo amigos e parceiros de boost em lobbies privados. Além de desenvolver certa habilidade com algum personagem, não há realmente nenhuma dica que eu possa lhe dar, então continue tentando! De qualquer forma, todas essas partidas contam para silver.png Uma sede insaciável por combate, então mesmo que você continue perdendo, não será totalmente em vão!

 

Aparentemente o modo Online está bastante morto, portanto, acredito que não será difícil fechar um boost com um amigo.

 

trophy_37.png Uma sede insaciável por combate silver.png[topo]
Lutar 50 batalhas online.

:psn: Online

 

Autoexplicativo, você terá que jogar 50 partidas online para conseguir este troféu. Ranqueado ou casual, ganhando ou perdendo, não importa, desde que você esteja online. Se você não quiser jogar mais partidas do que o estritamente necessário, lembre-se dos seguintes passos:

trophy_2.png Um guerreiro escolhido bronze.png[topo]
Completar a história de um personagem na Crônica das Almas.

Após completar a história principal de Crônica das Almas volte no menu e escolha a história de um personagem específico.

 

Para mais informações, por favor, consulte gold.png Uma lenda transcendente.

 

trophy_3.png Seus nomes permanecerão bronze.png[topo]
Completar a história de 10 personagens na Crônica das Almas.

Por favor, consulte gold.png Uma lenda transcendente.

 

trophy_5.png O despertar de uma alma bronze.png[topo]
Completar a missão "A fissura astral" na Libra das Almas.

Relacionado com a história, não pode ser perdido.

 

Este troféu será desbloqueado após vencer o Prólogo de Libra of Soul.

 

trophy_6.png A fissura astral convoca bronze.png[topo]
Completar a missão "O homem de preto" na Libra das Almas.

Relacionado com a história, não pode ser perdido.

 

Este troféu será desbloqueado após vencer o Capítulo 1 de Libra of Soul.

 

trophy_7.png Começa a guerra pelo mundo bronze.png[topo]
Completar a missão "Na estrada" na Libra das Almas.

Relacionado com a história, não pode ser perdido.

 

Este troféu será desbloqueado após vencer o Capítulo 2 de Libra of Soul.

 

trophy_8.png Encarregado de uma missão bronze.png[topo]
Completar a missão "Morte ou honra" na Libra das Almas.

Relacionado com a história, não pode ser perdido.

 

Este troféu será desbloqueado após vencer o Capítulo 3 de Libra of Soul.

 

trophy_9.png Libertando a verdadeira espada bronze.png[topo]
Completar a missão "O fim da jornada" na Libra das Almas.

Relacionado com a história, não pode ser perdido.

 

Este troféu será desbloqueado após vencer o Capítulo 4 de Libra of Soul.

 

trophy_12.png O poder das parcerias bronze.png[topo]
Usar um mercenário na Libra das Almas.

Os mercenários começam a ficar disponíveis quando você chega a Yangguang no Capítulo 2. Você pode contratá-los por uma taxa na Agência de Recrutamento de lá, ou você pode ganhar o serviço deles gratuitamente como recompensa por missões ou lutas aleatórias durante a viagem. Eles são basicamente suporte para missões de combate: eles vão para a batalha primeiro e se livram de seu(s) oponente(s) completamente ou morrem tentando antes de você entrar na luta. Observe que você só pode usá-los uma vez: eles deixarão sua lista depois de selecioná-los, sejam eles vitoriosos ou não.

 

Para usar um mercenário em uma luta, tudo o que você precisa fazer é pressionar :optionsPS4: na tela de Informações da Missão, selecionar um mercenário da lista e iniciar a partida com :cross: como de costume. A primeira vez que você fizer isso desbloqueará este troféu.

 

trophy_13.png Nunca lute de barriga vazia bronze.png[topo]
Comer alimentos na Libra das Almas.

A comida pode alterar várias estatísticas enquanto luta ou viaja. Você pode comprar alguns nas quatro principais lojas da cidade ou obter alguns como recompensa por missões e lutas aleatórias enquanto viaja.

