Ir para conteúdo
esdrasfera

Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands - Guia de Troféus

Recommended Posts

iccc

Guia de troféus: Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands

 

dice

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Créditos

troduc

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 65.7/100 *
Pontos de dificuldade: 1543 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 80-100 horas
Offline: 30bronze.png | 8 silver.png | 3gold.png | platinum.png
Online: 2bronze.png
Troféus que você pode perder: Quando concluí o jogo, não observei se ele continua do último save point antes do último boss. Portanto não posso informar se há troféus perdíveis. Mas em tese, os troféus gold.png Mestre das Missões / Mission Master e relacionados a colecionáveis podem serem perdidos.
Mínimo de Jogadas: 1
A dificuldade afeta os troféus: Não. Pode ser jogado no fácil ou no normal.
Troféus Bugados: Há relatos no troféu silver.png Caçador Lendário / Legendary Hunter, silver.png Condecoração máxima / Heavy Medals, gold.png Mestre das Missões / Mission Master,
Cheats impedem troféus?: Não há cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

about

 

Ghost Recon Wildlands é um shooter em terceira pessoa com elementos de stealth baseado nas obras do escritor Tom Clancy. Nesse jogo, você liderará o seu grupo para derrubar o Cartel Santa Blanca, que é liderado pelo bandido conhecido por El Sueño. Você e sua equipe serão enviados para a Bolivia. Nesse cenário, vocês terão que conseguir informações que os levem até o chefão das drogas daquele lugar. O jogo te permite usar armas de fogo durante os combates e diferentes tipos de veículos para sua locomoção por todo o belíssimo e extenso mapa do jogo. Interrogue os subchefes, faça parcerias com rebeldes locais, desative equipamentos do quartel e elimine todos os que fazem da Bolivia, um lugar ruim de se viver.

 

Fonte: Texto de própria autoria.

 

dinha

 

Ghost Recon Wildlands não é um jogo difícil de se platinar, mas é daqueles jogos que vão de te fazer revirar os olhos, pois ficará muito maçante e repetitivo com o tempo, pois ele conta com muitas "pequenas coisas" para se fazer várias vezes. Já no começo desse guia, recomendo que, caso não o tenha jogado ainda, coloque no nível normal para ter um certo desafio ou então no fácil para poupar tempo, já que o jogo não tem troféu de dificuldade. Vá jogando as primeiras missões da campanha principal para entender do que se trata o jogo e suas mecânicas. Basicamente, esse jogo você vai derrubando o cartel aos poucos, tomando áreas controladas por eles de um por um. Siga a história até ficar ciente de como funciona as coisas. Jogue algumas principais e também algumas secundárias juntamente com as missões dos rebeldes. Agora, vou indicar os passos e o que deve ser feito em cada um deles. Devo dizer que, pelo menos comigo, os troféus demoravam uns poucos segundos para aparecer após realizar as ações necessárias.

 

 ETAPA 1 - APRENDIZADO, TROFÉUS ULTRARRAROS, ONLINE E PARALELOS Índice 

 

Como o próprio nome acima informa, essa etapa 1 é uma etapa de aprendizado. Vá tocando o jogo e se familiarizando com os esquemas de controles, gadgets que podem ser usados, funcionamento do mapa e como o mesmo pode ser tomado. Aos poucos você vai se adequando e entendendo. Aqui vá avançando no jogo até tomar pelo menos uma região do mapa. Creio que até esse momento, você já estará ciente de como funciona os esquemas de interrogação, tomada de suprimentos, pontos de habilidade, missões rebeldes, etc. Tomando duas áreas, é para que você conquiste os seguintes troféus:

 

 

Você já pegou esses três troféus, eles são bem simples, mas agora vamos focar nos mais chatos. Esses troféus podem serem pegos posteriormente, só que vamos pegá-los logo para ficar livre deles. O primeiro deles, você terá que usar os binóculos. Você poderá equipá-los apenas apertando a seta para baixo. Ao apertar, a câmera mudará para primeira pessoa em uma visão binocular. Vá em áreas que tenham inimigos e, antes de invadir o local deles, use os binóculos e aponte para um dos inimigos. Você verá que o seu inimigo ficou com uma marcação acima dele. Pois é, faça esse tipo de marcação com binóculos em 100 inimigos que o troféu bronze.png Olhos de águia / Eagle-Eyed aparecerá.

 

Agora, você fará basicamente a mesma coisa, só que com o drone. Para equipá-lo, aperte a seta para cima (ao invés da seta para baixo). A visão do drone é um pouco semelhante a dos binóculos, mas com a vantagem que é móvel. Assim como os binóculos, o drone também faz essas marcações. Faça 100 marcações com o drone que o troféu Olho no céu / Eye in the Sky aparecerá.

 

Bom, dando sequência, em algum momento de sua gameplay, você achará uma lenda. Essas lendas são uma espécie de encheção de linguiça colecionável. Além das lendas, você coletará os documentos (mas isso é troféu pra outra hora). O troféu em questão aqui é sobre a lenda. Ao coletar sua primeira, o troféu bronze.png Caçador de lendas / Legend Hunter surgirá.

 

Nosso próximo troféu é referente a dirigibilidade. É um troféu bastante simples, mas requer um certo tempo. Em todas as missões, use carros. Dirija por 100km que uma hora ou outra o troféu bronze.png Guerreiro da estrada / Road Warrior aparece. É ideal que você faça esse troféu ainda no começo mesmo, já que, posteriormente, você terá um acesso bem mais fácil a helicópteros (o que fará com que suas travessias sejam bem mais rápidas).

