Ir para conteúdo
Zoio

[PSX Brasil] Jogadores reportam a perda de jogos da PS Plus para PS3 e PS Vita

Recommended Posts

Já sabemos que a Sony conseguiu criar uma grande novela quando anunciou o fechamento das lojas online de PS3, PSP e PS Vita. Ainda que a empresa tenha voltado atrás na decisão de forma parcial, a loja do PS Vita não receberá mais novos conteúdos em breve. Apesar disso, um novo problema parece ter surgido e está afetando alguns jogadores.


 

O sistema de jogos gratuitos para assinantes da PS Plus foi inserido no PS3 e PS Vita e, com toda a questão do encerramento e volta dessas lojas online, esses títulos estão sendo afetados de alguma forma, com alguns usuários reportando que perderam total acesso aos jogos da assinatura para PS3 e PS Vita.

 

De acordo com relatos no Reddit e em outros locais, como no fórum do PSN Profiles, diversos jogadores que ainda usam os jogos já recebidos da PS Plus e que deixaram a assinatura expirar por alguns dias para depois renovar, disseram ter perdido total acesso em todos os jogos para essas plataformas.

 

Independente de retornar a assinatura, restaurar as licenças, baixar os jogos novamente ou qualquer outra solução, nada teve efeito para que os assinantes pudessem ter acesso aos jogos novamente. Ao que tudo indica, o problema afeta todos os títulos dessas plataformas e acontece caso sua assinatura não seja automaticamente renovada.

 

Em alguns casos, os usuários trocaram o e-mail de suas contas (ou seja, quando resgataram o jogo o e-mail era um, e o atual agora é outro) e existem teorias de que o bug também pode ser por conta disso – associado, é claro, com a PS Plus expirar e depois ser renovada. Mas até que se entenda exatamente o que está acontecendo, só temos especulações.

 

As primeiras reclamações sobre essa situação aconteceram em 17 de junho e, até o momento e de acordo com as respostas dos usuários, não tiveram uma solução. Há inclusive teorias de que seria algo intencional para as plataformas afetadas, mas não há ainda uma resposta oficial sobre o assunto.

 

Usuários afetados entraram em contato com o serviço de suporte da Sony sobre a questão, mas ainda não tiveram um retorno. Caso você ainda use os jogos da PS Plus nessas plataformas e queira continuar tendo acesso sem nenhuma dor de cabeça, cuidado com o vencimento da sua assinatura e garanta que ela não vença por agora, ou pelo menos até a Sony solucionar o possível problema.

 

 

FontePSX Brasil

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, WerneyPark disse:

Meu PS3 queimou e o Vita não funciona por mais de 30 minutos mesmo :fuckyea:

 

O Resto dele está ok? Manda de presente pra Osasco... pago o frete... preciso fazer uma manutenção no meu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
15 minutos atrás, WerneyPark disse:

 

boa tentativa :notbad:

 

Trying I Can Do It GIF by HULU

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha plus venceu esses dias e eu demorei um pouco para renovar.

Joguei PS3 esses dias, mas foi um jogo que tinha comprado. Vou ligar de novo para verificar os jogos da plus como estão.

 

Aí volto aqui para contar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 14/07/2021 em 10:14, rafatsilva disse:

 

 

Pô mano, fico feliz em te ver aqui de novo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, Zoio disse:

 

Pô mano, fico feliz em te ver aqui de novo

Valeu Zóio! Depois que o fórum deu aquela bugada geral e ficou um tempão sem voltar eu perdi a rotina de entrar para conversar com a galera, mas aos poucos vou voltando.

 

Agora entro bem menos por conta do trabalho, mas sempre que dá eu dou uma passadinha por aqui.

  • Curtir 2
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só porque estava pensando em pegar um mês de PS+ da conta americana para concluir uns joguetes no PS3 =(

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também me ferrei, tentei atendimento por outras pessoas do suporte mas preferiram recorrer à preguiça e dar desculpinha furada que ''isso aí é coisa de desenvolvedor que deixou expirar licença'', aí tive que engolir reembolso. Sinceramente não sei se há esperança de conserto disso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...