Ir para conteúdo
AmazingNoeder

Regra de compartilhamento sendo sendo usada pra banir inocentes oq ja rolou muito aqui,deveria banir apenas pessoas em q foi COMPROVADO compartilhamento e n por achismo

Recommended Posts

Obrigado pelos esclarecimentos.

 

7 minutos atrás, WerneyPark disse:

 

Caso 1

http://prntscr.com/1ty6kcm

991 segundos entre os troféus intercalados. nenhuma regra se aplica

Sempre pensei que a regra se referia ao tempo entre cada um dos troféus intercalados. Mas segundo isso que você falou, seria o tempo entre o primeiro e o último troféu intercalado?

Dá pra fazer ambas leituras com o item II.

A sua leitura é a mesma usada pelos mods de denúncia?

10 minutos atrás, WerneyPark disse:

O lego é um jogo de PSV o Ratchet de PS3

 

A seção V é uma desgraça para interpretar, precisa de ajustes urgentes (seria interessante que as regras de compartilhamento dessem exemplos para ficar bem claro).

"Caso constatado abuso". O que é um "abuso"? Fica a cargo da subjetividade de quem julga?

 

Outra questão:

7.4 - Visual Novels
Nenhuma exceção às regras é fornecida a essa gênero ou qualquer outro. Mesmo diante de suas listas de troféus permitirem conquistar a platina sem estar efetivamente jogando ou sequer prestando atenção no título.

 

Essa seção leva a entender que nenhum jogo tem tratamento diferenciado por suas características. Como ficam autopops como o AC Valhalla? Onde o autopop é um tanto bugado e inconsistente e a única forma de garantir as duas platinas jogando apenas uma vez é abusando do cross-save e trocando de versão com frequência.

Exemplo do guia: https://psnprofiles.com/guide/12039-assassins-creed-valhalla-cross-save-trophy-guide

Seguir esse guia levaria a um inevitável ban no formato das regras atuais, se seguidas à risca.

 

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
3 minutos atrás, campeonesOLEOLE disse:

Obrigado pelos esclarecimentos.

 

Sempre pensei que a regra se referia ao tempo entre cada um dos troféus intercalados. Mas segundo isso que você falou, seria o tempo entre o primeiro e o último troféu intercalado?

Dá pra fazer ambas leituras com o item II.

A sua leitura é a mesma usada pelos mods de denúncia?

 

Isso sim é um problema, eu não faço a menor ideia de qual a leitura utilizada, eu utilizo sempre a que beneficia o "denunciado"

 

E é por isso que nos comentários que eu fiz na regra eu defini o que seria troféus intercalados, embora não tenha também deixado claro que na minha interpretação você leva em consideração o primeiro e o ultimo.

 

Eu também sugeri que aqui, por ser um intervalo relativamente grande (ate 30 minutos se for levar em conta cada troféu) que tivesse numero de ocorrências igual a questão de jogar com o vita.

 

 

Citar

A seção V é uma desgraça para interpretar, precisa de ajustes urgentes (seria interessante que as regras de compartilhamento dessem exemplos para ficar bem claro).

"Caso constatado abuso". O que é um "abuso"? Fica a cargo da subjetividade de quem julga?

 

Outra questão:

7.4 - Visual Novels
Nenhuma exceção às regras é fornecida a essa gênero ou qualquer outro. Mesmo diante de suas listas de troféus permitirem conquistar a platina sem estar efetivamente jogando ou sequer prestando atenção no título.

 

Essa seção leva a entender que nenhum jogo tem tratamento diferenciado por suas características. Como ficam autopops como o AC Valhalla? Onde o autopop é um tanto bugado e inconsistente e a única forma de garantir as duas platinas jogando apenas uma vez é abusando do cross-save e trocando de versão com frequência.

Exemplo do guia: https://psnprofiles.com/guide/12039-assassins-creed-valhalla-cross-save-trophy-guide

Seguir esse guia levaria a um inevitável ban no formato das regras atuais, se seguidas à risca.

 

Por isso que nos meus comentários eu retirei todas as menções que levassem a subjetividade, embora ainda não tenha definido coisas como o que caracteriza "uma oportunidade diferente"

 

 

Por mim cada um Reescrevia as regras da maneira que acha mais correta, ou diz que prefere que não tenha, mas dificilmente a regra vai parar de existir, então porque não começar mostrando as inconsistências e sugerindo modificações mais simples.

 

 

Se as pessoas começarem a discutir em cima da regra e não no seu caso especifico ou apontando o dedo para o outro, ai sim eu vejo uma possibilidade de alguma mudança. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, kinho-3000 disse:

não sei porque ainda tem gente querendo defender o fabricio, quando está claro que tinha alguém jogando na conta dele no ps vita ou no ps3 !  

então de um jeito ou de outro é caso de banimento! (mas nao foi abuso para subir no ranking! ) foi o que eu falei em minha defesa, nao usei compartilhamento E sim apenas estava jogando no psvita  enquanto achava partida no PUBG ,que demora uns 10 minutos para achar sala , e peguei alguns trofeus.. entao as regras deve ser aplicada a todos! 

Cara, esse é o meu problema principal com a regra de compartilhamento do mypst.

Ela é ineficaz pra coibir compartilhamento, pois quem realmente queira subir no ranking fazendo "timinho" não vai jogar ao mesmo tempo pois é muito fácil de cair 2 troféus ao mesmo tempo e ficar evidente demais, com o ban vindo a galope. Quem for burlar o ranking compartilhando de fato a conta vai provavelmente definir turnos, em que cada pessoa joga quando outra não puder (quando estiver no trabalho, viajando, etc).

Além de ser completamente ineficiente e intransigente, ela força aqueles que não querem serem banidos a simplesmente não fazer nada enquanto se farma alguma coisa afk ou se espera em matchmakings demorados.

Ano passado quando joguei Don't Even Think (8 minutos pra achar uma desgraça de partida como Lobisomem), fiquei jogando Microsoft Solitaire no celular pra ganhar achievement do Xbox, enquanto meus colegas gringos que estavam jogando comigo mandavam ver no Vitinha.

 

O mypst, site de troféu de Playstation me forçando a pegar achievement de Xbox! Enfim, a hipotermia. :1281332307_02Laugh:

 

Enfim, a conta do kinho-3000 é o exemplo primordial disso. 6 infrações de troféus intercalados dentro de 48 mil troféus. Bela vantagem injusta que ele levou competindo pelos rankings.

 

Outra inconsistência que eu não compreendo sobre o ranking é o porquê de serem permitidos até 500 troféus com "Missing Timestamps" (desde que o usuário tenha mais de 2 mil troféus no total). Isso é um prato cheio para que alguém tenha 500 troféus hackeados na cara dura, sem que a timestamp esteja aí para que seja possível checar inconsistências nos troféus liberados.

 

Se existe a leniência para Missing Timestamps, deveria existir uma para troféus cruzados, que coibisse compartilhamento de contas mas ainda assim abraçasse aqueles que foram banidos por simplesmente estarem jogando em outro console durante farms afk ou buscas demoradas por partidas.