 

Outro troféu bem simples (mas que dificilmente você faria em uma gameplay normal) consiste em eliminar um franco atirador (sniper) com uma pistola. Para isso, você tem que ir em alguma área militar que tenham torres de vigia onde tenha um sniper. É bem simples de achar. Ao eliminar o sniper com a pistola, o troféu bronze.png De pistola / With a Pistol! será seu.

 

O troféu seguinte também é simples, porém ele tem um requisito específico: Fazê-lo durante a noite. Ele pode ser feito em qualquer local, desde que seja a noite e tenham inimigos por perto. Aqui, você terá que eliminar um inimigo com um golpe corpo-a-corpo a noite. Você deve chegar furtivamente atrás de um inimigo e, ao chegar perto, você aperta R3 para dar o ataque. Ao realizar esse abate noturno, o troféu bronze.png Morte na escuridão / Death in the Dark aparecerá.

 

O próximo troféu, aliás, os próximos troféus... Aqui estarão os únicos dois troféus online existentes no jogo. Um deles é bem simples, já o outro é bem mais chato/trabalhoso. Quer dizer, se você tiver um amigo jogando com você, ambos são molezinha, mas se você não tiver ninguém (assim como eu não tive), será bem mais complicado, pois, na melhor das hipóteses, você terá que gastar seu inglês bonito para que o seu colega faça. Primeiro, vamos pelo mais simples. Ele requer que você complete três missões com um ou mais companheiros no esquadrão. Ao completá-las, o troféu bronze.png Trabalho em equipe! / Teamwork! aparecerá. Ainda na pegada online, você terá que eliminar um inimigo com um golpe corpo a corpo. Se fosse só isso, seria bem fácil. Mas o porém desse troféu é que seu parceiro já deverá ter dado pelo menos um tiro nele. A forma mais fácil é você chegar perto de um daqueles soldados da Unidad (os soldados mais protegidos e que aparecem em roxo no mapa), ao pedir para segurar o botão quadrado, segure-o e então o seu personagem agarrará o inimigo. Peça para seu amigo dar um tiro na perna ou algum outro lugar não letal (eu tive que fazer isso com um inglês bastante ridículo, foi bem constrangedor). Quando seu amigo ou cara aleatório atirar no inimigo, aperte R3 para que seu personagem mate-o com um golpe corpo-a-corpo. Fazendo isso, o troféu bronze.png Terminando o serviço / Finished the Job finalmente será seu e encerrará a sua fase de troféus online.

 

Você já se livrou de alguns troféus bem chatos, mas, infelizmente, não são os únicos. Agora vamos atrás de outros tão irritantes (ou mais) quanto os anteriores. Esses troféus são relacionados a mortes com explosivos. O primeiro, é eliminar sete inimigos com uma única C4. Eu fiz da seguinte forma: Consegui dois carros com capacidade para quatro pessoas cada (três bancos [dois atrás e um na frente] + um espaço no porta malas). Fui em um local onde tivesse inimigos por perto. Fui sequestrando um por um e colocando dentro do carro. Quando preenchi um dos carros, fui para o outro. Ao completar os três espaços interiores e o porta malas em um carro e, no outro carro apenas os espaços de dentro do veículo, deixe os veículos um do lado do outro, bem juntos. Em seguida, equipe uma C4 (tenha certeza que você escolheu a C4. Pois você pode jogar uma granada e jogar fora um trabalho e tanto. Para equipar a C4, aperte a seta para esquerda até que apareça o ícone da C4 no canto inferior esquerdo). Agora, com ela selecionada, jogue-a usando o L1. Afaste-se do local e segure L1. A C4 detonará e explodirá os dois carros. Consequentemente, o troféu bronze.png Eficiência explosiva / Cluster Bomber irá aparecer. Agora repita o processo de sequestrar sete inimigos (dois carros, quatro inimigos em um e três em outro). Ao sequestrar os sete, deixe os carros novamente bem juntos, mas, dessa vez, você vai selecionar uma mina. Mais uma vez, aperte a seta da esquerda até que a mina seja exibida no lado inferior esquerdo. Jogue a minha perto dos carros, afaste-se um pouco, mire sua arma na mina e atire nela. Ao atirar, a explosão explodirá os dois carros e matará os que estavam lá dentro. Fazendo isso, o troféu bronze.png Ratoeira explosiva / A Better Mousetrap surgirá.

 

É isso aí meu rei/rainha. Esses foram chatos, certo? Mas ainda tem mais. A essa altura você já deve saber que todas as armas do jogo possuem upgrades que podem serem adquiridos. Esses upgrades são exibidos no mapa quando você interroga algum inimigo ou acha determinados arquivos de informações que informam suas localizações. Esses ícones são apresentados no mapa como um desenho de uma arma de cor azul claro com uma pequena engrenagem (não confundir com o desenho da arma com um sinal de "+", pois esse é o ícone de uma arma nova que será inserida no seu arsenal ao pegá-la). Dito isto, você precisará de um fuzil de precisão (a famosa snipe) e, de preferência, que ela esteja com uma mira de boa visão. Equipe-a e procure um dos inimigos naquelas torres de vigia. Marque-o e você verá a marcação da distância que você está dele. Faça com que o marcador fique em 401m. Ao atingir essa distância, atire nesse inimigo. Caso você acerte ou mate o inimigo, você conquistará o troféu silver.png Disparo longo / Long Shot. Mas tenha em mente que você terá que mirar um pouco mais para cima, que é para o tiro descer e atingir o inimigo. Caso não queira seguir essa dica, olhe a que está na guia relacionada a esse troféu, mais abaixo.

