Ir para conteúdo
ardezembro

Denúncia por compartilhamento

Recommended Posts

Prezados,

 

Peço desculpas se este não for o lugar certo para perguntar, mas o que seria uma "denúncia por compartilhamento"?

 

Neste fim de semana me deparei com este comunicado, mas não compreendi.

 

Não sei se seria um compartilhamento de conta. Tenho 2 PS3 e 2 PS4 porque meus 2 filhos gostam de jogar um com o outro (principalmente Fortnite) e também tenho 1 Vita.

 

Eu compro os jogos, geralmente digitais, numa única conta e quando uso dois consoles é para fazer "boost comigo mesmo" em troféus online.

 

Nunca emprestei minha conta para ninguém, mas já aluguei contas com jogos japoneses que não conseguiria comprar.

 

Neste contexto estou infringindo alguma regra do site?

 

Atenciosamente,

 

Alexandre

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Este é o local correto mesmo, pra tirar dúvidas

Considera-se compartilhamento jogar 2 jogos ao mesmo tempo, até porque isso não é possível

  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@Zoio  bom dia ,eu tbm recebi esse mesmo comunicado no meu perfil no portal. aparece que eu fui denuciado por compartilhamento. mas nao recebi o email esclarecento qual foi o jogo ou a data, eu nao compartilho minha conta com ninguem,nao tenho um ps3 há muitos anos  e tenho um ps4 e um ps vita. mas mesmo tendo esses 2 consoles eu nao pego trofeus com diferencas de minutos rapidas entre os 2 . quando termino de jogar no ps vita espero uns 15 a 20 minutos pra começar a jogar no ps4. já pra nao ter esse problema de trofeus.  queria saber porque eu recebi esse comunicado. ??desde já agradeço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2
 

@Zoio  bom dia ,eu tbm recebi esse mesmo comunicado no meu perfil no portal. aparece que eu fui denuciado por compartilhamento. mas nao recebi o email esclarecento qual foi o jogo ou a data, eu nao compartilho minha conta com ninguem,nao tenho um ps3 há muitos anos  e tenho um ps4 e um ps vita. mas mesmo tendo esses 2 consoles eu nao pego trofeus com diferencas de minutos rapidas entre os 2 . quando termino de jogar no ps vita espero uns 15 a 20 minutos pra começar a jogar no ps4. já pra nao ter esse problema de trofeus.  queria saber porque eu recebi esse comunicado. ??desde já agradeço.

Eu acho que esse tempo é curto, espere um tempo maior, pois vi um usuário sendo banido ganhando troféus com 30 minutos de diferença entre o PS4 e Vita. O próprio usuário banido relatou isso, em algum lugar que não lembro onde era.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fui banida por ter pego um trofeu no ps3 e depois de 3 minutos vc peguei outro no ps4 , e tem varios usuarios principalmente o primeiro no ranking que tem trofeus em menos de 1 minuto em consoles diferentes se outros não são banidos por pega trofeus com 1 minuto de diferença porque eu posso ser espero que toma providência sobre isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Fui banida por ter pego um trofeu no ps3 e depois de 3 minutos vc peguei outro no ps4 , e tem varios usuarios principalmente o primeiro no ranking que tem trofeus em menos de 1 minuto em consoles diferentes se outros não são banidos por pega trofeus com 1 minuto de diferença porque eu posso ser espero que toma providência sobre isso.

 

Denuncias são feitas aqui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2
 

 

Essa historia ai ta mal explicada, pra começar que só otario toma ban por compartilhamento, de 30min então dhisudhiaushdiausdhaiu.

 https://mypst.com.br/regras/#regra_7 é meio confusa no começo, mas se olhar com calma e por partes da para entender. 
 

Se vc souber argumentar em cima das regras, dependendo de como foi da di reverter um ban por compartilhamento fácil.