 

Para comer alguma comida antes de uma luta, tudo o que você precisa fazer é pressionar :square: na tela de Informações da Missão, selecionar um item de comida da lista e iniciar a partida com :cross: como de costume. A primeira vez que você fizer isso desbloqueará este troféu.

 

trophy_14.png Mergulho no combate bronze.png[topo]
Completar uma missão secundária na Libra das Almas.

Por favor, consulte silver.png Não há infortúnio difícil demais.

 

trophy_16.png Guerreiro interdimensional bronze.png[topo]
Completar a missão "Passos: Fortaleza da Ilusão" na Libra das Almas.

A série de missões Passo a Passo está relacionada a Geralt. Essas missões secundárias da história começarão a aparecer depois que você o conhecer durante o Capítulo 4. Elas ficam disponíveis à medida que você avança na história principal e nunca desaparecerão.


Passo a Passo: Fortaleza das Ilusões estará disponível no Capítulo 5 em Samsun depois que Kaer Morhen desaparecer do mapa.

 

trophy_17.png Edge Master bronze.png[topo]
Obter 50 armas na Libra das Almas.

Por favor, consulte silver.png Verdadeiro Edge Master.

 

trophy_19.png Faminto por poder bronze.png[topo]
Aprimorar uma arma na Libra das Almas.

Por favor, consulte bronze.png Melhor amigo de um ferreiro de espadas.

 

trophy_20.png Melhor amigo de um ferreiro de espadas bronze.png[topo]
Aprimorar armas 30 vezes na Libra das Almas.

O único lugar em que você pode atualizar armas é o Ferreiro de Bolta em Kashgar, que você alcança durante o Capítulo 3. Observe que quanto mais você progride na linha de missões A Hammer to Metal, mais opções você terá para atualizar armas em termos de itens utilizáveis e armas.

 

Você só pode atualizar armas que tenham um ou mais slots abertos. Para isso, dirija-se ao Ferreiro de Bolta, selecione as armas que deseja atualizar, escolha entre "Armas" (para transferir uma propriedade de outra arma que será destruída no processo) ou "Materiais" (para obter uma propriedade de um material que você tem em seu inventário) e selecione o item correspondente. Faça isso 30 vezes para desbloquear este troféu. Observe que isso é cumulativo nas jogadas de Libra of Soul.

 

trophy_21.png Herói local bronze.png[topo]
Elevar em um o nível de uma vila na Libra das Almas.

Por favor, consulte silver.png Pioneiro da prosperidade.

 

trophy_23.png Os caçadores se tornam a caça bronze.png[topo]
Concluir 30 missões de "Selagem de fissura astral" na Libra das Almas.

As missões secundárias Selagem de fissura astral começarão a aparecer durante o Capítulo 5. São missões secundárias de batalha facilmente reconhecidas graças ao redemoinho em torno do símbolo da espada verde como na figura abaixo. Isso é autoexplicativo, mas saiba que apenas essas missões contarão (missões da história principal ou missões secundárias nas quais você irá selar uma fissura astral que tenha um nome diferente, não).

Spoiler

XDPQYnH.png

 

trophy_25.png Um corpo como aço bronze.png[topo]
Alcançar o nível 50 na Libra das Almas.

Completar missões, seja da história principal ou de missões secundárias, geralmente irá recompensá-lo com experiência que vem em duas formas: Pontos de Jogador e Pontos de Estilo. Os Pontos de Jogador são os úteis para ganhar níveis: assim que você conseguir o suficiente, você subirá de nível automaticamente. Chegar ao nível 50 não será difícil, você provavelmente será capaz de fazê-lo mesmo se focar nas missões da história principal. Não é uma coisa ruim continuar subindo de nível além desse ponto, pois cada nível aumenta sua saúde e permite equipar armas melhores, sendo 99 o nível máximo.

 

trophy_26.png Mestre de estilo sem vacilo bronze.png[topo]
Derrotar um Ancestral na Libra das Almas.

