Ir para conteúdo
MamyBR

[R7] Flashback 2 é anunciado 30 anos após lançamento do jogo original

Recommended Posts

Flashback 2

 

Flashback, um clássico do início dos anos 90, terá um sucessor 30 anos após seu lançamento. O novo jogo foi anunciado hoje pela editora francesa Microids, que planeja um lançamento em 2022 para PC e consoles.

 

A Microids já havia renovado Flashback para as plataformas modernas com Flashback 25th Anniversary lançado emm 2016. Agora, a editora terá o apoio de Paul Cuisset, o designer do jogo original, que supervisiona a equipe responsável pelo desenvolvimento do que promete ser um jogo de ação em plataforma nos moldes do original.

 

Flashback marcou sua época pela qualidade de seus gráficos e principalmente de suas animações, mas também por seu cenário de ficção científica com pegada cinematográfica. O desenvolvimento começou como um projeto para o Sega Mega Drive, mas o jogo acabou sendo lançado primeiro no computador Amiga em 1992, e um ano depois apareceu no PC, SNES e no console de 16 Bits da Sega.

 

Apesar de Flashback 2 ser o título da sequência tardia planejada para 2022, o jogo de 1992 já teve sua continuação em 1995, com Fade to Black, que inclusive chegou a ser rebatizado Fade to Black: Flashback 2 no Dreamcast.

 

“Estamos muito entusiasmados em trazer aos fãs uma sequência desta obra-prima da história dos videogames franceses. Na Microids, nos esforçamos para lançar projetos que mostram o talento de pessoas talentosas. Paul Cuisset é um desenvolvedor francês de renome internacional. Temos orgulho de trabalhar com as mãos em mãos com ele e sua equipe neste projeto”, disse Stéphane Longeard, CEO da Microids.


“Desenvolver uma sequência para Flashback é uma ideia que tenho há muito tempo. Mal posso esperar que os jogadores descubram as novas aventuras de Conrad B. Hart, um personagem imaginado há quase 30 anos. Com a Microids, nós temos realmente como objetivo satisfazer os fãs do jogo original e, ao mesmo tempo, atrair a atenção de novos jogadores com uma queda por jogos futuristas”, acrescentou Cuisset, cujos trabalhos mais contemporâneos foram o jogo de horror Amy, de 2012, o também futurista Subject 13, de 2015, e Moto Race 4 de 2016.

 

 

Fonte: R7

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Humm.

Acho que tenho que terminar o primeiro ainda...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca nem vi! Depois de tanto tempo receber uma continuação, é porque deve ser bom! Depois pesquisarei no youtube um vídeo com a gameplay, pra ver qual é que é desse jogo! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Há 30 anos atrás, eu nem era nascida ainda, então nem sei o que é esse Flashback aí...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...