 

Assim como o troféu anterior, você já deve ter conhecimento de que você pode pedir que os rebeldes joguem uma espécie de "bombardeio" em um local especificado por você. Para solicitar esse bombardeio, você terá que segurar R1 e selecionar a opção "morteiro" na parte debaixo (onde tem as opções verdes). Ao colocar o analógico nessa opção, você verá uma um círculo no chão indicando onde o bombardeio atingirá. Se o círculo estiver onde você deseja, aperte X para confirmar. Em seguida, o bombardeio começará. Você também já deve saber para que servem os recursos que você consegue durante o jogo (comida, gasolina, equipamento eletrônico, remédios, etc.). Durante as missões você vê pequenas quantidades de itens para colocar um rastreador e os rebeldes pegarem depois. Mas essas quantidades são ínfimas. Para conseguir maiores quantidades, você terá que interrogar tenentes do quartel para eles "caguetarem" onde ficam missões rebeldes, pontos de habilidade/medalhas bônus e, claro, localização de itens. (SEMPRE QUE VER UM TENENTE NO MAPA COM UM CARRO E QUE TENHA UM SINAL DE EXCLAMAÇÃO (!), DÊ UM JEITO DE PARÁ-LO E INTERROGUE-O, POIS ISSO É REQUISITO PARA TROFÉU, ALÉM DE LIBERAR MUITA COISA PARA VOCÊ ACHAR NO MAPA E FAZER UPGRADES). O ponto aqui é a localização de itens. Algumas missões são para que você roube um helicóptero e deixe-o em algum local para os rebeldes usarem aqueles produtos. Porque eu falei isso? Porque o próximo troféu tem a ver com isso. Aqui você terá que acertar um helicóptero inimigo NO AR com um desses bombardeios e uma dessas missões podem te ajudar. Sempre que você interrogar algum inimigo e você selecionar a opção que liberará os locais onde tem cargas para serem roubadas, olhe-as no mapa onde tem alguma que tenha alguma missão de roubo de helicóptero. Você verá que quando colocar o cursor em cima da missão, aparecerá o desenho de um veículo (caminhão, helicóptero ou avião). Quando aparecer o ícone do helicóptero. Vá no local dessa missão, e se possível, vá para um lugar alto que dê para ter uma boa visão do helicóptero da missão. Se achar um local com boa visão do helicóptero, dê um tiro próximo a um guarda que esteja perto desse helicóptero (de preferência, com uma arma silenciada). Quando os inimigos entrarem em alerta, segure o R1 e escolhe a opção de "morteiro". Encaminhe o cursor em direção ao helicóptero e espere um dos capangas entrarem nele. Quando ele estiver perto de entrar no helicóptero, aperte o X para confirmar. Demorará um pouco para o bombardeio começar e para que o helicóptero suba. Se sair tudo como deve ser, o helicóptero subirá e o bombardeio atingirá ele no ar. Se isso acontecer, o troféu silver.png Pro Chão! / Pull! surgirá. Caso não resolva, saia da vista dos inimigos, dê um fast travel para uma área qualquer e depois volte para esse mesmo local e tente de novo. Deixarei um vídeo de como eu fiz na seção referente a esse troféu, na área referente a ele mais abaixo aqui no guia.

 

Ao meu ver, o pior já passou. Agora será mais maçante do que difícil. O próximo foco é simplesmente destruir um gerado de energia com uma C4. Você terá que invadir uma área que tenha um desses geradores. Geralmente as áreas com mais soldados possuem esses geradores. Para saber se tem um gerador, use o drone. Se tiver e ele conseguir localizar, deixará marcado. Depois é só entrar, equipar o C4, quebrar a tranca (se houver), jogar a C4 no gerador e detoná-lo. Feito isso, você conseguirá o troféu bronze.png Explodindo a luz / Black-out Boomer. 

 

Outro troféu bem simples vem agora, mas ele requer um upgrade do drone. Esse troféu não tem tanta pressa para fazer agora, até porque ele deve ser bem orgânico. Faça o upgrade no seu drone até ele liberar a opção explosiva. Quando tiver com essa opção liberada, aperte o touch do seu controle, vá na guia onde mostra as armas equipadas e localize a opção do drone. Aperte X nessa opção e, em seguida, escolha a opção do drone explosivo. Agora chegue perto de uma área com inimigos, solte o drone e leve-o próximo ao seu inimigo. Quando tiver bem perto, aperte o botão R3. O drone explodirá e matará o inimigo, além disso, essa tarefa te dará o troféu bronze.png Morte de cima / Death from Above.

 

Dando sequência, lembro a você a dica que dei enquanto falava do troféu "Pro Chão". Sempre que vê um inimigo em um carro com o sinal de exclamação, persiga-o e faça-o sair do carro atirando no veículo dele. Quando ele sair interrogue-o e libere o que achar necessário naquele momento. Quando você interrogar 20 desses caras, o troféu bronze.png Curiosidade fatal / Deadly Curious aparecerá. Esse é até que um troféu um tanto orgânico, mas deve aparecer aproximadamente por esse período de sua gameplay ou um pouco depois (isso, se já não tiver conquistado).

