Ir para conteúdo
Zoio

[PSX Brasil] Rumor: o “grande remake de PlayStation” é Chrono Cross

Recommended Posts

Um remake do clássico RPG Chrono Cross da Square Enix está supostamente em desenvolvimento para várias plataformas (via VGC).


Chrono Cross, que foi lançado para o PlayStation original em 1999, foi um dos muitos títulos não anunciados listados em um vazamento de banco de dados da NVIDIA em setembro – uma lista que a empresa posteriormente admitiu ser real, mesmo que dissesse que os jogos não existiam necessariamente.

 

No mês seguinte, o site VGC relatou alegações de que a PlayStation anunciaria um remake de um “grande jogo” neste Natal, feito por uma música que disse estar envolvida com sua trilha sonora. A cantora folk Éabha McMahon, que se apresenta como Ava, disse à rádio irlandesa WLR FM que gravou um tema em irlandês para o jogo, que ainda não foi revelado.

 

E de acordo com o co-fundador da XboxEra, Nick Baker, o remake em questão é Chrono Cross Remastered.

“Chrono Cross Remastered, eu acho, já estava na lista de vazamentos da NVIDIA, então o jogo não deveria ser uma surpresa. Mas me disseram que aquele artigo do VGC é sobre Chrono Cross Remastered”, disse ele no último podcast do XboxEra.

 

“O que mais me disseram – porque todo mundo está trabalhando sob o pressuposto de que é um exclusivo do PlayStation – me disseram que não é. A única palavra usada foi ‘multiplataforma’ Agora, quando ouço JRPG e multiplataforma, presumo automaticamente PC, PlayStation, Switch, essa é a minha suposição. Não foi isso que me disseram, é apenas minha suposição. Tudo o que minha fonte me disse foi ‘multiplataforma’. Isso é o que eles disseram, eles me disseram que não era exclusivo do PlayStation”.

 

Baker continuou: “mas acho que há confusão porque diz que o PlayStation está definido para anunciá-lo, então todos trabalham supondo que a PlayStation está anunciando algo que seria exclusivo, o que nem sempre acontece. Pragmata não é exclusivo, eles anunciaram muitas coisas [que não são exclusivas]”.

 

A PlayStation não tem eventos confirmados para o fim do ano até o momento, embora o The Game Awards 2021 esteja marcado para acontecer em 9 de dezembro.

 

 

FontePSX Brasil

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eis que chegou o fim a Era dos Remasters e se inicia a Era dos Remakes. Mas não estou reclamando, vários jogos antigos renderam remakes muito legais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho improvável Chrono Cross vir antes de Chrono Trigger, eles não perderiam a chance de faturar duplamente, lançando um e depois o outro, além disso, Chrono Trigger tá na fila fazem bons 6 anos (desde que, consultado, o criador disse que quer trabalhar num remake do game)...  Eu ia falar que podia ser Xenogears (que seria a melhor opção entre todos os cotados, na minha opinião), mas visto que a Square só possuí os direitos do jogo (os produtores estão em outra softhouse), acho improvável, logo, eu apostaria em Saga Frontier ou até mesmo um Brave Fencer Musashi, mas esses games não foram sucessos estrondosos de vendas, apesar de serem muito queridos por quem jogou ... Parasite Eve eu descarto a hipótese, apesar de ser bem ranqueado em vendas (mais que Chrono Cross), devido o fracasso de vendas do último game da franquia... Sobrou Valkyrie Profile e Dragon Quest VII (de mais relevantes), entre Chrono Cross e Dragon Quest VII, acho provável o segundo, visto que vendeu quase 3 vezes mais que o primeiro. De qualquer forma, aqueles foram os anos de ouro da Square e da Enix, dificilmente eles iriam escolher algum jogo ruim, mas se for seguir a lógica que foi usada para fazer o FFVII Remake, Dragon Quest VII seria o game da vez...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse RPG ganhou nota 10 no GameSpot, algo muito raro na época. É um jogo muito bom e se for bem feito o remake, pode ser um sucesso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...