Ir para conteúdo
InsaneMarcel

One Piece Unlimited World Red - Guia de troféus

Recommended Posts

one-piece-review.jpg

Guia de troféus: One Piece: Unlimited World Red: Deluxe Edition  imgPs4.png

        One Piece: Unlimited World Red imgPs3.pngimgVita.png

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 79.4/100 *
Pontos de dificuldade: 6362 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 70 horas +
Offline: 45 bronze.png 9silver.png 1gold.png
Offline Coop: 1bronze.png (Via Ad-hoc PSVita) 

Periféricos adicionais: Para o troféu bronze.png Friends on My Side é necessário 2 controles (PS3 e PS4) ou 2 Vitas se for o caso.
Troféus que você pode perder: Nenhum, há seleção de capítulos.
Minimo de Jogadas: 2
A dificuldade afeta os troféus: Sim, é preciso zerar no modo normal e hard.
Troféus Bugados: Nenhum.
Cheats impedem troféus?: N/A

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

One Piece: Unlimited World Red é o 5º jogo da série Unlimited do renomado mangá escrito por Eiichiro Oda, o jogo foi originalmente lançado em novembro de 2013 para Nintendo 3DS ganhando uma versão para PS3 e PS VIta em março de 2014 e por fim uma versão Deluxe, que nada mais é do que uma melhoria gráfica, para PS4 em Agosto de 2017.

 

O jogo possuí uma campanha extremamente curta, contendo apenas 9 capítulos, que compreendem os arcos de Punk Hazzard, Alabasta, Ennies Lobby, Ilha dos Tritões, Ilha de Drum, Skypia, Vila Foosha e Marineford.

 

Apesar de sua campanha ser curta temos mais de 100 quests que devem ser feitas na taverna da cidade de Transtown, e 52 missões no modo Coliseu, que remonta a icônica batalha pela mera mera no mi em Dressrosa, esse modo conta também com mais 11 personagens jogáveis além dos 9 da tripulação do chapéu de palha, sendo eles: Law, Ace, Jimbei, Buggy, Hancock, Crocodile, Shanks, Barba Branca, Akainu, Fujitora e Doflamingo. Outros personagens que marcam presença no jogo mas que infelizmente não são jogáveis são: Mihawk, Enel, Lucci, Wapol, hody, Ceasar, Aokiji, Kizarru, Barba Negra  e Red (vilão exclusivo do jogo).

 

Assim como One Piece Pirate Wariors/ Kaizoku Musou, Unlimited World Red possuí um sistema semelhante ao musou mas com uma quantidade bem menor de inimigos na tela, além de possuir alguns mini-games durante as fases nos quais podemos pescar e capturar insetos com uma rede.

 

Outra feature do jogo é a possibilidade de craftar itens com materiais que coletamos nas fases ao destruir os objetos e derrotar os inimigos, esses materiais podem e serão utilizados para expandir a cidade de Transtown também.

 

Apesar de não possuir uma platina difícil o jogo acaba se tornando cansativo pela vasta quantidade de quests e farm de itens.

 

Fonte: Texto de minha autoria. 

 

0QAOThe.png

 

Passo 1 - Modo História Índice 

 

O Modo história é bem simples e bem curto, para facilitar ainda mais, procure sempre deixar Chopper ou Sanji em sua party, já que ambos possuem um especial de cura :l1:+:square: para Chopper e :l1:+:cross:para Sanji. No mais abuse de ataques especiais nas lutas contra os Bosses e você não terá maiores dificuldades.

 

É importante também que  durante sua jogatina, você quebre tudo que vê pelo caminho, para  coletar materiais, pois iremos precisar de muito de praticamente tudo, mas evite perder tempo pescando e capturando animais, pois no passo 2 iremos obter todos.

 

Outro ponto a ser ressaltado é buscar sempre fazer os upgrades cidade, para facilitar as coisas depois.

 

Foque desde o inicio nos seguintes troféus: bronze.png Mornin'!,bronze.png Money Maker, silver.png Chatterbox e bronze.png Self-Sufficient para economizar tempo depois.

 

Ao final desse passo você irá obter:

Passo 2 - Modo Coliseu Índice 

 

Para entrar no coliseu você deve sair do jogo e ao abrir seu save escolher a opção Battle Coliseum, nosso objetivo aqui é conseguir chegar na classificação 1 da liga A, para isso devemos vencer uma série de batalhas que irão nos conceder pontos para subir de rank, e em seguida você deverá vencer uma batalha de boss para classificar para uma liga acima, não estranhe pois no começo iremos subir bem rápido mas ao chegar na luta contra Fujitora, iremos cair até o piso da pirâmide, é aqui que o coliseu começa de fato. 

 

Agora temos 4 modos de batalha no coliseu.

  1. Duelos - Luta 1 vs 1.
  2. Scramble - Luta contra hordas de inimigos, quanto maior o nível mais inimigos.
  3. Battle Royal - Luta contra uma horda e um Boss ou 2 Bosses.
  4. Boss Rush - Sequência de lutas contra Bosses.

É MUITO importante que você acompanhe a reward list, ela serve para desbloquear os personagens, desbloquear quests na taverna de Transtown e ganhar set de itens, muitos deles raros, além dos sets de todos os peixes, borboletas que irão nos poupar tempo. 

 

Para mais informações sobre as batalhas do coliseu veja o troféu referente a vencer o torneio.

 

OBS: Se você não estiver conseguindo fazer os objetivos de refletir os ataques com Luffy e Chopper, uma boa maneira é após vencer o torneio escolher a opção Duel, agora podemos escolher um adversário, escolha lutar contra Buggy e espere ele usar a Buggy-dama e reflita ela.

 

Ao final desse passo você irá obter:

Passo 3 - Quests da Taverna Índice 

 

Agora que já desbloqueamos as recompensas do coliseu iremos para a taverna aqui podemos completar uma quest coop, que irá requerer 2 controles, ou caso esteja no vita, algum amigo que tenha o jogo e esteja próximo com seu vita.

 

Aqui iremos completar todas os 5 níveis de quest:

  1. East Blue
  2. Grand Line
  3. New World
  4. Four Emperors
  5. Boss Quest

Cada nível possuí cerca de 25 quests, nelas devemos completar certos objetivos no tempo determinado, compre sempre Scratch cards 3x3 devemos completar 10 delas, para isso precisamos de moedas com a face dos chapéus de palha, para obtê-las é precisa jogar nas quests com o personagem em questão, isso nos dará uma chance de obter a moeda, não é garantido, mas o RNG é generoso.

 

É altamente recomendado expandir no máximo a poeta e o restaurante, para aumentar os efeitos das strong words, o restaurante por sua vez irá proporcionar receitas que aumentam permanentemente seus status.

 

Há também 3 quests que precisam ser completadas em menos de X minutos, caso consiga de primeira, ótimo, caso contrário, retorne nelas quando chegar no nível 30 com pelo menos 3 personagens, você pode usar essas quests para farmar XP e upar seus personagens, um dos melhores pontos de farm é a 1ª quest do nível New World "Strongest in the world" onde devemos derrotar Ace e Barba Branca, a luta é bem rápida pois já começamos na porta dos Bosses e não é tão difícil, durante a luta cuide primeiro do Barba Branca, pois seus ataques arrancam muito HP e depois de Ace.

 

NOTA: É muito importante que você colete as plantas na horta e as doações no museu a cada 3 ou 4 quests caso ainda não tenha obtido os troféus

 

Ao final desse passo você irá obter:

Passo 4 - Miscelânea Índice 

 

Aqui teremos vários troféus que dizem respeito a ações especificas, sua maioria diz respeito a usar uma quantia X de vezes as habilidades de cada personagem, alguns sobre ações na cidade, e outros sobre ações bem especificas mesmo, muitos deles podem até já terem sido conquistados naturalmente, então veja o que  está faltando para ser conquistado e siga lista abaixo.

 

Ao final desse passo você irá obter:

Passo 5 - Modo Hard Índice 

 

Com tudo feito no jogo, basta completar o modo história no Hard para receber a platina.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eb67ngs.png

 

full-trophy_0.png

I Will Be Pirate King! platinum.png[topo]

 

trophy_48.png Latent Ability gold.png[topo]
Reach level 40 for all characters.

Troféu relacionado a farm

 

Apenas vá variando os personagens enquanto faz as quests, ao final das quests eles deverão estar próximos disso, uma boa missão parra farmar XP é a primeira quest do level New World, onde temos que enfrentar Ace e Barba Branca, essa quest é boa pois rende bastante XP, começamos na porta do Boss e a luta não é difícil.

 

Uma dica nessa luta é apenas derrotar antes o Barba Branca, pois seus ataques pegam quase a arena inteira e tiram bastante vida, sendo meio complicado de desviar caso esteja batendo no Ace.

 

trophy_10.png Final Episode Complete silver.png[topo]
Finish the final episode.

Troféu relacionado a história

 

Basta derrotar Red na sua luta final, a luta é pouco extensa mas não é difícil, no modo Hard recomendo apenas trazer um healer como Sanji ou Chopper para evitar dor de cabeça. 

 

trophy_21.png Helpful Neighbor silver.png[topo]
Finish 60 quests.

Troféu relacionado a Side Quests

 

Esse troféu virá naturalmente pois iremos completar todas as quests para obter as strong words.

 

trophy_28.png Chatterbox silver.png[topo]
Complete 300 strong voice sequences.

Troféu relacionado a farm

 

Strong words são sequências de diálogos interativas entre os personagens que acontecem durante as lutas, sendo preciso apertar :r1: para continuar o diálogo, provavelmente você consiga de forma bem natural, já que completar essa interação regenera seu HP e SP durante a luta.

 

trophy_32.png Nature Lover silver.png[topo]
Complete a full insect and fish collection.

Troféu relacionado a coletáveis

 

Para esse troféu devemos completar toda a coleção de peixes e insetos, você pode farmar um por um, mas a forma mais fácil é completando as missões Item set: Minor - Medium e Major Sea e Land Creature no Coliseu. Caso esteja buscando por algum em específico veja as tabelas abaixo:

Criaturas Marinhas:

Spoiler

 

9PcypAt.png Fork Tail Killfish Pode ser encontrado em todos os mapas.
XkCQ8uu.png Glistening Saury Pode ser encontrado em todos os mapas.
oEwvq1L.png Smiley Jellyfish Pode ser encontrado em todos os mapas.
5CuNDcA.png Armored Crab Pode ser encontrado em todos os mapas.
Jzn2qG9.png Gastropod Pode ser encontrado em todos os mapas.
hO4dCZ0.png Treasure Pearl Clam Pode ser encontrado em todos os mapas.
ofK00qr.png Kragen Pode ser encontrado em todos os mapas.
g7q4rTw.png Sea King Family Pode ser encontrado em todos os mapas.
pSJaMEq.png 3-Fork Tail Killifish

Pode ser encontrado em todos os mapas.