 

A essa altura, vamos realizar os troféus relacionados aos rebeldes. O primeiro é bem simples, basta fazer pelo menos uma missão de cada tipo relacionado aos rebeldes. As missões rebeldes são identificadas no mapa com os itens na cor verde. Fazendo pelo menos uma missão de cada, o troféu bronze.png Um gostinho de cada / Spice of Life aparece. Segue abaixo uma imagem dos ícones relacionados às missões:

 

MISSÕES REBELDES 

 

o3NjGOY.png

Crédito para: Esdras Fera

 

Esse troféu vai requerer um bom tempo e é preciso que você tenha liberado missões rebeldes pelo mapa. Vá fazendo todas as missões rebeldes que uma hora o troféu silver.png Rebelde real / Real Rebel aparece. Faça uma por vez de cada tipo. Se não me engano, são 10 de cada. Segue uma imagem dos ícones das missões que você deve fazer:

 

MISSÕES REBELDES II

 

WakWsKB.png

Crédito para: Esdras Fera

 

Seguindo o guia, aqui você terá que liberar todas as habilidades rebeldes. Se você concluiu todas as missões que estão com um formato de círculo na imagem acima, consequentemente você ganhou o troféu silver.png Maior rebelde não há / No Better Rebel. Esse troféu consiste em fazer o upgrade de todas as habilidades dos rebeldes. Caso não tenha conseguido esse troféu, verifique na sua guia de habilidades quais estão faltando serem melhoradas. Para fazer isso, aperte o touch, vá na guia HABILIDADES e, na última opção (APOIO REBELDE), veja quais habilidades não estão no nível 3. Segue uma imagem para te te dar uma noção (está em inglês, mas a base é a mesma):

 

HABILIDADES REBELDES

 

6gotVYy.png

Crédito para: Esdras Fera

 

Agora é um bom período para que você pegue mais dois troféus meio que paralelos. O primeiro é, assim como muitos outros, bem simples, mas que requer um certo tempo. Abra o seu mapa e verifique os comboios que transportam combustível, alimentos, remédios e equipamentos eletrônicos. Você terá que perseguir 10 desses caminhões, ordenar que seu esquadrão atire neles até que o caminhão pare. Em seguida, desça e vá na lateral do veículo parado. Quando o jogo pedir para segurar o quadrado, segure-o. Fazendo isso, você marca um comboio. Realize esse processo 10 vezes que o troféu bronze.png Bandido da estrada / Highway Bandit aparece.

 

Chegando quase ao fim dessa primeira etapa, o foco vai para o troféu em que você deve saltar 10 vezes de paraquedas. A essa altura do jogo, você já deve ter a habilidade de apoio rebelde ao máximo. Com ela no nível mais alto, você pode solicitar que os rebeldes tragam um helicóptero para você. Solicite um, alce voo e segure quadrado para saltar dele. Ao saltar, abra o paraquedas e pouse. Faça isso 10 vezes que o troféu bronze.png Sem medo / Fearless será seu. Esse troféu pode ser feito outra hora, mas encaixei ele nessa parte para você já se livrar dele.

 

Concluindo a etapa 1, apenas prossiga a história. Vá seguindo até que você chegará no nível 30 do seu personagem (esse é o nível máximo). Ao atingir esse nível, o troféu gold.png Maioral / The Champion será seu.



 ETAPA 2 - COLECIONÁVEIS + CONCLUSÃO DA HISTÓRIA Índice 

 

Com o troféu relacionado a chegar ao nível 30 adquirido, você libera um modo de jogo chamado Tier One. Esse modo te dá uma bonificação extra após toda missão concluída. Aqui você começa com recompensas baixas e vai subindo. Assim como as recompensas sobem, a dificuldade também aumenta. Mesmo que você escolha o nível fácil ou normal, conforme você for avançando, o jogo muda a dificuldade sozinho. No momento, essa dica não será usada, mas guarde isso na sua cabeça que mais a frente usaremos ela, porque agora vamos dar um foco especial nos troféus de colecionáveis. Esses são bastante chatos e beeeem demorados. Aqui você pode separar boas horas da sua gameplay apenas para fazer isso. Nessa parte, recomendo fazer "tudo" de uma vez. Como assim? - Você deve ter se perguntado - Simples, jovem gafanhoto... Recomendo começa de baixo para cima. Escolha a área do canto inferior direito e vá indo para a esquerda. Vá pegando todos os colecionáveis abaixo:

 

  • Caixa de armas (o ícone azul com um sinal de +) - NÃO CONFUNDA COM O ÍCONE DE ARMA AZUL COM O SÍMBOLO DA ENGRENAGEM, POIS PERDI MUITO TEMPO COLETANDO ISSO E NÃO É REQUISITO PARA TROFÉU.
  • Pontos de habilidade (ícone azul de uma seta para cima)
  • Lendas (ícones brancos parecidos com uma espécie de pergaminho)
  • Documentos (ícones também brancos com uma aparência de duas folhas de papel, uma em cima da outra)
  • Medalhas bônus (ícone da estrela azul)

 

Para facilitar, o jogo informa quantos itens colecionáveis existem em cada área e quantos já foram pegos. Veja em cada área o que já foi pego e o que falta pegar. Segue uma imagem de exemplo:

 

INFORMAÇÃO SOBRE COLECIONÁVEIS 

 

ICmG0TV.png

Crédito para: Esdras Fera

 

Após concluir da direita para a esquerda, vá subindo e fazendo da esquerda para direita, até que todos os itens que mencionei acima sejam adquiridos. Algo importante a ser é dito é que, se você tiver liberado e pego todos os arquivos/documentos e lendas, mas o mapa ainda assim informar que ainda está faltando mais. Abra o mapa e visite os locais marcados com um sinal de interrogação (?). Em algum desses locais terá algum desses itens. Vá pegando todos os itens e quando pegar todos, você deve ter ganhar os seguintes troféus:

 

(Esses cinco últimos podem vir mais a frente com o passar das missões, pois alguns bosses dropam armas que contam para esses troféus).

