Ir para conteúdo
Toushi-san

Gintama Rumble - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Gintama Rumble

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 74.5/100 *
Pontos de dificuldade: 3326 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: ~60 horas.
Offline: 50 | 40 bronze.png| 6 silver.png| 3 gold.png = :platinum:
Troféus que você pode perder: Nenhum.
Mínimo de Jogadas: Uma, e repetir outras para limpeza.
A dificuldade afeta os troféus: Não.
Troféus Bugados: Nenhum.
Cheats impedem troféus?: Não.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

O primeiro jogo de ação autêntico de Gintama finalmente chega! Mergulhe no mundo de Gintama, agora renovado com gráficos PlayStation®4.

 

Jogue como seus personagens favoritos e use-os para lutar contra os incontáveis bandos de inimigos que esperam por você neste musou repleto de ação e comédia.

 

Experimente o modo de história principal com Gintama Chronicles, onde poderá jogar os arcos favoritos do anime, começando com Benizakura.

 

Gintama é um anime onde os personagens nunca tiveram nenhum ataque especial, porém agora tudo muda. Neste jogo, cada personagem jogável tem seu próprio Awakening Rumble especial, um movimento final que só pode ser ativado sob condições específicas que diferem com cada personagem. Um recurso totalmente novo que você definitivamente não quer perder!.

 

Fonte: Bandai Namco

 

0QAOThe.png

 

 

Passo 1: Termine Gintama Chronicles.

 

Primeiramente vamos terminar os 9 capítulos jogáveis da historia principal.

 

Existe também o prologo que é jogado ao iniciar o jogo e o epilogo que é apenas uma cinemática.

 

Como as Chronicles principais são liberadas apenas após a anterior ser completada, você devera faze-las em ordem cronológica.

 

As side stories serão liberadas conforme você avança na historia principal, porem a ultima somente é liberada após concluir todas as outras sides.

 

Troféus adquiridos nesta parte:

 

 

Passo 2: Complete Kabukicho Ultimate Rumble com todos os personagens.

 

No modo Kabukicho Ultimate Rumble, você poderá jogar com qualquer personagem e ao terminá-lo com o Kotaro Katsura, irá desbloquear o último personagem para silver.png What fine adults we've become - Desbloqueou todos os personagens. [22/50] e silver.png City of Iron - Completou "Kabukicho Ultimate Rumble" com todos os personagens. [23/50]

 

Conforme você joga com os personagens ganhará níveis e CP para desbloquear a Habilidade Especial de cada personagem e vai obter gold.png People are more free than they would believe - Desbloqueou todas as Skills de todos os personagens. [24/50]

 

Você também utilizara bastante o "Ginpachinko", então aproveite as oportunidades para obter bronze.png Who needs censorship - Derrote 50 inimigos com "mosaic" ativado. [25/50] e bronze.png I am Cello - Uuuaaarghh!! - Derrote 100 inimigos como "Cello". [26/50].

 

Agora aproveite que Ginpachinko é abundante neste modo e procure obter bronze.png Good-For-Nothing Old Man - Ative 5 "Ginpachinkos" em uma única batalha. [27/50]

 

Jogue o máximo de eventos "Kingpin" que puder para ganhar novas Super Silver Orbs e para ganhar Pachi Orbs, e assim você deve conseguir a quantidade necessária para bronze.png Everyone looks like they have Mohawks! - Obtenha 3.000.000 Pachi Orbs. [28/50].

 

Aproveite os eventos "kingpin" para obter facilmente bronze.png Your blade cannot cut me - Ganhe uma batalha sem sofrer dano. [29/50].

 

Para finalizar, lute contra o máximo de chefes Interloper que puder e derrote um durante o estágio de "batalha final" para bronze.png So we've learned to save the best for last - Derrote um chefe interloper no último turno do "Kabukicho Ultimate Rumble". [30/50]

 

 

bronze.png A lawless town attracts crazy folk - Complete "Kabukicho Ultimate Rumble". [31/50] será obtido assim que terminar o modo pela primeira vez.

 

 

Passo 3: Repita as Batalhas de Crônicas e obtenha todos as conquistas e classificação S.

 

Após o "Kabukicho Ultimate Rumble", seus personagens devem estar fortes o suficiente para que consiga as conquistas e classificação S nas Crônicas.

 

Comece pela classificação S, pois no trajeto desbloqueará várias conquistas e obterá gold.png Shiroyasha - Obtenha ranking S em todos os cenários de crônicas. [32/50]

 

OBS: Algumas lutas não possuem pontuação e não serão necessárias para o Rank S, mas você precisara jogar todas para ganhar as conquistas, pois cada batalha apresenta 3.

 

Não é preciso pegar as 3 conquistas em uma mesma jogada, você pode repetir a batalha para pegar apenas as que faltaram e ao final obterá silver.png I'll do anything for this guy - Adquiriu todas as conquistas em crônicas. [33/50] e bronze.png Don't look down on planet Earth's cops - Adquira mais de 30 conquistas em batalhas crônicas. [34/50]

 

Como você ira obter diversos finais especiais durante as conquistas, aproveite para fazer silver.png Once the flag waves, it's goodbye - Viu todos os finais especiais em crônicas. [35/50]

 

 

Passo 4: Pegue todos as "Super Silver Orbs" nos eventos Kingpin.

 

Agora volte para os eventos Kingpin e pegue todos os Silver Orbs que estiverem faltando. Lembre-se que terminar os eventos Kingpin em "kabukicho Ultimate Rumble" fornecerá um Silver Orbe que você ainda não possui.

 

Aproveite o momento e utilize duas Super Silver Orb que combinam habilidades para garantir mais um troféu, caso ainda não tenha feito.

 

Troféus adquiridos nesta parte:

 

 

Passo Final: Pegue os troféu que ficaram faltando.

 

Agora é hora da limpeza e fazer aqueles troféus que ainda não foram pego como o de derrotar todos os chefes Interlopes (saia e entre nas batalhas até o chefe aparecer para o grind).

 

Leia todos os tutoriais, compre tudo no Edo Mart, execute comandos específicos e deixe um personagem no nível 50 para obter o restante dos troféus.

 

Troféus adquiridos nesta parte:

 

eb67ngs.png

 

 

full-trophy_0.png

Those who protect everything platinum.png [topo]
Aqueles que protegem tudo. [50/50]

 

"Lágrimas são úteis para lavar os problemas e os sentimentos tristes.

Mas quando você cresce, aprende que existem coisas tão tristes que nunca poderão ser lavadas pelas lágrimas.

Que existem lembranças dolorosas que nunca devem ser lavadas.

Então as pessoas que são realmente fortes riem quando querem chorar.

Eles aguentam toda a dor e a tristeza enquanto riem com todo mundo." - Shimura Shinpachi (Gintama)

 

 

trophy_1.png Shiroyasha gold.png[topo]
Acquired S rating for all Gintama Chronicles scenarios.

 

Deve-se conseguir o Rank S em TODOS os cenários que têm pontuação, e para isso basta conseguir 100.000 pontos ou mais. Tudo conta para o Rank S, como achievements cumpridos, demage sofrido, inimigos mortos, combos realizados, tempo, etc. A forma mais simples de se conseguir isso é cumprindo todos os 3 achievements da missão, pois cada um vale 30.000, ou seja, ao cumprir os 3 achievements, 90.000 pontos já serão conquistados, e os outros 10.000 necessários vêm naturalmente. Isso é o suficiente para a enorme maioria dos cenários. Nos poucos cenários que têm apenas um boss, basta cumprir os 3 achievements e vencer o boss sem tomar nenhum hit.

 

trophy_2.png People are more free than they would believe gold.png[topo]
Unlocked all skills for all playable characters.

