Ir para conteúdo
PauloRAz

Asdivine Hearts II - Guia de Troféus

Recommended Posts

spacer.png

Guia de troféus: Asdivine Hearts II  imgVita_ps4.png

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 55.8/100 *
Pontos de dificuldade: 395 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 20 horas.
Offline: bronze.png 20 silver.png 09 gold.png 05 :platinum: 01 
Troféus que você pode perder: gold.png Asdivine Forevermore talvez, mas explicarei melhor no troféu. 

Minimo de Jogadas: Apenas uma. 
A dificuldade afeta os troféus: Não, pode jogar no fácil. 
Troféus Bugados: Sem troféus bugados. 
Cheats impedem troféus?: Sem cheats. 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Para quem jogou o primeiro (Asdivine Hearts), Asdivine Hearts II dispensa apresentação, porém eis um pequeno fun fact sobre a produtora do jogo, a Kemco. Para quem não se lembra a Kemco é a produtora de uma das franquias mais clássicas do Super Nintendo: Top Gear. Por tanto, se você viveu essa época de ouro já deve estar com a trilha sonora dessa pérola em mente só de ter lido o nome do jogo. De nada. Voltando ao jogo, Asdivine Hearts II se passa 2 anos após os eventos do primeiro jogo. Agora você precisa levar Zack e seu bando feminino até o mundo paralelo de Archelio, e salvá-lo de uma antiga deidade das sombras que quer transformar esse mundo em gelo.

 

Asdivine Hearts II se manteve fiel ao seu predecessor, tanto graficamente quanto na gameplay, não que isso seja algo negativo já que os gráficos ao estilo 16/32bits fazem você ter uma viagem no tempo sobre os saudosos RPGs do Super Nintendo ou Playstation. E apesar da gameplay ser a mesma o esquema da party mudou, antes você conseguia colocar todos os 6 personagens para atacar ao mesmo tempo, agora somente os 3 personagens da vanguarda, que você escolher, irão atacar enquanto os outros 3 da retaguarda funcionarão como apoio, seja complementando seu ataque ou usando magia ou itens. Ou seja, taticamente o jogo ficou mais interessante já que você pode olhar as estatísticas e ver qual seria o melhor personagem para apoio ou ataque.

 

Texto de minha autoria.

 

0QAOThe.png

 

1º Passo – Primeira final.

 

Um ponto positivo para os platinadores é o fato do jogo ser bem curto e não exigir que você seja um verdadeiro pro-player. Por tanto, aqui siga apenas a história e sinta-se a vontade para jogar no fácil e explorar bem o jogo. A exploração é importante pois também envolve os troféus de coletáveis. Tente fazer também o máximo de missões secundárias possíveis - avisando que nem todas estarão disponíveis antes da final -, pois um trabalho extra sempre ajuda a upar seu personagem e até a final você deve/precisa estar entre os níveis 70 ~ 80. Salientando que para um dos troféus é necessário que você esteja por volta do nível 800, mas isso fica mais pra frente...

 

Possíveis troféus que você irá conseguir nesse passo: 

Spoiler

 

2º Passo – Segunda final.

 

Ao derrotar o chefe da primeira final dê load no seu save e ele irá abrir antes da batalha final, sendo que agora terá um diálogo extra e você terá que escolher a opção de confiar em Celine (trust in Celine). Após derrotar o chefe você irá continuar a história e seguir até a verdadeira final, como não há muitas missões você deve chegar na segunda final entre os níveis 90 ~ 100. Após a primeira final você também irá desbloquear novas missões secundárias e sinta-se livre para pegar qualquer coletável ou fazer nível em arma e em seus personagens.

 

ATENÇÂO: Um ponto importante. Você NÃO DEVE AUMENTAR A AFEIÇÃO de todos os personagens antes da segunda batalha final, pois se ela estiver no máximo você não irá conseguir regredi-la e irá bloquear o troféu gold.png Asdivine Forevermore, mais informações no troféu citado. 

 

Troféus que você irá conseguir nesse passo: 

Spoiler

 

3º Passo - Terceira final, coletáveis, níveis e desafios.

 

Agora que você fez o verdadeiro final dê load no seu save que irá abrir antes da verdadeira final e coloque a afeição de todos os personagens no máximo, usando o item Secret Present, derrote o chefe mais uma vez e você irá ganhar o troféu gold.png Everyone Is Happy.

 

Esse também é o momento de pegar todos os coletáveis restantes, elevar o nível da arma para 999 e também dos seus personagens para fazer todos os desafios da guilda, onde seus personagens precisam estar acima do nível 700 para ser concluído, eu mesmo fiz no nível 830. Todo esse processo relacionado aos coletáveis, níveis e desafios também podem ser feitos no 2º passo.