Minha proposta já falada em posts anteriores é algo como leniência de até 1% (poderia ser até mesmo 0,5% que não mudaria os resultados) dos troféus pegos sobre infração em relação ao total geral.

No caso do kinho-3000, ele teria 6x3 = 18 troféus em infração, ou seja, 18/48964 = 0,04% dos troféus comprometidos.

Tudo bem que por ele ter muitos troféus, a leniência seria muito alta (490 troféus), então também poderia ter um limite arbitrário similar aos Missing Timestamps, talvez 250 troféus sobre infração (cerca de 83 infrações).

 

Resumo da ópera: eu entendo o desdém de muitos que passaram por essa thread, pois analisando seus perfis parecem caçadores mais casuais, obviamente para quem está só jogando umas garapinhas e os jogos AAAs de sempre, parece surreal alguém querer otimizar um farm afk ou espera demorada constante. Mas é evidente que caçadores como o AmazingNoeder que gerou essa discussão toda na thread ou o kinho-3000 são claramente dodóis da cabeça (e o sistema de troféu tá aí pra explorar a dopamina dos dodóis).

Mostrei estatiscamente que a condição de ambos não constitui vantagem significativa para a disputa de ranking, então suas punições geram mais prejuízos do que benefício (são 2 caçadores bastante hardcore que estão fora da disputa que poderia deixar ela mais interessante). Hoje mais tarde (ou talvez amanhã, só preciso acabar de baixar timestamps com meu script), irei postar as estatísticas do top 100 do ranking de PDM (sem nomes, pra não varia baixaria como eu fiz a cagada de divulgar o do Fabrício, peço desculpas pelo vacilo, só achei curioso o dono do site ter infrações e ainda por cima numa conta tão casual).

 

Entendo que provavelmente também não dará em nada, pois visto a falta de apelo comercial do site, tais danos colaterais não implicam em penalidade no faturamento do mesmo, sendo assim a necessidade de se tornar um site inclusivo se esvai facilmente.

Posso estar equivocado mas hoje vejo o mypst como uma espécie de clube em que ou você se adequa ao código interno ou não fará falta.

Lembrando do mypst lá para os idos de 2013, vejo que o interesse do público de caçadores de troféus BR era maior.

  • Curtir 2
  • Esplêndido 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
43 minutos atrás, campeonesOLEOLE disse:

Cara, esse é o meu problema principal com a regra de compartilhamento do mypst.

Ela é ineficaz pra coibir compartilhamento, pois quem realmente queira subir no ranking fazendo "timinho" não vai jogar ao mesmo tempo pois é muito fácil de cair 2 troféus ao mesmo tempo e ficar evidente demais, com o ban vindo a galope. Quem for burlar o ranking compartilhando de fato a conta vai provavelmente definir turnos, em que cada pessoa joga quando outra não puder (quando estiver no trabalho, viajando, etc).

Além de ser completamente ineficiente e intransigente, ela força aqueles que não querem serem banidos a simplesmente não fazer nada enquanto se farma alguma coisa afk ou se espera em matchmakings demorados.

Ano passado quando joguei Don't Even Think (8 minutos pra achar uma desgraça de partida como Lobisomem), fiquei jogando Microsoft Solitaire no celular pra ganhar achievement do Xbox, enquanto meus colegas gringos que estavam jogando comigo mandavam ver no Vitinha.

 

O mypst, site de troféu de Playstation me forçando a pegar achievement de Xbox! Enfim, a hipotermia. :1281332307_02Laugh:

 

Enfim, a conta do kinho-3000 é o exemplo primordial disso. 6 infrações de troféus intercalados dentro de 48 mil troféus. Bela vantagem injusta que ele levou competindo pelos rankings.

 

Outra inconsistência que eu não compreendo sobre o ranking é o porquê de serem permitidos até 500 troféus com "Missing Timestamps" (desde que o usuário tenha mais de 2 mil troféus no total). Isso é um prato cheio para que alguém tenha 500 troféus hackeados na cara dura, sem que a timestamp esteja aí para que seja possível checar inconsistências nos troféus liberados.

 

Se existe a leniência para Missing Timestamps, deveria existir uma para troféus cruzados, que coibisse compartilhamento de contas mas ainda assim abraçasse aqueles que foram banidos por simplesmente estarem jogando em outro console durante farms afk ou buscas demoradas por partidas.

Minha proposta já falada em posts anteriores é algo como leniência de até 1% (poderia ser até mesmo 0,5% que não mudaria os resultados) dos troféus pegos sobre infração em relação ao total geral.

No caso do kinho-3000, ele teria 6x3 = 18 troféus em infração, ou seja, 18/48964 = 0,04% dos troféus comprometidos.

Tudo bem que por ele ter muitos troféus, a leniência seria muito alta (490 troféus), então também poderia ter um limite arbitrário similar aos Missing Timestamps, talvez 250 troféus sobre infração (cerca de 83 infrações).

 

Resumo da ópera: eu entendo o desdém de muitos que passaram por essa thread, pois analisando seus perfis parecem caçadores mais casuais, obviamente para quem está só jogando umas garapinhas e os jogos AAAs de sempre, parece surreal alguém querer otimizar um farm afk ou espera demorada constante. Mas é evidente que caçadores como o AmazingNoeder que gerou essa discussão toda na thread ou o kinho-3000 são claramente dodóis da cabeça (e o sistema de troféu tá aí pra explorar a dopamina dos dodóis).

Mostrei estatiscamente que a condição de ambos não constitui vantagem significativa para a disputa de ranking, então suas punições geram mais prejuízos do que benefício (são 2 caçadores bastante hardcore que estão fora da disputa que poderia deixar ela mais interessante). Hoje mais tarde (ou talvez amanhã, só preciso acabar de baixar timestamps com meu script), irei postar as estatísticas do top 100 do ranking de PDM (sem nomes, pra não varia baixaria como eu fiz a cagada de divulgar o do Fabrício, peço desculpas pelo vacilo, só achei curioso o dono do site ter infrações e ainda por cima numa conta tão casual).

 

Entendo que provavelmente também não dará em nada, pois visto a falta de apelo comercial do site, tais danos colaterais não implicam em penalidade no faturamento do mesmo, sendo assim a necessidade de se tornar um site inclusivo se esvai facilmente.

Posso estar equivocado mas hoje vejo o mypst como uma espécie de clube em que ou você se adequa ao código interno ou não fará falta.

Lembrando do mypst lá para os idos de 2013, vejo que o interesse do público de caçadores de troféus BR era maior.

o unico ademir que fazer algo sobre isso é o @Toushi-san pois ele disse  iria fazer alguma mudança nas regra de compartilhamento, estamos esperando! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Kalango_do_norte disse:

Só não se aplica pq o cara é ademiro, maldita panelinha.

mas isso vai ter que mudar,só porque o cara é admir que nao pode ser banido? ou muda as regras ou o site vai continuar corrupto e banindo inocentes como eu e o @AmazingNoeder e varios outros que foram banidos sem saber que o dono do site é o propio quebrador de regras! ai vem dizer que nao é compartilhamento esse trofeu do lego ps vita e ratchet clank de ps 3  pegos em menos de 5 min! vou dizer o que o moderador de banimento me disse ( regra está aí para ser cumprida! a pergunta é será que ele tem coragem de falar isso para o fabricio ,ou ele tem medo de perder o cargo?