 

Deve-se liberar TODAS as três skills de TODOS os personagens. Para isso, faz-se necessário upar o atributo skill até o level 30. A forma mais simples de se fazer isso é ir em Gintama Free Battle > Yoshiwara in Flames > Chronicle 4 Scenario 2, e depois, deve-se colocar a dificuldade em +10. Após isso, basta escolher o personagem que deseja upar e começar a battle. Assim que começar, fique defendendo :l2: até o fim da battle, e assim conseguirá upar a skill do personagem.

 

Vídeo Demonstrativo

 

 

 

 

trophy_3.png We'll return for sure gold.png[topo]
Collected all Super Silver Orbs.

 

Deve-se pegar todas as 216 silver orbs do jogo. Há silver orbs de 72 personagens, e cada um possui uma silver orb de ouro, prata e bronze. Ou seja, 72×3 = 216.

 

Este é o troféu mais trabalhoso do jogo, pois ao pegar os outros troféus, pelo menos metade das silver orbs serão adquiridas. E para pegar as outras, basta fazer um evento Kingpin no Kabukicho Ultimate Rumble.

 

Ao entrar no Kabukicho Ultimate Rumble, algumas eventos extras aparecem, então basta olhar se veio o evento Kingpin. Se o evento não aparecer, basta começar um novo Kabukicho Ultimate Rumble até o evento aparecer (algo que é bastante comum). Cada vez que realizar um evento Kingpin, receberá uma silver orb que não possui.

 

Vídeo Demonstrativo

 

 

 

 

Segue a lista de silver orbs disponíveis no jogo

 

 

Silver Orbs Proficiência Habilidade Ativa Nível

Gintoki Sakata fe58da.png

 

1 (Bronze) Gintoki aparece e ataca os inimigos. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Shinpachi Shimura 764716.png

 

1 (Bronze) Shinpachi aparece e imobiliza os inimigos. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Kagura f73a98.png

 

1 (Bronze) Kagura aparece e ataca os inimigos, jogando-os para cima. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Toshiro Hijikata 33fa58.png

 

1 (Bronze) Hijikata aparece e ataca os inimigos, jogando-os para cima. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Sougo Okita 8836ac.png

 

1 (Bronze) Sougo aparece e imobiliza os inimigos. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Isao Kondo cca5f9.png

 

1 (Bronze) Kondou aparece e atira nos inimigos a uma certa distância. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Kotaro Katsura dd4458.png

 

1 (Bronze) Katsura aparece e ataca os inimigos, jogando-os para cima. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Tatsuma Sakamoto 159a88.png

 

1 (Bronze) Sakamoto aparece e atira nos inimigos a uma certa distância. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Tsukuyo f733e8.png

 

1 (Bronze) Tsukuyo aparece e ataca os inimigos, jogando-os para cima. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Shinsuke Takasugi c8e88d.png

 

1 (Bronze) Takasugi aparece e ataca os inimigos, jogando-os para cima. (O dano possui uma variação proporcional ao combo) Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Kamui 8de57f.png

 

1 (Bronze) Kamui aparece e soca os inimigos. (Dano é proporcional ao número de inimigos derrotados, reiniciando a contagem a cada 1.000 inimigos derrotados) Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Nobume Imai 65ed68.png

 

1 (Bronze) Nobume aparece e ataca os inimigos. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Sadaharu bb2b7c.png

 

1 (Bronze) Sadaharu aparece e ataca os inimigos com uma investida. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Elizabeth 73fed3.png

 

1 (Bronze) Elizabeth aparece e ataca os inimigos com uma investida. (Derrotar 25 inimigos durante o Awakening Mode e ativar a Elizabeth recarrega parte da barra) Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Tetsuko Murata 1be217.png

 

1 (Bronze) Concede aumento no ataque e na defesa por 60 segundos. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Tetsuo Murata 09730f.png

 

1 (Bronze) Ativa uma skill especial, sofre dano aos poucos, mas triplica o dano. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Matako Nijima a0b0ea.png

 

1 (Bronze) Matako aparece e imobiliza os inimigos, além de aumentar a chance dos inimigos droparem algo raro. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Henpeita Takechi a1526c.png

 

1 (Bronze) Concede aumento do ataque por 60 segundos. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Bansai Kawakami fdc406.png

 

1 (Bronze) Bansai aparece e imobiliza os inimigos, além de aumentar o dano da skill especial. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Nizo Okada 4b326d.png

 

1 (Bronze) Nizou aparece e ataca os inimigos, jogando-os para cima, além de aumentar o dano em inimigos comuns. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Seita 956838.png

 

1 (Bronze) Ativa o Awakening Rumble e aumenta a resistência a ataques diretos. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Hinowa 1d8753.png

 

1 (Bronze) Recupera um pouco do HP e da barra de Awakening. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Abuto 8af283.png

 

1 (Bronze) Abuto aparece e ataca os inimigos, jogando-os para longe, além de conceder um aumento do dano se estiver com a barra de HP comprometida. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Housen 085590.png

 

1 (Bronze) Housen aparece e ataca os inimigos, jogando-os para longe, além de conceder imunidade por alguns instantes. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Katherine 25551c.png

 

1 (Bronze) Recupera parte do HP e diminui o cooldown para usar outras silver orbs. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Tama 70a6b8.png

 

1 (Bronze) Tama aparece e ataca os inimigos, jogando-os para longe e ativa o Ginpachinko a cada 200 inimigos derrotados. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Otose 51d2c1.png

 

1 (Bronze) Recupera parte das barras de Hp e Awakening, além de aumentar a capacidade de capturar acampamentos dos NPCs aliados. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Tae Shimura b0c105.png

 

1 (Bronze) Tae Shimura aparece e ataca os inimigos, jogando-os para cima e aumenta a duração de itens utilizáveis. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Taizo Hasegawa 708fcf.png

 

1 (Bronze) Hasegawa distrai os inimigos, atraindo-os em sua direção e a cada inimigo derrotado, a barra de HP aumenta. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Gengai Hiraga 14a967.png

 

1 (Bronze) Recupera uma grande quantidade da barra de Awakening e concede aumento de dano temporário. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Tatsumi d2a032.png

 

1 (Bronze) Recupera uma quantidade moderada da barra de Awakening, e quando ativada, aumenta seu tempo de duração. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Heiji Kozenigata 090e76.png

 

1 (Bronze) Concede aumento da defesa por 60 segundos, e se a barra de HP estiver baixa, aumenta a defesa mais ainda. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Kyoshiro Honjo 0110a0.png

 

1 (Bronze) Concede um grande aumento da defesa por 60 segundos, mas a quantidade de EXP adquirido é reduzida. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Pirako Chin 7dc570.png

 

1 (Bronze) Aumenta o tempo de duração do Awakening mode e aumenta o dano. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Katsuo Kurogoma 8647b5.png

 

1 (Bronze) Concede um aumento moderado da defesa por 60 segundos, mas a quantidade de HP recuperado caso o Hurricane Clash seja ativado é reduzida. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Kada e0663e.png

 

1 (Bronze) Aumenta a resistência gradativamente por 40 segundos e aumenta o dano em inimigos da Harusame (exceto capitães e bosses). Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Tokumori Saigo 84e7ae.png

 

1 (Bronze) Saigou aparece e ataca os inimigos, jogando-os para longe, e diminui o dano sofrido. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Jirocho Doromizu 57dd0e.png

 

1 (Bronze) Jirocho Doromizu aparece e ataca os inimigos, jogando-os para longe, e diminui o dano sofrido de capitães. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Tetsunosuke Sasaki 037ad1.png

 

1 (Bronze) Concede um aumento moderado da defesa por sessenta segundos, e caso esteja com a barra de HP baixa, aumenta o ataque também. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Isaburo Sasaki bf835a.png

 

1 (Bronze) Isaburo Sasaki aparece e executa um ataque de longo alcance, e caso o Hurriclane Clash seja ativado, recarrega parte a barra de Awakening. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Nemuzo Enmi 6a334a.png

