Ir para conteúdo
danieljansen88

Sniper Elite 4 - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Sniper Elite 4

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 80.7/100 *
Pontos de dificuldade: 5850 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 25 horas
Offline: bronze.png 31 silver.png 10 gold.png 2  platinum.png 1
Online: bronze.png 7 
Troféus que você pode perder: 0 (existe seleção de capítulos)
Mínimo de Jogadas: 1 (2 recomendado)
A dificuldade afeta os troféus: Sim, necessário terminar o jogo no modo Autêntico
Troféus Bugadosbronze.png Everything by Halvesbronze.png Mother knows bestbronze.png Weaver's Warriorsilver.png Following Orders
Cheats impedem troféus?: Não há Cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Sniper Elite 4 é a continuação direta de Sniper Elite 3. A história conta a saga do coronel Karl Fairburne em meio à 2ª Guerra Mundial na tentativa de vencê-la. A história do quarto título se desenrola no decorrer de 8 missões single-player no sul da Itália.

A série Sniper Elite é uma franquia singular no mundo dos games. Ela possui uma variedade interessante na forma de jogar, dando a possibilidade de executar as missões de forma stealth, eliminando inimigos sorrateiramente com o uso de armadilhas e o confronto direto, similar à série Hitman, além de uma ação mais direta. Mas o que torna a série Sniper Elite única com certeza é o uso dos rifles de precisão e a eliminação de alvos chave à longas distâncias, e com a singular “X-Ray Kill Cam”, a câmera de morte em raio-x que é a cereja do bolo da franquia.

Sniper Elite 4 coloca o jogador na pele de um atirador de elite em meio ao maior confronto armado da história humana. Em seu nível mais alto de dificuldade, o jogador é colocado em um desafio sem precedentes na forma de jogar, sendo extremamente gratificante desafiar a natureza com um rifle de precisão, lutando contra o vento para conseguir o tiro perfeito sem o uso de miras telescópicas ou marcações que facilitem a vida do jogador – é simplesmente o “feeling” do jogador, o entrosamento e conhecimento dele sobre sua arma.

Fonte: psxbrasil

 

0QAOThe.png

 

Etapa 1: Complete todas as 8 missões da história no Easy + Colecionáveis + 2 missões de Overwatch (Suporte)

Embora a dificuldade autêntica seja desbloqueada desde o início, eu recomendo fortemente que você faça um playthrough no fácil primeiro. A razão é que os objetivos não aparecem autênticos, então você teria problemas para se orientar. Jogar no modo fácil também é muito melhor para tirar os itens colecionáveis do caminho. No Easy, você não precisa se preocupar com balística de bala. Onde quer que você mire, é onde a bala vai acertar. O jogo é bastante curto, com apenas 8 missões de história  e 2 missões de Suporte, todas contendo itens colecionáveis. As duas missões de Suporte (Overwatch) devem ser feitas on-line Co-Op (não há tela dividida local, é necessário uma conexão com a internet)!

O jogo possui 5 categorias de colecionáveis em todas as fases: Últimas CartasCartas de CasaCartas para CasaRelatórios dos AtiradoresÁguias de Pedra.


Você não precisa encontrar itens colecionáveis novamente se morrer, eles são salvos instantaneamente. É possível verificar seu progresso colecionável a qualquer momento pausando o jogo.
 

É importante que ao jogar essa 1ª vez ganhe-se familiaridade com a localização dos objetivos principais e dos inimigos, já que posteriormente, na dificuldade “Autêntico”, não existem marcações de objetivo, marcações de alvos ou qualquer indicação no HUD da tela.


Nesta etapa, você deverá focar nos seguintes troféus:

 

Etapa 2: Limpeza de objetivos e colecionáveis

Depois de completar todas as missões você desbloqueia o acesso a elas individualmente, dando a chance de concluir os troféus faltantes. Sendo assim, use as missões que você achar melhor para concluir determinados troféus. Todavia, essa etapa pode ser deixada para o final, se preferir.

Nesta etapa, você deverá focar nos seguintes troféus:

 

Etapa 3: Troféus multiplayer

Nessa etapa, será necessário completar todos os modos de partida on-line. Basta completar (não precisa ganhar) os 6 modos de jogos multiplayer: Team Deathmatch, Deathmatch, Team Distance King, Distance King , No Cross e Control.

Para facilitar, essas partidas podem ser feitas em uma partida 1 contra 1 com um amigo de boost. Inclusive, se preferirem, podem ser feitas em privado.

Nesta etapa, você deverá focar nos seguintes troféus:

 

Etapa 4: Terminar o jogo na dificuldade Autêntico sem salvamentos manuais

 

O troféu “Você é louco?” requer que você conclua o nível de dificuldade mais alto (Autêntico).
O troféu “O melhor dos melhores dos melhores” traz mais uma dificuldade ao modo: você não tem permissão para fazer salvamentos manuais. No entanto, você pode recarregar salvamentos automáticos e pontos de verificação. No autêntico, o HUD está desabilitado e a balística de bala é realista, o que significa que você deve levar em conta a distância até o alvo, queda da bala, direção do vento etc.

