Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RODRIGOCEARA

(YLOD) O sistema super-aqueceu. Por favor, desligue o sistema e aguarde um pouco antes de ligá-lo novamente.

Recommended Posts

Pessoal gostaria de saber se existe alguma soluçao para esse super aquecimento do meu ps3.

A mais de um mes, meu ps3 apareceu essa mensagem e desligou so. Hj depois de um mes jogando normal ele apareceu essa mensagem enquanto eu jogava o Battlefield 3 online. Eu tirei da partida e ele parou de piscar as luzes, como se tiver normal . Mas por preucaçao desliguei.

 

O meu ps3 é o Fat e venho notando a zuada do cooler bem alta.

Sera q eu posso continua jogando normal como eu estava ou tenho q tomar providencia primeiro?

Meu PS3 fica em pe, devo deitar?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

aconselho a deitar, e mandar alguem especializado ou vc mesmo abrir e dar uma li pado nos coolers e nas entradas de ar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ps3 = deitado

 

acho q fikou provado q o ps3 de pe esquenta mais, cuidado que os fat a partir do terceiro dao YLOD bem facinho :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois q eu deitei, notei que nao esquentou como antes, apesar do cooler ainda fazer um barulho alto.

Descobri q ele em pe ainda pode queimar o leitor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

dessa parada de queimar o leitor com ele "em pé" .... o ps3 de meu amigo só ficava vertical, e depois de 3 anos de uso apenas o leitor dele que queimou.... (coincidência ou não, ele teve azar, isso ele teve ^^)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ps3 = deitado

 

acho q fikou provado q o ps3 de pe esquenta mais, cuidado que os fat a partir do terceiro dao YLOD bem facinho :coolface:

 

Serio? Cara eu sempre achei que o PS3 era nos mesmos moldes do PS2 que funciona melhor em pé por conta da circulação de AR.

Admito que meu PS3 slim que comprei a duas semanas me deixou absurdamente confuso de como deixar já que não sei como ele funciona. Usei ele primeiro deitado por conta da falta de um suporte para manter ele em pé (E honestamente console slim da Sony inacreditavelmente é incapaz de ficar em pé sem a merda do suporte) e o bicho ficou tão quente que me deu meto dele botar a mão na testa de forma altamente estranha, desligar na minha cara e dizer ele é muito sensível.

Atualmente estou usando ele em pé e assim como o meu tijolão ele não fica quente de forma alguma.

Admito que estou muito surpreso com essa noticia...

 

E sobre o YLOD... na verdade são os primeiros modelos que são famosos por dar YLOD. (Que é uma luz amarela só pra constar. Tive um problema de luz piscando, procurei que nem um louco vi muitas pessoas alegando que era YLOD e na verdade é outro problema de superaquecimento, já que o YLOD é uma falha bizarra que ninguém sabe que merda é que a luz liga e fica amarela... não vermelha piscando)

Curiosamente isso parou logo depois do console parar de ter suporte pro ps2...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Serio? Cara eu sempre achei que o PS3 era nos mesmos moldes do PS2 que funciona melhor em pé por conta da circulação de AR.

Admito que meu PS3 slim que comprei a duas semanas me deixou absurdamente confuso de como deixar já que não sei como ele funciona. Usei ele primeiro deitado por conta da falta de um suporte para manter ele em pé (E honestamente console slim da Sony inacreditavelmente é incapaz de ficar em pé sem a merda do suporte) e o bicho ficou tão quente que me deu meto dele botar a mão na testa de forma altamente estranha, desligar na minha cara e dizer ele é muito sensível.

Atualmente estou usando ele em pé e assim como o meu tijolão ele não fica quente de forma alguma.

Admito que estou muito surpreso com essa noticia...

 

E sobre o YLOD... na verdade são os primeiros modelos que são famosos por dar YLOD. (Que é uma luz amarela só pra constar. Tive um problema de luz piscando, procurei que nem um louco vi muitas pessoas alegando que era YLOD e na verdade é outro problema de superaquecimento, já que o YLOD é uma falha bizarra que ninguém sabe que merda é que a luz liga e fica amarela... não vermelha piscando)

Curiosamente isso parou logo depois do console parar de ter suporte pro ps2...

 

como o gnomo disse amigo

 

"Já foi provado que o PS3 em pé o calor interno vai todo para o leitor do console!!!"