Pode ser obtido como recompensa na quest de nível New World "Shields of Justice".

Caso esteja precisando para trocar os itens pelas strongs words, recomendo fazer a quest, já que esse peixe é um drop raro nos mapas.

UZvrgS3.png Shark Pode ser encontrado em Punk Hazzard e na Ilha dos Tritões.
ip1W1vu.png Bone Fish Pode ser encontrado em Punk Hazzard.
ynlFgj2.png Skull Knight Pode ser encontrado em Punk Hazzard e Alabasta.
26qLuid.png Hammer Sea Anemone Pode ser encontrado em Punk Hazzard, Enies Lobby e na Ilha dos Tritões
rEywZja.png Baloon Catfish Pode ser encontrado em Alabasta.
EsLwHHh.png Adventure Fish Pode ser encontrado em Alabasta e na Ilha dos Tritões.
AgFy35g.png Sandora Catfish Pode ser encontrado em Alabasta.
Q6XTjGF.png Lovely Angel Pode ser encontrado em Skypia.
LsxVaa3.png Skyfish Pode ser encontrado em Skypia.
eq3f9li.png Sky Lobster Pode ser encontrado em Skypia.
2OQyGRq.png Octopus Baloon Pode ser encontrado em Skypia.
7vxLRSj.png Marine Flounder Pode ser encontrado em Enies Lobby.
MZOZfLm.png Old Deep-Sea Fish Pode ser encontrado na Ilha dos Tritões.
mBp4I9H.png Gyoriiza Pode ser encontrado na Ilha dos Tritões.
VYnr8uW.png Bluefin Elephant Tuna Pode ser encontrado no Mt. Corvo.
p2XC9SN.png Panda Shark Pode ser encontrado em Transtown e Baratie (apenas quests da taverna).

 

Criaturas Terrestres:

Spoiler

 

qo1uLkZ.png Transpoder Snail Pode ser encontrado em todos os mapas na forma de sapo.
SBTcsBl.png Atlas Beetle Pode ser encontrado em todos os mapas na forma de besouro.
CgGIOn4.png Honey Bee Pode ser encontrado em todos os mapas na forma de abelha.
HQUXz8l.png Doctor Hornet Pode ser encontrado em todos os mapas na forma de abelha.
IlL5Gbe.png Tree Frog Pode ser encontrado em todos os mapas na forma de sapo.
Ygj5Kac.png Tempest Rat Pode ser encontrado em todos os mapas na forma de rato.
tjdMLvU.png Mole Pode ser encontrado em todos os mapas na forma de rato.
qNV6t3s.png Rockin' Lizard Pode ser encontrado em Punk Hazzard na forma de lagarto.
ULlIhDV.png Red-eye Warted Toad Pode ser encontrado em Punk Hazzard e Baratie (apenas quests da taverna) na forma de sapo.
Ou8CP1E.png Mountain Emperor Pode ser encontrado em Punk Hazzard na forma de besouro.
ETETkOP.png Army Ant Pode ser encontrado em Punk Hazzard e Marineford na forma de besouro.
SaBfpm9.png Dragon Bird Pode ser encontrado em Punk Hazzard e Alabasta na forma de lagarto.
XoPBroF.png Cow Bull Pode ser encontrado em Punk Hazzard e Alabasta na forma de rato.
I2ghXxj.png Death Squirrel Pode ser encontrado em Punk Hazzard na forma de rato.
tQm7qvI.png Stag Beetle Pode ser encontrado em Punk Hazzard na forma de besouro.
S2z3npa.png Tailed Frog

Pode ser encontrado em Punk Hazzard e Baratie (apenas quests da taverna) na forma de sapo.

Pode ser obtido como recompensa na quest de nível New World "Shields of Justice".

Caso precise de alguns para trocar por itens para as strong words, recomendo fazer a quest uma vez que esse sapo é um drop raro nos mapas.

ZyxUOG2.png Crossbone Butterfly Pode ser encontrado em Alabsta e Skypia na forma de borboleta.
UNvQMz7.png Land Gator Pode ser encontrado em Alabasta na forma de lagarto.
AaFPzB9.png Golden Hercules Pode ser encontrado em Enies Lobby na forma de besouro.
SlrCzcC.png Golden Transpoder Snail Pode ser encontrado em Enies Lobby na forma de sapo.
JZeHrAX.png Swallowtail Butterfly Pode ser encontrado em Enies Lobby e Marineford na forma de borboleta.
mev35JS.png Hercules Beetle Pode ser encontrado em Enies Lobby e no Mt. Corvo na forma de besouro.
2GktUUX.png Thunder Beetle Pode ser encontrado em Skypia na forma de besouro.
ohsm2t4.png Don Praying Mantis Pode ser encontrado na Ilha dos Tritões na forma de abelha.
PK9q33d.png Kung-fu Dot Pode ser encontrado no Mt. Corvo na forma de sapo.

 

 

trophy_33.png Rogues Gallery silver.png[topo]
Complete the full Character Gallery.

Troféu relacionado a coletáveis

 

Os personagens são adicionados na sua galeria ao derrota-los, a forma mais fácil de se obter é no Coliseu, pois ao vencermos o coliseu podemos escolher contra quem lutar, caso por algum motivo você ainda não tenha derrotado nenhum chapéu de palha, há apenas 4 personagens que fogem dessa regra:

 

Franky (Robô Gigante) e Chopper (Monster Point) : Para libera-los é preciso usar seus ataques especiais com :r1: + :triangle:.

 

Smoker e Tagashi: Esses dois são um pouquinho mais chatos e você levará em torno de 5 horas para consegui-los. Quando você passa tempo o suficiente na cidade, eventualmente ela é atacada por um grupo de piratas, pelas minhas contas o intervalo entre um ataque e outro é de cerca de 40 minutos, quando o ataque começar você receberá um som de alerta e uma mensagem na parte inferior da tela. Recebendo a notificação você verá uma fumaça preta em algum ponto da cidade, indo até lá basta derrotar os piratas, as vezes Buggy aparece junto, não há um limite mínimo de piratas para matar, já que só contam como se fossem um mini-game de pontuação. 

 

O problema aqui é que Smoker e Tagashi aparecem apenas na 8ª vez que você receber a notificação, aqui não haverá luta, apenas um QTE onde devemos fugir do Smoke, caso você falhe no QTE terá que esperar para encontrar Smoker novamente, por isso recomendo que no 7º encontro SALVE SEU JOGO, assim evitamos transtorno e perder tempo caso falhe no QTE.

 

trophy_34.png Quote Keeper silver.png[topo]
Complete the full Word Gallery.

Troféu relacionado a coletáveis

 

Esse é disparado o pior troféu do jogo, devemos coletar todas as 493 strong words do jogo, cada personagem possuí cerca de 40 strong words, temos 12 strong words que devem ser obtidas por trocas na cidade, outras estão escondidas em baús na cidade e outras em baús nas fases.

 

Antes de sair por aí feito louco procurando faça o seguinte:

  • Complete o modo história.
  • Complete o coliseu pegando todos os itens da reward list.
  • Complete todas as quests e boss quests da taverna.

Fazendo isso você já irá ter coletado uma porrada de strong words, restando apenas algumas que talvez seja preciso repetir algumas quests, as words que você não encontrou os baús e as que precisam ser obtidas por algum tipo de troca, deixarei nos spoilers abaixo a lista das words e como obtê-las, ressalto que ela é uma versão adaptada, organizada e traduzida da lista criada pelo usuário orthmann ao site Playstation Trophies que você pode conferir clicando no nome do site ali, essa lista também foi deixada pelo usuário Adagon aqui no portal MyPSt.

 

As listas abaixo estarão na ordem que você encontrará ao apertar :start:/:optionsPS4: ir em Info e Word List, assim basta olhar as que estão com "?????" e ir atrás delas. 

 

Strong Words - Luffy:

Spoiler
Luffy One Piece Icons | Garotas, Aleatória
 
Strong Words - Luffy
All right! let's go Relacionada a história - Obtida ao completar o prólogo.
This will be over in no time Relacionada a história - Obtida ao completar o prólogo.
No...I'll protect them all Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 4.
I've had enough of your face Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Grizzly Magnum" nível East Blue.
Food Makes me... Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 3.
My left arm is a giant arm Relacionada a história - Obtida ao completar o capítulo 5.
The rubber pirate Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 1.
If your poison is going to beat me... Obtida ao completar a quest "Desert Spada" nível East Blue.
I hope we meet again Obtida ao completar a quest "My Beloved Pirate" nível East Blue.
I'm coming with all I got Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 7.
Let me take care of that Obtida ao completar a quest "Mystery Barrels" nível East Blue.
I'll be stronger than Ace Obtida ao completar a quest "Ace Returns?!" nível Grand Line.
I'm cursd Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Lord of the Shoals" nível New World.
I'm not alone Obtida ao abrir um baú em Marineford, disponível apenas após completar a fase pela primeira vez. Para melhor visualização recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.
I got you Obtida ao completar a quest "Mouse Hunt" nível East Blue.
You need allies to live Obtida ao abrir um baú em Alabasta, é necessário a habilidade Brook para alcança-lo. Para melhor visualização recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.
I've Trained for two years Obtida ao abrir um baú em Transtown. É preciso expandir a cidade e abrir o cinema, o baú estará em cima do cinema.
I'll leave no ally behind

Para obter essa Strong Word iremos precisar fazer algumas trocas na cidade, use o mapa abaixo para se localizar melhor. Vá para o homem na parte de baixo da ponte, ao lado do rio (1) e troque com ele um "3-fork tail killfish" ou um "Tailed Frog" para receber uma special fruit, em seguida fale com o tiozinho da horta (2) e troque a fruta por uma Mysterious Seed, agora vá para a mulher ao lado do oceano (7) e troque a semente pela strong word.

Se você trocar com ela e receber outra strong word, não se preocupe, pois iremos fazer esse processo mais vezes, porém só podemos trocar um item por vez, para fazer de novo devemos gastar um tempo em quests ou em fases no modo free-roam revisitando as fases do modo história.