 

Não tenho certeza absoluta, pois vi esse relato há uns 5,6 anos atrás, mas acho que quem relatou isso foi o dedeika_santos. Na época ele era o primeiro ou estava no top 5, não me recordo. Eu na verdade nem sei como foi a treta dele, só vi esse relato dele na época, em algum lugar que não lembro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Pede pra aquele que não deve ser nomeado desocultar o Drowning com 1% ai pra eu testar um negocio :Awesome_Face_HD:

Esse jogo não ta ocultado por causa de troféus cruzados. Se realmente tiver alguma dúvida, pode fazer uma denúncia e eu explico o que aconteceu e incluo as fotos com os horarios dos troféus desse jogo. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Eu acho que esse tempo é curto, espere um tempo maior, pois vi um usuário sendo banido ganhando troféus com 30 minutos de diferença entre o PS4 e Vita. O próprio usuário banido relatou isso, em algum lugar que não lembro onde era.

Não é o caso de tempo mas sim quantidade de "Troféus x Jogos x Consoles". 

 

https://mypst.com.br/regras/#regra_7

7.1 - Como se caracteriza?

A. Utilização de conta em duas plataformas PlayStation ao mesmo tempo.


V. Apenas na utilização de um consoles de mesa (PS3 ou PS4) com o portátil (PS Vita) não será caracterizado como compartilhamento de imediato. Sendo necessário julgamento das administração na Central de Banimento para determinar se houve abusos. São classificados de imediato como abuso os seguintes casos.

• Platinar dois jogos ao mesmo tempo. Independente do gênero (ver item 7.3).*
• Ganho de um total de 10 ou mais troféus intercalados de dois títulos diferentes.
• Ganho de um total de 5 à 10 troféus intercalados de dois títulos diferentes em duas ou mais oportunidades diferentes.
• Ganho de um total de 3 à 5 troféus intercalados de dois títulos diferentes em três ou mais oportunidades diferentes.

Caso constatado abuso da regras as punições prevista na regra (ver item 7.2 - Punição) serão aplicadas. 

 

D. Formação de grupos ou times de caçadores de troféu numa mesma ID

I. É terminantemente proibido a utilização de uma mesma ID por duas ou mais pessoas com objetivo claro de conquistar troféus em busca de posições no ranking, disputas de ranking, velocistas e pioneiros. Casos como esse serão analisados pela administração na Central de Banimento.

II. Exceção
Note que vários "familiares" (pai, mãe, filho, tia) podem compartilhar o mesmo console e a mesma ID desde que isso não caracterize abuso as regras anteriormente citadas. De qualquer modo, o myPSt recomenda a utilização de usuários diferentes a fim de promover disputas saudáveis.

 

 

* 7.3 - Exceção a regra geral e Advertências

 

A. A queda isolada de um troféu intercalando outros dois de um segundo título não irá caracterizar de imediato compartilhamento independente de plataformas. Será perdoado e advertido pelo site o cruzamento em no máximo uma oportunidade.
Quantidade maiores que três troféus cruzados ou frequência maior que uma ocorrência automaticamente será classificado conforme as regras apresentadas anteriormente.

B. Somente para casos ainda não julgados de abuso de vita os troféus conquistados até 28/02/2017 de usuários que tiverem até cinco cruzamentos distintos de troféus entre uma plataforma de mesa (PS3 ou PS4) e um console portátil (PSVITA) serão advertidos. Posterior a essa data aplica se integralmente a regra 7.1-V.

Cruzamentos em que dois jogos são platinados ao mesmo tempo ou com seis ou mais cruzamentos distintos em ambos os casos serão classificados conforme as regras apresentadas anteriormente.
Essa medida visa conscientizar a comunidade myPSt sobre uma regra que já vigora no site desde 15/03/2012.

C. Casos o usuário receba mais de uma advertência e acumule duas ou mais ele receberá sanção que prevê a regra 7.2.

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Pede pra aquele que não deve ser nomeado desocultar o Drowning com 1% ai pra eu testar um negocio :Awesome_Face_HD:

 

 

Esse jogo não ta ocultado por causa de troféus cruzados. Se realmente tiver alguma dúvida, pode fazer uma denúncia e eu explico o que aconteceu e incluo as fotos com os horarios dos troféus desse jogo. 

 

:jackie_chan:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Não sei se seria um compartilhamento de conta. Tenho 2 PS3 e 2 PS4 porque meus 2 filhos gostam de jogar um com o outro (principalmente Fortnite) e também tenho 1 Vita.

 

Eu compro os jogos, geralmente digitais, numa única conta e quando uso dois consoles é para fazer "boost comigo mesmo" em troféus online.