Nesta etapa, você deverá focar nos seguintes troféus:

 

Etapa 5: Modo de Sobrevivência

O modo de sobrevivência é conhecido por corromper todos os seus dados salvos, portanto, mantenha-os em segurança. Antes de iniciar esse modo, faça um backup manual do seu save (Configurações PS4 > Gerenciamento de dados salvos do aplicativo).
Nesse modo, você deve sobreviver a 12 ondas seguidas, o que pode ser feito em uma dificuldade fácil.

Nesta etapa, você deverá focar nos seguintes troféus:

 

Se você chegou até aqui sem deixar nada para trás, certamente conquistou o esperado troféu platinum.png Platinum Trophy.

 

eb67ngs.png

 

trophy_0.png Platinum Trophy platinum.png[topo]
Win all other trophies to take your place as the world's greatest sniper

Desbloqueie os outros 50 troféus para obter este.

 

trophy_20.png Are You Insane? gold.png[topo]
Complete the entire main campaign on Authentic difficulty

Em Sniper Elite 4 existem 2 troféus ligados ao modo Autêntico, um exige terminar todas as missões da campanha nessa dificuldade e o outro exige terminar os capítulos SEM fazer saves manuais (bronze.png The Best of the Best of the Best).

Nesta dificuldade você tem que saber onde estão os objetivos a serem feitos, porque o mapa não mostra os tradicionais círculos das outras dificuldades. Os inimigos são mais espertos e os tiros fazem mais efeito, portanto use os kits médicos e curativos. Equipe-se com dois de cada pelo menos no início da missão e esteja sempre revistando os soldados para conseguir novos kits. Se puder, atire mais de perto, porque os tiros de longe estão sem mira e a gravidade e vento influenciam bastante, além disso, a marcação de soldados e veículos inimigos não funciona. Tente ser furtivo sempre que puder, mas se tiver que ir para o confronto se abrigue muito bem.


Diferente do Sniper Elite 3, aqui existem checkpoints, então se morrer no autêntico você volta no último checkpoint e não no início da fase. Nesse modo não existe indicações no mini mapa de objetivos, você causa menos dano, os inimigos causam mais, não existe assistência de mira e o vento e distância influenciam muito mais. Jogar em dupla pode economizar algumas horas, mas jogar solo também é tranquilo por conta dos checkpoints.

 

A dica do glitch aqui do fórum (de entrar e sair da partida on-line caso você não seja o host) ajuda e, se você morrer, basta sair e entrar de novo que volta a mira e não afeta os troféus. No início da partida, se não for o host e quiser sair para ganhar auxílio de mira, dê preferência por avançar um pouco antes de sair para funcionar o glitch. Adicionalmente, o glitch ajuda bastante, em especial a matar os atiradores e o motorista e atiradores que ficam dentro do tanque.

 

trophy_45.png Veteran gold.png[topo]
Reach character rank 50

Basta chegar ao nível 50. Vem com o tempo.

Uma boa dica de farm é jogar na missão 1, mas lembre-se de ter uma Mina S no inventário. Comece a missão, mate os inimigos iniciais e logo você chegará à primeira grande área do jogo. Você estará do lado de uma torre de atirador. Nesse local passa um caminhão com quatro soldados e que para próximo a uma caixa de munição. A dica é você ir correndo até a caixa ANTES do caminhão chegar, colocar a Mina S, correr uns 5m de distância, pausar e salvar seu jogo nesse momento. Os inimigos sairão do caminhão e morrerão ao pisar na bomba. Então, basta você ficar dando load infinitamente nesse save sempre que a mina explodir até acumular XP suficiente para o LVL 50.

 

trophy_17.png Following Orders silver.png[topo]
Complete all Secondary Objectives in the Main Campaign

Sem muito segredo. Basta completar todos os objetivos secundários de cada fase. Caso você termine o jogo e ao final o troféu não pipocar, fique tranquilo é só fechar o jogo e abrir novamente que troféu cai normalmente.

 

trophy_21.png Deadshot Demon silver.png[topo]
Complete the entire main campaign on Sniper Elite difficulty

Não precisa jogar em todas dificuldades. Se você conquistar o troféu da maior dificuldade, Autêntico, você já ganha todos os outros. Sniper Elite é hard do jogo.

 

Veja o troféu gold.png Are You Insane?

 

trophy_33.png Challenge Accepted silver.png[topo]
Complete all challenges in a single mission.