 

1 (Bronze) Concede um grande aumento da defesa e do ataque por 60 segundos e diminui o dano sofrido de inimigos do Tenshouin Naraku (exceto capitães e bosses). Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Maizo Rotten 4aca65.png

 

1 (Bronze) Concede um grande aumento do ataque por 60 segundos, e caso seja usado durante o Awakening Mode, aumenta o HP gradativamente. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Suzuran 65b5ee.png

 

1 (Bronze) Concede um aumento gradual da resistência por 40 segundos, e caso seja usado durante o Awakening Mode, aumenta o HP gradativamente. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Shigeshige Tokugawa a6d3e0.png

 

1 (Bronze) Recupera grande parte da barra de Awakening e o torna invencível durante o Hurriclane Clash. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Princess Soyo 2d7f93.png

 

1 (Bronze) Recupera grande parte das barras de Awakening e da skill especial, mas a quantidade de EXP ganho é reduzida. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Sadasada Tokugawa c18229.png

 

1 (Bronze) Concede um aumento gradual da resistência por 30 segundos, além de aumentar a capacidade de capturar acampamentos. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Oboro 6c06b2.png

 

1 (Bronze) Oboro aparece e ataca os inimigos, jogando-os para longe. Caso ativado com a barra de HP baixa, recupera grande parte da barra de Awakening. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Zenzo Hattori 76fe80.png

 

1 (Bronze) Zenzo Hattori aparece e ataca os inimigos, jogando-os para longe e aumenta o dano em bosses. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Ayame Satutobi 4a1bc2.png

 

1 (Bronze) Ayame Satutobi aparece e ataca os inimigos, jogando-os para longe e caso o HP esteja baixo, recupera parte da barra de skill especial. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Rappa Momochi e3ecb1.png

 

1 (Bronze) Ativa o Awakening Rumble e aumenta a barra de skill especial caso um Hurricane Clash falhe. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Gaimon Fujibayashi 9f1ee3.png

 

1 (Bronze) Recupera boa parte da barra de Awakening e aumenta o dano. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Nobunobu Tokugawa bb147e.png

 

1 (Bronze) Ativa a skill especial, e caso mate 30 inimigos, recupera parte da barra de skill especial. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Young Gintoki 8785be.png

 

1 (Bronze) Concede um aumento moderado do ataque e da defesa por 60 segundos e a aumenta o HP a cada 100 inimigos derrotados. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Young Katsura 6267ae.png

 

1 (Bronze) Ativa o Awakening mode por certo período de tempo e aumenta a barra da skill especial a cada 100 inimigos derrotados. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Young Takasugi bda128.png

 

1 (Bronze) Ativa a skill especial e aumenta a barra de awakening a cada 100 inimigos derrotados. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Shoyo Yoshida 546c28.png

 

1 (Bronze) Concede invencibilidade por vinte segundos (Deve ser usado durante o Awakening mode). Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Utsuro 9c055b.png

 

1 (Bronze) Utsuro aparece e ataca os inimigos, jogando-os para longe. Caso seja ativado com pouquíssimo HP, o Awakening Mode se torna infinito. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Sagaru Yamazaki c57790.png

 

1 (Bronze) Concede grande aumento do ataque por 60 segundos. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Shimaru Saito c2ade4.png

 

1 (Bronze) Concede um grande aumento do ataque e da defesa por 90 segundos. Se ativar durante um Awakening mode e derrotar 30 inimigos com o Awakening Rumble, a barra de awakening é recarregada. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Shokaku 2ca6aa.png

 

1 (Bronze) Concede aumento do ataque por 60 segundos. Se ativo durante o Awakening mode, dobra o dano e o dano sofrido. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Batou 07accd.png

 

1 (Bronze) Batou aparece e ataca os inimigos, jogando-os para longe. Se ativo durante o Awakening mode, dobra o dano e o dano sofrido. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Pakuyasa 0e6be9.png

 

1 (Bronze) Ativa um Awakening Rumble e aumenta a velocidade do Hurricane Clash. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Mutsu 94263a.png

 

1 (Bronze) Recupera parte da barra de awakening e aumenta o ataque durante o Awakening mode. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Umibouzu 2ebd57.png

 

1 (Bronze) Umibouzu aparece e ataca os inimigos, jogando-os para longe. Também aumenta o dano em inimigos yatos (exceto capitães e bosses). Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Kouka 2fe664.png

 

1 (Bronze) Aumenta a resistência gradativamente por 30 segundos e recupera a barra de awakening, caso esteja com pouquíssimo HP. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Prince Hata e20b42.png

 

1 (Bronze) Aumenta a resistência gradativamente por 50 segundos e todos os ataques sofridos dão apenas 1 de damage. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Kyubei Yagyu e935fe.png

 

1 (Bronze) Kyubei aparece e ataca os inimigos, jogando-os para longe e recupera a barra de awakening, caso esteja com pouquíssimo HP. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Tsuu Terakado 899024.png

 

1 (Bronze) Concede uma pequena recuperação gradativa e infinita. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Gedomaru 8d0455.png

 

1 (Bronze) Aumenta moderadamente a duração do Awakening mode e aumenta discretamente o dano do Awakening Rumble. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Crystal Ketsuno 7e1f70.png

 

1 (Bronze) Concede um aumento da defesa por 60 segundos. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Brieza aaa822.png

 

1 (Bronze) Brieza aparece e ataca os inimigos com um poderoso Raio da Morte. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Cello efe791.png

 

1 (Bronze) Cello aparece e ataca os inimigos com um poderoso Kamehameha. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Neo Armstrong Cyclone Jet Armstrong Cannon (DLC) a1ae46.png

 

1 (Bronze) Neo Armstrong Cyclone Jet Armstrong Cannon aparece e ataca os inimigos com um poderosíssimo ataque em área que atinge vários inimigos de uma vez. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Elizabeth (Gold) (DLC) 13e641.png

 

1 (Bronze) Elizabeth (Gold) aparece e ataca os inimigos com uma investida, além de aumentar muito a chance dos inimigos droparem algo raro. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Elizabeth (Silver) (DLC) efff20.png

 

1 (Bronze) Elizabeth (Silver) aparece e ataca os inimigos com uma investida, além de aumentar moderadamente a chance dos inimigos droparem algo raro. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

Forbidden Silver Orb of Darkness EX (DLC) 12a6ed.png

 

1 (Bronze) Concede uma enorme recuperação de HP. Baixo
2 (Prata) Moderado
3 (Ouro) Alto

 

 

 

trophy_4.png I'll do anything for this guy silver.png[topo]
Unlocked all Gintama Chronicles Achievements.

 

Deve-se completar TODOS os achievements (objetivos) de TODOS os cenários em Gintama Chronicles. Caso não consiga completar todos em uma jogada, basta voltar no cenário e completar o que está faltando.

 

Segue o Passo a passo: 

 

 

Benizakura

Battle Achievements

Chronicle 2 Scenario 2

=CHRONICLE=
Defeated at least 300 enemies - Basta derrotar 300 inimigos.
Cleared a stage with at least 50% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 50% da barra de HP restante.
Used Hurricane Clash on Nizo Okada -  Deve-se usar o Hurriclane Clash pelo menos uma vez no Okada Nizou. Num determinado momento da luta, o Nizou irá te atacar de forma especial, e então, basta pressionar o :circle:na hora que aparecer na tela.

Chronicle 3 Scenario 2

Defeated at least 700 enemies - Basta derrotar 700 inimigos.
Defeated at least 1000 enemies - Basta derrotar 1.000 inimigos. Bem simples, pois o respawn neste cenário é infinito.
Used Awakening Rumble at least 1 time - Basta usar o Awakening Rumble uma vez no cenário. Assim que a barra estiver cheia, basta pressionar o :r2: para ativar o Awakening mode, e depois que a barra de Rumble estiver cheia, basta pressionar o :r2: de novo para aplicar o golpe especial (Awakening Rumble).
 