  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, WerneyPark disse:

 

 

 

Até 2017 cruzamentos com o vita levam até 5 advertências(ocorrência de cruzamento), os 2 links que eu coloquei, que foram os que eu vi, são de 2012 e 2013, ainda que os dois se enquadrassem como troféus intercalados ainda seria apenas uma advertência.

 

 

 

 

 

Nao, advertência o cara leva dps q "comprova/se explica" sobre os troféus,se em 1 caso o cara n convenceu na hora de se explicar , ban.

Detalhe é Totalmente ilogico diminuir a frequência ao inves de aumentar,antes de 2017 era muito mais difícil ter troféus cruzados do q hj em dia

Pra falar a verdade....o unico jeito de so levar uma advertência é assim pelo q eu li nas próprias regra 

Exceção a regra geral e Advertências
 7-3 A. A queda ISOLADA de um troféu intercalando outros DOIS de um SEGUNDO título não irá caracterizar de imediato compartilhamento independente de plataformas. Será perdoado e advertido pelo site o cruzamento em no máximo UMA oportunidade.

7 horas atrás, WerneyPark disse:

 

Isso sim é um problema, eu não faço a menor ideia de qual a leitura utilizada, eu utilizo sempre a que beneficia o "denunciado"

 

Velho msm vendo tudo q foi apresentado aqui, principalmente minha foto da denuncia do fifa ainda,o tempo do primeiro trofeu intercalado ate o último deu 18 min,e vc ainda achou q se o tempo total do primeiro ao último for maior q 15 n conta,eu tive 6 infrações e so 2 poderiam ser consideradas infrações pela sua lógica e nem banido eu ia estar....sabe qual o problema?

O próprio regra n deixa 100% claro quem fa certo ,eu ou vc deixando um espaço enorme pra quem ler usar a subjetividade,esse é o nivel de zona atual da regra 

1 hora atrás, WerneyPark disse:

 

 

Referente aos 500 troféus permitidos com tempo invalido. salvo engano isso foi alterado a alguns anos quando algumas pessoas como você apresentaram algum argumento descente aqui no forum. Não é como se você não pudesse denunciar um perfil com troféus como esse, ele só não vai ser banido automaticamente como acontecia antes, novamente salvo o engano. Adicionalmente, são "falhas" presentes no console que causam esse problema de data invalida e independe da vontade do usuário, diferente de jogar em duas plataformas ao mesmo tempo.

 

 

Cara .....como assim?

Oq foi implementado como regra é dar ban automático sem defesa alguma pra quem tem mais de 500 missing timestamp e n perdoar ou analizar

7 horas atrás, WerneyPark disse:

 

 

 

Se as pessoas começarem a discutir em cima da regra e não no seu caso especifico ou apontando o dedo para o outro, ai sim eu vejo uma possibilidade de alguma mudança. 

Mano.....oq mais teve aqui apresentado pelo @campeonesOLEOLE foram varias opções melhores de reformulação da regra , inumeras msm,

"E n no seu caso específico"

velho.....o "caso específico" serve pra mostra de exemplo como as regras estão cagadas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, WerneyPark disse:

 

 

Referente aos 500 troféus permitidos com tempo invalido. salvo engano isso foi alterado a alguns anos quando algumas pessoas como você apresentaram algum argumento descente aqui no forum. Não é como se você não pudesse denunciar um perfil com troféus como esse, ele só não vai ser banido automaticamente como acontecia antes, novamente salvo o engano. Adicionalmente, são "falhas" presentes no console que causam esse problema de data invalida e independe da vontade do usuário, diferente de jogar em duas plataformas ao mesmo tempo.

 

 

Creio que não foi alterado pois para a postagem anterior eu chequei as regras e o FAQ e ainda consta lá.

Nem acho que deva ser alterado, seria mais bizarro ainda banir alguém que tem troféus com Missing Timestamps, pois pode ser tanto um hacker de fato ou alguém que joga na mesma conta desde 2008, tendo conectado na PSN só algum tempo depois.

 

Agora vamos ao que interessa:

Estatísticas do Top 100 do Ranking de PDM

 

97 usuários estão cadastrados no PSNP, enquanto 3 foram pediram para serem removidos.

Sendo assim, irei analisar os 97 no total.

 

Dos 97 usuários analisados, 46 possuem ao menos uma infração.

Sim, se a regra for aplicada conforme hoje, quase metade do Top 100 poderia ser banido.

 

Detalhes das infrações:

33 infrações: 1 usuário
26 infrações: 1 usuário
25 infrações: 1 usuário
21 infrações: 1 usuário
16 infrações: 2 usuários
12 infrações: 2 usuários
10 infrações: 1 usuário
9 infrações: 1 usuário
7 infrações: 2 usuários
6 infrações: 4 usuários
5 infrações: 2 usuários
4 infrações: 4 usuários
3 infrações: 4 usuários
2 infrações: 8 usuários
1 infrações: 12 usuários

 

Temos duas opções então:

1 - O ranking está infestado de trapaceiros que nunca foram pegos

2 - As regras atuais são intransigentes e falham miseravelmente em entender o que de fato constitui compartilhamento (não se esquecer que esse é o ranking de PDM então possivelmente todos os usuários do top 100 já passaram por situações de farms calamitosos ou tempo de espera ridículos, que fez com que jogassem outro jogo ao mesmo tempo. A maioria desconhece que a regra de compartilhamento é tão intransigente por imaginar que imperaria o bom senso nesse tipo de situação).

 

Se essas estatísticas não abrirem os olhos dos responsáveis por esse site, creio que nada mais o fará, só resta apagar a luz, pendurar o boné e esquecer de tudo. E o último que sair do site, não esqueça de apagar a luz, é importante no meio dessa crise hídrica toda!

 

P.S.: Vai demorar mas irei checar o ranking dos garapeiros, digo, o geral. Estou curioso para as estatísticas lá.
 

 

  • Curtir 4
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seguinte, acabei de obter a resposta do Fabrício e vou ajustar essas regras hoje/amanhã juntamente com o @WerneyPark.

Lembrando que cada caso é particular e deverá ser visto individualmente. Então quando as regras mudarem, aqueles que se sentirem prejudicados pelo banimento devem me mandar uma mensagem.

  • Curtir 7
  • Esplêndido 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
17 minutos atrás, Toushi-san disse:

Seguinte, acabei de obter a resposta do Fabrício e vou ajustar essas regras hoje/amanhã juntamente com o @WerneyPark.

Lembrando que cada caso é particular e deverá ser visto individualmente. Então quando as regras mudarem, aqueles que se sentirem prejudicados pelo banimento devem me mandar uma mensagem.

