Ir para conteúdo
STARBLAC

[PSX Brasil] Sony conserta problema da bateria do relógio interno do PS4 com novo firmware

Recommended Posts

Sony conserta problema da bateria do relógio interno do PS4 com novo  firmware - PSX Brasil

Em março deste ano, foi descoberto que se a bateria do relógio interno acabar em um console PlayStation 4, os jogadores não poderão jogar nenhum game, a menos que possam se conectar à PlayStation Network novamente. Em outras palavras, seu console pode “brickar” se ocorrer da PSN ser desativada permanentemente para o console no futuro. Agora, esse problema foi solucionado.

 

O objetivo do relógio é verificar se os jogos podem ser reproduzidos no console, confirmando sua data e hora armazenadas com a PlayStation Network. O relógio é alimentado por uma bateria CR2032 simples conhecida como CMOS e é usada para controlar o tempo se o console for desconectado da fonte de alimentação. Se a bateria acabar, os jogadores têm que inserir a data e a hora cada vez que o console é inicializado, e isso é então sincronizado com a PlayStation Network. Os problemas começam se esses servidores não puderem ser conectados.

 

Acredita-se que a razão para a data e hora seja para evitar que os jogadores façam hack com o sistema de troféus do PlayStation. Como tal, os consoles PlayStation Vita, PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation 5 têm uma bateria CMOS. Com a hipotética remoção dos servidores de PS4, o sistema de troféus do console impedirá que todos os jogos digitais e de disco sejam jogados em um console com uma bateria CMOS descarregada. Embora os discos possam ser reproduzidos em um console com defeito, alguns jogos sofrem de uma série de outros problemas com a instalação, dependência do servidor e mensagens de erro.

Isso tudo, porém, foi solucionado pela Sony com o firmware 9.00. Segundo a conta do Twitter Destruction Games, se sua bateria do PS4 estiver “morta”, o jogo rodará no console sem problemas e o troféu conquistado ficará com uma data em branco.

 

Fonte: PSX Brasil

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...