Spoiler

fFz7O9j.jpg

This fight is ours Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 1.
You don't stand a chance Obtida ao completar a quest "Beyond the strongest" nivel Grand Line.
We're off to the Grand Line Obtida ao completar a quest "Beyond the strongest" nível Grand Line.
My rubber saves the day Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 6.
Where is that useless god? Obtida ao completar a quest "Echoing Dragon" nível New World.
Atlas and Hercules Obtida aleatoriamente ao completar a quest "World's Strong Bug" nível East Blue.
I'm going to destroy you Obtida aleatoriamente ao completar a quest "World's Strong Bug" nível East Blue.
Keep 'em coming Obtida ao completar a quest "Undersea Tussle" nível East Blue.
This is Between us Obtida ao completar a quest "World Government Heavies" nível New World
Give up and regret it Obtida ao completar a quest "Dark Struggle" nível New World.
Damn it. I'm as good as dead Obtida ao completar a quest "Red-haired Shanks !?" nível Grand Line.
Even if only one Obtida ao completar a quest "Kizaru Arrives" nível New World.
If you want to live, say it Obtida ao completar a quest "Six Powers Final Weapon" nível New World.
This mark means "Conviction" Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Lord of the Shoals" nível New World.
We need to get out of here Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Red-haired Shanks !?" nível Grand Line.
It burns Obtida ao completar a quest "Can Franky Survive" nível New World.
The Pirate King will be me Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 8.
I know you are strong Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Lord of the Shoals" nível New World.
Here we go, you guys Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 2.
Lightning won't work on me Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Build a flower garden" nível Grand line.
This reeks of adventure Obtida ao completar a quest "World's Strong Bug" nível East Blue.
Look at it as a challenge  Obtida ao completar a quest "New Fishman Gang" nível Grand Line.
I'm gonna really let loose Obtida ao completar a quest "Marineford Final Battle" nível Four Emperors.

 

Strong Words - Zoro:

Spoiler
Stream Rap do Zoro (One Piece) | O Melhor Espadachim | Enygma 63 by Hiago  C. Oliveira | Listen online for free on SoundCloud
Strong Words - Zoro
Is that the strenght to cut iron? Relacionado a história -  Obtida ao completar o capítulo 2.
Sounds like a party here Relacionado a história -  Obtida ao completar o capítulo 1.
What an uncanny relationship Relacionado a história -  Obtida ao completar o capítulo 4.
This'll be over in 5 seconds Desbloqueada desde o inicio.
Not even the reaper Relacionado a história -  Obtida ao completar o capítulo 7.
Press and press some more Relacionado a história -  Obtida ao completar o capítulo 3.
I'm several times stronger Relacionado a história -  Obtida ao completar o capítulo 5.
How lame Obtida ao completar a quest "Get to the Sunny" nível East Blue.
I got on the wrong ship Obtida ao completar a quest "Mouse Hunt" nível East Blue.
I'll show you my worth Relacionado a história -  Obtida ao completar o capítulo 6.
Survival is all that counts Obtida ao abrir um baú em Alabasta, é necessária a habilidade de Zoro para pega-lo. Para melhor visualização recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.
I''m getting fired up Obtida ao completar a quest "Blazing Legend" nível East Blue.
Leave it to fate Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Butterflies by the bell" nível East Blue.
I have my own burdens to bear Obtida aleatoriamente ao completar a quest "To the execution stand" nível New World.
To be the greatest swordsman

Para obter essa Strong Word iremos precisar fazer algumas trocas na cidade, use o mapa abaixo para se localizar melhor. Vá para o homem na parte de baixo da ponte, ao lado do rio (1) e troque com ele um "3-fork tail killfish" ou um "Tailed Frog" para receber uma special fruit, em seguida fale com o tiozinho da horta (2) e troque a fruta por uma Mysterious Seed, agora vá para a mulher ao lado do oceano (7) e troque a semente pela strong word.

Se você trocar com ela e receber outra strong word, não se preocupe, pois iremos fazer esse processo mais vezes, porém só podemos trocar um item por vez, para fazer de novo devemos gastar um tempo em quests ou em fases no modo free-roam revisitando as fases do modo história.

Spoiler

fFz7O9j.jpg

What a long neck Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Butterflies by the bell" nível East Blue.
Luffy will be the pirate king Obtida ao completar a quest "Pirate King Crew" nível New World.
I can grow even stronger Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 1.
Teach me of Swordsmanship Obtida ao completar a quest "Beyond the Strongest" nível Grand Line.
I started this fight Obtida ao completar a quest "Explosive Rocks" nível Grand Line.
Back wounds are for cowards Obtida ao completar a quest "Law Surgeon of Death" nível East Blue.
I'll never loose again Obtida ao completar a quest "Find the panda shark" nível Grand Line.
I've never prayed to God

Para obter essa Strong Word iremos precisar fazer algumas trocas na cidade, use o mapa abaixo para se localizar melhor. Vá para o homem na parte de baixo da ponte, ao lado do rio (1) e troque com ele um "3-fork tail killfish" ou um "Tailed Frog" para receber uma special fruit, em seguida fale com o tiozinho da horta (2) e troque a fruta por uma Mysterious Seed, agora plante a semente e faça algumas quests até ela florescer, colete a flor e troque-a com a mulher varrendo próximo ao museu (3) obtendo strong word.

Se você trocar com ela e receber outra strong word, não se preocupe, pois iremos fazer esse processo mais vezes, porém só podemos trocar um item por vez, para fazer de novo devemos gastar um tempo em quests ou em fases no modo free-roam revisitando as fases do modo história.

Spoiler

fFz7O9j.jpg

If I die Obtida aleatoriamente ao completar a quest "To the execution stand" nível New World.
Please accept my life instead Obtida ao completar a quest "Restaurant Rumpus" nível New World.
I'll work tirelessly Obtida ao completar a quest "Through the desert" nível Grand Line.
In order to surpass you Obtida ao completar a quest "Red-hair, Hawkeye" nível New World.
I've been waiting for this Obtida ao completar a quest "Tales in the sand" nível New World.
Shut up and watch this fight Obtida ao completar a quest "World Governnment Havies" nível New World.
In depths of hell Obtida ao abrir um baú em Mt. Corvo, é necessária a habilidade de Zoro para pega-lo. Para melhor visualização recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.
Desiring Superiority Obtida aleatoriamente ao completar as quests "Marine Treasure" e "The Marine Admiral" nível Grand Line.
You should have run away Obtida ao completar a quest "Island Conspiracy" nível New World.
I'll  cut you all down Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 8.
Get it to gether Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 2.
Let's make a fight for it Obtida ao completar a quest "An Island's Story" nível Four Emperors.
I'll get the one with swords Obtida aleatoriamente ao completar  a quest "Explosive Rocks" nível Grand Line.
I want to head to the beach Obtida ao completar a quest "Mystery Barrels" nível East Blue.

 

Strong Words - Nami:

Spoiler
jet pistol icons. — nami icons /like or reblog if you save;...
Strong Words - Nami
Was a thief, now I'm a pirate! Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 4.
The power of weather science Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 3.
Come out. Nin-nin-nin! Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 6.
One leg, two legs, three Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 4.
I'm neither kind nor gentle Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 7.
It's 100% my fault, but… Obtida ao completar a quest "Dial Battle! Chase the voices" nível East Blue.
My Happiness Punch costs Obtida ao completar a quest "Desert Treasure" nível East Blue.
Huh!!? That'll never work Obtida ao completar a quest "World's Strongest Bug" nível East Blue.
If i die, you come with me Obtida ao completar a quest "Frigid Fruit" nível East Blue.
Test it at your own risk Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 6.
Nothing better than money Obtida ao completar a quest "Mt. Corvo's Mushroom" nível Grand Line.
My secret stash is 80% of it Obtida ao completar a quest "The Great Egg Hunt" nível East Blue.
Old habita die hard Obtida ao completar a quest "Parts for a Killer Weapon" nível East Blue.
The loot will be split fair Obtida ao completar a quest "Land of Treasures" nível Grand Line.
No limit to their strength

Obtida ao abrir um baú na Ilha dos Tritões. Para melhor visualização recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.

Watch for heart palpitations Obtida ao completar a quest "Heavenly Battle" nível Grand Line.
How about the “navigator”!!? Obtida ao completar a quest "Echoing Dragon" nível New World.
My forecasts are spot on Obtida ao completar a quest "Shield of Justice" nível New World.
Wanna join me and get rich? Obtida ao completar a quest "Marine Treasures" nível Grand Line.
Now I'm having fun! Obtida ao completar a quest "Take on Jimbei" nível Grand Line.
You'll get me home!? Obtida ao completar a quest "Barbecue Festival" nível Grand Line.
Luffy… Help me Obtida aleatoriamente ao completar a quest "The Lightspeed Admiral" nível Grand Line.
I'm a navigator

Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Echoing Dragon" nível New World.

Ok I'll Bite Para obter essa Strong Word iremos precisar fazer algumas trocas na cidade, use o mapa abaixo para se localizar melhor. Vá para o homem na parte de baixo da ponte, ao lado do rio (1) e troque com ele um "3-fork tail killfish" ou um "Tailed Frog" para receber uma special fruit, em seguida fale com o tiozinho da horta (2) e troque a fruta por uma Mysterious Seed, agora plante a semente e espera ela florescer para colher uma "Shiny Flower" e dê ela para a mulher varrendo ao lado do Museu (3) para receber uma strong word.

 

Se você trocar com ela e receber outra strong word, não se preocupe, pois iremos fazer esse processo mais vezes, porém só podemos trocar um item por vez, para fazer de novo devemos gastar um tempo em quests ou em fases no modo free-roam revisitando as fases do modo história.

Spoiler

fFz7O9j.jpg

My forecasts are not guesses! Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Echoing Dragon" nível New World.
You're going down Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Dial Battle! Chase the voices" nível New World.
A horrible death Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Heavenly Battle" nível Grand Line.
I'll lend it to you Obtida ao abrir um báu em Transtown. O báu pode ser encontrado em cima da loja "General Store" (a que tem um símbolo de uma caixa).
I want the power to meet him Obtida ao completar a quest "To the Execution Stand" nível New World.
I'm no ordinary navigator Obtida ao abrir um baú em Skypia, é necessária a habilidade de Zoro para pega-lo. Para melhor visualiza-lo recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.
Time to get real! Para obter essa Strong Word iremos precisar fazer algumas trocas na cidade, use o mapa abaixo para se localizar melhor. Vá para o homem na parte de baixo da ponte, ao lado do rio (4) e troque com ele um "Tailed Frog" para receber uma "Round Lens", em seguida fale com o velhinha no ponto (7) e troque o item por uma "Mysterious Stone", agora troque a pedra com a mulher no ponto (7) para receber uma strong word.