Se precisarem de ajuda com qualquer dado que eu tenha coletado, pode me chamar no PV mesmo que eu envio.

Além disso, os dados estão bem tratados e estruturados, se precisarem de qualquer consulta adicional, será bem simples e instantâneo de obter, me coloco à disposição.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, campeonesOLEOLE disse:

Se precisarem de ajuda com qualquer dado que eu tenha coletado, pode me chamar no PV mesmo que eu envio.

Além disso, os dados estão bem tratados e estruturados, se precisarem de qualquer consulta adicional, será bem simples e instantâneo de obter, me coloco à disposição.

@WerneyPark olha aí

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
21 horas atrás, campeonesOLEOLE disse:

seria mais bizarro ainda banir alguém que tem troféus com Missing Timestamps, pois pode ser tanto um hacker de fato ou alguém que joga na mesma conta desde 2008, tendo conectado na PSN só algum tempo depois.

Na época do PSV era possível jogar qualquer jogo sem ter ativado a conta... foi triste na época... meus milestones estavam lindões e depois ficou tudo avacalhado ;/ 

Se não me engano no PS3  tbm era possível 

 

Hoje em dia ACHO que não é mais possível fazer isso... caso jogue antes de ativar sua conta vc estará numa "conta convidado", quando for logar/ativar sua conta será em outro usuário e assim os troféus não ficará sem tempo 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Toushi-san disse:

Seguinte, acabei de obter a resposta do Fabrício e vou ajustar essas regras hoje/amanhã juntamente com o @WerneyPark.

Lembrando que cada caso é particular e deverá ser visto individualmente. Então quando as regras mudarem, aqueles que se sentirem prejudicados pelo banimento devem me mandar uma mensagem.

BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

 

Isso é ótimo.. vai trazer de volta alguns (poucos) banidos de volta... mas o principal será o "boca a boca", certamente em  vários grupos de WPP e facebook estavam comentando sobre este tópico --- e acredito que mtos pensando "só mais um 'otário' que reclamou atoa...não terá retorno"

 

Agora será diferente, acredito que com apenas esta sua fala vai agitar e mto (positivamente) ainda mais nos grupos e vai acabar trazendo não só os banidos mas amigos dos banidos , consequentemente mais interações no fórum... (de 5 ~10 usuários ativos a mais fará muuuuuito diferença)

 

Tirando este tópico e a volta das manutenções das Badges não me lembro outra coisa que me fez prender aqui no fórum rsrs

 

Parabéns toushiba, fabriciols e zoiao pelo atual aproximação dos admins com os "user comuns" (sinceramente era algo que comentava a anos em qualquer discussão rsrss)

WP por se mostrar prestativo rsrss tomar a frente das Regras

Noeder , Kinho e até mesmo tranquilão por agitar este tópico o caso de vcs 

 

 

Outra discussão pra entrar em pauta (depois de resolver esta das Regras);
- MGM e ou MGT (tendo um tópico Hall da Fama pra mostrar os ganhadores...)
Acredito que teria um tremendo aumento dos guias ..

 

  • Curtir 5
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Em 23/09/2021 em 15:54, kinho-3000 disse:

@Zoio  @Toushi-san @zTREVOLz @kabanas22olha isso! pelo menos meus troféus intercalados foram de 10 a 15 min! já o fabricio tem troféus intercalados de menos de 5 min! pode isso??

 

Se o problema é o tempo eu vou deixar isso aqui aqui só de sacanagem, é serio é só de sacanagem eu não quero explicação.

https://prnt.sc/1tz9bhl

https://prnt.sc/1tz9qok

 

Em 28/09/2021 em 18:06, kinho-3000 disse:

mas isso vai ter que mudar,só porque o cara é admir que nao pode ser banido? ou muda as regras ou o site vai continuar corrupto e banindo inocentes como eu e o @AmazingNoeder e varios outros que foram banidos sem saber que o dono do site é o propio quebrador de regras! ai vem dizer que não é compartilhamento esse trofeu do lego ps vita e ratchet clank de ps 3  pegos em menos de 5 min! vou dizer o que o moderador de banimento me disse ( regra está aí para ser cumprida! a pergunta é será que ele tem coragem de falar isso para o fabricio ,ou ele tem medo de perder o cargo?

 

Sua oportunidade de ouro, faça o site deixar de ser corrupto.

 

Escreva como deve ser as regras de compartilhamento do site,  ponto a ponto, o que deve ser considerado, quais as consequências, qual o tratamento a casos já julgados. escreva para o que a única coisa que nos precisamos fazer seja dar um Ctrl+C; Ctrl+V

 

Vai lá amigo, seja o legislador.

 

Segue exemplo de como deve ser apresentado.

Spoiler

7 - Compartilhamento

 

É PROIBIDO O COMPARTILHAMENTO A FIM DE SE CONQUISTAR TROFÉUS.

7.1 - Como se caracteriza?
Quando um usuário empresta ou usa sua conta para ser utilizada em outros Consoles PS com o objetivo de conquistar troféus mais rapidamente. São abarcados por essa regra os seguintes casos:

A. Utilização de conta em duas plataformas PlayStation ao mesmo tempo.

  • I. Troféus intercalados em jogos diferentes conquistados com intervalo inferior a 60 segundos independente das plataformas e exceções (ver item V) apresentadas a seguir receberão as punições que prevê a regra (ver item 7.2).
  • II. Troféus intercalados em jogos diferentes conquistados com intervalo igual ou superior a 60 segundos até intervalos de 900 segundos (15 min), independente das plataformas, poderão ser analisadas pela Central de Banimento e receber as sanções que prevê a regra.
  • III. Troféus intercalados em jogos diferentes conquistados em intervalos superior a 900 segundos (15 min) não serão considerados compartilhamento.
  • IV. Troféus seguidos em títulos diferentes conquistados num intervalo igual ou inferior há 25 segundos serão considerados compartilhamento independente das plataformas.
  • V. Apenas na utilização de um consoles de mesa (PS3 ou PS4) com o portátil (PS Vita) não será caracterizado como compartilhamento de imediato. Sendo necessário julgamento das administração na Central de Banimento para determinar se houve abusos. São classificados de imediato como abuso os seguintes casos:
    • • Platinar dois jogos ao mesmo tempo. Independente do gênero (ver item 7.3).
    • • Ganho de um total de 10 ou mais troféus intercalados de dois títulos diferentes.
    • • Ganho de um total de 5 à 10 troféus intercalados de dois títulos diferentes em duas ou mais oportunidades diferentes.
    • • Ganho de um total de 3 à 5 troféus intercalados de dois títulos diferentes em três ou mais oportunidades diferentes.
    • Caso constatado abuso da regras as punições prevista na regra (ver item 7.2) serão aplicadas.


B. Fornecer os dados de sua conta para terceiros a fim de conquistar troféus em sua ID.

  • I. Exceção
    • Sincronização (crossplay/crossave) de troféus por terceiros serão permitidas desde que todos os troféus do título caiam juntos ou em intervalo menor que 60 segundos.