Yoshiwara in Flames

Battle Achievements

Chronicle 2 Scenario 2

=CHRONICLE=
Defeated at least 1000 enemies - Basta derrotar 1.000 inimigos.
Cleared a stage with at least 80% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 80% da barra de HP restante.
Captured all Camps - Deve-se capturar todos os acampamentos.

Chronicle 3 Scenario 2

Cleared a stage with at least 50% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 50% da barra de HP restante.
Cleared a stage with at least 80% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 80% da barra de HP restante.
Cleared the stage while in Awakening mode - Deve-se completar o cenário com o Awakening mode  ativo, ou seja, ative o Awakening mode :r2: quando estiver próximo de derrotar o Abuto, ou depois de derrotá-lo.

Chronicle 3 Scenario 4

Cleared a stage with at least 50% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 50% da barra de HP restante.
Cleared a stage with at least 80% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 80% da barra de HP restante.
Cleared the stage while in Awakening mode - Deve-se completar o cenário com o Awakening mode  ativo, ou seja, ative o Awakening mode :r2: quando estiver próximo de derrotar o Abuto, ou depois de derrotá-lo.

Chronicle 4 Scenario 2

Cleared a stage with at least 80% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 80% da barra de HP restante.
Used Awakening Rumble at least 1 time - Basta usar o Awakening Rumble uma vez no cenário. Assim que a barra estiver cheia, basta pressionar o :r2: para ativar o Awakening mode, e depois que a barra de Rumble estiver cheia, basta pressionar o :r2: de novo para aplicar o golpe especial (Awakening Rumble).
Cleared the stage before the Hyakka were wiped out - Bem simples, basta completar o cenário antes que todas as ninjas da Hyakka sejam derrotadas pelo Housen.

Chronicle 4 Scenario 4

Activated Awakening mode - Basta ativar o Awakening mode :r2: uma vez.
Defeated Housen with Awakening Rumble - Basta derrotar o Housen com o Awakening Rumble, ou seja, assim que ele estiver perto de ser derrotado, ative o Awakening mode :r2: e use o especial (Awakening Rumble) no Housen :r2:.
Cleared the stage before the Hyakka were wiped out - Bem simples, basta completar o cenário antes que todas as ninjas da Hyakka sejam derrotadas pelo Housen.
 

Kabukicho's Four Deities

Battle Achievements

Chronicle 2 Scenario 2

=CHRONICLE=

Cleared a stage within 2 minutes - Deve-se completar o cenário em dois minutos ou menos.
Cleared a stage with at least 80% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 80% da barra de HP restante.
Performed 50 combos - Deve-se conseguir um combo de 50 hits ou mais. O modo mais fácil é usar o Awakening Mode.

Chronicle 3 Scenario 3

Cleared a stage within 15 minutes - Deve-se completar o cenário em quinze minutos ou menos.
Defeated Tokumori Saigo with Awakening Rumble - Basta derrotar o Saigou com o Awakening Rumble, ou seja, assim que ele estiver perto de ser derrotado, ative o Awakening mode :r2: e use o especial (Awakening Rumble) no Saigou :r2:.
Received help from a Kabukicho resident - Achievement imperdível, pois receber ajuda neste cenário está relacionado com a história.

Chronicle 4 Scenario 2

Defeated at least 1000 enemies - Basta derrotar 1.000 inimigos.
Cleared the stage while in Awakening mode - Deve-se completar o cenário com o Awakening mode  ativo, ou seja, ative o Awakening mode (R2) quando estiver próximo de derrotar os últimos guerreiros Shinra.
Shinpachi and Kagura did not leave the battlefield - Deve-se manter o Shinpachi e a Kagura no campo de batalha, ou seja, sempre verifique a barra de HP de ambos, e os proteja. Isso antes de entrar na sala onde está o Jirochou.
 

Baragaki

Battle Achievements

Chronicle 2 Scenario 2

=CHRONICLE=

Cleared a stage within 12 minutes - Deve-se completar o cenário em doze minutos ou menos.
Activated Awakening mode - Basta ativar o Awakening mode :r2: uma vez.
Defeated Isaburo Sasaki with Awakening Rumble - Basta derrotar o Sasaki Isaburou com o Awakening Rumble, ou seja, assim que ele estiver perto de ser derrotado, ative o Awakening mode :r2: e use o especial (Awakening Rumble) no Sasaki Isaburou :r2:.
 

Nation's Courtesan

Battle Achievements

Chronicle 2 Scenario 2

=CHRONICLE=

Cleared a stage with at least 80% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 80% da barra de HP restante.
Performed 200 combos - Deve-se conseguir um combo de 200 hits ou mais.
Shinpachi's ambush was a success - Achievement imperdível, está relacionado com a história.

Chronicle 3 Scenario 2

Cleared a stage with at least 80% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 80% da barra de HP restante.
Cleared a stage within 10 minutes - Deve-se completar o cenário em dez minutos ou menos.
Defeated Oboro with Awakening Rumble - Basta derrotar o Oboro com o Awakening Rumble, ou seja, assim que ele estiver perto de ser derrotado, ative o Awakening mode :r2: e use o especial (Awakening Rumble) no Oboro :r2:.
 

Shogun's Assassination

Battle Achievements

Chronicle 2 Scenario 2

=CHRONICLE=

Defeated at least 500 enemies - Basta derrotar 500 inimigos.
Defeated at least 10 Yato with Awakening Rumble - Basta derrotar dez yatos de uma vez com o Awakening Rumble, ou seja, assim que estiver perto de dez ou mais yatos, ative o Awakening mode :r2: e depois que a barra de Rumble estiver cheia, basta pressionar o :r2:. Assim, você derrotará todos os yatos que forem pegos no especial de uma só vez.
Defeated Shinsuke Takasugi with Awakening Rumble - Basta derrotar o Takasugi com o Awakening Rumble, ou seja, assim que ele estiver perto de ser derrotado, ative o Awakening mode :r2: e use o especial (Awakening Rumble) no Takasugi :r2:.

Chronicle 3 Scenario 2

Used Hurricane Clash on Kamui - Deve-se usar o Hurriclane Clash pelo menos uma vez no Kamui. Num determinado momento da luta, o Kamui irá te atacar de forma especial, e então, basta pressionar o :circle: na hora que aparecer na tela.
Defeated at least 500 enemies - Basta derrotar 500 inimigos.
Cleared a stage with at least 80% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 80% da barra de HP restante.
 

Farewell, Shinsengumi

Battle Achievements

Chronicle 2-1 Scenario 2

=CHRONICLE=

Cleared a stage with at least 80% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 80% da barra de HP restante.
Used Hurricane Clash on Isaburo Sasaki - Deve-se usar o Hurriclane Clash pelo menos uma vez no Sasaki Isaburou. Num determinado momento da luta, o Sasaki Isaburou irá te atacar de forma especial, e então, basta pressionar o :circle: na hora que aparecer na tela.
Defeated Isaburo Sasaki with Awakening Rumble - Basta derrotar o Sasaki Isaburou com o Awakening Rumble, ou seja, assim que ele estiver perto de ser derrotado, ative o Awakening mode :r2: e use o especial (Awakening Rumble) no Sasaki Isaburou :r2:.

Chronicle 2-2 Scenario 2

Cleared a stage with at least 80% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 80% da barra de HP restante.
Used Hurricane Clash on Nobume Imai - Deve-se usar o Hurriclane Clash pelo menos uma vez na Nobume. Num determinado momento da luta, a Nobume irá te atacar de forma especial, e então, basta pressionar o :circle: na hora que aparecer na tela.
Defeated Nobume Imai with Awakening Rumble - Basta derrotar a Nobume com o Awakening Rumble, ou seja, assim que ela estiver perto de ser derrotada, ative o Awakening mode :r2: e use o especial (Awakening Rumble) na Nobume :r2:.