 

Possíveis troféus que você irá conseguir nesse passo: 

Spoiler

 

eb67ngs.png

 

trophy_0.png The Savior platinum.png[topo]
Obtain all the trophies.

 

Obtenha todos os troféus. 

 

trophy_8.png Asdivine Forevermore gold.png[topo]
Earned the True End.

 

Conseguiu o Verdadeiro Final. 

 

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDÍVEL. 

 

Como eu disse lá em cima, talvez você perca esse troféu se colocar a afeição de todos os personagens no máximo antes da segunda batalha final. Mas isso só acontece se você preencher a barra de afeição no máximo através do item Secret Present, por tanto, apenas não use esse item antes da segunda final. 

 

O Verdadeiro Final é ativado após a primeira final, no caso o Fiinal Normal. Você vai derrotar o chefe pela primeira vez, ver o final normal e então dar load no seu clear save que irá abrir antes da batalha final. Porém, ao entrar nessa batalha uma nova caixa de diálogo irá abrir e você precisa escolher a opção de confiar em Celine (trust in Celine). Com a opção escolhida enfrente o chefe mais uma vez e ao derrotá-lo você irá dar continuação na história. Você terá pela frente mais algumas missões e então chegará na segunda batalha final, lembrando mais uma vez que seus personagens não devem ter a barra de afeição no máximo. Após derrotar o chefe o troféu irá cair. 

 

trophy_9.png Everyone Is Happy gold.png[topo]
Earned the Happy End.

 

Conseguiu o Final Feliz. 

 

FRISANDO MAIS UMA VEZ QUE ESSE TROFÉU PRECISA SER FEITO DEPOIS DO VERDADEIRO FINAL.

 

Existe uma pegadinha por trás desse troféu. Para conseguir o Final Feliz você precisa ter o nível de afeição (trust level) de todos os personagens no máximo, que seriam 200 pontos, incluindo a Celine (a pegadinha) que não é um personagem jogável mas que tem seu nível de afeição aumentado quando você coleta os ursos de pelúcia que ficam nas cidades, cada cidade tem um urso e seu nível máximo é após coletar 10 ursos de pelúcia. Existem duas maneiras de aumentar o nível de afeição: a primeira é através dos diálogos, algumas vezes durante a história você irá descansar no hotel e você poderá conversar reservadamente com suas companheiras, durante esse momento uma caixa de diálogo irá abrir e você terá que escolher 3 opções em que uma opção aumenta o nível, outra opção diminui e a outra não faz nada, nesse link você pode ver todas as opções disponíveis; a segunda maneira vem através do uso de itens, cada personagem tem um item específico vide abaixo: 

 

Feline Portrait: Nadia +5
Flower Bookmark: Uriel +5
Catnip: Felix +5
World Cookbook: Stella +5
Secret Present: qualquer um +20

 

Como visto, cada personagem tem seu item específico que aumenta o nível de afeição em 5 pontos, máximo 200, e notoriamente o melhor item para elevar o nível de afeição é o Secret Present. A Celine não tem uma barra de afeição igual aos outros personagens, o nível máximo dela é quando você coleta todos os 10 ursos de pelúcia. Você pode conferir o nível de afeição de cada personagem em: Menu >>> Options >>> Statuses, com exceção de Celine onde só é possível conferir a contagem dos ursos em seu quarto, no castelo de Gutenberg City. 

 

trophy_29.png Busybody gold.png[topo]
Cleared all subquests.

 

Concluiu todas as missões secundárias. 

 

Aqui não tem mistério, as missões secundárias aparecem em determinados momentos da história e nenhuma delas é perdível, de fato você pode fazê-las a qualquer momento e algumas só aparecem após fazer o Final Normal. Há um total de 15 missões secundárias e você irá localizá-las quando aparecer algum NPC com um balão e uma espécie de novelo roxo dentro, essas missões não trazem dificuldade alguma, caso tenha alguma dificuldade em localizá-las use esse link do RPG Insanity. 

 

trophy_33.png Arena Master gold.png[topo]
Cleared the Maid Cup at the battle arena.

 

Concluiu a Desafio da Empregada na arena de batalha. 

 

A arena de batalha fica localizada na guilda de Guthenberg City, são 4 desafios divididos por dificuldade onde o bronze seria o mais fácil e o da Empregada o mais difícil, o Desafio da Emprega tem sugestão de ser concluído pelo nível 65. Cada desafio é dividido por 3 rodadas de inimigos. Se você deixar para fazer esses desafios após a terceira final não terá dificuldades. Outro ponto, esses desafios são feitos usando apenas um personagem, a Stella, por tanto deixe-a bem forte. 