C. Ganho de troféus consecutivos em período superior a 36 horas.

  • I. Sendo considerado necessário o intervalo mínimo e consecutivo de 4 horas no período.
  • II. Em períodos de 72 horas é considerado necessário o intervalo mínimo de 12 horas ao longo de todo período respeitando as definições da regra anterior.


D. Formação de grupos ou times de caçadores de troféu numa mesma ID

  • I. É terminantemente proibido a utilização de uma mesma ID por duas ou mais pessoas com objetivo claro de conquistar troféus em busca de posições no ranking, disputas de ranking, velocistas e pioneiros. Casos como esse serão analisados pela administração na Central de Banimento.
  • II. Exceção
    • Note que vários "familiares" (pai, mãe, filho, tia) podem compartilhar o mesmo console e a mesma ID desde que isso não caracterize abuso as regras anteriormente citadas. De qualquer modo, o myPSt recomenda a utilização de usuários diferentes a fim de promover disputas saudáveis.


7.2 - Punição
O usuário é BANIDO em definitivo dos rankings do myPSt

7.3 - Exceção a regra geral e Advertências
A. A queda isolada de um troféu intercalando outros dois de um segundo título não irá caracterizar de imediato compartilhamento independente de plataformas. Será perdoado e advertido pelo site o cruzamento em no máximo uma oportunidade.

Quantidade maiores que três troféus cruzados ou frequência maior que uma ocorrência automaticamente será classificado conforme as regras apresentadas anteriormente.

B. Somente para casos ainda não julgados de abuso de vita os troféus conquistados até 28/02/2017 de usuários que tiverem até cinco cruzamentos distintos de troféus entre uma plataforma de mesa (PS3 ou PS4) e um console portátil (PSVITA) serão advertidos. Posterior a essa data aplica se integralmente a regra 7.1-V.

Cruzamentos em que dois jogos são platinados ao mesmo tempo ou com seis ou mais cruzamentos distintos em ambos os casos serão classificados conforme as regras apresentadas anteriormente.

Essa medida visa conscientizar a comunidade myPSt sobre uma regra que já vigora no site desde 15/03/2012.

C. Casos o usuário receba mais de uma advertência e acumule duas ou mais ele receberá sanção que prevê a regra 7.2.

7.4 - Visual Novels
Nenhuma exceção às regras é fornecida a essa gênero ou qualquer outro. Mesmo diante de suas listas de troféus permitirem conquistar a platina sem estar efetivamente jogando ou sequer prestando atenção no título.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem quiser fazer a mesma coisa sinta-se à vontade. tudo que for enviado assim vai ser apresentado.

 

Eu já solicitei ao camponês* algumas coisas com novos parâmetros para efeito de comparação estatística.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
2 horas atrás, WerneyPark disse:

tudo que for enviado assim vai ser apresentado.

 

Vou esperar até meio dia :412153975_35Devillaugh:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos abrir as porteiras do compartilhamento gente, que agora é a hora já que as regras estão mudando para beneficiar a minoria. Eu só acho meio injusto pois quem levou ban não vai estar ciente dessas novas mudanças. Mesmo divulgando a informação, serão poucos que irão fazer esses pedidos. Mas vida que segue, quem quiser que corra atrás dos seus objetivos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, B10-XLR8 disse:

Vamos abrir as porteiras do compartilhamento gente, que agora é a hora já que as regras estão mudando para beneficiar a minoria. Eu só acho meio injusto pois quem levou ban não vai estar ciente dessas novas mudanças. Mesmo divulgando a informação, serão poucos que irão fazer esses pedidos. Mas vida que segue, quem quiser que corra atrás dos seus objetivos.

Ué mas vc quer o que? Que o mypst escreva uma carta, lambe o selinho e envia pra cada pessoa?  kkkkkk 

 

Pode ficar tranquilo (caso vc realmente esteja preocupado com isso), os admins irão atualizar o site portal e no facebook com a atualização da regra

O que eu e vc (e outros) podemos fazer é ajudar a espalhar a notícia nos grupos de WPP e compartilhando nas redes sociais (pro alcance chegar em mais pessoas)

 

Mas concordo com vc... mesmo assim alguns não vão saber disso... azar 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Demorei mais cheguei

Estive nas correrias esses dias atrás então não deu pra acompanhar tudo, enfim


Mais de 200 posts, um monte de "bíblias", principalmente de choradeira... Mas vamos lá


Em 2012 quando eu cheguei aqui, só tinha mato, a Rainha Elisabeth, Keith Richards, dinossauros e o @FBanin andando por aqui. Tudo tava no começo ainda, pois MyPSt só tinha 2 anos. Senão me engano neste tempo os elders criaram a regra de compartilhamento e quem entrava no site pra brincar nos rankings concordava com ela e as outras, assim com teoricamente ainda acontece hj em dia, muito bem


Uma coisa muuuuuito importante que devemos enfatizar é: A TIA SONYA CAGA E ANDA PARA TROFÉUS!! Ela não liga quem pega mais, ela não liga pra quem é mais rápido, ela tá pouco se fu se você tem 3k platinas ou 100. Ela simplesmente não se importa. Só implantou conquistas virtuais em seus games pra não ficar atrás dos comedores de pilhas.


Então um certo dia, os 3 elders tiveram a ideia de fazer um site pra saber quem tinha mais dessas conquistas, como forma de passatempo, apenas como uma brincadeira para pessoas terem um maior divertimento caçando essas conquistas que, de alguma forma, nos instiga a ir atrás


Então para tentar ser o mais justo possível, assim que apareceu o Vitinha que tbm tinha troféus, mas nem todo mundo tinha, foi criada a regra de compartilhamento, senão me engano, no mesmo ano que cheguei


Acontece que, mesmo para uma brincadeira, sem qualquer tipo de "valor maior" nego (não quero choradeira mimizenta hein!) insiste em querer levar vantagem em tudo que se dispõe a fazer. TUDO!
Imagina se esse ranking valesse alguma coisa em dinheiro!? Maaano... Eu já tinha morrido... Com certeza algum agente 47 já tinha descoberto minha casa! Falando em dinheiro... Se eu ficasse com todas as propostas em dinheiro que já me ofereceram pra voltar pro ranking em tava bem de vida agora hein!!! Não é só venda de troféus no ML que dá dinheiro não kkkkkk


Eu quero perguntar ao senhores @AmazingNoeder e @kinho-3000, se eles tiverem essa idade e as condições necessárias, quantas vezes eles já jogaram um Snes e um GBA ao mesmo tempo?? Quantas vezes algum dos 2 tavam jogando Dragon Quest 8 no PS2 e enquanto estavam na tela de espera, tavam "jogando" um Hakuoki no PSP?? Duvido muito... Mas querem "jogar" um monte de coisa ao mesmo tempo, pra "acelerar" as coisas. 