 

Até aqui, creio que você ainda tem muita missão principal para fazer e deve ter algumas secundárias que possam serem feitas também. Lembra do modo Tier One que falei mais acima? Pois bem, agora você usará ele. Para usar, você aperta o touch e vai na guia onde tem Tier One. Lá, o jogo de dará a opção para ativá-lo. Fazendo isso, você começa com o Tier One no nível fácil. Comece a passar missões principais e secundárias. Você verá que ganhou um pequeno bônus ao fim das missões. Faça também missões de comboios (fazer com que o motorista do caminhão pare e você coloque um sinalizador nele para os rebeldes pegarem a carga depois). Sempre que você concluir a missão, você ganha uma espécie de "XP especial" que vai aumentando os níveis do Tier One. Quanto mais níveis você passar, mais recompensas você ganha (e mais a dificuldade aumenta). Esse Tier One é uma mão na roda para fazer o upgrade das habilidades, pois a cada nível dele que você passa, você ganha um bônus em materiais. Sempre que aparecer a mensagem de aumento de nível no Tier One, aperte o touch e vá na guia do Tier One. Lá terá o botão para você subir de nível. Mais a frente, chegará uma hora que a dificuldade será colocada como a Extrema e isso é muito, mas muito difícil. Quando você ver que está morrendo com poucos tiros, use o seguinte macete:

No começo ou antes de começar a missão, aperte o botão OPTIONS, vá em DIFICULDADE. Lá, coloque no fácil ou normal. E vá fazendo a missão. Quando você perceber que está perto dela acabar. Ative o modo Tier One de novo, pois quando a missão acabar, você ganhará o bônus, mesmo que durante toda a missão o modo Tier One estivesse desativado. Após concluir a missão, desative o Tier One indo em Options e Dificuldade. Pois se você for apenas desativar o Tier One no menu dele (usando o touch), o nível de dificuldade ficará no nível do Tier One. (Eu sei, é muito sem vergonha, mas o jogo já deve estar bem maçante a essa altura e cada atalho é bem vindo).

Vá fazendo isso tanto em missões principais quando em missões de comboio (nas missões de comboio, você precisa ativar o modo Tier One só quando for colocar o rastreador no veículo, antes disso, pode jogar no fácil/normal sem problema). Pois bem, conforme você for ganhando suprimentos, vá fazendo upgrades em suas habilidades. Escolha as que achar que agregarão mais à sua gameplay ou vá apenas fazendo o upgrade conforme os pontos permitirem. Se não tiver pontos suficientes, vá fazendo missões principais que ao final de cada área, eles dão muitos pontos de habilidade também (mas lembre de quando estiver perto de finalizar a missão, ativar o Tier One para ganhar os bônus). Quando você realizar todos os upgrades de habilidades você ganhará três troféus. São eles: bronze.png Habilidoso / Ultimate Skill, silver.png Só o melhor / Only the Best e bronze.png Drone superior / Top Drone.

OBS.: CONFORME FALEI ACIMA, CASO NÃO TENHA PONTOS DE HABILIDADE SUFICIENTE, VÁ FAZENDO AS MISSÕES PRINCIPAIS QUE, ANTES DE ENFRENTAR EL SUEÑO, VOCÊ JÁ DEVERÁ TER PONTOS SUFICIENTES.

 

Muito bem meu jovem, agora você está a um passo de platinar esse jogo. Basicamente agora falta apenas alguns troféus que virão com a história. Porém, há um troféu que requer que você jogue todas as missões do jogo. Quando platinei, ficou faltando uma missão do Fisher (protagonista de Splinter Cell). Essa missão foi ignorada e mesmo assim, o troféu veio. Ao que ficou faltando essa missão, eu fiz outras que, aparentemente, não estão no "cânon" das missões do jogo. Elas estão marcadas em azul na imagem abaixo, recomendo que as faça. Creio que nesse momento da sua gameplay, estejam faltando as missões que estão marcadas em azul e as que estão marcadas em vermelho. Segue a imagem para exemplificação:

 

MISSÕES FINAIS 

 

ZCtV2w7.png

Crédito para: Esdras Fera

 

Concluindo todas as missões que estão marcadas na imagem acima, os troféus a seguir devem aparecer:

 

 

Por fim, ficarão faltando cerca de duas missões relacionadas a El Sueño. Basta concluí-las que os últimos troféus aparecerão. São eles:

 

 

troph

 

 

trophy_0.png Mestre de Wildlands / Master of the Wildlands platinum.png[topo]
Coletou todos os troféus / Collected all the trophies.

Troféu supremo de Ghost Recon: Wildlands

 

trophy_8.png Fim / The End gold.png[topo]
Finalizou a história / Finished the story.

Troféu da história. Basta terminar a história do jogo.

 

trophy_13.png Mestre das missões / Mission Master gold.png[topo]
Completou todas as missões da história / Completed all Story missions.

[Troféu pode bugar] Esse troféu faz parte da história, mas em tese, pode ser perdido. Particularmente, esse troféu não bugou para mim, mas caso aconteça com você, entre nas missões completadas e coloque para repetir cada uma delas, uma por uma de todos os chefes. Até que em uma delas o troféu desbloqueará. Não precisa jogar a missão, apenas coloque para repetir, espera as falas e o ponto de checagem e pode ir para próxima.

 

trophy_34.png Maioral / The Champion gold.png[topo]
Campanha: Maximizou seus níveis e XP / Campaign: Maxed out your XP and levels.

Troféu bem orgânico e deve vir com o tempo. Basta chegar ao nível 30 que o troféu é seu.

 

trophy_2.png Pro chão! / Pull! silver.png[topo]
Acertou um helicóptero no ar com um morteiro / Shot an enemy chopper out of the air with a mortar.

Para fazer esse troféu, você precisa ter liberado a habilidade rebelde de ataque via morteiro. O vídeo abaixo mostra a forma de como eu fiz. Não aparece o troféu no vídeo porque é uma gravação direta do próprio PS4 e não capta o momento que o troféu é conquistado.

 

Troféu Pro Chão!

