Ir para conteúdo
STARBLAC

[PSX Brasil] Grupo restaura multiplayer online de jogos de PS3; não necessita modificações no console

Recommended Posts

Grupo restaura multiplayer online de jogos de PS3; não necessita  modificações no console - PSX Brasil

Um grupo de fãs do PlayStation conseguiu trazer de volta o modo multiplayer online de Motorstorm, título de lançamento do PS3.

 

Os servidores do popular jogo de corrida off-road estão offline desde o início de 2010. Isso agora mudou graças ao grupo de fãs PlayStation Online Network Emulated (PSONE).

 

A equipe conseguiu emular os servidores da Sony e criar seu próprio servidor ao qual qualquer pessoa pode se conectar. Os jogadores devem possuir um PlayStation 3 e uma cópia de Motorstorm. Em seguida, altere as configurações de rede do console, colocando seu DNS primário para 185.194.142.4 e o secundário como 8.8.8.8 ou 1.1.1.1. Ao fazer isso, o jogo se conectará aos próprios servidores de PSONE em vez de tentar se conectar aos agora desativados da Sony.

 

PSONE também suporta vários outros jogos PS3, incluindo Warhawk, SOCOM Confrontation, Killzone 2, Twisted Metal Black e Calling All Cars. Atualmente, eles trabalham em jogos como Resistance, Wipeout HD e Ratchet & Clank: Up Your Arsenal. Até a PlayStation Home está nos planos de ser reativada.

 

Fonte: PSX Brasil

  • Esplêndido 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que notícia maravilhosa. Sempre quis a platina da série Resistance e parece que isso será possível agora. Vou começar a tirar a poeira do PS3 :)

 

Em tempo: torço pelo dia que será possível platinar o COD BO2 novamente :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PQP!!!!! Meu sonho!!!! Killzona 2!!! WARHAWK!!!!! Tomara que venha o Twisted Metal tbm

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só uma opinião: esse servidor do PSONE não é permitido no profiles e acho que não deveria ser permitido aqui. O código é fechado, o que permite que alguns parâmetros possam ser alterados pelo dono do site, facilitando ou dificultando os requisitos dos troféus inicialmente propostos por quem desenvolveu. É um caso diferente dos servidores do Demon's Souls e do Bulletstorm, por exemplo.

 

O posicionamento do pessoal do profiles, quando trouxeram o servidor de Warhawk: https://forum.psnprofiles.com/topic/97208-can-we-still-play-this-game-on-the-emulated-network/?do=findComment&comment=2213328

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso aí é complicado... tem que ver se o profiles não está alinhado com a Sony no caso, que não quer de jeito nenhum que esses jogos fiquem ativos, assim pode vender substitutos ou até remasters/ports... o ideal será chegar em um consenso sobre o que e o que não é permitido, para que todo possam pegar troféus, afinal, alguns servidores fecharam a mais de 10 anos e muita gente nem tinha aceso ao jogo no período e, se bem analisado, se não houver interferência na aquisição dos troféus, não há motivos para criar caso sobre o assunto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até hoje tenho raiva do Killzone 2. Foram horas e horas de boost para pegar aquele troféu do rank na época que o servidor tava fechando, mas conforme as semanas passavam a tarefa ficava mais impossível, infelizmente fiquei sem o troféu :face:

  • Triste 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, samuel_hsc disse:

Só uma opinião: esse servidor do PSONE não é permitido no profiles e acho que não deveria ser permitido aqui. O código é fechado, o que permite que alguns parâmetros possam ser alterados pelo dono do site, facilitando ou dificultando os requisitos dos troféus inicialmente propostos por quem desenvolveu. É um caso diferente dos servidores do Demon's Souls e do Bulletstorm, por exemplo.

 

O posicionamento do pessoal do profiles, quando trouxeram o servidor de Warhawk: https://forum.psnprofiles.com/topic/97208-can-we-still-play-this-game-on-the-emulated-network/?do=findComment&comment=2213328

Interessante saber disso. 