Os desafios são liberados depois que você completa cada missão e todas as missões tem desafios diferentes. A missão mais fácil para fazer todos é a primeira, onde você precisa completar a missão sem usar kit médico ou curativo, matar todos os 5 oficiais com armadilha de corda, fazer 15 ou 20 mortes "discretas" ( atirando com fuzil com munição normal, tendo som abafado por um avião passando, ou por aqueles geradores que vc chuta e eles ficam fazendo barulho), matar 50 com metralhadora e por ultimo fazer 10 mortes nas moitas (você deve ficar na moita e atrair um inimigo com pedra ou assovio e, então, executa-lo no corpo a corpo com :triangle:).

 

Não é necessário fazer todos os objetivos na mesma jogada, você pode jogar a missão várias vezes e em cada vez fazer um ou mais desafios.

 

trophy_34.png Variety is the Spice of Death silver.png[topo]
Get a kill with every weapon

Você tem que matar um inimigo com cada uma das armas do jogo, a bazuca Panzerfaust só conta a kill se você matar SOLDADO inimigo, atirar no tanque por mais que mate os inimigos não conta. Todas as armas você encontra no chão, mas se tiver alguma que não estiver encontrando você pode comprar com a moeda do jogo (estrelas). Abaixo as armas separadas por categorias:

 

Rifles: 

 
  • Springfield
  • Carcano
  • Gewehr 43 ( G43 )
  • Mosin-Nagant
  • Mannlicher
  • Lee-Enfield
  • KAR98K

 

Metralhadoras e secundárias: 

 
  • Thompson
  • FNAB
  • MP 40
  • Trench gun
  • MAB 38
  • MKB 42
  • Panzerfaust
  • FG 42

 

Pistolas: 

 
  • Welrod
  • AP 38
  • Luger
  • M 1911
  • Webley

 

trophy_36.png Still Ain't Got Time to Bleed silver.png[topo]
Complete a single player mission without using a Medikit or Bandage

Basta concluir uma missão sem usar kit médicos nem curativos.

DICA: Na missão 1 já existe um desafio que também exige completar a missão sem usar cura, então já compensa fazer o desafio e completar este troféu. Jogue inclusive no modo Cadete (Fácil) para facilitar ainda mais as coisas. Vá matando de longe, sem grandes confrontos de perto, elimine todos a distância se puder e sempre protegido por um muro ou por alguma coisa para não tomar muito dano. Também dá para usar o recurso do auto-save ou do save manual se tomar algum dano grave e quiser tentar novamente, pode ajudar. Foque em fazer apenas o objetivo principal da missão e terminar logo.

 

trophy_38.png My Rifle is My Best Friend silver.png[topo]
Complete a main campaign mission with rifle kills only

Basta concluir qualquer missão usando apenas o rifle, nada de pistolas, metralhadoras ou faca (:triangle:).

É recomendado fazer na Missão 1, jogando no modo Cadete (fácil). Se já tiver liberado ntrando no jogo com munição subsônica (silenciosa) facilita ainda mais. Não precisa matar todo mundo ou fazer objetivos secundários. Foque apenas em eliminar os oficiais (objetivo principal) e fugir pela praia. Caso os inimigos estejam muito próximos, pressione :l2: até a metade apenas, assim você utilizará a mira direta, em vez da luneta.

 

trophy_39.png The Collector silver.png[topo]
Collect all Last Letters, Letters From Home, and Letters To Home in the main game

Ao todo existem 7 tipos de coletáveis: Cartas para CasaCartas de CasaÚltimas Cartas, Documentos DiversosRelatórios dos AtiradoresRegistros de ServiçoÁguias de Pedra. No entanto, apenas Cartas para CasaCartas de CasaÚltimas Cartas, Relatórios dos Atiradores e Águias de Pedra serão exigidos pelos troféus, ou seja Documentos Diversos e Registros de Serviço são totalmente opcionais. Além das 8 missões da Campanha, também existem coletáveis nas 2 missões Suporte (overwatch), que só podem ser feitas em coop online. 

 

Para facilitar, segue abaixo uma playlist com localização dos coletáveis de cada missão:

 

Missão 1: Ilha de San Celini

Spoiler
  • Cartas para Casa: 5
  • Cartas de Casa: 5
  • Últimas Cartas: 5
  • Documentos Diversos: 8
  • Relatórios dos Atiradores: 1
  • Registros de Serviço: 4
  • Alvos Olho de Águia: 3

Missão 2: Aldeia de Bitanti

Spoiler
  • Cartas para Casa: 5
  • Cartas de Casa: 5
  • Últimas Cartas: 5
  • Documentos Diversos: 10
  • Relatórios dos Atiradores: 1
  • Registros de Serviço: 4
  • Alvos Olho de Águia: 3