 

 

 

trophy_6.png Início, meio e fim / The Whole Story silver.png[topo]
Encontrou todos os documentos / Found all documents.

Esse é simples, mas demorado. Requer que você colete todos os documentos do jogo. Ele foi de boa para mim, mas caso você tenha problemas, a dica a seguir pode te ajudar:

 

Caso tenha pego todos os documentos contabilizados pelas regiões do mapa, e mesmo assim o troféu não veio, faz o seguinte: Vai no mapa e aperta para baixo para ver os chefes do cartel. Vá no agente "Ricardo Sandoval". Tem 19 áudios dele a serem coletados. Pra mim, mesmo completando todas as regiões, ainda faltavam 2 áudios do Sandoval (embora eu tenha precisado coletar apenas 1 desses dois, ganhei o troféu com 18 dos 19). Segue um link com a localização dos documentos do Sandoval. Pra mim faltou o primeiro dessa lista, "Mausoleum", na região de "Pucara". Espero que ajude!

 

LINK PARA TROFÉU 

 

 

trophy_22.png Caçador lendário / Legendary Hunter silver.png[topo]
Descobriu todas as lendas / Discovered all legends.

[Troféu pode bugar] Troféu relacionado a colecionáveis. Comigo não bugou, mas pode bugar. Caso aconteça com você, tente seguir a dica abaixo:

Comigo mesmo coletando todas as lendas do jogo, o troféu não veio. Então tive que começar uma nova campanha e coletar a primeira lenda no mapa inicial do jogo (La Yuri y el Polito), ela fica próxima a primeira missão, bem ao centro do mapa, após pega-la novamente ai o troféu veio.

 

trophy_26.png Só o melhor / Only the Best silver.png[topo]
Campanha: Comprou todas as melhorias / Campaign: Bought all upgrades.

Troféu de melhoria das habilidades. Para isso, será necessário suprimentos e pontos de habilidades. Os suprimentos podem ser adquiridos em pequenas quantidades durante as missões primárias/secundárias e em maiores quantidades ao saquear os comboios durante o jogo e com o modo Tier One ativo. Os pontos de habilidades podem ser adquiridos ao redor do mapa após interrogar tenentes inimigos e/ou achando documentos onde informa a localização dos mesmos. Quando atingir os requisitos necessários para fazer um upgrade, faça de acordo com sua necessidade. Completando todas as melhorias, o troféu será seu.

 

trophy_28.png Condecoração máxima / Heavy Medals silver.png[topo]
Coletou todas as medalhas bônus / Collected all the bonus medals.

[Troféu pode bugar] Outro troféu relacionado a colecionáveis. Para consegui-lo, basta pegar todas as medalhas bônus. Interrogue tenentes e ache documentos que informem a localização das medalhas. Essas medalhas são identificadas no mapa com o símbolo de uma estrela azul. Já para quem bugou, pode tentar a dica abaixo para solucionar o problema:

Se pegou todas as medalhas e não conseguiu desbloquear o troféu, deixo a dica de como resolvi a partir de muita pesquisa na internet. Depois de finalizar o jogo, vá no menu principal e selecione a 2a opção "Selecionar Salv. de campanha", escolha um slot vazio e comece o jogo, faça a 1a missão, quando aparecerem as primeiras bolinhas brancas com os "i" dentro, destrave até descobrir as medalhas bônus, aí é só pegar a primeira e o troféu pipoca. Valeu!

 

trophy_30.png Rebelde real / Real Rebel silver.png[topo]
Desbloqueou todas as habilidades rebeldes / Unlocked all the Rebel skills.

Faça as missões rebeldes. São cerca de 10 missões cada. Após completá-las, o troféu será seu.

 

trophy_31.png Maior rebelde não há / No Better Rebel silver.png[topo]
Maximizou todas as habilidades rebeldes / Maxed out each Rebel skill.

Faça o upgrade de todas as habilidades rebeldes. Para saber as missões que estão faltando e quais faltam, aperte o touch, vá em Habilidades > Apoio Rebelde. Caso esteja faltando alguma missão de uma(s) determinada(s) habilidade(s) verifique nesse menu que informei e vá completando as missões necessárias.

 

trophy_35.png Disparo longo / Long Shot silver.png[topo]
Campanha: Acertou um alvo a mais de 400m de distância / Campaign: Hit a target more than 400m away.

Uma opção para quem estiver tendo dificuldades é jogar co-op. Assim, um amigo vai até um local onde tem poucos inimigos, limpa a área. O último inimigo ele agarra e segura para que você o acerte com tranquilidade. Pode não ser justo mas é muito engraçado.

 

trophy_1.png Sem medo / Fearless bronze.png[topo]
Saltou de paraquedas 10 vezes / Skydived 10 times.

Troféu simples. Durante o voo, pule de 10 helicópteros/aviões 10 vezes que o troféu vem.

 

trophy_3.png Guerreiro da estrada / Road Warrior bronze.png[topo]
Dirigiu um veículo por 100 km / Drove a vehicle for 100 km.

Durante as primeiras missões, use apenas carros para fazê-las até que o troféu apareça. Após isso, pode buscar outros veículos que sejam mais rápidos.

 

trophy_4.png Curiosidade fatal / Deadly Curious bronze.png[topo]
Interrogou 20 informantes / Interrogated 20 sources.

Basta interrogar 20 inimigos. Para interrogar, basta seguir aqueles carros que tem um símbolo de ( ! ). Persiga-os e ordene que seus amigos atirem no veículo até que ele pare e o inimigo saia do carro. Chegue perto dele e segure quadrado para segurá-lo e, em seguida, triângulo para que o inimigo seja interrogado. Fazendo isso 20 vezes, o troféu aparece. 

