Ir para conteúdo
esdrasfera

Gran Turismo Sport - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Gran Turismo Sport

 

Indice

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

Introduc

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 96.3/100 *
Pontos de dificuldade: 6170 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Entre 150-160 horas (dependendo da habilidade do jogador)
Offline32 bronze.png | 4 silver.png | 1 gold.png (o jogo requer conexão online para jogar as corridas da campanha/GT League)
Online: 3 gold.png
Troféus que você pode perder: Nenhum.
Minimo de Jogadas: 1. Mas por se tratar de um jogo de corrida com circuitos limitados, você terá que repetir algumas corridas muitas vezes.
A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade.
Troféus Bugados: Não há relatos de troféus bugados.
Cheats impedem troféus?: Não há cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

About

 

GRAN TURISMO SPORT é um jogo de simulação de corridas criado pela Polyphony Digital especialmente para a plataforma PlayStation. Desde seu primeiro jogo, Gran Turismo é um título que agrada bastante aos jogadores por causa de seus gráficos e jogabilidade mais voltada para o lado real das corridas. Chegando para o PlayStation 4, Gran Turismo Sport foca boa parte de seus esforços em um modo online, o esforço deu tão certo que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) certificou uma competição oficial usando o Gran Turismo como meio de disputa. Para alguns jogadores, o foco em partidas online foi uma adição bem vinda, mas para outros, algo que foge completamente das raízes da franquia.

 

mapinha

 

- O roadmap será dividido em 3 etapas:

  •   Etapa 1 - “Fase das licenças” (Escola de pilotagem, desafio de missão e experiência de circuito).
  •   Etapa 2 - Corridas nas Ligas Iniciante e Amadora + Modo Sport (modo online). + Conquistas + troféu de drift
  •   Etapa 3 - Corridas na Liga Profissional + troféus simples

- Em troféus (na parte debaixo do guia), nem todos os troféus terão dicas de minha própria autoria. Algumas serão de outros usuários do site, pois em nem todos os troféus eu poderei colaborar com algo.

 - Informarei em quais etapas os troféus poderão serem conquistados, mas não tenho como informar em que parte da gameplay ou em qual momento específico eles pipocarão em sua tela. Em algum momento do gameplay naquela etapa você receberá o troféu. Chamarei esses troféus indeterminados de "troféus do susto" (pois poderão aparecer a qualquer momento durante sua trajetória). Dito isto, vamos ao que interessa...

 

Aqui começa a sua jornada em busca da extremamente rara e cobiçada platina do Gran Turismo Sport (atualmente [21-06-2021] a taxa de raridade dela é de 0.1%). Como informado acima, o roadmap será dividido em três etapas. Sem perder muito tempo, vamos à etapa 1:

 

 ETAPA 1 Índice 

 

Aqui não há muito o que explicar. Aqui você terá que ser o Luiz Bacci (menino de ouro). Tire tudo ouro na “Escola de pilotagem”, “Desafios de missão” e “Experiência de circuito”.  Em um dos desafios da ESCOLA DE PILOTAGEM, você tem que fazer um tempo de no mínimo um segundo a menos do que o troféu de ouro. Exemplo: Determinado desafio tem um tempo de 00:10:00, faça ele em 00:09:00 que o troféu bronze.png A Promise of Greatness / Lenda promissora vem. Nessa etapa, você já leva 13 DOS 40 TROFÉUS. Achei os desafios da escola de pilotagem bem fáceis, bem diferente dos Gran Turismo do PS1/PS2. Particularmente, só tive dificuldade no “Experiência de circuito” na pista de Nürburgring (a pista gigante). Mas para te ajudar nessa tarefa árdua, habilite as opções de ajuda de direção:  cones e linha de indicação. Elas te darão uma base de onde frear, onde iniciar a curva e o traçado ideal para você pegar (veja o vídeo que gravei na pista de Nürburgring lá na parte debaixo desse guia, no troféu “Mestre da tática”, onde mostra como funcionam os cones e a linha de indicação). Agora, segue a lista de troféus que você adquire nessa etapa (não necessariamente nessa ordem):

 

 ETAPA 2 Índice 

 

Aqui é onde começamos a separar os meninos dos homens. Comece de leve... Conclua todas as corridas das categorias "Liga iniciante" e "Liga Amadora" para adquirir experiência com vários tipos de carros diferentes e conseguir XP para ajudar nos troféus de ganho de nível. Caso não tenha algum carro para competir em determinadas corridas e tenha créditos para comprá-los, compre-o. Ao comprar o primeiro, você já ganha o troféu bronze.png My First Car / Meu primeiro carro. Comprando 10 carros, você adquire o troféu bronze.png Collection 10 / Coleção de 10. Ao comprar seu primeiro carro, vá para sua primeira corrida. Escolha o circuito que desejar correr e o jogo entrará na tela de loading. Ao carregar, você terá algumas opções. Selecione a opção CONFIGURAÇÕES DO CARRO. Use as milhas ganhas até aqui e se possível, tune o carro por completo e você ganhará o troféu bronze.png Tuning Addict / Louco por tuning. Após completar todas as corridas dessas duas ligas, agora,  sem alisar, já vamos partir para o mais difícil. Já que você pegou todos os ouros nas “categorias de base” do Gran Turismo Sport e correu algumas corridas, chegou o momento de pôr à prova o que você aprendeu contra pessoas reais. De cara, você não pode já ir entrando no modo Sport, primeiro, você tem que ir no menu SPORT > ETIQUETA DE CORRIDA. Aqui você verá uns dois vídeos sobre as normas das corridas online (basicamente é o Gran Turismo dizendo que ali não é a casa da mãe Joana igual o modo offline). Após ver os dois vídeos, você ganha o troféu bronze.png Master of Manners / Mestre da etiqueta. Agora chegou a hora de ir para o local onde se encontram as piores bestas e monstros de toda a face da Terra: O modo Sport. Tenha em mente que muitos trapaceiros estarão em seu caminho (caras que batem na traseira do carro, que jogam pra fora da pista batendo na lateral, etc.). Não será fácil, mas após concluir o modo Sport, você terá praticamente 90% da platina garantida. Para o modo Sport, você tem que conquistar 3 troféus: gold.png Certified Genius / Talento Comprovado, gold.png Record Number of Races / Número recorde de corridas, gold.png Record Number of Wins / Número recorde de vitórias.