 

Se você trocar com ela e receber outra strong word, não se preocupe, pois iremos fazer esse processo mais vezes, porém só podemos trocar um item por vez, para fazer de novo devemos gastar um tempo em quests ou em fases no modo free-roam revisitando as fases do modo história.

Spoiler

fFz7O9j.jpg

You can call me a wizard! Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 5.
Face to face with danger Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 8.
Listen well to the forecasts Obtida ao completar a quest "Keep Transtown Green" nível East Blue.
Sometimes it's up to me Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Echoing Dragon" nível New World.
Get yourselves going Obtida aleatoriamente ao completar a quest "A Fluffy Clous" nível East Blue.
II rather have nothing at all Obtida ao completar a quest "Island of the Gods" nível Four Emperors.

 

Strong Words - Usopp:

Spoiler
Usopp
Strong Words - Usopp
My new Weapon Pop Green! Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 4.
I'll be the true Sniper King Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 3.
Check ou my new weapon! Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 6.
My name is Captain Usopp Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 7.
Did you see my sniping s? Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 8.
Captain Usopp will swim Obtida ao completar a quest "Fluffy Cloud" nível East Blue.
I'm Usopp, brave warrior Obtida ao completar a quest "The Great Egg Hunt" nível East Blue.
D-Don't worry about me Obtida ao completar a quest "The Dark General" nível Grand Line.
I'm done setting my traps Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 3.
Is anything impossible? Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 5.
I'm it's keystone Obtida ao completar a quest "Meat of the desert" nível East Blue.
A weak rope is useless Obtida ao completar a quest "Lord of the Shoals" nível New World.
No one aims better than me Obtida ao completar a quest "Mt. Corvo's Mushrooms" nível Grand Line.
Think you can keep up with me? Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Desert Treasures" nível East Blue.
I shouldn't have been mean!

Para obter essa Strong Word iremos precisar fazer algumas trocas na cidade, use o mapa abaixo para se localizar melhor. Vá para o homem na parte de baixo da ponte, ao lado do rio (1) e troque com ele um "3-fork tail killfish" ou um "Tailed Frog" para receber uma special fruit, em seguida fale com o tiozinho da horta (2) e troque a fruta por uma Mysterious Seed, agora plante a semente e espera ela florescer para colher uma "Shiny Flower" e dê ela para a mulher varrendo ao lado do Museu (3) para receber uma strong word.

Se você trocar com ela e receber outra strong word, não se preocupe, pois iremos fazer esse processo mais vezes, porém só podemos trocar um item por vez, para fazer de novo devemos gastar um tempo em quests ou em fases no modo free-roam revisitando as fases do modo história.

Spoiler

fFz7O9j.jpg

The “Usopp workshop” is up! Obtida ao abrir um báu em Transtown. Pode ser obtida após abrir a fábrica, o baú se encontra próximo à ela.
I can overcome anything Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Through the Desert" nível Grand Line.
Usopp's Adventure begins Obtida ao abrir um báu em Transtown. Pode ser obtida ao abrir o museu, o báu se encontra no topo do museu.
I've always been

Para obter essa Strong Word iremos precisar fazer algumas trocas na cidade, use o mapa abaixo para se localizar melhor. Vá para o homem na parte de baixo da ponte, ao lado do rio (4) e troque com ele um "3-fork tail killfish" para receber um "Clear Honey", em seguida fale com o piazinho no ponto (6) e troque o mel por um Mysterious Steel, agora se dirija a mulher no ponto (7) para trocar o aço por uma Strong Word.

Se você trocar com ela e receber outra strong word, não se preocupe, pois iremos fazer esse processo mais vezes, porém só podemos trocar um item por vez, para fazer de novo devemos gastar um tempo em quests ou em fases no modo free-roam revisitando as fases do modo história.

Spoiler

fFz7O9j.jpg

Let's get out of here! Obtida ao completar a quest "The Lightspeed Admiral" nível Grand Line.
This isn't Hell Obtida ao completar a quest "Get to the Sunny" nível East Blue.
Let's get out of here!! Obtida ao completar a quest "New Fishman Gang" nível Grand Line.
Save me, Sogeking

Obtida ao completar a quest "Find the Transpoder Snail" nível Grand Line.

Sometimes you have to fight Obtida ao completar a quest "Tales in the sand" nível New World.
Attack!! It's an attack!! Obtida ao completar a quest "Ancient Beasts" nível New World.
Don't tell me what to do Obtida ao abrir um baú em Skypia. Para melhor visualização recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.
He'll be Pirate King Obtida ao completar a quest "Pirate King Crew" nível New World.
H-Hey, listen up Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Ancient Beasts" nível New World.
I've already figured out Obtida ao abrir um baú em Enies Lobby, é necessária a habilidade de Zoro para pega-lo. Para melhor visualiza-lo recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.
Nothing's gonna take me down Obtida ao completar a quest "Undersea Paradise" nível Four Emperors.
We'll forge our own path Obtida ao completar a quest "To the execution stand" nível New World.
Face me in battle Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Red-hair, Hawkeye" nível New World.
Time to get to work! Wooh Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 7.
I'm way stronger now Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 4.
I've got you covered! Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Through the Desert" nível Grand Line.
We're all going home together Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Dark Justice" nível East Blue.
Oh, sorry Obtida ao completar a quest "Meat of the Desert" nível East Blue.
I'm in a special mood today Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 2.

 

Strong Words - Sanji:

Spoiler
0ccd49974f5281867f4f7616cf2bf606.jpg
Strong Words - Sanji
Monster? Hah! Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 3.
I need to burn them away! Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 5.
You got zero to worry about! Desbloquada desde o ínicio.
Thanks for taking care of me! Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 7.
That's it! I'm killing you! Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 4.
This is a “trial of love” Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 5.
The All Blue of my heart Obtida ao completar a quest "Catch the travelling Fish" nível East Blue.
I ran right into the heavens Obtida ao completar a quest "A fluffy cloud" nível East Blue.
I'm your will-o-wisp Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 5.
Damned tasty, right? Obtida ao completar a quest "Mountain Meat" nível East Blue.
I am but a slave to love Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 6.
I'll guard her with my love Obtida ao completar a quest "Desert Treasure" nível East Blue.
Love in the pits of Hell Para obter essa Strong Word iremos precisar fazer algumas trocas na cidade, use o mapa abaixo para se localizar melhor. Vá para o homem na parte de baixo da ponte, ao lado do rio (1) e troque com ele um "3-fork tail killfish" ou um "Tailed Frog" para receber uma special fruit, em seguida fale com o tiozinho da horta (2) e troque a fruta por uma Mysterious Seed, agora troque a semente com a mulher no ponto (7) para receber uma strong word.

 

Se você trocar com ela e receber outra strong word, não se preocupe, pois iremos fazer esse processo mais vezes, porém só podemos trocar um item por vez, para fazer de novo devemos gastar um tempo em quests ou em fases no modo free-roam revisitando as fases do modo história.

Spoiler

fFz7O9j.jpg

I heard… a woman's tear fall Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Catch the travelling Fish" nível East Blue.
Thank heavens it was me…

Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Catch the travelling Fish" nível East Blue.

I only want praise from women! Obtida ao abrir um báu em Transtown. Pode ser obtida após abrir o restaurante, o baú se encontra no topo dele.
I've found it Obtida ao abrir um baú na Ilha dos Tritões. Para melhor visualização recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.
I spiced this a bit too much. Obtida ao completar a quest "Wandering Barrels" nível Grand Line.
Take my life

Obtida ao completar a quest "Restaurant Rumpus" nível New World.

I'm so full of anger Obtida ao completar a quest "Honor Among Pirates" nível New World.
My name is Sanji Obtida ao completar a quest "Find the Panda Shark" nível Grand Line.
Men must forgive womens' lies Obtida ao completar a quest "Six Powers Final Weapon" nível New World.
I'll do whatever you can't

Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Master Fishman Karate" nível New World.

A guy's heart defines him Obtida ao abrir um báu em Transtown. Pode ser obtida após abrir o segundo restaurante, o baú se encontra no topo dele.
I love all ladies Obtida ao completar a quest "Barbecue Festival" nível Four Emperors.
Your man is back from Hell Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Master Fishman Karate" nível New World.
Sanji's gotta do this back Obtida ao completar a quest "Master Fishman Karate" nível New World.
I'll never kick a girl Obtida ao completar a quest "Warlord Masterminds" nível New World.
I'm never gonna stop Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Beyond the Strongest" nível Grand Line.
I'm taking this on Obtida ao abrir um baú no Mt Corvo, é necessária a habilidade de Brook para pega-lo. Para melhor visualização recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.
Bad luck brings fortune too Obtida ao completar a quest "The Marine Admiral" nível Grand Line.
I'll give you the support Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 7.
Love comes like a hurricane Obtida ao completar a quest "My Beloved Pirate" nível East Blue.
How could I cook if I was Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Find the Panda Shark" nível Grand Line.
When I get angry Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 8.
Lemme bash the table manners Obtida ao completar a quest "Meat of the Desert" nível East Blue.

 

Strong Words - Chopper:

Spoiler
Chopper icons
Strong Words - Chopper
I'm good at digging, too Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 6.
My name is Tony Tony Chopper Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 3.
I'll do anything to help you Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 7.
You'll be relying a lot on me Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 4.
I got just what you need Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 7.
Yes! I'm a reindeer Obtida ao completar a quest "Frigid Fruit" nível East Blue.
How can think like that Obtida ao completar a quest "Mountain Mushroom" nível East Blue.
Get hurt as much as you want Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 3.
Teach me how to be a doctor Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 7.
I'll make a remedy next time Obtida ao abrir um baú em Transtown. É preciso expandir a cidade e abrir a farmácia, o baú estará em cima dela.
Keep yourself together Obtida ao completar a quest "The Ruller of Drum Kingdom" nível Four Emperors.
Who you callin' a gorilla? Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Ace Returns?" nível Grand Line.
I…I'm a real pirate now Obtida ao abrir um baú na Ilha de Drum. Para melhor visualização recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.
No! No more running away…!! Para obter essa Strong Word iremos precisar fazer algumas trocas na cidade, use o mapa abaixo para se localizar melhor. Vá para o homem na parte de baixo da ponte, ao lado do rio (4) e troque com ele um "Tailed Frog" para receber uma "Round Lens", em seguida fale com a velhinha no ponto (5) e troque as lentes por uma "Mysterious Stone", agora troque a pedra com a mulher no ponto (7) para receber uma strong word.

 

Se você trocar com ela e receber outra strong word, não se preocupe, pois iremos fazer esse processo mais vezes, porém só podemos trocar um item por vez, para fazer de novo devemos gastar um tempo em quests ou em fases no modo free-roam revisitando as fases do modo história.