Missão 3: Viaduto de Rigilino

Spoiler
  • Cartas para Casa: 5
  • Cartas de Casa: 5
  • Últimas Cartas: 5
  • Documentos Diversos: 6
  • Relatórios dos Atiradores: 2
  • Registros de Serviço: 4
  • Alvos Olho de Águia: 3

Missão 4: Docas de Lorino

Spoiler
  • Cartas para Casa: 5
  • Cartas de Casa: 5
  • Últimas Cartas: 5
  • Documentos Diversos: 8
  • Relatórios dos Atiradores: 2
  • Registros de Serviço: 4
  • Alvos Olho de Águia: 3

Missão 5: Mosteiro de Abrunza

Spoiler
  • Cartas para Casa: 5
  • Cartas de Casa: 5
  • Últimas Cartas: 5
  • Documentos Diversos: 11
  • Relatórios dos Atiradores: 2
  • Registros de Serviço: 4
  • Alvos Olho de Águia: 3

Missão 6: Instalações de Magazzeno

Spoiler
  • Cartas para Casa: 5
  • Cartas de Casa: 5
  • Últimas Cartas: 5
  • Documentos Diversos: 8
  • Relatórios dos Atiradores: 5
  • Registros de Serviço: 4
  • Alvos Olho de Águia: 3

Missão 7: Mansão de Giovi Fiorini

Spoiler
  • Cartas para Casa: 5
  • Cartas de Casa: 5
  • Últimas Cartas: 5
  • Documentos Diversos: 5
  • Relatórios dos Atiradores: 2
  • Registros de Serviço: 4
  • Alvos Olho de Águia: 3

Missão 8: Fortaleza de Allagra

Spoiler
  • Cartas para Casa: 5
  • Cartas de Casa: 5
  • Últimas Cartas: 5
  • Documentos Diversos: 8
  • Relatórios dos Atiradores: 5
  • Registros de Serviço: 4
  • Alvos Olho de Águia: 3

Suporte 1: Complexo

Spoiler
  • Cartas para Casa: 5
  • Cartas de Casa: 5
  • Últimas Cartas: 5
  • Documentos Diversos: 5
  • Relatórios dos Atiradores: 3
  • Registros de Serviço: 4
  • Alvos Olho de Águia: 3

Suporte 2: Estação

Spoiler
  • Cartas para Casa: 5
  • Cartas de Casa: 5
  • Últimas Cartas: 5
  • Documentos Diversos: 5
  • Relatórios dos Atiradores: 5
  • Registros de Serviço: 4
  • Alvos Olho de Águia: 3

 

trophy_40.png Master-At-Arms silver.png[topo]
Fully master a rifle, secondary weapon and pistol

Domine completamente um fuzil, uma arma secundária e uma pistola.

 

DICA 1: Depois de selecionar uma missão, você pode selecionar seu equipamento. Pressione o botão :square: em uma arma para ver as skins e atualizações. Pressione :r1: para alternar para a guia de atualizações. Aqui você pode ver todos os 4 desafios. São tarefas repetitivas, principalmente para matar de uma certa maneira (por exemplo, 50 mortes abaixo de 20 metros ou 50 tiros nos olhos).

 

DICA 2: Escolha uma arma e jogue com ela até evoluí-la completamente, cada arma possui quatro aprimoramentos. É necessário terminar os três primeiros desafios para desbloquear o 4º.

 

trophy_44.png Jarhead silver.png[topo]
Reach character rank 25

Basta chegar ao nível 25. Vem com o tempo.

 

Veja o troféu gold.png Veteran.

 

trophy_47.png Survival of the Fittest silver.png[topo]
Complete all waves in a survival session

Complete todas as ondas em uma sessão de sobrevivência. No modo Cooperativo, termine as 12 ondas do modo Sobrevivência. 
No lado superior esquerdo tem um contador que indica quantos inimigos existem naquela onda e vai decrescendo a medida que você vai matando eles. Caso você perca algum local você ainda poderá sobreviver aos inimigos mas não receberá munição da caixa que fica no meio dele.

O modo de sobrevivência é conhecido por corromper todos os seus dados salvos, portanto, mantenha-os em segurança. Antes de iniciar esse modo, faça um backup manual do seu save (Configurações PS4 > Gerenciamento de dados salvos do aplicativo).
 

DICA 1: Inicie um jogo público no nível mais fácil e vá jogando. A chance de algum jogador entrar na sua sessão de jogo é muito grande, sendo que se você ou o parceiro cair, um pode reviver o outro. Duas pessoas é mais do que o suficiente para completar as 12 ondas na dificuldade mais fácil.
 

DICA 2: Caso você morra durante uma onda em uma sessão com outra pessoa, não saia do jogo, pois você reviverá ao fim dela. Isso vale também para a 12ª onda, aguarde seu companheiro terminá-la e você também receberá o troféu.

 

trophy_1.png The end of the beginning bronze.png[topo]
Complete Mission 1

Troféu autoexplicativo, basta completar a missão 1 em qualquer dificuldade, sozinho ou em coop.