 

trophy_34.png Battle Expert gold.png[topo]
Cleared the highest level at the secret battle arena.

 

Concluiu a arena de batalha secreta de alto nível. 

 

A arena de batalha secreta se encontra em Forgotten Village, lá você terá um desafio de alto nível, como já diz a descrição do troféu, pois o inimigo está no nível 700, logo para não ter dificuldade é recomendável que você esteja entre os níveis 800 ~ 999, eu mesmo concluí estando no nível 830. Um outro ponto é que diferentemente dos desafios da guilda, aqui você não precisa enfrentar todos os desafios e pode ir direto para a última batalha, e aqui você também lutará em equipe e não apenas com a Stella.

 

Sobre a batalha, se estiver no nível correto não terá dificuldades. Faça um bom uso das mágias de defesa, combinando duas mágias Defense Up, que funciona apenas para um personagem, ela irá cobrir todos os seus personagens, o mesmo vale para Attack Up que eleva o ataque de todos os personagens. Faça uso também da Defense Down e Attack Down, contra o inimigo pois ele possui ataques poderosos que podem causar hit kill. 

 

Logicamente que fazendo a história mais todos os coletáveis não seria o suficiente para chegar no nível 800, por tanto esse deverá ser seu último troféu já que enquanto você trabalha nele você também irá trabalhar no troféu silver.png True Craftsman, mais detalhes no troféu referido. Há dois locais que são ideias pra se farmar níveis e eles estão marcados no mapa, abaixo, com os números 1 e 2. Nessas ilhas você irá encontrar os inimigos de metal, esses inimigos dão um bom montante de XP ao derrotá-los, o problema é que danos normais não fazem efeito, somente danos críticos. Sendo assim, a melhor maneira de derrotá-los é equipar a Metal Jewel em um seu personagem mais forte, essa joia aumenta a chance de acerto crítico nesses inimigos. Uma dica extra para o troféu silver.png True Craftsman é ficar somente na ilha 1, pois os inimigos lá dropam uma arma rara da Nadia o que é ótimo para upar o nível da arma até o 999.

Spoiler

spacer.png

 

Créditos pela imagem: The Pants Party, do Xbox Achievements. 

 

trophy_7.png Memories of Asdivine silver.png[topo]
Earned the Normal End.

 

Ganhou o Final Normal. 

 

Aqui não tem mistério basta seguir a história normalmente. A batalha final também não é difícil, fazendo a campanha mais todos os coletáveis e missões disponíveis você devera chegar lá por volta dos níveis 70 ~ 80, mantenha sua defesa e ataque em alta que derrotará o chefe sem problemas. 

 

trophy_12.png Globetrotter silver.png[topo]
Walked 100000 steps.

 

Andou 100000 passos. 

 

Esse troféu virá naturalmente, apenas ande. 

 

trophy_15.png Master Collector silver.png[topo]
Collected all 280 treasure chests.

 

Coletou todos os 280 baús do tesouro. 

 

Apesar da descrição do troféu dizer "colete todos" na verdade o jogo possui mais de 280 baús, então não será dificuldade nenhuma pegar 280. De fato, seguindo a campanha e explorando bem todas as masmorras disponíveis você irá conseguir facilmente mais de 200 baús. Caso tenha dificuldades siga esse guia do RPG Insanity. 

 

trophy_18.png Combo Pro silver.png[topo]
Achieved 200 consecutive hits.

 

Conseguiu 200 hits consecutivos. 

 

Pra conseguir esse troféu não será uma tarefa tão fácil assim. A ideia primordial aqui é você usar as joias que permitam você multiplicar seus ataques: Quadrupler Jewel (x4), Octupler Jewel (x8) e Hitman Jewel (que não só dobra os hits como também o dano, ótima jóia para o troféu silver.png Ender of Enders), recomendo também que use a Follow Jewel pois ela permite que seu personagem dê um ataque extra. Mas mesmo que você use todo esse aparato, ainda assim pode ser que não consiga pois os inimigos continuaram a te atacar, então a dica extra é um dos seus personagens ter uma arma com dano de paralisia ou mesmo usar a Paralized Jewel, que adiciona esse ano em sua arma. Procure também fazer em inimigos únicos e fortes, assim você consegue paralisá-lo sem o perigo de sofrer dano de outros inimigos ou até mesmo matá-lo antes da hora. 

 

trophy_21.png Ender of Enders silver.png[topo]
Dealt 999999 damage in a single attack.

 

Faça um dano de 999999 em um único ataque. 