Chronicle 3 Scenario 2

Cleared a stage with at least 80% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 80% da barra de HP restante.
Used Hurricane Clash on Oboro - Deve-se usar o Hurriclane Clash pelo menos uma vez no Oboro. Num determinado momento da luta, o Oboro irá te atacar de forma especial, e então, basta pressionar o :circle: na hora que aparecer na tela.
Captured all Camps - Deve-se capturar todos os acampamentos. Se caso derrotar o Oboro antes de conquistar todos os acampamentos, a luta contra o Utsuro será iniciada, ou seja, deve-se conquistar todos os acampamentos antes de derrotar o Oboro.

Chronicle 4 Scenario 2

Cleared a stage with at least 80% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 80% da barra de HP restante.
Defeated at least 1000 enemies - Basta derrotar 1.000 inimigos.
Defeated Oboro with Awakening Rumble - Basta derrotar o Oboro com o Awakening Rumble, ou seja, assim que ele estiver perto de ser derrotado, ative o Awakening mode :r2: e use o especial (Awakening Rumble) no Oboro :r2:.
 

Battle on Rakuyo

Battle Achievements

Chronicle 2 Scenario 2

=CHRONICLE=

Cleared a stage with at least 90% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 90% da barra de HP restante.
Used Hurricane Clash on Batou - Deve-se usar o Hurriclane Clash pelo menos uma vez no Batou. Num determinado momento da luta, o Batou irá te atacar de forma especial, e então, basta pressionar o :circle: na hora que aparecer na tela.
Defeated Batou with Awakening Rumble - Basta derrotar o Batou com o Awakening Rumble, ou seja, assim que ele estiver perto de ser derrotado, ative o Awakening mode :r2: e use o especial (Awakening Rumble) no Batou :r2:.

Chronicle 3 Scenario 3

Cleared a stage with at least 90% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 90% da barra de HP restante.
Used Hurricane Clash on Kamui - Deve-se usar o Hurriclane Clash pelo menos uma vez no Kamui. Num determinado momento da luta, o Kamui irá te atacar de forma especial, e então, basta pressionar o :circle: na hora que aparecer na tela.
Defeated Kamui with Awakening Rumble - Basta derrotar o Kamui com o Awakening Rumble, ou seja, assim que ele estiver perto de ser derrotado, ative o Awakening mode :r2: e use o especial (Awakening Rumble) no Kamui :r2:.

Chronicle 4 Scenario 3

Cleared a stage with at least 90% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 90% da barra de HP restante.
Used Hurricane Clash on Kamui - Deve-se usar o Hurriclane Clash pelo menos uma vez no Kamui. Num determinado momento da luta, o Kamui irá te atacar de forma especial, e então, basta pressionar o :circle: na hora que aparecer na tela.
Defeated Kamui with Awakening Rumble - Basta derrotar o Kamui com o Awakening Rumble, ou seja, assim que ele estiver perto de ser derrotado, ative o Awakening mode :r2: e use o especial (Awakening Rumble) no Kamui :r2:.
 

Side Stories

Battle Achievements

Benizakura

=CHRONICLE=

Defeated at least 1000 enemies - Basta derrotar 1.000 inimigos.
Used Awakening Rumble at least 3 times - Basta usar o Awakening Rumble três vezes no cenário. Assim que a barra estiver cheia, basta pressionar o :r2: para ativar o Awakening mode, e depois que a barra de Rumble estiver cheia, basta pressionar o :r2: de novo para aplicar o golpe especial (Awakening Rumble).
Defeated all foot soldiers singlehandedly - Achievement imperdível, está relacionado com a história.

Yoshiwara in Flames

Used Hurricane Clash on Housen - Deve-se usar o Hurriclane Clash pelo menos uma vez no Housen. Num determinado momento da luta, o Housen irá te atacar de forma especial, e então, basta pressionar o :circle: na hora que aparecer na tela.
Defeated Housen with Awakening Rumble - Basta derrotar o Housen com o Awakening Rumble, ou seja, assim que ele estiver perto de ser derrotado, ative o Awakening mode :r2: e use o especial (Awakening Rumble) no Housen :r2:.
Cleared a stage within 3 minutes - Deve-se completar o cenário em três minutos ou menos.

Kabukicho's Four Deities

Cleared a stage within 10 minutes - Deve-se completar o cenário em dez minutos ou menos.
Activated Awakening mode - Basta ativar o Awakening mode :r2: uma vez.
Performed 300 combos - Deve-se conseguir um combo de 300 hits ou mais.

Baragaki

Cleared a stage with at least 80% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 80% da barra de HP restante.
Performed 200 combos - Deve-se conseguir um combo de 200 hits ou mais.
Defeated Nobume Imai with Awakening Rumble - Basta derrotar a Nobume com o Awakening Rumble, ou seja, assim que ela estiver perto de ser derrotada, ative o Awakening mode :r2: e use o especial (Awakening Rumble) na Nobume :r2:.

Nation's Courtesan

Cleared a stage with at least 80% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 80% da barra de HP restante.
Activated Awakening mode - Basta ativar o Awakening mode :r2: uma vez.
Prevented enemy reinforcements from reaching Gintoki - Este é o achievement mais complicado do jogo. Para completá-lo, não se deve deixar o Gintoki sofrer dano. A melhor forma de fazer isso é escolher três silver orbs que dão danos em vários inimigos ao mesmo tempo. As mais indicadas para este achievement são as silver orbs do Canhão Armstrong Cyclone Jet Armstrong, o Cello e o Brieza. A silver orb do Hasegawa Taizou também pode ser útil, pois distrai os inimigos. Assim que eliminar todos os inimigos da sala onde está o Gintoki, elimine os que estão do lado de fora, mas sempre atento pra ver se entra algum inimigo na sala do onde está o Gintoki, caso isso aconteça, volte correndo e mate os invasores.

Shogun's Assassination 1

Defeated at least 200 enemies - Deve-se conseguir um combo de 200 hits ou mais.
Activated Awakening mode - Basta ativar o Awakening mode :r2: uma vez.
Cleared a stage with at least 80% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 80% da barra de HP restante.

Shogun's Assassination 2

Cleared a stage with at least 80% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 80% da barra de HP restante.
Used Hurricane Clash on Oboro - Deve-se usar o Hurriclane Clash pelo menos uma vez no Oboro. Num determinado momento da luta, o Oboro irá te atacar de forma especial, e então, basta pressionar o :circle: na hora que aparecer na tela.
Defeated Oboro with Awakening Rumble - Basta derrotar o Oboro com o Awakening Rumble, ou seja, assim que ele estiver perto de ser derrotado, ative o Awakening mode (R2) e use o especial (Awakening Rumble) no Oboro :r2:.

Farewell, Shinsengumi

Cleared a stage with at least 80% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 80% da barra de HP restante.
Performed 500 combos - Deve-se conseguir um combo de 500 hits ou mais.
Used Hurricane Clash on Isaburo Sasaki - Deve-se usar o Hurriclane Clash pelo menos uma vez no Sasaki Isaburou. Num determinado momento da luta, o Sasaki Isaburou irá te atacar de forma especial, e então, basta pressionar o :circle: na hora que aparecer na tela.

Battle at Rakuyo

Cleared a stage with at least 90% health remaining - Deve-se completar o cenário com pelo menos 90% da barra de HP restante.
Used Hurricane Clash on Oboro - Deve-se usar o Hurriclane Clash pelo menos uma vez no Oboro. Num determinado momento da luta, o Oboro irá te atacar de forma especial, e então, basta pressionar o :circle: na hora que aparecer na tela.
Defeated Oboro with Awakening Rumble - Basta derrotar o Oboro com o Awakening Rumble, ou seja, assim que ele estiver perto de ser derrotado, ative o Awakening mode (R2) e use o especial (Awakening Rumble) no Oboro :r2:.