Completar missões, seja da história principal ou missões secundárias, geralmente recompensará você com experiência que vem em duas formas: Pontos de Jogador e Pontos de Estilo. Os Pontos de Estilo preenchem automaticamente a barra "Estilo" exibida ao lado do avatar do seu personagem no mapa. Cada arma tem sua própria barra de estilo, então você deve focar em um ou dois estilos/armas diferentes, no máximo, se não quiser ter de farmar missões posteriormente apenas para isso.

 

Uma vez que você tenha preenchido completamente a barra de um estilo, uma missão paralela na Caverna do Mestre Espadachim fará com que o Edge Master o informe que você pode lutar contra mestres antigos para cada estilo, o que, por sua vez, desbloqueará a missão "Mestre Ancião de ..." relacionada ao estilo que você maximizou. Complete esta missão derrotando o oponente relativamente difícil, de nível 72, para ganhar este troféu!

 

Segue um vídeo para auxílio:

Spoiler

 

trophy_27.png As memórias dos que vieram antes bronze.png[topo]
Usar Pontos de alma para abrir 10 entradas no Museu.

Você ganha Soul Points completando várias ações no jogo (terminando as histórias do Soul Chronicle, vencendo a história principal em Libra of Soul, vencendo partidas online, etc.). Você também pode obter mais em Libra of Soul trocando ouro através da loja de câmbio em Dhaka, então sinta-se à vontade para "farmar" missões secundárias por dinheiro, caso precise (também pode ser feito depois de terminar a história principal), embora acredito que não será necessário.

 

Esses pontos são usados para desbloquear entradas no Museu e comprar conteúdo no modo de criação. Este troféu é autoexplicativo, você precisará comprar 10 entradas do Museu para desbloqueá-lo. Os mais baratos parecem ser encontrados em Biblioteca > Documentos Históricos, eles custam apenas 100SP por peça.

 

trophy_28.png Lâmina afiada, habilidade mais ainda bronze.png[topo]
Ativar a espera e encontrar uma partida com outro jogador dentro do modo de Treinamento.

:psn: Online

 

O jogo tem um recurso interessante que permite procurar uma partida online em segundo plano enquanto você aprimora suas habilidades no modo de treinamento. Depois de escolher os personagens e a arena, assim que a batalha de treinamento começar, pressione :optionsPS4: e navegue até a tela Sessão de Espera com :l1:/:r1:. Ative o Modo de Espera, escolha seu estilo e opções e pressione :circle: para voltar ao treinamento. O troféu aparecerá assim que a conexão com um oponente online for feita.

 

trophy_29.png O primeiro passo no caminho da grandeza bronze.png[topo]
Completar o modo Arcade pela primeira vez.

Autoexplicativo, você desbloqueará este troféu ao concluir o modo Arcade pela primeira vez, que pode ser encontrado no menu Batalha no menu principal. Não há exigência de dificuldade ou tempo para este troféu, mas sinta-se à vontade para tentar bronze.png Fique de olho no ouro e/ou silver.png A glória chama logo de cara se estiver confiante o suficiente com sua habilidade.

 

trophy_30.png Fique de olho no ouro bronze.png[topo]
Obter classificação ouro no modo Arcade.

A classificação para vencer o modo Arcade depende de quanto tempo você leva para completar todos os 8 estágios, cada um sendo uma partida de 3 rodadas contra um personagem aleatório. Você encontrará os requisitos abaixo:

  • Fácil: 6'00"00
  • Normal: 7'00"00
  • Difícil: 8'00"00
  • Muito difícil: 12'00"00
  • Lendário: 18'00"00

Se você for habilidoso o suficiente, pode muito bem conseguir isso naturalmente, mas ainda precisará prestar atenção, pois os requisitos são bastante rigorosos (no Easy, você tem uma média de 15 segundos para vencer cada rodada).

 

Felizmente, existem maneiras de sair disso. Por exemplo, escolher Raphael e usar :right:+:triangle: repetidamente pode ser uma boa estratégia. Inferno (desbloqueado ao completar a história principal em Soul Chronicle) com uma combinação de :triangle: e :right:+:triangle: também pode funcionar bem.