 

Aqui vou dar dicas para que você possa fazer as pole positions e conseguir as 91 vitórias. Após você conquistar os dois troféus que mencionei agora pouco, você terá que completar 322 corridas (basta completar, não precisa tirar em primeiro, basta concluir). Adiantando o que irei falar, as dicas são as mesmas que se encontram na parte de dicas dos respectivos troféus no site do MyPST (só que com minhas palavras). Mas antes de dar essas dicas, vou explicar como funciona o esquema do modo Sport.

Toda semana, o servidor te oferece três corridas. A primeira, GERALMENTE inclui carros oferecidos pelo servidor e são mais lentos (não poderá usar carros de sua garagem). A segunda, são carros mais rápidos (GERALMENTE permitem que você use algum carro seu) e a terceira, são carros também bastante rápidos e elas possuem mais voltas (nunca fui nessas corridas, mas creio que algumas vezes eles permitam que carros de sua garagem sejam usados). Dito isso, como funcionam essas corridas?

Bem, como são 3 corridas, são 3 circuitos diferentes. Essas corridas acontecem a cada 15-20 minutos. Elas ficam disponíveis por uma semana, ou seja, durante 7 dias, o servidor possibilita que você corra nesses circuitos. Ao se completarem os 7 dias, os circuitos são alterados. O modo Sport é dividido em categorias que vão do “E” ao “S” (sendo o E o local dos caras bem ruins estão e o S onde tem só a nata). Você vai avançando de nível conforme ganha/conclui corridas e não trapaceia (não trapaceie enquanto estiver ganhando a corrida, mas você terá que pegar alguns atalhos, explicarei melhor mais à frente). Agora que você já compreende como funcionam as corridas, sem mais delongas, vamos às dicas:
Para adquirir o troféu de gold.png Certified Genius / Talento Comprovado, você tem terá que conquistar a pole position em 65 corridas nas Corridas diárias. Para conseguir tal façanha, escolha uma corrida e, você pode se inscrever e ir direto para o evento (dependendo do momento que entrar nesse evento, você terá tempo para fazer a volta no circuito e tentar tirar a pole position) ou você pode escolher a opção de prova de tempo/classificatória (onde você pode ficar o tempo que quiser dando voltas, se adaptando ao circuito e tentando melhorar seu tempo. Para ter uma base de qual tempo deve tirar, ao escolher a corrida, você pode ir na opção “Posições na Classificação”. Aqui serão informados os tempos que os jogadores estão fazendo.

Como você começa em um nível baixo (E ou D), adicione mentalmente uns 2 segundos do primeiro lugar para ter a noção do tempo que você tem que tirar. Algo importante a ser dito é que você não precisa ter que tirar o mesmo tempo toda corrida que for disputar. Exemplificando o que eu disse para não deixar dúvidas, suponhamos que você fez seu melhor tempo em 1:30:00, você não precisará tirar 1:30:00 toda corrida que você for. Seu melhor tempo ficará válido enquanto aquela corrida estiver valendo durante aquela semana. Faça seu melhor tempo e inicie a corrida, se você tiver conseguido fazer a pole, continue a corrida e tente vencê-la. Caso você não tenha conseguido o primeiro lugar, abandone a corrida, assim seu nível cairá e a chance de pegar jogadores menos habilidosos aumenta. Continue tentando tirar um tempo melhor para facilitar sua vida.

OBS.: Caso você tenha passado direto numa curva  ou por algum motivo perdeu o primeiro lugar, continue a corrida até o fim para que, pelo menos a pole seja computada (conseguir iniciar a corrida em primeiro e abandonar a corrida a qualquer momento, NÃO conta para o troféu das pole positions).

 

Se você conseguiu a pole, você tem 80% da vitória garantida (variantes como você "sobrar" nas primeiras curvas, trapaceiros presentes na corrida, etc. podem fazer com que você perca). Outra dica importante é, caso você veja que não conseguirá vencer ao tirar a pole, vá até o fim da corrida, mas pegue atalhos que é para você ser penalizado e perca ranking (fazendo isso, seu “nível” de ranking cairá e a chance de pegar caras não tão bons e ser pole [novamente] aumentará. Se tiver algum cara que te colocou para fora ou que você não foi com a cara dele, bata na traseira dele sem dó, a penalização será maior para você e a queda de ranking poderá ser maior (não espalhem por aí que você aprendeu comigo).  

Bom, para pegar a pole, você já deve ter entendido e agora é "só" tirar a pole position 65 vezes e concluir essas corridas que o troféu vem. Para pegar o troféu de 91 vitórias, você pode seguir o mesmo procedimento de conquistar a pole para facilitar sua vitória. Sempre deixe seu ranking no nível E-D para que você caia numa sala com players inexperientes. Mais uma vez, completando os requisitos, o troféu vem.