 

 

 

trophy_5.png Once the flag waves, it's goodbye silver.png[topo]
Viewed all Gintama Chronicles Special Finishes.

 

Para este final, deve-se desbloquear todos os finais especiais existentes no jogo.

 

Para isso, deve-se eliminar o boss do cenário com o Awakening Rumble. Ou seja, quando o boss estiver quase sendo derrotado, basta ativar o Awakening mode :r2: e depois que a barra de Rumble estiver cheia, basta pressionar o :r2: para usar Awakening Rumble. Ao fazer isso, uma cutscene especial será liberada.

 

Segue a lista dos cenários com finais especiais disponíveis:

  • Benizakura - Chronicle 2 Scenario 2: Gintoki Sakata versus Nizo Okada
  • Yoshiwara in Flames - Chronicle 3 Scenario 4: Kagura versus Abuto
  • Yoshiwara in Flames - Chronicle 4 Scenario 4: Gintoki Sakata versus Housen
  • Kabukicho's Four Deities - Chronicle 3 Scenario 3: Gintoki Sakata versus Tokumori Saigo
  • Baragaki - Chronicle 2 Scenario 2: Toshiro Hijikata versus Isaburo Sasaki
  • Nation's Courtesan - Chronicle 3 Scenario 2: Gintoki Sakata versus Oboro
  • Shogun's Assassination - Chronicle 2 Scenario 2: Gintoki Sakata versus Shinsuke Takasugi
  • Farewell, Shinsengumi - Chronicle 2-1 Scenario 2: Toshiro Hijikata versus Isaburo Sasaki
  • Farewell, Shinsengumi - Chronicle 2-2 Scenario 2: Sougo Okita versus Nobume Imai
  • Farewell, Shinsengumi - Chronicle 4 Scenario 2: Toshiro Hijikata versus Oboro
  • Battle at Rakuyo - Chronicle 2 Scenario 2: Gintoki Sakata versus Batou
  • Battle at Rakuyo - Chronicle 3 Scenario 3: Gintoki Sakata versus Kamui
  • Battle at Rakuyo - Chronicle 4 Scenario 2: Kagura versus Kamui
  • Side Stories - Yoshiwara in Flames: Kamui versus Housen
  • Side Stories - Baragaki: Sougo Okita versus Nobume Imai
  • Side Stories - Shogun's Assassination 2: Gintoki Sakata versus Oboro
  • Side Stories - Battle at Rakuyo: Shinsuke Takasugi versus Oboro

 

Vídeo Demonstrativo

 

 

 

 

trophy_6.png The Best Disciple silver.png[topo]
Carried out maximum upgrades for a single playable character.

 

Basta upar um personagem, com exceção do Gintoki, ao máximo, ou seja, no level 50.

 

Para isso, deve-se colocar os três atributos (Spirit, Skill e Strength) no level 50. A forma mais simples de se fazer isso é ir em Gintama Free Battle > Yoshiwara in Flames > Chronicle 4 Scenario 2, e depois, deve-se colocar a dificuldade em +10.

 

Após isso, basta escolher o personagem que deseja upar e começar a battle. Assim que começar, fique defendendo :l1: até o fim da battle, e assim conseguirá upar os atributos do personagem. Fazer isso umas três ou quatro vezes é o suficiente para upar um personagem no máximo.

 

Vídeo/imagem Demonstrativo

 

hijikata-upado.jpg

 

 

 

 

 

trophy_7.png What fine adults we've become silver.png[topo]
Unlocked all playable characters.

 

Basta completar todas as chronicles da campanha principal, inclusive as side stories, e completar o Kabukicho Ultimate Rumble, em qualquer dificuldade, com o Katsura.

 

trophy_8.png City of Iron silver.png[topo]
Cleared Kabukicho Ultimate Rumble with all playable characters.

 

Deve-se completar o Kabukicho Ultimate Rumble com todos os personagens, que são:

  • Sakata Gintoki
  • Shimura Shinpachi
  • Kagura
  • Hijikata Toushirou
  • Okita Sougo
  • Kondou Isao
  • Katsura Kotarou
  • Sakamoto Tatsuma
  • Tsukuyo
  • Takasugi Shinsuke
  • Kamui
  • Imai Nobume

* Sempre que aparecer um evento Kingpin, faça!

* O Sakamoto será liberado após completar o Kabukicho Ultimate Rumble com o Katsura.

 

trophy_9.png Shall we reminisce about the good old days? silver.png[topo]
Completed all Gintama Motion Pictures.

 

Gintama Motion Pictures é o local onde se pode ver todas cut-in CGs, cinematics, cut-in voices, musics e tutorials desbloqueados.

 

Após conquistar os troféus I know you’ll have my back e What fine adults we’ve become, e completar TODO o Gintama Chronicles, incluindo as side stories, deve-se fazer pelo menos uma vez todos os eventos existentes do Kabukicho Ultimate Rumble, que são: raid, team-up, rematche e interloper.

 

Após isso, basta comprar em Edo Mart TODOS os itens desbloqueáveis. Para isso, faz-se necessário ter 1.622.000 pachi orbs.

 

A forma mais fácil de se conseguir pachi orbs no jogo é ir em Gintama Free Battle > Yoshiwara in Flames > Chronicle 4 Scenario 2, e depois, deve-se colocar a dificuldade em +10.

 

Após isso, basta escolher o personagem e começar a battle. Assim que começar, fique defendendo :l1: até o fim da battle, e assim conseguirá muitas pachi orbs, provavelmente conseguirá o necessário ao fazer isso apenas uma vez.

 

Vídeo Demonstrativo

 

 

 

* Clique aqui para ver a compilação de todas as imagens de todos os itens do Gintama Motion Picture.

 

trophy_10.png A Monster's Child bronze.png[topo]
Cleared Prologue.

 

Basta completar o Prologue. Troféu imperdível, está relacionado com a história.

 

trophy_11.png The stupidest samurai In the universe! bronze.png[topo]
Cleared the Chronicle Benizakura.

 

Basta completar todos os cenários da crônica Benizakura. Troféu imperdível, está relacionado com a história.

 

trophy_12.png Here on earth, dawn always follows the night bronze.png[topo]
Cleared the Chronicle Yoshiwara In Flames.

 

Basta completar todos os cenários da crônica Yoshiwara in Flames. Troféu imperdível, está relacionado com a história.

 

trophy_13.png You smoke too much, Old Man bronze.png[topo]
Cleared the Chronicle Kabukicho's Four Deities.

 

Basta completar todos os cenários da crônica Kabukicho’s Four Deities. Troféu imperdível, está relacionado com a história.

 

trophy_14.png Don't think you'll get past these thorns easily! bronze.png[topo]
Cleared the Chronicle Baragaki.

 

Basta completar todos os cenários da crônica Baragaki. Troféu imperdível, está relacionado com a história.

 

trophy_15.png The courtesans have come to topple the nation bronze.png[topo]
Cleared the Chronicle Nation's Courtesan.

 

Basta completar todos os cenários da crônica Nation’s Courtesan. Troféu imperdível, está relacionado com a história.

 

trophy_16.png Farewell, my dearest homies... bronze.png[topo]
Cleared the Chronicle Shogun's Assassination.

 

Basta completar todos os cenários da crônica Shogun’s Assassination. Troféu imperdível, está relacionado com a história.

 

trophy_17.png Shinsengumiii!! Fight!!!! bronze.png[topo]
Cleared the Chronicle Farewell, Shinsengumi.

 

Basta completar todos os cenários da crônica Farewell, Shinsengumi. Troféu imperdível, está relacionado com a história.

 

trophy_18.png Let's go home as a family bronze.png[topo]
Cleared the Chronicle Battle at Rakuyo.

 

Basta completar todos os cenários da crônica Battle at Rakuyo. Troféu imperdível, está relacionado com a história.