Spoiler

fFz7O9j.jpg

I can heal you up, at least

Obtida ao completar a quest "Build a Flower Garden" nível Grand Line.

I'm a doctor Obtida ao completar a quest "Reunion in Drum" nível Grand Line.
I'm Chopper Mask Obtida ao completar a quest "Butterflies by the Bell" nível East Blue.
I'll do my best! I'm “hope” Obtida ao completar a quest "Ace Returns?" nível Grand Line.
That wasn't anything scary

Obtida ao completar a quest "Dial Battle! Chase the Voices!" nível East Blue.

This is the perfect climate Obtida ao completar a quest "Shadows in the Cold" nível Grand Line.
I wanna be the best monster Obtida ao completar a quest "Fire and Thunder" nível New World.
I'm one mean monster Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Mountain Meat" nível East Blue.
I need to act like a pirate

Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Wapol's Force" nível New World.

Something's setting off Obtida ao abrir um báu em Transtown. Pode ser obtida após abrir a segunda farmácia, o baú se encontra no topo dela.
I'm not a stag beetle Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Mountain Mushrooms" nível East Blue.
Whew! We're still alive Obtida ao completar a quest "Buggy Battle III" nível New World.
That doesn't make me happy Obtida ao completar a quest "Dark Struggle" nível New World.
Leave this gut to me, okay? Obtida ao abrir um baú em Marineford, disponível apenas após completar a fase pela primeira vez. Para melhor visualização recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.
I'll get way, way stronger Obtida ao completar a quest "Wapol's Force" nível New World.
People should be free! Obtida ao coletar 100 ou mais balões no mini-game dos balões disponível em Transtown após expandir a cidade, o mini-game é marcado no mapa com o ícone de um balão.
Doctorrrrr!! That's meeee!! Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 2.
Ah! I need a pitch in, too!! Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 4.
I'm gonna be the medicine! Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Wapol's Force" nível New World.
I'm a monster! And I'm strong! Obtida ao completar a quest "Mountain Meat" nível East Blue.
I see it! Your weakness!!! Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Mountain Meat" nível East Blue.
You okay, guys?! Obtida ao completar a quest "Reunion in Drum" nível Grand Line.
Oh, sorry Obtida ao completar a quest "Meat of the Desert" nível East Blue.
I'm in a special mood today Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 2.

 

Strong Words - Robin:

Spoiler
Pin em Anime
Strong Words - Robin
I was looking for… Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 6.
My body can bloom anywhere Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 3.
I wanted to become stronger Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 7.
It's to grant my wish Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 4.
Maybe you're stronger than me Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 7.
The fault…is yours Obtida ao completar a quest "The Desert Spada" nível East Blue.
Do whatever you want Obtida ao completar a quest "Marine Chaos" nível East Blue.
I'll give it my all Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 5.
Too many enemies in the way Obtida ao completar a quest "Bell Tower Legend" nível Grand Line.
Don't worry, I'll handle it Obtida ao completar a quest "Get to the Sunny" nível East Blue.
Thank you, everyone Obtida ao completar a quest "Dark Justice" nível East Blue.
Our world's history sleeps Obtida ao abrir um baú em Transtown. É preciso expandir a cidade e abrir a livraria, o baú estará próximo à ela.
I ate the Flower Flower fruit Obtida ao completar a quest "Marine Treasures" nível Grand Line.
I felt I was rising to heaven Obtida ao completar a quest "Treasure Dash" nível Grand Line.
Stay out of my way

Obtida ao completar a quest "Father Son Duel" nível Four Emperors.

This could be fun Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Keep Transtown Green" nível East Blue.
Such violent people Para obter essa Strong Word iremos precisar fazer algumas trocas na cidade, use o mapa abaixo para se localizar melhor. Vá para o homem na parte de baixo da ponte, ao lado do rio (4) e troque com ele um "Tailed Frog" para receber uma "Round Lens" em seguida fale com a velhinha no ponto (5) e troque as lentes por uma "Mysterious Stone", agora troque a pedra com a mulher no ponto (7) para receber uma strong word.

Se você trocar com ela e receber outra strong word, não se preocupe, pois iremos fazer esse processo mais vezes, porém só podemos trocar um item por vez, para fazer de novo devemos gastar um tempo em quests ou em fases no modo free-roam revisitando as fases do modo história.

Spoiler

fFz7O9j.jpg

My fate puts you in danger Obtida ao completar a quest "Find the Transpoder Snail" nível Grand Line.
I never thought of voyages

Obtida ao completar a quest "Land of Treasures" nível Grand Line.

I've got friends Obtida ao completar a quest "Take on Jimbei" nível Grand Line.
I'm not alone anymore Obtida ao completar a quest "Echoing Dragon" nível New World.
I must bring the passages Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Shield of Justice" nível New World.
There's darkness within me

Obtida ao completar a quest "Clandestine Meeting" nível Grand Line.

This is so embarassing Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Six Powers Final Weapon" nível New World.
I'll do anything necessary Obtida ao completar a quest "Shield of Justice" nível New World.
I want to live Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Six Powers Final Weapon" nível New World.
I need to return to Obtida ao abrir um baú em Marineford, disponível apenas após completar a fase pela primeira vez. Para melhor visualização recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.
This is horrible Obtida ao abrir um baú em Skypia. Para melhor visualização recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.
I just love a thrill Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 6.
I don't mind helping Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 8.
History does repeat itself Obtida ao completar a quest "Heavenly Battle" nível Grand Line.
It will all be over soon Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Land of Treasures" nível Grand Line.
Leave the moving to me Obtida ao completar a quest "Build a Flower Garden" nível Grand Line.
I won't forgive you ever Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Heavenly Battle" nível Grand Line.

 

Strong Words - Franky:

Spoiler
Franky One Piece
Strong Words - Franky
I gotta make a weapon Desbloqueada desde o início.
Time to finish this with Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 1.
Docking!! Iron Pirate Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 4.
I'm a Cyborg Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 3.
My fists are real steel Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 5.
I have surpassed all human Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 7.
I'm a guy, okay? Obtida ao completar a quest "Parts for a Killing Weapon" nível East Blue.
Don't worry about the ship! Obtida ao completar a quest "Butterflies by the bell" nível East Blue.
I'll take on all of you! Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 1.
Transfooooooorm! Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 3.
Ahhhh… Damn, I love you guys Obtida ao completar a quest "Clandestine Meeting" nível Grand Line.
You! You're super going down Obtida ao completar a quest "Warlords Old and New" nível Four Emperors.
Mmmmmm! Fresh Obtida ao abrir um baú em Enies Lobby, disponível apenas após completar a fase pela primeira vez. Para melhor visualização recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.
How manly you are now Obtida ao abrir um baú em Transtown. É preciso expandir a cidade o báu estará na parte nova da cidade em cima no mais alto prédio com o telhado azul.
I'm gonna go out for a while

Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Wandering Barrels" nível Grand Line.

Let's look for it Para obter essa Strong Word iremos precisar fazer algumas trocas na cidade, use o mapa abaixo para se localizar melhor. Vá para o homem na parte de baixo da ponte, ao lado do rio (4) e troque com ele um "3-fork tail killfish" para receber uma "Clear Honey" em seguida fale com o piazinho no ponto (6) e troque o mel por um "Mysterious Steel", agora troque o aço com a mulher no ponto (7) para receber uma strong word.

Se você trocar com ela e receber outra strong word, não se preocupe, pois iremos fazer esse processo mais vezes, porém só podemos trocar um item por vez, para fazer de novo devemos gastar um tempo em quests ou em fases no modo free-roam revisitando as fases do modo história.

Spoiler

fFz7O9j.jpg

Your attack doesn't mean Obtida ao completar a quest "Marine Chaos" nível East Blue.
He's gotta be a lion Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 6.
It's time for Tactics Fifteen

Obtida aleatoriamente ao completar a quest "The Marine Admiral" nível Grand Line.

Maintenance is taken care of Obtida ao completar a quest "Wandering Barrels" nível Grand Line.
My punch was quite wimpy Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Mouse Hunt" nível East Blue.
Thanks for the compliment Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Can Franky Survive?" nível New World.
Hrraaaaahhhhh!

Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Can Franky Survive?" nível New World.

Did that sting, you bastard? Obtida ao completar a quest "Wapol's Force" nível New World.
Hey hey heeeeyyyy. Tank Obtida ao completar a quest "Island Conspiracy" nível New World.
On the Steely Road Obtida ao completar a quest "Shadows in the Cold" nível Grand Line.
My cola tanks are filled up Obtida ao completar a quest "Can Franky Survive?" nível New World.
Let's cross the waves together Obtida ao completar a quest "Strongest in the World" nível New World.
I don't care if I die Obtida ao abrir um baú em Marineford, disponível apenas após completar a fase pela primeira vez. Para melhor visualização recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.
Armored Me Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 2.
Die and I'll make you pay Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 8.
Franky… Invincible Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Law Surgeon of Death" nível East Blue.
I'm super strong, man Obtida ao completar a quest "Marineford Final Battle" nível Four Emperors.
Okay! I'll take care of this Obtida ao completar a quest "Keep Transtown Green" nível East Blue.

 

Strong Words - Brook:

Spoiler
brook icon | Anime, One piece, Desenhos
Strong Words - Brook
My legs are too sore to go on Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 6.
Today is the best day Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 3.
Behold, my freezing sword! Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 7.
Bones have lots of nutrition Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 4.
Every bone of mine is ready Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 7.
Here's a poem Obtida ao completar a quest "Mountain Mushrooms" nível East Blue.
I'm as light as a skeleton! Obtida ao completar a quest "Undersea Tussle" nível East Blue.
See? Music is on our side Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 6.
I'm sick of losing friends! Obtida ao completar a quest "Grizzly Magnum" nível East Blue.
If my bones aren't hurt Obtida ao completar a quest "Reunion in Drum" nível Grand Line.
This shivering sensation Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Mystery Barrels" nível East Blue.
I worked myself to the bones Obtida aleatoriamente ao completar a quest "The Dark General" nível Grand Line.
Can I look at your panties? Obtida ao abrir um baú em Transtown. Disponível apenas após expandir a cidade e abrir a segunda loja (General Store), o baú estará em cima dela.
Is it okay if I join up? Obtida ao completar a quest "Explosive Rocks" nível Grand Line.
Promises can't ever be broken

Obtida ao completar a quest "Red-Haired Shanks" nível Grand Line.

This'll be the best concert Obtida ao completar a quest "Treasure Dash" nível Grand Line.
Yohohoho! Music is power! Obtida ao completar a quest "Fire and Thunder" nível New World.
If you cause more trouble Obtida ao completar a quest "Bell Tower Legend" nível Grand Line.
The winds of the underworld

Obtida ao completar a quest "Clandestine Meeting" nível Grand Line.