 

trophy_2.png We shall fight on the beaches bronze.png[topo]
Complete Mission 2

Troféu autoexplicativo, basta completar a missão 2 em qualquer dificuldade, sozinho ou em coop.

 

trophy_3.png No compromise is possible bronze.png[topo]
Complete Mission 3

Troféu autoexplicativo, basta completar a missão 3 em qualquer dificuldade, sozinho ou em coop.

 

trophy_4.png Set Europe ablaze! bronze.png[topo]
Complete Mission 4

Troféu autoexplicativo, basta completar a missão 4 em qualquer dificuldade, sozinho ou em coop.

 

trophy_5.png We shall not fail or falter bronze.png[topo]
Complete Mission 5

Troféu autoexplicativo, basta completar a missão 5 em qualquer dificuldade, sozinho ou em coop.

 

trophy_6.png Never, never, never give up bronze.png[topo]
Complete Mission 6

Troféu autoexplicativo, basta completar a missão 6 em qualquer dificuldade, sozinho ou em coop.

 

trophy_7.png Plans are nothing; planning is everything bronze.png[topo]
Complete Mission 7

Troféu autoexplicativo, basta completar a missão 7 em qualquer dificuldade, sozinho ou em coop.

 

trophy_8.png Success is not final bronze.png[topo]
Complete Mission 8

Troféu autoexplicativo, basta completar a missão 8 em qualquer dificuldade, sozinho ou em coop.

 

trophy_9.png Compounding Your Success bronze.png[topo]
Complete Overwatch 1

Troféu autoexplicativo, basta completar a missão 2 de overwatch (suporte) qualquer dificuldade. As missões overwatch nada mais são do que 2 missões coop do jogo, em que um jogador joga como sniper e o outro como batedor. Aqui, é  importante ficar de olho nos colecionáveis pois eles contam para o progresso dos troféus relacionados a eles e, diferente da campanha que dá para refazer e pegar tudo sozinho, eles só podem ser pegos jogando de 2 e o jogo não tem multiplayer local, então tem que ser tudo online. Ainda sobre os coletáveis, alguns só podem ser pegos pelo batedor e outros só podem ser pegos pelo sniper, por questões de um não poder acessar a área do outro. O sniper consegue basicamente acessar as bordas do mapa e o batedor o miolo. Mas os colecionáveis pegos valem para os 2. Terminando a missão os 2 jogadores deverão ganhar o troféu.

 

trophy_10.png Train, Set and Match bronze.png[topo]
Complete Overwatch 2

Troféu autoexplicativo, basta completar a missão 2 de overwatch (suporte) qualquer dificuldade.

 

Veja o troféu bronze.png Compounding Your Success.

 

trophy_11.png A Most Singular Expert bronze.png[topo]
Master a single weapon

Domine uma única arma. Veja o troféu silver.png Master-At-Arms.

 

trophy_12.png The Pistol Pro bronze.png[topo]
100 Kills with a Pistol

Faça um total de 100 mortes com uma pistola. O troféu que vem com o tempo. O jogo possui uma tela com todas as estatísticas do jogo. Lá você pode acompanhar esse progresso.
 

trophy_13.png The Secondary Specialist bronze.png[topo]
250 Kills with a Secondary Weapon

Faça um total de 250 mortes com uma arma secundária (metralhadora, escopeta, etc.). O troféu que vem com o tempo. O jogo possui uma tela com todas as estatísticas do jogo. Lá você pode acompanhar esse progresso.

 

trophy_14.png Rockin' the Rifle bronze.png[topo]
500 Kills with a Rifle

Faça um total de 500 mortes com um rifle. O troféu que vem com o tempo. O jogo possui uma tela com todas as estatísticas do jogo. Lá você pode acompanhar esse progresso.

 

trophy_15.png I See You! bronze.png[topo]
Fully Target Focus 100 times

Usando o binóculo com o :l3:, você deve marcar o inimigo e ainda ficar focando nele até a barra circular completar, para assim descobrir as informações dele. Faça isso em 100 inimigos. 

DICA: A árvore de habilidades dá uma habilidade de focar os alvos mais rapidamente.

 

trophy_16.png Everything by Halves bronze.png[topo]
Complete 50% of all Secondary Objectives in the Main Campaign

Complete 50% dos Objetivos Secundários na Campanha Principal. 

 

Veja o troféu silver.png Following Orders

 

trophy_18.png Keeping your Distance bronze.png[topo]
Total kill distance of 100 Kilometres

Acumule um total de 100km em distância total de disparos. Basta ir jogando e efetuando mortes com rifles. Todas as armas acumulam distância, mas naturalmente os rifles efetuam eliminações mais longas. O progresso pode ser acompanhado na tela de Estatísticas em Registro de Serviço no menu principal. A distância total acumulada dos disparos é mostrada logo na primeira tela.

