Ir para conteúdo
Cassa-BR

Classificação de Jogos por Qualidade

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

Eu não sei se a sugestão em questão já foi abordada ou não, em todo caso, a ideia seria uma classificação dos jogos pela sua qualidade, da seguinte maneira:

 

Na ficha do jogo, além da classificação de dificuldade, teria uma classificação de qualidade, por exemplo, estrelas de 1 a 5 aonde 1 é ruim e 5 é excelente

A votação seria da seguinte forma, após um membro da comunidade MyPST Platinar um jogo, é habilitado para ele a opção de classificar o jogo e deixar um comentário (opcional) dizendo os motivos pelo qual ele deu aquela nota para o jogo

Os membros da comunidade que não platinaram um determinado jogo não conseguem votar no mesmo

 

Com isso, os membros da comunidade MyPST irão ter uma ideia se determinado jogo é bom ou ruim antes de adquirir o mesmo, além disso, abre procedentes para novas Badges como por exemplo:

Platine N jogos com classificação de uma estrela

Platine N Jogos com classificação de cinco estrelas 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
22 horas atrás, WerneyPark disse:

Pra facilitar acho que deveria ser liberado para quem platinou o jogo.

 

 

E se quiserem um plano ambicioso, eu faria isso integrado a uma área de Reviews

 

Pode ser por platina sim, se facilitar, melhor ainda

 

A ideia de Reviews eu cheguei a comentar como um campo opcional, após o membro da comunidade dar a nota dele no jogo um campo para comentários é habilitado para que, caso ele queira, deixar um comentario justificando a nota

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 15/10/2021 em 14:27, Cassa-BR disse:

Boa tarde a todos.

 

Eu não sei se a sugestão em questão já foi abordada ou não, em todo caso, a ideia seria uma classificação dos jogos pela sua qualidade, da seguinte maneira:

 

Na ficha do jogo, além da classificação de dificuldade, teria uma classificação de qualidade, por exemplo, estrelas de 1 a 5 aonde 1 é ruim e 5 é excelente

A votação seria da seguinte forma, após um membro da comunidade MyPST Platinar um jogo, é habilitado para ele a opção de classificar o jogo e deixar um comentário (opcional) dizendo os motivos pelo qual ele deu aquela nota para o jogo

Os membros da comunidade que não platinaram um determinado jogo não conseguem votar no mesmo

 

Com isso, os membros da comunidade MyPST irão ter uma ideia se determinado jogo é bom ou ruim antes de adquirir o mesmo, além disso, abre procedentes para novas Badges como por exemplo:

Platine N jogos com classificação de uma estrela

Platine N Jogos com classificação de cinco estrelas 

 

 

Fiz uns exemplos, mais detalhados, de algumas Badges que poderiam a vir surgir caso essa classificação entre em vigor:

 

Gosto é igual a c*** (platine n jogos com uma estrela)

Não é ruim, mas tambén não é bom (platine n jogos com duas estrelas)

Na medida (platine n jogos com três estrelas)

Superou as espectativas (platine n jogos com quatro estrelas)

Isso sim é uma obra de arte (platine n jogos com cinco estrelas)

 

Crítico amador (vote e comente n jogos)

Crítico profissional (vote e comente 2n jogos)

Influenciador digital (vote e comente 3n jogos)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Cassa-BR disse:

 

Fiz uns exemplos, mais detalhados, de algumas Badges que poderiam a vir surgir caso essa classificação entre em vigor:

 

Gosto é igual a c*** (platine n jogos com uma estrela)

Não é ruim, mas tambén não é bom (platine n jogos com duas estrelas)

Na medida (platine n jogos com três estrelas)

Superou as espectativas (platine n jogos com quatro estrelas)

Isso sim é uma obra de arte (platine n jogos com cinco estrelas)

 

Crítico amador (vote e comente n jogos)

Crítico profissional (vote e comente 2n jogos)

Influenciador digital (vote e comente 3n jogos)

 

A ideia é até boa, porém pras badges não acho que façam sentido. A pontuação normalmente é uma média, então o jogo não ficara eternamente com 5 estrelas... ah não ser que todos deem 5 estrelas... se de 5 pessoas apenas 4 derem 5 estrelas o jogo já não teria 5 estrelas para entrar na badge.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, FBanin disse:

 

A ideia é até boa, porém pras badges não acho que façam sentido. A pontuação normalmente é uma média, então o jogo não ficara eternamente com 5 estrelas... ah não ser que todos deem 5 estrelas... se de 5 pessoas apenas 4 derem 5 estrelas o jogo já não teria 5 estrelas para entrar na badge.

 

Realmente, as Badges referentes a platinar jogos com quantidades de estrelas será complicada, acredito que, talvez no futuro, quando a quantidade de classificações for o suficiente para dar uma certa estabilidade ao jogo elas possam ser implementadas, entretanto, as Badges relacionadas a quantidade de jogos votados e comentados é extremamente válida pois irá servir para incentivar os jogadores a votarem e comentarem os seus jogos já platinados

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...