E também que bom que o Demon's Souls é diferente. Se não eu estaria lascado. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, que maneiro! Será que eles farão do Spartacus? Fiquei com muita raiva de não ter terminado ele faltando apenas algumas batalhas

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como seria bom se eles conseguissem trazer o servidor do Darksdiers 2, um simples envio de presente deixa o jogo implatinavel

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
21 horas atrás, ted_martins disse:

Isso aí é complicado... tem que ver se o profiles não está alinhado com a Sony no caso, que não quer de jeito nenhum que esses jogos fiquem ativos, assim pode vender substitutos ou até remasters/ports... o ideal será chegar em um consenso sobre o que e o que não é permitido, para que todo possam pegar troféus, afinal, alguns servidores fecharam a mais de 10 anos e muita gente nem tinha aceso ao jogo no período e, se bem analisado, se não houver interferência na aquisição dos troféus, não há motivos para criar caso sobre o assunto.

 

Acho que não tem a ver porque os servidores que você mesmo pode montar, como os do Gonespy, são permitidos lá. Demon's Souls e Bulletstorm tendo versões remasterizadas ainda. Nesse caso aí ninguém tem acesso ao código-fonte. Pode ter qualquer coisa lá. Tem outra coisa que vale ser citada: os donos desses servidores não são muito chegados em troféus. Então eles estão banindo quem faz qualquer tipo de boost lá. E se não me engano, ainda não tem suporte a troféus, mas é uma possibilidade pro futuro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal. Minha dúvida é sobre conquistar os troféus online em um servidor privado.

Gostaria de saber se ocorre o risco da PSN banir a conta? Pois trata-se de algo não oficial da PSN né.

E também se ocorre o risco de ser banido no Mypst?

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, andresilvar disse:

Boa tarde pessoal. Minha dúvida é sobre conquistar os troféus online em um servidor privado.

Gostaria de saber se ocorre o risco da PSN banir a conta? Pois trata-se de algo não oficial da PSN né.

E também se ocorre o risco de ser banido no Mypst?

Acho que só iremos saber disso com o decorrer do tempo e não agora, caso não haja os riscos que fala podemos até tentar um dia platinar os jogos com servidor fechado. O Resistance tá na minha lista nessa.

  • Curtir 1
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Agora, GAUNTLETOFFURIOU disse:

Acho que só iremos saber disso com o decorrer do tempo e não agora, caso não haja os riscos que fala podemos até tentar um dia platinar os jogos com servidor fechado. O Resistance tá na minha lista nessa.

 

Perfeito, vamos esperar, qualquer coisa nos ajudamos sim, tenho o Resistance 2 e o 3. Acho que o 3 não requer o servidor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
20 horas atrás, andresilvar disse:

 

Verdade, o game ficou implatinável por uma bobagem na minha opinião.

tirarem a possibilidade de compartilhar pista e sei lá mais o que, tira 2 trofeus bronze do cidadão, ta loco

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 28/11/2021 em 18:45, andresilvar disse:

 

Perfeito, vamos esperar, qualquer coisa nos ajudamos sim, tenho o Resistance 2 e o 3. Acho que o 3 não requer o servidor.

No momento não tenho a franquia, mas se conseguir eu vou avisar por PV, outra esse jogo só ta na conta do mypst e não da conta mesmo por que eu exclui já que ficou implatinável.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 28/11/2021 em 18:45, andresilvar disse:

 

Perfeito, vamos esperar, qualquer coisa nos ajudamos sim, tenho o Resistance 2 e o 3. Acho que o 3 não requer o servidor.

Vc ainda consegue platinar o Resistance 3 hoje em dia  :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 27/11/2021 em 12:40, andresilvar disse:

Boa tarde pessoal. Minha dúvida é sobre conquistar os troféus online em um servidor privado.

Gostaria de saber se ocorre o risco da PSN banir a conta? Pois trata-se de algo não oficial da PSN né.

E também se ocorre o risco de ser banido no Mypst?

 

Isso é uma coisa que ainda vamos pensar seriamente sobre o que fazer...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...