OBS.: Como dito acima, ter a pole position é algo que te dá 80% de chances para ganhar a corrida. Conforme você vai ganhando, você vai subindo de ranking e isso fará com que você corra contra caras bem melhores e as chances de adquirir a primeira posição/vitória, diminui bastante. Ao ganhar umas 2 ou 3 corridas, você verá que seu tempo não será mais o melhor, fazendo você largar de segundo para baixo. Quando isso acontecer, comece a sair as provas por umas 4 ou 5 corridas seguidas para seu ranking começar a cair. Após esses abandonos, você poderá conseguir a pole position novamente. Isso é bem demorado, mas tenha paciência que uma hora você consegue os requisitos para adquirir os troféus de pole positions e número de vitórias.

 

Nessa parte do guia, levando em consideração que você pegou os dois troféus citados acima, ficará faltando apenas um troféu online, que é o troféu de simplesmente completar 322 corridas. Aqui você não precisa fazer pole, nem tirar em primeiro, basta completar as corridas (é um troféu simples em tese, mas BASTANTE MAÇANTE, pois você terá que esperar cerca de 10 MINUTOS entre uma corrida e outra).

Como entre uma corrida e outra leva cerca de 10 minutos, você poderá usar o tempo entre o início de um evento e outro para completar os requisitos das conquistas do jogo. O QUE SÃO ESSAS CONQUISTAS? Essas conquistas são pequenos desafios que você tem que fazer ao longo do jogo (gastar quantidade x de dinheiro, correr por determinada quantidade de tempo, gastar milhas, criar padrões, curtir fotos de outros jogadores, etc.). Recomendo que entre uma corrida e outra no modo Sport, você separe uns 8 minutos realizar as conquistas do jogo, já que você ficará ocioso por pelo menos uns 9:30 minutos.

As conquistas que você precisa fazer aqui são:

・Número de fotos

・Padrões criados

・Número de curtidas em fotos

・Número de curtidas em padrões

 

Para cumprir as conquistas “Número de fotos” vá no modo scape (parte de cima daqueles menus do jogo), escolha um local qualquer e comece a tirar foto de qualquer carro que você tenha. Pode tirar a mesma foto direto e se pedir para compartilhar, compartilhe. Fique fazendo isso até completarem 8 minutos. Ao passarem os 8 minutos, saia e volte para o modo Sport para ir para a próxima corrida. Ao total, você tem que tirar 1000 fotos, tirando as 1000, você ganha entre 7000 e 10000 de XP (uma baita ajuda para aumentar seu nível), mas você ganhará mais XP ao alcançar determinadas quantidades de fotos também. Lembrando que, como dito acima, se o jogo pedir para compartilhar, compartilhe.

OBS.: SE VOCÊ TIVER DINHEIRO PARA COMPRAR UM “Audi Sport Team Joest” E UMA “BMW Gr.3” VOCÊ PODERÁ TIRAR UMA FOTO DESSES DOIS CARROS NAS PISTAS DE CIRCUIT DE LA SARTHE E NÜRBURGRING (RESPECTIVAMENTE) PARA QUE OS TROFÉUS “LEMBRANÇA DE LE MANS” E “LEMBRANÇA DE NÜRBURGRING” SEJAM CONQUISTADOS. MAS SE VOCÊ, ASSIM COMO EU, GOSTA DE FILMAR O MOMENTO QUE A PLATINA VEM, PODE DEIXAR ESSES DOIS POR ÚLTIMO PARA FACILITAR A FILMAGEM. FICA A SEU CRITÉRIO.

 

Para cumprir padrões criados, você terá que ir no menu “editor de padrões”. Menu à esquerda da tela. Escolha um carro, capacete ou roupa, e faça qualquer modificação. Separe novamente os 8 minutos e assim como o modo scape, você pode ficar fazendo a mesmo padrão direto, salve e, se pedir para compartilhar, compartilhe. Quando você compartilhar seu primeiro padrão de carro, você conquistará o troféu bronze.png The Charm of Customization / O fascínio da personalização. Ao passar os 8 minutos, saia e volte para o modo Sport para ir para a próxima corrida. Faça isso até completarem os 1000 padrões que você conseguirá entre 7000 e 10000 de XP. Mas você ganhará mais XP ao alcançar determinadas quantidades de padrões criados também.

 

Para cumprir o “número de curtidas em fotos” e “número de curtidas em padrões”, vá em descobrir (menu esquerdo, mesmo menu onde está o criador de padrões) e escolha DESCOBRIR. Selecione “Fotos de scapes” e depois “fotos de padrões de carros/capacete/macacão”. Saia curtindo feito um maluco e ao completar os requisitos de cada, você ganhará valiosas quantidades de XP.

 

OBS.: LEMBRANDO QUE ISSO É INDICADO PARA SER FEITO ENQUANTO VOCÊ ESPERA O TEMPO ENTRE UMA CORRIDA E OUTRA DO MODO SPORT. RECOMENDO SEPARAR UM TEMPO ENTRE 8-9 MINUTOS. MAIS DO QUE ISSO, VOCÊ ARRISCA PERDER A CORRIDA DO MODO SPORT. PARA RESGATAR ESSES XP DAS CONQUISTAS, VOCÊ PRECISA IR NO MENU PRINCIPAL > MEU PERFIL > NA PARTE DIREITA, ESCOLHA A OPÇÃO CONQUISTAS. AQUI O JOGO MOSTRARÁ AS CONQUISTAS COM XP DISPONÍVEIS PARA RESGATE.