 

trophy_19.png Land of the Samurai bronze.png[topo]
Cleared the Side Stories.

 

Basta completar todos os cenários das Side Stories. Troféu imperdível, está relacionado com a história.

 

trophy_20.png Watch out for death flags bronze.png[topo]
Activated a Gintama Chronicles Special Finish.

 

Basta ativar um final especial uma vez. Deve-se derrotar um boss (que tenha um final especial disponível) com o Awakening Rumble, ou seja, assim que o boss estiver perto de ser derrotado, ative o Awakening mode :r2: e use o especial (Awakening Rumble) no boss :r2:. Ao fazer isso, uma cutscene especial será liberada.

 

Vídeo Demonstrativo

 

 

 

 

trophy_21.png Don't look down on planet Earth's cops bronze.png[topo]
Unlocked more than 30 Gintama Chronicles Achievements.

 

Basta cumprir mais de trinta achievements (objetivos) dos cenários de Gintama Chronicles. É um troféu que muito provavelmente virá naturalmente, mas caso não venha, veja a dica do troféu I’ll do anything for this guy.

 

trophy_22.png Bonds come in all shapes and sizes bronze.png[topo]
Activated Super Silver Orb Set Abilities.

 

Deve-se fazer uma combinação de duas ou três silver orbs de personagens que tenham alguma relação entre si, seja de amizade, familiar, etc. Pode-se fazer centenas de combinações, como Gintoki e Kagura, Gintoki e Shinpachi, Kagura e Shinpachi, Hijikata e Kondou, Takasugi e Matako, Katsura e Elizabeth, Cello e Brieza, etc. Essas combinações dão um bônus de habilidade. Para fazer isso, antes de começar uma batalha, basta ir em Customize > Silver Orbs e escolher as silver orbs.

 

Segue exemplo abaixo:

 

silver-orb-combination-768x432.jpg

 

 

* Na imagem acima, a combinação é do Cello e do Brieza.

 

trophy_23.png You are indeed always this strong bronze.png[topo]
Activated Hurricane Clash.

 

Deve-se usar o Hurriclane Clash pelo menos uma vez. Num determinado momento da luta contra um boss, ele irá te atacar de forma especial, e então, basta pressionar o :circle: na hora que aparecer na tela.

 

É um troféu imperdível, faz parte da história.

 

Vídeo Demonstrativo

 

 

 

 

trophy_24.png Kamehamehaaa!! bronze.png[topo]
Used a Special Skill.

 

Basta usar uma skill especial. Quando a barra verde estiver cheia, basta segurar o :l1: e apertar :square:.

 

Vídeo Demonstrativo

 

 

 

 

trophy_25.png I'll purge every single one of you bronze.png[topo]
Defeated 100 enemies during a single Awakening.

 

Deve-se eliminar cem inimigos durante um Awakening mode, é um troféu bem simples.

 

Vídeo Demonstrativo

 

 

 

 

trophy_26.png This is where you'll all be executed bronze.png[topo]
Achieved 1,000 kills in a single battle.

 

Basta derrotar 1.000 inimigos durante um cenário. É algo que virá naturalmente, pois os cenários têm muitos inimigos. Durante os cenários da crônica Farewell, Shinsengumi, muitos inimigos aparecem. Também pode ser realizado no Kabukicho Ultimate Rumble, principalmente nos eventos raids.

 

trophy_27.png Get in my way and I'll kill you bronze.png[topo]
Achieved 1,500 kills in a single battle.

 

Basta derrotar 1.500 inimigos durante um cenário. É algo que virá naturalmente, pois os cenários têm muitos inimigos. Durante os cenários da crônica Farewell, Shinsengumi, muitos inimigos aparecem. Também pode ser realizado no Kabukicho Ultimate Rumble, principalmente nos eventos raids.

 

trophy_28.png I don't need a license to run someone over bronze.png[topo]
Achieved 2,000 combos in a single battle.

 

Deve-se conseguir um combo de 2.000 hits. O melhor lugar para fazer isso é nos eventos raids no Kabukicho Ultimate Rumble. Basta bater até conseguir os hits necessários, os hits dados pelas silver orbs também contam, então as silver orbs ideais para este troféu são o Neo Armstrong Cyclone Jet Armstrong Cannon, Cello e Brieza.

 

Vídeo Demonstrativo

 

 

 

 

trophy_29.png Just try and stop my ambition bronze.png[topo]
Achieved 5,000 combos in a single battle.

 

Deve-se conseguir um combo de 5.000 hits. O melhor lugar para fazer isso é nos eventos raids no Kabukicho Ultimate Rumble. Basta bater até conseguir os hits necessários, os hits dados pelas silver orbs também contam, então as silver orbs ideais para este troféu são o Neo Armstrong Cyclone Jet Armstrong Cannon, Cello e Brieza.

 

Vídeo Demonstrativo

 

 

 

 

trophy_30.png The orbs are in Fever Mode bronze.png[topo]
Activated 3 Ginpachinko in a single battle.

 

Deve-se ativar o Ginpachinko três vezes durante uma batalha. A forma mais fácil é usando a silver orb da Tama, pois a cada 200 inimigos derrotados, um Ginpachinko é acionado. Basta fazer isso três vezes que o troféu vem.

 

Vídeo/Imagem Demonstrativo

 

70a6b8.png

 

 

 

 

trophy_31.png Good-For-Nothing Old Man bronze.png[topo]
Activated 5 Ginpachinko in a single battle.

 

Deve-se ativar o Ginpachinko cinco vezes durante uma batalha. A forma mais fácil é usando a silver orb da Tama, pois a cada 200 inimigos derrotados, um Ginpachinko é acionado. Basta fazer isso cinco vezes que o troféu vem.

 

Vídeo/Imagem Demonstrativo

 

70a6b8.png

 

 

 

 

trophy_32.png Ultimate Attacks that are too difficult to execute can't be used bronze.png[topo]
Activated Awakening Rumble 5 times in a single battle.

 

Basta usar o Awakening Rumble cinco vezes durante uma batalha. Assim que a barra estiver cheia, basta pressionar o :r2: para ativar o Awakening mode, e depois que a barra de Rumble estiver cheia, basta pressionar o :r2: de novo para aplicar o golpe especial (Awakening Rumble).

 

Vídeo Demonstrativo

 

 

 

 

trophy_33.png This eye sees all bronze.png[topo]
Executed Just Guard 10 times in a single battle.

 

Deve-se aplicar 10 just guards (parry) em um único cenário. Bem simples de ser realizado. No momento exato que um inimigo for te acertar, pressione o :l1: para aplicar um Just Guard (Parry). Faça isso dez vezes que o troféu vem.

 

Vídeo Demonstrativo

 

 

 

 

trophy_34.png Redbeanbunredbeanbunredbeanbunredbeanbunredbeanbun bronze.png[topo]
Acquired 5 Red Bean Buns in a single battle.

 

Deve-se achar cinco repositores de HP ou da barra de Awakening em uma batalha. Esses itens são encontrados ao quebrar baús e caixotes durante a batalha, e também é raramente dropado por alguns capitães.

 

O melhor local para se fazer este troféu é na Side storie Nation’s Courtesan.

 

trophy_35.png I'll simply destroy this rotten world bronze.png[topo]
Defeated over 10,000 enemies.

 

Troféu cumulativo. Basta derrotar 10.000 inimigos. Pode-se acompanhar a quantidade de inimigos derrotados em Gintama Motion Picture > Record.

 

trophy_36.png I wouldn't mind overthrowing a country bronze.png[topo]
Defeated over 100,000 enemies.

 

Troféu cumulativo. Basta derrotar 100.000 inimigos. Pode-se acompanhar a quantidade de inimigos derrotados em Gintama Motion Picture > Record.

 

trophy_37.png Just a couple more walls to go bronze.png[topo]
Defeated over 5,000 enemies while in Awakening mode.

