Ir para conteúdo
kabanas22

Pontos de Dificuldade dos troféus e Jogos - PDM e Dificuldade do Jogo

Recommended Posts

Opa bom dia,

 

Só uma duvidazinha besta: Porque o MYPST utiliza o confuso PDM e uma outra pontuação para Dificuldade nos jogos?

 

Um game com pontuação alto não necessariamente seja um jogo realmente difícil, pelo q da a entender o site...

 

Minha ideia é fazer o contrário, quanto mais raro utilizar um valor menor... igual é feito no PS4, quando vc vai lá olhar os troféus e mostra o quão raro é (mas não quer dizer q é difícil)

 

 

 

Pegar o jogo de exemplo: Trine 2 Complete Story de PS4 versão "normal"

PDM da platina é PDM 506.4 porém a dificuldade do jogo é 92 "Extreme"                 >>>>>> parabéns, saíram do amadorismo..... "vtnc pqp blablabla" era beeeem ridículo

 

Então, eu até entendo as duas pontuações, são coisas diferente.. mas na moral, vcs não acham que poderia ser melhor não? Sempre vai ter alguém pensando: "Ué, pontuação do jogo é menor do que o troféu X ?"

 

 

Como disse acima, queria propor uma reformulação... aproveitar e pegar uma "pontuação padrão mundial" 

Utilizar a porcentagem de dificuldade dos troféus... igual do PSNPROFILES

 

Informações retiradas dos dois sites sobre minha platina do Trine 2

PSNPROFILES - (PS4) Trine 2 Complete Story (ultra rare 1,79%)

MYPST              - (PS4) Trine 2 Complete Story (PDM 506.4) - dificuldade 92 "Extreme" 

 

 

Acredito que alterando uma simples informação faça TODA a diferença... exemplo, JAMAIS a dificuldade do Trine 2 é "extreme", dificuldade é 92 de 100... ela pode ser Ultra RARA por inúmeros motivos mas NÃO por ter uma dificuldade extrema (sinceramente a platina é de fácil [se vc ja jogou outros Trine] a moderado[iniciante]]... povo iniciou o game pensando q seria extremamente rápido e fácil como o Trine 2 de PS3, ai desanimaram... mas não é "extreme" mas sim Raro)

 

 

EDIT2:

Em 21/12/2021 em 09:43, WerneyPark disse:

Eu sou contra retirar(PDM), acho que isso traz uma identidade pro site, mas a favor de uma inclusão do percentual de raridade.

 

6 horas atrás, samuel_hsc disse:

Tirar o PDM do site acabaria com o ranking de dificuldade, mas acho que os porcentuais seriam bem-vindos.

Concordo com vcs sobre retirar... pelo menos poderia utilizar o percentual dado a cada troféu pela própria Sony (sistema PS4 mostra pra gente, acredito q estas informações estejam de bandeja quando vao pegar as nossas informações, caso contrário cálculos rsrs)

 

Poderia retirar a dificuldade dos Jogos e colocar por Raridade.... manter o PDM dos troféus porém acrescentar ao lado a Raridade do mesmo ;]

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, WerneyPark disse:

Eu sou contra retirar, acho que isso traz uma identidade pro site, mas a favor de uma inclusão do percentual de raridade.

 

O PSN profiles não tem um sistema visível de dificuldade, o que ele mostra é a raridade não a dificuldade, o que são correlatos mas diferentes.

Pode até ter uma identidade própria ... mas que seja coerente

 

Foi o que disse ... dificuldade do mypst acho falha... como dei exemplo do Trine 2: dificuldade "extreme"  ,  chega ser ridículo esta informação. Ela é beeeem Rara mas é uma platina relativamente fácil / mediano para iniciantes. 

 

Pelo menos acho que a informação no Jogo poderia ser de Raridade em vez de "dificuldade"... não tem como "calcular dificuldade", algo fácil pra mim é difícil para vc. "A mais o mypst acha o Trine 2 difícil" ... chega a ser piada se mypst "achar" Trine 2 mais difícil que o tenebroso Vanquish de PS4 ou até mesmo os Dark Souls... ou não?

 

Fosse por raridade ai ao meu entender fica mais coerente (raridade é maior comparando com outro jogo por N motivos ... desistencia por conta do jogo chato , troféus online , ter vendido o jogo.... enfim...  não necessariamente seja mais difícil)

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tirar o PDM do site acabaria com o ranking de dificuldade, mas acho que os porcentuais seriam bem-vindos.

 

Já aproveitando o tema, a fórmula do FAQ para PDM para mim não faz muito sentido, nunca entendi bem. 

