Ir para conteúdo
STARBLAC

[PSX Brasil] Sony mostra “o futuro do VR” no evento Sony Technology Day

Recommended Posts

Sony mostra "o futuro do VR" no evento Sony Technology Day - PSX Brasil

Hoje, a Sony realizou um evento online chamado Sony Technology Day, para mostrar as diferentes tecnologias que a empresa está desenvolvendo. Uma apresentação mostrou o protótipo da Sony para um headset VR 8K.

 

O protótipo usa dois pequenos monitores 4K, criando uma experiência de visualização de 8K. Este não é o primeiro headset 8K, vale ressaltar. Mas a esperança da Sony com o protótipo é integrar tecnologia de baixa latência, para permitir uma experiência VR realista, mas natural e confortável.

 

Uma razão pela qual a geração atual de realidade virtual pode ser desconfortável para alguns usuários é que é possível ver os pixels. No entanto, a Sony diz que ao aumentar o número de pontos nos microvisores OLED, é possível mostrar mais detalhes e evitar a pixelização. Ao reduzir a latência por meio de dados dos sensores, os usuários podem olhar ao redor livremente, sem sentir tonturas. Tudo isso permite aos usuários olhar mais de perto os objetos no mundo virtual, supostamente criando uma experiência real em tempo real.

 

Veja a descrição da Sony sobre o produto:

 

Este é um head-mounted display (HMD) de realidade virtual (VR) que projeta um espaço 3D de alta definição e atinge uma alta resolução de 4K com um olho e 8K com ambos os olhos. A alta qualidade de imagem é alcançada por meio de multi-pixel e miniaturização usando processamento fino e tecnologia de embalagem avançada cultivada por meio do desenvolvimento e fabricação de sensores de imagem CMOS e microdisplay Organic Light Emitting Diode (OLED) usando tecnologia de dispositivo e circuito cultivada por meio do desenvolvimento de displays. O tempo de processamento é reduzido diminuindo a quantidade de latência em todo o sistema, graças à integração de dados de vários sensores. A pessoa que assiste em VR pode experimentar imagens de alta definição em tempo real de acordo com o movimento de sua cabeça.

 

Vale ressaltar que, apesar dessa ser a visão da Sony para o futuro da tecnologia, nada foi dito sobre o PlayStation VR do PS5 – se algo será similar a isso ou não.

 

Fonte: PSX Brasil

  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...