E agora, se juntaram os 2 pra vir reclamar, mas apenas porque OS 2 foram banidos por isso. Quando algum amiguinho de vcs foi banido pelo mesmo motivo, nenhum dos 2 apareceram aqui pra reclamar, ou seja, a "mudança de regra" proposta não é pra melhoria da comunidade, é apenas pra benefício próprio.
Não há um pensamento na comunidade, apenas pensamento em seus respectivos "orifícios anais"


Pergunto ao Noeder se, por acaso, podemos trazer de volta o cara que vc denunciou e foi banido por compartilhamento tbm ou só serve pra vc mesmo??

Queria perguntar tbm pro Kinho-3k, que insiste no "banimento injusto", se por acaso no Profiles, que não tem compartilhamento, o banimento dele por lá tbm foi injusto?


É incrível, como tentar seguir algumas regras hj em dia, se torna um martírio e um choradeira sem fim. Vamos logo deixar todo mundo participar dos rankings, inclusive o Hakoom e tá tudo certo, ao menos ninguém chora por regras!


Caras insistindo em "aaiiinnnnnnnn, num pegei um monti de troféis, foi só un e já me baniru!  Quibe-surdo"... Ninguém foi banido por um, mas por abuso. Prints disso foram mandados pros 2 e pra todos que caíram na malha fina. 

A regra de compartilhamento só foi criada pra tentar deixar a "brincadeira" um pouco mais justa pra todos, mas sempre vai aparecer alguém querendo levar vantagem em alguma coisa.
"Aaaiiiiiinnnnnnnnnnnn, mais nengum oto saite tem içu"... Não tem mesmo. Exclusividade nossa. Profiles não tem, True Trophys não tem e nem o site que os "renegados" daqui fizeram tinha, tudo pra tentar ser o mais justo possível

Enfim, não quero fazer bíblias e textões (apesar de já estar grande o que escrevi...) aqui porque já bastam os que tem neste tópico "molhado". Apenas para constar:

- A princípio não vai muda regra alguma, entretanto Fabrício está ciente e ouvindo a choradeira sem fim o que está acontecendo e possa ser que mude alguma coisa (não dependendo de mim é óbvio)
- Fabrício mesmo concordou com o achado que fizeram no perfil dele e vai receber a faixa vermelha em breve, pqp, kkkkk
- Em breve precisaremos de mais 1 ou 2 pessoas para nos ajudar na central de BAN

 

Enquanto aguardamos "secar tudo", bora jogar

  • Curtir 6
  • Esplêndido 4
  • Confuso 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
54 minutos atrás, Zoio disse:

Uma coisa muuuuuito importante que devemos enfatizar é: A TIA SONYA CAGA E ANDA PARA TROFÉUS!! Ela não liga quem pega mais, ela não liga pra quem é mais rápido, ela tá pouco se fu se você tem 3k platinas ou 100. Ela simplesmente não se importa. Só implantou conquistas virtuais em seus games pra não ficar atrás dos comedores de pilhas.

 

Creio que qualquer caçador de troféu tem a mínima noção disso.

 

54 minutos atrás, Zoio disse:

Então para tentar ser o mais justo possível, assim que apareceu o Vitinha que tbm tinha troféus, mas nem todo mundo tinha, foi criada a regra de compartilhamento, senão me engano, no mesmo ano que cheguei

 

Se a justificativa foi essa, perderam o essencial da questão: coibir que times de caçadores se juntem numa conta à moda do Hakoom e sua trupe dos rankings mais altos mundiais.

Mas tudo bem, provavelmente esse tipo de regra foi discutida em 2012, o mundo de hoje seria completamente alienígena nessa época, imagina o "mundo" dos troféus.

Mas argumentar uma "desvantagem de poderio econômico" é meio sem noção, pois teríamos que caçar também quem faz autoboost com 2 consoles (imagine cortar um grind online de 100h para 50h, vantagem substancial também). Mas irrelevante, no final das contas. Uma coisa que as regras atuais do mypst fazem muito bem é manter timinhos (que querem aproveitar todos os slots de consoles possíveis para estarem farmando troféus simultaneamente para crescer no ranking artificialmente) fora. Uma coisa que elas fazem muito mal é que qualquer um com meia dúzia de troféus cruzados também será removido do ranking colateralmente.

 

54 minutos atrás, Zoio disse:

Acontece que, mesmo para uma brincadeira, sem qualquer tipo de "valor maior" nego (não quero choradeira mimizenta hein!) insiste em querer levar vantagem em tudo que se dispõe a fazer. TUDO!
Imagina se esse ranking valesse alguma coisa em dinheiro!? Maaano... Eu já tinha morrido... Com certeza algum agente 47 já tinha descoberto minha casa! Falando em dinheiro... Se eu ficasse com todas as propostas em dinheiro que já me ofereceram pra voltar pro ranking em tava bem de vida agora hein!!! Não é só venda de troféus no ML que dá dinheiro não kkkkkk

Vejo que você está enviesado pela sua função. Não o culpo, realmente deve ser difícil lidar com os "Gérsons" do mundo dos troféus, que querem crescer a qualquer custo, etc. Só pare de vez em quando para lembrar que não existem apenas hackers ou cheaters nesse nosso universo de caçadores de troféus. Na real, a minoria são. A maioria está aí para se divertir, se desafiar. Pelo menos na minha experiência de MUUUUUITOS boosts já feitos, a esmagadora maioria sempre foi amigável e prestativa. Esse é o verdadeiro mundo dos caçadores de troféus. Não as tretas de fóruns.

 

 

54 minutos atrás, Zoio disse:

Eu quero perguntar ao senhores @AmazingNoeder e @kinho-3000, se eles tiverem essa idade e as condições necessárias, quantas vezes eles já jogaram um Snes e um GBA ao mesmo tempo?? Quantas vezes algum dos 2 tavam jogando Dragon Quest 8 no PS2 e enquanto estavam na tela de espera, tavam "jogando" um Hakuoki no PSP?? Duvido muito... Mas querem "jogar" um monte de coisa ao mesmo tempo, pra "acelerar" as coisas. 

 

Falsa simetria completa. Não dá para comparar outras eras dos jogos com hoje em dia por muitos fatores. Primeiro que na época do SNES muitos aqui do fórum eram pirralhos, mal tendo acesso a jogos e etc. Os próprios jogos tinham características diferentes (muitos insanamente difíceis para mascarar serem curtos, outros sem sequer um sistema de save).

Fato é que hoje existem jogos mais diversos no que requerem aos jogadores e o sistema de troféus, mesmo bastante desprezado oficialmente (e pela maioria dos gamers da PSN), é relevante para muitos.

Vários gamers que hoje são caçadores não fariam 100 mil kills na campanha de um jogo qualquer na era pré-troféu, mas a partir da era trofeleira, isto se torna um objetivo desejável. Caso o grind não seja muito recompensador e um tanto monótono, a tendência de automatização é alta.

Então seria estranho questionar alguém que deixaria um controle turbo farmando 100 mil kills durante 100h afk, por estar jogando um Vita ao mesmo tempo (ou até um PS3/PS4/PS5). A ótica correta não é imaginar que é um dos "Gérsons" querendo levar vantagem em tudo. NÃO! Se alguém pensa assim, provavelmente foi contaminado pela função de julgador (é comum entre detetives/investigadores/juízes e afins).