 

trophy_32.png Todas as jornadas começam com um passo bronze.png[topo]
Jogar uma partida ranqueada.

:psn: Online

 

Por favor, consulte silver.png Não há gosto mais doce do que a vitória.

 

trophy_35.png Nasce um herói bronze.png[topo]
Lutar 10 batalhas online com um personagem feito em Criação de personagem.

:psn: Online

 

Assim como em Libra of Soul, você pode criar seu próprio personagem ou personalizar os existentes para jogar localmente ou online e compartilhar com outros (observe que ambos são separados, infelizmente você não pode exportar um personagem de um para o outro). Conforme indicado, jogue 10 partidas online com uma de suas criações para desbloquear este troféu!

 

trophy_36.png O campo de batalha convoca bronze.png[topo]
Lutar 30 batalhas online.

:psn: Online

 

Por favor, consulte silver.png Uma sede insaciável por combate.

 

trophy_38.png Intocável bronze.png[topo]
Alcançar 15 vitórias perfeitas (Fora do modo de Treinamento).

Você obtém uma vitória perfeita quando vence uma rodada com sua barra de saúde cheia. Obtenha 15 desses para desbloquear este troféu. Isso não é grande coisa, mas observe que Ring Out (derrubar oponente fora da arena) tem prioridade sobre o Perfect.

 

Você provavelmente o obterá naturalmente ao jogar Soul Chronicle ou Libra of Soul, podendo ser facilmente alcançado em batalhas contra uma IA de baixo nível ou com um segundo controle, ou até mesmo em boosts Online.

 

trophy_39.png Sucesso de crítica bronze.png[topo]
Acertar 20 golpes extremos (Fora do modo de Treinamento).

Golpes Extremos são iniciados ao acertar :r2: quando você tem pelo menos 1 medidor de Alma carregado. Simplesmente usar golpes extremos 20 vezes não será suficiente, os ataques precisam acertar o oponente, mas é cumulativo em todos os modos.

 

Você provavelmente o obterá naturalmente ao jogar Soul Chronicle ou Libra of Soul. As vantagens críticas no treinamento não contam, mas o requisito pode ser facilmente alcançado em batalhas contra uma IA de baixo nível ou com um segundo controle, ou até mesmo em boosts Online.

 

trophy_40.png Precisão mortal bronze.png[topo]
Acertar 10 golpes letais (Fora do modo de Treinamento).

Cada personagem tem seus próprios Golpes Letais. Você pode verificá-los na seção Movimentos e saberá que conseguiu um quando uma informação de Golpe Letal for exibida no canto da tela. Faça isso 10 vezes e o troféu será seu.

 

Você pode obter isso naturalmente ao jogar Soul Chronicle ou Libra of Soul, especialmente se você forcar nisso. Golpes Letais em treinamento não contam, mas o requisito pode ser facilmente alcançado em batalhas contra uma IA de baixo nível ou com um segundo controle, ou até mesmo em boosts online .

 

Se você precisar "farmar", verifique bronze.png Lesão corporal grave, pois o movimento necessário é um Golpe Letal, então use o break attack padrão de Raphael (:l1: ) se precisar de mais.

 

trophy_41.png Causando impacto bronze.png[topo]
Acertar 20 bloqueios ofensivos (Fora do modo de Treinamento).

O Bloqueio Ofensivo é realizado pressionando a direção do oponente no D-pad e o botão de guarda ao mesmo tempo, então :right:+:cross: ou :left:+:cross:, assim que o ataque do seu oponente estiver prestes a acertá-lo. Você saberá que foi bem-sucedido quando vir um flash verde e seu oponente for empurrado para trás. Você precisará de 20 desses em todos os modos para desbloquear este troféu.

 

Você provavelmente o obterá naturalmente ao jogar Soul Chronicle ou Libra of Soul. Bloqueios Ofensivos no treinamento não contarão, mas o requisito pode ser facilmente alcançado em batalhas contra uma IA de baixo nível ou até mesmo em boosts online .