 

ps3 = deitado mano, vc pode fuder facilmente com o sua maquina se deixar ele sempre de pe, ta certo que fika mais bunito ne mas n compensa :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o play3 slim foi feito pra ser usado deitado "normal" nao em pé se nao ele ja iria vir como suporte ou ja seria feito "com borrachinhas" pra se utilizar em pé ... claramente o ps3 slim é mto melhor do que o fat na dissipação de calor ... mas se ele for usado como deve ser usado... caso queira deixar em pé o q eu acho "deselegante" ahahahah pro slim faça por sua conta em risco pois como ja foi postado , o calor dele vai para o leitor blu ray e com isso gera danos.... agora em relaçao ao FAT , o FAT tem um cooler bem mais forte porem nao tem um sistema muito bom de dissipação ... se voces colocarem lado a lado o FAT parece uma turbina de aviao ... mas o slim tambem tem seus sons estranhos , como alguns estalos e barulho no leitor principalmente com jogos que rodam "direto" da midia , sem muita instalação...

 

agora respondendo a pergunta do topico ... é bom voce alem de colocar ele na horizontal como voce fez , dar uma limpeza nele...pode ser voce mesmo com um pincel .. ve alguns videos no youtube tome coragem quando achar que ja sabe como deslocar as peças e limpe somente com um pincel e um pano no maximo... nao aconselho a fazer aquela auto limpeza que ele tem pois ela so serve pra espalhar a poeira e as vezez piora a situação.... espero ter ajudado e esclarecido algumas coisas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre usei meu ps3 slim deitado... Como aqui no Rj faz um calor danado e, por uma ou duas vezes, meu console travou por completo (provavelmente por causa do calor do verão) acabei comprando um suporte p/ notebooks com 2 coolers.. desde então não tive mais problemas! Foram 49 pilas bem empregadas :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho o Slim e uso ele deitado... como moro no Ceará, aqui tudo é mais quente e com 7 meses de uso já travou umas 4 vezes... tem horas que jogo mais de 6 horas e ele aguenta, mas tem horas que em 2h ele trava, pisca vermelho e desliga ou fica travado...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o meu slim ja esta com 2 anos e ate agora n deu nenhum sintoma de travamento ou super aquecimento, so quando rodava o uncharted 3 que dava aquela aquecida oq me parece que e normal pelo q dizem, trava ja aconteceu algumas vezes jogando skyrim oq tbm e normal pelos relatos do pesoal hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se já tem 3 anos que ele usa o console já esta mais que na hora de desmontar e dar uma limpada e trocar a pasta térmica que já deve estar ressecada!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tomei um susto um dia desse no primeiro dia jogando Fifa 12 ele travou, ai me disseram q o Fifa 12 trava muito, eu tinha pensado q era ele, ai veio na mente agora lascou, mais ele ta funcionando ainda bem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tomei um susto um dia desse no primeiro dia jogando Fifa 12 ele travou, ai me disseram q o Fifa 12 trava muito, eu tinha pensado q era ele, ai veio na mente agora lascou, mais ele ta funcionando ainda bem.

 

Engraçado nunca tive problemas com o fifa 12 aqui em casa.. o que costumava dar umas lagadas na textura era o L.A. Noire :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

aqui em casa é foda... quando peço pra "sair do jogo" ele desliga/reinicia sozinho .. loucura loucura loucura !!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu tem 2 anos de uso insano!kkkkk...e agora deu de travar nas horas de loading quando vo joga online...e diz que meus dados estão corrompidos e blah blah...e depois vou ver meus estão normais...e porra de ps3 deve ta ficando loko :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

aqui em casa é foda... quando peço pra "sair do jogo" ele desliga/reinicia sozinho .. loucura loucura loucura !!!!

Isso acontece isto comigo quase sempre,agora que deu uma parada

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

aqui em casa é foda... quando peço pra "sair do jogo" ele desliga/reinicia sozinho .. loucura loucura loucura !!!!

 

Isso acontecia comigo no Demon´s Souls.

 

Isso ocorre porque você manda sair do jogo enquanto a luz do HD está processando alguma informação.

Dá próxima vez que for sair do jogo, repare se o ps3 está fazendo algum processo, espere e saia do jogo.

Isso resolveu o meu problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lendo todas estas histórias, devo ficar preocupado se meu Slim não tem nem um mês e já travou uma vez?!

POR FAVOR!!! Digam que é "só" superaquecimento...

Grato.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bertote, travar aleatoriamente não é motivo de preocupação, acho difícil o console que jamais travou.

O que passa a ser preocupante é quando estes travamentos passam a ser mais corriqueiros.

E nem todo travamento deve-se a aquecimento, como relataram acima, até a saída de um game no momento que alguma informação está sendo gravada em disco também proporciona travamentos, entre outros motivos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...