Enfim, o cara que farma afk é joga outra coisa simultaneamente simplesmente quer maximizar seu finito tempo de jogatina. Precisamos lembra que o tempo é o bem mais precioso no final das contas. Confesso já ter pagado 100 reais em micro-transações para cortar 100h de grind em um ou outro jogo online. Alguns irão achar um absurdo, outros entenderão que se você tem 100 pila sobrando e consegue produzir 100h adicionais com isso, seria um "no-brainer".

Enfim, cada um é cada um.

 

54 minutos atrás, Zoio disse:

E agora, se juntaram os 2 pra vir reclamar, mas apenas porque OS 2 foram banidos por isso. Quando algum amiguinho de vcs foi banido pelo mesmo motivo, nenhum dos 2 apareceram aqui pra reclamar, ou seja, a "mudança de regra" proposta não é pra melhoria da comunidade, é apenas pra benefício próprio.

Bom você poderia ter citado tudo que escrevi nessa thread e identificar meu esforço para melhorar a comunidade, mas preferiu olhar o lado negativo da coisa (novamente o viés comum em julgadores).

Tenho nada a ver com a situação, não estou banido e vim aqui defender mais um caso de ban, que na minha ótica pode ser otimizado.

Mostrei dados completos, argumentei, justifiquei.

Se isso não é uma proposta para melhorar a comunidade, não sei o que é.

 

54 minutos atrás, Zoio disse:

É incrível, como tentar seguir algumas regras hj em dia, se torna um martírio e um choradeira sem fim. Vamos logo deixar todo mundo participar dos rankings, inclusive o Hakoom e tá tudo certo, ao menos ninguém chora por regras!

 

Não é esse o ponto proposto. Não há dificuldade em seguir regras, é simplesmente o fato que a maioria da comunidade de caçadores desconhece as regras do mypst a fundo (lembrem de pensar fora do próprio umbigo: o mypst não é nem de perto o site mais importante para os caçadores de troféus brasileiros). "Ah mas as regras estão lá, só ler". Já viu como são confusas? Durante essa minha jornada nos últimos dias, e discutindo melhorias com o @WerneyPark no privado, pude perceber que ninguém tem certeza do que é "troféu intercalado". O que é "troféu seguido"? O que é "abuso"? Por que as regras cospem 300 mil condições, quando todas podem ser simplificadas em poucas condições que abracem as 300 mil dentro de uma menor quantidade? Por que não há exemplos nas regras? "Exemplo: os 3 troféus abaixo, com tais timestamps configuram troféus intercalados".

Outro ponto: na minha coleta de dados, quase metade do ranking do top 100 do ranking de PDM tem ao menos uma infração.

Ainda não divulguei, mas terminei a coleta de dados do ranking geral, quase 80% tem ao menos uma infração.

Seriam todos hackers? Seriam todos compartilhadores? Seriam todos Gérsons querendo levar vantagem em tudo? Ou será que em algum momento podemos simplesmente ter a humildade de reconhecer que talvez as regras não estejam bem ajustadas?

"Ah mas já faz 10 anos que são assim".

Pode ser que seja a primeira vez que alguém rodou um script em 10 anos, não importa. A partir de agora as falhas foram expostas (com dados e argumentos, nenhuma choradeira) por mim.

Podemos usar essa oportunidade para aprendizado e buscar melhorias constantes, ou assumir que "tudo que tem hoje tá bom, deixa assim".

 

54 minutos atrás, Zoio disse:

- Em breve precisaremos de mais 1 ou 2 pessoas para nos ajudar na central de BAN

Honestamente, com as regras atuais, seria bom ter mais umas 10 ou 20 pessoas para ajudar.

 

Enfim, acho que já "resumi" bem boa parte da argumentação. Se isso for classificado como "choradeira" só tenho a lamentar que não cumpriu o potencial que poderia ter tido.

Irei postar abaixo um protótipo de regra que eu elaborei e explicar suas vantagens e especificidades.

As desvantagens do sistema atual já estão bem expostas aqui neste post e anteriores meus. Se quiserem posso tratar e divulgar publicamente aqui também as estatísticas do que encontrei no ranking Geral também, mas nem me sinto tão compelido, já seria bater num oponente nocauteado.

  • Curtir 4
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um protótipo de melhorias de regras, por favor se alguém quiser comentar possíveis falhas fique à vontade:

 

7 - Compartilhamento

 

É PROIBIDO O COMPARTILHAMENTO A FIM DE SE CONQUISTAR TROFÉUS. O MYPST CONSIDERA QUE A DISPUTA NO RANKING DEVE SER INDIVIDUALIZADA E EM UM CONSOLE POR VEZ.

7.1 - Como se caracteriza?
Quando um usuário empresta sua conta para ser utilizada em outros Consoles PS com o objetivo de conquistar troféus mais rapidamente. São abarcados por essa regra os seguintes casos:

A.O que é considerado infração?

  • I. TROFÉUS INTERCALADOS: uma infração de Tipo I ocorre quando o usuário conquista em sequência 3 troféus em 3 jogos diferentes, distando menos de 15 minutos entre si
    • Exemplo: Troféu do Jogo A cai neste instante. Depois de 12 minutos, obtém-se um troféu do Jogo B e após mais 9 minutos, obtém-se troféu do Jogo C.
  • II. TROFÉUS "SANDUÍCHE": uma infração do Tipo II ocorre quando o usuário conquista um troféu entre dois troféus de um mesmo jogo diferente (JogoA -> JogoB -> JogoA), onde o tempo entre o primeiro e segundo troféus é menor que 15 minutos e o mesmo sendo verdadeiro para o tempo entre o segundo e terceiro troféus.
    • Exemplo: Troféu do Jogo A cai neste instante. Depois de 14 minutos obtém-se um troféu do Jogo B e após mais 14 minutos, obtém-se troféu do Jogo C. 
  • III. TROFÉUS SEGUIDOS: uma infração do Tipo III é definida quando o usuário conquista dois troféus em seguida em dois jogos diferentes, onde o tempo entre eles é menor que 25 segundos.
    • Exemplo: Troféu do Jogo A cai neste instante. Após 10 segundos obtém-se troféu no Jogo B.

 

B. Quantas infrações são permitidas antes de ocorrer punição? 

  • Ao usuário é permitido que apenas 1% de sua conta, no máximo, seja constituída por infrações. Tal quantia de 1% é limitada pela quantia de 500 troféus.
  • São considerados todos os troféus que compõem uma infração na contagem do 1%, ou seja, 3 troféus por infração de Tipos I e II e 2 troféus para infrações do Tipo III.

 

7.2 - Punição

 

A. Usuário com mais de 1% dos troféus envolvidos em infrações até o limite máximo de 500 troféus:

  • Adquire uma "Tarja Laranja" em seu perfil. Significando remoção do ranking pela regra de compartilhamento.
  • Se a qualquer momento após obter a tarja laranja (ou seja mais de 1%), a porcentagem de troféus envolvidos em infrações cair para menos de 0,5%, o usuário é restaurado aos ranking com Tarja Azul novamente. Reincidir na regra do 1% implica em remoção definitiva sem chances de retorno, recebendo então Tarja Vermelha.
  • Ao atingir a marca de 500 troféus afetados em infrações, a remoção é permanente e direta para a Tarja Vermelha, sem chance de reabilitação através da Tarja Laranja.