Nunca emprestei minha conta para ninguém, mas já aluguei contas com jogos japoneses que não conseguiria comprar.

Neste contexto estou infringindo alguma regra do site?

Sobre vc alugar contas/ jogos pra jogar no seu console, não se preocupe que isso não infringi nada. 

 

Fazer boost com vc mesmo, tudo normal, troféu sendo conquistado de apenas 1 jogo e de um console, tudo OK

 

Se foi só isso mesmo relatado por vc  certamente vão voltar a trás pois teoricamente não infringiu nada... mas tem que saber o real motivo da denuncia, quais jogos/consoles são da tal treta.

 

Caso tenha pego (poucos) troféus meio que próximos em jogos diferentes/ consoles diferentes e vc alegando que é família jogando de "forma normal"

 

Sobre as regras que vc pode se segurar, mas novamente se foi isso que vc citou mesmo... mas seria bom saber o motivo da denuncia

 

https://mypst.com.br/regras/#regra_7

7.1 - Como se caracteriza?
A. Utilização de conta em duas plataformas PlayStation ao mesmo tempo.

V. Apenas na utilização de um consoles de mesa (PS3 ou PS4) com o portátil (PS Vita) não será caracterizado como compartilhamento de imediato. Sendo necessário julgamento das administração na Central de Banimento para determinar se houve abusos. São classificados de imediato como abuso os seguintes casos.
• Ganho de um total de 10 ou mais troféus intercalados de dois títulos diferentes.
• Ganho de um total de 5 à 10 troféus intercalados de dois títulos diferentes em duas ou mais oportunidades diferentes.
• Ganho de um total de 3 à 5 troféus intercalados de dois títulos diferentes em três ou mais oportunidades diferentes.

D. Formação de grupos ou times de caçadores de troféu numa mesma ID

II. Exceção
Note que vários "familiares" (pai, mãe, filho, tia) podem compartilhar o mesmo console e a mesma ID desde que isso não caracterize abuso as regras anteriormente citadas. De qualquer modo, o myPSt recomenda a utilização de usuários diferentes a fim de promover disputas saudáveis.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@kabanas22 foi isso que aconteceu comigo, fui denunciado por compartilhamento porque  peguei um mísero trofeu no ps vita e depois de 5 minutos fui jogar no PS4 e peguei alguns trofeus , e mesmo assim o moderador de denuncia aceitou a denuncia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

@kabanas22 foi isso que aconteceu comigo, fui denunciado por compartilhamento porque  peguei um mísero trofeu no ps vita e depois de 5 minutos fui jogar no PS4 e peguei alguns trofeus , e mesmo assim o moderador de denuncia aceitou a denuncia.

Se foi exatamente isso que vc esta falando @kinho-3000 ... 1 troféu de um lado e depois outros em outro console na minha interpretação não deveria

 

A palavra "intercalado" na minha opinião seria: conquistar 1 troféu no game X depois outro troféu no game Y e pegar novamente outro no game X , isso pra mim seria "intercalado" 

 

Se o cara interpretou como "um atrás do outro" (1 troféu no game X e o restante no game Y) como intercalado... bom, sei lá. Não concordo. É interpretativo e tem margem pra erro... 

Se foi realmente 1 único troféu de um lado e o restante do outro ACHO que da pra tentar recorrer... summonar o supremo @Zoio  pra ele dar o veredito final e ou pelo menos te falar o que vc deve fazer pra (tentar) rever essa denuncia

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

 

eu não citei nomes, eu não citei motivos dhiasudhiaudsha

ok otaco, ok. Mandou o clássico Schrodinger's douchebag.

 

Vou explicar aqui mesmo e inevitavelmente desviar do tópico já que o seu negócio é realmente só espalhar informações incompletas sobre coisas que tu nem sabe...

 

Eu recebi uma key antecipada desse jogo (Drowning), não tinha lista de troféus no servidor e portanto não dava pra syncar nem ver os troféus.

 

Quando acontece isso, platino o jogo numa conta convidada e depois só logo minha própria conta nela pra sincronizar os troféus, faço isso por 2 motivos principais:

 

1) Não sei se o jogo é sequer platinável, então não saio abrindo na conta.

