Ir para conteúdo
STARBLAC

[PSX Brasil] CD Projekt RED anuncia oficialmente nova saga de The Witcher na Unreal Engine 5

Recommended Posts

The Witcher

A CD Projekt RED revelou que o próximo episódio da série de videogames de The Witcher está atualmente em desenvolvimento com a Unreal Engine 5, dando início a uma nova saga para a franquia e uma nova parceria tecnológica com a Epic Games.

 

O anúncio marca a confirmação oficial de um novo jogo da série The Witcher desde o lançamento do título anterior para um jogador da CD PROJEKT RED, The Witcher 3: Wild Hunt, RPG AAA da franquia que ganhou um total de 250 prêmios de Jogo do Ano e foi mais tarde expandido com os complementos Hearts of Stone e Blood & Wine.

 

A imagem teaser para o novo jogo apresenta um medalhão, acompanhado da frase Uma Nova Saga se Inicia. Além dessa confirmação de uma nova saga da franquia The Witcher, nenhum detalhe adicional, como o prazo de desenvolvimento ou a data de lançamento, foi fornecido.

 

A CD PROJEKT RED também anunciou que migrará para a Unreal Engine 5 como parte de uma parceria estratégica com a Epic Games. Desde The Witcher 2: Assassins of Kings, lançado em 2011, a CD PROJEKT RED tem usado sua tecnologia proprietária REDengine para desenvolver seus jogos. A nova parceria com a Epic abrange não apenas o licenciamento, mas também o desenvolvimento técnico da Unreal Engine 5, bem como possíveis versões futuras da Unreal Engine, quando relevante. Os desenvolvedores da CD PROJEKT RED colaborarão com os da Epic com o objetivo principal de ajudar a adaptar a engine para experiências de mundo aberto, começando com o desenvolvimento do próximo jogo da franquia The Witcher.

 

Sobre o uso da Unreal Engine 5 para este e futuros jogos, o CTO da CD PROJEKT RED, Paweł Zawodny declara:

 

“Um dos aspectos centrais de nossa transformação interna RED 2.0 é um foco muito mais forte em tecnologia, e nossa cooperação com a Epic Games é baseada nesse princípio. Desde o início, não consideramos um arranjo de licenciamento típico; tanto nós quanto a Epic vemos isso como uma parceria tecnológica de longo prazo e gratificante. É vital para a CD PROJEKT RED ter a direção técnica do nosso próximo jogo decidida desde a fase mais precoce possível; no passado, gastamos muitos recursos e energia para evoluir e adaptar a REDengine a cada lançamento de jogo subsequente. Essa cooperação é muito empolgante, pois aumentará a previsibilidade e a eficiência do desenvolvimento, ao mesmo tempo em que nos concederá acesso a ferramentas de desenvolvimento de jogos de ponta. Mal posso esperar pelos jogos incríveis que vamos criar usando a Unreal Engine 5.”

 

Tim Sweeney, Fundador e CEO da Epic Games, comenta sobre a parceria:

 

“A Epic está desenvolvendo a Unreal Engine 5 para permitir que as equipes criem mundos abertos dinâmicos em uma escala e nível de fidelidade sem precedentes. Estamos profundamente honrados pela oportunidade de fazermos uma parceria com a CD PROJEKT RED para ampliar os limites da narrativa interativa e da jogabilidade e esse esforço beneficiará a comunidade de desenvolvedores nos próximos anos.”

 

Simultaneamente a esses anúncios, a CD PROJEKT RED também confirmou que a REDengine, tecnologia que alimenta Cyberpunk 2077, ainda está sendo usada para o desenvolvimento da próxima expansão de Cyberpunk 2077.

 

Fonte: PSX Brasil

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa,  eu amo o universo do The Witcher, mal posso esperar para o lançamento dele. Mas espero q eles lancem quando realmente estiver pronto e não como foi o Cyberpunk.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E eu nem joguei o 3... acho que nem vou jogar mais.

 

Ler os livros e jogar esse... pelo que andam "rumorando" por ai, parece que o personagem controlável será a Ciri!!! Curti muito ela nos livros.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
35 minutos atrás, Toushi-san disse:

Engraçado que o medalhão é da Escola do Gato 

Dizem q vai ter criação de personagem, não vai ser como o 3 com o Geraldão kk

  • Curtir 1
  • Confuso 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
20 horas atrás, FBanin disse:

E eu nem joguei o 3... acho que nem vou jogar mais.

 

Ler os livros e jogar esse... pelo que andam "rumorando" por ai, parece que o personagem controlável será a Ciri!!! Curti muito ela nos livros.

 

16 horas atrás, zTREVOLz disse:

Dizem q vai ter criação de personagem, não vai ser como o 3 com o Geraldão kk

 

Aí broxou. Queria mesmo jogar com o Geraldão. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O melhor meio de recuperar a moral da produtora é justamente com um novo jogo da franquia que a consagrou (apesar que eu não menosprezaria se anunciasse um "Cyberpunk 2"). O problema é que se vacilarem nesse jogo também, aí fudeu tudo de vez.

 

Eu acho mais provável jogar com Ciri do que criar personagem, mas vamos ver.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 21/03/2022 em 21:21, Toushi-san disse:

Engraçado que o medalhão é da Escola do Gato 

 

Em 21/03/2022 em 21:57, zTREVOLz disse:

Dizem q vai ter criação de personagem, não vai ser como o 3 com o Geraldão kk

 

Nem é a escola do gato, um dos caras do projeto disse que é do Lince... criaram uma nova escola.

 

Pelo visto não vai ser com o Geraldão nem com a Ciri! Um bruxo aleatório inventado pelo jogador... 

  • Curtir 1
  • Confuso 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, FBanin disse:

Nem é a escola do gato, um dos caras do projeto disse que é do Lince... criaram uma nova escola.

Só pra confirmar sua afirmação: Medalhão em pôster do novo The Witcher é da Escola do Lince

 

Pelo visto não vai ser com o Geraldão nem com a Ciri! Um bruxo aleatório inventado pelo jogador... 

Queria continuar jogando com o Gerald mas que tivesse menos pano na roupa de baixo ;/ 

To com vcs, acredito que vamos montar o nosso Bruxo e ir pra dentro...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...