My heart is quivering Obtida ao abrir um baú na Ilha de Drum. Para melhor visualização recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.
I'm going to rescue your soul Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Strongest in the World" nível New World.
Creature up ahead Obtida ao completar a quest "Ancient Beasts" nível New World.
I'm so glad to be alive

Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Strongest in the World" nível New World.

What's left to be scared of?! Obtida ao completar a quest "Honor Among Pirates" nível New World.
I'll Finish This Para obter essa Strong Word iremos precisar fazer algumas trocas na cidade, use o mapa abaixo para se localizar melhor. Vá para o homem na parte de baixo da ponte, ao lado do rio (4) e troque com ele um "3-fork tail killfish" para receber uma "Clear Honey" em seguida fale com o piazinho no ponto (6) e troque o mel por um "Mysterious Steel", agora troque o aço com a mulher no ponto (7) para receber uma strong word.

Se você trocar com ela e receber outra strong word, não se preocupe, pois iremos fazer esse processo mais vezes, porém só podemos trocar um item por vez, para fazer de novo devemos gastar um tempo em quests ou em fases no modo free-roam revisitando as fases do modo história.

Spoiler

fFz7O9j.jpg

What a day this is Obtida ao abrir um baú em Transtown. É preciso expandir abrindo a Live House, o baú estará em cima dela.
I just gotta help somehow Obtida ao completar a quest "Master Fishman Karate" nível New World.
Because once, a man swore Obtida ao completar a quest "Tales in the Sand" nível New World.
The power that sustains me Obtida ao completar a quest "Buggy Battle III" nível New World.
The Revive-Revive fruit power! Obtida ao abrir um baú em Marineford, é necessária a habilidade de Brook para pega-lo e só estará disponível apenas após completar a fase pela primeira vez. Para melhor visualização recomendo ver a lista com os mapas e personagens recomendados para trazer nessa fase, assim evitamos ter que vir aqui mais de uma vez.
I'm ready to die for this Obtida ao completar a quest "Red-Hair, Hawkeye" nível New World.
My music has gained strength Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 5.
I'll save you no matter what Relacionado a história - Obtida ao completar o capítulo 8.
Look out Obtida ao completar a quest "The Lightspeed Admiral" nível Grand Line.
Be careful. It's a bit chilly Obtida aleatoriamente ao completar a quest "New Fishman Gang" nível Grand Line.
This makes my soul tremble Obtida ao completar a quest "Shadows in the Cold" nível Grand Line.
I'll just pretend I'm dead Obtida aleatoriamente ao completar a quest "Catch the Traveling Fish" nível East Blue.

 

Strong Words - Tripulação:

Spoiler
One Piece Straw Hat Pirates Poster - Ghibli Store
Strong Words - Tripulação
The world's greatest scientist! Obtida aleatoriamente ao derrotar Ceasar em uma quest, pode ser obtida na quest "Grizzly Magnum" nível East Blue.
I'll protect what's mine! Obtida aleatoriamente ao derrotar Crocodile em uma quest, pode ser obtida na quest "The Desert Spada" nível East Blue.
In the name of dark justice! Obtida aleatoriamente ao derrotar Lucci em uma quest, pode ser obtida na quest "Dark Justice" nível East Blue.
Fishmen are the superior race Obtida aleatoriamente ao derrotar Hodie em uma quest, pode ser obtida na quest "New Fishman Gang" nível Grand Line.
I am Whitebeard Obtida aleatoriamente ao derrotar Barba Branca em uma quest, pode ser obtida na quest "Strongest in the World" nível New World.
The true power of Munch Munch Obtida aleatoriamente ao derrotar Wapol em uma quest, pode ser obtida na quest "Wapol's Force" nível New World.
Now is the age of Blackbeard Obtida aleatoriamente ao derrotar Barba Negra em uma quest, pode ser obtida na quest "Ace Returns?" nível Grand Line.
Fear itself is god Obtida aleatoriamente ao derrotar Enel em uma quest, pode ser obtida na quest "Heavenly Battle" nível Grand Line.
You all loved me Obtida aleatoriamente ao derrotar Ace em uma quest, pode ser obtida na quest "Reunion in Drum" nível Grand Line.
I will sacrifice my own life Obtida aleatoriamente ao derrotar Jimbei em uma quest, pode ser obtida na quest "Take on Jimbei" nível Grand Line.
Speed times mass equals power Obtida aleatoriamente ao derrotar Kizaru em uma quest, pode ser obtida na quest "The Lightspeed Admiral" nível Grand Line.
A Marine is “Flexible Justice” Obtida aleatoriamente ao derrotar Aokiji em uma quest, pode ser obtida na quest "Clandestine Meeting" nível Grand Line.
Evil pirates must die Obtida aleatoriamente ao derrotar Akainu em uma quest, pode ser obtida na quest "The Marine Admiral" nível Grand Line.
Hello everyone Obtida aleatoriamente ao derrotar Buggy em uma quest, pode ser obtida na quest "Pirate King Crew" nível New World.
Gird your loins

Obtida aleatoriamente ao derrotar Mihawk em uma quest, pode ser obtida na quest "Beyond The Strongest" nível Grand Line.

The throne shall be mine Obtida aleatoriamente ao derrotar Law em uma quest, pode ser obtida na quest "Law Surgeon of Death" nível East Blue.
Love is always a hurricane Obtida aleatoriamente ao derrotar Hancock em uma quest, pode ser obtida na quest "My Beloved Pirate" nível East Blue.
I've come to end this war! Obtida aleatoriamente ao derrotar Shanks em uma quest, pode ser obtida na quest "Red-Haired Shakns?!" nível Grand Line.
I took your old dream

Obtida aleatoriamente ao derrotar Black Franky em uma quest, pode ser obtida na quest "The Dark General" nível Grand Line.

Keep your hands off 'em Obtida ao abrir um baú em Transtown. Obtida ao abrir um baú em Transtown. É preciso expandir a cidade o báu estará na parte nova da cidade em cima no mais alto prédio com o telhado vermelho.
The first steps to my dream Obtida ao completar a quest "The Proud Pirate Crew" nível Four Emperors.

 

Strong Words - Mapas:

Spoiler
One Piece World Map by Sharpsider on DeviantArt
Strong Words - Mapas

Transtown:

1 - The "Usopp workshop" is up!

2 - I'll lend it to you

3 - I'll make a remedy next time

4 - I only want praise from women

5 - Usopp's Adventure begins

6 - How manly you are now

7 - Keep your hands off 'em

8 - Our world's history sleeps

9 - Something's setting off

10 - Can I look at your panties

11 - What a day this is

12 - A guy's heart defines him

13 - I've trained for two years 

 

Mapa:

Spoiler

vAXBB2G.jpg

Alabasta:

1. You need allies to live - Necessária a habilidade de Brook.

2. Survival is all that counts - Necessária a habilidade de Zoro.

 

Mapa 1:

Spoiler

Zi47zyR.jpg

 

Mapa 2:

Spoiler

6TU1y6J.jpg

Enies Lobby:

1. Mmmmmm! Fresh - Acessível apenas no após completar a fase. Para pegar essa Strong Words, logo que passar pelo portão principal vire a direita e suba as escadas, no final, a sua esquerda, você verá umas caixas na parede e um andaime, pule em cima das caixas, suba no andaime e siga reto para atravessar para o outro lado, você saíra em um telhado com uma cor azulada, suba nele e pegue o baú

 

2. I've already figured out - Necessária a habilidade de Zoro.

 

Mapa:

Spoiler

3G3SADq.jpg

Ilha dos Tritões

1 - I've found it!

2 - No limit to their strength

 

Mapa 1:

Spoiler

IFgT2c0.jpg

 

Mapa 2:

Spoiler

Q493s7N.jpg

Ilha de Drum:

1 - My heart is quivering.

2 - I...I'm a real pirate now! 

 

Mapa 1:

Spoiler

2D6ADDJ.jpg

 

Mapa 2:

Spoiler

cjmcPYF.jpg

Skypiea:

1 - I'm no ordinary navigator! - Necessária a habilidade de Zoro.

2 - Don't tell me what to do

3 - This is horrible

 

Mapa 1:

Spoiler

z1RBqaI.jpg

 

Mapa 2:

Spoiler

9twYeFS.jpg

Mt. Corvo:

1 - I'm taking this on - Acessível apenas após completar a fase pela primeira  vez e é necessária a habilidade de Brook.

2 - In the depths of hell - Necessária a habilidade de Zoro.

 

Mapa 1:

Spoiler

jrkI8VS.jpg

 

Mapa 2:

Spoiler

T8uxk3y.jpg

Marineford: Todas só são acessíveis após completar a fase pela primeira vez.

1 - I'm not alone 

2 - I don't care if I die

3 - The Revive-Revive fruit power! - Necessária a habilidade de Brook.

4 - Leave this gut to me, okay? 

5 - I need to return to

 

Mapa 1:

Spoiler

rXSaVZT.jpg

 

Mapa 2:

Spoiler

74EmUz1.jpg

 

trophy_37.png Build Master silver.png[topo]
Finish all expansions.

Troféu relacionado a farm

 

Há um total de 31 expansões na cidade, você aprenderá a fazer as expansões na estalagem ao selecionar a opção expand, você precisará de alguns Beli e materiais para a expansão, você terá vários materiais ao completar as quests do Coliseu e da Taverna, o que poupa um pouco de farmar nos mapas em si, você pode comprar alguns materiais também na fábrica, próxima a praia onde acessamos as missões da história.

 

trophy_47.png Fruits of Training silver.png[topo]
Reach level 50 for any character.

Troféu relacionado a farm

 

Diferente do troféu de chegar no nível 40 com todos os personagens, aqui precisamos chegar no nível 50 apenas com um personagem, se você quiser pode grindar na quest de lutar contra Ace e Barba Branca também, para agilizar você pode deixar um personagem sempre fixo na party enquanto upa os outros, dessa forma ele rapidamente chegará ao nível 50.

 

trophy_55.png Champion silver.png[topo]
Finish the Battle Coliseum.

Troféu relacionado a Side Quests

 

Para esse troféu é necessário apenas vencer o Coliseu, não está relacionado com a lista de recompensas, apesar de que fazer ela também é recomendado e necessário, o troféu será liberado ao vencer a luta de boss ao chegar no Rank A do Coliseu alcançando aa posição de Nº 1, o que não é uma tarefa difícil, uma vez que no Coliseu o nível não afeta os personagens, então apenas abuse das Strong Words e ataques especiais.