 Segue vídeo de auxílio:

Spoiler
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

 

trophy_42.png Que vença o melhor (ou seja, eu) bronze.png[topo]
Vencer 30 duelos de embate extremo usando A, B ou K (Fora do modo de Treinamento).

Você aciona um Embate Extremo segurando :r1:. A lâmina do seu personagem brilhará em vermelho e começará a desviar a maioria dos ataques do seu oponente. Ao soltar :r1:, seu personagem tentará acertar o oponente. Se o ataque acertar, os dois personagens darão um passo para trás e você terá um momento para pressionar um botão. Então, é como pedra-papel-tesoura: :square: vence :circle:, :circle: vence :triangle:, :triangle: vence :square:. Ganhe 30 desses confrontos e o troféu é seu.

 

Você provavelmente o obterá naturalmente ao jogar Soul Chronicle ou Libra of Soul. As vitórias de Embates Extremos no treinamento não contam, mas o requisito pode ser facilmente alcançado em batalhas contra uma IA de baixo nível ou com um segundo controle, ou até mesmo em boosts online.

 

trophy_43.png O poder interior bronze.png[topo]
Executar técnicas de carga de almas 20 vezes (Fora do modo de Treinamento).

Você ativa Carga de Almas pressionando a direção oposta que está enfrentando e :r2:, portanto, :left:+:r2: ou :right:+:r2:, quando tiver pelo menos 1 Soul Gauge carregado. Simplesmente ativar o modo Carga de Almas 20 vezes não será suficiente para conquistar este troféu, você terá que atacar seu oponente a cada vez, mas é cumulativo em todos os modos.

 

Você pode conseguir isso naturalmente enquanto joga Soul Chronicle ou Libra of Soul (algumas missões neste último fazem você enfrentar oponentes que precisam ser derrotados com ataques de Carga de Almas). Carga de Almas usadas no treinamento não contarão, mas o requisito pode ser facilmente alcançado em batalhas contra uma IA de baixo nível ou com um segundo controle, ou até mesmo em boosts online .

 

Se você precisar "farmar", verifique bronze.png Correndo atrás das sombras que requer uma técnica de Carga de Almas e bronze.png Elefante em loja de porcelana, que pode ser obtida rapidamente usando um movimento específico de Carga de Almas também.

 

trophy_44.png Problemas com limites bronze.png[topo]
Derrubar seu oponente para fora do ringue 20 vezes (Fora do modo de Treinamento).

Uma vitória Ring Out é quando você vence uma rodada empurrando seu oponente para fora do ringue. Faça isso 20 vezes e o troféu é seu.

 

Você provavelmente o obterá naturalmente ao jogar Soul Chronicle ou Libra of Soul. Ring Outs não contarão no treinamento, mas o requisito pode ser facilmente alcançado em batalhas contra uma IA de baixo nível ou com um segundo controle, ou até mesmo em boosts online .

 

trophy_45.png Tornando-se mau bronze.png[topo]
Deter 5 bloq. ofensivos ou emb. extremos c/ um ataque de quebra (Fora do modo de Treinamento).

Cada personagem tem seus próprios movimentos de Break Attack, sendo o mais fácil acionado pressionando :l1:. Eles têm a capacidade de parar Bloqueio Ofensivo e Embate Extremo, e você precisará fazer 5 vezes para desbloquear este troféu.

 

Este é um pouco complicado, pois os Break Attack são bastante lentos, mas você ainda pode ter sorte e obtê-lo naturalmente ao jogar Soul Chronicle ou Libra of Soul (observe que algumas missões neste último fazem você enfrentar oponentes mais propensos a usar o Bloqueio Ofensivo, que você pode aproveitar). Fazer isso no treinamento não contará, mas o requisito pode ser facilmente alcançado em batalhas contra uma IA de baixo nível ou com um segundo controle, ou até mesmo em boosts online.