 

Apesar da descrição do troféu dizer "único ataque" na verdade você pode conseguir com o ataque em equipe, pois foi dessa maneira que fiz. Possivelmente você conseguirá esse troféu enquanto estiver farmando nível e naturalmente, pois eventualmente seus personagens ficaram extremamente fortes em relação aos inimigos do farm. Caso tenha dificuldades apenas use suas magias de maiores danos junto da Hitman Jewel, pois ela não só dobra os hits como também dobra os danos causados. 

 

trophy_24.png True Craftsman silver.png[topo]
Synthesized a weapon to level 999.

 

Sintetizou uma arma até o nível 999. 

 

Eis aqui uma novidade em comparação ao primeiro Asdivine Hearts, o fato de você poder evoluir sua arma e assim aumentar seu ataque. No entanto, você só pode evoluir as armas que sejam do mesmo tipo, exemplo: Zack usa espada logo só poderá upar a arma com espadas, Nadia usa Salto Alto logo somente Saltos Altos. A sintetização é feita por uma opção do Menu. 

 

Junto ao troféu gold.png Battle Expert esse é um dos mais trabalhosos, pois a evolução das armas progridem de uma maneira muito mais lenta que a dos níveis de seus personagens. Recomendo fortemente que deixe para fazer esse troféu junto ao  gold.png Battle Expert pois na ilha número 1, marcada na imagem do referido troféu, há inimigos que dropam uma arma rara da Nádia que dá um bom XP, para facilitar sua vida equipe as joias Rare Jewel e Thief Jewel, assim você tem mais chances de conseguir essas armas. Um outro ponto que facilita é através da compra, enquanto trabalha no farm de nível você irá adquirir também uma grande quantidade de dinheiro, dessa maneira você pode ir até a loja de Forgotten Village e adiantar uns bons níveis através da compra e sintetização dessas armas.   

 

trophy_26.png Harvester silver.png[topo]
Harvested from a planter 100 times.

 

Colheu 100 vezes da plantação.

 

Uma outra adição ao jogo é um local onde você consegue cultivar itens e enviar amigos em missões para lhe trazer dinheiro ou mesmo Guild Coins. No Menu do jogo há uma aba que diz "Records", nessa aba é marcada a sua evolução para alguns troféus, de fato é de grande ajuda o problema é que na aba sobre colheita ela está marcando a quantidade de itens que você consegue e não a quantidade de vezes que você colheu. Por tanto, caso você tenha preenchido essa barra e o troféu não caiu não se preocupe, você possivelmente só irá conseguir esse troféu enquanto estiver trabalhando no farm de nível de seus personagens. 

 

As sementes para colher itens você consegue através dos inimigos derrotados ou até mesmo em baús. O tempo de colheita varia para o tipo de item, alguns tem duração de 9 minutos e outros até 2 horas, mas jogando você nem sente o tempo passar e não terá problemas com isso. Durante o jogo você também irá conseguir um item chamado Acelerator, esse item serve para acelerar o tempo e assim colher rapidamente. Contudo, esse item será melhor aproveitado para o troféu silver.png Businessman então recomendo que use somente para acelerar o tempo de envio dos seus mascotes. 

 

trophy_28.png Businessman silver.png[topo]
Dispatched buddies 100 times.

 

Enviou mascotes 100 vezes. 

 

Esse troféu é semelhante ao troféu silver.png Harvester, o problema é o tempo que cada envio leva, que são 4 horas, por isso é essencial que você guarde e use todos os itens Acelerator para esse troféu. Esse item é bem raro de aparecer, enquanto jogava não notei nenhum inimigo que dropava ele, só consegui via baú de tesouro e na loja da guilda, porém seu preço e as Guild Coins que você consegue durante a campanha fazem esse processo ser bem trabalhoso, já que na loja guilda você irá encontrar joias e outros itens que serão essenciais para sua campanha, gaste com sabedoria. 

 

Diferentemente do primeiro jogo onde você controlava 6 personagens, aqui você só irá controlar 5 personagens e 1 mascote, os que serão enviados nessas missões serão justamente essas mascotes. Alguns inimigos quando derrotados dropam joias de mascote, para ter acesso basta acessá-las pelo Menu de itens e usar essa joia onde você ganhará um novo mascote. Pelo caminho você conseguirá joias repetidas e pode continuar usando pois as repetidas servem para elevar o nível desses mascotes e assim eles trazem mais dinheiro ou Guild Coins. Você pode ver também qual a melhor mascote se encaixa na sua equipe, eu fiquei com a primeira que veio pois suas magias contribuíam bem para minha tática de batalha, a escolha é sua. 