 

OBS: Se você não estiver conseguindo fazer os objetivos de refletir os ataques com Luffy e Chopper, uma boa maneira é após vencer o torneio escolher a opção Duel, agora podemos escolher um adversário, escolha lutar contra Buggy e espere ele usar a Buggy-dama e reflita ela.

 

trophy_1.png Prologue Complete bronze.png[topo]
Finish the prologue.

Troféu relacionado a história

 

Será obtido ao completar o prólogo onde aprenderemos sobre a cidade.

 

trophy_2.png Episode 1 Complete bronze.png[topo]
Finish Episode 1.

Troféu relacionado a história

 

Será obtido ao completar a fase de Punk Hazzard e derrotar o boss Ceasar. 

 

trophy_3.png Episode 2 Complete bronze.png[topo]
Finish Episode 2.

Troféu relacionado a história

 

Será obtido ao completar a fase de Alabasta e derrotar o boss Crocodile.

 

trophy_4.png Episode 3 Complete bronze.png[topo]
Finish Episode 3.

Troféu relacionado a história

 

Será obtido ao completar a fase de Enies Lobby e derrotar o boss Lucci.

 

trophy_5.png Episode 4 Complete bronze.png[topo]
Finish Episode 4.

Troféu relacionado a história

 

Será obtido ao completar a fase da ilha dos trirões e derrotar o boss Barba Branca.

 

trophy_6.png Episode 5 Complete bronze.png[topo]
Finish Episode 5.

Troféu relacionado a história

 

Será obtido ao completar a fase da ilha de Drum e derrotar o boss Barba Negra.

 

trophy_7.png Episode 6 Complete bronze.png[topo]
Finish Episode 6.

Troféu relacionado a história

 

Será obtido ao completar a fase de Skypia e derrotar o boss Enel.

 

trophy_8.png Episode 7 Complete bronze.png[topo]
Finish Episode 7.

Troféu relacionado a história

 

Será obtido ao completar a fase da Foosha Village e derrotar o boss Ace.

 

trophy_9.png Episode 8 Complete bronze.png[topo]
Finish Episode 8.

Troféu relacionado a história

 

Será obtido ao completar a fase de Marineford e derrotar o boss Akainu.

 

trophy_11.png Good Timing bronze.png[topo]
Perform an action correctly.

Troféu relacionado a farm

 

Você ganhará esse troféu no tutorial do jogo quando aprender sobre a esquiva.

 

trophy_12.png Made of Rubber bronze.png[topo]
Perform Luffy's Deflect 100 times.

Troféu relacionado a miscelânea 

 

Alguns ataques, mais especificamente os tiros de bazuca, podem ser repelidos de volta para o inimigo com Luffy ao apertar :circle:na hora certa, para o troféu é necessário fazer isso um total de 100 vezes, o melhor lugar para grindar caso precise é na fase de Punk Hazzard, lá temos vários inimigos com bazuca.

 

trophy_13.png The Sword Master bronze.png[topo]
Perform Zoro's Cut Down 100 times.

Troféu relacionado a miscelânea 

 

Para o Zoro o esquema é similar ao do Luffy, os tiros de bazuca podem ser cortados ao meio ao apertar :circle:na hora certa, é necessário cortar 100 tiros, assim como Luffy o melhor lugar para grindar caso precise é em Punk Hazzard. Com o Zoro é mais fácil ainda, já que o ataque é parado e não repelido, dessa forma os inimigos não morrem e basta ficar repetindo até conseguir.

 

trophy_14.png The Cat Burglar bronze.png[topo]
Steal items or Beli 100 times with Nami.

Troféu relacionado a miscelânea 

 

Aqui deveremos roubar 100 itens ou Beli com a Nami, para roubar um inimigo é preciso apertar :circle:quando estiver próximo de um inimigo caído, a forma mais fácil de fazer isso é usar o combo :square::square::square: (não aperte :square:uma  4ª vez pois isso jogará o inimigo longe), dessa forma você baterá nos inimigos e levantará eles, quando eles caírem basta rouba-los, fazendo isso 100 vezes o troféu cairá, mas note que é preciso roubar algo, pois alguns inimigos não carregam nenhum item ou dinheiro.

 

trophy_15.png The King of Snipers bronze.png[topo]
Land 200 attacks with Usopp in Sniper Mode.

Troféu relacionado a miscelânea 

 

O modo sniper de Usopp é ativado ao apertar :triangle:aqui tanto faz se você atirar com :square:ou :triangle:basta acertar 200 ataques dessa maneira.

 

trophy_16.png The Master Chef bronze.png[topo]
Perform Sanji's Cookstrike 50 times.

Troféu relacionado a miscelânea 

 

O ataque Cookstrike de Sanji pode ser realizado ao apertar :r1:+:cross:e custa uma barra de SP, provavelmente venha de forma natural pois nas quests é sempre bom ter alguém com a habilidade de healer, caso por ventura não tenha conseguido ainda, uma forma fácil e rápida é ir para Alabasta, no segundo ponto, ali próximo haverá um poço que enche seu SP, basta ficar enchendo seu SP e spamando a skill.

 

trophy_17.png Panacea Maker bronze.png[topo]
Perform Chopper's Create Remedy 50 times.

Troféu relacionado a miscelânea 

 

Para criar um remédio com Chopper basta apertar :r1:+:cross:e custa uma barra de SP, assim como Sanji é provavel que venha de forma natural pelas mesmas razões, caso contrário, utilizar o poço de Alabasta também é uma opção.

 

trophy_18.png The Archaeologist bronze.png[topo]
Get 30 items using Robin's Read Tablet skill.

Troféu relacionado a miscelânea 

 

Esse aqui é um dos mais chatinhos, você irá desbloquear a habilidade de Robin de ler os poneglifos após concluir a fase de Skypia, o grande problema disso tudo, é que Robin pode utilizar sua leitura apenas 1 vez ao dia (em tempo da vida real), o que tecnicamente transforma esse troféu em um troféu de 30 dias para ser obtido.

 

Felizmente, podemos simplesmente ler um poneglifo, retornar para a cidade, salvar o jogo, e nas configurações do PS3/4/Vita mudar a data do calendário para o dia seguinte, recomendo desligar a conexão com a internet, para não ter risco de sincronizar a data com o servidor online, o poneglifo mais fácil é o de Alabasta, ele fica próximo a flor que utilizamos para retornar para a cidade.

 

trophy_19.png The Shipwright bronze.png[topo]
Build 50 cannons with Franky's Place Cannon skill.

Troféu relacionado a miscelânea 

 

Para construir um canhão com Franky basta apertar e segurar :triangle:você não precisa  atirar em ninguém, apenas construir 50 vezes, simples assim.

 

trophy_20.png The Soul King bronze.png[topo]
Perform Brook's New World skill 50 times.

Troféu relacionado a miscelânea 

 

Aqui devemos utilizar a skill do Brook de :r1:+:square:ela é uma Skill de suporte, mas não é lá muito útil, recomendo fazer isso no poço de Alabasta para regenarar seu SP e spamar a skill, além de evitar que os inimigos te acertem enquanto faz a skill.

 

trophy_22.png Speedster bronze.png[topo]
Finish the "Beyond the Strongest" quest in 3 minutes or less.

Troféu relacionado a Side Quests

 

Beyond the Strongest é a primeira quest do nível Grand Line na taverna, ela se passa no restaurante Baratie e tem como boss Mihawk, você deve completa-la em 3 minutos, recomendo fazer isso quando os personagens já estiverem pelo menos no nível 40 e depois de ter feito uns upgrades em suas strong words, basta ignorar todos os inimigos e correr até o boss, ative strong words, de preferência as que aumentam o dano dos seus ataques e utilize seus ataques especiais para derrotar Mihawk.

 

trophy_23.png Speed Queen bronze.png[topo]
Finish the "Strongest in the World" quest in 6 minutes or less.

Troféu relacionado a Side Quests

 

Strongest in the World é a primeira quest do nível New World na taverna, nela devemos derrotar Ace e Barba Branca, você deve completa-la em 6 minutos ou menos, se você usou essa quest para upar seus personagens é bem provável que já tenha sido liberado, a forma mais fácil é derrotando primeiro o Barba Branca e depois Ace, use e abuse de Strong Words que aumentam seu ataque e de ataques especiais.

 

trophy_24.png Speed King bronze.png[topo]
Finish the "Proud Pirate Crew" quest in 6 minutes or less.

Troféu relacionado a Side Quests

 

Proud Pirate Crew é a primeira quest do nível Four Emperors na taverna, nela é prerciso derrotar Red e Pato, similar a última missão da história do jogo, você deve completa-la em 6 minutos ou menos, ela é um pouquinho mais chata que as outras mas não chega a ser difícil, assim como as anteriores, equipe e faça upgrade em Strong Words que aumentam seus ataques e ataques especiais.

 

trophy_25.png I'll Take You All On! bronze.png[topo]
Defeat a total of 5000 enemies.

Troféu relacionado a farm

 

Esse troféu virá naturalmente enquanto pega as recompensas do Coliseu e faz todas as quests da taverna, além de completar a história 2 vezes.

 

trophy_26.png Miracle Comeback bronze.png[topo]
Perform your characters' special skills a total of 100 times.

Troféu relacionado a miscelânea 

 

Esse troféu virá naturalmente, já que precisamos utilizar 50 habilidades comm Sanji, Chopper e Brook para outros troféus.

 

trophy_27.png Communicator bronze.png[topo]
Complete a strong voice sequence.

Troféu relacionado a miscelânea 

 

Esse troféu virá logo no tutorial quando você aprender sobre as sequências de strong voice.

 

trophy_29.png Rambler bronze.png[topo]
Travel a total of 50000m.

Troféu relacionado a miscelânea 

 

Mais um que virá no meio do caminho, pois andaremos muito mais do que isso.

 

trophy_30.png Insect-Catching Phenom bronze.png[topo]
Catch 13 types of insect.

Troféu relacionado a farm

 

A forma mais fácil de conseguir esse troféu é completando as quests do coliseu de Minor - Mediu e Major Land Creatures. Isso irá poupar tempo de ficar caçando com a rede. Para mais informações veja o troféu silver.png Nature Lover .

 

trophy_31.png Fishing Master bronze.png[topo]
Catch 14 types of fish.

Troféu relacionado a farm

 

A forma mais fácil de conseguir esse troféu é completando as quests do coliseu de Minor - Mediu e Major Sea Creatures. Isso irá poupar tempo de ficar pescando. Para mais informações veja o troféu silver.png Nature Lover.

 

trophy_35.png You Heard Me!! bronze.png[topo]
Complete an expansion.