 

Se você seguiu as dicas até aqui, você já correu muitas corridas e já deve ter completado as quatro conquistas (número de fotos tiradas, número de padrões criados, número de fotos curtidas e número de padrões curtidos). Como 322 corridas são muitas corridas para você correr, ainda deve ter bastante corridas para serem completadas. Você pode aproveitar esse tempo para fazer os requisitos para quatro troféus: bronze.png King of the Ovals / Rei das pistas ovais, bronze.png Novice Drifter / Amador no drift, bronze.png Decent Drifter / Bom no drift, e bronze.png Top-Drawer Drifter / Destaque no drift.

Ainda seguindo a "regra dos 8 minutos", vamos começar com o troféu dos ovais. No menu principal, vá em ARCADE > PROVA DE TEMPO. Selecione a pista NOTHERN ISLE SPEEDWAY e, caso tenha dinheiro, compre o carro SRT Tomahawk X VGT (PARTE DA EUROPA > DODGE) e fique dando voltas até se completarem os 8 minutos (será bem entediante, mas a platina tem dessas coisas). Com esse carro, você consegue fazer uma volta em questão de poucos segundos

OBS.: Se você ainda não "tunou" o carro como indicado em alguma parte mais acima desse guia, agora, com as milhas que você adquiriu, caso tenha comprado o SRT Tomahawk, vá na sua oficina (Menu esquerdo da página principal do jogo > OFICINA) e tune o carro [você tuna na opção onde tem um número 1 em dois círculos]. Nessa opção, você deixa o carro mais potente e reduz o peso dele. Lembrando que você pode fazer com qualquer carro, mas se fizer isso com o Tomahawk, serve também. Tunando o carro por completo, cai o troféu bronze.png Tuning Addict / Louco por tuning. Mas lembrando, o troféu se aplica apenas se você NÃO tiver tunado nenhum carro ainda. Se já tiver tunado, óbviamente o troféu já caiu. 

 

Continuando, você termina uma corrida no modo Sport e já vai para o Arcade, dá voltas por 8 minutos no circuito e com o carro indicado, depois que os 8 minutos se passarem, volte para o Sport. Continue alternando entre Sport e arcade até que o troféu das pistas ovais apareça.

 

Tendo o troféu de ovais na sua galeria, continue alternando entre modo Sport e arcade, só que dessa vez, você irá em ARCADE > PROVA DE DRIFT. Aqui você fará pontos ao estilo Need for Speed Underground. Só que aqui as provas são bem mais curtas, com apenas algumas poucas curvas e que podem levar apenas uns 15 segundos por evento. Como dito acima, continue alternando entre os finais de corridas no Sport e as provas de drift no modo arcade. Se você conseguir 10 mil pontos em cada prova, em 100 provas você concluirá os pontos de drift e os três troféus relacionados a drift cairão pra você.

 

Após fazer tudo isso que citei acima, você deverá obter os seguintes troféus:

 

SE VOCÊ FEZ AS FOTOS COM O AUDI E A BMW, COMPLETANDO OS REQUISITOS PARA OS SEUS RESPECTIVOS TROFÉUS, INCLUI NESSA LISTA. CASO CONTRÁRIO PODE DEIXAR PARA A ETAPA 3:

 

 ETAPA 3 Índice 

 

Boa guerreiro! você já chegou até aqui, parabéns! Falta pouco ainda que falte muito. Aqui você terá que jogar, mas jogar muito! Vamos começar com o troféu bronze.png Welcome to the Nordschleife / Bem-vindo ao inferno verde. Basta ir em ARCADE > PROVA DE TEMPO > NURBURGRING NORDSCHLEIFE (a maior pista do jogo). Escolha um carro de sua preferência e complete a volta. Não importa o tempo que você tirar, apenas evite sair da pista para que você não corra o risco de perder o troféu. Feito isso, o troféu vem.

 

Se você não tiver pego o troféu bronze.png Speed King / Rei da velocidade, você pegará agora. Basta pegar o SRT Tomahawk (o mesmo usado no troféu das pistas ovais) e vá em ARCADE > PROVA DE TEMPO > SPECIAL STAGE ROUTE X. Na primeira reta você já pega esse troféu. Ao adquiri-lo, pode sair.

 

A essa altura, faltando apenas um troféu, você tem que correr bastante (bastante mesmo), meu amigo. Com certeza você já fez muitas conquistas, as que tiver feito, resgate, porque aqui será de grande ajuda. Nem todas as corridas dão muito XP. A corrida que eu vi que balanceava XP e um tempo curto ficava em GT LEAGUE > LIGA PROFISSIONAL > GROUP 1 CUP > KYOTO DRIVING PARK - YAMAGIWA + MIYABI. Aqui você ganhará C$ 220.000 e 4200 XP. Caso você não saia da pista e/ou bata nas paredes, você conseguirá C$ 330.000 e 6300 XP. Aqui, dependendo da sua habilidade, dá para fazer essa corrida em 09 minutos e 50 segundos (isso se você aumentar a potência do carro manualmente na oficina ou antes de começar a corrida em configurações do carro). Caso você se sinta enjoado de correr a mesma pista (eu corri 285 vezes nela + outras corridas de resistência, que por sinal, não dão um bom XP) você pode variar nas mesmas pistas da GROUP 1 CUP. Elas devem dar a mesma quantidade de créditos e de XP. Em minha gameplay, nessa parte, eu estava em torno do nível 40. Se em sua jogatina você chegar no mesmo nível, você precisará de aproximadamente 2.026.243 em XP (o que dá aproximadamente 322 corridas perfeitas no circuito de Kyoto). Para dar um gás no XP, você pode pegar outras conquistas. Por exemplo: após ganhar algumas corridas em Kyoto, você pode sair comprando carros até somar um total de C$ 25.000.000 que uma conquista virá. Gaste também suas milhas no menu esquerdo > troca de milhas, que umas conquistas virão. Quando chegar no nível 50 a platina virá! Nessa última etapa, os troféus a serem conquistados são:

SE VOCÊ FEZ AS FOTOS COM O AUDI E A BMW, COMPLETANDO OS REQUISITOS PARA OS SEUS RESPECTIVOS TROFÉUS, INCLUI NESSA LISTA. (ISSO SE NÃO TIVER FEITO NA ETAPA ANTERIOR).

