Ir para conteúdo
Zoio

[PSX Brasil] Rumor: vazamento de IDs de PS3 estão causando banimentos dos consoles; entenda

Recommended Posts

Em abril deste ano, um YouTuber espanhol soltou a notícia de que o CID (console ID) de milhões – provavelmente todos – PS3 vazaram na internet.


 

Com isso, devido a essa informação pública, inúmeras pessoas mal intencionadas estão usando desses dados para cometer ações que causam um banimento do console. Ou seja, a Sony detecta automaticamente algo de estranho com aquela ID e gera o banimento. Há muitos relatos recentes na internet sobre o assunto, como no fórum PSN Profiles.

 

Apenas para esclarecer: a sua conta PSN está segura, ainda mais se você ativar o 2FA – Two-Factor Authentication (Verificação em Duas Etapas) – que é basicamente receber um código em seu celular ou usar o aplicativo de autenticação quando você faz o login em um novo dispositivo (saiba mais sobre isso no site da PlayStation). O que está causando problema aqui é o próprio PS3. Cada PS3 tem uma ID própria (CID) que a PSN também detecta quando você loga na internet com o console. Em outras palavras, seu PS3 fica banido, mas a sua conta não.

 

Se você conseguir logar na PSN com o PS3 – ótimo, você não foi afetado por esse problema. Se foi banido, há algumas soluções oficiais: entrar em contato com o suporte, esperar o banimento acabar se for temporário ou, é claro, usar outro PS3. De forma não oficial e apenas em casos extremos, o CID pode ser alterado modificando o PS3 (custom firmware).

 

Se o vazamento for real, infelizmente é questão de tempo até que todos os PS3 sejam afetados de alguma forma.

 

A notícia está sendo postada como rumor porque são informações divulgadas de “boca a boca” e a Sony não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. É difícil, nesse caso, termos informações precisas (o vazamento realmente aconteceu ou os banimentos são coincidências? O que de fato está acontecendo se a pessoa teve o PS3 banido de forma injusta?).

 

Portanto, fica apenas o alerta e principalmente não se desespere. Novamente, se seu PS3 logar normalmente com a sua conta, está tudo certo. E sua conta da PSN também está segura e não está relacionada ao problema aqui relatado.

 

 

FontePSX Brasil

  • Curtir 2
  • Confuso 2
  • Triste 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal adora espalhar rumores por ai.....

 

Enquanto não acontecer comigo eu continuo tratando como rumor! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...