Ir para conteúdo
Nabinha

Road to platinum - diablo 2

Recommended Posts

Introdução:

Desde o final de novembro eu venho jogando diablo II com a intenção de platinar, atualmente tenho 325 horas de jogo e resolvi escrever esse diário sobre as minha experiências no jogo, acredito que ainda faltam umas 300 horas de jogo

 

Mecânicas importante do jogo

Mod dos monstros, os monstros raros no diablo vem com modificadores, 1 no normal, 2 no NM e 3 no hell, esses modificadores são aleatório e acada run ele faz um RNG e troca os mods, aí que vem a importância dessa mecânica, algumas combinações ficam mto fortes e as vezes vale a pena interromper a run no meio e recomeçar, pois se torna perigoso de morrer.

 

Regras:

Montei um conjunto de regras para melhorar minha experiência no jogo, entre elas jogar solo (exceto o troféu de 20 orelhas), todos os personagens online (exceto no HC) sem duplicar itens e jogar pelo menos 2h a cada back up (exceto qnd eu acho algum item mto raro)

 

Personagens:

 

Xena (Amazon) lvl 74

Meu primeiro personagem, foi o mais difícil upar, por se o primeiro, ser pobre e estar com gear do zero, desconhecer as mecânicas do jogo, e principalmente por querer trocar a build (jogo só permite uma troca por nível de dificuldade) sofri demais no duriel, ficando sem dinheiro pra ressuscitar o mercenário, depois disso eu fui avançando mais tranquilo, a build da javazon começa a brilha

 

Nabmage (sorc) lvl 78

Meu segundo personagem, mago é muito mais divertido de jogar, mais frágil, mas com muita mobilidade e skills diferentes, foi relativamente fácil chegar ao hell com ele, comecei com a build do blizzard e troquei para meteorb pra lidar com imunes, esse é o responsável pelo Farm de itens pra equipar os demais personagens

 

Necrótico (necromancer) lvl 65

Meu terceiro personagem a chegar no hell, nesse personagem eu já tinha entendimento do sistema de jogos e alguns itens que ajudam mto no início do jogo, bota de speed, spirit, cinto com 8 espaços, etc, já tinha entendido melhor a mecânica do duriel

 

Nabbear (druid) lvl 60

Outro personagem tranquilo de upar, a build do hurricane + tornado deixa o jogo bem fácil, q armadura de ciclone torna o jogo fácil

 

Nabkiller (assassino) lvl 70

Meu último personagem a chegar no hell, gostoso e fácil d+ de jogar com ele, Burst of speed te deixa absurdamente rápido, fui pulando boa parte dos nova normais e faarmando ezonas específicas como andariel e baalNM e Andy  hell

No hell ele sofre um pouco com a imunidade elétrica dos mobs e junto com a Amazon eu vou jogar depois de farmar uma infinity

 

Strom (bárbaro) lvl 49

Meu barbaro chegou todo equipado de itens dos outros personagens, tornando o jogo um passeio, a build do frenzy é bem divertida, te dá MTA mobilidade e com os equipamentos tenho 40% de CB, que derrete os bosses

 

Nabidin (paladin HC) lvl 87

Meu personagem do HC offline, estou jogando em paralelo com o online, hammerdin é a única speqc viável pra começar sem equipamento, 

Cheguei no hell sem problema jogando /p3 ou /p5 (comando que simula uma quantidade x de jogadores, aumentando a xp e dificuldade do jogo)

No hell deu bastante trabalho, algumas mortes farmando andy no hell, até o lvl 80 foi sofrido, depois eu avancei na história do jogo até o travincal

No lvl 82 eu comecei o Farm em pits, uma zona lvl 85, essas zonas dropas qualquer equipamento do jogo e eu uma das melhores fontes de XP, runas e gear.