 

feusinho

 

trophy_0.png Gran Turismo Platinum Trophy / Troféu de Platina do Gran Turismo platinum.png[topo]
Acquired all Gran Turismo Sport trophies! / Conquistou todos os troféus do Gran Turismo Sport

O tão desejado troféu de platina! Se você chegou aqui, parabéns e bem-vindo ao seleto grupo de detentores dessa preciosidade.

 

trophy_1.png Record Number of Wins / Número recorde de vitórias gold.png[topo]
Matched Michael Schumacher's record of 91 F1 victories / Atingiu a marca de Michael Schumacher de 91 vitórias na F1.

Não é assim tão difícil como parece. Primeiro começamos todos num ranking baixo “E” em que se torna mais fácil de fazer a pole position como me aconteceu logo nas primeiras corridas e com isto já tão a lutar para o troféu “Certified Genius” e claro com isto torna-se mais fácil de ganhar as corridas indo para o troféu “Record Number of Wins” juntando sempre para o troféu “Record Number of Races”, até aqui nada de novo. O problema está quando começamos a ganhar muitas corridas e a subir no ranking, comecei a chegar ao ranking “B” e aí começaram os problemas de conseguir fazer pole position e por consequência a não ganhar corridas. Então a partir deste momento o que é que começamos a fazer para lutar por estes troféus? Simples, vamos para a corrida com um tempo bom ou mau ou sem nenhum tempo de qualificação mesmo, e assim que entramos no menu de corrida que mostram os tempos de todos, saímos da corrida (até aparece um aviso a dizer que vai ter impacto na classificação) e com isto vamos descendo no ranking, mas atenção é preciso desistir de algumas corridas como 5 ou 6 ou mais e assim voltei para o raking “D” ou mesmo “E” e voltei a fazer novamente poles e vitórias, apareceu-me este troféu e estava com apenas 120 corridas terminadas. Não é difícil estes troféus são é demorados, agora é só terminar até às 322 corridas sem me preocupar com poles ou vitórias.

 

trophy_2.png Record Number of Races / Número recorde de corridas gold.png[topo]
Matched Rubens Barrichello's record of 322 F1 races / Atingiu a marca de Rubens Barrichello de 322 corridas de F1.

Troféu simples, mas extremamente maçante. Corra 322 vezes no modo online. Para adquirir esse troféu, você só tem que concluir a corrida, podendo chegar em qualquer colocação. Ao completar as 322, o troféu aparece.

 

trophy_3.png Certified Genius / Talento comprovado gold.png[topo]
Matched Ayrton Senna's record of 65 pole positions / Atingiu a marca de Ayrton Senna de 65 pole positions.

As dicas para esse troféu podem ser as mesmas usadas no troféu "Record Number of Wins".

 

trophy_31.png Ultimate Driver / Piloto definitivo gold.png[topo]
Reached Level 50 / Conquistou o nível 50

Assim como o troféu "Record Number of Races", esse troféu requer mais paciência do que habilidade. Basta ir correndo e adquirir XP, quando o nível 50 for atingido, o troféu pipoca.

 

trophy_4.png Finale / Final silver.png[topo]
Unlocked the Ending Movie / Acessou o Vídeo final

Basta conseguir 100% nos 3 modos originais de Campanha do jogo (Escola de Pilotagem, Desafio de Missão e Experiência de Circuito), não precisa ser ouro, apenas um bronze em todos os desafios propostos.

 

trophy_5.png Tactical King / Mestre da tática silver.png[topo]
Earned Gold in all Circuit Experiences / Conquistou ouro em todas as pistas no modo Experiência de circuito.

O título é autoexplicativo. Conquiste ouro em todas as pistas em "Experiência de Circuito" (Menu campanha > Experiência de Circuito)

 

trophy_6.png No Longer a Novice / Chega de ser amador silver.png[topo]
Earned Gold in all Driving School challenges / Conquistou ouro em todos os desafios da Escola de pilotagem

O título é autoexplicativo. Conquiste ouro em todas as pistas em "Escola de pilotagem" (Menu campanha > Escola de pilotagem)

 

trophy_30.png Legendary Driver / Piloto lendário silver.png[topo]
Reached Level 40 / Conquistou o nível 40

Chegar nesse nível até que não é tão difícil. Se você seguiu o guia, você deve ter pego esse troféu durante a etapa 2. Caso não tenha adquirido, basta ir correndo nas pistas da liga Profissional, pois são as pistas que costumam dar mais XP.

 

trophy_7.png The Real Sector King / O verdadeiro rei do setor bronze.png[topo]
Earned Gold in all Sector King challenges in Mission Challenge / Conquistou ouro em todos os desafios de rei do setor no Desafio de missão

O título é autoexplicativo. Conquiste ouro em todas as pistas em "Desafio de missão" (Menu campanha > Desafio de missão)

 

No modo missão tire ouro nas seguintes provas:
1-1, 1-3, 1-6, 2-6, 3-2, 4-5, 5-2.