2) Numa conta não logada, dá pra ver o progresso dos troféus mesmo em listas não syncáveis, porque é como se estivesse em modo offline.

 

Joguei ele normalmente, demorei alguns dias porque não tinha guia e tem vários coletaveis escondidos, e finais secretos. O problema aconteceu quando um dia abri o jogo direto na minha conta sem perceber que não tava no user certo, e pipoquei um troféu por simplesmente DAR NEW GAME. O problema se deu aí, porque quando atualizei esse troféu no myPSt, ele não poderia mais trocar de data (pela forma como o myPSt funciona). Mas eu nao me atentei a esse detalhe até logar minha conta no usuário convidado, que sobrepôs essa data do troféu de New Game com a original que eu ja tinha pego dias atrás, mas não no myPSt, visto que as datas não mudam. Eu só fui perceber o erro quando tava prestes a atualizar meu perfil no portal, acabei ocultando assim que percebi que poderia gerar a ordem estranha. 

 

Ou seja, eu não 'escondi o crime'. O único troféu errado é o que já esta sincronizado no myPSt, mas ele só se torna problemático se a lista inteira fosse atualizada, já que o troféu de dar New Game ficaria lá no meio da lista, ao invés de no início. 

 

Acho que dei todos os detalhes sobre isso e espero que tu pare de espalhar semi-informações (?? nem sei como chamar já que nem se prestou a me marcar na parada) por sei lá qual motivo, talvez justamente pra fazer as pessoas pensarem que trapaceei e fiquei impune. Se tiver mais alguma dúvida sobre isso favor já perguntar, mas acho que ficou bem claro.

 

O que mais me incomoda é tu pegar um problema extremamente especifico (tanto da parte do funcionamento da PSN quanto do myPSt) que aconteceu com 1 troféu no meio de 60.000, e querer usar isso pra insinuar que fiz alguma coisa muito errada e escondi.

 

Se for muito cético com a minha palavra, tenho como mostrar o e-mail com a data que recebi a key, assim como as fotos das datas de cada troféu que já tinha prometido.

 

 

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

 

os cara se acusa sozinho kkk eu não citei nomes, eu não citei motivos dhiasudhiaudsha

 

Mas pedir pra denunciar uma coisa que pra todos os efeitos nem existe, ja que esta oculto, essa é nova pra mim dhaisudhaisudhisudha 

 

btw Só sei que eu nunca vi inocente esconder a prova do crime, fica a reflexão :Awesome_Face_HD:

respeita o voldeLAN

  • Curtir 2
  • Haha 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

 

os cara se acusa sozinho kkk eu não citei nomes, eu não citei motivos dhiasudhiaudsha

 

Mas pedir pra denunciar uma coisa que pra todos os efeitos nem existe, ja que esta oculto, essa é nova pra mim dhaisudhaisudhisudha 

 

btw Só sei que eu nunca vi inocente esconder a prova do crime, fica a reflexão :Awesome_Face_HD:

 

Uérni e seu amor pelo Lusgas...

Get a room, you gays

  • Curtir 3
  • Haha 2
  • Confuso 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém manda o link do grupo novo do uerni ai pra gente invadir lá de novo, arrastão do zap passando VRUUUUUUUUUUUUUM

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Sobre vc alugar contas/ jogos pra jogar no seu console, não se preocupe que isso não infringi nada. 

 

Fazer boost com vc mesmo, tudo normal, troféu sendo conquistado de apenas 1 jogo e de um console, tudo OK

 

Se foi só isso mesmo relatado por vc  certamente vão voltar a trás pois teoricamente não infringiu nada... mas tem que saber o real motivo da denuncia, quais jogos/consoles são da tal treta.

 

Caso tenha pego (poucos) troféus meio que próximos em jogos diferentes/ consoles diferentes e vc alegando que é família jogando de "forma normal"

 

Sobre as regras que vc pode se segurar, mas novamente se foi isso que vc citou mesmo... mas seria bom saber o motivo da denuncia

 

Sim, me passaram o motivo da denuncia. São troféus ganhos em sistemas diferentes, mas num curto espaço de tempo. No exemplo que o Moderador usou eu estava jogando Rocket League no PS4 e um jogo japonês daqueles Novel no PS3. Mas, como expliquei para ele, esses jogos japoneses mal precisam de intervenção. Basicamente você escolhe um dos diálogos e pressiona o botão que faz o jogo avançar rapidamente (muitas vezes o R2). Inclusive muitos troféus saem enquanto o jogo está neste estado de fast forward e justamente assim que você consegue se dedicar a um jogo como o Rocket League enquanto deixa o outro sendo executado.