Troféu relacionado a farm

 

Você irá completar uma expansão para poder prosseguir na história e eventualmente desbloqueando esse troféu.

 

trophy_36.png Budding Development bronze.png[topo]
Complete 15 expansions.

Troféu relacionado a farm

 

Virá quando tiver feito metade das expansões da cidade.

 

trophy_38.png Yummmmmm bronze.png[topo]
Eat 100 dishes from the restaurant.

Troféu relacionado a farm

 

O restaurante é um ponto bem interessante de ser usado, recomendo primeiro fazer todas as expansões dele antes de fazer esse troféu, assim teremos um leque maior de receitas, comer no restaurante aumenta permanentemente os status dos personagens, basta comer 100 vezes aqui para desbloquear o troféu, apesar de que recomendo continuar comendo mesmo após liberar o troféu, o prato não importa, pode inclusive ser 100 do mesmo.

 

trophy_39.png Self-Sufficient bronze.png[topo]
Harvest 30 times in the garden

Troféu relacionado a farm

 

Recomendo fazer as expansões na horta antes, assim podemos plantar até 9 sementes por vez, as sementes só crescem quando você passa tempo em quests, a cada 3 quests mais ou menos uma planta nasce, se você plantar 9 de uma vez o troféu vem rápido. Para obter sementes você pode trocar itens com o velhinho por sementes e você pode ganhar algumas como recompensa no coliseu também.

 

trophy_40.png Apothecary bronze.png[topo]
Craft 100 items at the pharmacy.

Troféu relacionado a farm

 

Basta criar 100 itens na farmácia, recomendo criar capsulas que regeneram muita vida e capsulas de ressurreição, pois elas são bem úteis em quests mais difíceis.

 

trophy_41.png Artisan bronze.png[topo]
Develop 100 items at the factory.

Troféu relacionado a farm

 

Crie 100 itens na fábrica, pode ser qualquer item, recomendo começar pela vara de pesca e pela rede, pois apesar de ganhar o troféu sem precisar delas, algumas quests pedem que pesquemos alguns reis dos mares, o que pode ser meio chato com uma vara ruim.

 

trophy_42.png Money Maker bronze.png[topo]
Earn 50000 Beli from the museum.

Troféu relacionado a farm

 

Recomendo trabalhar nesse troféu assim que liberar o museu, primeiro faça as quests da Reward List do Coliseu para Minor - Medium - Major Sea e Land Creatures além do set Golden Item, em seguida expanda o museu ao máximo para aumentar a quantidade de dinheiro que ele pode arrecadar, agora você deve fazer algumas doações de animais para criar combos que aumentaram aa quantidade de dinheiro que será recebido, esses combos só contam para os animais que estão em exibição, expandir o museu irá também aumentar a quantidade de animais que você poderá colocar em exibição.

 

Recomendo o seguinte combo:

 

Criaturas Terrestres: Transpoder Snail (L), Golden Transpoder Snail (L), Golden Hercules (L), Crossbone Butterfly (S), Swallowtail Buttterfly (S), Dragon Bird (S).

 

Criaturas Marinhas: 6 Adventure Fish sendo 3 do tamanho L e 3 do tamanho S.

 

Isso irá lhe render os seguintes combos: Huge Creatures, Huge Fish, Cute Creatures, Cute Fish, Survival of the Fittest, Transponder Snail Gallery, Golden Creature Gallery, Butterflies of the World, Matching Numbers.

 

Se você não tiver um do tamanho sugerido ou no caso do peixe não tiver 6 Adventure fish você pode improvisar com qualquer outra coisa ou tamanho, que mesmo assim vai render um dinheiro.

 

Assim como a horta o museu só rende dinheiro quando passamos tempo em quests, por isso é recomendado que você visite o museu a mais ou menos 5 quests concluídas, dessa forma o museu te dará dinheiro e você não corre o risco de que perder dinheiro no sentido de chegar no limite máximo de dinheiro que você pode receber em uma única doação.

 

trophy_43.png Power of Words bronze.png[topo]
Power up 100 strong words.

Troféu relacionado a farm

 

Você poderá fazer os upgrades das power words quando desbloquear a segunda parte da cidade, você deve falar com a poetisa, que é uma velhinha que fica na ponte que liga um lado da cidade ao outro, se você fizer o upgrade da mesma strong word para deixa-la mais forte, cada upgrade contará como 1, não precisa ser um upgrade em 100 strong words diferentes.

 

trophy_44.png Mornin'! bronze.png[topo]
Say hello to townspeople 300 times.

Troféu relacionado a farm

 

Dizer olá para as pessoas da cidade é parecido com as sequências de diálogos, ao se aproximar de algumas pessoas elas irão interagir com você, basta apertar :r1: para responde-las. As pessoas com quem podemos interagir são sempre as mesmas, recomendo apenas circular a estalagem cumprimentando as pessoas e ao chegar na estalagem novamente, salvar o jogo, isso irá fazer com que a cidade "atualize" e você possa cumprimentar as pessoas novamente.

 

trophy_45.png High Flyer bronze.png[topo]
Use Gum Gum Rocket 500 times.

Troféu relacionado a miscelânea 

 

Logo que tiver acesso a cidade você irá aprender a se locomover utilizando a gomu gomu rocket, basta mirar em algum ponto e apertar :triangle:, esse troféu provavelmente venha de forma natural, já que essa é a forma mais rápida e eficiente de se locomover pela cidade.

 

trophy_46.png Jackpot! bronze.png[topo]
Complete 10 scratch cards.

Troféu relacionado a farm

 

Os scartch cards podem ser comprados na taverna, eles são completados ao raspar todos os quadradinhos com a moeda do personagem exibido, você pode obter as moedas completando quests na taverna com o personagem que você quer obter a moeda, lembrando que não é sempre que vem, fazer uma missão solo com o personagem aumenta suas chances de obter a moeda dele e não de um dos outros dois companheiros, recomendo comprar os cartões da dimensão 3x3 pois assim precisamos apenas de 9 moedas para completar cada cards.

 

trophy_49.png Well-Off bronze.png[topo]
Have 100000 Beli in possession.

Troféu relacionado a farm

 

Você irá obter bastante dinheiro completando as quests, lembrando apenas que é preciso ter os 100000 em sua posse, o troféu não é cumulativo.

 

trophy_50.png Rookie No More bronze.png[topo]
Have 5000 pirate points in possession.

Troféu relacionado a Side Quests

 

Os pirate points são obtidos ao completar quests na taverna, você irá precisar de 10000 pontos para desbloquear o último nível de quests, então esse troféu virá no meio do caminho.

 

trophy_51.png Eagle Eye for Items bronze.png[topo]
Break 300 crates.

Troféu relacionado a farm

 

Quebre 300 caixas, elas aparecem em todas as fases, caso esteja precisando do troféu, um bom lugar com bastante caixas é a primeira parte Punk Hazzard e segunda parte de Enies Lobby.

 

trophy_52.png Friends on My Side bronze.png[topo]
Finish a quest in co-op mode.

Troféu relacionado a Side Quests | Requer Periféricos Adicionais

 

Se estiver jogando no PS3 ou PS4 esse troféu será fácil, basta entrar em alguma quest do Coliseu, em qualquer modo (menos duelo) e escolher os dois personagens, o primeiro personagem será controlado pelo jogador 1 e o segundo pelo jogador 2, assim que a palavra FIGHT aparecer na tela, basta apertar :start: ou :optionsPS4: no controle 2 para controlar o outro personagem, ao concluir a quest o troféu será obtido.

 

Para conseguir esse troféu no Vita as coisas ficam um pouco mais complicadas, pois você precisará de um segundo Vita com o jogo, e para melhorar ainda mais as coisas, o boost só pode ser feito presencialmente, já que o jogo não possuí modo online, se você conseguiu alguém para te ajudar, que é a parte mais difícil, basta ir na taverna, selecionar a quest e colocar em multiplayer, e criar uma sala para qualquer missão, agora o outro jogador poderá entrar na sua sala via ad-hoc, ao concluir a quest o troféu será obtido.

 

trophy_53.png Declaration of War bronze.png[topo]
Use Fire Bird Star to hit the World Government flag in Enies Lobby.

Troféu relacionado a miscelânea 

 

Para esse troféu devemos utilizar o ataque Fire Bird com Usopp para queimar a bandeira do Governo Mundial em Enie Lobby. Para utilizar a Fire Bird é preciso entrar no modo sniper apertando :triangle:e apertar :triangle:para disparar o ataque, não pode ser qualquer bandeira, tem que ser a bandeira que está em cima da prisão, você pode acerta-la quando estamos no terraço e devemos derrotar vários inimigos antes de prosseguir para onde encontramos o boss, de lá você pode mirar para a bandeira e queima-la, veja o vídeo abaixo para maiores informações:

 

VÍDEO DEMONSTRATIVO 

 

 

 

trophy_54.png Height of Piracy bronze.png[topo]
Finish the Difficult Main Story.

Troféu relacionado a história

 

Recomendo deixar esse troféu por último, quando completar todas as quests e os personagens estiverem todos no nível 40, basta voltar para o menu principal e ao selecionar o save escolha a opção de começar no modo difícil e conclua o prólogo mais os 9 capítulos da história mais uma vez.

 

trophy_56.png Rivals bronze.png[topo]
Finish all boss quests.

Troféu relacionado a Side Quests

 

Você pode fazer as boss quests a qualquer momento, mas algumas delas são bem difíceis para o começo, e muitas delas estão bloqueadas, para desbloqueá-las é preciso cumprir os requisitos das "Boss Quests" na reward list do Coliseu. Recomendo completar essas quests após conseguir todas as strong words e concluir todas as quests da taverna, pois dessa forma todos seus personagens já estarão com nível 40+ facilitando as coisas. Recomendo também fazer upgrade em suas Strong Words que aumentam o dano causado, e que regeneram sua barra de SP com os hits causados, além de trazer vários itens de cura e de reviver, principalmente na última quest onde devemos derrotar o Barba Negra, pois seus ataques especiais nessa quest são quase que hit-kill

 

s3U48ID.png

 

Agradecimentos à analista @brunabest pela paciência em analisar esse guia.

 

Créditos ao usuário Orthmann que listou todas as strong words, você pode conferir o original clicando aqui.

 

Créditos ao usuário Dreki que em em seu guia tornou disponível as imagens das criaturas e alguns mapas, você pode conferir clicando aqui.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, zTREVOLz disse:

Boa Marcel, quando eu for fazer esse jogo irei utilizar o seu guia.

Pensar que vou ter que reescrever ele quando o site mudar já me dói a alma ahahhaha

  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...