 

trophy_8.png Rival Crusher / Destruidor de rivais bronze.png[topo]
Earned Gold in all Mission Challenge races / Conquistou ouro em todas as corridas do Desafio de missão

O título é autoexplicativo. Conquiste ouro em todas as pistas em "Desafio de missão" (Menu campanha > Desafio de missão)

 

Consiga ouro nas missões de corrida: algumas provas são de recuperação em poucas voltas (1 ou 2 normalmente) nada muito difícil. outros desafios são de tempo: 15 ou 30 minutos de resistência; outras de provas mais longas: 15 voltas, 30 voltas, 4 voltas em Nürburguing: nessas provas a coisa pode complicar um pouco. a chave do sucesso é criar estratégias para reabastecimento e trocas de pneus. na corrida 8-8 por exemplo, troquei pneu em todas as voltas, sempre colocando pneu macios, foi como consegui.

 

trophy_9.png Pylon King / Rei dos cones bronze.png[topo]
Earned Gold in all Pylon challenges in Mission Challenge / Conquistou ouro em todos os desafios de cones de tráfego no Desafio de missão

O título é autoexplicativo. Conquiste ouro em todas as pistas em "Desafio de missão" (Menu campanha > Desafio de missão)

 

Existe apenas um Cone Challenge em todo o jogo (Fase 1-4) derrube dez pirâmides com dez cones localizados na pista e você deve acertar todos os 100 no período de 27 segundos.

 

trophy_10.png Super Rallier / Ás dos rallies bronze.png[topo]
Earned Gold in all Special Rallies in Mission Challenge / Conquistou ouro em todos os rallies especiais no Desafio de missão

O título é autoexplicativo. Conquiste ouro em todas as pistas em "Desafio de missão" (Menu campanha > Desafio de missão)

 

Joguei usando o DS4. Nas provas de Rally tirei o controle de tração. Nas curvas entre fechado mesmo que devagar para não deixar o carro espalhar na saída, isso muitas vezes atrapalha o posicionamento do carro para a próxima curva. Aproveite o trecho fora da pista, faz muita diferença.

 

Tire ouro nos seguintes eventos de missão:

4-3, 5-1, 5-4, 6-1, 6-5

 

trophy_11.png Relentless Chaser / Perseguidor incansável bronze.png[topo]
Earned Gold in all Catch Up challenges in Mission Challenge / Conquistou ouro em todos os desafios de perseguição no Desafio de missão

O título é autoexplicativo. Conquiste ouro em todas as pistas em "Desafio de missão" (Menu campanha > Desafio de missão)

 

Há apenas um Catch-Up-Challenge no jogo (Fase 4-2) e é bastante semelhante às Corridas, onde você precisa chegar em primeiro começando na última posição. A única diferença é que você está uma volta de retardatário.

 

trophy_12.png Speed Demon / Demônio da velocidade bronze.png[topo]
Earned Gold in all Speed challenges in Mission Challenge / Conquistou ouro em todos os desafios de velocidade no Desafio de missão

O título é autoexplicativo. Conquiste ouro em todas as pistas em "Desafio de missão" (Menu campanha > Desafio de missão)

 

São quatro desafios de velocidade que são muito diretos: Simplesmente dirija dentro do vácuo dos outros carros para alcançar uma certa velocidade requerida. São os desafios mais fáceis de todos e você provavelmente pode obter a medalha de ouro em três tentativas cada.

 

trophy_13.png Right on Time / Na hora certa bronze.png[topo]
Earned Gold in all Time Rallies in Mission Challenge / Conquistou ouro em todos os rallies de tempo no Desafio de missão

O título é autoexplicativo. Conquiste ouro em todas as pistas em "Desafio de missão" (Menu campanha > Desafio de missão)

 

Só tirar ouro nos seguintes nos seguintes eventos: 2-4, 3-8, 5-5, 6-3, 8-4. Um pouco complicado, mas é só não desistir que uma hora sai.

 

trophy_14.png One Lap Wonder / Prodígio de uma volta bronze.png[topo]
Earned Gold in all One-lap challenges in Mission Challenge / Conquistou ouro em todos os desafios de uma volta no Desafio de missão

Tá chato ficar repetindo isso, mas o título é autoexplicativo. Conquiste ouro em todas as pistas em "Desafio de missão" (Menu campanha > Desafio de missão)

 

Há apenas uma dessas corridas (Fase 2-7). Você precisa dar uma volta completa na Brands Hatch em um determinado tempo. Haverá outros carros no caminho, com os quais você não pode colidir. Existem mais carros do que você conseguirá ultrapassar, então não se preocupe com isso e apenas se concentre em obter o tempo necessário para o ouro.

 

trophy_15.png Experienced Driver / Piloto experiente bronze.png[topo]
Drove for a total of 62.5 miles (approx. 100km) / Pilotou por um total de 100 km (cerca de 62,5 milhas)

Um troféu que vem naturalmente. Quando você percorrer 100km dirigindo, o troféu aparece.

 

trophy_16.png Speed King / Rei da velocidade bronze.png[topo]
Recorded a speed of 187 mph (approx. 300km/h) / Atingiu a velocidade de 300 km/h (cerca de 187 mph)

Conforme indicado no guia, o ideial é pegar o DODGE TOMAHAWK e fazer uma prova de tempo no circuito SPECIAL STAGE ROUTE X. Já na primeira reta você já pega esse troféu.

 

trophy_17.png My First Car / Meu primeiro carro bronze.png[topo]
Bought your first car / Comprou seu primeiro carro.

