Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zoio

[PSX Brasil] PlayStation VR2 é anunciado oficialmente pela Sony

Recommended Posts

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.

 


 

FITVxyoVIAMeHwm-696x392.jpg[/center]

 

Feliz Ano Novo a todos.

 

É um grande prazer começar 2022 com notícias sobre o nosso sistema de realidade virtual da próxima geração para o console PS5, começando com o nome oficial: PlayStation VR2, e o nosso novo controle VR, o PlayStation VR2 Sense.

 

 

O PlayStation VR2 leva os jogos de VR a um nível totalmente novo, permitindo uma maior sensação de presença e permitindo que os jogadores escapem para mundos como nunca antes. Com o headset e os controles em mãos, os jogadores sentirão uma gama intensificada de sensações como nenhuma outra – graças à criatividade dos mundos que estão sendo construídos por nossos desenvolvedores de nível mundial e à mais recente tecnologia incorporada ao hardware.

 

Com base em nossas inovações do PS5, o PlayStation VR2 adiciona uma verdadeira experiência de última geração com visuais de alta fidelidade, novos recursos sensoriais e rastreamento aprimorado – junto com uma configuração simplificada de cabo único.

 

  • Fidelidade visual: para uma experiência visual de alta fidelidade, o PS VR2 oferece 4K HDR, campo de visão de 110 graus e renderização especial. Com uma tela OLED, os jogadores podem esperar uma resolução de tela de 2000 × 2040 por olho e taxas de quadros suaves de 90 / 120Hz.
  • Rastreamento de controle baseado no headset: com rastreamento de dentro para fora, o PS VR2 rastreia você e seu controle por meio de câmeras integradas no headset VR. Seus movimentos e a direção para a qual você olha são refletidos no jogo, sem a necessidade de uma câmera externa.
  • Novos recursos sensoriais: a tecnologia PS VR2 Sense combina rastreamento ocular, feedback de headset, áudio 3D e o inovador controle PS VR2 Sense para criar uma sensação incrivelmente profunda de imersão. O feedback do headset é um novo recurso sensorial que amplifica as sensações das ações no jogo do jogador. É criado por um único motor integrado com vibrações que adicionam um elemento tátil inteligente, aproximando os jogadores da experiência de jogo. Por exemplo, os jogadores podem sentir a pulsação elevada de um personagem durante momentos tensos, o movimento de objetos passando perto da cabeça do personagem ou o impulso de um veículo conforme o personagem avança. Além disso, Tempest 3D AudioTech do PS5 faz os sons ao redor do jogador ganharem vida, adicionando a este novo nível de imersão.
  • Rastreamento ocular: Com rastreamento ocular, o PS VR2 detecta o movimento dos seus olhos, então um simples olhar em uma direção específica pode criar uma entrada adicional para o personagem do jogo. Isso permite que os jogadores interajam mais intuitivamente de maneiras novas e realistas, permitindo uma resposta emocional intensificada e uma expressão aprimorada que fornece um novo nível de realismo no jogo.

 

Todos esses avanços no PlayStation VR2, combinados com o feedback tátil e os gatilhos adaptativos dos controles PS VR2 Sense, permitem que os jogadores sintam e interajam com os jogos de uma forma muito mais visceral. PS VR2 também terá um processo de configuração simples – com um único cabo conectado diretamente ao PS5, você pode pular imediatamente para a experiência de VR.

 

Hoje, também temos o prazer de revelar que uma das maiores franquias exclusivas para PlayStation chegará ao PS VR2 – Horizon Call of the Mountain da Guerrilla e Firesprite. Este jogo original está sendo construído especificamente para PS VR2 e abrirá as portas para os jogadores se aprofundarem no mundo de Horizon.

 

Espero que você tenha gostado das atualizações emocionantes de hoje. Lembre-se de que esta é apenas uma amostra do que está por vir, e mal posso esperar para compartilhar mais detalhes com você sobre o PS VR2. Entretanto, abaixo está a lista de especificações oficiais.

 

Especificações do PlayStation VR2

 

Método de exibição     OLED

 

Resolução do painel     2.000 x 2.040 por olho

 

Taxa de atualização do painel     90 Hz, 120 Hz

 

Separação de lentes     Ajustável

 

Campo de Visão     Aproximadamente. 110 graus

 

Sensores     Sensor de Movimento: Sistema de detecção de movimento de seis eixos (giroscópio de três eixos, de três eixos acelerómetro)
                      Fixação do sensor: sensor de infravermelhos de proximidade

 

Câmeras     4 câmeras para headset e câmera IR de rastreamento de controle para rastreamento de olho por olho

 

Feedback     Vibração no headset

 

Comunicação com PS5     USB Type-C®

 

Áudio     Entrada: microfone embutido Saída: headset estéreo

 

Especificações dos controles de sentido do PlayStation VR2

 

Botões     [Direita] botão PS, botão Opções, Ação tecla teclas R3 (Círculo / Cruz), botão R1, botão R2, stick direito /
                 [Esquerda] botão PS, botão Criar, Botões de ação (triângulo / quadrado), botão L1 , Botão L2, stick esquerdo / botão L3

 

Sensing / Tracking     Sensor de movimento: Sistema de detecção de movimento de seis eixos (giroscópio de três eixos + acelerômetro de três eixos)
                                      Sensor capacitivo: Detecção de toque de dedoIR LED: Rastreamento de posição

 

Feedback     Efeito de gatilho (no botão R2 / L2), Feedback tátil (por um único atuador por unidade)

 

Porta     Porta USB Type-C

 

Comunicação     Bluetooth Ver5.1

 

Bateria     Tipo: bateria recarregável de íon de lítio integrada

 

 

FontePSX Brasil

PS-VR2-696x392.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Usando a frase que um grande amigo meu gay usa: "Jesus me amarrota porque eu tô passado".

Eu nunca imaginei que o PSVR teria qualquer montante de venda que justificasse o desenvolvimento de VR2, até porque as poucas vezes que usei o VR, todas foram uma droga, pra mim que sou usuário de óculos, ficou estranho, eu cheguei à conclusão que nunca comprarei.

 

E agora vem VR2? kkkkkk Quanto vai custar essa coisinha? R$10k? R$15k?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...