 

trophy_5.png Colecionando a sério / Serious Collector bronze.png[topo]
Encontrou 50% dos documentos no jogo / Found 50% of the documents in the game.

Troféu relacionado ao silver.png Início, Meio e Fim / The Whole Story

 

trophy_7.png Venci o chefe / Beat the Boss bronze.png[topo]
Derrotou seu primeiro chefe / Defeated your first boss.

Troféu relacionado a história.

 

trophy_9.png Fiscalização / Smuggler's Blues bronze.png[topo]
Completou a operação de contrabando / Completed the Smuggling operation.

Troféu relacionado a história.

 

trophy_10.png Paralisação / Shut Down bronze.png[topo]
Completou a operação de produção / Completed the Production operation.

Troféu relacionado a história.

 

trophy_11.png Ocupação / Broken Locks bronze.png[topo]
Completou a operação de segurança / Completed the Security operation.

Troféu relacionado a história.

 

trophy_12.png Difamação / Bad Reputation bronze.png[topo]
Completou a operação de influência / Completed the Influence operation.

Troféu relacionado a história.

 

trophy_14.png De pistola! / With a Pistol! bronze.png[topo]
Campanha: Abateu um franco-atirador com uma pistola / Campaign: Took out a sniper with a pistol.

Basta eliminar um sniper (franco atirador) com uma pistola. Não é necessário ser stealth, mas para evitar tiroteio desnecessário, o ideal é que passe mais despercebido.

 

trophy_15.png Trabalho em equipe! / Teamwork! bronze.png[topo]
Completou 3 missões com outro jogador / Completed 3 missions with another player.

Troféu simples, mas será um tanto complicado se não for feito entre amigos, pois achar uma partida é meio complicado (pelo menos foi quando eu estava tentando platinar). Basta jogar 3 missões com pelo menos mais um outro jogador. Fazendo as 3, o troféu vem.

 

trophy_16.png Começando bem / A Good Start bronze.png[topo]
Completou a primeira missão, "Resgate de Amaru" / Completed the first mission "Amaru's rescue".

Troféu relacionado a história.

 

trophy_17.png Olho no céu / Eye in the sky  bronze.png[topo]
Campanha: Marcou 100 inimigos com um drone / Campaign: Marked 100 enemies with a drone.

Troféu simples. Basta usar o drone e esperar ele marcar um inimigo. Ao marcar 100 inimigos, o troféu será seu. 

 

trophy_18.png Olhos de águia / Eagle-Eyed bronze.png[topo]
Campanha: Marcou 100 inimigos com os binóculos / Campaign: Marked 100 enemies with the binoculars.

Esse é semelhante ao troféu acima, só que é necessário usar os binóculos. Marque 100 inimigos com os binóculos que o troféu vem.

 

trophy_19.png Eficiência explosiva / Cluster Bomber bronze.png[topo]
Campanha: Matou 7 inimigos com uma única explosão de C4 / Campaign: Killed 7 enemies with a single C4 blast.

Mate 7 inimigos com uma explosão de C4. Caso não queira seguir a dica do guia, pode usar essa:
 

Troféu Eficiência Explosiva

 

 

trophy_20.png Ratoeira explosiva / A Better Mousetrap bronze.png[topo]
Campanha: Matou 7 inimigos com uma única mina / Campaign: Killed 7 enemies with a single mine.

Troféu semelhante ao troféu acima, mas a maneira de fazer é diferente: Primeiro, roube dois carros com uma grande capacidade (que tenha porta malas e espaços no banco de trás e um no banco da frente). Depois, vá em um local que tenha alguns inimigos e chegue perto de um deles, agora segure quadrado para agarrá-lo. Agora, leve esse inimigo agarrado para dentro do carro. Vá repetindo esse processo de agarrar até que a capacidade máxima do carro seja atingida. Quando o primeiro completar, comece a encher o outro veículo. Ao atingir o total de 7 inimigos raptados nos dois carros, coloque-os um ao lado do outro, coloque a mina próximo, se afaste e atire na mina.

 

trophy_21.png Caçador de lendas / Legend Hunter bronze.png[topo]
Descobriu uma lenda / Discovered one legend.

Esse troféu virá naturalmente e faz parte do silver.png Caçador Lendário / Legendary Hunter

 

trophy_23.png Um gostinho de cada / Spice of Life bronze.png[topo]
Jogou todos os tipos de missões secundárias / Played each type of side mission.

Jogue cada tipo de missão secundária. Troféu relacionado aos rebeldes.

 

trophy_24.png Bandido de estrada / Highway Bandit bronze.png[topo]
Marcou 10 comboios / Tagged 10 convoys.

Troféu que virá naturalmente. Basta perseguir aqueles comboios que transportam remédios, equipamentos, combustível e alimentos, fazer com que o piloto saia do veículo e você marcar o veículo. 

 

trophy_25.png Habilidoso / Ultimate Skill bronze.png[topo]
Campanha: Comprou todas as melhorias de um ramo de habilidades / Campaign: Bought all the upgrades of a Skill branch.

Complete todas as habilidades disponíveis em arma, esquadrão, físico, item ou drone. Troféu faz parte do silver.png Só o melhor / Only the Best.

 

trophy_27.png Drone superior / Top Drone bronze.png[topo]
Campanha: Comprou todas as melhorias do drone / Campaign: Bought all drone-related upgrades.

Semelhantemente ao troféu acima, você tem que completar todas as habilidades, mas aqui tem que ser especificamente do ramo "Drone". Também faz parte do troféu silver.png Só o melhor / Only the Best.

 

trophy_29.png Simpatizante rebelde / Rebel Sympathizer bronze.png[topo]
Desbloqueou uma habilidade rebelde / Unlocked a Rebel skill.