A fórmula é: 400 - (Log10(PERCENTUAL x 100) x 100)

A platina do Super Meat Boy tem 1720.8 PDM, mas jogando os dados na fórmula fica assim:

 

400 - [Log10[PERCENTUAL*100] *100]

=400 - [Log10[(23/4475*100)*100]*100]

=228.9

 

Se considerar que na verdade o percentual já tá sendo calculado pela multiplicação do 100 dentro do log, então ficaria assim: 

 

400 - [Log10[PERCENTUAL*100] *100]

=400 - [Log10[23/4475*100]*100]

=428.9

 

Se considerar no percentual a base de todos que tem o jogo no site (mesmo sem ter troféu), daria 245.7 PDM e 445.8 PDM. 

 

A fórmula está errada? @Toushi-san

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 21/12/2021 em 09:43, WerneyPark disse:

Eu sou contra retirar, acho que isso traz uma identidade pro site, mas a favor de uma inclusão do percentual de raridade.

 

7 horas atrás, samuel_hsc disse:

Tirar o PDM do site acabaria com o ranking de dificuldade, mas acho que os porcentuais seriam bem-vindos.

Concordo com vcs sobre não retirar... pelo menos poderia utilizar o percentual dado a cada troféu pela própria Sony (sistema PS4 mostra pra gente, acredito q estas informações estejam de bandeja quando vao pegar as nossas informações, caso contrário cálculos rsrs)

 

Poderia retirar a dificuldade dos Jogos e colocar por Raridade.... manter o PDM dos troféus porém acrescentar ao lado a Raridade do mesmo ;]

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, kabanas22 disse:

 

Concordo com vcs sobre não retirar... pelo menos poderia utilizar o percentual dado a cada troféu pela própria Sony (sistema PS4 mostra pra gente, acredito q estas informações estejam de bandeja quando vao pegar as nossas informações, caso contrário cálculos rsrs)

 

Poderia retirar a dificuldade dos Jogos e colocar por Raridade.... manter o PDM dos troféus porém acrescentar ao lado a Raridade do mesmo ;]

 

E acabei de saber que isso é possível hein! Aguardem...

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 21/12/2021 em 08:47, kabanas22 disse:

 

 

 

Acredito que alterando uma simples informação faça TODA a diferença... exemplo, JAMAIS a dificuldade do Trine 2 é "extreme", dificuldade é 92 de 100... ela pode ser Ultra RARA por inúmeros motivos mas NÃO por ter uma dificuldade extrema (sinceramente a platina é de fácil [se vc ja jogou outros Trine] a moderado[iniciante]]... povo iniciou o game pensando q seria extremamente rápido e fácil como o Trine 2 de PS3, ai desanimaram... mas não é "extreme" mas sim Raro)

 

POw, pensa numa platina q tive dificuldade, penei para porra, ela tá longe de ser fácil, ainda mais um mago que não atira uma bola de fogo e só sabe fazer caixas kk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, zTREVOLz disse:

POw, pensa numa platina q tive dificuldade, penei para porra, ela tá longe de ser fácil, ainda mais um mago que não atira uma bola de fogo e só sabe fazer caixas kk

Koléee trevozo ... para com isso. Vc pode nao achar molezinha mas dificil não foi... fosse "mestre dos Trine" certamente teria achado facil sim

 

Essa sua ultima platina é de longe mais complicada... a Deadpool..... com certeza o Mortal Shell mais complicado tbm... caso tenha jogado o Diablo 3 na raça, na moral (sem pegar armas e armaduras "infinito") 

Trine é de boas, bem de boas rsrs

 

  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre me pego questionando a respeito do PDM dos jogos. Por exemplo, o PDM de Rayman Legends dos jogos que platinei, esta como o mais alto de todos. Parando para analisar bem, nem achei o jogo tão dificil assim, o grande problema é que é uma platina demorada. (foram 5 "fucking" meses, jogando todos os dias ao menos dez minutos de desafios diários e semanais, para ganhar medalhas até subir ao ultimo nível), e existem jogos que são muito mais difíceis que outros de platinar, mas o PDM é mais baixo, que outros que são "mamões com açucar":  Exemplo, God of War e Life is Strange...

 

Entendo que a dificuldade é relativa e varia de pessoa para pessoa (o que é fácil ou difícil para mim, pode não ser para você) e que pode apresentar discrepâncias (Detroit 82.1? WTF !), mas acho que seria legal adicionar um indicativo em relação aos percentuais como o Samuel_HSC indicou

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois deste universo de garapas (festival de troféus de ouro) e vita desbloqueado permitindo usar saves além de duplicar troféus de jogos d regiões diferentes, acho o PDM um grande diferencia do site.... e acho que em grande parte o PDM corresponde sim a dificuldade.

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...