 

DICA: Um bom ponto de farm é na missão 3, onde tem a ponte para explodir. Pode ser no hard mesmo (não no autêntico) e começar a missão com qualquer fuzil de precisão. Quando começar , você já verá a ponte assim que sair do acampamento e iniciar a missão. Você deve marcar todos os inimigos que conseguir encontrar na ponte, então salve o jogo. Agora basta eliminar todos que você marcou. Os inimigos ali estarão cerca de 500-560m de distância, cada rodada de mortes então te dará mais uns 6-7km. Mate-os e de load no save até o troféu cair.

 

trophy_19.png Ambush King bronze.png[topo]
Kill 100 enemies with traps

Mate 100 inimigos com armadilhas. Será conquistado com o tempo. Use Minas S, Minas Teller ou Armadilhas com Mina para eliminar inimigos.

DICA: Se quiser farmar, basta plantar uma mina próxima de um inimigo, chamar a atenção dele e criar um save manual. Toda vez que ele morrer com a explosão, carregue seu save manual novamente.

 

trophy_22.png The Masterful Marksman bronze.png[topo]
Complete the entire main campaign on Marksman difficulty

Complete a campanha principal inteira na dificuldade Atirador ou superior.

 

trophy_23.png Mission Possible bronze.png[topo]
Complete the entire main campaign on Cadet difficulty

Complete a campanha principal inteira na dificuldade Cadete ou superior.

 

trophy_24.png The Nutcracker - Sweet! bronze.png[topo]
Incapacitate an enemy, then shoot them in the testicles

Acerte os testículos de um inimigo depois de incapacitá-lo. O vídeo abaixo mostra o processo necessário para conquistar o troféu.

 

 

 

 

DICA: Em níveis de dificuldade mais altos e nas missões finais, a chance de você incapacitar um inimigo sem matá-lo é maior.

 

trophy_25.png The Organ Grinder bronze.png[topo]
Get at least one killshot on every organ

Acerte um disparo fatal em cada órgão. A lista possui 9 órgãos: cabeça, olhos, coração, pulmão, fígado, rins, estômago, intestino e testículos.

 

DICA: Caso você não seja muito bom em anatomia, use o campo de tiro para descobrir a posição de cada órgão no corpo humano.

 

trophy_26.png Dirty Tactics bronze.png[topo]
Kill an enemy via a booby trap

Mate um inimigo usando uma armadilha em um corpo. Para isso, você deve colocar um explosivo em um cadáver (por exemplo, Mina S, mas qualquer coisa exceto Granada Alemã funciona). Quando um inimigo vier investigar, ele explodirá e desbloqueará o troféu.

DICA: Carregue o cadáver e jogue-o onde os inimigos possam vê-lo ou atire algumas pedras para atraí-los.

 

trophy_27.png Demolition Fan bronze.png[topo]
Satchel Charge 25 manned vehicles/pillboxes/pantherturms

Destrua 25 veículos tripulados ou casa-matas com cargas de demolição. A missão em que você encontrará mais veículos que podem ser destruídos com cargas de demolição é a missão 4, “Docas de Lorino”. No total, você encontrará 7 veículos em cada gameplay, basta jogar e eliminá-los até o troféu pipocar.

DICA: Uma boa opção para farm é plantar uma carga de demolição em uma casa-mata ou veículo tripulado e criar um save manual antes que ela exploda. Então, após ela explodir, dê load e repita o processo até que o troféu caia.

 

trophy_28.png Fire and Brimstone bronze.png[topo]
Kill 5 enemies with a single artillery strike

Usando uma pistola de sinalização, mate 5 inimigos com um único ataque da artilharia.
 

O vídeo abaixo mostra uma boa posição na missão 6 para conseguir o troféu:

 

 

 

 

trophy_29.png Sniper Interrupted bronze.png[topo]
Kill 5 Snipers before they see you

Elimine 5 Atiradores (snipers) antes que vejam você. A barra amarela indica que você foi notado pelo inimigo e a vermelha que você foi visto. Para este troféu, contam as mortes sem que a barra tenha ficado vermelha.


DICA: Durante as missões, ao avistar a posição de um atirador, reinicie no ponto de controle mais recente e marque o atirador para saber sua posição e para onde está olhando. Depois disso, espere que ele se mova para uma posição em que não te veja e se posicione para eliminá-lo.

 

trophy_30.png The Path of Most Resistance bronze.png[topo]
Destroy the plane using a Bolt-Action Rifle

Derrube o avião com tiros de Fuzil de Ferrolho. No final da missão 8, derrube o avião com tiros de Fuzil. Nas características das armas, existem Fuzis com a descrição “Ferrolho”. Use um desses fuzis para derrubar o avião.