 

15/01 - 17/01 - havia pego lvl 82-86 no paladino fazendo pits /p3, quase morrendo alguns vezes, até finalmente dropar uma LUM e montar uma SMOKE, essa armadura deu um bost mto grande de sobrevivência

 

18/01 - peguei um lvl inteiro fazendo pits /p7, no início tava bem difícil mas eu peguei um charm de Hp + lvl mais um cinto de 15% de redução de dano. Atualmente as runs são bem tranquilas, exceto pelo fato de que os mobs tem modificadores(poderes extras aleatório) e dependendo da run, eles vem mto fortes, alguns casos vale mais a pena voltar e reiniciar do que tentar finalizar

 

19/01 - peguei um lvl no paladino, chegando no 88, levou cerca de 2h e pouco fazendo the pits /P8, de quebra peguei um charm com +15 all resist e um amuleto com +100 HP e +40 F resist, deu uma buffada no meu char, chegando no cap de resist e 1,5k de Hp. É engraçado como essas pequenas evoluções mantem o jogo motivante 

 

20/01 - Comecei a jornada para o lvl 89 aindo tranquilamente até 50% do lvl aprox e salvei, depois a tarde eu resolvi continuar e apos 1:30 de farm eu morri para algumas arqueiras, perdi aprox 50% de xp  T.T - dois charns bons e algumas runas médias. Percebi que cada Run da 5% de Xp nesse level (que leva em torno de 5-8 minutos para ser feita

 

Mesmo após esse contratempo, que me fez perder 2h de Farm eu voltei a jogar, aproveitando que estava em homeoffice

Deixei no lvl 89 faltando 55% para o 90.

De quebra peguei 3 itens valiosos:

 

Vipermage - um chest com 30% de FCR que me ajudou a chegar no primeiro breakpoint e 1 to all skills (status desse tá aumentando meu dano em 10%)

 

Nature's peace - o ring necessário para enfrentar o nithalak

 

Harlenqueen head - o Bis do hammerdin, esse fechou meu dia com chave de ouro aumentou em 10% meu HP, redução de dano e dano.

 

De quebra eu catei um grande debulhador e coloquei 4 sockets nele pra fazer uma insight melhor (aumentou 50% o dano do merc)

 

Pegando toda essa gear, esse foi um dos dias mais produtivos

 

21/01 - Dia normal, com com trabalho e academia eu acabei farmando 50% e cheguei no lvl 90.

 

22/01 -  Nesse level eu decidi prosseguir na campanha e fazer Chaos Santuary (area do Diablo), realizei diversos testes pra chegar na melhor forma de fazer XP chegando nos seguintes resultados:

 

Dificuldade (/px) Xp tempo (min) XP/Min
/P1 2M 7-8 285k
/P3 3,5M 10 350k
/P5 5M 12 416k
The Pits /P8 3,5M 7 500
/P5(dois selos) 5M 10 500
/P8(dois selos) 7M 11 640
P8+/P1(lord6) 8M 14 570

 

Com esses danos cheguei a conclusão que estava fazendo mais XP fazendo dois selos (sem matar o Lord de Seis e o Diablo) , também concluí que The Pits é uma zona decente de farm, sem melhor para fazer as Runs até o lvl 90

 

OBS: não realizei nenhuma RUn no Lord acima de /P5 -  e não recomendo, pois ele é extremamente forte, bem acima de todo o resto do CS.

 

A mecânica do Jogo faz com que esses cálculos mudem conforme eu avançar no jogo, peguei level 91 a pouco e percebi que a XP do CS completo já caiu pára menos de 7M -pois os monstros normais passaram a dar 82% da xp base deles. no lvl 98 todos os mobs (exceto Baal, Diablo e Nith) darão 5% de xp apenas.

 

23/01 - 24/01 - Segue o farm, atualmente estou na metade do level 92 - realizei mais testes para saber a quantidade de XP que eu estou ganhando no Chaos Santuary, e realizei outro teste fazendo 30 min em cada local. chegando a 8 M de Xp em the Pits e 11M em CS - acredtio que a diferença de level já torne os Uniques + Diablo mais vantajoso pra fazer, a cada level essa diferença vai se acentuar. 

Zona Xp Tempo Xp/min
Resto da Zona 1,5M-2,5M 5-7 Min 300-370
Grand Vizier of Chaos 300k 3-4 Min 500-375
Infector of Souls 600k
Lord de Seis 300k
Diablo 300k
The Pits 1,5M 5 Min 300

 

27/01 - Parei de atualizar diariamente pois o farm está monótono, atualmente estou level 94 - 20% para 95, CS ta dando em torno de 2M de xp por Run, frente aos 6M que dava quando eu comeeei a registrar, com as contas que eu fiz, cheguei a esses tempos de leveling, até o level 94 são as estimativas baseadas no meu tempo, do 95 em diante é uma PG com razão de 1,5, que eu acredito que siga por este caminho.