Outro troféu que vem naturalmente. Basta comprar seu primeiro carro.

 

Compre seu primeiro carro. Se você foi guardando dinheiro fazendo Driving School e Mission Challenges tudo em tempo ouro por exemplo, você pode pegar um carro de 450.000 créditos. Foi o que eu fiz. E valeu muito a pena.

 

trophy_18.png First Victory! / Primeira vitória bronze.png[topo]
Recorded your first ever victory! / Conquistou sua primeira vitória!

Mais um troféu que vem naturalmente. Assim que você vencer sua primeira corrida da GT League, o troféu aparece.

 

trophy_19.png Route 66 Racer / Piloto da rota 66 bronze.png[topo]
Drove for a total of 2,451 miles (approx. 3,945km), the length of the USA's famous Route 66 / Pilotou por um total de 3.945 km (2.451 milhas), a extensão da famosa Rota 66 dos EUA

Se você realmente está querendo platinar, esse troféu até que vem naturalmente também. Basta ir acumulando corridas em seu currículo, quando atingir 3945 km, o troféu é seu.

 

trophy_20.png Collection 10 / Coleção de 10 bronze.png[topo]
Acquired a total of 10 cars / Adquiriu um total de dez carros

Adquira um total de 10 carros em sua garagem. Incluem os carros ganhos em prêmios e os comprados.

 

trophy_21.png Endurance Racer / Piloto de resitência bronze.png[topo]
Drove for a total of 24 hours / Pilotou por um total de 24 horas

Esse troféu também vem naturalmente para quem está atrás da platina. Você pegará ele enquanto joga as corridas online.

 

trophy_22.png Talent Discovered / Reconhecimento do seu talento bronze.png[topo]
Earned Bronze in all Driving School challenges / Conquistou bronze em todos os desafios da Escola de pilotagem

O título é autoexplicativo. Só que ao contrário dos demais troféus, não é obrigatório o ouro em todas. Mas tirando ouro em todos os desafios, você conquista automaticamente esse e o "Reconhecimento do seu talento". Para adqurir,  conclua todas as pistas em "Desafio de missão" (Menu campanha > Desafio de missão)

 

Troféu consiste em terminar as 48 provas de licença batendo o tempo Ouro. Lembrando que ao conseguir este troféu, consegue também o "Reconhecimento do seu Talento" que consiste em terminar todas as 48 provas de licença batendo o tempo Bronze. Segue vídeo para facilitar:

Spoiler

 

 

trophy_23.png Welcome to the Nordschleife / Bem-vindo ao inferno verde bronze.png[topo]
Completed your first lap of the Nürburgring Nordschleife / Concluiu sua primeira volta na Nürburgring Nordschleife

Libere a pista Nürburgring Nordschleife ao atingir o nível 20 de piloto. Escolha ela no modo arcade e dê uma volta completa com qualquer carro.

 

trophy_24.png Globetrotter / Volta ao mundo bronze.png[topo]
Earned Bronze in all Circuit Experiences / Conquistou bronze em todas as pistas no modo Experiência de circuito

O título é autoexplicativo. Conquiste pelo menos bronze (recomendo tirar tudo ouro) em todas as pistas em "Experiência de circuito" (Menu campanha > Experiência de circuito). Mas aqui você poderá ter uma dificuldade no circuito de Nürburgring Nordshleife (aquela pista imensa). As dicas que dou, é ativar os cones e linha de condução, pois você saberá qual deve ser o traçado ideal para percorrer e onde tiver dois cones (um ao lado do outro), indica o local de frenagem. Segue o vídeo de como eu passei.

 

Spoiler

 

 

trophy_25.png Novice Drifter / Amador no drift bronze.png[topo]
Earned a total of 1,000 Drift Points / Ganhou um total de 1.000 pontos de drift.

Título auto explicativo. Consiga mil pontos de drift e o troféu vem. Muito provavelmente você já conseguirá no primeiro evento. Para fazer os eventos de drift, vá no menu ARCADE > PROVA DE DRIFT

 

trophy_26.png Decent Drifter / Bom no drift bronze.png[topo]
Earned a total of 100,000 Drift Points / Ganhou um total de 100.000 pontos de drift

Título auto explicativo. Acumule cem mil pontos de drift em várias provas (pode ficar fazendo em uma pista várias vezes) e o troféu vem.

 

trophy_27.png Top-Drawer Drifter / Destaque no drift bronze.png[topo]
Earned a total of 1,000,000 Drift Points / Ganhou um total de 1.000.000 de pontos de drift

Título auto explicativo. Acumule um milhão de pontos de drift em várias provas (pode ficar fazendo em uma pista várias vezes) e o troféu vem.

 

trophy_28.png Newbie Driver / Piloto novato bronze.png[topo]
Reached Level 15 / Conquistou o nível 15.

Esse troféu também é bastante natural. Ao chegar no nível 15, o troféu aparece.

 

trophy_29.png Veteran Driver / Piloto veterano bronze.png[topo]
Reached Level 25 / Conquistou o nível 25

Assim como os demais, mais um troféu de nível que deve vir naturalmente no decorrer da jogatina.

 

trophy_32.png King of the Ovals / Rei das pistas ovais bronze.png[topo]
Drove a total of 500 miles (approx. 806km) on oval tracks / Pilotou por um total de 806 km (cerca de 500 milhas) em pistas ovais

Dirija 806km em uma pista oval. Como indicado no guia, é recomendado separar 8 minutos entre uma corrida e outra do modo Sport para fazer esse troféu. Ao terminar a corrida do modo Sport, vá no modo ARCADE > PROVA DE TEMPO. Corra por 8 minutos, pause o jogo, vá para o modo Sport e corra a corrida. Ao concluir essa corrida do modo Sport, volte para o ARCADE > PROVA DE TEMPO. Mantenha-se fazendo isso até o troféu aparecer.