 

trophy_31.png Mother knows best bronze.png[topo]
Complete all Mother Hen secondary missions in the main game

Complete todas as missões da Mamãe Galinha no jogo principal.

 

Veja o troféu silver.png Following Orders

 

trophy_32.png Weaver's Warrior bronze.png[topo]
Complete all OSS Secondary Objectives in the main campaign

Complete todos os Objetivos Secundários da OSS na Campanha Principal.

 

Veja o troféu silver.png Following Orders

 

trophy_35.png Silent But Deadly bronze.png[topo]
Kill 100 enemies with suppressed ammo

Mate 100 inimigos com munição silenciada. Será conquistado naturalmente. Basta alternar para munição silenciosa no menu radial. Segure Botão :l1:, selecione a arma desejada com o analógico direito e aperte Botão :r1:.


DICA 1: Pistolas e rifles possuem munição subsônica. Qualquer eliminação com munições silenciosas contam para esse troféu.


DICA 2: A árvore de habilidade dispõe de uma habilidade que te deixa selecionar três itens iguais, um a mais do que os dois que são possíveis no começo do jogo. Selecione essa habilidade e comece a missão com três slots de munição silenciada de fuzil e/ou pistola.


DICA 3: existe um fuzil e duas pistolas com silenciadores. Qualquer munição contará para esse troféu com uma dessas armas.


DICA 4: O jogo possui uma tela com todas as estatísticas do jogo. Lá você pode acompanhar esse progresso.

 

trophy_37.png On Yer Head, Son bronze.png[topo]
Kill enemies with 3 different environmental drop kills

Mate inimigos com três acidentes no ambiente. Será conquistado naturalmente. Basta eliminar três inimigos atirando em pesos suspensos, plataformas, etc. O troféu é acumulativo, não é necessário eliminar os três inimigos ao mesmo tempo.

 

trophy_41.png A Bird in the Hand... bronze.png[topo]
Shoot all Stone eagles

Além das águias encontradas em todas as missões da campanha também tem que atirar nas águias das missões overwatch/suporte, que só podem ser feitas em coop online


Veja o troféu silver.png The Collector.

 

trophy_42.png Greatest Hits bronze.png[topo]
Find all sniper reports

Você terá que matar todos os snipers das fases e pegar o relatório deles. Alguns snipers você terá acesso e basta revistar o corpo para pegar o documento, já outros estão em áreas inacessíveis, esses que estão em áreas que você não consegui subir, como guindantes, etc, normalmente o relatório estará na base do lugar onde ele estava ou bem próximo. As duas missões overwatch/suporte no coop online também tem relatórios de sniper e contam para o troféu.

 

Veja o troféu silver.png The Collector.

 

trophy_43.png Dogface bronze.png[topo]
Reach character rank 5

Basta chegar ao nível 5. Vem com o tempo.

 

Veja o troféu gold.png Veteran.

 

trophy_46.png Gotta Cap 'em All bronze.png[topo]
Kill one of each infantry type

Mate um de cada tipo de soldado da infantaria. Será conquistado naturalmente durante a campanha.

 

DICA: O jogo possui uma tela com todas as suas estatísticas. Lá você pode acompanhar esse progresso.

 

trophy_48.png Competitive Nature bronze.png[topo]
Complete at least one match in each mode

Ao todo existem 6 modos de jogos multiplayer: Team Deathmatch, Deathmatch, Team Distance King, Distance King, No CrossControl.

 

Basta completar, não precisa a partida. Além disso, todos os modos podem ser jogados em privado com apenas 1 amigo.

 

trophy_49.png Channel Changer bronze.png[topo]
Take control of the enemy held radio and capture it with just seconds remaining

Assuma o controle do rádio inimigo e capture-o com alguns segundos restantes. Esse troféu deve ser feito no modo online em partidas de CONTROLE.

É possível fazer jogando em uma partida aberta, porém é um pouco mais complicado, então é recomendado fazer em uma partida privada com um amigo. Os 2 vão para o mesmo rádio. Chegando no rádio, um dos jogadores deve precionar :square: para capturar o rádio. Depois que for capturado vai começar a encher um círculo indicando o tempo que levará para o rádio ser destruído. Quando o círculo estiver quase completo o outro jogador pressiona :square:para "roubá-lo". Assim que o rádio for destruído o troféu pipoca. Depois, basta correr para o próximo rádio e alterar a ordem para que o outro jogador ganhe o troféu também.

 

trophy_50.png The Best of the Best of the Best bronze.png[topo]
Complete the entire main campaign on Authentic difficulty with no manual saves

Complete a campanha principal inteira na dificuldade Autêntico, sem salvar o jogo manualmente.