Troféu que vem naturalmente. Ele faz parte do silver.png Rebelde real / Real Rebel

 

trophy_32.png Fã de escopetas / Shotguns Fanatic bronze.png[topo]
Campanha: Coletou todos os modelos de escopeta / Campaign: Collected all shotguns models.

Para conseguir esse troféu, basta interrogar um inimigo e, solicitar que ele informe onde ficam os ícones azuis. Em seguida, vá coletar todas as caixas de armas (ícone azul com um símbolo de +). Ao coletar todas, o troféu aparece.

OBS.: Esse troféu específico só aparecerá após derrotar El Sueño.

 

trophy_33.png Fã de revólver / Handgun Fanatic bronze.png[topo]
Campanha: Coletou todos os modelos de armas de mão / Campaign: Collected all handguns models.

Este troféu segue o mesmo caminho do bronze.png Fã de escopetas / Shotguns Fanatic, mas pode ser adquirido antes dele, pois caso algum chefe solte alguma dessas, será antes de El Sueño. 

 

trophy_36.png Morte na escuridão / Death in the Dark bronze.png[topo]
Campanha: Realizou um abate corpo a corpo à noite / Campaign: Made a close-combat kill at night.

Durante a noite, vá abaixado por trás do inimigo e quando chegar perto, vai dar a opção de nocautear com o botão R3 ou Quadrado para agarrar. Caso você opte por agarrar, em seguida, aperte R3 para nocautear.

 

trophy_37.png Terminando o serviço / Finished the Job bronze.png[topo]
Campanha: matou em corpo a corpo um inimigo que havia sido  ferido por outro jogador / Campaign: Killed an enemy in close combat who was hurt by another player .

Esse é um dos mais complicados se você não tiver um amigo ou se cair numa sala com estrangeiros. Aqui, você terá que agarrar um inimigo da Unidad (aqueles mais bem equipados e protegidos. Aparecem na cor roxa no mapa). Após agarrá-lo, peça pra seu amigo atirar na perna dele. Agora, basta você apertar R3 para eliminá-lo. Pronto, o troféu vai aparecer.

 

trophy_38.png Morte de cima / Death from Above bronze.png[topo]
Campanha: Matou um inimigo com um drone / Campaign: Killed an enemy with a drone.

Troféu simples e de certa forma está ligado ao bronze.png Drone superior / Top Drone. Ao fazer o upgrade do drone com a opção "Explosivo". Selecione-o na guia de armas do seu inventário e, em seguida, vá para um local onde tenham inimigos. Use seu drone e aproxime-o de um deles. Ao chegar perto, basta apertar R3 que ele explodirá e matará o inimigo. Após isso, troféu na conta.

 

trophy_39.png Explodindo a luz / Black-out Boomer bronze.png[topo]
Campanha: Destruiu um gerador com uma explosão de C4 / Campaign: Destroyed a generator with a C4 blast.

Basta chegar em um local mais cheio de inimigos, pois eles geralmente tem geradores de energia. Para localizá-lo, use o drone e saia verificando o local. Quando encontrar um, seu drone irá marcá-lo. Em seguida, basta ir no gerador (elimine os inimigos se preferir), quebre o cadeado e jogue uma C4 no gerador usando o L1. Afaste-se até que esteja a uma distância segura e segure L1. O C4 explodirá. O gerador se vai e o troféu vem. 

 

trophy_40.png Fã de submetrlhadoras / Submachine-Gun Fanatic bronze.png[topo]
Campanha: Coletou todos os modelos de submetralhadoras / Campaign: Collected all submachine-gun models.

Este troféu segue o mesmo caminho do bronze.png Fã de escopetas / Shotguns Fanatic, mas pode ser adquirido antes dele, pois caso algum chefe solte alguma dessas, será antes de El Sueño. 

 

trophy_41.png Fã de metralhadoras leves / Light Machine-Gun Fanatic bronze.png[topo]
Campanha: Coletou todos os modelos de metralhadoras leves / Campaign: Collected all light machine-gun models.

Este troféu segue o mesmo caminho do bronze.png Fã de escopetas / Shotguns Fanatic, mas pode ser adquirido antes dele, pois caso algum chefe solte alguma dessas, será antes de El Sueño. 

 

trophy_42.png Fã de fuzis de precisão / Sniper Rifle Fanatic bronze.png[topo]
Campanha: Coletou todos os modelos de fuzil de precisão / Campaign: Collected all sniper rifle models.

Este troféu segue o mesmo caminho do bronze.png Fã de escopetas / Shotguns Fanatic, mas pode ser adquirido antes dele, pois caso algum chefe solte alguma dessas, será antes de El Sueño. 

 

trophy_43.png Fã de fuzis de assalto / Assault Rifle Fanatic bronze.png[topo]
Campanha: Coletou todos os modelos de fuzil de assalto / Campaign: Collected all assault rifle models.

Este troféu segue o mesmo caminho do bronze.png Fã de escopetas / Shotguns Fanatic, mas pode ser adquirido antes dele, pois caso algum chefe solte alguma dessas, será antes de El Sueño. 

 

cred

 

Agradecer a Deus pelo quarto guia concluído. Agradecer aos outros usuários que colocaram dicas no site e elas foram aproveitadas nesse guia. Pela existência do Corel Draw, pela aba anônima nos navegadores e por ter dinheiro esse mês para pagar a fatura do cartão.

  • Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esses troféus que estão bugando acaba com a vontade de platinar viu. Foda!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 25/05/2023 em 11:55, karinih disse:

Esses troféus que estão bugando acaba com a vontade de platinar viu. Foda!!

Quais troféus exatamente bugaram pra você?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...