 

Level Horas até o próximo level
89 3
90 4
91 6
92 10
93 15
94 22,5
95 33,8
96 50,6
97 75,9
98 113,9

 

30/01 -  deixo registrado que achei uma g face e goblin toe, com isso minha build de smiter ta pronta para fazer os uber bosses quando chegar no level 98, além, disso meu merc ta coma  build completa, com G Face, Reaper Toll's e treachery e aura de Holy freeze.

 

01/02 - Não estou mais escrevendo diariamente pois o jogos se tornou mais lento na questão de farm e como já tenho boa parte dos itens da build, não há mudanças de perfil, atualmente estou level 95 (15%) fazendo Run de CS até os dois selos e ignorando os mobs que não são champs\Elite, conforme alguns testes realizado por um pró player, essa rota é uma das melhores para XP, que consiste em evitar o Lord de Seis e o diablo, que dão pouca XP e causam mtos problemas (morte de merc, quase morte do personagem) 

 

Lord de Seis, é um mago que vem com duas das piores mod de monstros (fanatismo e super strong) fazendo com que o minions dele batam mto, sendo a terceira aura aleatória, quando ela vem super speed eles podem te cercar facilmente e te matar. Por isso a Run dos dois selos é mais rápida e segura, tornando mais pratico o farm.

 

03/02 - Finalmente eu consegui encontrar minha terceira "Ist" - Combinando elas com mais duas Mal que eu tinha foi possível fazer meu Heart of the Oak, deu um bom upgrade no meu paladino, no mais, os drops de runas são uma das poucas coisas relevantes que acontecem no Farm. (50% para o level 96 \o/ - atualmente fazendo 15% por dia, com esforço) na próxima semana acabam as férias e eu devo platinar esse jogo no final de fevereiro (eu acho)

 

17/02 - Atualmente estou 30% para o level 97, no final de semana, uns dias apos pegar level 96, eu resolvi duplicar as runas, pois o jogo ficou entediante e eu queria dar uma mudada nele. com isso Eu fiz uma Enigma e umas peças de Smitter, pra fazer os UBER Bosses. fiquei umas 4h fazendo uber até pegar meu Charm de paladino (RGN do krlho), apos isso farmei por 2 dias até achar meu stone of jordan, fazendo NW Andy com o maximo que eu consegui de MF. com o stone of jordan foi possível fazer o clone do diablo e pegar o Charm que aumenta XP. A apartir de agora é basicamente farmar XP até o lvl 99 e fazer o baal quando chegar level 98.

 

 

29/06 - Voltei a jogar depois de um tempo parado, aproveitando o update do 2.4, onde surgiu uma build nova do FOH, eu montei uma variante FOH + smit pra fazer CS e o smit para matar o diablo. peguei lvl 97 e to 10% para o lvl 98. algo em torno de 70-90h (triste que 33% desse tempo é loading) fazendo 200k de xp a cada 3min.

Fiz alguns testes e troquei de merc, o bárbaro está mais forte e resistente, perdendo um pouco da defensiva do freeze aura. enquanto que o barbaro, equipado com Lawbringer + last wish derrete o diablo, podendo mata-lo sozinho se estiver com o aura de fanatismo (eu uso redenção e troco pra fanatismo no diablo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
21 minutos atrás, Nabinha disse:

Introdução:

Desde o final de novembro eu venho jogando diablo II com a intenção de platinar, atualmente tenho 325 horas de jogo e resolvi escrever esse diário sobre as minha experiências no jogo, acredito que ainda faltam umas 300 horas de jogo

Regras:

Montei um conjunto de regras para melhorar minha experiência no jogo, entre elas jogar solo (exceto o troféu de 20 orelhas), todos os personagens online (exceto no HC) sem duplicar itens e jogar pelo menos 2h a cada back up (exceto qnd eu acho algum item mto raro)

Personagens:

Xena (Amazon) lvl 74

Meu primeiro personagem, foi o mais difícil upar, por se o primeiro, ser pobre e estar com gear do zero, desconhecer as mecânicas do jogo, e principalmente por querer trocar a build (jogo só permite uma troca por nível de dificuldade) sofri demais no duriel, ficando sem dinheiro pra ressuscitar o mercenário, depois disso eu fui avançando mais tranquilo, a build da javazon começa a brilhar

 

 

 

 

 

 

 

Para ir atrás dessa platina o cara tem que ter coragem, boa sorte ai.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, bom dia, consegui sim, depois de 900h horas de jogo xD

Acabei esquecendo de atualizar, se bem que nos últimos leveis as coisas ficavam mto parecidas em tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...