 

Troféu cumulativo. Deve-se derrotar 5.000 inimigos durante o Awakening mode. Assim que a barra estiver cheia, basta pressionar o :r2: para ativar o Awakening mode.

 

trophy_38.png Our practice swings can kill bronze.png[topo]
Defeated over 1,000 enemies with Awakening Rumble.

 

Troféu cumulativo. Deve-se derrotar 1.000 inimigos com o Awakening Rumble. Assim que a barra estiver cheia, basta pressionar o :r2: para ativar o Awakening mode, e depois que a barra de Rumble estiver cheia, basta pressionar o :r2: de novo para aplicar o golpe especial (Awakening Rumble).

 

trophy_39.png A lawless town attracts crazy folk bronze.png[topo]
Cleared Kabukicho Ultimate Rumble.

 

Deve-se completar o Kabukicho Ultimate Rumble com qualquer personagem em qualquer dificuldade.

 

trophy_40.png So we've learned to save the best for last bronze.png[topo]
Defeated a Kabukicho Ultimate Rumble Interloper boss in your last turn.

 

Deve-se enfrentar um boss interloper no terceiro turno do Kabukicho Ultimate Rumble. Caso apareça em um turno anterior, basta não enfrentá-lo e prosseguir. Assim que chegar ao terceiro e último turno do Kabukicho Ultimate Rumble, enfrente-o e derrote-o.

 

trophy_41.png Yesterday's enemy is still today's enemy, or something like that bronze.png[topo]
Defeated all Kabukicho Ultimate Rumble Interloper bosses.

 

Deve-se derrotar TODOS os chefes interlopers no Kabukicho Ultimate Rumble. Quando for fazendo o troféu de completar o Kabukicho Ultimate Rumble com todos os personagens, sempre que aparecer um interloper que ainda não enfrentou, enfrente.

 

Segue a lista dos interlopers:

 

Nizo Okada Abuto Housen Saigo Jirocho

444628.jpg

ecba29.jpg

7e1928.jpg

e7233a.jpg

2f8761.jpg

 

Isaburo Oboro Utsuro Batou

cd60b2.jpg

a828db.jpg

0109e3.jpg

e48cbd.jpg

 

 

trophy_42.png Your blade cannot cut me bronze.png[topo]
Won a battle without taking any damage.

 

Deve-se concluir uma batalha sem sofrer dano. Troféu bem simples de ser feito. Basta realizar um evento Kingpin no Kabukicho Ultimate Rumble. Lá tem pouquíssimos inimigos que não ameaçam.

 

Video Demonstrativo

 

 

 

 

trophy_43.png Who needs censorship bronze.png[topo]
Defeated 50 enemies with Mosaic activated.

 

Este troféu só pode ser realizado no Kabukicho Ultimate Rumble. Ao ativar um Ginpachinko, quando aparecer três interrogações, a tela ficará toda em mosaico (censura japonesa). Durante este período, basta derrotar 50 inimigos. É um troféu cumulativo, então a cada vez que o Mosaico é ativado, os inimigos derrotas contam.

 

Video Demonstrativo

 

 

 

 

trophy_44.png It's the Shogunnn?! bronze.png[topo]
Acquired the Shigeshige Tokugawa Silver Orb.

 

Deve-se adquirir uma silver orb do Shigeshige Tokugawa. É um troféu imperdível, está relacionado com a história. Essa silver orb será adquirida durante a crônica Shogun’s Assassination.

 

Imagem Demonstrativo

 

a6d3e0.png

 

 

 

trophy_45.png I am Cello - Uuuaaarghh!! bronze.png[topo]
Defeated 100 enemies as Cello.

 

Este troféu só pode ser realizado no Kabukicho Ultimate Rumble. Ao ativar um Ginpachinko, pode-se transformar no Cello. Durante este período, basta derrotar 100 inimigos. É um troféu cumulativo, então a cada vez que o Cello é ativado, os inimigos derrotas contam.

 

Video Demonstrativo

 

 

 

 

trophy_46.png Everyone looks like they have Mohawks! bronze.png[topo]
Acquired 3,000,000 Pachi Orbs.

 

Deve-se adquirir 3.000.000 de Pachi Orbs (dinheiro do jogo). A forma mais simples de se fazer isso é ir em Gintama Free Battle > Yoshiwara in Flames > Chronicle 4 Scenario 2, e depois, deve-se colocar a dificuldade em +10.

 

Após isso, basta escolher o personagem e começar a battle. Assim que começar, fique defendendo :l1: até o fim da battle, e assim conseguirá muito dinheiro. Fazer isso uma ou duas vezes é o suficiente.

 

Video Demonstrativo

 

 

 

 

trophy_47.png Welcome to the Shoka Sonjuku School bronze.png[topo]
Viewed all Gintama Motion Picture tutorials.

 

Este troféu deve ser feito após conquistar os troféus Shall we reminisce about the good old days? e City of Iron. Depois disso, deve-se jogar pelo menos uma vez no Gintama Free Battle e adquirir pelo menos uma skill especial para cada personagem. Depois de feito isso tudo, basta ir ao Gintama Motion Pictures e olhar todas as páginas dos tutoriais.

 

Segue a lista de todos os tutoriais do jogo:

  • Gintama Chronicles
  • Rumble Endings
  • Gintama Free Battle
  • Kabukicho Ultimate Rumble
  • Edo Mart
  • Basic Actions
  • Hurricane
  • Basic Skills
  • Special Skills
  • Awakening/Awakening Rumble
  • Combos
  • Combo Finishes
  • Finish Cut-ins
  • Special Finishes
  • Hurricane Clash
  • Guard
  • Missions
  • Achievements
  • Camps
  • Ginpachinko
  • Upgrading Characters
  • Customization
  • Silver Orbs
  • Special Silver Orbs
  • Gintoki Sakata
  • Shinpachi Shimura
  • Kagura
  • Toshiro Hijikata
  • Sougo Okita
  • Isao Kondo
  • Kotaro Katsura
  • Tatsuma Sakamoto
  • Tsukuyo
  • Shinsuke Takasugi
  • Kamui
  • Nobume Imai

 

trophy_48.png I know you'll have my back bronze.png[topo]
Acquired 100 Super Silver Orbs.

 

Deve-se pegar 100 silver orbs do jogo. Provavelmente irá conseguir as 100 silver orbs naturalmente, mas caso não consiga, basta fazer um evento Kingpin no Kabukicho Ultimate Rumble.

 

Ao entrar no Kabukicho Ultimate Rumble, algumas eventos extras aparecem, então basta olhar se veio o evento Kingpin. Se o evento não aparecer, basta começar um novo Kabukicho Ultimate Rumble até o evento aparecer (algo que é bastante comum). Cada vez que fizer um evento Kingpin, receberá uma silver orb que não possui.

 

Vídeo Demonstrativo

 

 

 

 

trophy_49.png Shut up, I'm changing my Image bronze.png[topo]
Acquired all costumes.

 

Deve-se adquirir as 11 skins do jogo no Edo Mart. Após terminar o Gintama Chronicles, basta ir ao Edo Mart e comprar as 11 skins, cada uma custa 33.000 pachi orbs.

 

Segue a lista de skins:

  • Gintoki
    • Shiroyasha
    • Normal (Tetsuko's Sword ver.)
    • Tenshouin Naraku
  • Shinpachi
    • Normal (Bokuto ver.)
  • Kagura
    • Hyakka
  • Hijikata
    • Plainclothes
  • Kondou
    • Plainclothes
    • Kokujou Soldier
  • Katsura
    • Short-haired
    • Kokujou Soldier
  • Takasugi
    • Battle at Rakuyo

 

s3U48ID.png

 

Créditos:

Roadmap: PsnProfiles

Descrição dos Troféus: Toushi-san

Edição: WerneyPark

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...