Ir para conteúdo
STARBLAC

[PSX Brasil] Rumor: Konami planeja reviver Metal Gear, Castlevania e Silent Hill; remasters e remake de MGS 3

Recommended Posts

Rumor: Konami planeja reviver Metal Gear, Castlevania e Silent Hill;  remasters e remake de MGS 3 - PSX Brasil

O site VGC divulgou hoje um rumor sobre possíveis novidades da Konami com um retorno da empresa à publicação de jogos “premium” com novos títulos e remakes das suas principais franquias, incluindo Metal Gear, Castlevania e Silent Hill.

 

O rumor veio de fontes do site VGC que falaram em anonimato por não terem autorização para discutir publicamente os projetos. Os lançamentos de grandes jogos para console e PC da Konami se tornaram cada vez mais raros ao longo dos últimos anos, com a desenvolvedora se tornando mais conhecida por máquinas de pachinko.

 

No entanto, após a reestruturação das divisões de desenvolvimento da empresa no começo deste ano, a Konami estaria focada em reviver suas principais marcas no espaço de jogos premium (consoles e PC), segundo a fonte do VGC.

 

O primeiro desses títulos será um novo Castlevania, que as fontes descreveram como uma “reimaginação” da série e que estaria em desenvolvimento atualmente em um estúdio interno da Konami no Japão, com suporte de estúdios externos locais.

 

Sobre Metal Gear, houve rumores de que a Bluepoint estaria trabalhando em um remake de Metal Gear Solid. No entanto, o VGC teria ouvido que a série estaria nas mãos de um estúdio externo instalado na China chamado Virtuous, que trabalhou nos ports de Dark Souls e The Outer Worlds pra Switch e atuou como estúdio de suporte em Battlefield 1 e Horizon Zero Dawn.

 

O projeto seria um remake que ainda está em fase inicial de desenvolvimento e múltiplas fontes sugeriram que, ao invés do primeiro jogo, Metal Gear Solid 3: Snake Eater seria o jogo que está passando por um remake. Existiriam planos ainda para lançar remasterizações dos jogos originais de Metal Gear Solid para consoles modernos para preparar o terreno para esse projeto maior, segundo as mesmas fontes do VGC.

 

É importante apontar que, ontem, após o anúncio da aquisição da Bluepoint pela Sony, foi mencionado em uma entrevista pelo presidente do estúdio, Marco Thrush, que o próximo projeto da Bluepoint será um jogo original e não um remake.

 

Além disso, não só o próprio VGC havia dito que existem planos para terceirizar Castlevania e Metal Gear Solid, mas o produtor da Konami, Shin Murato, tinha mencionado durante uma entrevista com o site JPGames em maio deste ano que eles estavam explorando a possibilidade de terceirizar mais franquias da empresa após o lançamento de GetsuFumaDen.

 

Por fim, o VGC corroborou o rumor anterior de que múltiplos projetos de Silent Hill estariam em desenvolvimento. Um desses projetos está nas mãos de uma “proeminente desenvolvedora japonesa”, algo que já havia sido mencionado anteriormente. Além disso, a desenvolvedora Bloober Team tinha anunciado uma “parceria estratégica” com a Konami em junho deste ano.

 

Essas decisões da Konami vão de encontro à uma postura antiga da empresa de não autorizar o desenvolvimento externo de jogos das suas franquias, sendo essa uma das razões pela qual propostas anteriores nunca foram autorizadas, incluindo um novo Silent Hill pela desenvolvedora de Until Dawn, a Supermassive.

 

No entanto, após as performances ruins de jogos desenvolvidos internamente como Metal Gear Survive e Contra: Rogue Corps, a empresa se tornou mais favorável a contratar estúdios externos para suas franquias principais, as fontes do VGC afirmaram.

 

Fonte: PSX Brasil

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o Metal Gear for lançado desde o primeiro, certeza que pegarão a versão do Gamecube e somarão até o MGS4, o negócio será em quantos volumes isso vai acontecer? Queria que todas as coletâneas de sucesso da Konami voltassem, mas sem microtransações claro e com base no feedback dos fãs raiz, nada de viciados em online ou coop.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 01/10/2021 em 18:53, PatrickS_3arboza disse:

Aguardo ansiosamente por um Castlevania novo ou um Remake do Castlevania Symphony of The Night! 

falando em castlevania, vcs viram que na plus da asia vai dar o Castlevania Requiem na plus de outubro?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...