 

Valeu pelos esclarecimentos/comentários.

 

Abraço,

 

Alexandre

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Compreendi a regra, a respeito, mas não concordo com essa questão de intercalar jogos e das vantagens nós rankings.

 

São diversas as variáveis que fazem com que alguém tenha uma vantagem no ranking e não dá para se julgar todas elas. Teoricamente quem tiver mais jogos e sistemas, além de tempo livre, terá mais chances de obter troféus.as isso acontece no esporte mundo a fora. O atleta que dedicar mais tempo no treino e tiver o melhor preparador e as melhores ferramentas de treino e desenvolvimento são os favoritos nas conquistas de medalhas.

 

A questão de intercalar os jogos vai de cada um. Eu, por exemplo, estou jogando agora o South Park no PS3. Já joguei hoje a última versão que saiu há algum tempo para o PS4 e ainda estou com o Vita ligado jogando o Awesome Pie Collection. Obviamente não terei troféus ganhos no mesmo minuto, mas pode ocorrer de ganhar em menos de 5 minutos. Neste jogo de Vita que citei você ganha 1 troféu a cada fase terminada.

 

É muito relativo isso e bem complicado de julgar, mas se for assim não adianta existir um ranking geral, mas somente específicos. Afinal de contas eu, como 40 anos, família e trabalho, não poderia disputar com um garoto que cursando ensino médio e tem muito mais tempo livre para jogar.

 

Um abraço a todos,

 

Alexandre

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Sim, me passaram o motivo da denuncia. São troféus ganhos em sistemas diferentes, mas num curto espaço de tempo. No exemplo que o Moderador usou eu estava jogando Rocket League no PS4 e um jogo japonês daqueles Novel no PS3. Mas, como expliquei para ele, esses jogos japoneses mal precisam de intervenção. Basicamente você escolhe um dos diálogos e pressiona o botão que faz o jogo avançar rapidamente (muitas vezes o R2). Inclusive muitos troféus saem enquanto o jogo está neste estado de fast forward e justamente assim que você consegue se dedicar a um jogo como o Rocket League enquanto deixa o outro sendo executado.

 

Valeu pelos esclarecimentos/comentários.

 

Abraço,

 

Alexandre

É cara... de a cordo com a regra 7.4  mesmo sendo um novel não tem jeito... se foi intercalado já era mesmo ;/ 

 

7.4 - Visual Novels
Nenhuma exceção às regras é fornecida a essa gênero ou qualquer outro. Mesmo diante de suas listas de troféus permitirem conquistar a platina sem estar efetivamente jogando ou sequer prestando atenção no título.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

É cara... de a cordo com a regra 7.4  mesmo sendo um novel não tem jeito... se foi intercalado já era mesmo ;/ 

 

7.4 - Visual Novels
Nenhuma exceção às regras é fornecida a essa gênero ou qualquer outro. Mesmo diante de suas listas de troféus permitirem conquistar a platina sem estar efetivamente jogando ou sequer prestando atenção no título.

Acho isso complicado, pois tipo, tem um troféu no goat simulator que pede para vc ficar parado por 10min, se o cara for inventar de jogar outro jogo em outro console nesse tempo e ganhar troféu lá. lascou, msm vc não "esteja jogando" pois é só  ficar parado para o troféu pipocar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Acho isso complicado, pois tipo, tem um troféu no goat simulator que pede para vc ficar parado por 10min, se o cara for inventar de jogar outro jogo em outro console nesse tempo e ganhar troféu lá. lascou, msm vc não "esteja jogando" pois é só  ficar parado para o troféu pipocar.

Vc ta falando de 10min ainda.. beeeeeeeeeeeeeem de boas

Tem um troféu no Mafia 2 (PS3) que tem vc deixa por horas e mais horas no "esquema" (borrachinha no controle) pra pegar 1 troféu da DLC se não me falha a memória

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...