A dificuldade Autêntico é um caso à parte em Sniper Elite 4. É um jogo totalmente diferente das três dificuldades anteriores. O fato de não existir indicação alguma no HUD, indicação de posição dos objetivos, nenhum auxílio de tiro, entre outras dificuldades, torna o jogo um desafio completamente novo. Preocupe-se em terminar apenas os objetivos principais. Nessa dificuldade, quanto mais rápido e menos confronto, melhor; quanto mais invisível você passar pelas missões, menos difícil será sua tarefa.
 

Cuidado com as situações em que você mesmo se coloca. Avance com cautela para não se colocar em uma situação em que você não possa sair.

 

Munição é um bem muito precioso e recarregar uma arma com o pente cheio joga fora a munição que ainda estava no pente de balas, ou seja, dar 1 tiro e recarregar não é uma opção. Por exemplo, você possui 30 balas e uma arma com um pente de 6 balas, se der 1 tiro e recarregar, seu total de balas cai para 24, já que o reloading descarta o pente todo. Tome cuidado.
 

Algumas habilidades da árvore de habilidades não dão vantagem, ou seja, dê atenção a esses detalhes para não desperdiçar uma pequena vantagem que pode facilitar a tarefa de completar o jogo nesta dificuldade.

 

Existem opções de fuzil e pistolas com silenciadores. Isso ajuda a economizar slots de equipamentos para carregar outros itens. Você pode substituir slots de munição silenciosa por armadilhas ou itens de cura, além de facilitar na tentativa de não ser identificado.

 

Comece cada missão se você tiver certeza que a terminará, pois o jogo não reinicia do meio com salvamentos automáticos.


A localização de todos os objetivos principais está na lista de vídeos abaixo:

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

O guiador tem alguma previsão de termino do guia?

Segundo o manual do guiador eu devo ter platinado, ou ao menos quase ter quase todos os troféus, para poder lançar o guia. É isso?

Como estou meio amarrado com o modo "Autêntico", estou esperando terminar para poder explicar melhor essa parte no guia. 
Mas pretendo terminar em uma, no máximo 2 semanas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Segundo o manual eu devo ter platinado para poder lançar o guia, ou ao menos quase tudo. É isso?

Como estou meio amarrado com o modo "Autêntico", estou esperando terminar para, poder explicar melhor essa parte no guia. 
Mas pretendo terminar em uma, no máximo 2 semanas.

De acordo com as regras antigas era preciso ter pelo menos 60% dos troféus do jogo conquistados, de acordo com as ultimas regras cita apenas ter o jogo em conta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

De acordo com as regras antigas era preciso ter pelo menos 60% dos troféus do jogo conquistados, de acordo com as ultimas regras cita apenas ter o jogo em conta.

Então nesse caso, está concluído. Já postei o link lá.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
1 hora atrás, SharpeAlloy13 disse:

Guia Oficializado! obg pela contribuição.

 

Faltou o Tempo Aproximado de obtenção dos troféus .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Em 07/07/2021 em 17:30, SharpeAlloy13 disse:

Guia Oficializado! obg pela contribuição.

 

Em 07/07/2021 em 18:50, WerneyPark disse:

 

Faltou o Tempo Aproximado de obtenção dos troféus .

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 07/07/2021 em 18:50, WerneyPark disse:

Faltou o Tempo Aproximado de obtenção dos troféus.

:jackie_chan:Pobre menino werny foi ignorado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
2 minutos atrás, STARBLAC disse:

:jackie_chan:Pobre menino werny foi ignorado.

 

Deixa ele entrar aqui 3 vezes e nada mudar... depois é passado e ninguém sabe pq :truestory:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Em 07/07/2021 em 17:30, SharpeAlloy13 disse:

Guia Oficializado! obg pela contribuição.

 

Em 07/07/2021 em 18:50, WerneyPark disse:

 

Faltou o Tempo Aproximado de obtenção dos troféus .

 

 

Ola @Wesp_can e @InsaneMarcel já que o estagiário não vai arrumar,  tem uma parte em branco e outra fora da regra (tirar as imagem dos troféu que não tem :gold::bronze: :silver:na introdução)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, WerneyPark disse:

 

 

 

Ola @Wesp_can e @InsaneMarcel já que o estagiário não vai arrumar,  tem uma parte em branco e outra fora da regra (tirar as imagem dos troféu que não tem :gold::bronze: :silver:na introdução)

Já mandei mensagem para o guiador tem alguns dias, já tirei os troféus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, WerneyPark disse:

 

 

 

Ola @Wesp_can e @InsaneMarcel já que o estagiário não vai arrumar,  tem uma parte em branco e outra fora da regra (tirar as imagem dos troféu que não tem :gold::bronze: :silver:na introdução)

Valey Werney,

Já convoquei os analistas e estamos fazendo um mutirão pra arrumar os guias bugados, mas estamos fazendo por letras, cada um pegou uma e assim por diante . Logo o site estará todo no esquema .  

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...