 

trophy_33.png Top Photographer / Fotógrafo de primeira bronze.png[topo]
Took 100 or more Scapes shots or race photos / Tirou 100 ou mais fotos no modo Scapes ou nas corridas

Escolha um local qualquer e comece a tirar foto de qualquer carro que você tenha. Pode tirar a mesma foto direto e se pedir para compartilhar, compartilhe. Ao atingir 100 fotos, o troféu aparece. Recomendo fazê-lo enquanto está entre uma corrida e outra do modo online, assim como descrito no guia e semelhante a dica do troféu acima. 

 

Coloque qualquer carro, em qualquer cenário.. Aperte triangulo pra tirar a foto. Escolha não salvar. Repita o procedimento 100 vezes. Dica: o nivel 3 da conquista interna do jogo requer 1000 fotos. Se você tiver paciência, repita o procedimento para ganhar 3 mil milhas e 10 mil pontos de experiência.

 

trophy_34.png The Charm of Customization / O fascínio da personalização bronze.png[topo]
Showed off your first car customized with the Livery Editor / Exibiu seu primeiro carro personalizado com o Editor de padrões

Você terá que ir no menu “Editor de padrões”. Menu à esquerda da tela. Escolha um carro, capacete ou roupa, e faça qualquer modificação (Pode ser só uma mudança de cor ou inserção de um adesivo qualquer). Salve e, se pedir para compartilhar, compartilhe. Fazendo apenas isso, o troféu aparece.

 

trophy_35.png Master of Manners / Mestre da etiqueta bronze.png[topo]
Unlocked Sport Mode after completing all Racing Etiquette Lessons / Modo Sport desbloqueado após completar todas as lições de Etiqueta de corrida

Vá no menu SPORT > ETIQUETA DE CORRIDA e veja os dois vídeos. Quando os vídeos terminarem, o troféu é seu.

 

trophy_36.png A Promise of Greatness / Lenda promissora bronze.png[topo]
Completed any Driving School challenge at least one second faster than the Gold time / Concluiu um desafio da Escola de pilotagem pelo menos um segundo mais rápido do que o tempo de ouro

Nesse troféu, você tem que fazer um tempo de 1 segundo a menos do requisitado para o ouro no modo "Escola de pilotagem" (Etapa 1).

 

Missão 24: Quem joga no controle precisa desativar o controle de tração, caso contrário acho muito difícil conseguir; o GTR é bem tranquilo e você vai conseguir controlar. A única curva que precisa usar os freios é o hairpin, todas as outras é praticar até entender como entrar, em que momento virar, etc. Fiz 45:788.

 

trophy_37.png Run, Run, Run! / Acelera, acelera, acelera! bronze.png[topo]
Earned your first Daily Workout / Concluiu sua primeira Corrida diária

Troféu simples que consiste em atingir uma certa quilometragem diariamente (algo em torno de 40 ou 60km, se não me engano). Creio que completando umas 4 corridas (ou menos) você consegue. É um troféu bem natural também.

 

trophy_38.png Tuning Addict / Louco por tuning bronze.png[topo]
Fully tuned a car for the first time using Mileage Points / Ajustou completamente um carro pela primeira vez usando suas Milhas

Basta gastar suas milhas para tunar ao maximo o motor e o peso de um carro. Quanto mais básico o carro, mais barato o custo em milhas. Uma dica para economizar é tunar o carro e assim que o troféu pipocar, antes de sair da tela, fechar o jogo e reabrir. Você terá o troféu e não perderá as milhas gastas.

 

trophy_39.png Souvenir from Le Mans / Lembrança de Le Mans bronze.png[topo]
Took a Scapes shot featuring the Circuit de la Sarthe and the Audi R18 (Audi Sport Team Joest) / Tirou uma foto no modo Scapes incluindo o Audi R18 (Audi Sport Team Joest) no Circuit de la Sarthe

O Audi R18 TDI (Audi Sport Team Joest) que vale para esse troféu é do ano de 2011. O do ano de 2016 não vale para o troféu pois veio posterior ao lançamento. Segue a foto de como eu tirei a minha foto (e consequentemente, a que eu peguei o troféu de platina).

Spoiler

Aleluia

 

trophy_40.png Souvenir from the Nürburgring / Lembrança de Nürburgring bronze.png[topo]
Took a Scapes shot featuring the Nürburgring and a BMW Gr.3 car / Tirou uma foto no modo Scapes incluindo um carro BMW Gr.3 na Nürburgring

Tenha uma BMW de categoria Gr3 e, no modo scape, selecione o circuito de Nürburgring e tire uma foto do carro.

 

Gracias

 

Gostaria de agradecer a Deus e aos seguintes usuários, de quem peguei algumas dicas postadas aqui no site para complementar o guia:

  • aninac
  • MegaSGN
  • Jr_ZeH
  • lleogus
  • DarkKnightWolf7
  • DaniloSouza84
  • VinnyBrazil
  • bscalcanti
  • mazzagiordano
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializado em 13/07/2021 !

Excelente contribuição, a comunidade agradece !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platinado, já havia praticamente desistido do jogo, mas esse excelente guia me trouxe esperança e foi fundamental para buscar minha platina.

 

Muitíssimo Obrigado ao guiador, e Parabéns!!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...