 

B. Usuário com mais de 5% dos troféus envolvidos em infrações (com pelo menos 10 mil troféus no total em sua conta):

  • Remoção definitiva dos rankings, sem apelação, direto para a tarja vermelha.

 

C. Consequência de uma única infração, isoladamente:

  • Uma infração de qualquer tipo remove o usuário da disputa dos respectivos ranking semanal, mensal e anual
    • Exemplo: infração detectada em troféus pegos no dia 29/09/2021 implica que o usuário está removido do ranking desta semana em questão, do mês de Setembro de 2021 e também do ranking de 2021, para qualquer uma das modalidades.
  • O usuário não será impedido de participar de rankings subsequentes, desde que não cometa novas infrações
    • Exemplo: continuando o anterior, se uma infração foi pega em 29/09/2021, contanto que novas infrações não sejam cometidas, o usuário poderá participar do ranking semanal da semana subsequente; do mês de Outubro em diante; e do ano de 2022 em diante. Rankings anteriores (desde que livres de infrações) também não são afetados.


7.3 - Sobre exceções às regras

 

A. Sincronização (crossplay/crossave) de troféus desde que todos os troféus do título caiam em sequencia. Quais quer outros casos serão tratados conforme a regra.

 

 

Justificativas:

- A base do que é considerado infração atualmente foi mantida (mas foi expandida, redigida de forma direta e mais clara e também exemplificada)

- Tais regras não "liberam o compartilhamento", pelo contrário. Qualquer um que tentar compartilhar será pego com mais facilidade ainda, por conta da facilidade em automatizar tal sistema (eu basicamente já fiz isso com um script que puxa dados do PSNP - lento, para um caramba fazer isso - com acesso à API extra-oficial da PSN ou com um banco de dados como o mypst, é trivial esse tipo de coisa)

- O 1% de limite dos troféus como afetados por infrações (até o máximo de 500) coíbe o compartilhamento e/ou jogar em dois consoles simultaneamente, tornando o ranking justo para jogadores individuais, como já é hoje. Ao mesmo tempo que não pune novos usuários que vieram de outros sites sem sequer imaginar que isso poderia ser um problema no mypst. (Um caçado que use save-hack ou CFW para pegar um troféu tem total consciência que está fazendo merda. Alguém que joga Vita durante loadings e matchmakings demorados jamais imaginaria que isso é um problema, isso pode ser testado ao trocar ideia com hunters gringos no PSNP, já citei casualmente essa questão da regra de compartilhamento do mypst com colegas de lá)

- O limite de 500 troféus foi baseado no atual limite de 500 troféus com data inválida. Se tal margem já é aberta para troféus que podem potencialmente até mesmo ser frutos de hack, não vejo porque seria um "crime hediondo" ter 500 troféus que constituam uma das infrações acima em uma conta de 50 mil troféus. No final das contas (e no pior dos casos, onde o cara realmente é um compartilhador), qualquer possível vantagem obtida é desprezível e não contaminaria o ranking.

- Tarja Laranja: possibilidade de um jogador entender a situação e revertê-la no futuro, parando de jogar simultaneamente em 2 de seus consoles.

- Ban direto aos 5%: analisando IDs de figurões conhecidos por compartilhamento no PSNP, bem como outros players já banidos aqui do mypst que se vangloriam de terem vários consoles sobressalentes e botarem a família toda pra pegar troféu ao mesmo tempo, todos eles tinham ao menos 7% de infrações na conta. Hakoom passa dos 10% por muito. 5% é um número bastante restritivo para proteger a competitividade do ranking.

- Remoção do usuário com infração dos rankings periódicos: obviamente o usuário não pode guardar uma gordurinha do seu 1% pra spammar com outros amigos e ganhar um ranking mensal com facilidade. Assim, essa remoção automática também protege os ranking periódicos (basta ao menos uma infração, super restritivo também).

 

E no final VANTAGEM PRINCIPAL:

- Tais regras não abrem margem para choradeira, ADMs podem focar em analisar questões mais graves como save-hack e correlatos, que com certeza requerem uma análise mais fina da situação e da justificativa do denunciado, pois tais regras acimas prevêm completa automatização do processo. Em nenhum momento seria necessária intervenção de ADM nem análise humana. Também provê maior transparência das razões pelas quais um usuário seria removido do ranking. Ele mesmo poderia acompanhar o estado atual de sua conta e ficar ciente do que NÃO fazer a partir de então.

 

  • Curtir 3
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 30/09/2021 em 11:15, B10-XLR8 disse:

Vamos abrir as porteiras do compartilhamento gente, que agora é a hora já que as regras estão mudando para beneficiar a minoria. Eu só acho meio injusto pois quem levou ban não vai estar ciente dessas novas mudanças. Mesmo divulgando a informação, serão poucos que irão fazer esses pedidos. Mas vida que segue, quem quiser que corra atrás dos seus objetivos.

A grande maioria que eu conheço já pediu pra ter o perfil excluído do site justamente por achar uma piada essa regra de compartilhamento.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Breve comentario,minha ID rikmga.

Ja fui um eximio caçador de trofeus e sim comecou pelo mypst em 2012(obrigado). Depois que peguei o top 1 do ranking simplesmente desanimei pois nao tinha mais objetivo.

Pedi a exclusão do ranking e se mantive usando o site e forum,mas quase nunca posto nada por falta de tempo que meus 36 anos (VELHO) me impos. Até por email ja pedi a volta para o ranking mas não foi atentida(acho que tem alguma regra sobre isso),e mesmo assim continuo jogando e pegando trofeus quando posso. Resumindo: Existe vida sem ranking sem mypst sem ps4 sem ps5,bora jogar e se divertir.


Legal ver algumas celebridades das antigas,umas conheco pessoalmente outras só pela ID.

Quem pede mudanças melhorias etc,tem que pelo menos ser myplus la pra ajudar a pagar o servidor.....ja paguei algum tempo depois meu cartão se perdeu e no momento não apoio o site com dinheiro.

 

PS: Criei outras contas ha longo do tempo para tentar pegar a 1 pagina do mypst, mas chega a noite eu durmo após a janta pois estou estragado pelo tempo.


PS2: Ia postar o GIF do michael jackson comendo pipoca mas desisti pela PAZ MUNDIAL............fui.........

VIVA RATALAIKA VIVA POWGI VIVA NOVELS VIVA PSVITA DESBLOQUEADO VIVA VIVA MEGAMIND 1 Platina disneytina la em 2012....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Se Alguém quiser falar alguma coisa relevante sobre este tópico me envie mensagem, ou a qualquer outro moderador.

 

As mensagens de bate papo foram removidas a fim de tornar o tópico limpo e proporcionar uma melhor leitura.

 

FECHADO.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...