Ir para conteúdo

Recommended Posts

Vocês não acham que seria mais justo calcular o velocista por horas jogadas ao invés de dias? 

 

Tem gente que fica 24h ou mais jogando sem nem ir ao banheiro só pra pegar velocista, mas se for ver tem mais horas de jogo que alguém que platinou durante 10 dias. Pra mim seria mais justo contar por horas jogadas, além de evitar essa correria neurótica que muitos tem. O PS5 já tem um recurso que mostra as horas jogadas, não seria um bom momento pra pensar nisso?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O sistema mypst calcula o tempo de platina contabilizando a data e hora do primeiro e último troféus, por essa razão é calculado em dias, caso não seja um jogo de platina em 1 dia.

 

Sobre calcular através do tempo do PS5, eu acho que não vem ao caso nesse momento por algumas questões:

 

1. Não temos nem 50% dos usuários com o console

2. Não sei como funciona esse sistema fora do PS5, não deve ser nada fácil implementar no momento

3. Acho esse sistema do PS5 bugado, eu mesmo já joguei um jogo por muitas horas e quando entro lá para ver, conta poucas horas de jogo. O Ratchet & Clank é um exemplo. Levei umas 15h à 20h para a platina, mas no PS5 fala que só joguei 6h do jogo.

4. Jogos coletâneas como bioshock collection ou borderlands handsome collection, você joga os jogos separados, mas o PS5 conta como um único jogo.

5. Caso eu platine o jogo, mas queira continuar jogando pq gostei muito, as horas no PS5 continuam contando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
13 minutos atrás, rafatsilva disse:

O sistema mypst calcula o tempo de platina contabilizando a data e hora do primeiro e último troféus, por essa razão é calculado em dias, caso não seja um jogo de platina em 1 dia.

 

Sobre calcular através do tempo do PS5, eu acho que não vem ao caso nesse momento por algumas questões:

 

1. Não temos nem 50% dos usuários com o console

2. Não sei como funciona esse sistema fora do PS5, não deve ser nada fácil implementar no momento

3. Acho esse sistema do PS5 bugado, eu mesmo já joguei um jogo por muitas horas e quando entro lá para ver, conta poucas horas de jogo. O Ratchet & Clank é um exemplo. Levei umas 15h à 20h para a platina, mas no PS5 fala que só joguei 6h do jogo.

4. Jogos coletâneas como bioshock collection ou borderlands handsome collection, você joga os jogos separados, mas o PS5 conta como um único jogo.

5. Caso eu platine o jogo, mas queira continuar jogando pq gostei muito, as horas no PS5 continuam contando.

Eu não sou programador, mas sei que deve ser um trampo danado pra mudar o sistema. Também sei que o contador de tempo do PS5 mostra alguns tempos completamente errados, e não mostra jogos de PS3, usei isso apenas como um exemplo

 

Mas no geral eu nunca gostei do modo que o mypst calcula o velocista, pois o que deveria valer mesmo são as horas jogadas, não a diferença de dias do primeiro ao último troféu. Eu acabei de platinar DMC 5 de PS5 na minha conta principal (spadarius_pro) levei menos de 50h de gameplay, porém foram 22 dias, pois não podia passar muitas horas seguidas jogando, apostaria sem dúvidas que por horas jogadas eu teria o velocista. Eu acharia um sistema assim muito mais justo

 

spacer.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
10 minutos atrás, Vaya_Con_Dios_77 disse:

As horas que vc passou dentro do jogo até platinar

 

Não tem como pegar essa informação. Nem no PS5 é fácil, pois ele mesmo conta a qtde de horas que você jogou e não platinou.

 

Nos outros consoles (PS3, PS4 e PSVita) não tem como pegar. O mais próximo que dá para se fazer é isso que o site faz. Computa a a diferença entre o último e o primeiro troféu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
16 minutos atrás, Vaya_Con_Dios_77 disse:

usei isso apenas como um exemplo

 

O que você falou é sim um sistema mais justo, porem é simplesmente impossível de se implementar. não existe atualmente um contador de horas jogadas perfeito.

 

nesse sentido o tempo entre troféus se torna o mais aproximo disso, 

 

 

O que eu já avia pensado, e pode ai sim ser uma sugestão, é assim como tem velocista para o jogo base e para 100%, implementar uma nova modalidade por tempo da PSN (mas assim, saiba que se eu desligar a internet não vai contar o tempo de jogo e vai ter geral com 1 hora de jogo ou 0horas com esse velocista). Mas eu acredito que isso deveria ser apenas um tempo para referencia, e não valer nada. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, WerneyPark disse:

 

O que você falou é sim um sistema mais justo, porem é simplesmente impossível de se implementar. não existe atualmente um contador de horas jogadas perfeito.

 

nesse sentido o tempo entre troféus se torna o mais aproximo disso, 

 

 

O que eu já avia pensado, e pode ai sim ser uma sugestão, é assim como tem velocista para o jogo base e para 100%, implementar uma nova modalidade por tempo da PSN (mas assim, saiba que se eu desligar a internet não vai contar o tempo de jogo e vai ter geral com 1 hora de jogo ou 0horas com esse velocista). Mas eu acredito que isso deveria ser apenas um tempo para referencia, e não valer nada. 

Sim, eu levantei esse ponto porque é mais justo, o sistema atual nada mais é do que uma competição pra ver quem consegue ficar o dia todo com o console ligado

 

Mas como não sou programador não posso opinar mais do que isso, pois sei que não existem ferramentas exatas pra fazer esse calculo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
23 minutos atrás, FBanin disse:

 

Não tem como pegar essa informação. Nem no PS5 é fácil, pois ele mesmo conta a qtde de horas que você jogou e não platinou.

 

Nos outros consoles (PS3, PS4 e PSVita) não tem como pegar. O mais próximo que dá para se fazer é isso que o site faz. Computa a a diferença entre o último e o primeiro troféu.

 

Tô ligado, não existe uma ferramenta exata pra fazer o cálculo de horas jogadas até a platina. Só levantei esse ponto pois não acho o modelo atual muito justo, pra mim na maioria das vezes, ele só é uma competição pra ver quem consegue ficar mais tempo seguido com o console ligado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...