 

trophy_32.png Champion silver.png[topo]
Cleared the Gold cup at the battle arena.

 

Conquistou a Copa de Ouro na arena de batlha.

 

Veja o troféu gold.png Arena Master.

 

trophy_1.png Beginning of an Adventure bronze.png[topo]
Watched the opening.

 

Viu a abertura. 

 

Troféu relacionado a história, virá naturalmente. 

 

trophy_2.png Ahoy! bronze.png[topo]
Obtained a ship.

 

Obteve um navio. 

 

Troféu relacionado a história, virá naturalmente. 

 

trophy_3.png To the Rescue! bronze.png[topo]
Made for the east entrance of Yolkai Hollow.

 

Chegou a entrada leste de Yolkai Hollow. 

 

Troféu relacionado a história, virá naturalmente. 

 

trophy_4.png Disbanded bronze.png[topo]
Decided to persuade companions to work together.

 

Decidiu persuadir os companheiros para trabalharem juntos. 

 

Troféu relacionado a história, virá naturalmente. 

 

trophy_5.png Showdown! bronze.png[topo]
Resolved to take on the former deities.

 

Resolveu enfrentar as antigas deidades. 

 

Troféu relacionado a história, virá naturalmente. 

 

trophy_6.png The Great Battle! bronze.png[topo]
Determined to fight the Angel of Doom.

 

Determinado a lutar contra o Angel of Doom .

 

Troféu relacionado a história, virá naturalmente. 

 

trophy_10.png Tourist bronze.png[topo]
Walked 5000 steps.

 

Andou 5000 passos. 

 

Veja o troféu silver.png Globetrotter.

 

trophy_11.png Traveler bronze.png[topo]
Walked 50000 steps.

 

Andou 50000 passos. 

 

Veja o troféu silver.png Globetrotter.

 

trophy_13.png Gold Digger bronze.png[topo]
Collected 50 treasure chests.

 

Coletou 50 baús do tesouro. 

 

Veja o troféu silver.png Master Collector.

 

trophy_14.png Treasure Seeker bronze.png[topo]
Collected 100 treasure chests.

 

Coletou 100 baús do tesouro. 

 

Veja o troféu silver.png Master Collector.

 

trophy_16.png Combo Kid bronze.png[topo]
Achieved 10 consecutive hits.

 

Conseguiu 10 hits consecutivos. 

 

Veja o troféu silver.png Combo Pro.

 

trophy_17.png Combo Hotshot bronze.png[topo]
Achieved 50 consecutive hits.

 

Conseguiu 50 hits consecutivos. 

 

Veja o troféu silver.png Combo Pro.

 

trophy_19.png Nice Hit bronze.png[topo]
Dealt 10000+ damage in a single attack.

 

Faça um dano de mais de 10000 em um único ataque. 

 

Veja o troféu silver.png Ender of Enders.

 

trophy_20.png Deadly Strike bronze.png[topo]
Dealt 100000+ damage in a single attack.

 

Faça um dano de mais de 100000 em um único ataque. 

 

Veja o troféu silver.png Ender of Enders.

 

trophy_22.png Hobbyist bronze.png[topo]
Synthesized a weapon to level 10.

 

Sintetize uma arma até o nível 10. 

 

Veja o troféu silver.png True Craftsman.

 

trophy_23.png Forger bronze.png[topo]
Synthesized a weapon to level 100.

 

Sintetize uma arma até o nível 100. 

 

Veja o troféu silver.png True Craftsman.

 

trophy_25.png Picker bronze.png[topo]
Harvested from a planter 10 times.

 

Colheu 10 vezes da plantação.

 

Veja o troféu silver.png Harvester.

 

trophy_27.png Part-Timer bronze.png[topo]
Dispatched buddies 10 times.

 

Enviou mascotes 10 vezes. 

 

Veja o troféu silver.png Businessman.

 

trophy_30.png Newbie bronze.png[topo]
Cleared the bronze cup at the battle arena.

 

Concluiu a Copa de Bronze na arena de batalha. 

 

Veja o troféu gold.png Arena Master.

 

trophy_31.png Mighty Guy bronze.png[topo]
Cleared the silver cup at the battle arena.

 

Concluiu a Copa de Prata na arena de batalha. 

 

Veja o troféu gold.png Arena Master.

 

s3U48ID.png

 

Créditos merecidos ao usuário The Pants Party pelo seu guia no Xbox Achievements e a todos os usuários que contribuíram na página do jogo no RPG Insanity, muitas dicas foram tiradas de lá. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializado em 20/12/2021

 

Parabéns pelo guia, e obrigado por contribuir com a comunidade de caçadores de troféus do myPSt.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...