O modo mais fácil de se fazer isso é com um amigo. Peça pro seu amigo escolher a Sophitia e você escolhe a Taki. Com a Taki, basta apertar o :l1: para começar a dar um golpe. Com a Sophitia, no momento que a Taki começar o movimento dela, basta segurar :r1:+:cross:. Desta forma, a Taki impedirá o golpe da Sophitia

 

Segue vídeo de auxílio:

Spoiler

 

trophy_46.png Elefante em loja de porcelana bronze.png[topo]
Quebrar cinco vezes todo equipamento do seu oponente (Fora do modo de Treinamento).

Se você causar dano suficiente ou usar os movimentos certos, poderá destruir o equipamento do seu oponente (bem, exceto Geralt e 2B, cujo equipamento não pode ser destruído). O equipamento é geralmente composto por 3 partes diferentes: parte superior do corpo, cintura/pernas e pés. Destrua todas essas 5 vezes e o troféu é seu!

 

Dependendo do personagem que você está usando, você pode obtê-lo naturalmente ao jogar Soul Chronicle ou Libra of Soul. Despir seu oponente no treinamento não contará, mas o requisito pode ser facilmente alcançado em batalhas contra uma IA de baixo nível ou com um segundo controle, ou até mesmo em boots online.


Se precisar "farmar", Raphael tem um movimento fácil que remove automaticamente todos os equipamentos do oponente. Comece construindo seu medidor de alma com Embate Extremo (:r1:). Depois de preencher um medidor, vá ativo o modo Carga das Almas com :right:+:triangle:. Então, continue apertando :triangle: algumas vezes para executar o golpe que quebrará a armadura.

 

Segue vídeo de auxílio:

Spoiler

 

trophy_47.png Lesão corporal grave bronze.png[topo]
Acertar três golpes letais de Astaroth usando "Rending Torment". (Fora do modo de Treinamento).

Rending Torment é um Golpe Letal exclusivo de Astaroth. Se você verificar a seção Movimentos, verá que as direções são bastante confusas. Em vez disso, siga as etapas abaixo para acioná-lo:

  • Inicie um Embate Extremo (se você ou o oponente iniciaram, não importa)
  • Ambos os jogadores devem primeiro apertar o mesmo botão, levando a um empate e iniciando um segundo confronto
  • Então, Astaroth precisa acertar :triangle: enquanto o oponente acerta :square:

Se você usa joga seguidamente com Astaroth, provavelmente obterá isso naturalmente ao jogar Soul Chronicle ou Libra of Soul. Realizar Rending Torment no treinamento não contará, mas o requisito pode ser facilmente alcançado em batalhas com um segundo controle ou até mesmo em boosts online.


Obs.: Lutar contra o Mitsurugi facilita bastante, pois ele geralmente defende o primeiro embate.

 

Segue vídeo de auxílio:

Spoiler

 

trophy_48.png Correndo atrás das sombras bronze.png[topo]
Executar "Steed of the Night" com Grøh 10 vezes (Fora do modo de Treinamento).

Steed of the Night é um movimento de Carga das Almas exclusivo de Grøh. Se você verificar a seção Movimentos, verá que este movimento só está disponível quando estiver em "Postura do Vingador". O que sugiro é combiná-lo com o movimento anterior da lista (Morgan's Deception) que o coloca nessa posição:

  • Ativar Carga da Almas
  • Primeiro use :left:+:triangle:+:circle: imediatamente seguido por :right:Grøh vai empurrar sua lâmina e então correr, e acaba com metade de sua arma em cada mão (Postura do Vingador)
  • Então, continue apertando :right:. Steed of Night é aquele dash, que pode ser executado em rápida sucessão, um após o outro.

Se você joga frequentemente com Grøh, provavelmente obterá isso naturalmente ao jogar Libra of Soul. Ou seja, se você não o desbloqueou durante o Soul Chronicle, pois a história dele tem alguns eventos em que você o enfrenta constantemente com Carga das Almas, dos quais você deve aproveitar. Realizar Steed of Night no treinamento não contará, mas o requisito pode ser facilmente alcançado em batalhas contra uma IA de baixo nível ou com um segundo controle, ou até mesmo em boosts online .


Segue vídeo de auxílio:

Spoiler

 

  • Curtir 1
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...